quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tendencia News

Cozinha com cara e cor de primavera
Cores vibrantes e utensílios alegres podem dar o tom da estação em sua casa.


                Com a chegada da primavera  as flores invadem as casas, os dias se tornam mais alegres e a presença do sol se torna cada vez mais frequente. É a hora certa de dar vida ao cotidiano da sua cozinha, com a opções alegres e divertidas da Regali Per La Casa.
                De acordo com a arquiteta Tatiana Andolfato, sócia proprietária da Regali Per La Casa, com ideias práticas e inovadoras é possível entrar em sintonia com a estação sem precisar de grandes mudanças.  "Investir nas cores pink e azul tiffany para seus utensílios já é um grande passo. São cores alegres e bem vibrantes. Você também pode incorporar  elementos da natureza à decoração, o que com certeza deixará seu cômodo com um tom bem primaveril.", explica.
                Entre os destaques da loja para esta época do ano é possível encontrar opções que usam e abusam de referências a fauna e a flora, como é o caso do infusor para chá com formato de flores. Quer melhor representação da primavera do que esta? Ou ainda as espátulas para bolo animal print, que além de serem a cara da estação ainda deixam sua cozinha super na moda.              
                Itens inspirados em borboletas esbanjam delicadeza, trazem um belo toque de feminismo para sua cozinha e representam muito bem essa época do ano. "As borboletas fazem bonito onde quer que estejam, pode ser em uma xícara, um copo ou até mesmo na pintura de uma prato para bolo.", complementa a profissional.
                Importante lembrar que paisagens floridas e com exuberância de cores serão super bem vindas na cozinha"Nada como chegar em casa para cozinhar e dar de cara com um mix de utensílios de design tão alegres. O espaço, sem sombra de dúvidas, ganha graça e muita leveza.", finaliza Tatiana.


Serviço:
Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br

                               
Curitiba recebe a quarta edição da Semana D

Na foto: Thiago Colares (Imaginarium) 
Entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele é está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops.  A Semana D contará com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles Fabio Haag, Diretor da foundry inglesa Dalton Maag que virá para o Papo D sobre Tipografia e Negócio; o mexicano Luiz Herrera, diretor criativo e sócio da MBLM; e Thiago Colares, mestre em Design e Direção de Arte, que contará o Case Imaginarium. Outros convidados já confirmados no evento são Tatiana Viana, gerente de design da Farm; o diretor da Narita Design, Mario Narita; o designer e calígrafo Claudio Gil; e o gerente de design da Chilli Beans, Marcel Gignon.



Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D conta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e do Centro Universitário Curitiba(UNICURITIBA). As principais atividades do evento serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), mas o evento contará, também, com ações em pontos variados da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design. O primeiro lote de passaportes para a Semana D já está sendo vendido pelo valor de R$ 100,00 (7 ou 8 de novembro) ou R$ 160,00 (7 e 8 de novembro). O passaporte dá direito a um Kit especial e a entrada nos eventos oficiais da Semana D. Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.



Bem-estar, decoração, gastronomia e variedades no novo Mural Thá

O Grupo Thá, reconhecido no mercado imobiliário apresentar tendências e lançar novidades, traz agora para o público informações sobre estética imobiliária de uma forma descolada, fácil e descomplicada: o informativo online Mural Thá:http://www.tha.com.br/portaltha/mural-tha/. Além de trazer novidades sobre os empreendimentos do grupo, apresenta ao leitor informações diretamente das fontes responsáveis pelos projetos Thá, mesclando sofisticação e bem-estar nos conteúdos.
Mural Thá


O Mural Thá vai abordar oito categorias: arquitetura, decoração, faça-você-mesmo, gastronomia, Grupo Thá, inovação, investimento e paisagismo. Os temas serão reflexo da visão mais contemporânea e refinada de que a estética externa é atrelada ao bem-estar, resultando em ambientes confortáveis e agradáveis. Direcionado ao público geral, deve atrair especialmente os seguintes perfis: arquitetos e decoradores; apreciadores de arte ou moda e investidores no setor imobiliário, além de aventureiros que gostem de dar toques personalizados ao ambiente em que vivem.

Acesse os canais de relacionamento online:
http://pinterest.com/grupotha
http://www.tha.com.br/portaltha/mural-tha/




Promoção de doação de ingressos .

A éParaná lança promoção de doação de ingressos
Quer ir ao teatro, a algum show ou mesmo a uma apresentação de balé?

A éParaná começa uma campanha de doação de ingressos para eventos culturais no estado. Para participar, envie uma frase sobre o espetáculo que terá os ingressos doados.
Uma equipe de curadores irá avaliar e escolher as mais criativas.
A frase pode ser enviada tanto pelo site rtve@rtve.pr.gov.br (espaço fale conosco/promoção cultural) como pelo Facebook, no endereço que segue:
https://www.facebook.com/pages/%C3%A9Paran%C3%A1/321381831341018?fref=ts
Para esta primeira promoção, os ingressos são para a apresentação do espetáculo Czares do Ballet, no dia 14 de outubro, no Teatro Positivo, em Curitiba. Estarão os primeiros bailarinos das quatro principais companhias russas - Bolshoi, Mikhailovsky, Stanislavsky e Mariinsky -, dançando trechos de alguns dos mais famosos clássicos, como Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida, Gisele, Quebra-Nozes e Don Quixote. É a primeira vez que o espetáculo se apresenta no Brasil.
Participe! A cultura no Paraná agradece.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Festa traz a drag queen Yara Sofia.

Festa traz a drag queen Yara Sofia, do reality show RuPaul's Drag Race a Curitiba
Participante de duas edições do programa fará única apresentação no Music Hall

Sucesso de público, o reality show americano RuPaul's Drag Race tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil. Atualmente disponível no Netflix, o programa já teve seis temporadas, sendo uma a "All Stars", somente com as participantes mais populares. Yara Sofia, a primeira drag queen do programa a participar da nova festa "Don't F*ck It Up" (bordão do programa), participou de duas delas (terceira temporada e All Stars). O porto-riquenho Gabriel Burgos Ortiz subirá ao palco do Music Hall no próximo domingo, 12 de outubro, para interpretar grandes sucessos do pop na pele de Yara Sofia. Por ser em um domingo, a festa começa cedo, às 19 horas. Existe a possibilidade de adquirir ingressos "meet & greet", que dão direito a conhecer Yara Sofia de perto, conversar e tirar fotos - mas a quantidade é limitada.

A festa temática também contará com os dj's Felipe Rocha, Carol Santos e André Tomazini tocando o melhor do pop - inclusive músicas interpretadas pelas participantes no reality. Haverá concurso de lypsinc (dublagem) e um drink especial criado para a festa, o "Sashay Away" - bordão inesquecível de RuPaul no momento de eliminação do programa. A ideia dos produtores da festa é que ela se repita, sempre com uma nova participante de RuPaul a cada edição. Os ingressos antecipados estão à venda pela Uningressos e custam R$20. O meet & greet (com ingresso) custa R$50.

SERVIÇO:
Festa "Don't F*ck It Up" com Yara Sofia
Quando: 12 de Outubro | 19 horas
Onde: Music Hall | Eng. Rebouças, 1645.

Pontos de Venda:
Óticas Diniz Shopping Cidade - Av. Mal. Floriano Peixoto, 4984
Óticas Diniz Shopping Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2630
Óticas Diniz Guadalupe – Rua João Negrão, 380
Óticas Diniz Marechal – Av. Marechal Floriano Peixoto, 235
Óticas Diniz Praça Tiradentes, 306
Óticas Diniz Campo Largo – Rua XV de Novembro, 2323
Posto Palladium - (Em frente ao Shopping Palladium)
Tropical Wave - Shopping Estação
Selaria Dias - Av. Visconde de Guarapuava, 2227
Soberano Texas Country (São José dos Pinhais) - Rua Visconde do Rio Branco, 1550 

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

image

Última semana para provar os pratos
do Quality Hotel no Restaurante Week

Restaurante Ticiano traz opções no almoço e jantar

Esta é a última semana para provar os pratos elaborados pelo Quality Hotel para o Restaurante Week. São criações diferenciadas feitas pela chef Jussara Rodrigues dos Santos, tanto no almoço quanto no jantar.
Entre as opções de entradas oferecidas ao cliente, destaque para a Salada de Polvo Marinado sobre Camada de Folhas servida no almoço, e a Berinjela à Parmegiana servida no jantar. Como prato principal, excelentes sugestões como Costelinha de Cordeiro ao Melado acompanhada de Purê de Batata-Doce, e Mignon ao molho de Erva Doce acompanhado de Nhoque.  As tortas Banoffee e Tiramissú completam as opções para a sobremesa.

SERVIÇO:

ALMOÇO

ENTRADA
1. Salada de Polvo (Polvo Marinado sobre Camada de Folhas)
2. Salada de Rúcula acompanhada de Peras (Rúcula com Peras grelhadas)

PRATO PRINCIPAL
1. Mignon ao Molho de Erva Doce acompanhado de Nhoque (Mignon, Nhoque de Batata e molho de Erva Doce)
2. Risoto de Abóbora e Camarão (Risoto de Abóbora Moranga, Camarão Sete Barbas com molho Bechamel, Manteiga e Parmesão)

SOBREMESA
1. Torta Banoffee
2. Panna Cotta com calda de Frutas Vermelhas

JANTAR

ENTRADA
1. Berinjela à Parmegiana (Berinjela, Tomate, molho ao Sugo e Queijo Parmesão Gratinado)
2. Salada Gorgonzola (Alface Americana, EndíviaS, Nozes e Gorgonzola)

PRATO PRINCIPAL
1. Bacalhau Aurora acompanhado de Batata Rústica (Posta de Bacalhau, Tomate e Manjericão, gratinados com Parmesão, acompanhado de Batata Assada com Especiarias)
2. Costelinha de Cordeiro no Melado acompanhado de Purê de Batata Doce (Costelinha de Cordeiro grelhada e regada com Melado acompanhada de Purê de Batata Doce)

SOBREMESA
1. Tiramissú
2. Bonet (Flan com Licor de Amaretto)

Serviço:
Restaurante Ticiano – Quality Hotel Curitiba
Informações e Reservas: (41) 2103-4000 ou pelo e-mail:
aeb1.qhc@atlanticahotels.com.br

 


Espalhando Doce Fado pela cidade

clip_image001

Nos dias 11 e 12 de outubro acontecerá a próxima feira do Alto Juvevê Gastronomia, em Curitiba. A Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa da cidade, marcará presença no evento com seus doces portugueses, como os pastéis de Belém e de Santa Clara, carros-chefes da empresa. Para aqueles que ainda não conhecem a marca e seus quitutes, terão a oportunidade de conhecê-los e experimentá-los na feira e quem já é apaixonado vai ficar com água na boca e poderá desfrutar dos doces em um passeio diferente com a família. “Queremos disseminar a cultura desses doces ao público curitibano e divulgar nossa expansão, estão todos convidados”, comentou Paulo Cordeiro, chef português da Doce Fado. 

Sobre a Doce Fado

A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por um chef confeiteiro vindo direto de Portugal, que elabora todos os produtos de forma artesanal.

Serviços

Alto Juvevê Gastronomia

Dias: 11 e 12 de outubro

Horário: das 11h às 19h

Endereço: Praça Brigadeiro Mário Epinghauss - Rua José de Alencar, 2290 - Curitiba -PR

Doce Fado

Av. Sete de Setembro, 865

Box 55 - Mercado Municipal - Curitiba -PR

Fone: (41) 3282-1652

Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronômico.com.br

 

Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) 2014

- Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passa a ser anual a partir de 2014. O evento será realizado entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro e espalhará a sétima arte por vários ambientes da cidade. Serão mais de cem filmes exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros. Além disso, seminários, workshop e exposição de arte vão envolver os amantes do cinema durante duas semanas. A programação é totalmente gratuita.

Bienal presenteia Curitiba com Festival Internacional de        Cinema anual


Animação Contemporânea

Cinemateca recebe o Ciclo de Animação Contemporânea

A Cinemateca de Curitiba exibe a partir desta quarta-feira (8) o “Ciclo de Animação Contemporânea”. Em cartaz até sábado (11), serão apresentados dois filmes por dia, com sessões sempre às 18h e às 20h. O programa reúne a produção recente de longas espanhóis que mostram a complexidade e a pluralidade da produção deste meio.
As distintas técnicas de animação se desenvolveram após a digitalização da indústria audiovisual. Como resultados, tiveram a possibilidade de produzir filmes, em menor tempo e custo, que possuem o mesmo encanto visual que os melhores filmes realizados desde o início do século XX.


Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)
Data: 8 a 11 de outubro de 2014, quarta-feira a sábado, às 18h e às 20h.
Ingressos gratuitos.

Gente News

PROFISSIONAL DO W CRYSTAL EM PARIS

hairstylist Leonardo Guedes, do salão de beleza W Crystal, no Shopping Crystal, embarca de 13 a 22 de outubro para Paris. O profissional estará na capital francesa para um curso restrito a um pequeno grupo de cabeleireiros do mundo, para discutir novas tendências. Ele promete retornar a Curitiba com muitas novidades para as clientes do W Crystal.

Facebook wcrystaloficial
Instagram @salaowcrystal
Foto: Divulgação.


Arezzo chega a Guarapuava
 Os sócios Murilo e Mariana. recebeu convidados.na Arezzo de
 Guarapuava PR
A cidade recebe a primeira loja de rua do Paraná no novo conceito contemporâneo
A Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, conta com mais uma loja no Paraná. A cidade de Guarapuava foi a escolhida para estrear seu novo conceito contemporâneo de loja, apostando em uma loja de rua para atrair os clientes locais.
No último dia 25, os sócios Murilo Jovtei e Mariana Gravon receberam na nova loja centenas de convidados, que celebraram a chegada da marca a Guarapuava, e apresentaram a coleção primavera-verão de sapatos e acessórios da Arezzo. Entre os presentes, destacam-se a presidente do Conselho da Mulher, Elaine Scartezini Meirelles, a Diretora de relações públicas do conselho da mulher Maria Ines Guiné, os empresários Patricia e Douglas Vieira, Maria Aurora Gravon, Gláucia e Flávia Weber, Janaína Gomes, Daniela Burko, Sarita Federle, a médica Beatriz Garcia, da Specialite, e a arquiteta Larissa Araújo Ribeiro. Representando a Arezzo, compareceram ao evento a coordenadora da região sul da marca, Heloisa Lacerda, e a consultora de moda Alessandra Torrecillas.
“Buscamos expor o novo conceito, as bolsas, calçados e acessórios da coleção e divulgar nosso projeto de excelência em atendimento e encantamento para toda a cidade. Com a franquia, conseguimos trazer uma quantidade maior de produtos e atender clientes que antes precisavam se deslocar a Curitiba para encontrá-los”, destaca Mariana Gravon.


Manhã de autógrafos

O empresário Ugo Gutierrez Filho, da Boulle Móveis de Fundamento, recebeu em sua loja o alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz para uma manhã de autógrafos do seu novo livro “O Brasil no topo do Mundo” e um seleto grupo de convidados. O encontro foi marcado por um delicioso café da manhã, bate-papo, e a apresentação da linha de móveis arte desenvolvida pela loja e assinada por Ugo Guttierrez Neto. Na foto,
Waldemar Niclevicz \ " O Brasil no topo do Mundo" 

 – O empresário Carlos Feliz e seu filho Felipe, com o anfitrião Ugo Guttierrez Filho e Waldemar Niclevicz

DREAM ROUTE


DREAM ROUTE 2015 TERÁ FESTA DE LANÇAMENTO EM CURITIBA

“A proposta associa luxo, esportividade e turismo em um evento de passeio com super máquinas pelos destinos mais badalados do verão brasileiro. A festa de lançamento acontece em Curitiba, no próximo dia 10 de outubro, no Visconti Bar”

Um evento inédito no Brasil sobre quatro rodas será lançado em Curitiba no próximo dia 10 de outubro. É o Dream Route 2015, o mais alto conceito de turismo automobilístico, que tem o propósito de reunir “super máquinas”, como Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Rolls-Royce, entre outros carros de alto padrão, em pleno verão, para um passeio com rotas pré-definidas, que inclui festas e muito luxo. O projeto segue a proposta de eventos internacionais consolidados como o Gumball 3000 e o Gold Rush Rally. A festa de lançamento do Dream Route 2015 acontece no Visconti Bar (R: Visconde de Guarapuava, 5354 - Batel), a partir das 19h30 horas, na presença de convidados e imprensa. Além da capital paranaense, o evento será apresentado nas melhores casas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O evento que é único no país vai movimentar o verão de 2015, reunindo em um trajeto de 900 km, diversos carros dos sonhos, durante quatro dias, regados a belíssimas paisagens, festas e estadias em hotéis glamourosos para animar e descontrair os participantes durante este período das férias.
De acordo com o sócio-proprietário da Dream Routes, a primeira empresa de turismo automobilístico do Brasil, Vinicius Trapani, foram dois anos de estudo em cima do projeto de como implantar o conceito no Brasil, como um evento único e diferenciado. “O Dream Route 2015 será o quarto evento no mundo do gênero e vai reunir um grid de 30 milhões em carros, 150 participantes de todo o Brasil e uma renda acumulada entre os participantes de mais de 5 bilhões. Nestes 4 dias, vamos proporcionar uma experiência exclusiva e inesquecível  para nossos participantes, patrocinadores e parceiros”, comenta.
O roteiro selecionado tem alto apelo turístico e figura entre os destinos mais badalados do verão brasileiro. A estreia será no dia 22 de janeiro, em Balneário Camboriú, e encerra no dia 25 de janeiro, no autódromo gaúcho Velopark, considerado o maior complexo automotivo da América Latina.
Os interessados em participar podem se cadastrar pelo site www.dreamroute.com.br a partir do dia 10 de outubro.