quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Novembro Azul \ Economia Solidária \ Mistura do Bem



Campanha de Novembro Azul
da Unimed Curitiba busca combater
preconceito sobre o Câncer de Próstata
 
Peças publicitárias foram criadas pela Heads. Preconceito ainda é a maior barreira para evitar a doença entre homens na faixa etária de risco



A campanha da Unimed Curitiba que apoia o Novembro Azul tem como peça publicitária principal um filme veiculado no canal Youtube. Criada pela agência Heads, ela tem como objetivo a quebra da principal barreira para evitar o Câncer de Próstata entre homens na faixa etária de risco: o preconceito.

Os dados impressionam: mais de 68 mil casos foram desenvolvidos em 2014, sendo que, no ano anterior, 13,7 mil homens morreram devido à doença, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Se diagnosticado na fase inicial, a chance de cura passa de 90%, por isso a importância de realizar os exames preventivos anualmente.

Spot de rádio

Além do filme para Youtube e anúncios impressos – que serão veiculados nos jornais Gazeta do Povo, Metro Curitiba e na edição especial de Saúde da revista Veja – um spot de 30 segundos foi criado para rádio, que começa esta semana a ser veiculado nas rádios Mundo Livre, Lumen, Transamérica, Banda B e CBN Curitiba.


Sobre a Unimed Curitiba
Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 44 anos de mercado, reúne mais de 4.200 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.







Feira de Economia Solidária comercializa produtos sustentáveis do projeto Fazendo Renda
Feira de Economia Solidária



O projeto Fazendo Renda, criado pelo Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, capacita para a geração de renda alternativa e ajuda a mudar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Neste fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, será realizada a 1ª Feira de Economia Solidária, em paralelo ao Congresso Internacional de Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade (Concis), no campus Garcez.

No evento, estarão à venda, as produções sustentáveis das participantes do projeto, produtos feitos com retalhos, banners que se transformaram em bolsas e bambu. São artigos natalinos, souvenir de Curitiba, eco brinquedos pedagógicos e acessórios. “Além de contribuir com o meio ambiente, quem passar pelo espaço e levar algum produto estará participando ativamente na melhora da qualidade de vida dessas mulheres”, diz Adenir Fonseca, diretora do IBGPEX.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações no número 41 2102-3402.

Sobre o Fazendo Renda
O projeto visa capacitar e qualificar mulheres para a geração de renda por meio do artesanato. Utilizando retalhos de tecidos e materiais sustentáveis, as mulheres aprendem a confeccionar bolsas, roupas e acessórios, recebem  dicas sobre gestão e empreendedorismo, cidadania e qualidade de vida. Atualmente, é realizado no Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter, com duas turmas, e no Bairro Sabará, com uma turma.

Serviço
1ª Feira de Economia Solidária
Quando: Dia 13, 9h às 21h. Dia 14, das 9h às 16h.
Onde: Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103.
Quanto: entrada gratuita.
Informações no número 41 2102-3402.
Realização: Instituto IBGPEX – Grupo Uninter.

____________________________________________________________________
Mistura do Bem 2015 vai beneficiar 500 crianças no natal; empresas podem colaborar com doações

Pelo décimo ano consecutivo, quatro ONGs reúnem esforços e mobilizam 150 voluntários para realizar uma festa de natal para 500 crianças.

As ONGs Arte Geral, Futebol de Rua, Grande Roda de Tambores e Vivamigos unem-se, pelo décimo ano consecutivo, para realizar uma festa de natal para crianças e adolescentes atendidos em seus projetos durante o ano. O evento ocorre no dia 12 de dezembro, na Chácara Zanette, em Colombo, no Paraná. A organização espera receber, aproximadamente, 500 crianças, além dos 150 voluntários preparados para dar assistência em todas as atividades. As ONGs buscam empresas que estejam interessadas em colaborar com doações de produtos para o evento. Este ano, comemoram-se os 10 anos da Mistura do Bem. 

Durante a comemoração, acontecerão apresentações artísticas e circenses, danças contemporâneas e percussão. Empresas e entidades que colaboraram durante todos os anos serão homenageadas. A ação traz a possibilidade das crianças experimentarem um dia diferente, no qual ganham acesso a brinquedos, apresentações artísticas, esportes, maquiagem colorida, além da distribuição de presentes entregues pelo Papai Noel. Além disso, haverá camas elásticas, piscinas de bolinhas, estruturas infláveis, oficinas de dança, circo, pipa, argila, arvorismo, apresentações de músicas autorais, entre outras atividades.

Saiba mais sobre os integrantes da Mistura do Bem

O Arte Geral (www.artegeral.org.br) é uma organização não-governamental que atua desde 2001, levando arte e cultura a crianças e adolescentes em situação de risco social de Curitiba e Região Metropolitana. Aulas de dança, música e teatro acontecem no Centro de Referência a Assistência Social do Tatuquara – Santa Rita, aos sábados.

O Futebol de Rua (www.futebolderua.org) tem por missão promover a inclusão social a partir da prática esportiva, por meio de ações sociais e educacionais, além da organização de eventos e competições. Atualmente, trabalha via Ministério do Esporte (Lei de Incentivo ao Esporte) e FAS (Fundação de Ação Social), e possui quinze (15) núcleos nas cidades de Curitiba (6), São José dos Pinhais (1), São Paulo (2), Guarulhos (1), Sumaré (2), Suzano (1), Caçapava (1) e Ferraz de Vasconcelos (1). 

A Grande Roda de Tambores (www.granderoda.org) também atua na inclusão social através da linguagem artística, tendo como propósito o ensino dos ritmos, danças e tradições brasileiras. Desta forma, as crianças aprendem a valorizar e a preservar a cultura nacional, numa referência à atuação futura no mercado de trabalho e na vida.

A Vivamigos (www.vivamigos.org.br) atende regularmente quatro instituições: Lar Dona Vera, Lar Criançarteira, Centro Social Vida Nova e Associação Passos da Criança. Procura atendê-las em suas principais necessidades e auxiliá-las de maneira que possam melhorar a qualidade de vida dos atendidos. 
 
Serviço
Festa Mistura do Bem 2015
Informações para doações: (41) 91178502

Celebração
Data: 12 de dezembro (sábado)
Horário: 10h30 às 16h30
Local: Chácara Zanette – Rua Antônio Chemin, 917 – Itajacuru – Colombo/PR
   

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LABModa – 6.a edição


O quê? LABModa – 6.a edição
Quando? De 10 de novembro a 24 de dezembro
Onde? Pátio Batel – piso L2
Entrada gratuita
Apoio: Schweppes

Delicia de Tudo \ Receita a toda Prova

Torta de Maçã com Especiarias e Crumble é um dos destaques da Bella Gula
A Bella Gula, rede gaúcha de Tortaria e Café, conta com uma loja/franquia em Curitiba, localizada no Shopping Mueller


A perfeita combinação da maçã, canela, nozes, passas com uma mistura especial de farinha integral. Para finalizar, uma deliciosa cobertura de crumble de maçã. Essa é a Torta de Maçã com Especiarias e Crumble da Bella Gula, um dos destaques do cardápio da rede gaúcha de tortaria e café.

Ultimas da Hora

Summer Party no Iate Clube de Caiobá
 
A abertura da temporada de verão 2015-2016  terá nova proposta este ano


No próximo sábado (dia 14), a partir das 11h, na Sede Ponta do Morro, no Iate Clube de Caiobá, acontece a Summer Party 2015, um evento organizado pelo Clube em formato diferente dos outros anos, para receber a temporada de verão da instituição.
A festa, inspirada nas Pool Parties de Vegas aos Beach Club´s de Ibiza, trará uma temática toda baseada nos melhores verões do mundo, celebrando o sol, a música e a diversão. Atividades para toda a família estão sendo progamadas, com recreação para as crianças e Parada Food Truck com nove marcas já confirmadas: JPL Burger, Daginaux, La Cocina, Jack´s Burger, Santa Temakeria, Mister Churros, Del Borgo, Opa Bier e Chicago Bakery.
Além disso, a Summer Party terá música e entretenimento para todos os gostos: roda de samba com o Grupo Ambição, DJ Frazão e participação especial da banda U2 Cover, com exclusivo show para os presentes.
Das 11h às 23h, o Iate Clube de Caiobá será puro verão. Sócios terão entrada gratuita e convidados R$60. A consumação será à parte para ambos.


Bioderma comemora oito anos



A empresária e fisioterapeuta Tatiane Nardoni Wagner, sócia da Bioderma, foi a anfitriã de uma tarde animada, no último final de semana, em comemoração aos oito anos de funcionamento da clínica. Com o apoio de 15 empresas parceiras, a Bioderma recebeu uma centena de clientes que ganharam cortesias de Reflexologia e Quick Massagem, da Bioderma, Consultoria de Moda e Estilo com a consultora Tennylle Reinaldim, além de degustação de doces de Bárbara Trevisani, finger foods da Special Treat Bakery, bebidas da Adega Chablis – DOC DUO, desfile de moda da Gianni Cocchieri e calçados da Jorge Bischof, exposição de mobiliário de Cris Chantal, locação de móveis e apresentação da empresa de cerimonial de Lilian Prateado, além do sorteio de presentes de outros parceiros especiais. Houve sorteio de uma joia da Fabrizio Giannone. e de uma locação de vestido de festa da loja ShineA empresa Mimos da Mi presenteou as convidadas com brownies. A Yellowart, empresa de presentes especiais, distribuiu canecas com design exclusivo.  Adcos Cosméticos fez sessões de tratamento de pele. A iluminação ficou por conta de Johnny Fabienski, o som foi feito pelo DJ Charmak e os backdrops foram feitos por Juliano Folador. O evento teve ainda o apoio da BWP – Associação de Mulheres de Negócios e a parceria da FLP Design. Na foto, Melissa Malaquini, a sócia e diretora da Bioderma Tatiane Wagner e Alessandra Debiasio.

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo Indiano!
Swadisht comemora a Tradicional festa Diwali, conhecida como “o festival das luzes”, com decoração especial e promoção


O Diwali é uma grande festa religiosa na Índia que marca a mudança de ano no calendário hindu. Também conhecida como "o festival das luzes”, é celebrada oficialmente no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre entre o final de outubro e o início de novembro pelo calendário ocidental. Esta festa assemelha-se muito ao nosso Natal e Réveillon, tanto em importância religiosa, quanto em aspectos estéticos. 


Na cultura indiana, as pessoas se preparam, limpam e organizam as casas e os jardins neste período. Também costumam dar presentes na data, desejando muita luz, e como no ocidente, acendem velas e lançam fogos de artifício aos céus. Além disso, seguem diversas superstições e simpatias semelhantes às brasileiras, como estrear roupas novas, comer ou compartilhar determinados alimentos e morder sete vezes uma moeda de prata, pedindo boa sorte espiritual e realizações materiais.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

+ MODA

VK Empório apresenta coleção Alto Verão 2016
Nesta quinta-feira (12/11), convidados e clientes vip poderão conferir as tendências para a estação mais aguardada do ano



______________________________________________________________

Doring lança coleção inspirada no musical “Mamma Mia!”

            A leveza combinada ao estilo místico da Grécia dão o tom na nova coleção da designer de acessórios de luxo Silvia Doring, que será lançada nos dias 17 e 18 de novembro em Curitiba. A inspiração das peças vem do musical “Mamma Mia!”, do grupo ABBA, que é ambientado na península europeia.



Automobilismo! Mais de 40 mil pessoas são esperadas para acompanhar de perto o 22º Festival Força Livre

Maior Festival de Arrancada da America Latina vem aí

            A cidade de Curitiba (PR) será invadida por milhares de aficionados por Automobilismo! Mais de 40 mil pessoas são esperadas para acompanhar de perto o 22º Festival Força Livre de Arrancada, que será realizado de 10 a 13 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR)!

Gente News



BPW CURITIBA EM LANÇAMENTO DE SELO.
Na  foto , Vice Presidente da BPW Curitiba Rosa Maria  Amaral Silva ,juntamente com a presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima Lopes, em destaque no lançamento do selo BPW, no Salão da Mulher em Curitiba 2015


BPW Curitiba lança "selo de identificação" para empresas que cumprem a igualdade de gênero

"Woman Company Partner” visa dar apoio a empresas que cumprem desdobramentos do Pacto Global da ONU

A BPW Curitiba - Business Professional Women - lança com exclusividade um brasão com a denominação  "Woman Company Partner", que visa identificar  as empresas que cumprem a igualdade de direitos de gênero e a valorização dos negócios da mulher, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo Lucyanna Lima Lopes, presidente da instituição, “muitos empresários e empresárias não têm a visão de que é importante oportunizar empresas de mulheres a serem fornecedoras, até porque, na maioria das vezes, são exatamente as mulheres a sua maior clientela, o que geraria um ciclo virtuoso de consumo”, declara.

O brasão será ofertado pela BPW Curitiba, mediante certificação a ser solicitada exclusivamente por suas associadas, visando prestigiar a prática da contratação de empresas femininas.
Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros.

Serviço

BPW Curitiba
Onde:
 Rua Senador Xavier da Silva, 197, São Francisco
Fone: (41) 3025-0080
Maiores informaçõescontato@bpwcuritiba.com.br
http://www.bpwcuritiba.com.br/




___________________________________________________________

Neodent é premiada entre as maiores empresas do Sul do país



Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração daNeodent, recebeu a premiação 


Curitiba\ A Neodent, empresa paranaense, com sede em Curitiba, que entrega ao mercado odontológico mundial soluções em implantes dentários, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos, recebeu prêmio de destaque entre as maiores empresas do Sul do Brasil, no segmento de Saúde no Paraná, pelo Grupo AMANHÃ.
A solenidade de premiação aconteceu na última quinta-feira, dia 05 de Novembro, na sede da FIERGS (Federação das Indústrias Rio Grandenceses) e contou com a presença da elite executiva dos três estados. Representando a Neodent, Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração daNeodent, recebeu a premiação e reafirmou os motivos que acredita que levaram a empresa ao patamar de destaque: “Desde o princípio nosso segredo sempre foi focar no trabalho, na equipe e nos pacientes. Nossa estratégia é sempre estar à frente das demandas, fazendo fortes investimentos em Inovação, o que nos garante oferecer ao mercado mundial soluções que atendam às principais necessidades dos dentistas, sempre buscando trazer mais qualidade de vida e sorrisos aos pacientes.  Procuramos produzir nossos produtos com alta tecnologia e mantemos os investimentos nesta área mesmo em épocas de ‘crise’”.
O reconhecimento foi recebido com alegria pela companhia, que recentemente concluiu seu processo de expansão na América Latina. Para Matthias Schupp, CEO da Neodent, o prêmio mostra que a empresa está no caminho certo: “A sobrevivência de uma empresa está muito ligada à um bom planejamento de base e à velocidade com que ela consegue se adaptar e readaptar ao mercado. Também é importante ser rápido no ajuste de custos e ter planos e metas claros. A Neodent é uma empresa consolidada, com planos a médio e longo prazo (de 3 e 5 anos e de 10 anos). Sempre nos preocupamos em mantê-la preparada para os desafios que encaramos, tanto no mercado nacional, quanto internacional, e isso se reflete no que foi apresentado no ranking da revista Amanhã. Com ampla atuação no Brasil, intensificamos em 2015 nosso planejamento de internacionalização, abrindo novas filiais no México, Colômbia e Argentina. Encaramos momentos de crise como oportunidade, e já sendo uma marca internacional, investimos, cada vez mais, para levar a tecnologia brasileira para outros países. Em resumo, acredito que é importante sempre inovar. A Neodent, a cada ano, muda e se renova”.

Sobre a premiação
O Prêmio Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul é um ranking elaborado, há 25 anos, pela Revista Amanhã em parceria com a PwC, e revela as companhias que se destacaram no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná, que juntas, movimentaram, em 2014, cerca de R$ 475,7 bilhões. O Paraná é segundo estado com maior presença entre as 500 Maiores do Sul. O ranking utiliza como critério de classificação um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que resulta da soma ponderada de Patrimônio Líquido (com peso de 50%), Receita Líquida (40%) e Resultado Líquido (lucro/prejuízo), com peso de 10%.

___________________________________________________________________________

ROSANA VILELA FAZ PARTE DA EQUIPE WOJBEAUTY SQUAD – SALÃO DE BELEZA EM CASA




Novidade quente para as curitibanas: agora através de um clique você pode ficar linda sem sair de casa

make up artist Rosana Vilela, formada na AOFM - Academy Freelance of Makeup, faz parte da equipe da Woj Beauty Squad, nova empresa de Curitiba que através de um aplicativo leva o salão de beleza onde a cliente estiver.
O tratamento vip, sem sair de casa, é uma ótima idéia para as mulheres que levam uma vida agitada, ou mesmo para quem não quer deixar o conforto de casa.  O serviço todo dura entre 1h e 1h30.
Além de maquiar, Rosana Vilela, também faz penteados. “Eu acho mais prático e prefiro atender onde a cliente se sente melhor. A sintonia fica maior e o resultado agrada a todas as clientes”, conta a maquiadora profissional que participou do reality show “Desafio da Beleza” do GNT.

SOBRE O WOJBEAUTY SQUAD

Perfeito para quem precisa fazer cabelo e/ou maquiagem, mas não quer/não pode sair de casa ou do escritório. Eles levam uma equipe de profissionais até você e fazem todo este serviço. É possível fazer o agendamento do horário de duas maneiras: através do site:http://www.wojbeauty.com/ ou através do aplicativo (tem para Android e iOS). Lá, o cliente preenche seus dados, qual serviço deseja fazer, quantas pessoas serão atendidas e a data e horário desejado. Depois, recebe um e-mail em que eles informam sobre a disponibilidade de horários (se é possível agendar no horário desejado ou se é possível marcar um horário alternativo) e também sobre as formas de pagamento – segundo eles informam no site, 50% do valor do serviço deverá ser pago antecipadamente.
A equipe leva toda uma estrutura com cadeira profissional, um espelho grande e uma maleta com todo material (secador de cabelo, escovas, maquiagem, etc).
Preços:
Escova: R$ 95
Penteado: R$ 150
Tranças: R$ 150
Makeup: R$ 175
Makeup c/ Cílios: R$ 200



ROSANA VILELA
Telefone: (41) 9697-2521


Foto: Helena-Menezes. beauty woj squad.jpg
Legenda: Helena Menezes já aprovou as maravilhas de ficar linda em casa.
Créditos: Divulgação.

Foto: IMG_6198.bx.JPG
Legenda: make up artist Rosana Vilela, formada na AOFM - Academy Freelance of Makeup, faz parte da equipe da Woj Beauty Squad, nova empresa de Curitiba que leva a equipe de beleza até sua casa.
Créditos: Divulgação.

________________________________________________________________________
 Personalidade do Ano
Na foto, 
Márcio Villela, presidente da AERP,
​ 
Personalidade​ de Comunicação
​ 2015​

A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) realiza todos os anos o Prêmio Personalidade do Ano, que tem o propósito de homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses de destaque. Os eleitos neste ano são José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano 2015, que vai receber o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Márcio Villela, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), foi eleito Personalidade​ de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo, Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, Personalidade de Vendas.

A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade do Ano ADVB-PR é realizada junto com a festa do Top de Marketing. O evento acontece dia 25 de novembro, às 19h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

_________________________________________________________________________________