Casa Vogue
Os arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão participam da edição de setembro da conceituada revista de decoração Casa Vogue. Protagonizando a seção “Giro da Decoração”, os arquitetos exibem uma residência que passou por retrofit total, adotando para isso uma cartela de cores sóbrias e atuais. Um coquetel no dia 16 de setembro (terça-feira) marca o lançamento da revista, na Florense da Avenida Getúlio Vargas, uma das lojas recomendadas pelos profissionais. No evento também serão apresentados os lançamentos da coleção 2014 da loja de mobiliário planejado, com destaque para a coleção AWA.
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Para onde caminha o Design é tema do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração
O evento acontece no dia 18 de setembro e reúne grandes nomes da arquitetura e decoração
O Museu Oscar Niemeyer será palco do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração, que acontece no dia 18 de setembro e reúne grandes nomes da área de arquitetura e decoração, como Clarissa Schneider, jornalista e designer, Paulo Biacchi, designer e co-fundador da Fetiche Design, Márcio Augusto de Araújo, Especialista em reformas ecológicas e Celso Garcia, Pesquisador em desenvolvimento organizacional. O evento pretende discutir os rumos do design e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do segmento.
Com o tema “Para onde caminha o design?”, a programação contempla palestras sobre design autoral, sustentabilidade de reformas e economia criativa, além de um bate-papo sobre pesquisa, mercado e tendências.
Sobre o Núcleo Paranaense de Decoração – O NPD é uma instituição que indica, recomenda, avaliza as lojas associadas e seus produtos, é uma sociedade composta por 43 empresas sólidas e consagradas dos mais variados segmentos na área de arquitetura, decoração, design e artes.
Cultura, informação, formação e relacionamento fazem do Núcleo uma instituição sem fins lucrativos que integra a sociedade curitibana e é reconhecido, ouvido e valorizado por profissionais formadores de opinião e influentes nas tendências contemporâneas.
Com isso, o NPD movimenta um número estimado em 14 mil clientes por ano nas lojas associadas e contamos com mais de 1,9 mil arquitetos cadastrados. Atingindo um público de consumidores seletivos e com alto potencial de compra, tendo como classe predominante A e B.
Serviço
Data: 18 de setembro das 14h00 as 19h00
Local: Museu Oscar Niemayer - Auditório
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba – PR
Fone: (41) 3350-4400
Participantes: até 372 pessoas.
Programação Inicial
Coleçãonesta terça feria apresenta lançamento da nova coleção
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Inaugura a maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil na capital.
No rebouças Inaugura dia 22\09 a maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil na capital. Rua 24 de maio 1839 Curitiba PR Brasil
Empresa Curitibana é exemplo de
vanguarda e referência no mercado de cosméticos
Oferecer soluções seguras e
eficazes na área de saúde estética tem sido o diferencial apresentado pela Buona
Vita Cosméticos, empresa Curitibana presente no mercado há 27 anos. Tem em seu
portfólio linha profissional e home care, com produtos que vão desde tratamentos
faciais, corporais, bem-estar, pré e pós-operatório, até assessórios e
nutricosméticos. E, atualmente, com mais de 130 itens que trazem o que há de
mais inovador, sempre embasado em ciência e tecnologia.
Um exemplo é o lançamento da
Linha antiage “Alchemy Genetic”, sem adição de água e com alta concentração de
ativos, entre eles o exclusivo DNAage
Complex. A linha, fundamentada em genética e epigenética para tratamento
personalizado do envelhecimento, conta ainda com um software para avaliação
precisa do cliente. É uma verdadeira revolução no mercado de cosméticos, pois
permite que o próprio profissional identifique o tratamento ideal e combine os
produtos conforme as particularidades de cada cliente.
Além disso, a Buona Vita é
precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, trouxe da Europa a
tendência dos produtos multifuncionais, disseminou o conceito da estética do
bem estar, com protocolos de gourmeterapia, estética para gestantes e terceira
idade, e também saiu à frente ao criar uma linha especial para pré e pós-operatório,
com a inovadora tecnologia dos Fatores de Crescimento.
Livre de testes em animais, ecologicamente
correta e altamente sustentável, a Buona Vita é pioneira na divulgação de
informações claras e precisas nos rótulos, como os ativos e a concentração de
cada um, iniciativa adotada desde 2001, bem como sobre a ausência de
substâncias sensibilizantes, as quais, desde 2007, foram substituídas pelas
Bases Biocompatíveis, que contém óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6 e 9, e
cuja implantação fez parte de um projeto que envolveu a eliminação dos
parabenos, óleo mineral, parafina, propilenoglicol e conservantes liberadores
de formol em toda a linha. As Bases Biocompatíveis são
importantes para garantir a segurança e eficácia dos cosméticos, pois estão
entre os fatores que influenciam a carreação e penetração dos ativos na pele.
Os benefícios são diversos, tanto
para os clientes quanto para os profissionais, pois, ao trabalhar com um
cosmético de base biocompatível, que garante melhor permeação e, portanto,
melhores resultados, o cliente ganha em satisfação e o profissional em saúde e
qualidade de vida, além de agregar valor ao oferecer um atendimento com
produtos diferenciados. É importante ressaltar que o contato do cliente com o
produto é apenas esporádico, já para o profissional, a preocupação com a
segurança da formulação cosmética deve ser prioridade, pois ele estará
manipulando o produto constantemente, várias vezes ao longo do dia.
Com essa atitude de
respeito e transparência, a Buona Vita vem influenciando todo o
setor de cosméticos profissionais, sendo responsável por um passo de
grande valor para a profissionalização do mercado, estimulando uma atuação
embasada na cientificidade e no conhecimento de cosmetologia. Hoje,
mundialmente falando, existem apenas quatro empresas
de ponta de cosméticos profissionais que oferecem seus produtos dentro desse
padrão: Thalgo e Algologie (França), Botanical Extracts (Austrália) e Buona
Vita (Brasil).
A retirada dos Óleos Minerais de toda a linha também faz parte do
Programa Selo Verde Buona Vita de Sustentabilidade e da certificação do
Instituto Internacional Sócio-Ambiental Chico Mendes, que contemplam, ainda,
ações internas de reaproveitamento de papel, armazenamento de água da chuva,
recolhimento de embalagens vazias (Postos de Coleta), entre outras ações.
A título de curiosidade, um litro de óleo mineral contamina um milhão de litros
de água. A
internalização dessa consciência e a implementação das ações concretas renderam
à Buona Vita por duas vezes o Prêmio Casem de Gestão Sustentável
e três edições do Prêmio Internacional de Sustentabilidade Socioambiental do
Instituto Chico Mendes.
Todos esses propósitos corroboram
ainda com a proposta da Campanha #poenorótulodoscosméticos, inspirada na
campanha #poenorotulo, uma iniciativa de pessoas que lutam pelo direito ao
respeito e transparência de terem informações descritas de forma precisa nos
rótulos dos produtos. Mais do que apoiar, a Buona Vita se mobilizou e estendeu
essa ideia em defesa do direito que o consumidor tem de saber exatamente o que
está consumindo, por isso busca incentivar e inspirar outras empresas do ramo a
também se conscientizarem e investirem na divulgação desses dados nos rótulos dos
cosméticos.
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