Quality Hotel completa dez anos em Curitiba
Detentor de premiações e com reforma recente, empreendimento traz
como diferenciais o tratamento do hóspede e o cuidado aos detalhes
Investimento de R$ 2,5 milhões na reforma dos apartamentos
O Quality Hotel Curitiba, resultado da parceria do grupo Hotel Curitiba Capital com a Atlantica Hotels, completa dez anos de atuação no mercado curitibano. Inaugurado em 2004, o hotel está posicionado na categoria superior, com serviços de padrão internacional, sendo local de hospedagem para executivos em passagem pela cidade a negócios.
O gerente geral do hotel, Rodrigo Bassinelli, ressalta que essa primeira década do empreendimento foi marcada por conquistas e liderança de mercado em seu segmento, obtidas graças ao empenho de toda equipe em servir. Exemplo dessa hospitalidade foi a iniciativa de uma das camareiras em dar boas-vindas ao hóspede e que se disseminou pela rede em Curitiba. Ao escrever um bilhetinho desejando boa estada no espelho do quarto, a ideia original se tornou um forte aliado para gerar vínculo com o cliente. A maneira simpática de acolhimento foi adotada e hoje a canetinha atômica é material de trabalho para as 11 profissionais da área de governança. “Na hotelaria, são esses mínimos detalhes que fazem a diferença para nosso público, que se torna fiel graças aos cuidados com que é tratado. Entendemos esse novo momento que nosso hóspede vive. Sabemos que ele busca mais qualidade de vida, tem preferência por utilizar produtos e serviços sustentáveis. Manter o hotel antenado com relação a isso nos deixa à frente na prestação de serviços”, aponta.
Reforma dos quartos e diferenciais
Outro destaque do Quality Hotel Curitiba é a modernização. O hotel tem 96 apartamentos, todos com 28 m2, equipados com bancada de trabalho e cadeira ergonômica, frigobar, ar-condicionado, TV LCD e internet de alta velocidade wireless e a cabo cortesia. Alguns possuem singularidades como a Cama dos Sonhos (com pillow top, cinco travesseiros e enxoval diferenciado), abertura de leito com bombom de boas-vindas e chaleira elétrica com sachês de chá e café cortesia. O hotel dispõe de uma ala dedicada exclusivamente às mulheres, com seis apartamentos. Além de decoração diferenciada, os apartamentos femininos possuem itens especiais, como balança, espelho de aumento para maquiagem, secador de cabelos profissional, roupão e chinelos para uso durante a hospedagem e flor natural.
Na área de serviços e lazer, oferece business center, cinco salas para eventos, room service 24h, sauna, fitness center, piscina externa, restaurante e lobby bar.
Entre 2012 e 2013, foram investidos R$ 2,5 milhões em uma ampla reforma que incluiu retrofit completo nos apartamentos e troca do mobiliário, conferindo um design moderno à sua estrutura. “Entre as melhorias, temos novo piso laminado, luminárias e papéis de parede, trabalhados em um conceito inovador e contemporâneo”, menciona Bassinelli.
Uma das categorias de destaque no Quality é o Business Class, com serviços exclusivos para os hóspedes. São os apartamentos com a melhor localização no prédio e equipados com a Cama dos Sonhos, banheiro com ducha massageadora, TV 42 polegadas, canais em HD, cafeteira Nespresso com cápsulas de café cortesia, prato com frutas da época, roupão e chinelos para uso durante a hospedagem, estacionamento cortesia e café da manhã servido no apartamento.
Gastronomia aberta ao público
Na gastronomia, comandada pela chef de cozinha Jussara Rodrigues, um dos destaques é o jantar de segunda-feira, quando o Restaurante Ticiano (anexo ao hotel e aberto ao público) promove a Noite dos Grelhados. Já às terças-feiras, a partir das 19h, o clima francês toma conta do restaurante na Noite do Crepe, com variedade de 23 sabores entre doces e salgados. Todos os dias também oferece um farto buffet de café da manhã com mais de 60 itens. São servidos waffles, panquecas, ovos mexidos, queijo quente e crepes, preparados na hora por meio da cozinha-show, além de opções saudáveis e funcionais, como cereais, linhaça, chia, granola e aveia, pães da dieta Dukan, entre outras.
Premiações
Por todo esse conjunto de serviços, o hotel vem recebendo sucessivas premiações. Entre os anos 2006 e 2012, foi premiado com Selo Ouro pela rede Atlantica Hotels, por atingir metas de qualidade. Em 2006 e 2008, atingiu o prêmio máximo da companhia, o President´s Award.
Neste ano, obteve o Platinum Award, prêmio concedido pela Choice Hotels, detentora da marca Quality, à excelência do hotel em Curitiba em aspectos como satisfação do cliente e qualidade da prestação de serviços. O hotel também concorreu, pela segunda vez, ao prêmio "Inn of The Year" na Convenção Anual da Choice, em Las Vegas (EUA). Destaca-se ainda a certificação Travellers’ Choice 2013 e 2014, do site TripAdvisor, na categoria Melhores Hotéis. No ranking composto por 25 estabelecimentos brasileiros, o Quality Curitiba ocupou a 13ª e 9ª posição nos anos 2013 e 2014, respectivamente. ”Além de sua excelente localização e estrutura física, o hotel conta com um time altamente qualificado composto por 60 colaboradores, todos empenhados em transformar a estada dos clientes em uma experiência prazerosa”, conclui o gerente.
Quality Hotel Curitiba
Hotel de categoria superior, com serviços de padrão internacional. São 96 apartamentos, divididos em três categorias: Superior, Luxo e Business Class; além de espaço de lazer completo, com fitness center, sauna e piscina. Restaurante aberto ao público, com grande variedade.