quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Agenda Cult II

HORROR PARTY NO PARADIS CLUB“Nesta sexta, dia 31 de outubro, o cineasta e dj Paulo Biscaia Filho comanda as pick-ups ao lado de Sandra Carraro e Grazi Meyer”.




O Halloween já está aí e a data é um ótima oportunidade para soltar as bruxas e se jogar na “Horror Party” do Paradis Club (R: Paula Gomes,306), que acontece nesta sexta, dia 31 de outubro, a partir das 22horas. O cineasta e dj Paulo Biscaia Filho comanda as pick-ups ao lado de Sandra Carraro e Grazi Meyer. No cardápio sonoro vão destilar muito bizarro pop, como M.I.A., Beastie Boys e Bonnie Tyler.
 

Inspirada nos nightclubs das décadas de 60 e 70, o Paradis Club traz a cada noite uma festa, com direito a  Go-Go dancers em gaiolas e trilha sonora impecável.

As entradas custam R$30,00 e R$15,00 para quem enviar nomes para a lista através do email paradisclubbrasil@gmail.com  até às 18h do dia da festa.

SERVIÇO:
FESTA HORROR  PARTY – Dj´s Sandra Carraro, Grazi Meyer e Paulo Biscaia Filho
LOCAL: PARADIS CLUB (
R: Paula Gomes, 306, Alto São Francisco)
QUANDO: 31 de outubro de 2014 (Sexta)
HORÁRIO: a partir das 22hs
VALORES: R$30,00 e R$15,00 para quem enviar nomes para a lista através do email paradisclubbrasil@gmail.com até às 18h do dia da festa.
FORMA DE PAGAMENTO: dinheiros e cartões de débito/crédito Visa e Master
INFORMAÇÕES: 41 31563955 / www.paradisclub.com.br .
CENSURA: 18 anos



Teatro Bom Jesus: agenda de novembro está repleta de novidades
Espaço Cultural, em Curitiba, oferece musicais, infantis e exposição para o público

 CURITIBA, 29/10/2014 – No mês de novembro o Teatro Bom Jesus abre suas cortinas e recebe uma série de espetáculos que prometem entreter e emocionar os espectadores. Já no dia 1º de novembro, às 20h, o espaço recebe o grupo JC Grupo de Dança com o espetáculo O Movimento da Voz, que apresenta um documentário coreográfico sobre a incrível artista Elis Regina. As coreógrafas Ana Paula Ricci e Juliana Carletto se inspiraram nos sentimentos da cantora ao interpretar suas canções. Os amantes da boa música também poderão assistir ao espetáculo Álbum BRANCO – O Mais Enigmático Disco dos Beatles, no dia 15, às 20h30. O público poderá ouvir, durante a peça, músicas ao vivo da maior banda de rock de todos os tempos. Na história, Marie acorda do coma e percebe que não se lembra de nada de sua vida. Ao conversar com seu médico, Dr. Walter Raleigh, o velho Desmond, Madame Sadie e outros personagenstirados de músicas do famoso álbum duplo, ela passa a se reencontrar e a entender seu destino.

Para os pequenos, o Teatro Bom Jesus traz a incrível história O Mágico de Oz, com a Cia do Abração, que faz uma releitura do famoso clássico infantil. Na fábula, a menina Doroti é levada para Oz. Lá, ela conhece um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde. Todos se unem em busca do poderoso Mágico de Oz. A apresentação acontece nos dias 8 e 9 de novembro, às 16h. Mas a programação infantil não para por aí. No dia 16, domingo, às 16h30, acontece a apresentação de Meu Malvado Quase Favorito, uma paródia divertida do filme “Meu Malvado Favorito”.  Nessa versão, o quase supervilão CRU conhece três irmãs em uma escola. Juntos irão enfrentar o malvado Fedor.

Vale lembrar, que a exposição Carrossel dos Sonhos, de Marcia Széliga estará no Teatro Bom Jesus até o dia 15 de novembro. A ilustradora e escritora de livros infantis participou de 100 títulos publicados de diversos autores e apresenta um apanhado de suas principais obras.

Confira os detalhes dos espetáculos de  novembro no Teatro  Bom Jesus:
  • O Movimento da Voz
Sobre: JC Grupo de Dança apresenta um documentário coreográfico sobre a artista brasileira Elis Regina. As coreografias traduzem o sentimento e intensidade da intérprete ao cantar suas músicas.
Quando: 1º de novembro, sábado, às 20h
Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.
- Inteira: R$ 26,00
- Meia: R$ 16,00

  • O Mágico de Oz
Sobre: O espetáculo, encenado pela Cia do Abração, faz uma releitura do famoso clássico infantil. Nessa história, a protagonista, Doroti, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. A menina se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde. Todos se unem em busca daquele que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de Oz.
Quando: 8 e 9 de novembro, sábado e domingo, às 16h
Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.
- Inteira: R$ 30 + R$6 de taxa administrativa
- Meia: R$ 15 + R$ 6 de taxa administrativa


·         Meu Malvado Quase Favorito
Sobre: Paródia do filme Meu Malvado Favorito, o espetáculo promete arrancar risadas da criançada. O Maldisposto GRU é o desastrado “CRU” um quase supervilão, que tudo que faz é pela metade. Cru conhece as três irmãs em uma escola e juntos irão enfrentar o vilão mais famoso conhecido como “Fedor”, o qual na trama original é conhecido como Vetor.
Quando: 16 de novembro, domingo, às 16h30
Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.
- Inteira Plateia Central: R$ 60 + R$6 de taxa administrativa
- Inteira Plateia Lateral: R$ 50 + R$6 de taxa administrativa
- Meia Plateia Central: R$ 30 + R$6 de taxa administrativa
- Meia Plateia Lateral: R$ 25 + R$6 de taxa administrativa

·     Álbum BRANCO – O Mais Enigmático Disco dos Beatles
Sobre: A Number 9 Produções apresenta seu novo espetáculo, "Álbum BRANCO - O Mais Enigmático Disco dos Beatles" - a execução ao vivo de todas as músicas do mais misterioso disco da maior banda de todos os tempos. Dessa vez a história se passa num hospital, onde Marie desperta do coma e não se lembra de sua vida. Ao conversar com Dr. Walter Raleigh - seu médico -, o velho Desmond, Madame Sadie e outros personagens sacados de música do famoso álbum duplo, ela passa a se reencontrar e a entender seu destino, embalada pelas 30 faixas de um dos maiores álbuns da história do rock mundial.
Quando: 15 de novembro, sábado, às 20h30
Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos
- Inteira: R$ 40,00
- Meia: R$20,00
*50% de desconto sobre o valor da inteira para: clientes que levarem dois litros de água na entrada do evento e funcionários Bom Jesus e FAE, com apresentação do crachá

  • Carrossel dos Sonhos
Sobre: A exposição Carrossel de Sonhos, de Márcia Széliga, marca a abertura do Teatro Bom Jesus como um espaço para apreciação de artes visuais. A mostra ficará aberta à visitação no hall do teatro.
Quando: até 15 de novembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h.
Ingressos: Entrada gratuita

Serviço
Teatro Bom Jesus – programação de outubro.
Onde: Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba – PR.
Capacidade: 658 lugares, com acesso e espaços apropriados para cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Mais informações: (41) 2105-4034 ou www.teatrobomjesus.com.br
Ingressos: Podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos. Mais informações sobre valores, taxa administrativa, regras para meia-entrada e pontos de venda pelo portal www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808.


Festival de Dança agita Curitiba em Novembro

No dia 29 de Novembro Curitiba recebe o I Festival Cris Farah Belly Dance, planejado pelo Grupo Studio Cris Farah Bellydance para mostrar os grandes talentos da dança e incentivar o trabalho de bailarinos de todas as partes do Brasil. O Festival também comemora os 16 anos de carreira da grande bailarina que leva o seu nome, além de dos dois anos de funcionamento do Studio.
O Stúdio Cris Farah é um espaço destinado à Dança do Ventre e Tribal Fusion, porém o Festival abrigará várias modalidades de danças, entre elas o hip hop, jazz e performances de dança de salão.
O intuito do evento é incentivar artistas a mostrarem seus trabalhos com um valor acessível fazendo de maneira divertida e irreverente. Diferente de outras mostras de danças, o Festival Cris Farah contará com uma mistura de comédia, história, danças, além de palestra e Workshop.
A bailarina Isete Najla é convidada do evento para uma palestra e uma apresentação beneficente com o tema “A dança é para todos”. Isete perdeu um braço na adolescência e encarou todos os seus medos até se tornar professora de dança. O ingresso para a palestra durante o Festival será de caixas de leite a serem doadas a uma instituição de caridade.
Um dia inteiro dedicado à dança é o que promete a organizadora do evento, Cris Farah. À tarde o Festival terá uma mostra de diversos tipos de danças com premiações. As inscrições já estão abertas e todos os bailarinos podem participar. O encerramento será à noite com um grandioso espetáculo sobre o Egito Antigo, que promete várias surpresas ao público.
O Espetáculo que encerra o evento trará convidados especiais como a Cia Pedro Quintino, a dupla The Twins JimJem, Triana Ballesta, Grupo Dakinis e aCia Psicose Street. Além da participação de alunos e da banda do Colégio Militar.  
 O evento acontecerá no Teatro Tenente Coronel Sidney, no Colégio Militar de Curitiba e contará com palestra, mostra de danças, workshop e um grande espetáculo sobre o Egito antigo para encerrar a noite.

SERVIÇO:

»Através do email crisfarahraciop@gmail.com



Quando:
29/11/2014

29 NOV (SÁB)
ESPETÁCULO: UM OLHAR OCIDENTAL SOBRE O EGITO ANTIGO
I Festival Cris Farah Belly Dance. Espetáculo que reúne dança do ventre, jazz, hip hop e humor.
H 19h30
L Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 30

29 NOV (SÁB)
WORKSHOP: Dança Baladi
Workshop com a bailarina Triana Ballesta sobre a dança Baladi.
I Festival Cris Farah Belly Dance.
H 9h às 10h30
L Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 60

29 NOV (SÁB)
PALESTRA: A dança é para todos
Palestra com a bailarina de dança do ventre Isete Najla, que teve um braço amputado durante a adolescência.
I Festival Cris Farah Belly Dance.
H 10h30
L Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 2 kg de alimentos não perecíveis


29 NOV (SÁB)
MOSTRA DE DANÇA - I Festival Cris Farah Belly Dance.
I Festival Cris Farah Belly Dance.
H 14h
L Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 10
LOCALIZAÇÃO
Endereço: Pca Conselheiro Tomas Coelho, 1 - Tarumã, Curitiba - PR, 82800-030


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A BAILARINA ISETE NAJLA:

 

QUEEN SYMPHONIC TRIBUTE ABRE SHOW EXTRA E CONFIRMA NOVA ATRAÇÃO 

“Ingressos já estão à venda para a superprodução em homenagem ao Queen, que será realizada em Curitiba, de 14 a 16 de novembro, na Ópera de Arame. Diego Moraes é a nova atração confirmada entre os os artistas/músicos nacionais e internacionais, que vão apresentar uma coletânea de 16 clássicos antológicos da banda inglesa com nova roupagem. Participações especiais de Ana Cañas e Tiago Iorc”.

Devido a grande procura por ingressos, o Queen Symphonic Tribute, que será realizado em Curitiba, nos próximos dias 14 e 15 de novembro, ganha mais uma nova data. A superprodução, que vai reunir cerca de 50 artistas/músicos, entre nacionais e internacionais, para celebrar uma grande homenagem ao Queen, terá um show extra no dia 16 de novembroCom apresentação do Ministério da Cultura e Tradener e realização da Sunset Cultural, o evento segue o conceito dos grandes espetáculos europeus, e vai promover o encontro do rock com a música clássica em três noites inesquecíveis no palco da Ópera de Arame(R: João Gava, 970) às 21horas. Além da nova apresentação, também está confirmada a participação do campineiro Diego Moraes, cantor revelado no programa Ídolos, da Record, que se destacou por sua impressionante versatilidade musical e capacidade inventiva. Suas influências percorrem o mundo das divas como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Elis Regina, Cássia Eller, Amy Winehouse, além da voz masculina de Sam Cookie.

Além de Diego Moraes, as canções serão interpretadas ainda pelas cantoras Jennifer Mosello e a inglesa Jesuton, pela soprano Márcia Kaiser, pelo barítono Paulo Barato, pelo tenor Cristhyan Segala, pela mezzo-soprano Débora Bergamo,dentre outros. Além disso, terá participações especiais  de Ana Cañas, no primeiro dia, sexta (14), e Tiago Iorc, no sábado (15).   
O espetáculo será em formato sinfônico acompanhado por banda de rock, cantores e coro, com arranjos exclusivos do renomado Maycon Ananias sob-regência do maestro Carlos Domingues. Vai unir no mesmo palco, o tradicional trio guitarra-baixo-bateria do rock´n´roll com os acordes de violinos, metais e cordas da Eruditu Phillarmonic Orchestra - formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Paraná Brass - para um tributo emocionante à banda inglesa.
O Queen representou um marco histórico não só no rock, mas na música em geral. Como eles têm influência da música clássica, da ópera, as melodias ganham uma roupagem nova quando adaptadas para orquestra, coro e banda. O show, com cerca de duas horas de duração, contempla uma coletâneas de 16 clássicos antológicos do quarteto inglês, como “A Kind of Magic”“Bohemian Rhapsody”We Will Rock You”, "Radio Ga Ga", "I Want to Break Free" e “We Are The Champions”.

Os ingressos já estão disponíveis e custam R$85,00 (meia-entrada) e R$170,00 (inteira) + R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).  Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 30% na compra de até dois bilhetes por titular. Funcionários do grupo O Boticário possuem 30% de desconto na compra de até 4 bilhetes) ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br

Queen Symphonic Tribute conta com apoio cultural do Pátio Batel, Lumen FM e Torriton Beauty & Hair e loja Certas Coisas Vintage.

SERVIÇO:Ministério da Cultura e Tradener apresentam
QUEEN SYMPHONIC TRIBUTE
Quando: 
de 14, 15 e 16 de novembro de 2014 (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 970)
Horários:  Abertura dos portões: 20hs / Início do show: 21hs
Duração do show: 
cerca de 120min
Ingressos

Valores: 
R$85,00 (meia-entrada) e R$170,00 (inteira) + R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
- Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos  possuem 30% na compra de até dois bilhetes por titular.
- Funcionários do grupo O Boticário possuem 30% de desconto na compra de até 4 bilhetes)
***
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da Ópera de Arame.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 07 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / www.queensymphonic.com.br
Realização: Sunset Cultural
Apoio Cultural: Pátio Batel, Lumen FM e Torriton Beauty & Hair e loja Certas Coisas Vintage.





Fígaro Loja de Cultura realiza promoção inusitada neste sábado

A Fígaro Loja de Cultura, tradicional ambiente de compra e venda de livros e discos de Curitiba (PR), realiza neste sábado, 1° de novembro, uma curiosa iniciativa, denominada “Promoção Fígaro às Escuras”.  Nela, todos os clientes que comparecerem à loja munidos de uma lanterna, para iluminar os produtos, receberão bônus de sessenta por cento das compras que efetuarem. Assim, por exemplo, se alguém adquirir R$ 100,00 em produtos, ganhará mais R$ 60,00 para escolher outros itens da loja a ser utilizado no momento da compra.
Segundo Paulo José da Costa, proprietário da livraria, a ideia surgiu após o recebimento de uma carta de aviso da Copel informando que a loja ficará com as luzes desligadas no próximo sábado para reparo das linhas da região. “O objetivo da promoção é atrair a clientela para um dia divertido recheado de descobertas culturais. Afinal, nossa loja possui, em cada cantinho, produtos para todos os gostos, desde livros até CD’s, DVD’s e peças de antiquário. Mergulhar nas estantes com uma lanterna vai ser uma aventura e tanto, inclusive para as crianças que forem acompanhadas dos pais, visto que também temos centenas de livros infantis e gibis”, explica o comerciante.  Para aqueles que esquecerem a lanterna, serão disponibilizadas duas no balcão.
A Fígaro Loja de Cultura está localizada na Rua Lamenha Lins, 62, no Centro. A promoção vale somente para este sábado, das 09 h às 14 h, e contempla todo o estoque. Imperdível!
 
Fígaro Loja de Cultura
Endereço: Rua Lamenha Lins, 62, Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3224-7795




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Festival da Cores chega a Curitiba

Happy Holi - O Festival da Cores chega a Curitiba

Evento inédito, organizado pela Planeta Brasil e WeLove Events, acontece dia 29 de novembro no MON e reúne música eletrônica e explosão de pó colorido em festa diurna, voltada para todas as idades

Uma das festas mais conceituais e de maior sucesso da Europa, o Happy Holi chega a Curitiba/PR. Depois do enorme sucesso das edições de Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Belém e Goiânia onde mais de 50 mil pessoas celebraram o Happy Holi, chegou a vez da capital paranaense receber a 4ª edição do evento no Brasil.

O Festival das Cores está agendado para o dia 29 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Inspirado no festival indiano de primavera, o Happy Holi se destaca por colorir seus participantes com aspersão do Gulal - pó a base de amido, totalmente atóxico, distribuído em várias cores e que é disparado no público a cada 45 minutos, durante a celebração.

“Por onde passa, o Happy Holi deixa uma marca de alegria e descontração, reunindo famílias e amigos em uma diversão saudável”, explicam os organizadores do evento, Tiago Silva, Fernando Sá e Patrik Cornelsen.

A organização orienta os participantes a vestirem camiseta branca, assim se transformarem em telas durante o evento. Junto com o ingresso são entregues dois pacotes de Gulal. Na entrada da festa começa a brincadeira que tem seu ponto alto nas contagens regressivas, chamadas de ColorBlast.

ColorBlast
Ao som de muita música eletrônica, a cada 45 minutos, os DJ’s iniciam a contagem que termina com uma explosão coletiva de cores, é o ColorBlast. “É emocionante quando todos os participantes arremessam suas cores ao mesmo tempo, formando um arco-íris no céu”, comenta Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil, empresa paranaense que organiza localmente o Festival.

O Museu Oscar Niemeyer será transformado em uma grande arena, com muita cor, alegria, praça de alimentação, oferecendo segurança e conforto para os participantes. A primeira edição do festival no Brasil aconteceu no dia 9 de fevereiro, em  Campo Grande, Mato Grosso do Sul com 10 mil participantes, em seguida o Happy Holi desembarcou na cidade de Fortaleza, no dia 23 de fevereiro onde mais de 15 mil pessoas celebraram o evento, seguido de mais 9 mil participantes em Belém e 12 mil em Goiânia. A última edição foi no dia 18 de outubro, em Brasília.

Transporte
O evento contará com transporte exclusivo, saindo do centro da cidade, para quem não quiser ir de carro. Os horários de saída serão entre 12h e 16h na Praça Eufrásio Correia, ao lado do Shopping Estação. Os horário de retorno do evento ocorrerão a partir das 19h até às 23h, com valor de R$ 5 para cada viagem. O Happy Holi oferece serviço personalizado no transporte para grupos a partir de 12 pessoas.

Happy Holi irá percorrer as principais capitais brasileiras estando já em preparação as edições de, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Manaus, Salvador, São Paulo e muitas outras. O Festival segue também por Portugal e Espanha, havendo ainda previsão de realização do evento na Argentina, Rússia, Moçambique, Guatemala e Dubai.
  
Welove Events
Idealizadora e realizadora do Happy Holi, a Welove Events é uma empresa sediada em Portugal especializada em brand events, atuando na ativação de marcas, design, criação e gestão de redes sociais. Com uma equipe jovem, ousada e experiente, abrange várias áreas do mercado de entretenimento em diversas cidades da Europa. A Welove Events também assina outras produções como:“Where´s the party? by Carlsberg”, “Le Reveillon no Palácio da Bolsa e Convento do Beato”, “Black Halloween”, “Aniversários FashionTV”, “Miss Sixty Sky Sessions” entre muitos outros. Tem em seu portfólio os clientes: Lacoste, Carlsberg, Peugeot, Miss Sixty, Heineken, MINI, Lancia, Super Bock, Alfa Romeo, Samsung, Cutty Sark, Bacardi-Martini, Sogrape, Paco Rabanne, Carolina Herrera, Antony Morato e Hello Kitty.



Serviço:
Happy Holi Curitiba
Data: 29 de novembro, sábado
Horário: 14h às 22h
Local: Museu Oscar Niemeyer
Ingressos: à venda pelo  site www.diskingressos.com.br e pontos de vendas em Curitiba e Região Metropolitana, citados no link.
Preços:
Ingressos Pista - 1o Lote:
R$ 110 (inteira) / R$ 55 (meia-entrada) e incluem 02 (dois) sacos do pó colorido (gulal);
Camarote (s/ open bar):  R$ 170 (inteira) / R$ 85 (meia-entrada) e inclui 2 sacos de 100g de Gulal (pó colorido). Espaço VIP em área coberta, com serviço personalizado. Setor único e exclusivo para maiores de 18 anos.

Transporte:
Tickets: R$ 10 (ida e volta), R$ 5 (avulso)
Saída de R. Barão do Rio Branco – Praça Eufrásio Correia, entre 12h e 16h
Retorno entre 19h e 23h
Personal Service a partir de 12 pessoas
Reservas : (41) 9940-6868 
(41) 9794-8000 ou transhilcko@gmail.com

// CLASSIFICAÇÃO
Camarote
Acesso liberado a maiores de 18 anos
Proibida a entrada de menores
Pista
Maiores de 16 anos - Livre acesso.Jovens dos 12 aos 16 anos – Necessitam da autorização dos pais por escrito, com cópia de RG dos pais.
Menores de 12 Anos – Deverão estar acompanhado dos pais, responsável legal ou de maior autorizado pelos pais.


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Agenda Cult


Galeria fotográfica recebe mostra dos 40 anos da Fundação Cultural

O espaço Ticcolor – Galeria Fotográfica sedia a partir desta quinta-feira (30) a exposição “Fundação Cultural em Cartaz – a história oficial da cultura em Curitiba”. A empresa patrocinou a mostra que ficou em cartaz na Casa Romário Martins de junho a setembro deste ano. Exposta na ocasião na integra, teve o registro fotográfico de Ruy Rebka Prado. Como contrapartida a FCC, cedeu até dezembro de 2014, parte do acervo “FUNDAÇÃO CULTURAL EM CARTAZ” para a exposição na Ticcolor – Galeria Fotográfica.

Na Ticcolor – Galeria Fotográfica, o foco da exposição está nos espaços criados durante as quatro décadas de atuação do órgão e que estão representados em 16 painéis fotográficos (1.30X 80) que também relatam em imagens de cartazes e fotografias de época um passado artesanal e muito criativo. Os painéis também contemplam as experiências profissionais de diversos funcionários da FCC, como a jornalista Dinah Ribas, mentora JORNAL MURAL, ou a bibliotecária Rosana Albuquerque que realizou os festivais de poesia PERHAPPINES, ou ainda o artista plástico Jair Mendes, diretor e mentor do segundo equipamento da FCC: o CENTRO de CRIATIVIDADE DE CURITIBA, propulsor na época, de inúmeros talentos ali despertados como Elvo Benito Damo, Denise Roman,entre muitos outros.
“Esta exposição é uma justa homenagem aos pioneiros da Fundação, tanto na área de programação visual, como de todos os setores da instituição, necessários para produzir-se um evento cultural de qualquer natureza”, diz Josina. Ela revela que a ideia da exposição surgiu ao final de uma entrevista com a designer Vivian Schroeder, em 2011, quando vislumbrou a possibilidade de contar a história da FCC através dos trabalhos produzidos pelo setor de Comunicação Visual. “Esse é o objetivo do projeto: que todos tenham a oportunidade de “remexer velhos baús”, por meio deste nosso olhar de funcionários/artistas que somos, neste malabarismo contemporâneo de ter de cinco a oito funções, coordenando e executando projetos culturais”, destaca.
Em janeiro a exposição “FCC EM CARTAZ” irá para o hall da PMC e depois estará nos bairros de Curitiba percorrendo as nove Administrações Regionais durante o ano de 2015, mostrando boa parte de suas realizações culturais que ampliaram a visão da cidade e seus bairros.

Tecnologia
Um dos destaques da exposição é o uso da tecnologia Flag Plus em alguns dos painéis. Segundo Manoel Linhares, empresário da área fotográfica há 30 anos, este processo permite uma impressão de alta qualidade e resolução em tecidos leves e outros materiais. "Receber e apoiar instituições, artistas e fotógrafos locais é uma maneira de fomentar e preservar o rico acervo fotográfico da nossa cidade", afirma Manoel.

História

Surgida do setor de Relações Públicas da PMC, a FCC foi gerada sobre a batuta do jornalista e seu primeiro diretor Aramis Millarch (1943-1992). Foi “pré inaugurada” em 27 de dezembro de 1971 com um show do cantor Vinícius de Morais, Toquinho e Marília Medalha. Vinícius compôs a música PAIOL DE PÓLVORA (no acervo da DPC), que foi proibida de ser usada em uma novela da Rede Globo da época. Oficialmente a FCC surgiu em janeiro de 1973, com uma sede na rua Lysimaco Ferreira da Costa, no Centro Cívico. 

Homenagem

A exposição é uma homenagem aos funcionários pioneiros: designers, programadores artísticos, orientadores, assim como aos atuais que contribuíram com ações para a formação da atual estrutura da Fundação Cultural de Curitiba, órgão oficial de cultura em Curitiba.
Nesta exposição o acervo do Museu do Cartaz, está exposto pela primeira vez e de forma inédita. Vale a pena lembrar que o início do museu do cartaz (atual Mapoteca) teve origem na coleção particular do produtor e diretor teatral Ailton Silva (Caru), cedida posteriormente à FCC na gestão da jornalista Lucia Camargo. Na pesquisa realizada neste acervo foram selecionados produções históricas que resgatam e divulgam o passado de fomento cultural, assim como as estéticas e técnicas pertinentes a cada década ou gestão..
Outro ponto em destaque na exposição está no resgate da memória dos funcionários com mais de 25 anos de casa, vários dos quais participantes do processo de pesquisa e produção da exposição.

Créditos

A abertura da exposição e as legendas por décadas, é da jornalista Maí Mendonça ( ex Diretora da DPC – nos anos 1990), atualmente contratada pela PMC para o setor de editorações.
A consultoria técnica ficou a cargo da artista plástica Ana Gonzalez, Coordenadora do Solar do barão; a seleção inicial do material (cartazes) teve o apoio das funcionárias Denise Nasser, Zuleika Marge, Vivian Schroeder e Carla Berwig. A seleção final pelo artista plástico, Jair Mendes (nosso ex funcionário) e Josina Melo. A coordenação do projeto, idealização e produção foram desenvolvidos pela repórter, produtora cultural e servidora Josina Melo, com apoio do gabinete da presidência e que através desta exposição, resgata a memória da história oficial da cultura na cidade. Revivida através do patrocínio da TICCOLOR na impressão dos materiais expostos e apoio cultural do PÁTIO BATEL que produziu o seis mil livretos da exposição.

Serviço
:
“Fundação Cultural em Cartaz – a história oficial da cultura em Curitiba”
Data: a partir do dia 30 de outubro
Horário para visitação: segunda a sexta das das 8h às 19h e sábados das 8h às 13h
Local: TICCOLOR – Galeria Fotográfica
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 506
Informações: 3322.1015 – 8503.7050




Museu Guido Viaro sedia Vernissage do 4º Prêmio Ibema Gravura

Na próxima sexta-feira (31), uma vernissage anunciará os vencedores da 4ª edição do Prêmio Ibema Gravura, único e maior prêmio do Brasil neste segmento das artes patrocinado pela iniciativa privada. O evento acontece às 19h, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. Esta é a primeira vez que a cerimônia acontece em local dedicado exclusivamente às artes plásticas.

O júri composto pela artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, o professor especialista em design Fabio Mestriner, o advogado Constantino Viaro – filho do pintor paranaense Guido Viaro – e pelo professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná Pedro Goria, analisou 88 obras recebidas.  Os 20 primeiros colocados receberão prêmios, menções honrosas e o catálogo com as obras que participaram desta edição, além de terem seus trabalhos incorporados ao acervo do Museu Guido Viaro. 

SERVIÇO:
Vernissage – 4o Prêmio Ibema Gravura
Dia 31/10 – a partir das 19h
Museu Guido Viaro – Rua XV de Novembro, 1348 – Centro – Curitiba/PR

Ibema - Fundada em 1956, a Ibema é fabricante nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa emprega cerca de 800 colaboradores e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos Ibema utilizam 100% de fibras virgens oriundas de florestas renováveis. (Mais informações: www.ibema.com.br).

Segundo lote de ingressos para o Happy Holi em Curitiba passa a ser vendido
Evento de música eletrônica, que acontece dia 29 de novembro no Museu Oscar Niemeyer, é aberto para toda a família, com preços entre R$ 65 e R$ 190
O festival de música eletrônica Happy Holi passa a vender nesta quarta-feira (29), o segundo lote de ingressos para a edição em Curitiba, que ocorrerá no dia 29 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A festa é uma das mais conceituais e de maior sucesso da Europa. 
A partir de hoje, os ingressos para a pista passam a ser vendidos por R$ 65 (meia-entrada) e os do camarote saem por R$ 95 (meia-entrada). Inspirado no festival indiano de primavera, o Happy Holi se destaca por colorir seus participantes com aspersão do Gulal - pó a base de amido, totalmente atóxico, distribuído em várias cores e que é disparado no público a cada 45 minutos, durante a celebração.
A organização orienta os participantes a vestirem camiseta branca, assim se transformarem em telas durante o evento. Junto com o ingresso são entregues dois pacotes de Gulal. Na entrada da festa começa a brincadeira que tem seu ponto alto nas contagens regressivas, chamadas de ColorBlast.

Transporte
O evento contará com transporte exclusivo, saindo do centro da cidade, para quem não quiser ir de carro. Os horários de saída serão entre 12h e 16h na Praça Eufrásio Correia, ao lado do Shopping Estação. Os horário de retorno do evento ocorrerão a partir das 19h até às 23h, com valor de R$ 5 para cada viagem. O Happy Holi oferece serviço personalizado no transporte para grupos a partir de 12 pessoas.
Happy Holi irá percorrer as principais capitais brasileiras estando já em preparação as edições de, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Manaus, Salvador, São Paulo e muitas outras. O Festival segue também por Portugal e Espanha, havendo ainda previsão de realização do evento na Argentina, Rússia, Moçambique, Guatemala e Dubai.
  Welove Events
Idealizadora e realizadora do Happy Holi, a Welove Events é uma empresa sediada em Portugal especializada em brand events, atuando na ativação de marcas, design, criação e gestão de redes sociais. Com uma equipe jovem, ousada e experiente, abrange várias áreas do mercado de entretenimento em diversas cidades da Europa. A Welove Events também assina outras produções como:“Where´s the party? by Carlsberg”, “Le Reveillon no Palácio da Bolsa e Convento do Beato”, “Black Halloween”, “Aniversários FashionTV”, “Miss Sixty Sky Sessions” entre muitos outros.



Serviço:
Happy Holi Curitiba
Data: 29 de novembro, sábado
Horário: 14h às 22h
Local: Museu Oscar Niemeyer
Ingressos: à venda pelo  site www.diskingressos.com.br e pontos de vendas em Curitiba e Região Metropolitana, citados no link.
Preços:
Ingressos Pista - 2o Lote:
R$ 130 (inteira) / R$ 65 (meia-entrada) e incluem 02 (dois) sacos do pó colorido (gulal);
Camarote (s/ open bar):  R$ 190 (inteira) / R$ 95 (meia-entrada) e inclui 2 sacos de 100g de Gulal (pó colorido). Espaço VIP em área coberta, com serviço personalizado. Setor único e exclusivo para maiores de 18 anos.

Transporte:
Tickets: R$ 10 (ida e volta), R$ 5 (avulso)
Saída de R. Barão do Rio Branco – Praça Eufrásio Correia, entre 12h e 16h
Retorno entre 19h e 23h
Personal Service a partir de 12 pessoas
Reservas : (41) 9940-6868 
(41) 9794-8000 ou transhilcko@gmail.com

// CLASSIFICAÇÃO
Camarote
Acesso liberado a maiores de 18 anos
Proibida a entrada de menores
Pista
Maiores de 16 anos - Livre acesso.
Jovens dos 12 aos 16 anos – Necessitam da autorização dos pais por escrito, com cópia de RG dos pais.
Menores de 12 Anos – Deverão estar acompanhado dos pais, responsável legal ou de maior autorizado pelos pais.



Cidadão Gastronômico / Novidades da Gastronômia na Capital / Por Bruno Bertani

 

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M.I.A Trattoria Criativa tem Projeto Verão

Saladas personalizadas entram no cardápio do restaurante

O M.I.A Trattoria Criativa, do Grupo Quermesse, localizado no Centro Cívico, está com opções para quem deseja fazer o famoso Projeto Verão e focar em uma alimentação saudável e balanceada. Desde o início da última semana (20/10), o restaurante implementou uma novidade no cardápio: saladas personalizadas a R$ 16,50.

Segundo o sócio-proprietário social do M.I.A, José Araújo Neto, a base de todas as saladas é um mix de folhas verdes, mas os complementos é o cliente quem escolhe. “São 28 opções de ingredientes, o que permite uma variedade enorme de sabores”, afirma.

O Projeto Verão do M.I.A Trattoria Criativa irá atender tanto no almoço quanto no jantar, além das tradicionais massas e grelhados, que já fazem parte do cardápio da casa.

SOBRE O M.I.A TRATTORIA CRIATIVA - Localizada no Centro Cívico e integrante do Grupo Quermesse, o restaurante tem atendimento inovador e ambiente cheio de detalhes. Instalado em uma casa típica do início do século XX, o M.I.A Trattoria Criativa oferece uma ficha de comanda aos clientes, onde podem montar seu próprio prato, optando pelo tipo de massa, ingredientes e molho. O cliente também tem opções de carnes grelhadas, ficando a criatividade do prato por conta do cliente. Entradas e sobremesas estão no cardápio e são muito solicitadas, bem como a carta de vinhos com aproximadamente 25 rótulos e uma original carta de cervejas gourmet.

Serviço:

M.I.A. Trattoria Criativa

Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico

Telefone: (41) 3328-8559

De segunda a sábado, almoço e jantar

www.facebook.com/MIATrattoriaCriativa


 

imageSenhor Garibaldi terá sua segunda franquia de hot dog

Sabemos que Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi confirma sua segunda franquia em Curitiba.      

Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a franquia no Shopping Crystal Plaza (inauguração prevista para novembro 2014), e agora a unidade do Água Verde, com data prevista de inauguração para janeiro de 2015, o Senhor Garibaldi encerra o ano como o previsto. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.

Outra novidade para a marca que irá se estabelecer com as franquias será o novo formato do Senhor Garibaldi. As casas seguirão a tendência "fast casual", ou seja, com atendimento no balcão, mas com o mesmo padrão e qualidade da casa atual. "Nossa ideia é apenas deixar a casa mais despretensiosa possível. Queremos que as pessoas se sintam à vontade para buscar no balcão o que queiram consumir", explica o empresário. Outra novidade da marca é o novo cardápio com quatro tipos diferentes de pão (barão, duque, conde e imperial) que se diferenciam pelo tamanho das salsichas e se o pão é o tradicional ou o recém-chegado pão de leite.

Também haverá opção para quem agora quiser variar o cardápio e por isso agora no Senhor Garibaldi existem os Havaianos, uma espécie de prensado com três opções (queijo quente, queijo e presunto e queijo e peito de peru), também nas sobremesas uma novidade além dos tradicionais docinhos de colher (brownie, brigadeiro e mulher de bigode) e das paletas mexicanas, agora a Apple Hawai faz parte do cardápio (deliciosa maçã caramelada apertada com pão de leite e queijo).

Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).

Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese).

*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013

Serviço:

Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3029-8006

www.senhorgaribaldi.com.br


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

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