quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

image

Últimos dias do 3º CWBurguer Fest

O evento, que segue até o próximo domingo, oferece diversas releituras de um dos pratos mais tradicionais do mundo em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos de Curitiba

CURITIBA, 04/09/2014 – Os curitibanos têm só até o próximo domingo (07) para aproveitar todos os sabores da terceira edição do CWBurguer Fest, primeiro festival de hambúrguer da capital paranaense. Durante o evento, que teve início no dia 22 de agosto e que celebra uma das iguarias mais consumidas no mundo, hamburguerias, lanchonetes e bistrôs oferecem, em seu próprio estabelecimento, uma opção especial do preparo, que é vendido pelo valor único de R$ 24,90.

Para Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest, o evento já pode ser tratado como uma das principais mostras gastronômicas do Brasil. Segundo ele, o festival caiu no gosto dos curitibanos, que ganharam uma grande oportunidade para conhecer o que a cidade tem de melhor quando o assunto é hambúrguer. “Assim como nas duas primeiras edições, estamos tendo um retorno fantástico do público, que sabe valorizar a gastronomia feita com excelência e, por esse motivo, abraçou o nosso projeto. As pessoas entenderam o modelo proposto e estão aproveitando o evento intensamente, saboreando os surpreendentes hambúrgueres gourmet da capital paranaense”, explica.

Nesta edição, o CWBurguer Fest trouxe várias novidades, entre elas novos participantes e vários sabores exclusivos. “Os empresários do segmento comprovaram que a cidade tem espaço para um evento dedicado ao hambúrguer e estão apostando no evento, que se transformou em uma ótima oportunidade para que as casas possam fidelizar o público. Desta maneira, eles estão cada vez mais preocupados com cada detalhe do evento, tudo para que os clientes tenham uma experiência inesquecível”, completa Philip Khouri.

Restaurantes participantes: Atelier Bistrô e Bar, Babilônia Gastronomia – Batel, Babilônia Gastronomia – Cabral, Babilônia Gastronomia – Mueller, Babilônia Gastronomia – Palladium, Banoffi, Beto Batata, CanaBenta, Cervejaria da Vila, Charles Burguer, Cidadão do Mundo Burguers e Arts, Denver Burger & Grill, Estofaria Bar, Fabiano Marcolini Alimentari, Fábrica Hamburgueria, Guiolla Hamburgueria Gourmet, Hamburgueria Rústica, JPL Burgers, Kharina - Água Verde, Kharina – Batel, Kharina – Cabral, Limoeiro Casa de Comidas, Lucci Meeting Club, Madero – Batel, Madero – Cabral, Madero – Champagnat, Madero – Comendador, Madero - Jardim Social, Madero - Shopping Estação, Madero - Shopping Palladium, Madero - Shopping Pátio Batel, Madero - Relógio das Flores, Madero - São José dos Pinhas, Memphis Hamburgueria, Muzik Hamburgueria, New York Café, O Barba Hamburgueria, O Giramundo Café, PicanhaBrava, Premium Burger, Rause Café e Vinho, Santa Marta Bar, Senhor Garibaldi, The Fifties - Shopping Curitiba, The Fifties - Shopping Pátio Batel, Victor Fish'n'Chips, Waldo X-Picanha.


image

Senhor Garibaldi terá primeira franquia de hot dog gourmet

            Curitiba é o sexto melhor mercado para franquias no Brasil*, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Unindo a localização, o setor de alimentação - que é um dos que mais crescem - e a ideia de um hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi inicia o processo de expansão inaugurando sua primeira franquia.   

            Com restaurante na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, em Curitiba (PR), a primeira franquia será no Shopping Crystal Plaza, também na capital paranaense, com data prevista de inauguração última quinzena de outubro. “Nosso processo de expansão contempla nesta primeira etapa o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é terminarmos 2015 com aproximadamente 10 unidades e um faturamento de R$ 15 milhões”, afirma Horácio Coutinho Júnior, idealizador do negócio que foi inaugurado em 2013. Ele conta que o Senhor Garibaldi foi criado no modelo de Brand House, já formatado para crescer com a venda de franquias.

            Além disso, também para 2015, o objetivo é instalar uma unidade própria para produção das salsichas. Isso porque diferente dos lanches feitos na rua, os sanduíches do Senhor Garibaldi são focados principalmente na salsicha artesanal, no pão francês e em ingredientes especiais. Outra grande vantagem é a operação simples (nas feiras de rua, por exemplo, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos).

Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

*Fonte: Banco de Dados Rizzo Franchise, Censo Demográfico IBGE - 2013, IPC Target 2013

Serviço:

Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3029-8006

www.senhorgaribaldi.com.br


Noite de sabores

Wine DinnerUma experiência única para o paladar. Degustar os melhores rótulos da vinícola chilena Arboleda harmonizados com pratos deliciosos. Essa é a proposta do Wine Dinner Noches Arboleda, promovido pelo Restaurante Edvino em parceria com a Expand. Com cardápio assinado pelos chefs Marisa Bonczkovisky e Thomas Boehme e que contempla os maiores sucessos do restaurante - como o famoso mignon do Edvino, referência no cenário gourmet curitibano – a proposta é oferecer um menu de 4 tempos. O evento acontece na quarta-feira, dia 10 de setembro, a partir das 20h. Outras informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-0037.

 

cabeçalhoalterado_novo2.1


Cidadao Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

Finalista do The Voice Brasil, no “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Dom Paulinho Lima, finalista do The Voice Brasil, no “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Pocket show está marcado para 26 de setembro, no Shopping Curitiba
O “Trajeto Lumen Ao Vivo” de setembro já tem atração confirmada. Dom Paulinho Lima, mestre no gênero Soul Music, estará no Largo Curitiba do Shopping Curitiba para pocket show e bate-papo no dia 26 de setembro, às 18h. O projeto da rádio Lumen FM é realizado em parceria com o Shopping Curitiba e só nesta temporada já recebeu dez referências nacionais, não só da música, mas também da moda.
O cantor foi destaque no programa The Voice Brasil 2013, quando encantou o país e fez os jurados se emocionarem a cada apresentação. O seu primeiro álbum, lançado neste ano, possui grandes sucessos da Soul Music e músicas interpretadas no programa. Seu repertório inclui sucessos de Alr Green, Earth Wind and Fire, Tim Maia, Tony Bizarro, entre outros.
 A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone 41 3271 4700 (Rádio Lumen FM).
 SOBRE O TRAJETO LUMEN AO VIVO
A rádio Lumen FM realiza o projeto “Trajeto Lumen ao Vivo” desde 2011 com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. Em 2013, o projeto entrou na terceira temporada, que conta com a parceria do Shopping Curitiba e já trouxe nomes como Ellen Oléria, Wilson Simoninha, Ronaldo Fraga, Paula Lima, Luiza Possi, Fernanda Takai, Jorge Vercillo, Vander Lee, Luciana Mello e Negra Li. 
 Serviço:
Pocket show está marcado para 26 de setembro, no Shopping Curitiba
O “Trajeto Lumen Ao Vivo” 
de setembro já tem atração confirmada. Dom Paulinho Lima
“Trajeto Lumen Ao Vivo” com Dom Paulinho Lima.
Dia 26 de setembro, às 18h;
Local: Largo Curitiba do Shopping Curitiba;
Entrada gratuita.

Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba(PR)
(41) 3026-1000

Imagem: Divulgação

Conexão + Arte


+ Arte


Carlos Novaes no Museu Guido Viaro na Capital \2014 foto Waldo Rafael

_______________________________________
+ Arte


Celso Santos em sua obra.Copa 2014.

Gente News





Novidades no cardápio
José Araújo Netto, sócio-proprietário do Grupo Quermesse.


Curitiba - José Araújo Netto, sócio-proprietário do Grupo Quermesse, embarcou, na ultima terça-feira (02/09), para São Paulo e região, em busca de novidades para o cardápio de verão de seus bares e restaurantes. Entre algumas propostas, novos sabores de caipirinhas, que é um dos diferenciais das casas.
O Bar Quermesse e sua filial em Belo Horizonte, assim como o restaurante M.I.A – Trattoria Criativa, fazem parte do Grupo Quermesse.



Crédito Foto: Diego Pisante

___________________________________________________

RUY BARROZO PROMOVE EVENTO DE ANIVERSÁRIO DO PÁTIO BATEL

            Em conjunto com a Montenegro Produções, o jornalista e promoter de eventos, Ruy Barrozo está produzindo a festa de aniversário de um ano de Pátio Batel.
É um evento de moda, que proporcionará aos freqüentadores do shopping uma nova visão sobre as produções. Entre os dias 17 de setembro à 17 de novembro estarão dispostos sete manequins com produções de looks de grandes nomes da moda brasileira no centro do shopping. Uma descoberta de moda sob um novo ângulo.
Mais uma produção de sucesso de Ruy Barrozo.


           RUY BARROZO COMUNICAÇÃO E MARKETING
Rua Silveira Peixoto 545-Água Verde
Telefone: (41) 3023-2069


FOTO: Releitura da obra de Poty Lazzarotto em mosaico. Ana Paula Rodrigues
 A artista plástica Ana Paula Rodrigues na produção da releitura da obra de Poty Lazzarotto em mosaico.
CRÉDITOS: Acervo de fotos Montenegro Produções.



 Ruy Barrozo, que está produzindo o evento.
CRÉDITOS: Divulgação.




___________________________________________________________________
Rede Massa e Massa FM realizam a 5ª Feijoada da Massa, 
com show exclusivo de João Bosco e Vinícius

Curitiba- A Rede Massa e a Massa FM realizaram no último sábado (30/08), no Espaço Maggiore, no Parque Barigui, a 5ª Feijoada da Massa. O evento, que reuniu centenas de profissionais da propaganda e do marketing, contou com show exclusivo da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que ganhou destaque nacional com a música de sucesso “Chora, me Liga”.
 
 No foco \Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM, Ratinho Junior e Ney Braga Alves, diretor comercial da Rede Massa.



Acontece



 “A Diva e o Maestro Sem Conserto” leva o público para o palco \

Objetiva oferece diferenciais na fotografia



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Facebook \ Selfie.


Criada pela jornalista Patrícia Ribas, fanpage faz graça com situações vividas por mulheres reais.  Glamú, para Tutu é um grande sucesso no Facebook\ Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.

Agenda Cult



CULTURA
Show \ Exposição

Apresentações gratuitas de música instrumental

Projeto Menu Musical acontece de quinta a domingo no Shopping Curitiba

Muito MPB, Bossa Nova, Pop e Jazz embalado ao som de pianos, violões, guitarras e contrabaixos. Assim é o Projeto Menu Musical que, desde 2009, apresenta gratuitamente aos curitibanos grandes nomes da música instrumental, além de novos talentos que encantam o público e trazem ainda mais charme para o Shopping Curitiba.

O projeto, realizado em parceria com a Lumen FM 99.5 entra no seu quinto ano de apresentações e acontece, gratuitamente, de quinta a domingo no Largo Curitiba - piso L2 do shopping.

Abrindo o Menu Musical, os pianistas realizam apresentações as quintas e sextas-feiras, das 12h às 14h, e aos sábados e domingos das 13h às 15h. A programação noturna do Projeto, com pianos, violões, guitarras e contrabaixos, acontece as quintas, sextas e sábados, das 19h às 22h e aos domingos das 17h às 20h.

Programação:
De quinta a domingo: Ana Maria | Piano | Música Popular e Contemporânea
Quintas (04, 11, 18, 25): Guima e Ike Ramalho| Violão e Guitarra | Bossa Nova e Jazz
Sextas (05, 12, 19, 26): Rodrigo Simões e André Prodóssimo | Contrabaixo e Guitarra | Jazz
Sábados (06, 13, 20, 27): Marcelo Teixeira |Violão 7 cordas | Jazz e MPB
Domingos (07, 14, 21, 28): Daniel Seifert| Contrabaixo Elétrico | Jazz e Pop

Serviço:
Menu Musical – apresentações gratuitas
De quinta a domingo
Local: Largo Curitiba, piso L2, Shopping Curitiba.
Informações: 41 3271 4700 | contato@lumenfm.com.br




sustentável de produção têxtil

            Será aberta nesta quarta-feira (3), no Memorial de Curitiba, a exposição Life Cycle Design, que apresenta um modelo de produção têxtil não poluente, desenvolvido pelas designers Glicinia Setenareski e Carolina Piccin. Elas são responsáveis pelas marcas “O Casulo Feliz” (Maringá) e “Matéria Brasil” (São Paulo), que utilizam materiais e processos de produção naturais, que não produzem resíduos tóxicos e não prejudicam o meio ambiente.
            Estarão expostos tecidos, texturas, materiais e painéis explicativos para mostrar a origem das matérias e todo o caminho percorrido até a confecção de um tecido sustentável. O objetivo de Glicínia, criadora do jeans de seda sustentável, e Carolina, fundadora de um centro de pesquisas de materiais sustentáveis, é chamar atenção para os impactos ambientais dos processos fabris e principalmente fomentar o consumo consciente.
A empresa “O Casulo Feliz“, com sede no interior do estado, surpreendeu, há alguns anos, o mundo da moda ao lançar a seda sustentável, feita artesanalmente com casulos rejeitados pela indústria dessa fibra natural. “Fomentamos para que as escolhas de compra tomem como base também os impactos causados na natureza e na economia”, dizem. Por meio desta exposição, as designers convidam o público a se encantar com a origem dos produtos, mas também a refletir sobre o descarte dos materiais.

            Serviço:
            Exposição Life Cycle Design
            Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 71 – Setor Histórico
            Data: de 3 a 30 de setembro de 2014 (abertura às 19h).
            Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h
Entrada franca


Lançamento \ Movel \ Tendencia

 Curitiba lança no dia 04 d setembro suas novas vitrines. Dessa vez elas serão assinadas por Ângela Russi e por Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn. Seguindo a nova proposta da Mostra Artefacto, as vitrines também terão seus homenageados.

Artefacto lança novas vitrines

A Artefacto Curitiba lança no dia 04 d setembro suas novas vitrines. Dessa vez elas serão assinadas por Ângela Russi e por Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn. Seguindo a nova proposta da Mostra Artefacto, as vitrines também terão seus homenageados.
Na vitrine externa, os homenageados serão André e Daniela Caldeira. No espaço, feito especialmente para eles está uma mesa de jantar que terá função de aparador, feita em acrílico com madeira de demolição e um banco de málaca, colocado abaixo do aparador. Destaque para o uso do cobre que relembra os materiais utilizados nas cozinhas antigamente. “Tentamos nos aproximar das características que remetem a cozinha com muita sofisticação”, conta Cristina Maciel. O resultado é um espaço conceitual onde a mesa de jantar Indian traz a rusticidade da madeira com a tecnologia do acrílico.
Já na vitrine interna, o homenageado é o fotógrafo Manoel Guimarães. O espaço é marcado pela mistura de cores e texturas. Nos móveis predominam as cores claras que se contrapõem com as cores quentes dos detalhes. “Os tecidos misturados com as fibras, muito usados em nossos projetos, deixaram o ambiente moderno e aconchegante”, conta Angela Russi. Destaque para o lançamento da cômoda Zion composta por dois materais (estruturada em aço inox e gavetas em madeira roble) e a estante Zaslon também feita em aço inox e madeira. Essas peças trazem a tendência da mistura de materiais em sua composição e tem um caráter mais leve e contemporâneo devido ao uso do metal. Outro destaque no espaço é a mesa de jantar Acrylique com diametro de 1.60 feita com a base em acrílico de 10 cm de espessura e tampo em acabamento high gloss resistence na cor Blanc.
Para Ingrid Moskalewski, as vitrines traduzem o conceito da Artefacto, onde a mistura entre peças artesanais, desenho contemporâneo e diversidade de matérias-primas acontece de forma quase natural. “A apresentação deste novo mobiliário, nossos lançamentos pelo olhar das profissionais faz toda a diferença. O resultado é traduzido em ambientes leves, que abusam de alta tecnologia para oferecer máximo conforto”, completa Ingrid.

Circuito Top View
Paralelo ao lançamento das novas vitrines acontecerá o Circuito Top View de Arquitetura de Design de Luxo. O evento marcará a edição especial de arquitetura e decoração da revista que circulará em primeira mão no evento.
_________________________________________


5 VANTAGENS DE ADQUIRIR UM IMÓVEL NOVO
A incorporadora Hafil Inc ajuda na decisão pelo melhor investimento para morar


                Qual a melhor opção: comprar um apartamento novo ou de segunda mão? A dúvida é comum na hora da busca pela casa própria, até se descobrir as vantagens de adquirir um imóvel ainda sem uso, na planta. A vida moderna tem demandas que dificilmente os empreendimentos antigos poderão oferecer. Para ajudar nesta decisão, a Hafil Inc lista as cinco principais vantagens de se adquirir um apartamento novo e traz como exemplo o Residencial Bonjour!, que atende aos importantes desejos da atualidade.

1. Apartamento adequado às necessidades atuais
Novos projetos levam em conta as mudanças socioculturais e aproveitam melhor o espaço. Por exemplo, há apartamentos com varandas maiores, sem quarto de empregada e com duas vagas na garagem. Prédios mais antigos, por vezes, não oferecem nem mesmo vagas de garagem.

2. Mais dormitórios
Apesar de apartamentos antigos terem cômodos mais amplos, às vezes o número de dormitórios não é o suficiente para uma família. Empreendimentos modernos aproveitam melhor o espaço da unidade e oferecem mais quantidades de quartos.

3. Segurança
Os empreendimentos novos são pensados para a realidade das grandes cidades. As guaritas são posicionadas de forma mais adequada, os muros são mais altos e o controle de acesso aos apartamentos é mais restrito.

4. Manutenção mais barata
As construções atuais, com materiais mais novos e modernos, e a tecnologia dos equipamentos usados nas obras reduzem os custos com manutenção.

5. Área de Lazer
Empreendimentos novos têm áreas amplas de lazer e bem equipadas, o que é muito interessante para quem tem filhos. Entre 
elas estão playgrounds, academias, salões de jogos, espaço gourmet, área de descanso e piscinas para adultos e crianças. E estas novas áreas não necessariamente aumentam o custo do condomínio.

Fotos: O Residencial Bonjour! tem cozinha e salas integrados e ampla área de lazer.

Crédito: Divulgação.