terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Centro Europeu / Por Bruno Bertani

 

O chef paulista Diego Lozano, considerado o principal nome da confeitaria brasileira, desembarcou em Curitiba na última semana para comandar um curso exclusivo no Centro Europeu, onde tratou dos temas “Bombons Exóticos”, “Oficina de Tortas” e “Naked Cake”. Formado em processamento de alimentos, Diego Lozano atuou em alguns dos principais restaurantes do mundo. No Brasil, por exemplo, comandou a pâtisserie do premiado D.O.M. Restaurante, de Alex Atala. Atualmente, ele apresenta o programa “A Confeitaria”, no canal Bem Simples, na FOX. Integrante da elite confeiteira da América Latina, Lozano acumula uma lista de prêmios, entre eles o 1º lugar no “Brazilian Chocolate Master 2001”.

Na foto: Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, e o top chef Diego Lozano.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Agenda / Versadas

 

imageCurso da Versadas aperfeiçoa domésticas na Gestão da Casa

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão da Casa para domésticas promovido pela Versadas de 2 a 5 de dezembro, na sede da empresa. O curso é ministrado por etapas e o investimento em cada módulo é de R$ 220,00. No dia 2, das 8h30 às 12h30, será realizado o módulo de Lavanderia e Passadoria; dia 3, das 13h30 às 17h30, Ética, Etiqueta, Comportamentos Adequados, Arrumação de Mesa para o dia a dia e ocasiões especiais; dia 4, das 13h30 às 17h30, Organização e Elaboração da Logística das Tarefas; e dia 5, das 13h às 17h30, o curso será sobre Limpeza. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br

Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.


Rosa x Azul= Movimentos a favor da Saúde


Rosa x Azul= movimentos a favor da Saúde 
Novembro Azul ganha força no Paraná
 Movimento Novembro Azul ganha força no Paraná
Para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, Hospitais VITA recebem iluminação especial em novembro
Campanha de conscientização realizada por diversas instituições mundiais com a finalidade de mostrar à sociedade e aos homens a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, o "Novembro Azul" vem ganhando força no Brasil. Durante este mês, os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel estão iluminados na cor azul, além disso, as unidades estão promovendo divulgação do tema por meio de canais internos e redes sociais.

Levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que o tumor de próstata é mais incidente que o câncer de mama. Uma outra pesquisa, realizada pelo Datafolha para a SBU com homens com idades entre 40 e 70 anos, de 10 capitais brasileiras (dentre elas Curitiba), revelou um dado alarmante. Dos entrevistados, apenas 32% declararam já ter feito o exame de toque retal, revelando que o preconceito ainda é grande no País.

Referência no atendimento de urologia - Os Hospitais VITA oferecem serviços amplos no tratamento de problemas urológicos. O corpo clínico é formado por profissionais de renome que atuam na área em diversos procedimentos, dentre eles técnicas minimamente invasivas, tratamento de cálculo renal (litotripsia) e laser.

Novembro Azul: Inspirado na campanha Outubro Rosa, que divulga a importância das ações de prevenção ao câncer de mama, novembro foi escolhido como o mês dos homens se prevenirem do câncer de próstata, devido à celebração do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17/11) e Dia Internacional do Homem (19/11).

Sobre o VITA Curitiba - Inaugurado em março de 1996, o VITA Curitiba foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O hospital possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP.

O VITA Curitiba oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, medicina de urgência e ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades. O Hospital possui 127 leitos, sendo 32 de UTI Geral, 10 de UTI Pediátrica, sete salas cirúrgicas, Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

No final de outubro, o Hospital inaugurou o Serviço de Oncologia, que é composto por uma equipe multidisciplinar (corpo clínico, enfermagem, nutricionista, psicólogos) apta a oferecer ao paciente um tratamento de suporte integral - desde a prevenção da doença até a cirurgia e tratamento de diversos tipos de câncer.
Curitiba, novembro de 2014 - Na última semana, o Tête-à-Tête Nail Bar, participou de mais uma edição do evento Conexão Rosa, que ocorreu na Arca – Aliança Criativa, no bairro Hugo Lange. O encontrou contou com diversas palestras e consultorias empresariais e motivacionais, específicas e direcionadas ao empresariado feminino.
Empresariado Rosa
Letícia Cavassim, sócia-proprietária do Nail Bar explica que o apoio dado à Conexão Rosa é muito importante, além de ser uma oportunidade não só de fazer parte de uma abordagem de prevenção ao câncer, mas também para contribuir com os cuidados em relação à saúde, beleza e motivação da mulher.
Na foto, Letícia Cavassim é ladeada pelas empresárias Flávia Galbes e Lênia Luz, responsáveis pela Conexão Rosa.

Rede Massa | SBT em destaque

Rede Massa | SBT conquista o primeiro lugar no Prêmio
Sistema FIEP de Jornalismo na categoria Reportagem de TV

Profissionais da TV Tibagi, de Maringá, levaram o prêmio com a reportagem “Indústrias se comprometem com a cidadania e educação”.



Curitiba,
 – Jornalistas de todo o Paraná estiveram presentes na última semana de novembro, no Campus da Indústria, em Curitiba, para terem seus trabalhos reconhecidos pelo Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo, evento que faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias do Paraná. Os repórteres Willian Souza e Roberto Moraes, a produtora Talita Amaral, a editora de texto Kris Schornobay e os editores de imagens Carlos Bonette e Marcos Vinicius, da TV Tibagi, emissora da Rede Massa | SBT em Maringá e região, foram os vencedores na categoria reportagem para TV, com a matéria “Indústrias se comprometem com a cidadania e educação”.

Para Willian Souza, o prêmio é a oportunidade de incentivar a produção de conteúdo que mostre o potencial da indústria paranaense, e
, principalmente, de reconhecer o trabalho da classe. “O Prêmio Sistema FIEP nos dá oportunidade de mostrar, através do jornalismo, o que as indústrias do Paraná têm realmente de essência. Mostramos em nossa reportagem que o empresário paranaense também aposta no maior material que existe, que é o funcionário, o colaborador”, explica o jornalista.

Para a coordenadora de jornalismo da Rede Massa – TV Tibagi, Adriana Heller, o prêmio mostra a qualidade do conteúdo da emissora, que busca a cada dia produzir um jornalismo íntegro, sério e com credibilidade. “Dedicamos os prêmios que conquistamos sempre aos nossos telespectadores, que nos fazem ter cada vez mais a preocupação em oferecer um jornalismo de credibilidade, com conteúdo expressivo e, principalmente, que mostre o que o Paraná tem de melhor. Discutir, multiplicar e se aproximar da sociedade, por meio da prestação de serviço e da informação, fazem da Rede Massa uma emissora singular”.

Os repórteres Willian Souza e Roberto Moraes da TV Tibagi
– Rede Massa Maringá.

A diretoria da FIEP entrega o prêmio para a equipe da TV Tibagi
 – Rede Massa Maringá.

Crédito: Mauro Frasson.
O Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo premiou reportagens nas categorias fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem de rádio e reportagem de TV. A comissão julgadora foi composta pelos seguintes integrantes: Rodrigo Caetano, gerente de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI);  Guilherme Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná;  Julius Nunes, coordenador do curso de Jornalismo da PUC Paraná; Samuel Milléo, coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar; e Sidney Paciornik, empresário da indústria gráfica.



Os repórteres Willian Souza e Roberto Moraes da TV Tibagi – Rede Massa Maringá.
A diretoria da FIEP entrega o prêmio para a equipe da TV Tibagi – Rede Massa Maringá.
Crédito: Mauro Frasson.


Contemporaneidade \ Designe \ Renovar \

Encerrando o ano com estilo
Encerrando o ano com estilo
A Ton Sur Ton preparou uma promoção especial para os clientes neste final de ano. Até o dia 20 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, diversas peças estarão disponíveis a pronta entrega e com até 50% de desconto para pagamento à vista. Entre as marcas que podem ser encontradas com o preço especial estão a Tidelli, Natuzzi Editions, Natuzzi Itália e MBrasil. A ação é válida para as duas lojas da marca, que ficam na rua Carlos de Carvalho, 1285, e na rua Gonçalves Dias, 67. Aproveite!




TOK de Conforto lança promoção de tapetes

TOK de Conforto
O final de ano está chegando e as tradicionais festas de Natal e Ano Novo fazem com que as pessoas queiram renovar a casa. Pensando nisso, a loja virtual paranaense TOK de Conforto, referência nacional na venda de itens de cama, mesa, banho e decoração, acaba de lançar uma promoção especial de tapetes. É possível encontrar grandes destaques da tapeçaria São Carlos, uma das principais do Brasil, e diversas linhas importadas de países como Bélgica, Índia e Turquia com descontos de até 54%, com entrega para todo o país. Além da completa linha de tapeçaria, a TOK de Conforto oferece mais de 5 mil produtos de altíssima qualidade. Para conhecer todos os detalhes sobre a empresa paranaense e os tapetes da promoção de final de ano, acesse o sitewww.tokdeconforto.com.br.

 Renovar


Como escolher o revestimento de parede ideal


As paredes ouvem, falam, opinam e ainda expressam sua identidade. Com o desenvolvimento da arquitetura e de novos materiais, cada vez mais surgem diferentes opções de revestimentos, que assumem progressivamente um papel de destaque nos projetos de interiores. Na hora de escolher um material para a parede, é importante sempre avaliar qual a utilidade e funções a serem realizadas no espaço, a que condições ele estará exposto, além de compor harmonicamente com os outros elementos do projeto de interiores, para só então escolher as cores, texturas e formas do revestimento.
Entre as opções mais comuns de revestimento de paredes estão as pinturas, azulejos e porcelanatos, mas existem diversas outras opções. As arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, explicam que os azulejos são mais utilizados em cozinhas e banheiros, assim como os porcelanatos, mas esses “podem também ser usados na decoração de outros cômodos e áreas externas, por ser um material mais pesado e resistente, além de possuir formatos e relevos diferenciados que enriquecem o projeto”, explica Erika.
Em áreas molhadas devem ser evitadas pinturas ou papéis de parede, que podem descascar ou descolar com a umidade, no entanto, porcelanato e pastilhas são os ideais para esses ambientes. “Gostamos muito de trabalhar pastilhas coloridas em banheiros, cozinhas e lavabos, que trazem vida e fogem do padrão, mas com a ampla gama desse revestimento no mercado, elas também estão adentrando as áreas sociais e dormitórios das residências como itens decorativos dos cômodos, destacando detalhes e podendo ser trabalhadas com flexibilidade e luxo, com os novos produtos que estão surgindo, metalizados e em pedras nobres, por exemplo”, explica a arquiteta Thalita. A variedade de estampas e texturas de papéis de parede também tem possibilitado a composição de ambientes com qualquer proposta e conceito, com a facilidade de aplicação, sofisticação e versatilidade.
Opções mais alternativas de revestimentos, mas que também dão efeitos incríveis, são as aplicações de painéis em MDF com texturas de madeira, adesivos, tecidos e espelhos, por exemplo. Começaram a surgir produtos substitutos mais sustentáveis, como o painel 3D, feito com fibras de bambu, que apresenta diversos relevos e pode substituir o porcelanato em áreas internas. “Na hora de escolher o revestimento, o mais importante é lembrar que, além de bonito, ele deve prezar pela funcionalidade e usabilidade”, conclui Erika. A parte decorativa dos revestimentos de parede deve harmonizar com o resto dos elementos, proposta do projeto e efeitos que se espera dar.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Empório Kaminski / Por Bruno Bertani

 

IMG_8751 menor

Empório Kaminski tem opções de cestas de Natal

            O espírito natalino está no ar. As casas já estão começando a ficar enfeitadas, cada vez mais pessoas estão buscando opções de presentes. Já estão disponíveis no Empório Kaminski os modelos de cestas para presentear amigos e familiares. Uma opção é a Cesta de Natal Noel (R$ 195,90). Bem diversificada, traz entre os itens: Bolo Natalino, Chocotone Normal 100g, Chocotone Normal 250g, Cupcake Natalino, Fruit Cake, Gallup, Panetone Normal 100g, Panetone Normal 500g, Pão de Mel Natalino, Prato de Bolacha de Natal, Prato de Frutas Secas, Rabanada, Stollen e Cacho de Uva Thompson. "Essa é uma opção que a casa sugere, mas existem outras, de vários estilos e dentro do que cada um planeja gastar", comenta a empresária Camila Kaminski.

            A casa também fará um sorteio de uma linda e completa cesta para os clientes que fizerem compras acima de R$ 100,00. Haverá um sorteio de uma Cesta de Natal Esplendor (R$ 246,90), no Dia de Natal, 25 de dezembro. O kit contém: Bananatone, Bolo Natalino, Chocotone Normal 100g, Chocotone Normal 250g, Cupcake Natalino, Fios de Ovos, Fruit Cake, Gallup, Meia Garrafa de Vinho Tinto, Panetone Normal 100g, Panetone Normal 500g, Pão de Mel Natalino, Prato de Bolacha de Natal, Prato de Frutas Secas, Prato de Papai Noel, Queijo Processado, Rabanada, Stollen, Taças de Vinho e Cacho de Uva Thompson.

            Faça sua encomenda de final de ano nas lojas Kaminski do Seminário e Água Verde e ainda concorra a uma deliciosa cesta de Natal.

Serviço:

Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371

Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos

Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de Segunda à Sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

www.emporiokaminski.com.br


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

Cidadão Gastronômico / CURSO MASTER OF PORT EM CURITIBA / Por Bruno Bertani

 

FICHA_WINE_SENSES_vinhos do portoCURSO MASTER OF PORT EM CURITIBA

Se realizará em Curitiba o inédito Curso Mestre em vinhos do Porto da Master of Port

Se você tem interesse e aprecia vinho esta é uma oportunidade de fazer aqui mesmo na nossa capital, será ministrado no Hotel Nacional Inn Torres.  O curso é organizado pela WINESENSES e em três módulos, sendo um em Dezembro, e os demais encontros teórico-práticos, em Janeiro e Fevereiro de 2015. As datas são: Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro de 2014; 13, 14 e 15 de Janeiro 2015; e 2, 3 e 4 de Fevereiro 2015. As aulas serão à noite, das 19h às 22h30, totalizando 36h/aula. A formação conta com nomes como José Santanita, Antonio Bravo e Wagrner Gabardo.

O Master of Port é um projeto focado na educação vínica sobre o vinho do Porto. Está direcionado a profissionais da área do vinho como sommeliers, garçons, representantes de importadoras, adegas, proprietários de restaurantes, cozinheiros, estudantes da área de alimentos e bebidas e enófilos.

O objetivo principal desta atividade da Winesenses é dar a saber, e aprimorar o conhecimento sobre os distintos estilos do vinho do Porto, suas características, particularidades do processo de vinificação, envelhecimento, serviço e harmonização. O conteúdo abrange a história do Douro e vinhos do Porto; as castas do vinho do Porto e suas características; estilos de vinho do Porto; serviço do vinho do Porto; enologia e vinho do Porto; gastronomia e vinho do Porto; prova comparativa de estilos do vinho do Porto; prova vertical de vinhos do Porto Vintage; prova comparativa de Colheitas; prova comparativa de Tawnys; prova comparativa de Rubys e coquetelaria e vinho do Porto.

Veja o valor do investimento e garanta sua vaga pra este primeiro Master of Port, para mais informações visite o site www.winesenses.com  ou comercial@winesenses.com.br pelo telefone (11) 3294 7156.

_____________________________________________

Fonte:  Alice Varajão – jornalista


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Artefacto lança vitrines \ Especial


Artefacto lança vitrines com lançamentos exclusivos
A Artefacto Curitiba lança no dia 25 de novembro suas novas vitrines, dessa vez assinadas por Cris Daros e André Bertolucci.
Na vitrine externa, o homenageado será o ator Luís Mello. A inspiração veio das artes teatrais, com um conceito que coloca as poltronas Hemsley da Artefacto como espaço para assistir a um grande espetáculo. “Fiz uma releitura de ambiente teatral”, conta André Bertolucci que deu uma iluminação cênica ao local e usou as cores preto, vermelho, dourado e off White para trazer esse ar “teatral” para o ambiente.
Já na vitrine interna, a homenageada será a empresária e engenheira civil Syonara Thomé, proprietária da Construtora Greenwood. Com o nome “Espaço para receber amigos”, o ambiente de Cris Daros é confortável e aconchegante. Destaque para a Estante Tawa  com pintura metálica e o Sofá Nouvel, móvel preferido da arquiteta, conta com todo o conforto e ergonomia necessários. “Em meus projetos em mostras gosto de oferecer ao visitante alternativas que demonstrem a execução de mudanças rápidas. Esse é o caso do sofá, que pode ser revestido com capas de diferentes acabamentos. Essa versatilidade permite pequenos ajustes ao ambiente sempre que for necessário”, analisa a arquiteta. A Mesa Oak é outro móvel de destaque no projeto. Em cor de madeira com um tom suave, aquece o ambiente junto a outros lançamentos da linha Artefacto Beach & Country. “Fiz uso de uma linguagem mais despojada. Por todas essas características, o espaço para receber amigos acaba se tornando um objeto de desejo”, afirma Cris.
Para a gente comercial da Artefacto Curitiba Ingrid Moskalewski, as vitrines são uma excelente oportunidade de dar destaque aos lançamento da marca em propostas com o olhar do profissional. “Além de expor nosso mobiliário, cada vitrine tem um conceito único, que varia em todos os projetos. Ver a Artefacto exposta de forma tão multifuncional é gratificante”, finaliza a gerente comercial.

SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA).  No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.

No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.