segunda-feira, 25 de junho de 2018

Renault Experience 2018


Alunos da Uninter são destaque em competição nacional
Maior Centro Universitário do país garante grupo entre os vencedores do desafio Renault Experience 2018; disputa envolveu mais de 300 grupos de instituições de ensino de todo o país

Renault Experience_Jean Pierre, Gabriele Correia e Carlos Cunha com a professora Caroline Cordeiro e diretora Débora Veneral


Estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups: esse é o objetivo do Renault Experience. Neste ano, a edição recebeu 323 inscrições de todo o Brasil. Destes, apenas 3 iniciativas foram selecionadas para a receber mentoria exclusiva e aporte de R$ 30 mil para desenvolver uma ideia inovadora que ajude a melhorar as condições de segurança no trânsito brasileiro. E a Uninter está dentro: o grupo SENSCAR, formado por estudantes do curso de Relações Internacionais, divide o pódio com grupo da USP e a Federal do Espírito Santo.

Reputação online

Reputação online 
Fernando Azevedo lança a campanha de defesa contra trolls chamada #helpmeinternet. 


Campanha #helpmeinternet


Fernando Azevedo, sócio da empresa de Reputação online Silicon Minds, lançou junto com Livia Clozel e Kat Alderman a campanha de defesa contra trolls chamada #helpmeinternet.

Em sua empresa, Fernando defende vítimas de cyberbullying e cyberstalking. O Brasil ainda não entendeu que existem leis na internet com penas e multas. Criação de conta anônima para difamação é crime.

NEWS DA HORA

Designers mais premiados do Estado comandam palestra gratuita em Curitiba

Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, designers da Furf, vão falar sobre o processo de criação do novo design em evento promovido pelo Centro Europeu


CURITIBA– A importância do design para a criação de um elo entre empresa e consumidor e determinar o sucesso ou não de um produto é inquestionável. Muitos dos objetos e utensílios usados no dia a dia passaram pelas pesquisas e processos de criação dos designers e os profissionais desta área precisam estar atentos às problemáticas globais para atender as mudanças constantes nas demandas sociais de maneira democrática e responsável.

ARTE A TODA PROVA.


Artista curitibano estreia exposição individual na França

O artista curitibano André Mendes iniciou no dia 23 de junho a sua primeira exposição individual em Paris. Com a apresentação de pinturas, esculturas e objetos artísticos, o artista busca explorar o ambiente do Centro Cultural Cloître des Billettes, o mais antigo claustro localizado na capital parisiense. André busca adaptar a arquitetura do local  com suas peças, criando um ambiente novo e totalmente interativo.
A curadoria fica nas mãos de Ricardo Fernandes. um design, galerista, curador, cenógrafo e crítico de arte, além de membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA).

Décor para Copa

Descrição: Descrição: 34f5f9bd-bf84-419b-afe9-f84ba0d2e617.jpg

Garanta seu lugar na Copa

Sofás, poltronas e almofadas em clima de festa, personalizados, para garantir conforto e beleza durante os jogos

Esse momento de celebração é marcado pela reunião de pessoas. E para receber bem, a arquiteta Carolina Portes dá algumas dicas. “O mobiliário deve ser confortável. É imprescindível investir em um bom sofá, poltronas, ou até mesmo pufes para garantir a qualidade e conforto dos telespectadores que estarão apreensivos a cada passe na telinha. Todos devem estar bem acomodados, e é fundamental garantir uma área de circulação entre os móveis”, comenta a arquiteta. “Almofadas e pufes podem ser organizados rapidamente durante a partida e acomodam mais pessoas. Em um ambiente descontraído é permitido sentar em almofadas no chão, por exemplo. Depois da Copa, as almofadas podem ser usadas na cama, no sofá ou naquela poltrona que está solitária, e os pufes podem virar uma mesa de centro, caso o morador ainda não tenha”, comenta.  Serão mais de 60 partidas de tirar o fôlego até a chegada da grande final, para isso, o torcedor pode investir em itens temáticos.

Marketing de Posicionamento:

Love and Hate

Marketing de Posicionamento: os riscos entre o caso “Monsanto & Bayer”
Seria cômico se não fosse trágico refletir sobre o título deste artigo: “Love and Hate”, “Amor e Ódio”, na tradução. Esta expressão pode nos remeter a casos de amor mal resolvido, conflitos e divergências familiares, todos enredos recorrentes em novelas, séries e filmes clássicos. As situações mal resolvidas, que impulsionam grandes mudanças e situações de risco, são comuns não apenas no universo lúdico e fictício da indústria de entretenimento, mas também nas organizações empresariais.

ACONTECE

Gerente de marketing e de produto da Racco Cosméticos é convidada do Business Connect


Em sua quarta edição, evento acontece na próxima terça-feira (26)
O Hard Rock Café receberá mais uma edição no Business Connect, evento de relacionamento profissional, troca de experiência e aumento da rede profissional de contato, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

ATIVIDADES COM CRIATIVIDADES

Curitiba sedia maior evento de criatividade urbana do Brasil
Terceira edição do festival Subtropikal se desdobra em ocupação de imóvel histórico com instalações, oficinas e debates, além da festa de encerramento em nova locação



 Um convite para os habitantes explorarem, curtirem e refletirem sobre a cidade: isto é o que promove o festival Subtropikal. Após edição de sucesso em 2017, o festival de criatividade urbana ganha uma nova edição no próximo mês de julho, entre os dias 7 e 15, em Curitiba (PR). O evento, que no ano passado movimentou mais de 5 mil pessoas em torno de atividades criativas, aposta em um formato semelhante ao de 2017 e ocupa um imóvel inédito, durante toda a semana. Oficinas, apresentações, intervenções artísticas e o circuito de debates conhecido como REFLITA acontecem no Palacete Zacarias de Paula Xavier, imóvel que data do ciclo do mate e está localizado no coração de Curitiba: a história e bela Avenida Marechal Floriano (n° 720).