quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Esporte a toda prova .

Corrida com design e cores
Com dias de sol cada vez mais frequentes, curitibanos passam a incorporar
a sua rotina exercícios físicos ao ar livre.


O interesse em sentir-se bem e em forma é um desejo quase que unânime com o início das estações quentes. Pensando nessa época do ano, quando tornam-se mais frequentes as corridas nos parques e academias, as lojas Sport Tennis oferecem aos curitibanos modelos de tênis para todos os tipos de esportistas.
Segundo Alexandre Poschicoski, gerente de vendas, diante de tantas marcas no mercado sempre será possível encontrar o tênis que é a sua cara. "Diferentes características de tênis estão disponíveis na Sport Tennis, é só escolher o modelo e se preparar para correr”, explica.

Entre as variadas opções da loja, três itens merecem destaque:


Tenis Mizuno Wave Creation 15 - A Mizun
o é uma empresa centenária com origem no Japão. Chegou ao Brasil na década de 1990,obstinada pela perfeição, tem como filosofia buscar sempre o que há de mais avançado em tecnologia, é pioneira no desenvolvimento de produtos que levam em consideração as diferenças biomecânicas entre as pessoas.Desenhado com um olhar crítico para incluir apenas o imprescindível, a 15ª edição do Tênis Mizuno Wave Creation é a mais leve já produzida. Proporciona mais velocidade e dinamismo para sua corrida.

Tenis Saucony Grid Fastwitch 6 - Não é de hoje que a Saucony é conhecida pela alta tecnologia dos seus calçados. Sua história começa em 1898 em uma pequena loja em Massachusetts, EUA. Essa loja cresceu e se especializou em calçados esportivos e com o passar dos anos, ganhou reconhecimento pela qualidade e busca constante por inovações tecnológicas.O sucesso da Saucony é resultado de muitos anos de pesquisa e investimento em tecnologia.O modelo de corrida Fastwitch 6 é um tênis que garante perfeita estabilidade em provas velozes. O solado é leve e ágil e possui perfurações para garantir a drenagem do suor. O Fastwitch 6 possui um incrível ajuste no pé e com um extremo conforto é ideal para provas de médias e longas distâncias.
Tenis Asics Gel Noosa Tri 9 - O calçado de maior sucesso em vendas da ASICS, o GEL-NOOSA TRI 9, possui a mistura de amortecimento e estabilidade que ajuda nas corridas de longas distâncias. Oferece uma passada mais rápida e eficiente durante as corridas. Para maior amortecimento, o modelo conta com o sistema de GEL visível na parte traseira e dianteira do calçado. A sola oferece excelente aderência em condições úmidas. Os atletas de resistência irão apreciar os detalhes técnicos que estão incluídos no GEL-NOOSA TRI 9. A palmilha perfurada e o cabedal aberto em mesh otimizam a drenagem da umidade e a respirabilidade. O cadarço elástico opcional garante facilitar a fase de transição em uma prova de Triathlon. A parte interna do cabedal foi construída sem costuras para o corredor que gosta de treinar sem meias. Para triatletas, atletas multiesportivos e corredores que querem um desempenho extremo, o GEL-NOOSA TRI 9 é o seu tênis.

Serviço:
Sport Tennis | www.stennis.com.br




            Taça Presidente de Golfe by Todeschini reuniu grandes nomes do esporte

O dia ensolarado foi perfeito para a realização da Taça Presidente de Golfe, promovida pelas lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê no último sábado (13), na sede campestre do Clube Curitibano em Quatro Barras (PR). O evento reuniu aproximadamente 140 pessoas, dentre homens e mulheres, inclusive o presidente da Federação Paranaense de Golfe, Ulisses de Toledo, o atual vice-presidente do clube, Euclides Gusi, e o ex-presidente do clube Manoel Diniz.


No Foco VIP.
–       Clair Milani, sócio       proprietário das     lojas        Todeschini Alto da XV e Juvevê, 
–  As golfistas Diva Mercer, Yoshiko Igarashi e Denise Bittencourt.

Cidadão Gastronômico / Minha Receita – Panzanella / Por Bruno Bertani

 

 

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Nesta semana preparei uma receita bem simples e rápida, Panzanella, prato típico da Toscana, que consiste basicamente em uma salada de pão.  Esta é uma deliciosa receita de salada que índico para os dias quentes e pode ser harmonizada com um bom vinho branco ou rosé.

 

 

Panzanella

 

Ingredientes:

1 Pão italiano

2 pepinos japoneses cortado em lâminasDSC00555-001

300 g de tomates cerejas

180 g de azeitonas pretas

Folhas de manjericão

1 cebola roxa fatiada fina

150 g de queijo parmesão ralado grosso

Azeite italiano extra virgem a gosto

Pimenta do reino do moinho a gosto

Modo de Preparo:

Em um bowl adicione todos os ingredientes, deixando por último o pão e o azeite, sejam generosos com a quantidade de azeite, pois ele que irá realçar o sabor. Tempere com pimenta e em seguida misture todos ingredientes, sirva os pratos e finalize com lascas de parmesão.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

 

News da Hora

 Agenda Show

A RICTV Record traz para Curitiba, nos dias 19 e 20 de setembro, o musical Palavra de Mulher

       __  RICTV Record apresenta o musical Palavra de Mulher            com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa

·         As artistas interpretarão músicas de Chico Buarque, com foco no universo
feminino. O espetáculo será apresentado em Curitiba neste fim de semana.

·         Garanta seu lugar, e do seu acompanhante, assistindo aos programas da RICTV.

Curitiba, 17/ 09/ 2014 – A RICTV Record apresenta, nos dias 19 e 20 de setembro, o musical Palavra de Mulher. A peça, interpretada pelas atrizes e cantoras Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa, aborda o universo feminino, retratado a partir de músicas do Chico Buarque, em um canário de cabaré. O projeto tem concepção e direção geral de Fernando Cardoso. As apresentações serão às 21h, no teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, na Alameda Dom Pedro II, 255, em Curitiba. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 50,00 e 25,00.

Entre as canções escolhidas estão TatuagemO Meu AmorFolhetim, Sob Medida, Terezinha, Tango de Nancy, À Flor da Pele, Bastidores, Olho nos olhos,entre outras. As músicas não foram selecionadas de forma aleatória, seguem uma dramaturgia subliminar em cena. As cantoras incorporam a personalidade das personagens para dar mais vivacidade na interpretação.

O espetáculo já passou por São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Santos, Sorocaba e Barueri, com ótima receptividade de público e crítica. “Palavra de Mulher é uma homenagem as personagens femininas criadas por Chico Buarque. O compositor soube traduzir a alma feminina com mulheres passionais que não medem esforços quando objetivo é o amor”, destaca o diretor geral.

Promoção RICTV

A RICTV vai levar 10 convidados, com acompanhante para assistir à “Palavra de Mulher”. Serão cinco ingressos para sexta-feira (19) e outros cinco para sábado (20). Fique ligado na programação da RICTV Record e no portal RIC Mais (www.ricmais.com.br) e saiba como participar.

Serviço – Palavra de Mulher
Local: Teatro Fernanda Montenegro | Shopping Novo Batel  - Al. Dom Pedro II, 255
Datas: 19 e 20 de Setembro às 21h
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia) na Bilheteria do Teatro ou no www.ingresso.com. Desconto de 50% para Clube Gazeta do Povo
Mais informações: 3224-4986 e 9857-5558


Ficha Técnica:
Palavra de Mulher
Com Lucinha Lins, Tania Alves e Virginia Rosa. Direção musical, arranjos, acordeão e piano - Ogair Júnior. Contrabaixo – Robertinho Carvalho. Bateria e percussão - Ramon Montanhaur. Iluminação - Wagner Freire. Cenografia - Fernando Cardoso. Figurinos - Lucinha Lins, Tania Alves, Virgínia Rosa e Fernando Cardoso. Técnico de som - Kiko Carbone. Direção de produção - Fernando Cardoso e Roberto Monteiro. Projeto gráfico - Rodolfo Rezende – Toxtex. Produção Local – Meire Abe (Pro Art) .Concepção e direção geral - Fernando Cardoso.

Sobre o Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.



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Dulce Maria, do RBD, fará show em Curitiba neste domingo
A cantora mexicana encerra a tour brasileira na capital paranaense

Dulce Maria – ex-vocalista do fenômeno mundial RBD - faz única apresentação neste domingo, dia 21 de setembro, em Curitiba. Primeira vez de Dulce na capital paranaense, o show “Sin Fronteras – On Intimate Tour” leva o nome de seu último CD, que foi lançado em abril deste ano e obteve primeiro lugar no Itunes Brasil e México. O show de Curitiba será no Espaço Vanilla e tem horário de início previsto para as 19 horas, com abertura dos portões às 17h. A turnê 2014 passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza e tem encerramento em Curitiba. Dulce é um exemplo de artista que une diferentes gerações: ícone teen dos anos 2000, reúne fãs hoje adultos - mas que não deixaram de ser fiéis -, além de angariar cada vez mais fãs adolescentes. A página da cantora no Facebook conta hoje com mais de 6 milhões e meio de fãs. Para que todos que quiserem possam vê-la, a censura do show será de 12 anos. Os ingressos para o show de Curitiba estão à venda pela internet, no site uningressos.com.br e em pontos de venda espalhados pela cidade.

SERVIÇO:
DULCE MARIA – Sin Fronteras, On Intimate Tour
21 de Setembro | 19 horas
Espaço Vanilla | Rua Mateus Leme, 3690
Preços:
PISTA - R$ 180,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia entrada e lote promocional)
CAMAROTE - R$ 300,00 (inteira) e R$ 150 (meia entrada)
PISTA PREMIUM - R$ 380,00 (inteira) e R$ 190,00 (meia entrada e lote promocional)
Venda de ingressos:
Pontos de venda:
Óticas Diniz | Shopping Cidade, Praça Tiradentes, Guadalupe, Marechal Floriano, Pinheirinho e Campo Largo
Quiosques E-Point | Park Shopping Barigui, Shopping São José, Shopping Curitiba, Shopping Estação, Shopping Mueller e Shopping Pátio Batel.











+ TV
Matéria do Fantástico de domingo, no quadro “E aí, vai fazer o que?”
Um menino de rua aborda as pessoas pedindo por um livro.
Qual seria sua reação?

A Lavasecco já iniciou no dia 01 de setembro a Campanha de Doação de Livros Infantis.
Já pensando no Dia das Crianças e em proporcionar momentos de alegria e de estímulo à leitura a elas, a Lavasecco lançou a Campanha de Doação de Livros Infantis.
Durante o mês de setembro, todas as franquias da rede estarão recebendo doações de livros, os quais serão entregues para entidades carentes no feriado de outubro. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco, a criação da campanha surgiu da vontade de dar continuidade à vertente social que a empresa promoveu durante o inverno, com a Campanha do Agasalho. “Com a arrecadação de livros infantis pretendemos incentivar as crianças à leitura, além de despertar a imaginação delas trazendo momentos de alegria”, justifica a empresária. Para angariar um alto número de doações, a Lavasecco oferecerá um desconto de R$5,00 em serviços aos clientes que participarem da campanha, independente da peça a ser lavada.
A ideia é arrecadar livros durante esse mês e entregar às crianças carentes perto do Dia das Crianças, em outubro.

Em Curitiba, os clientes podem doar nas duas lojas da cidade, no Ecoville e no Angeloni Batel.



DREAM  THEATER  VEM A CURITIBA COM SEU NOVO TRABALHO “Ingressos já estão à venda para o show da cultuada banda norte-americana que desembarca no país com sua nova turnê mundial, ´Along for the Ride Tour´, e faz escala na cidade, no próximo dia 02 de outubro, no palco do Curitiba Master Hall”.

Expoentes do metal progressivo mundial, aclamados pela crítica e pelo público por sua enorme habilidade instrumental, os norte-americanos do Dream Theater desembarcam no Brasil no final deste mês para uma série de shows da sua nova turnê mundial, “Along for the Ride Tour”. Com realização da Prime, aescala em Curitiba acontece no próximo dia 02 de outubro em única apresentação no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 22h30. Antes da capital paranaense, a banda passa por Porto Alegre (30.09) e depois segue para São Paulo (04.10), Rio de Janeiro (05.10), Brasília (07.10), Recife (10.10) e Ceará (11.10). 
Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 32481001 / www.maisumadaprime.com.br 
Realização: Prime


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CULTURA
Teatro Cleon Jacques apresenta espetáculo
de dança contemporânea

            O espetáculo de dança contemporânea “Sobre sujeitos, objetos e afetos” será apresentado neste sábado e domingo (20 e 21), no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba. Produzido pela desCompanhia de Dança de Curitiba, sob a direção de Cíntia Napoli, o espetáculo traz uma reflexão sobre a condição humana e as relações de poder.
Através da fisicalidade poética, “Sobre sujeitos, objetos e afetos” lida com as relações interpessoais assimétricas e suas consequentes revelações físicas, morais e sociais. Trata-se de um jogo de afetos, os quais se manifestam em um constante embate entre impulso agressivo e expressão do afeto amoroso. São contrapontos que interagem entre si.
Em cena estarão os bailarinos e coreógrafos Juliana Adur, Peter Abudi, Renata Roel e Yiuki Doi, além do músico Felipe Ayres, que faz uma performance musical. O espetáculo também será levado a outras cidades do Sul do Brasil. Estão no roteiro Londrina (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Caxias do Sul (RS).
Espetáculo “Sobre sujeitos, objetos e afetos”
Local: Teatro Cleon Jacques –
 Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700)
Datas e horários: 20 e 21 de setembro de 2014 – sábado às 20h, e domingo às 19h.
Entrada franca. 

Serviço:
Espetáculo “Sobre sujeitos, objetos e afetos”
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700)
Datas e horários: 20 e 21 de setembro de 2014 – sábado às 20h, e domingo às 19h.
Entrada franca. 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

News da Hora \ Mídias sociais 14H49

ISAE promove evento no Teatro Paiol
para debater mídias sociais
Engajar os diversos públicos com os quais as organizações se relacionam representam diferencial. Nesse sentido, as mídias sociais são um desafio para que usuários tornem-se propagadores das páginas oficiais. Foi isso que a Prefeitura de Curitiba conseguiu ao propor uma linguagem diferenciada para fugir do tom oficial que caracterizam os órgãos oficiais. O case “Prefs” nas mídias sociais será o tema do evento “Encontro Marcado”, realizado pelo ISAE no dia 17 de setembro, no Teatro Paiol.
O palestrante é o publicitário e diretor de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella. Com experiência de 11 anos na área, Giovanella está na Prefeitura desde março de 2013 e implantou o Departamento de Mídias Sociais e Internet, que hoje conta com oito profissionais multissetoriais. “Além das mídias sociais, cuidamos do site institucional, planos de mídia online, sites de outras secretarias e projetos digitais em geral”, conta.
Segundo ele, não basta o conteúdo ser diferente ou engraçado, mas ter relação com as necessidades da cidade e o serviço prestado pela divulgação. “O conteúdo é a chave de tudo. Ele tem que ter a linguagem da rede para funcionar. Cada canal de mídia tem suas especificidades e o conteúdo precisa respeitar isso”, avalia.
Depois de postado o conteúdo, a equipe fica a postos para atender às demandas, sugestões e perguntas de modo ágil. “Buscamos aproximação com o público para poder trazer mais pessoas para a discussão política da cidade. Assim democratizamos mais a nossa comunicação e permitimos que mensagens importantes cheguem a um maior número de cidadãos”.
Assim como nas organizações o apoio da alta gestão é importante para validar o trabalho, na prefeitura também esse suporte é o que faz o trabalho fluir. “Se não fosse o apoio e o entendimento do prefeito em relação à importância de um trabalho focado para redes sociais, o nosso trabalho não existiria. Ele participou da fase de briefing e aprovação do planejamento. E nos cobra muito a aproximação da Prefeitura e do cidadão, da transparência e da democracia em nossos canais sociais e isso é muito importante para o nosso objetivo”, finaliza. 


Serviço:
Encontro Marcado sobre “Comunicação Assertiva com Diversos Públicos”
Data: 17/09
Horário: 19h30
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Inscrição: 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para o Cenaza (Centro Nazareno de Educação)
Informações: (41) 3388-7817 ou e-mail eventos@isaebrasil.com.br

Aconteceu


: Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, foi recebida por Marcos Malavolta, supervisor da Marel Móveis e José Wagner, gerente nacional de vendas, durante o evento promovido pela marca de planejados no último dia 11 de setembro na mostra paranaense. A Marel é patrocinador de dois ambientes deste ano: o Wine Bar Design, do arquiteto Paulo Tabajara, e a Sala Multimídia e Adega, das profissionais Priscila Viana e Isabela Rossetto.




 Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná,
 foi recebida por Marcos Malavolta,
 supervisor da Marel Móveis e José Wagner,
gerente nacional de venda.
Foto Gersom  L.


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  Tutti buona gente

 Andreas Hoffrichter, cônsul honorário da Alemanha em Curitiba e presidente da AHK - Câmara de Comércio Brasil – Alemanha, foi um dos jurados do Prêmio Bom Gourmet. Apaixonado por gastronomia, charutos e vinhos, o representante das entidades germânicas votou em uma categoria tipicamente italiana: massas. Sua escolha foi pelo ragu de vitela, com cogumelos e tagliatelle, do Vindouro. Nem só de Eisbein Kassler vive o representante alemão.


Sobre a AHK Curitiba - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha (AHK) Curitiba, entidade atualmente dirigida pelo empresário eConsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.
Fundada em 1973, a AHK Curitiba integra uma rede composta por mais de 117 escritórios em 80 países que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estimulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Curitiba está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.





Agenda News


Casa Vogue

Os arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão participam da edição de setembro da conceituada revista de decoração Casa Vogue. Protagonizando a seção “Giro da Decoração”, os arquitetos exibem uma residência que passou por retrofit total, adotando para isso uma cartela de cores sóbrias e atuais. Um coquetel no dia 16 de setembro (terça-feira) marca o lançamento da revista, na Florense da Avenida Getúlio Vargas, uma das lojas recomendadas pelos profissionais. No evento também serão apresentados os lançamentos da coleção 2014 da loja de mobiliário planejado, com destaque para a coleção AWA.
AGENDA \CASA VOGUE \ SEMINARIO NUCLEO


Para onde caminha o Design é tema do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração
O evento acontece no dia 18 de setembro e reúne grandes nomes da arquitetura e decoração
O Museu Oscar Niemeyer será palco do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração, que acontece no dia 18 de setembro e reúne grandes nomes da área de arquitetura e decoração, como Clarissa Schneider, jornalista e designer, Paulo Biacchi, designer e co-fundador da Fetiche Design, Márcio Augusto de Araújo, Especialista em reformas ecológicas e Celso Garcia, Pesquisador em desenvolvimento organizacional. O evento pretende discutir os rumos do design e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do segmento.
Com o tema “Para onde caminha o design?”, a programação contempla palestras sobre design autoral, sustentabilidade de reformas e economia criativa, além de um bate-papo sobre pesquisa, mercado e tendências.

Sobre o Núcleo Paranaense de Decoração – O NPD é uma instituição que indica, recomenda, avaliza as lojas associadas e seus produtos, é uma sociedade composta por 43 empresas sólidas e consagradas dos mais variados segmentos na área de arquitetura, decoração, design e artes.
Cultura, informação, formação e relacionamento fazem do Núcleo uma instituição sem fins lucrativos que integra a sociedade curitibana e é reconhecido, ouvido e valorizado por profissionais formadores de opinião e influentes nas tendências contemporâneas.
Com isso, o NPD movimenta um número estimado em 14 mil clientes por ano nas lojas associadas e contamos com mais de 1,9 mil arquitetos cadastrados. Atingindo um público de consumidores seletivos e com alto potencial de compra, tendo como classe predominante A e B.
Serviço
Data: 18 de setembro das 14h00 as 19h00
Local: Museu Oscar Niemayer - Auditório
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba – PR 
Fone: (41) 3350-4400
Participantes: até 372 pessoas.
Inscrições pelo link: http://bit.ly/1rBAETG
Programação Inicial





Coleçãonesta terça feria apresenta lançamento da nova coleção



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 Inaugura a maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil na capital.




No rebouças Inaugura dia 22\09 a maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil na capital. Rua 24 de maio 1839 Curitiba PR Brasil






Empresa Curitibana é exemplo de vanguarda e referência no mercado de cosméticos

Oferecer soluções seguras e eficazes na área de saúde estética tem sido o diferencial apresentado pela Buona Vita Cosméticos, empresa Curitibana presente no mercado há 27 anos. Tem em seu portfólio linha profissional e home care, com produtos que vão desde tratamentos faciais, corporais, bem-estar, pré e pós-operatório, até assessórios e nutricosméticos. E, atualmente, com mais de 130 itens que trazem o que há de mais inovador, sempre embasado em ciência e tecnologia.

Um exemplo é o lançamento da Linha antiage “Alchemy Genetic”, sem adição de água e com alta concentração de ativos, entre eles o exclusivo DNAage Complex. A linha, fundamentada em genética e epigenética para tratamento personalizado do envelhecimento, conta ainda com um software para avaliação precisa do cliente. É uma verdadeira revolução no mercado de cosméticos, pois permite que o próprio profissional identifique o tratamento ideal e combine os produtos conforme as particularidades de cada cliente.

Além disso, a Buona Vita é precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, trouxe da Europa a tendência dos produtos multifuncionais, disseminou o conceito da estética do bem estar, com protocolos de gourmeterapia, estética para gestantes e terceira idade, e também saiu à frente ao criar uma linha especial para pré e pós-operatório, com a inovadora tecnologia dos Fatores de Crescimento.

Livre de testes em animais, ecologicamente correta e altamente sustentável, a Buona Vita é pioneira na divulgação de informações claras e precisas nos rótulos, como os ativos e a concentração de cada um, iniciativa adotada desde 2001, bem como sobre a ausência de substâncias sensibilizantes, as quais, desde 2007, foram substituídas pelas Bases Biocompatíveis, que contém óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6 e 9, e cuja implantação fez parte de um projeto que envolveu a eliminação dos parabenos, óleo mineral, parafina, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol em toda a linha. As Bases Biocompatíveis são importantes para garantir a segurança e eficácia dos cosméticos, pois estão entre os fatores que influenciam a carreação e penetração dos ativos na pele.

Os benefícios são diversos, tanto para os clientes quanto para os profissionais, pois, ao trabalhar com um cosmético de base biocompatível, que garante melhor permeação e, portanto, melhores resultados, o cliente ganha em satisfação e o profissional em saúde e qualidade de vida, além de agregar valor ao oferecer um atendimento com produtos diferenciados. É importante ressaltar que o contato do cliente com o produto é apenas esporádico, já para o profissional, a preocupação com a segurança da formulação cosmética deve ser prioridade, pois ele estará manipulando o produto constantemente, várias vezes ao longo do dia.

Com essa atitude de respeito e transparência, a Buona Vita vem influenciando todo o setor de cosméticos profissionais, sendo responsável por um passo de grande valor para a profissionalização do mercado, estimulando uma atuação embasada na cientificidade e no conhecimento de cosmetologia. Hoje, mundialmente falando, existem apenas quatro empresas de ponta de cosméticos profissionais que oferecem seus produtos dentro desse padrão: Thalgo e Algologie (França), Botanical Extracts (Austrália) e Buona Vita (Brasil).
A retirada dos Óleos Minerais de toda a linha também faz parte do Programa Selo Verde Buona Vita de Sustentabilidade e da certificação do Instituto Internacional Sócio-Ambiental Chico Mendes, que contemplam, ainda, ações internas de reaproveitamento de papel, armazenamento de água da chuva, recolhimento de embalagens vazias (Postos de Coleta), entre outras ações. A título de curiosidade, um litro de óleo mineral contamina um milhão de litros de água. A internalização dessa consciência e a implementação das ações concretas renderam à Buona Vita por duas vezes o Prêmio Casem de Gestão Sustentável e três edições do Prêmio Internacional de Sustentabilidade Socioambiental do Instituto Chico Mendes.

Todos esses propósitos corroboram ainda com a proposta da Campanha #poenorótulodoscosméticos, inspirada na campanha #poenorotulo, uma iniciativa de pessoas que lutam pelo direito ao respeito e transparência de terem informações descritas de forma precisa nos rótulos dos produtos. Mais do que apoiar, a Buona Vita se mobilizou e estendeu essa ideia em defesa do direito que o consumidor tem de saber exatamente o que está consumindo, por isso busca incentivar e inspirar outras empresas do ramo a também se conscientizarem e investirem na divulgação desses dados nos rótulos dos cosméticos. 



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Republicano \ Por Cesar Prevedello

        Mesmo em viagem, não consigo deixar de lado minha paixão pela política 

Em últimos momentos em solo Europeu, eis que resolvo fazer uma pesquisa de campo sobre o salário mínimo aqui na França, onde a moeda é o Euro que custa em torno dos três reais, equiparado ao nossa moeda o real. A média salarial do povo francês é mil e trezentos euros, neste caso, três mil e novecentos reais, fica quase impossível pensarmos no Brasil um trabalhador ganhar, ao menos, esses três mil e novecentos reais como salário mínimo nacional, onde atualmente por meio do Decreto 8.166 de 2.013 estabelece o salário mínimo nacional em setecentos e vinte e quatro reais, sendo que, o mesmo nasce no ano de 2.000 por meio da Lei 9.971 de 2.000 com o valor em cento e cinquenta e um reais.
Não existe possibilidade alguma em comparamos uma política econômica com outra, porem temos que pensar sim, na questão do salário mínimo nacional do Brasil chegar à casa dos mil reais por mês. Um país onde mais se paga impostos no mundo, não pode continuar a pagar seu trabalhador com migalhas de todo o montante que arrecada a cada dia que passa, em alguns Estados como o Paraná, existem os salários mínimos regionais, que em nosso caso por meio da Lei 18.059/2014 estabelece quatro pisos salariais para grupos de categorias profissionais diferentes, a saber:
GRUPO I - R$ 948,20 (novecentos e quarenta e oito reais e vinte centavos) para os Trabalhadores Empregados nas Atividades Agropecuárias, Florestais e da Pesca, correspondentes ao Grande Grupo Ocupacional 6 da Classificação Brasileira de Ocupações;
GRUPO II - R$ 983,40 (novecentos e oitenta e três reais e quarenta centavos) para os Trabalhadores de Serviços Administrativos, Trabalhadores Empregados em Serviços, Vendedores do Comércio e Lojas e Mercados e Trabalhadores de Reparação e Manutenção, correspondentes aos Grandes Grupos Ocupacionais 4, 5 e 9 da Classificação Brasileira de Ocupações; 
GRUPO III - R$ 1.020,80 (mil e vinte reais e oitenta centavos) para os Trabalhadores da Produção de Bens e Serviços Industriais, correspondentes aos Grandes Grupos Ocupacionais 7 e 8 da Classificação Brasileira de Ocupações;
GRUPO IV - R$ 1.095,60 (mil e noventa e cinco reais e sessenta centavos) para os Técnicos de Nível Médio, correspondentes ao Grande Grupo 3 da Classificação Brasileira de Ocupações.

Após essa breve análise acerca dos salários mínimos, seja este regional ou o nacional, lhes deixo a seguinte pergunta para reflexão: não seria melhor cortar os inúmeros benefícios assistencialistas de todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal em principal) e aumentar consideravelmente o valor do salário mínimo nacional, onde incentiva o Ser Humano a trabalhar e não esperar cair do céu, ou melhor, cair em sua conta corrente, o valor do benefício asistencialista