sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Moda, Arte ,Design



LABmoda, evento que reúne moda, arte e design, começou na terça-feira (18) e se estende até o dia 24 de dezembro. São mais de 30 marcas reunidas em um espaço de 900 metros quadrados, no piso L2, Loja 214/215 do Pátio Batel. Passaram pelo local a designer italiana Nádia Calzolari, Paulo Peruzzo empresário e designer de interiores e a arquiteta e curadora de arte, Consuelo Cornelsen.   




_______________________________________

Janaina Bazzo.


Novidades em banheiras
A Impermix reuniu arquitetos, designers e decoradores para o programa de palestras “InSide Impermix”. Nesta edição, Amanda Fernandes, da Sabbia Banheiras e Cubas, falou aos convidados sobre tendências em banheiras de imersão. Os presentes também puderam conhecer em detalhes os lançamentos da marca, que a Impermix representa em Curitiba.



+ TendêNcia

Cores dentro e fora de casa com a Elegancy Design
Loja apresenta a Cadeira Gruvyer, importada da Itália, descolada, empilhável e fácil de limpar




Elegancy Design apresenta a Cadeira Gruvyer, fabricada na Itália, com design holandês e matéria prima exclusiva 3M, prefeita para aqueles que pensam em renovar a decoração de dentro ou fora de casa para o verão que se aproxima.
Com visual marcante obtido através de ornamentos vazados no assento e encosto, a Cadeira Gruvyer possui brilho intenso através da tecnologia Highgloop, é empilhável e fácil de limpar. A peça está disponível nas cores amarela, azul, branca, fendi, laranja, marrom, preta, verde e vermelho, e mede 55x53,5x81,5(h) cm.
Este e outros modelos de cadeiras para casa ou projetos comerciais estão disponíveis através do site da Elegancy Design. A loja atende encomendas de todo o Brasil.
Elegancy Design
Tel. 11 3082 0323

Fashion Kids CWB no SHOPPING CRYSTAL

Neste sábado, dia 22 de outubro, o Shopping Crystal, em parceria com a Cormello Produções, promove a primeira edição do Fashion Kids CWB, desfile de moda infantil que vai reunir algumas das principais marcas do segmento, apresentando as tendências para o Verão 2017. O evento, que terá a participação de minifashionistas e blogueiras de moda, contará com a presença de marcas nacionais e apresentará diversos talentos locais.


Durante o desfile, o público terá a oportunidade de conferir as novas coleções de lojas como A Casa Que Brilha e Anathê, e de marcas nacionais e internacionais, entre elas Grow Up, Richard´s Kids, Que Te Encante, Fábula, Oh Boy! Mini, Tip Toey Joey, Tyrol, Camu Camu, Autoria, two win, Oh Boy, Green by Missako e Cool Kids. As peças foram selecionadas pela curadora do evento, Carla Cordeyro, da Cormello Produções.

O 1º Fashion Kids será realizado no piso L2 do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo (nº 731 – Batel), a partir das 19h, com entrada gratuita. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.

Conscientização

Projeto Eu Digo X comemora o Dia Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil
Ação no Shopping Mueller vai orientar e divulgar informações sobre o X Frágil


No dia 22 de outubro é celebrado o Dia de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil. Você já ouviu falar sobre essa síndrome?
A Síndrome do X Frágil (SXF) é uma condição genética ainda pouco conhecida e pouco difundida. A Síndrome tem origem na mutação de um gene específico e localizado no cromossomo “X” e o termo X Frágil foi adotado a partir de 1970 devido a uma fragilidade em uma região específica do cromossomo X. Estudos indicam ser a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual e a causa genética mais comum de autismo. O portador da síndrome apresenta dificuldades intelectuais, atraso no desenvolvimento, problemas de comportamento, problemas emocionais e determinadas características físicas. A SXF não tem cura, mas tem tratamento. A adoção imediata de medidas preventivas pode ajudar a atenuar alguns sintomas e proporcionar à pessoa com a Síndrome do X Frágil e seus familiares melhores condições de vida.

CINE CULT

Agenda: Cinemateca e Cine Guarani exibem quatro mostras do FICBIC
Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba 2016

O Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba vem mais uma vez às telas da cidade com um recorte significativo do cinema brasileiro e internacional. São curtas, longas, ficções, documentários, filmes novíssimos e clássicos. O Festival iniciou no ultimo dia 20, e vai até o dia 28 de outubro, tendo como carro chefe a mostra Panorama, com filmes internacionais e nacionais inéditos na cidade e a mostra Retrospectiva, que este ano homenageia o cineasta Hector Babenco – autor de importantes filmes como “Pixote: A lei do mais fraco” e “Brincando nos Campos do Senhor”.

Com apoio do Ministério da Cultura e Patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, este ano o FICBIC está dividido em seis mostras: Panorama do Cinema Mundial, Panorama do Cinema Brasileiro, Cinema em Retrospectiva, Universo Z, Circuitos e Circuito Universitário. E atendendo a um clamor o público nas últimas edições, grande parte dos filmes será exibida duas vezes para contemplar a todos os que tiverem interesse. As exibições serão concentradas nas salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal; Cine Guarani, no Portão Cultural; Cinemateca de Curitiba e Sesc Paço da Liberdade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GENTE NEWS


Mar de cores


O artista plástico Eduardo Bragança recebeu convidados no coquetel de inauguração de sua exposição “Colors Shaped My Heart”, nesta terça-feira, 18/10. As peças foram inspiradas na paixão do artista lusitano pelo Brasil, e ficam expostas na Galeria de Arte Zilda Fraletti até o dia 05 de novembro.







No foco, o Artista Plástico português Eduardo Bragança posa ao lado de uma de suas telas.
 “Colors Shaped My Heart


+ Gente News

Bate-papo com jornalista reúne associadas e convidadas da BPW Curitiba

: A publicitária Sandra Angélico,
a jornalista Isabela França e a advogada Carmen Arrijada

A jornalista Isabela França conversou com profissionais e empresárias sobre comunicação estratégica e produção de conteúdo para assessoria de imprensa e redes sociais, a convite da BPW Curitiba, nesta terça-feira, 18 de outubro, no Hotel Bourbon. Com o tema Construa uma Imagem Positiva e Relevante, a jornalista falou sobre a importância de relacionar-se com os meios de comunicação e utilizar as redes sociais  para construir uma imagem positiva e relevante.

BPW Curitiba – Business Professional Women


_______________________________________________________________
Grupo Educacional Amplação

Gisele e Marcelo Pinheiro recebem João Cordeiro, diretor agro comercial da CEASA, na concorrida inauguração da nova sede do Grupo Educacional Amplação, na primeira semana outubro, no Neoville. A nova sede foi construída em parceria com o Grupo Baggio e terá capacidade para atender cerca de 1.500 estudantes e contará com 6 mil m2 de inovações que prometem transformar o mundo da educação. Também no evento foi lançado o Movimento Círculo da Inovação na Educação, que surge com a intenção de quebrar os paradigmas do setor e focar o mercado em torno das necessidades de evolução na educação. O grupo Amplação irá promover encontros e debates com jornalistas, pedagogos, estudiosos e influenciadores do setor para compartilhar ideias, boas práticas e experiências positivas de pessoas que “pensam fora do quadrado. E ir mais além, compartilhar com os pais de alunos e comunidade uma perspectiva mais evoluída do setor, permitindo efetivamente o início de sua transformação.
 crédito fotografico Miguel Verzignassi.

Anne et Valentin



Novos modelos da Anne et Valentin na Eric Gozlan Lunettes



 Anne et Valentin
A marca francesa Anne et Valentin foi criada a partir do amor entre o casal Anne e Valentin em Toulouse em 1980. Os dois não queriam algo comum e inauguraram uma óptica com uma abordagem totalmente diferente. Obtiveram uma compreensão mais profunda de quem são seus clientes e assim criaram em 1984 a primeira coleção com criações originais, coloridas e animadas.
O sucesso foi tão grande que esta é hoje uma das marcas mais consagradas de óculos de design. Um dos carros chefe das boutiques Eric Gozlan Lunettes, a marca segue inovando e surpreendendo desde então, com peças cada vez mais belas e sofisticadas.

Primeiro bar de gelo permanente de todo o Brasil.

.                                                                                                 ICE BAR 
                  Paredes de 22cm de profundidade, esculturas exclusivas, balcões... tudo de gelo!


Já estão instaladas no Shopping Total as 16 toneladas de gelo que vão compor o primeiro bar de gelo permanente de todo o Brasil. Graças a uma parceria do shopping com a Brasil Kiri, o bar será assinado pela Devassa e terá ações e produtos promovidos pela marca.
 .ICE BAR do Shopping Total inaugura na terça-feira (25/10) para convidados.
Localizado em frente à praça de eventos, o estabelecimento conta com paredes de 22 cm de profundidade, sofás, balcão e banquetas serão feitas do mesmo material, assim como os objetos de decoração.
 As bebidas que serão comercializadas no espaço também serão conservadas em uma estrutura de blocos de gelo, assim como as esculturas e lustre serão todos congelados e com iluminação especial de LED.
Para visitar o Ice Bar do Shopping Total, será preciso utilizar roupas específicas que protegem da temperatura de -10 graus. Por conta do resfriamento, o tempo-limite de permanência no espaço do Ice Bar é de 20 minutos.

www.marrte.com.

Marrte é lançado no mercado brasileiro para atender demanda digital das microempresas
George Buiati, gerente geral do Hotel Quality, Batel, em Curitiba
e Michel Vitale,
 sócio fundador da Agência Divulgue. 


A maioria das microempresas brasileiras ainda não está integrada ao mundo dos negócios digitais. Isso não significa que os microempreendedores desconheçam o quanto estão perdendo em competitividade. Uma grande parte deles almeja ter seu negócio aparecendo na web, todavia, a questão do custo, seguida pela falta de conhecimento técnico e de tempo, é o que mais impede esses empresários de tornar seu negócio online. Para atender a essa demanda do mercado, a Agência Divulgue, especializada em Marketing Digital e Ferramentas Web, acaba de lançar no Brasil o cross media “Marrte”. O evento de lançamento ocorreu no Hotel Quality, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (18), para imprensa e representantes da classe empresarial. O endereço da plataforma na internet é www.marrte.com. Mais informações pelo telefone (41) 3121-5649.