quinta-feira, 5 de março de 2015

Cidadão Gastronômico / Familia Barion / Por Bruno Bertani

 

 

image

Barion inaugura loja exclusiva de Páscoa no Batel

Indústria paranaense terá, pela primeira vez, um espaço próprio durante a Páscoa com opções de presentes da marca

Nesta Páscoa, a Barion inaugura a sua primeira loja própria no Batel: a Família Barion que pretende oferecer uma experiência sensorial diferenciada para todos que visitarem o novo espaço.

Com a temática nostálgica, lúdica e familiar, a loja conta com uma charmosa decoração de Páscoa, além da linha sazonal da marca, com destaque para as novas embalagens e muitas novidades, como o ovo pão de mel e o ovo trufado, todos com chocolate belga.

Todas as especialidades Barion serão vendidas a granel, seja os chocolates, biscoitos e wafers. O consumidor escolhe a embalagem - lata ou saquinho - e monta seu mix personalizado por um preço fixo. São mais de dez produtos diferentes para uma experiência divertida e customizada que promete conquistar os clientes.

Segundo Rommel Barion, diretor “escolhemos a nobre região do Batel porque tem ambiente gastronômico muito desenvolvido e seu público é exigente e crítico, ou seja, um local ideal para testar um novo modelo de negócio.”

Dentre os lançamentos Premium estão o Ovo Trufado na Casca (290g) feito com chocolate ao leite recheado com castanha-de-caju e canela com mini wafers e o Ovo com Wafer na Casca (190g), exclusividade feita com chocolate ao leite e wafer crocante, recheado com biscoitos Lami Wafer®. Os dois são opções elegantes de presentes que agradam qualquer idade.

A linha Tubetes® ganhou versões especiais para a Páscoa, como os ovos feitos com variados tipos de chocolate e pedaços de Tubetes® de diversos sabores (305g). O Ovo Pão de Mel (300g) feito com chocolate e pedacinhos do clássico pão de mel Barion, as Barras de Chocolate Artesanal (100g) e a Caixa de Variedades (185g) com bombons sortidos, biscoitos e wafers também são novidades.

Na linha Kids, os coelhinhos de chocolate e ovinhos com confeitos coloridos prometem fazer sucesso com a criançada. Parte da renda arrecadada com o Coelho de Chocolate (60g) será destinada ao Hospital Pequeno Príncipe.

Para acompanhar a estreia nos cinemas de todo o país, a Barion criou o ovo do filme “Cada um na sua Casa” (Fox Family Entertainment) feito com 140g de chocolate ao leite com um jogo da memória de brinde. O filme conta a história de seres extra-terrestres que invadem o planeta Terra numa aventura que tem Rihanna, Steve Martin e Jennifer Lopez como vozes originais.

A inauguração do espaço Família Barion está prevista para a primeira quinzena de março.

Sobre a Barion

Desde o início de sua história na fabricação de chocolates, em 1971, a Barion desenvolve sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e nas suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucessos de vendas como biscoitos e ovos de páscoa com estes ingredientes. Em 2004, a Barion deu início a uma reestruturação em sua forma de gestão e começou a revitalizar sua linha de produtos para buscar novas frentes de atuação. Desde o cuidadoso planejamento da nova marca, passando pelo redesenho de suas embalagens, várias ações foram realizadas para criar uma nova imagem institucional, que inspira modernidade e confiança, transmitindo muito bem o momento atual da empresa e sua busca constante pela total satisfação de seus clientes.

Serviço:
Família Barion
Horário:
10h às 19h (2ª feira a sábado) e a partir de 22 de março também aos domingos (13h às 19h). No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a loja estará fechada.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1.560 I Batel I Curitiba-PR

Aceita todos os cartões de crédito e débito.
Acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Informações: www.saborbarion.com.br

Redes Sociais: Facebook


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico

contato@cidadaogastronomico.com.br


José Rico Homenagem.SBT

José Rico, foi sepultado na manhã desta quarta-feira dia (4) no Cemitério da Saudade, em Americana (SP)

Habitable \ Arquitetura



Nova linha de poltronas chega à Habitable Cadeiras


A Habitable Cadeiras acaba de lançar uma nova linha de poltronas, composta por seis modelos. Desenhadas e redesenhadas pelo arquiteto e sócio da loja Miguel Feres Rodrigues, a peças receberam os nomes Nice, Messina, Vigo, Cristina, Victor Hugo e Soft, e possuem estilos variados que variam do retrô ao contemporâneo.
Segundo Miguel, as novas poltronas foram criadas com a intenção de serem peças versáteis e fáceis de combinar. “Como não são peças grandes, uma das vantagens é que podem ser usadas tanto em salas de estar, como poltronas de aproximação, quanto de jantar, fazendo papel de cadeiras. O que muda nestes casos é apenas a altura. Também vale ressaltar o design versátil das poltronas, o qual facilita a combinação em quaisquer tipos de ambientes, desde os clássicos até os mais modernos”, explica.
As novas poltronas da Habitable Cadeiras chegam ao show room da empresa com preço promocional de lançamento de R$ 950,00. Mais informações pelo telefone: (41) 3353-2462.
Sobre a Habitable Cadeiras
Inaugurada em 1990, a Habitable Cadeiras trabalha com os produtos de fabricação própria e de representantes, selecionados a dedo pelo arquiteto e empresário Miguel Feres Rodrigues, proprietário da empresa junto à sua esposa, Claudia Mantovani. Entre os produtos vendidos na loja estão cadeiras para salas de jantar, cozinhas e áreas externas, bancos, mesas e poltronas, todos com design diferenciado e qualidade que serve de parâmetro para diversas outras marcas em todo o Brasil.

Serviço:
Habitable Cadeiras
Endereço: Rua Padre Antônio, 141, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3353-2462
WEB LEITE QUENTEE NEWS 2015 \ 10 ANOS


COZINHA AO ESTILO DA NOVA GERAÇÃO
É uma opção moderna e funcional com melhor aproveitamento de espaço

Informalidade, praticidade, interação, flexibilidade e amplitude. São adjetivos que fazem da cozinha integrada uma opção moderna e funcional para os novos lares. As pessoas gostam de receber em casa para reuniões e jantares. E tornar social este ambiente antes íntimo é uma tendência cada vez mais forte, inclusive por conta da metragem reduzida de boa parte dos novos apartamentos.

A organização é fundamental para se ter uma cozinha integrada, já que a sua exposição é maior, orientam as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet. “O projeto deve ser pensado nos mínimos detalhes. A quantidade de gaveteiros, portas e organizadores para os objetos é muito importante. São itens que ajudarão a manter a cozinha sempre bonita e clean.” As arquitetas indicam um projeto sob medida, para garantir o melhor aproveitamento de espaço.

Neste caso, o ideal é que a decoração também esteja em harmonia com os demais ambientes, como salas de estar e jantar. “É um detalhe que começa já no piso. Criamos uma unidade quando escolhemos o mesmo material para os espaços que serão integrados”, explicam. Para este projeto, o mármore foi a opção para revestir o chão dos ambientes.


As cores mais neutras facilitam a integração, além de ambientes leves e aconchegantes. Elas estão em todo o mobiliário. Os tom mais vivos e alegres estão nos detalhes da decoração. Para delimitar as áreas, as profissionais sugerem uma bancada com pufes. “Como a dona deste apartamento gosta muito de receber os amigos, o móvel foi projetado com um cooler, para gelar as bebidas que serão servidas aos convidados. Um charme.”

Serviço:
Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura
Facebook/bonet.arquitetura

Acontece II

 Passeio pelos clássicos do Rock marca programação de quinta-feira no Santa Marta Bar

Banda AcousticA vai recordar os grandes sucessos do gênero que influenciou gerações
O terceiro mês do ano já deu as caras e a programação musical do Santa Marta Bar também. Como já é tradição da casa, o mês de março inicia com variedade de gêneros e estilos. Sertanejo, Pagode, Samba e Pop ganham o espaço de sempre, mas o Rock and Roll é um dos ritmos de maior evidência no bar esta semana.

Na quinta-feira (05), o gênero musical que surgiu da mistura do Blues, Country e Jazz terá exclusividade no palco do Santa Marta Bar. A atração da noite, a banda AcousticA, promete passear pelos grandes clássicos do Rock and Roll, ritmo que ganhou força na década de 1950 e carrega admiradores por todas as partes do mundo até hoje.

Há quase uma década realizando shows por diversas casas noturnas de Curitiba e outras regiões do Paraná e Santa Catarina, a banda é formada por quatro integrantes e tem como marca registrada o improviso no repertório de cada apresentação. "Nunca preparamos nada antes do show. Adaptamos o repertório de acordo com as músicas que o público deseja ouvir", explica o vocalista Allan Lawrence.

O diferencial da banda - que já se apresenta no Santa Marta Bar há 3 anos - é realizar uma apresentação diferente a cada subida ao palco. "Podemos dizer que não vai faltar agrado musical para quem for ao Santa Marta na quinta-feira", garante o músico.
Apesar da improvisação, algumas influências da banda são presença confirmada na setlist. É o caso de Metallica, Led Zeppelin, Elvis Presley, Beatles e Queen, com a aclamada "Under Pressure". Um passeio pelo rock dos anos 50 até os anos 90 caracteriza a performance do grupo.

Além da atração musical, o Santa Marta Bar conta com um cardápio de variados sabores da culinária brasileira, com destaque para os petiscos e seleções especiais de carnes. Drinques, caipirinhas, cervejas especiais, chopes e destilados, que têm "Double Drink" até às 20h, harmonizam com os pratos.
Santa Marta Bar

Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR
Informações e reservas: 41 3343-2803
Abertura da casa às 19 horas
www.santamartabar.com.br


___________________________________________________________________


Sabores do campo
 
Curitiba  Acontece nos dias,  5 a 7 de março,  o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula: o 20º Remate Cabanha São Rafael, além da 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. A cabanha está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã.

Além da valorização da cultura da criação de cavalos crioulos, a Cabanha São Rafael oferece, aos participantes, uma intensa programação gastronômica e cultural. Com cardápio assinado pelo La Cocina Gastronomia e Eventos, liderado pelos chefs Ricardo Filizola e Dyogo Prado, os participantes poderão conferir o que há de melhor na comida com sabor do campo.

Compõem o cardápio geleias, manteiga, pães, e embutidos, como pastrami, copa e presunto cru, além de frutas da época, salada de folhas nobres, além de aperitivos, como pastel de carne seca, caldinho de feijão, torresmo, mandioquinha frita, linguiça e uma tradicional feijoada completa. Para o café da tarde, mini sonho de doce de leite e goiabada, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de laranja, nega maluca, mini quindim, cocada de colher. Para o jantar um tradicional churrasco, acompanhado de maionese tradicional, salada de feijão cavalo, sala de tomates e verde, farofa, arroz branco, cebolas e palmitos assados.

Os participantes também poderão conferir o melhor da gastronomia de rua, com diversas opções de foods trucks, como o Nebraska Burger, Del Borgo, La Polenteria, My Way, Expedito, Barreado RosAzul, Kurtos Kalacs, Grué Chocolateria e Freddo com sorvete argentino.

Festival do cavalo - A frente do evento está o empresário Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael, referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, com apoio da nova diretora executiva da Cabanha São Rafael, Adriane Rieke e a produtora de eventos Ilse Lambach. O objetivo das organizadoras é fazer uma edição diferenciada, um verdadeiro festival, agregando nomes e marcas do estado nos setores de gastronomia e cultura, como o pintor Celso Coppio, o escultor Luiz Gagliastri  e Samuel Ferrari Lago, proprietário do acervo do João Turin, que disponibilizará parte do acervo durante o evento.

O evento acontece em Balsa Nova, na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

A programação 2015 começa na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 12h, com o encerramento da entrada dos animais, julgamento de admissão e julgamento Morfológico. No dia 6, a partir das 8h, tem o início da Etapa Figura Fêmea, o início da Etapa Figura Machos, início da Prova de Mangueira – 1ª fase e as Paleteadas – 1ª fase. No último dia, 7 de março, as atividades começam as 9h, com a Prova de Mangueira Fase Final, prova Bayard – Sarmento, Paleteadas – Fase Final, Entrega de Prêmios e o Show Artístico, às 19h, para fechar a programação.

A expectativa é a participação de três mil pessoas, que poderão acompanhar a mais disputada prova credenciadora da raça crioula na busca pelo tão sonhado Freio de Ouro, que será também transmitida pela TV.

O leilão da Cabanha São Rafael é um dos mais esperados pelos criadores do país, principalmente da região Sul, Sudeste, Distrito Federal e de países como Argentina e Uruguai. O sucesso se deve à dedicação pela raça. “Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça”, comenta Mariano Lemanski, proprietário da cabana.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio da CNH New Holland Agriculture, com o apoio da Premier Turismo, do Hospital do Rocio e do Hotel Tulip Inn Campo Largo, além da exposição das empresas Malacara, Selaria Dias, Selaria Camaquense e Joias Crioula.
_______________________________________________

 Mês da Mulher

Nesta quinta-feira, dia 05 de março, acontece o evento "Juntas somos podeROSAS, unidas somos impossíveis!", que integra o calendário de eventos do Mês da Mulher e irá trazer histórias inspiradoras de mulheres que fizeram a diferença para que hoje tenhamos uma sociedade com maior equilíbrio e oportunidades iguais para todas as mulheres.
O evento contará com pROSAS com a Fundadora do Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz, e a Presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima Lopes, para inspirar, motivar e estimular o network entre mulheres empreendedoras.
Além disso, as participantes poderão contribuir com o projeto da empresária Ariane Santos, da BADU Design, um empresa social que atua com mulheres de baixa renda capacitando-as para o desenvolvimento de suas potencialidades. O custo do evento é a contribuição de 1 metro de tecido em algodão ou tricolini, que servirá de material para a confecção de produtos da BADU Design.
Quando: 05/03/2015 - das 08h30 às 12h30
Local: NEX Coworking - Rua Francisco Rocha 198, Batel - Curitiba
Quanto: Um metro de tecido em algodão ou tricolini

quarta-feira, 4 de março de 2015

Shows na capital.


Dazaranha, Planta e Raiz e Mato Seco nesta sexta no Curitiba Master Hall O evento comemora os 70 anos de Bob Marley \

RPM TRAZ NESTE SÁBADO A TURNÊ ELEKTRA AO PALCO DO GUAIRÃO
A banda tem à frente o vocalista Paulo Ricardo \
O cantor e compositor Oswaldo Montenegro, um dos grandes artistas da MPB na atualidade, retorna a Curitiba 

Cidadão Gastronômico / Curso de Culinária–Versadas / Por Bruno Bertani

 

image

Curso de culinária ensina e aperfeiçoa empregadas domésticas na Versadas

Estão abertas as inscrições para o curso de culinária destinado a empregadas domésticas na Versadas e ministrado pela chef Patrícia Skvira, que será realizado de 16 a 20 de março (segunda à sexta-feira), das 8h30 às 12h30, com carga horária de 20 horas. No curso, serão ensinados bases da culinária, técnicas e preparos de pratos à base de carnes vermelhas e brancas, peixes, massas, risotos, legumes, saladas e sopas. O investimento é de R$ 800,00. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 41 3078-3312 ou pelo e-mail versadas@versadas.com.br

Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, bairro Batel, Curitiba.


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico

contato@cidadaogastronomico.com.br


 

SAÚDE A TODA PROVA

                                               Atividades físicas e cuidados
Dr. Rubens Darwich, cardiologista do Hospital Santa Cruz, explica os malefícios de ser um ‘atleta de final de semana’

A prática de atividade física é muito importante. Sim, isso já se sabe. No entanto, com a rotina do dia a dia tornou-se cada vez mais difícil reservar um tempo para realizar esportes ou exercícios físicos, abrindo uma brecha para existência de “atletas de final de semana”.

O que muitos não sabem é que esse tipo de prática é tão, ou mais, prejudicial do que “não fazer nada”. O indivíduo é considerado sedentário da mesma forma. De acordo com o Dr. Rubens Darwich, cardiologista do Hospital Santa Cruz, o atleta de final de semana não possui um condicionamento físico adequado e acaba não desfrutando dos benefícios da atividade física regular, que seria um bem-estar psíquico, melhora do sistema muscular, redução da pressão arterial, perda de peso e melhora no sistema cardiovascular. “A prática esporádica é grave, pois estamos submetendo um organismo não adaptado a uma atividade”, explica Dr. Rubens.

Há também aqueles que não fazem nenhuma pré-consulta antes de praticar exercícios.  “O ideal é que as pessoas façam uma avaliação cardiológica antes de iniciar práticas desportivas regulares, independente de idade. Existem doenças que podem atingir jovens, apesar de raras”, pontua o cardiologista. Dentre as atividades que melhor condicionam o sistema cardiovascular é a aeróbia, como: correr, ciclismo, natação e caminhadas rápidas.






                         A Biossana Empório Natural é uma loja especializada em produtos naturais, integrais e orgânicos.
                                                                              http://biossanaemporio.com.br/

terça-feira, 3 de março de 2015

Campanha \ Gestão de Marcas \ Novo Site

433 AG cria campanha para Vale Fértil

Partindo do princípio de que o mundo e a sociedade estão em constante transformação, a agência curitibana 433 AG acaba de criar uma campanha para divulgar as novas embalagens das azeitonas Vale Fértil, incluindo filmes e materiais impressos. “Houve uma evolução na sociedade, na forma de se comunicar, de viver e também de consumir. E esta mudança, nunca antes tão evidente, serviu de inspiração tanto para criação das novas embalagens, quanto para a idealização de toda campanha, cujo mote é ‘O mundo tem uma nova embalagem, por isso a Vale Fértil também mudou’”, explica Bud Distefano, sócio-diretor da 433 AG.
O filme, feito em parceria com a Fantástica Filmes, entrou no ar no último domingo (1º/3), na rede de canais por assinatura Telecine, e mostra uma menina que faz parte desse novo público consumidor: livre, que encontra os amigos e vai atrás da felicidade. Em cada cena, ela tenta eternizar os bons momentos que vive, guardando as sensações especiais em vidros da Vale Fértil. Ao final, quando ela vai repor seu estoque de vidros, acaba se surpreendendo com as novas embalagens da marca. Assista aqui: http://bit.ly/1Dv6cR9
           A campanha também inclui anúncios em revistas, rádios, mídia exterior, internet e redes sociais.
Sobre a 433 AG - Com 15 anos de experiência no mercado publicitário, a 433 AG conta hoje com clientes que fornecem produtos e serviços em diversos ramos, como alimentação, venda no varejo e fabricantes de peças e insumos. O nome da agência surgiu em homenagem a uma estratégia de futebol, em que o objetivo é jogar no ataque, sempre pra frente. Formada por profissionais qualificados, oferece todas as soluções em comunicação, da criação à promoção.


Ficha técnica:
Agência: 433ag
Cliente: Vale Fértil
Campanha: Novos Momentos

Atendimento: Bud Distefano e Ana Fanego
Planejamento: Thays Andrade 
Diretor de Criação: Rafael Pavelegini
Direção de Arte: Preto Murara e Ricardo Tramontini

Produtora: Fantástica Filmes
Designer: Aline Horie
Mídia: Fernanda Weisheimer e Larissa Marinero
RTV: Gabriela Schunck
Internet: Caio Eduardo Pereira
Aprovação:  José Luis Nucete



Gestão de Marcas
Eduardo Tomiya vem a Curitiba na próxima sexta-feira, 06 de março, para o lançamento do livro "Branding Analítico: Métodos quantitativos para gestão da marca" e palestra sobre "Como construir e gerenciar marcas como um ativo valioso?". O evento começa às 19h e marca o início da 7ª turma da pós-graduação em Branding - Gestão de Marcas, da Universidade Positivo (UP). A entrada é gratuita e aberta aos interessados.

Eduardo Tomiya é Diretor Geral da Millward Brown Vermeer para o Brasil e América do Sul e autor do livro "Gestão do valor da marca: Como criar e gerenciar marcas valiosas". Tomiya foi responsável por projetos de estratégia de marcas consagradas, como Grupo Positivo, Grpcom e O Boticário. Mais informações pelo e-mail pos2015@up.com.br.





Serviço:

Palestra: "Como construir e gerenciar marcas como um ativo valioso?", com Eduardo Tomiya

Data: 06 de março (sexta-feira), às 19h

Local: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville - Bloco Amarelo - Auditório 2

* Palestra gratuita e aberta à comunidade.



Clube FM reformula grade de programação e lança novo site


Há 36 anos no ar, emissora curitibana quer oferecer ainda mais conteúdo jornalístico e prestação de serviços para a população

Com objetivo de levar para os ouvintes notícias em primeira mão, a Clube FM 101.5 lança seu novo site e reformula sua grade de programação oferecendo conteúdos ainda mais relacionados ao dia a dia da população, além de investir na contratação de novos profissionais de imprensa trazendo nomes como Francielle ColpaniKátia Muniz e Nícolas França.

“Há mais de três décadas no ar, a Clube FM investiu na modernização da sua grade de programação com objetivo de manter a proximidade já estabelecida com o ouvinte além de trazer ainda mais informação jornalística, de utilidade pública e conteúdos que auxiliem o ouvinte no dia a dia, tornando a rádio ainda mais próxima da população de Curitiba e Região”, explica Rogerio Chiocchetti, coordenador de produção da emissora.

Entre as novidades, está o lançamento do programa jornalístico “Clube Cidade” que será comandado pelo jornalista Nícolas França. Diariamente, das 18h às 19h, o ouvinte fica bem informado em relação aos acontecimentos da cidade, jornalismo local para a comunidade e prestação de serviços.

No esporte, o locutor Nelinton Rosenau comanda a equipe durante as transmissões das rodadas do Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão.

Outra novidade é o retorno do “Panelão da Clube” com Iujo e a estreia do “Clube em Alto Astral”, com Kátia Muniz movimentando as manhãs da emissora. Já o tradicional“Boca no Trombone” ganha o reforço da jornalista Francielle Colpani que, ao lado de Flávio Kruger, apresenta o matinal das 6h às 8h.

Para colaborar ainda mais com a proximidade do público, facilitando, também, a comunicação em relação a notícias sobre a emissora, promoções e eventos, a rádio lança seu novo site www.clubefm.com. Também em versão mobile, o portal traz o conceito da funcionalidade gerando ainda mais aproximação com o ouvinte ao abrir canais de comunicação via WhatsApp, área de login para cadastro em promoções exclusivas, top 10 da semana com clips e vídeos diferenciados, além do player que possibilita ao ouvinte navegar em outros sites enquanto ouve os sucessos da emissora.