quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Valiosa do país.

Skol apresenta nova campanha estrelada por consumidor real

Curitiba, – Eleita a 3a marca mais valiosa do país, Skol anuncia hoje a campanha com nova assinatura e conceito, que guiarão toda a comunicação ao longo de 2015. Para a estreia da assinatura “Viva Redondo”, a marca convidou seus consumidores para viverem o conceito na prática. O resultado é uma campanha construída em cima de reações de um consumidor que não é ator e em um único take.

Diferente do que normalmente acontece em qualquer pré-produção de filme, a produção dispensou casting publicitário e convidou “pessoas normais” para fazer parte do elenco. Os candidatos participaram de provas, entrevistas e testes inusitados como pular vendado sem saber onde cairia (obviamente um colchão inflável os aguardava).

Pré-selecionados foram convidados para uma rodada final em um bar sem saber o que os aguardava. O eleito foi aquele que primeiro apertou o botão do ON – dispositivo instalado no balcão – e metáfora para traduzir o conceito que permeia toda a comunicação de Skol em 2015: a vida faz convites o tempo todo e só quem não perde oportunidades poderá vive-la intensamente.

A partir daí o vencedor Caio Miranda teve provavelmente a maior diversão da sua vida com direito a participação especial do boxeador Mike Tyson e da atriz Deborah Secco. Assista na íntegra aqui.

Na televisão serão quatro episódios, cada um com 30 segundos de duração, sendo que o 1º entrou ontem (14). Na internet toda a experiência vivida por Caio Miranda será contada em 4 minutos, revelando detalhes de como, por exemplo, foi ficar preso no elevador com Deborah Secco, dar de cara e interagir com o boxeador Mike Tyson e pular de paraquedas caindo direto em uma festa em alto mar.

“O objetivo aqui é incentivar as pessoas a aceitarem os convites que surgem da vida. O nosso consumidor é especialista em diversão e quer aproveitar cada segundo. É um ser social que enxerga o mundo por meio das pessoas e vive na “república do copo cheio”, ou seja, vê sempre o lado positivo. Skol é o ‘golden ticket’ para esse universo”, conta Pedro Adamy, gerente de marketing da Skol.

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Fabio Fernandes, presidente e diretor geral de criação da F/Nazca, conta que o grande desafio foi dispensar o tradicional storytelling e buscar storydoing, uma forma mais real de conectar a marca com o público, especialmente o público de cabeça jovem e absurdamente antenado, como o consumidor de Skol". A direção de cena é da Saigon.


Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Instagram: @skol
Twitter: @skolweb
 
 Deborah Secco.

www.leitequenteenews.blogspot.com


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Agenda

IDEALLY ILUMINAÇÃO CELEBRA 25 ANOS COM PROFISSIONAIS


Histórias iluminadas devem ser compartilhadas. Por isso, a Ideally Iluminação está em festa e na terça-feira, dia 16 de dezembro,  fará uma comemoração especial junto com seus parceiros, os profissionais de arquitetura e design de interiores, que fazem parte da trajetória da loja. O evento, no próprio showroom, será uma confraternização pela parceria realizada durante este e todos os outros anos e a comemoração dos 25 anos da Ideally Iluminação. A empresária Soraya Ribas, proprietária da loja, que reside no Japão, de onde comanda seus negócios, já está em Curitiba para a celebração.


A Ideally é reconhecida no mercado de iluminação e decoração por oferecer soluções exclusivas para garantir projetos eficientes para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. A loja conta com um showroom de mais de 800 metros quadrados, onde o cliente encontra grande variedade de produtos técnicos e decorativos, de marcas nacionais e internacionais. Um laboratório totalmente automatizado está à disposição para o cliente vivenciar a eficiência e os efeitos cênicos com diferentes tipos de luminárias e lâmpadas, para diferentes aplicações.



Ná Ozzetti apresenta na Capital

Ná Ozzetti apresenta no Paiol canções do disco "Embalar"


A cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti apresenta nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), às 21h, no Teatro do Paiol, o show "Embalar". O espetáculo traz as canções do álbum lançado em 2013, o terceiro com a banda formada por Dante Ozzetti (violões), Mário Manga (guitarras e violoncelo), Sérgio Reze, (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).
O disco contém oito faixas. Quatro das composições são de Dante Ozzetti - três delas em parceria com Luiz Tatit (Embalar, Musa da Música e As Estações) e uma com Makely Ka (Nem Oi). Ná Ozzetti compôs as outras quatro, cada uma com um parceiro diferente - Luiz Tatit (Miolo), Alice Ruiz (Olhos de Camões - a partir de um “poemontagem” sobre versos de Luis de Camões), Joãozinho Gomes (Os enfeites de Cunhã) e Tulipa Ruiz (Pra começo de conversa).
Ná Ozzetti começou a carreira profissional em 1979, como integrante do Grupo Rumo, com o qual gravou seis discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações. No decorrer de sua carreira trabalhou em projetos solo e com outros artistas, incluindo composições próprias em parceria com José Miguel Wisnik, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Suzana Salles e Alice Ruiz, entre outros.
Em 1995, pelo lançamento do CD NÁ, a cantora recebeu dois Prêmios Sharp: “Melhor CD” e “Melhor Arranjador” (Dante Ozzetti). Em 2000 recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete por sua participação no Festival da Música Brasileira, da Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. Em 2004, iniciou uma parceria com o pianista e compositor André Mehmari, em trabalhos como a participação no livro Três Canções de Tom Jobim (Editora Cosac & Naify), o CD e o DVD Piano e Voz (2005 e 2006) e uma série de apresentações.
Seu CD “Balangandãs” (2009), concebido com os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, recebeu o Prêmio Bravo! Prime/2009 como “Melhor CD de Música Popular”. Com a mesma banda lançou em 2011 o CD “Meu Quintal” e em 2013 o álbum “Embalar”, que agora apresenta em Curitiba.


Serviço:
Ná Ozzetti - Show "Embalar".
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n.
Data: 17 e 18 de dezembro de 2014, quarta e quinta-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Esporte a toda prova.

FINAL DA COPA KAISER 2014
SERÁ NO COUTO PEREIRA


FINAL DA COPA KAISER 2014 SERÁ NO COUTO PEREIRA

Com incentivo da Coca-Cola FEMSA Brasil pelo patrocínio da marca de cervejas Kaiser, o maior campeonato de futebol amador do Brasil chega a reta final em Curitiba.  O grande campeão será decido pelo confronto entre os times Juventos Campo Comprido X Real Futebol Clube Tatuquara, dia 17 de dezembro (quarta-feira) às 20h no estádio Couto Pereira (Rua Ubaldino do Amaral, 37 - Alto da Glória). Os portões para o público abrem às 19h e o ingresso é um quilo de alimento.
O primeiro colocado no campeonato ganhará um prêmio coletivo de R$ 5 mil, troféu e um churrasco completo, além dos prêmio individuais que contemplam um vale-chuteira de R$ 200 e medalhas. Esta foi a sexta vez que a Copa Kaiser aconteceu na capital paranaense. Ao todo foram 208 jogos, sendo 48 confrontos realizados a cada semana, simultaneamente em 24 campos de Curitiba e região, envolvendo as 96 equipes inscritas no campeonato, totalizando mais de 2 mil atletas amadores inscritos.  Voltada para atletas não profissionais, o evento é realizado pela agência Sportion com parceria e apoio da Liga Paranaense de Futebol e Secretaria Municipal de Esportes de Curitiba.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas e parte do interior de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 346 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,9 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma décima unidade fabril em construção, em Itabirito (MG).


__________
21ª edição do Festival Força Livre de Arrancada lotou o Autódromo Internacional de Curitiba
Autódromo Internacional 

De 11 a 14 de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a 21ª edição do Festival Força Livre de Arrancada. Os números da maior prova de Arrancada da América Latina impressionam! Foram nada menos que 360 pilotos, que aceleraram suas máquinas para um público superior a 30 mil pessoas!

Durante os quatro dias de competição, o evento reuniu equipes e até mesmo espectadores vindos de todas as regiões brasileiras!

Oito categorias tiveram seus recordes quebrados! Na Street Tração Traseira, o curitibano Geordan Giovani Cheminpercorreu os 402 metros em 11s164 com a Caravan da equipe Segantini. Já na Dianteira Turbo C, o recorde foi para Londrina (PR), nas mãos de Rogério Bernardi, da equipe Teruo Motorsport, com 11s107. Novo recorde também na Dianteira Turbo B, que com 80 participantes, foi a categoria mais disputada do evento. Rafael Furtado, também da Teruo Motorsport, registrou 10s440 nos 402 metros. Na Dianteira Turbo A, Leandro Castilhos, de Barreira (BA), fez o tempo de 9s312 a bordo do Gol turbo da equipe paulista MotorFort. Na Turbo Street Traseira, o curitibano Hermes Selzelin, piloto e preparador da equipe Street Race, andou forte com o Fusca “Herbie” e registrou 10s235. Já na Dianteira Super, o paulista Luiz Bonacorso acelerou o Gol aspirado da equipe Autotec e fez o ótimo tempo de 9s773. Recorde também na Traseira Super, com o paranaense Marcio Julio, da equipe Julieta/Los Hermanos. Marcio acelerou a Caravan aspirada ao final dos 402 metros em 8s049s. E por fim, o recorde também foi batido na categoria Dragster Light, com o paulista Eder Cardoso, da equipe Grid, com 6s719 a nada menos que 330 km/h!

O público presente acompanhou a briga de gigantes na categoria Dragster Top, que reúne os carros mais fortes e rápidos do Brasil! Juntos, os quatro Dragsters participantes somam 14 mil cavalos de potência, o equivalente ao grid da Stock Car com 25 carros, ou então 235 veículos com motor 1.0! Com tamanha potência, o barulho desses monstros sobre 4 rodas é ensurdecedor! O grande vencedor foi o piloto baiano Avelino Queiroz, da equipe paranaense Power Tech. Avelino percorreu os 402 metros em incríveis 6s326s, com velocidade final de 352 km/h! A segunda colocação foi para o paulista Clovis dos Reis, que registrou o tempo de 6s996 em sua primeira participação nesta categoria.

Além dos pegas na pista, o público pode acompanhar várias atrações. A galeria Nitro Alley reuniu diversos lojistas e prestadores de serviço do setor de alta performance. No Força Livre Bar, aconteceram diversos shows com bandas. Ao final do evento, as 30 mil pessoas que compareceram ao Autódromo vibraram com o show de manobras radicais e também o show de demolição de carros, onde diversos carros se enfrentaram com batidas até que apenas um continuasse andando!

O 21º Festival Força Livre de Arrancada contou com patrocinio da Compagás, Fueltech, Jameff, Master Power, Militec1 e apoio da Petrobrás, Radio Mundo Livre e RPC.

Campeões de cada categoria:
Desafio 13.5s: Flavio Assman – 13s500
Standard - Clovis Waechter – 12s207
Street Tração Traseira – Geordan Giovani Chemin – 11s164
Dianteira Original – Eduardo Andretta – 10s796
Traseira Original – Raul Antonio Correa – 10s804
Dianteira Turbo C – Rogerio Cardoso Bernardi – 11s407
Dianteira Turbo B – Alexandre Vasconcelos – 10s465
Dianteira Turbo A – Carlos Laurindo de Castilhos – 9s334
Turbo Street Traseira – Hermes Selzelin Batista – 10s235
Turbo Traseira – Celso Camargo – 8s414
Dianteira Super – Luiz Bonacorso da Rocha – 9s773
Traseira Super – Marcio Julio – 8s049
Força Livre Dianteira – Edvaldo Posses de Macedo – 8s620
Força Livre Traseira – Anderson Maltezo – 8s758
Extreme 10.5 – Cristiano Julio – 7s922
Pro Mod – Roderjan Busato – 6s985
Dragster Light – Eder Cardoso Alves – 6s719
Dragster Top – Avelino Queiroz - 6s326
Serviço:

 www.forcalivre.com.br


Anuncie aqui sua Empresa

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani


image

8 utensílios você vai precisar neste verão
Toalha anti-formiga, copo de shot feito em gelo e tesoura para camarão
são alguns dos utensílios mais procurados nessa época do ano
Nessa época de verão e férias a cozinha torna-se o lugar perfeito para reunir amigos e bater papo com a família. E claro servir comidas e bebidas diferenciadas fazem parte dessas reuniões. Para dar um toque especial convidamos a arquiteta Tatiana Andolfato, sócia proprietária da Regali Per La Casa, loja especializada em utensílios, para dar dicas do que não pode faltar na sua cozinha nesta estação. 
Toalha anti-formigas
Devido a alta temperatura os insetos ficam a solta, e porque não escolher uma toalha anti-formiga para  sua mesa. Essa superinovação repele os insetos e é indicada para ambientes externos e internos, trazendo muito mais praticidade para o seu dia-a-dia. As toalhas são produzidas com uma substância exclusiva, que não prejudica a sua saúde ou o meio ambiente.
Formas de gelo divertidas
Diversão nessa época do ano é a palavra certa. Servir um suco com um drinque com gelos em formatos de submarino, pingüim, estrelas são mais atrativos. A principal dica da Tatiana é colocar pequenos pedaços de frutas neles para saborizar a água.
 
Jarra com depósitos
Além de design a jarra com depósito é perfeita para manter suas bebidas bem geladas nessa estação. Na loja Regali Per La Casa o modelo possui tubo interno para gelo, feito para não misturar o gelo à sua bebida, mantém sucos e chás na temperatura ideal, sem deixá-las aguadas.
 
Tesoura para camarão
Limpar o camarão deixou de ser uma tarefa difícil. Com a tesoura para camarões você consegue praticidade e facilidade.
Tampa à vácuo
Proteger alimentos de moscas, formigas e outros insetos nessa estação fica mais fácil com a tampa da marca Consul. Para a arquiteta, da Regali per La Casa, a vedação matem as refeições em melhores condições pro mais tempo. “Perfeita para proteger bolos e pratos de comida da ação de insetos ou poeira. Bata apertar para vedar, e pode ser usado em qualquer superfície”, explica.
Pagador de sorvete
Feita em aço inox de lata qualidade a colher com ejetor facilita a vida do anfitrião. Com apenas um flexão ela remove a bola de sorvete. 
Copos de shot feitos de gelo
Quer preparar um drink ultra refrescante? Na Regali Per La Casa você encontra formas em silicone para fazer copos para shots de gelo.
Caneca que vai no congelador
Essa caneca feita em polipropileno transparente ajuda a deixar a cerveja gelada por mais tempo. Possui parede dupla e água tratada para resfriamento e quando congelada resfria por mais tempo a bebida.
Serviço:
Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br
Loja Água Verde: Avenida Getulio Vargas, 3.309 – Loja 08 – (41) 3079-4059
Loja Juvevê: Rua Alberto Bolliger, 420 – Loja 29 – (41) 3089-4059
Informações à imprensa:
Bruna Esmanhoto (jornalista / DRTPR 5970)
Bruna Magno (jornalista / DRTPR 9279)
GRUPO IDEAS MIDIA E COMUNICAÇÃO
 
banner

image

Bazar especial de Natal movimenta La Dê Doces e Delícias
Lembrancinhas a partir de R$16 fazem do Natal um momento delicioso e permitem presentear mais pessoas
Curitiba, 15 de dezembro de 2014 - A La Dê Doces e Delícias está promovendo um bazar especial com produtos natalinos. Até o dia 22 de dezembro, quem for até a loja vai encontrar uma série de ideias para presentear neste Natal, com preços especiais, como a sacolinha com CD de chocolate e frutas secas, a R$ 16.
De acordo com Denise Valente, proprietária da La Dê, são muitas as opções, sendo possível inclusive encomendar os produtos, caso sejam em maior quantidade. “As encomendas poderão ser realizadas até o dia 19 de dezembro”, avisa a empresária.
Para aliviar a correria de Natal dos clientes, a doceria está com horário diferenciado. De segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.
Entre as opções estão caixas com 4 alfajores (R$ 20), caixas com 15 pães de mel (R$ 69), caixinha com 20 Bom Noel (R$ 90) e, para quem quiser dar um presente inesquecivelmente saboroso para uma família, o torrone grande de frutas secas (R$ 230). Além destas, existem várias outras combinações com doces, alfajores, cupcakes, bombons, pães de mel e torrones. “Temos muito cuidado com a qualidade de nossos produtos, e também primamos por embalagens requintadas, o que faz toda a diferença em um presente”, finaliza Denise.
Sobre a La Dê Doces e Delícias – A La Dê Doces e Delícias, de propriedade de Denise Valente, formada em gastronomia pelo Centro Europeu desde 2002, é o resultado de uma paixão pela culinária, principalmente o bom gosto da empresária na criação de doces. Primando pela seleção de ingredientes, aprimoramento de técnicas de produção e constante busca de novidades, a La Dê Doces e Delícias faz questão de ser artesanal em tudo, desde o preparo até a montagem da mesa. O resultado é um sabor inigualável.
SERVIÇO
La Dê Doces e Delícias
Rua Pedro Nolasko Pizzato, 530 | Mercês
Curitiba – PR
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, das 8h às 12h
Telefone: (41) 3079-3908



Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br  \Waldorafael@bol.com.br















































Show






Coral Nosso Canto apresenta auto de natal brasileiro



            O Coral Nosso Canto apresenta nesta terça-feira (16), às 20h, na Capela Santa Maria, um auto de Natal baseado em músicas do folclore brasileiro. O “Nosso Canto” é um projeto sociocultural, que oferece às pessoas da comunidade o ensino de técnica vocal e a prática de canto coral. Criado e dirigido por Eli Siliprandi, o projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba na Regional Boqueirão desde 1998.
O grupo coral tem se destacado não só pela qualidade sonora, mas também pela montagem de concertos cênicos. Para este final de ano, o grupo montou um auto de Natal que explora canções da religiosidade brasileira, todas de autores anônimos.
O regente Eli Siliprandi foi cantor do Coro da Camerata Antíqua de Curitiba, onde permaneceu até 2007. É bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, formado em 1991, na classe da professora Neyde Thomas. Fez curso de Regência Coral com Mara Campos, Gerard Galloway (Inglaterra), Jeofrey Mitchel (BBC Londres), curso de Madrigal com Roberto de Regina e Nicolau de Figueiredo.
Eli criou em 1998 o projeto Técnica Vocal e Canto Coral, implantado em julho do mesmo ano pela Fundação Cultural de Curitiba na Rua da Cidadania Regional Boqueirão. Em 2012, o projeto foi implantado em todas as regionais, em parceria com o ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, recebendo o nome “Nosso Canto”.
                                                                                 
AUTO DE NATAL BRASILEIRO - Repertório

1. Senhora do Rosário – (anônimo) religiosidade brasileira
2. Ela era pobre e silenciosa – (anônimo) da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
3. Nossa Senhora faz meias – (anônimo) popular portuguesa
4. O caminho de São José – (anônimo) religiosidade pop. brasileira
5. O galo cantou no Oriente – (anônimo) Folia de Reis
6. Ai que hora tão solene – (anônimo) Folia de Reis
7. Ó São José - Folclore
8. Nossa Senhora na beira do rio – (anônimo) religiosidade pop. Brasileira
9. Lamento do Povo – religiosidade brasileira
10. Folia do Menino Deus – (anônimo) Janaúba MG
11. Batuquinhos em louvor do Menino Deus – (anônimo) Vale do Jequitinhonha
12. Natal de Caboclo (bis) – Folclore Nordestino

Serviço:
Coral Nosso Canto – Auto de Natal Brasileiro
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Data e horário: 16 de dezembro (terça-feira), às 20h

Entrada franca


Trio Quintina convida saxofonista Marcio Schuster para show no Paiol
O Trio Quintina se apresenta nesta terça-feira (16), às 20h, no palco do Teatro do Paiol, como parte do projeto Terça Brasileira. Para este espetáculo, o trio traz como convidado especial o saxofonista Marcio Schuster. A parceria foi feita devido a uma grande afinidade musical e com o objetivo de apresentar um concerto com um foco maior na música instrumental.
O saxofone de Marcio traz ao conjunto composições modernas e ousadas. O show alterna ritmos como o choro, baião, frevo, valsa e samba. O repertório passeia pelos clássicos da MPB, como “Gargalhada” de Pixinguinha, “O vôo da mosca” de Jacob do Bandolim, “Baião de Lacan” de Guinga e “Asa Branca” de Luís Gonzaga.
Trio Quintina - O grupo surgiu em 1997 e fez sua estreia oficial em fevereiro de 1998. Conforme a banda foi difundindo seu trabalho, novas propostas foram surgindo e o grupo ganhou o reconhecimento do público e uma ótima circulação na cena cultural curitibana. Em fevereiro de 2014, estreou o espetáculo “Samba Erudito”, em homenagem ao compositor Paulo Vanzolini. Em março do mesmo ano gravou o DVD do show ao vivo “Quintina Orquestra Trio” e viajou para Paris e Londres para participar do Festival de Choro nas duas cidades.
O nome da banda quer transmitir a ideia da multiplicidade de 5 em 3 - cinco elementos musicais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz) executados por apenas três músicos. Foram acrescentados aos elementos iniciais vários outros instrumentos como o cavaquinho, o violão de 7 cordas, o sax tenor, o sax alto, o clarinete, o flautim, a bateria, além de uma gama de instrumentos de percussão. 


Serviço:
Terça Brasileira: Show Trio Quintina e o saxofonista Marcio Schuster.
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho.
Data: 16 de dezembro de 2014 (terça-feira), às 20h.
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)


Grupo Fato faz pocket show de lançamento do CD "Próximo" na Fnac Curitiba


O Grupo FATO, que comemora 20 anos de produção musical com o lançamento de seu 7º album, “Próximo”, fará um pocket show de apresentação deste novo álbum nesta terça-feira (16/12), às 19h30, na FNAC do ParkShoppingBarigui. Explorar o conceito de "estar próximo ao público" é a proposta do Fato na realização dos pocket shows. Este novo CD, que conta com a produção musical de Pedro Luís (Pedro Luís e a Parede), intitulado "Próximo", revela um movimento de superação de fronteiras, aproximação, compartilhamento e de passos à frente!
 
Grupo Fato - Pocket show de lançamento CD "Próximo"
Local: Fnac Curitiba - ParkShopping Barigüi
Dia/Hora: 16/12/14, terça, 19h30
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Curitiba (PR)
Ingressos: entrada franca
Informações: 41 21412000

FATO é um quinteto curitibano que trabalha criativamente com a produção de diversos autores da cena independente. Desde 1994 o Grupo desenvolve pesquisas que consolidaram uma sonoridade e estilo peculiares, reconhecidos positivamente por críticos no Brasil e no exterior. São 20 anos de carreira, 7 discos lançados, um DVD, um livro de partituras e muito trabalho! Uma das características marcantes do FATO é a exploração de combinações sonoras pouco usuais como por exemplo, os sons extraídos dos tamancos do fandango e de outros elementos sonoros tradicionais, combinados com instrumentos, intervenções eletrônicas, programações, efeitos e processamentos, como a utilização criativa da sonoridade dos tamancos do Fandango paranaense, inseridos no contexto de uma música urbana. Aliados a samplers, integrando loops ou transformados na tamancalha (*), os tamancos de madeira tornam-se instrumentos musicais aptos a qualquer tipo de uso.

AGENDA NEWS



A store online A Mi Maneira comemora dois anos de sucesso. Para marcar a data, as irmãs Stefania e Isadora Magalhães prepararam uma nova coleção batizada de Wanderlust, que em português significa um desejo forte e constante de viajar, de estar em movimento, inspiração que rendeu uma linha de peças autorias e de fabricação própria. “Criamos quatro tipos de produtos novos para a coleção. Lançamos as nossas camisetas, almofadas, molduras slim - que desenvolvemos para os nossos posters -, e vamos lançar em breve as nossas bolsas”, conta Stefania.
coleção Wanderlust , coquetel de lançamento que acontecerá na próxima quarta-feira, 17/12, às 20h, na Nex Coworking.
Francisco Rocha 198 Batel




Glamour para pets
O Au Pet Place anuncia a abertura da segunda loja em Curitiba. Depois do sucesso obtido no shopping Crystal, chegou a vez do shopping Pátio Batel receber os serviços e produtos do mais exclusivo pet shop da cidade. Na próxima terça-feira, (16.dez) a partir das 16h, será inaugurado o novo local voltado ao bem estar dos animais. Com uma moderna estrutura, traz em um mesmo lugar Day Care – um espaço especial para os pets ficarem enquanto os tutores realizam outras atividades no shopping -, loja com produtos exclusivos de grifes nacionais e internacionais, consultório e estética. Alguns dos destaques do novo pet são a Dog Beer, sem álcool, Pet Delícia – comidas congeladas sem corantes e conservantes – e as botinhas Pawz, emborrachadas que protegem as patinhas do calor do chão, da chuva e frio excessivo. O projeto de interiores do novo pet shop leva a assinatura da arquiteta Sheila Borges.

IDEALLY ILUMINAÇÃO CELEBRA 25 ANOS COM PROFISSIONAIS

Histórias iluminadas devem ser compartilhadas. Por isso, a Ideally Iluminação está em festa e na terça-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 19h, fará uma comemoração especial junto com seus parceiros, os profissionais de arquitetura e design de interiores, que fazem parte da trajetória da loja. O evento, no próprio showroom, será uma confraternização pela parceria realizada durante este e todos os outros anos e a comemoração dos 25 anos da Ideally Iluminação. A empresária Soraya Ribas, proprietária da loja, que reside no Japão, de onde comanda seus negócios, já está em Curitiba para a celebração.



Serviço:
Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba/PR.
Fone (41) 3339-1525


 Festa de Lançamento da nova Edição da Revista Autoestima.
Dia: 17 de dezembro (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Buffet NOVA CURITIBA
Endereço: Rua Paulo Gorski, 510 - Ecoville
A festa é apenas para convidados.

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani


image
La Basque Curitiba cria sobremesas para o Natal
Nessa época de calor, nada melhor do que combinar o sorvete com as sobremesas típicas do Natal! A La Basque Curitiba está servindo na loja o panetone recheado de sorvete no sabor de preferência de cada cliente. As sugestões são o pistache e chocolate com amêndoas. A fatia sai por R$ 12,90 e ele também pode ser encomendado para a ceia, ao custo de R$ 60,00 a unidade. Outra novidade que está agradando é a rabanada servida com sorvete, como o Vanilla Choc Chip. A sobremesa custa R$ 12,90. Uma boa dica para deixar o Natal mais saboroso e refrescante!
Serviço:
Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01
Telefone: (41) 3077-5878
Redes sociais:
/labasquecuritiba (Facebook e Instagram)
@LaBasque_PR (Twitter)
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 9h às 20h / Finais de Semana e Feriados: das 12h às 20h
 
banner

imageVerrines da Chokolat para o Natal 
O chef Eduardo Gaertner Crema, da Chokolat Chocolateria, criou algumas opções de verrines para o Natal. Um dos grandes sucessos da casa já é a verrine de churros, ao lado da de chocolate, que leva bolo de chocolate com chantily, suspiros, morangos e creme de chocolate belga. Já a de frutas vermelhas, na versão sem glúten e sem lactose, leva creme pâtissière à base de leite de coco, pão de ló e frutas vermelhas.
A origem da palavra é uma variação de “verre” e significa copo pequeno em francês. O doce deve ser saboreado diretamente no potinho com uma colher, leve, prático e saboroso, com camadas coloridas e diversas texturas.
Na Chokolat as verrines são servidas em potinhos de vidro e custam a partir de R$15,00.
Crédito da foto: Nadya Costa


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br waldorafael@bol.com.br