terça-feira, 22 de setembro de 2015

Shows

ANA CAROLINA RETORNA A CURITIBA “Enquanto prepara novo projeto para 2016, cantora se apresenta nesta sexta, dia 25 de setembro, no palco do Curitiba Master Hall, com um trio de baixo, percussão e DJ em show no qual revisita os principais hits de seus mais de 15 anos de carreira”.


Considerada uma das maiores intérpretes do Brasil, conhecida pela técnica impecável e potência de sua voz, a cantora e compositora Ana Carolina volta aCuritiba, com os principais hits de seus mais de 15 anos de carreira. Depois do sucesso da turnê de “#AC ao Vivo” e já preparando um novo projeto para 2016, Ana traz à capital paranaense o show “Sucessos”. Com realização da Like Entretenimento, a apresentação acontece nesta sexta, dia 25 de setembro, em única apresentação no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 23h59.

Teatro Positivo

Banda Farol da Madrugada lança CD "Não Há Outro Nome" no Teatro Positivo
Os músicos fazem este show beneficente para arrecadar verbas para a criação de uma casa terapêutica



"Não Há Outro Nome", é o título do disco que a banda gospel Farol da Madrugada irá lançar no dia 9 de dezembro, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba/PR. Com um som diferenciado no mundo gospel, a banda tem influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock. O evento que irá proclamar o nome de Cristo tem como objetivo arrecadar recursos para aquisição de terreno e construção de casa terapêutica para dependentes químicos, chamada “Caminho da Luz”.O álbum "Não Há Outro Nome” tem 10 faixas, sendo todas compostas pelos integrantes da banda. A música escolhida para o título do CD fala sobre o amor de Jesus, libertação e redenção de vidas. A produção foi encabeçada pelo produtor musical Filipe Beyer que já trabalhou com nomes como Bobby Kimball (vocalista da banda TOTO) e John Schlitt (vocalista da banda gospel Petra).Rafael Rodrigues, produtor da banda, comenta que o trabalho realizado abriu portas para o novo projeto. “O CD da banda Farol da Madrugada era apenas um sonho no coração dos integrantes, mas ao observarmos o impacto dos louvores nos trabalhos evangelísticos realizados ao ar livre, vislumbramos a oportunidade de concretizar essa gravação.”
A banda é formada por sete integrantes: Abner Costa (vocalista), Felipe Rizzardi (baixista), Gabriel Batista (tecladista), Jean Chiquini (guitarrista), Jeffrey Chiquini (baterista), Leandro Costa (violonista) e Mateus Albuquerque (back vocal).

E para a Palavra alcançar aqueles que ainda não conhecem Jesus e o seu amor, na compra de um ingresso, é adquirido outro para presentear um amigo. A promoção é válida para a compra nos pontos de venda presenciais (quiosques do shopping Mueller e Estação, Loja Disk Ingressos no Shopping Palladium e bilheteria do Teatro Positivo) ou Call Center pelo telefone (41) 3315-0808.
*Caso compre pela internet, deverá entrar em contato pelo telefone acima para adicionar o ingresso Cortesia ao pedido. Nas compras pela internet, haverá taxa de entrega dos ingressos. 
História
O Farol da Madrugada surgiu em setembro de 2008, com um pequeno grupo de jovens voluntários que se propôs a ir às ruas em busca dos cansados, oprimidos e principalmente de uma juventude perdida. Com a missão de propagar e semear o evangelho no Centro de Curitiba, principalmente nas madrugadas, de forma diferente e inovadora, alcançando pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias. Cumprir o “ide” nos lugares e horários onde a Palavra do Senhor ainda tem pouco alcance.

Já a banda Farol da Madrugada, surgiu em 2010, numa brincadeira entre integrantes do Farol que queriam apenas tocar na igreja, com influências do Blues e do Rock. Mas o trabalho, assim como os evangelismos nas madrugadas, foi ganhando consistência e a banda passou a realizar apresentações em bairros, praças e outros locais públicos, alcançando significativos números de pessoas. Na época, a banda contava com apenas três integrantes e atualmente passou a ser constituída por sete componentes e a unir os estilos HardRock e PopRock.

SERVIÇO:
Farol da Madrugada: Lançamento do CD "Não Há Outro Nome"
Data: 09/12 – quarta-feira
Local: Grande Auditório - Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido).
Horário: 21h. 
Classificação etária: Livre
Ingressos: Meia-entrada R$ 36,00 / Inteira R$ 66,00. *Já incluído o valor da taxa administrativa do Disk Ingressos. Na compra de um ingresso, ganha o segundo para presentear um amigo.
* Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia.
*Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos e Beneficiário Teatro Positivo.
PONTOS DE VENDA: Disk Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11h às 23h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação (de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h; e aos domingos, das 9h às 18h), pelo site www.diskingressos.com.br , e na bilheteria do teatro (De terça-feira a sábado: das 12h00 às 21h00.).

Informações: 41-3315-0808 ou Site Disk Ingressos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[MON] Museu Oscar Niemeyer apresenta "Rainbow across the World"

[MON] Museu Oscar Niemeyer apresenta "Rainbow across the World"


Delicia de Tudo \ Blog Leite Quentee News

_______________
____________
Feijoada da Pizza na Pedra dá chopp ou caipirinha como cortesia

A Pizza na Pedra preparou mais uma novidade para seus clientes. A tradicional feijoada de Ennio Vianna, servida todos os sábados, agora tem outra atração. Quem for ao restaurante ganha um chopp ou uma caipirinha, por conta da casa.  A feijoada da Pizza na Pedra acontece todos os sábados, a partir das 12 horas.


___________________

Bocca Lupo traz para Curitiba o melhor pedaço da Itália

Além das tradicionais focaccias, a casa também vai servir um café da manhã tipicamente italiano
  - Nada de spaghettipolpeta ou gnocchi. Um dos pratos típicos e mais populares da cultura italiana é a focaccia. Famosa e autêntica 'comida de rua', como consideram por lá - em todas as regiões da Itália, a focaccia é uma refeição trivial de muitas qualidades: de preparo rápido e fácil, é deliciosa e aprazível ao bolso. A boa notícia é que essa receita de sucesso acaba de ganhar lugar cativo em Curitiba.

____________________________
Clube da Cozinha lança menu americano
Sliders, costelinha suína e cheesecake de morango no cardápio da semana
 Tradicionalmente servidos nos pubs americanos, os sliders são mini hambúrgueres com recheios diferenciados. Para esta semana, o Clube da Cozinha preparou como entrada as versões Oklahoma, que leva uma camada de cebola junto da carne, e a All American, com carne temperada com bacon, mostarda e molho inglês.

Ultimas da Hora



TOP of MIND Universitário premia marcas mais lembradas em Curitiba
Prêmio chega a seu 12º ano de realização, com novidades em seu formato


O TOP of MIND Universitário chega a seu 12º ano de realização com novidades. Nesse ano, além de premiar as marcas mais lembradas em 35 categorias, será celebrado o prêmio marca TOP, que abrange todas as categorias. O projeto busca identificar o perfil de empresas reconhecidas pelos universitários, uma influente parcela de consumidores. O projeto existe desde 2003 e é organizado pela JR Consultoria – UFPR.

O evento de premiação ocorre no dia 14 de outubro, quando serão apresentadas as empresas ganhadoras dos diferentes segmentos de 2015. Estarão presentes os representantes de cada empresa, o que permite a aproximação do empresário com os universitários.

Fórum de Marcas & Ideias
Realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem como foco o público jovem, promovendo um relacionamento entre universitários e empresários. Em formato de talk show, os debates entre as personalidades empreendedoras dão oportunidade para que os mesmos divulguem as suas marcas e que os universitários sanem suas dúvidas, ampliem seus conhecimentos e atualizem informações. Conta com um público esperado de mais de 350 universitários de Curitiba.



____________________________________________________________________________________

MAIS FLOR E MAIS AMOR


Campanha #doeumaflor celebra a chegada da primavera
Primavera é a estação mais linda do ano! O clima é ameno e as flores enfeitam as ruas e praças. É também o momento de colher. Num mundo cada vez mais introspectivo, onde vivemos conectados a aparelhos elétricos e eletrônicos o tempo todo, acabamos desconectados da Mãe Natureza. É preciso perceber nossos instintos e deixar fluir nossas emoções.  A primavera tem um efeito transformador na natureza e nos animais. Nos também passamos por um processo de renovação, revigoramento e rejuvenescimento.
Precisamos resgatar o amor pelas flores e pela natureza. Portanto, convocamos você a participar da Campanha #doeumaflor. 
Dia 23 de setembro (data oficial da chegada da primavera no Hemisfério Sul), será o ‘Dia D’ da Campanha. A ideia é que, nesta data, os usuários da rede social Facebook postem fotos usando as roupas mais coloridas e alegres que tenham no armário, acompanhadas da hashtag #doeumaflor. Participar é simples. Basta fotografar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor.  A campanha quer unir a todos pelo amor, representado por meio de um gesto, doar uma flor, metaforicamente, representa doar carinho e respeito, aos outros e a si mesmo.
Fonte Katia Velo
“Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver”. (Confúcio).


APOIADORES:
https://www.facebook.com/folhadamulher?ref=ts&fref=ts
https://www.facebook.com/SavannahComunicacao?fref=ts


Informações:
Katia Velo (41) 8408-6452 /  katiavelo@terra.com.br
OFICIAL DA CAMPANHA:  
https://www.facebook.com/pages/Campanha-doeumaflor/1648330355382874

Politica \ Por Cesar Prevedello \ MACONHA: O DEBATE INADIÁVEL!

    Politica \ Cesar Prevedello \ 


MACONHA: O DEBATE INADIÁVEL!

Em primeiro lugar é preciso saber o que se entende por legalização da maconha. Mesmo para os países que a adotam, não significa a liberação total e indiscriminada do seu uso por qualquer pessoa. Sendo a maconha uma substância que comprovadamente causa danos à saúde física e psicológica dos indivíduos, não seria de bom senso alguém argumentar que seu uso deveria ser liberado para qualquer pessoa e circunstância. 

Mesmo as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, sofrem limitações na maioria dos países. Elas se referem à idade para comprar ou consumir, aos locais e horários em que se pode beber ou fumar, às regras quanto à publicidade e às consequências penais para certas ações levadas a efeito quando a pessoa está sob o efeito do álcool, como, por exemplo, dirigir. Em relação à maconha, a legislação brasileira pune com a prisão aquele que produz, faz tráfico, comercializa ou leva consigo qualquer quantidade da substância e impõe o tratamento a quem faz uso dela, mesmo ocasional. 


Algumas pessoas argumentam que se o uso fosse descriminalizado (ou seja, deixasse de ser crime), seria possível distinguir e punir com maior propriedade os traficantes, não confundindo-os com os usuários ou portadores. Outros consideram que um controle na produção e na venda poderia garantir maior pureza e melhor qualidade do produto, evitando riscos mais graves, e diminuir a violência e os problemas econômicos que cercam o tráfico de drogas. Há ainda os que defendem o uso médico de maconha, para casos de tratamento ou problemas associados a doenças como glaucoma, câncer e AIDS. Seria um tipo de legalização, sob prescrição médica, para determinadas pessoas. 

O fato de uma droga ser legal ou ilegal não a torna mais nem menos nociva. Os efeitos tóxicos da maconha afetam os indivíduos e lhes causam problemas qualquer que seja o status dessa substância diante da lei. Por mais polêmica que seja a discussão, o importante é que a sociedade se mobilize para reforçar os fatores de proteção à saúde das pessoas e para agir no sentido de diminuir os fatores de risco, entre os quais o consumo de maconha certamente se encontra.
O que nos resta de momento, é aguardar os Ministros do STF voltarem à votação da liberação do porte da maconha, sendo que, avotação foi iniciada na sessão desta quinta-feira, dia 20 de agosto. O primeiro voto foi o do ministro e relator Gilmar Mendes, que votou pela inconstitucionalidade dessas medidas, ou seja, a favor da descriminalização do uso e porte de drogas, porém, com ressalvas. Na sequência, o ministro Luiz Fachin pediu vista do processo e a sessão foi encerrada.  
 César Prevedello

domingo, 20 de setembro de 2015

Rock Noir









Tico Santa Cruz é a primeira atração do Rock Noir
 
No próximo dia 25 de setembro, o recém-inaugurado Club Noir lançará o projeto Rock Noir, em Curitiba. O evento especial trará shows intimistas com grandes nomes do rock nacional, em um ambiente preparado para promover a interação entre o artista e o público. Em sua primeira edição, o Rock Noir terá como atração o carioca Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas. Com uma carreira de quase 20 anos, Tico Santa Cruz ganhou destaque à frente da banda Detonautas, uma das maiores bandas de rock do país, com a qual conquistou diversos prêmios nacionais, fez uma legião de fãs e se apresentou nos principais palcos do Brasil. O Rock Noir será realizado no Club Noir(Avenida Visconde de Guarapuava, 5354 – Batel), a partir das 23h. Os ingressos custam R$ 50,00 (primeiro lote) e podem ser adquiridos no site www.uningressos.com.br, nos pontos de venda Uningressos ou no Club Noir (durante o horário comercial). Mais informações pelo telefone (41) 3156-0552 ou na página oficial da casa no Facebook (www.facebook.com/noirdinermusique).

São Paulo de Bike .

SP de Bike. Imagem: reprodução.
imprensaspturis

Setembro é considerado o mês da mobilidade no Brasil e marcado também pelo Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro. Para lembrar a data, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar o SP de Bike(cidadedesaopaulo.com/spdebike).
O projeto foi concebido em formato online e oferece, inicialmente, cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital paulista de bicicleta, sejam turistas ou moradores.
São rotas que passam prioritariamente por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. A distância aproximada do percurso e o tempo previsto estão descritos para que os interessados tenham ideia da quilometragem e o período que farão cada passeio.
Também acessível para versão de plataforma mobile (tablets, smartphones e celulares), o SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.
Além disso, o site possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, sugestões de grupos e associações de bikers, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly (amigáveis aos ciclistas), como fazer integração nos trens e metrôs e outros serviços.
Turismo de bike
edalar também pode ser um meio de locomoção para fins de lazer e entretenimento. Conhecer e explorar uma cidade como São Paulo sobre duas rodas permite contato mais próximo com os locais visitados, de um ponto de vista único, e mais interação com as pessoas ao redor.
O uso da bicicleta tem crescido cada vez mais em todo o mundo e, na capital paulista, a Prefeitura pretende chegar a 400 quilômetros de infraestrutura cicloviária implantada até o final deste ano. Levantamento divulgado pelo Observatório de Turismo e Eventos – núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris – no início de 2015 mostrou que as novas ciclovias incentivaram 84% dos usuários a utilizar a bicicleta como meio de transporte.
A pesquisa ainda apontou que a nota geral da estrutura cicloviária na cidade foi de 7,2 e que a maioria dos usuários é de homens – quase 80% – na faixa etária dos 30 a 39 anos (31,58%). A criação de novas vias ainda incentivou mais de 84% dos usuários a usar a bicicleta como meio de transporte, sendo que mais de um terço dos usuários entrevistados já utilizava o veículo para ir de casa ao trabalho. A pesquisa na íntegra está no site observatoriodoturismo.com.br.
Para conhecer melhor o SP de Bike, visite o site: cidadedesaopaulo.com/spdebike

Fonte
imprensaspturis