sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Agenda News


PARADIS CLUB PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O FERIADO PROLONGADO \ Abraskadabra é uma banda de ska-core de Curitiba que está há uma década agitando o 
público no circuito independente\ MARCO LUQUE VOLTA AOS PALCOS DE CURITIBA COM TAMO JUNTO!
“Nesta sexta e sábado, dias 05 e 06 de setembro \ Lançamento do livro “Borboletas não Babam Letras”, de Aluísio de Paula



Casa Cor 2014 Acontece


Wine Bar Design

Os presentes no coquetel promovido pela Marel Móveis em parceria com o arquiteto Paulo Tabajara no último dia 3/9 na Casa Cor Paraná ficaram surpreendidos pela originalidade do Wine Bar Design. Sua assimetria, que dá a sensação de que o observador se move enquanto o espaço se move também, foi conquistada graças aos móveis planejados facetados geometricamente, desenhados pelo próprio arquiteto e executados pela Marel com seus lançamentos Preto CS e Legno Griss.

Crédito: Raquel Lima

Na foto, Hemorisa Sluminski, gerente da loja Marel de Curitiba (Água Verde), Paulo Tabajara e Tony Reis, artista plástico responsável pelas obras do espaço.

_____________________________________________________

INFLUÊNCIAS DA ILUMINAÇÃO NA CASA COR PR
Cada ambiente ganhou um projeto luminotécnico específico, para
finalidades técnicas e decorativas

A iluminação é um dos detalhes mais importantes em qualquer projeto de arquitetura e decoração, seja residencial, comercial ou corporativo. Ela faz parte do processo criativo dos profissionais e da linguagem com o ser humano, capaz de mexer com os sentimentos e o humor. Usada da maneira correta, influencia na produtividade no ambiente de trabalho e é garantia de aconchego e bem-estar em uma área íntima.
Ambientes Casa Cor PR.


Para os ambientes da Casa Cor Paraná 2014, uma das principais mostras de arquitetura e decoração, os profissionais tiveram o desafio de apostar em soluções que dessem vida aos seus ambientes e destacassem os detalhes mais importantes de cada espaço. Para isso, escolheram peças técnicas e decorativas específicas, como pendentes, spots, arandelas e plafons.

“Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a beleza e a funcionalidade das luminárias e de ter uma experiência real de quais efeitos e sensações elas podem proporcionar em sua casa, comércio ou escritório”, afirma a gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler. A loja é referência no segmento de iluminação em Curitiba há mais de 20 anos e está presente em mais uma edição da Casa Cor Paraná, este ano em cinco ambientes da mostra, com o melhor em design e qualidade.

BOAS-VINDAS
Os efeitos luminotécnicos estão em todas as partes da edificação. A começar pela entrada da Casa Cor Paraná 2014, onde o visitante já se depara com o inovador pendente Ninho. Ele está na Bilheteria, que tem um espaço de 16,50 metros quadrados, ambiente assinado pela arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque. A sofisticada peça é composta por fios de aço inox e quadradinhos de cristal murano. “Ele é fundamental como elemento de destaque, requinte e sofisticação do ambiente, com uma iluminação mais espalhada e geral”, afirma a profissional.

As arandelas em metal e cristal decoram, valorizam as paredes do hall e compõem com o pendente. E as luminárias embutidas fazem a iluminação funcional da área de trabalho, onde está o balcão de atendimento e venda de ingressos, além de chamar a atenção pelo acabamento nobre em cristal.

CONFORTO E BEM-ESTAR
O moderno Toillete Social, da designer de interiores Monica Sanches, ganhou o pendente em metal em cristal translucido e estrutura cromada, que proporciona um efeito especial com seu reflexo no espelho. “Esta luminária faz toda diferença, pois deixa o ambiente sofisticado”, diz. Outros três delicados pendentes com cristais em alturas diferentes destacam a parede em alto relevo à sua frente. Foram usadas luminárias de embutir orientáveis para lâmpada dicróica em diversas situações, como na entrada do ambiente, para destacar uma obra de arte. “Ela é muito interessante, porque, por ser recuada, não ofusca a visão e cria um efeito em forma de trapézio na parede.”
Casa Cor 2014 Pr


Passeando pelo edifício, o elegante Lounge, da designer de interiores Lílian Barbosa, revela mais uma preciosidade: o pendente Graffiti, com seu exótico design formado por folhas de prata. A peça, além de iluminar o espaço, cria um surpreendente efeito decorativo no ambiente. O charme clássico do imponente lustre Tiana, em cristal asfour e metal cromado, é um dos destaques do Estar Gourmet, dos arquitetos Andre Bertoluci e Martha Coelho. Ele enobrece a decoração e dá ênfase a focos pontuais sobre a mesa de jantar. Para a iluminação geral do ambiente, os profissionais desenvolveram um projeto luminotécnico com embutidos, que ressaltam cada detalhe do mobiliário e colaboram com suas funções, deixando uma iluminação agradável no ambiente.

LÚDICO E COLORIDO
O lúdico pendente Le Soleil, da renomada marca italiana Foscarini, chama a atenção no Studio para um bebê, da decoradora Julia Varaschin. A peça circular fica sob o delicado “céu estrelado” feito de fibra ótica, como se fosse um grande corpo celeste. Tem a função de iluminar com suavidade toda a área do berço, sem agredir as vistas da criança. O singelo universo infantil é representado ainda pelas iluminadas e modernas peças da Linha Quadrilha, em latão, cobre e alumínio, assinada pela designer Cristiana Bertolucci para a Light Design + Exporlux; pelos pendentes Clouche, em azul e vermelho. No closet, o plafon redondo e branco tem a função de oferecer luz eficiente e suave, sem descaracterizar as cores das roupas. Além de funcionais para as diversas necessidades de um ambiente infantil, criam uma alegre decoração. 



Serviço:
Ideally Iluminação na Casa Cor PR
Data: 26/08 a 05/10.
Horário: terça à sexta, das 15h às 21h; sábados e feriados, das 13h às 21h; e domingos, das 12h às 19h. 
Local: Avenida Munhoz da Rocha, 1.504, Cabral – Curitiba/PR.
Ambientes: 3. Bilheteria; 6. Studio para um bebê; 23. Toillete Social; 25. Lounge; e 34. Estar Gourmet.

Showroom da Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba/PR.
Fone (41) 3339-1525

Créditos das fotos
Bilheteria: Guilherme de Albuquerque.
Toillete Social: Gerson Lima.
Estar Gourmet: Gerson Lima.
Lounge: Gerson Lima.
Studio para um bebê: Divulgação.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

image

Últimos dias do 3º CWBurguer Fest

O evento, que segue até o próximo domingo, oferece diversas releituras de um dos pratos mais tradicionais do mundo em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos de Curitiba

CURITIBA, 04/09/2014 – Os curitibanos têm só até o próximo domingo (07) para aproveitar todos os sabores da terceira edição do CWBurguer Fest, primeiro festival de hambúrguer da capital paranaense. Durante o evento, que teve início no dia 22 de agosto e que celebra uma das iguarias mais consumidas no mundo, hamburguerias, lanchonetes e bistrôs oferecem, em seu próprio estabelecimento, uma opção especial do preparo, que é vendido pelo valor único de R$ 24,90.

Para Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest, o evento já pode ser tratado como uma das principais mostras gastronômicas do Brasil. Segundo ele, o festival caiu no gosto dos curitibanos, que ganharam uma grande oportunidade para conhecer o que a cidade tem de melhor quando o assunto é hambúrguer. “Assim como nas duas primeiras edições, estamos tendo um retorno fantástico do público, que sabe valorizar a gastronomia feita com excelência e, por esse motivo, abraçou o nosso projeto. As pessoas entenderam o modelo proposto e estão aproveitando o evento intensamente, saboreando os surpreendentes hambúrgueres gourmet da capital paranaense”, explica.

Nesta edição, o CWBurguer Fest trouxe várias novidades, entre elas novos participantes e vários sabores exclusivos. “Os empresários do segmento comprovaram que a cidade tem espaço para um evento dedicado ao hambúrguer e estão apostando no evento, que se transformou em uma ótima oportunidade para que as casas possam fidelizar o público. Desta maneira, eles estão cada vez mais preocupados com cada detalhe do evento, tudo para que os clientes tenham uma experiência inesquecível”, completa Philip Khouri.

Restaurantes participantes: Atelier Bistrô e Bar, Babilônia Gastronomia – Batel, Babilônia Gastronomia – Cabral, Babilônia Gastronomia – Mueller, Babilônia Gastronomia – Palladium, Banoffi, Beto Batata, CanaBenta, Cervejaria da Vila, Charles Burguer, Cidadão do Mundo Burguers e Arts, Denver Burger & Grill, Estofaria Bar, Fabiano Marcolini Alimentari, Fábrica Hamburgueria, Guiolla Hamburgueria Gourmet, Hamburgueria Rústica, JPL Burgers, Kharina - Água Verde, Kharina – Batel, Kharina – Cabral, Limoeiro Casa de Comidas, Lucci Meeting Club, Madero – Batel, Madero – Cabral, Madero – Champagnat, Madero – Comendador, Madero - Jardim Social, Madero - Shopping Estação, Madero - Shopping Palladium, Madero - Shopping Pátio Batel, Madero - Relógio das Flores, Madero - São José dos Pinhas, Memphis Hamburgueria, Muzik Hamburgueria, New York Café, O Barba Hamburgueria, O Giramundo Café, PicanhaBrava, Premium Burger, Rause Café e Vinho, Santa Marta Bar, Senhor Garibaldi, The Fifties - Shopping Curitiba, The Fifties - Shopping Pátio Batel, Victor Fish'n'Chips, Waldo X-Picanha.


image

Senhor Garibaldi terá primeira franquia de hot dog gourmet

            Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi inicia o processo de expansão inaugurando sua primeira franquia.   

            Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a primeira franquia será no Shopping Crystal Plaza, também na capital paranaense, com data prevista de inauguração última quinzena de outubro. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.

            Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal, no pão francês e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).

Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013

Serviço:

Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3029-8006

www.senhorgaribaldi.com.br


Noite de sabores

Wine DinnerUma experiência única para o paladar. Degustar os melhores rótulos da vinícola chilena Arboleda harmonizados com pratos deliciosos. Essa é a proposta do Wine Dinner Noches Arboleda, promovido pelo Restaurante Edvino em parceria com a Expand. Com cardápio assinado pelos chefs Marisa Bonczkovisky e Thomas Boehme e que contempla os maiores sucessos do restaurante - como o famoso mignon do Edvino, referência no cenário gourmet curitibano – a proposta é oferecer um menu de 4 tempos. O evento acontece na quarta-feira, dia 10 de setembro, a partir das 20h. Outras informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-0037.

 

cabeçalhoalterado_novo2.1


Cidadao Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

Finalista do The Voice Brasil, no “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Dom Paulinho Lima, finalista do The Voice Brasil, no “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Pocket show está marcado para 26 de setembro, no Shopping Curitiba
O “Trajeto Lumen Ao Vivo” de setembro já tem atração confirmada. Dom Paulinho Lima, mestre no gênero Soul Music, estará no Largo Curitiba do Shopping Curitiba para pocket show e bate-papo no dia 26 de setembro, às 18h. O projeto da rádio Lumen FM é realizado em parceria com o Shopping Curitiba e só nesta temporada já recebeu dez referências nacionais, não só da música, mas também da moda.
O cantor foi destaque no programa The Voice Brasil 2013, quando encantou o país e fez os jurados se emocionarem a cada apresentação. O seu primeiro álbum, lançado neste ano, possui grandes sucessos da Soul Music e músicas interpretadas no programa. Seu repertório inclui sucessos de Alr Green, Earth Wind and Fire, Tim Maia, Tony Bizarro, entre outros.
 A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone 41 3271 4700 (Rádio Lumen FM).
 SOBRE O TRAJETO LUMEN AO VIVO
A rádio Lumen FM realiza o projeto “Trajeto Lumen ao Vivo” desde 2011 com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. Em 2013, o projeto entrou na terceira temporada, que conta com a parceria do Shopping Curitiba e já trouxe nomes como Ellen Oléria, Wilson Simoninha, Ronaldo Fraga, Paula Lima, Luiza Possi, Fernanda Takai, Jorge Vercillo, Vander Lee, Luciana Mello e Negra Li. 
 Serviço:
Pocket show está marcado para 26 de setembro, no Shopping Curitiba
O “Trajeto Lumen Ao Vivo” 
de setembro já tem atração confirmada. Dom Paulinho Lima
“Trajeto Lumen Ao Vivo” com Dom Paulinho Lima.
Dia 26 de setembro, às 18h;
Local: Largo Curitiba do Shopping Curitiba;
Entrada gratuita.

Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba(PR)
(41) 3026-1000

Imagem: Divulgação

Conexão + Arte


+ Arte


Carlos Novaes no Museu Guido Viaro na Capital \2014 foto Waldo Rafael

_______________________________________
+ Arte


Celso Santos em sua obra.Copa 2014.

Gente News





Novidades no cardápio
José Araújo Netto, sócio-proprietário do Grupo Quermesse.


Curitiba - José Araújo Netto, sócio-proprietário do Grupo Quermesse, embarcou, na ultima terça-feira (02/09), para São Paulo e região, em busca de novidades para o cardápio de verão de seus bares e restaurantes. Entre algumas propostas, novos sabores de caipirinhas, que é um dos diferenciais das casas.
O Bar Quermesse e sua filial em Belo Horizonte, assim como o restaurante M.I.A – Trattoria Criativa, fazem parte do Grupo Quermesse.



Crédito Foto: Diego Pisante

___________________________________________________

RUY BARROZO PROMOVE EVENTO DE ANIVERSÁRIO DO PÁTIO BATEL

            Em conjunto com a Montenegro Produções, o jornalista e promoter de eventos, Ruy Barrozo está produzindo a festa de aniversário de um ano de Pátio Batel.
É um evento de moda, que proporcionará aos freqüentadores do shopping uma nova visão sobre as produções. Entre os dias 17 de setembro à 17 de novembro estarão dispostos sete manequins com produções de looks de grandes nomes da moda brasileira no centro do shopping. Uma descoberta de moda sob um novo ângulo.
Mais uma produção de sucesso de Ruy Barrozo.


           RUY BARROZO COMUNICAÇÃO E MARKETING
Rua Silveira Peixoto 545-Água Verde
Telefone: (41) 3023-2069


FOTO: Releitura da obra de Poty Lazzarotto em mosaico. Ana Paula Rodrigues
 A artista plástica Ana Paula Rodrigues na produção da releitura da obra de Poty Lazzarotto em mosaico.
CRÉDITOS: Acervo de fotos Montenegro Produções.



 Ruy Barrozo, que está produzindo o evento.
CRÉDITOS: Divulgação.




___________________________________________________________________
Rede Massa e Massa FM realizam a 5ª Feijoada da Massa, 
com show exclusivo de João Bosco e Vinícius

Curitiba- A Rede Massa e a Massa FM realizaram no último sábado (30/08), no Espaço Maggiore, no Parque Barigui, a 5ª Feijoada da Massa. O evento, que reuniu centenas de profissionais da propaganda e do marketing, contou com show exclusivo da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que ganhou destaque nacional com a música de sucesso “Chora, me Liga”.
 
 No foco \Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM, Ratinho Junior e Ney Braga Alves, diretor comercial da Rede Massa.



Acontece



 “A Diva e o Maestro Sem Conserto” leva o público para o palco \

Objetiva oferece diferenciais na fotografia



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Facebook \ Selfie.


Criada pela jornalista Patrícia Ribas, fanpage faz graça com situações vividas por mulheres reais.  Glamú, para Tutu é um grande sucesso no Facebook\ Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.