segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Modos de vida na região Sul

Encontro debate consumo e modos de vida na região Sul
O brasileiro está mudando os hábitos e pesquisas apontam que a intenção de consumo se manterá estável até a retomada da economia em 2018.
Comunicação, Design, Administração, Linguagem e Antropologia.


O brasileiro está mudando os hábitos de consumo, refletindo mais sobre a qualidade dos produtos e pesquisando antes de comprar. A intenção de consumo das famílias em setembro desse ano mostrou estabilidade, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação anual, o indicador subiu 6,4% em relação ao mês de setembro de 2016, e mostrou recuo de apenas 0,7% nos últimos meses de 2017. É nesse momento de reflexão e expectativas para 2018 que acontece o II Encontro de Consumo e Modos de Vida da Região Sul (CONSUMO SUL), nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Moda sustentável.



Paraíso Feminino entra definitivamente no mercado de moda sustentável 


Em uma era onde o consumo desenfreado tem ficado cada dia mais para trás, a geração denominada Millenials traz um novo destino para a moda. 

"Nós, nascidos entre 1980 e 2000, que já chegamos ao mundo conectados, somos marcados pelos questionamentos e pela necessidade de identificação com o que consumimos. Quem fez? De onde vem? E para onde vai? são algumas das indagações que embasam este novo conceito, que carrega a sustentabilidade não só no meio econômico, como também no ambiental e social ", relata Julia Pereira estudante de moda e representante da geração Millenials.

SHOPPING






O padeiro produz mais de 40 tipos de pães na vitrine da loja, que oferece também refil de café



Pão, café e mais nada. Essa é a proposta da Lets Pão, bread store inaugurada no Shopping Estação. Na vitrine, o padeiro produz mais de 40 tipos de pães artesanais e é observado pelos clientes que passeiam pelo corredor do Shopping. De longe já dá para sentir o cheiro de pão quente saindo do forno. São mais de 40 tipos de pães artesanais produzidos à base de fermentação natural.

domingo, 8 de outubro de 2017

PONTO DE VISTA....

SABEMOS REALMENTE NOSSO VALOR NESTE MUNDO?


Primeiramente, você chega na balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido de elástico, já a outra metade está com uma regata branca ou top e por cima uma blusa fina, junto com uma saia alta embalada a vácuo ou short customizado. Usando o insistente perfume 212, Angel e Light Blue. Mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte. Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas e um cavalo gigante no peito, perfume one millione a barriga saliente, com as mulheres mais bonitas da festa.

Calendário anual de choro

Curitiba recebe programação anual de choro 
 Conjunto Choro e Seresta,tradicional grupo de choro em Curitiba,  lança programação com apresentações especiais e artistas nacionais convidados


sábado, 7 de outubro de 2017

GOURMET A TODA PROVA.











KF a La Carte participa do Festival Bom Gourmet

Cardápio elaborado especialmente para a ação leva picanha ou entrecot

De 06 a 29 de outubro 50 estabelecimentos de Curitiba participam de mais uma edição do Festival Bom Gourmet. Uma das novidades da edição será a participação da KF a La Carte, mais recente empreendimento do Grupo KF. Com um cardápio elaborado especialmente para os amantes da carne, a KF a La Carte oferece, ainda, entradas, acompanhamentos e sobremesa. Destaque para a Parrilla KF, um prato que leva quatro tipos de carne: linguiça, assado de tiras, bife de ancho, picanha e acompanhamentos.
A estreia no Festival Bom Gourmet é aguardada com bastante expectativa, já que o evento oferece refeições completas a preços especiais nos melhores restaurantes da cidade. A KF a La Carte terá duas opções no valor R$54,00 válidas para o almoço e jantar. Conheça:

+ NEWS

Monumentos da Praça de 19 de Dezembro têm nova ação de  despiche

                A coordenação de preservação de acervo da Fundação Cultural de Curitiba precisou novamente realizar mais uma ação de despiche nos patrimônios da Praça 19 de Dezembro. Dessa vez, a limpeza foi realizada no obelisco e nas três colunas do painel de duas faces. A limpeza ocorreu na semana passada, no dia 26, após a praça amanhecer pichada no dia 25.  
 Ação de  despiche

            A remoção da pichação levou duas horas. De acordo com coordenadora de Preservação e Conservação de Acervos, Cláudia Arioli, a lavagem foi feita com a aplicação do produto Deleta e em seguida a tinta foi eliminada com o uso de borrifador com água. O produto é fornecido pelo Grupo OVD, detentor da marca VONDER, da Linha Especial de Limpeza e Impermeabilização da VONDER. Cláudia avalia que foi fácil a remoção das pichações devido à impermeabilização completa realizada no final de agosto. “Podemos considerar que o trabalho foi executado a contento e que a impermeabilização foi um diferencial no projeto”, analisa. Entretanto, a coordenadora destaca a necessidade de a população valorizar e cuidar dos bens públicos. “É importante que a população valorize o Patrimônio e ajude a preservá-lo”, afirma.  Nesse sentido ela destaca o trabalho de visitas mediadas realizadas pelo Núcleo de Ação Educativa da FCC, “os roteiros da ação educativa tem como objetivo promover a educação patrimonial ao abordar a importância dos bens culturais e uma reflexão sobre a sua preservação”, conclui. A remoção das pichações nos monumentos da Praça Dezenove de Dezembro é uma ação da Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Associação Comercial do Paraná, que acionou empresas apoiadoras para o fornecimento de equipamentos e material de limpeza dos monumentos. 
O primeiro trabalho de remoção de pichações nas obras e painéis artísticos da Praça 19 de Dezembro iniciou no dia 12 de agosto e foi finalizado no dia 30 do mesmo mês com a impermeabilização do Painel (face de granito do Erbo Stenzel).
Campanha – A limpeza da praça faz parte da campanha “Pichação é crime. Denuncie”, que está sendo retomada pela Associação Comercial do Paraná com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e outros segmentos da sociedade organizada.


+ NEWS

“Arquitetura, design e mercado”

Nesta terça-feira (10/10), a Inove Design recebe o designer Dari Beck, da 4U Office, para um bate-papo especial para convidados. Destinada a arquitetos, designers e profissionais do mercado de arquitetura e decoração, a palestra “Arquitetura x Design x Indústria – A serviço do mercado corporativo” irá explorar técnicas e ferramentas adequadas para valorizar o especificador,  o design e a produção de peças para o segmento. Na ocasião também será lançada a nova linha da marca, a Trellis, à venda exclusivamente na Inove Design.  

AGENDA















Orquestra Sinfonia Brasil se apresenta na Capela Santa Maria


Sob o comando do renomado regente Norton Morozowicz, a Orquestra Sinfonia Brasil se apresenta nesta segunda-feira (9/10), às 20h, na Capela Santa Maria, pelo projeto “Concertos com Conversa”. O grupo interpreta peças pouco tocadas de Radamés Gnattali, escritas para orquestra de cordas e solistas, e obras do multi-instrumentista Joel Nascimento, que completa 80 anos neste mês. A entrada é gratuita.