terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Centro Europeu / Por Bruno Bertani

 

image

 

Centro Europeu participa do lançamento do filme “A 100 Passos de Um Sonho”

O Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, promoveu uma ação especial durante o evento de lançamento do filme “A 100 Passos de Um Sonho” na cidade de Curitiba. Durante o evento, realizado na rede Cinemark do Shopping Mueller, alunos dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, coordenados pelo chef Washington Silveira, ofereceram ao público preparos típicos indianos, sabores diretamente ligados ao recém-lançado filme, que têm a culinária como tema central. O filme estrelado por Helen Mirren conta a história de um jovem culinarista , Hassan Kadam que junto com sua família acaba se estabelecendo no sul da França. Um local cheio de charme, pitoresco e elegante, ideal para morar e abrir um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isso até que a proprietária e chef do Le Saule Pleureur, um restaurante francês clássico e estrelado do guia Michelin, gerenciado por Madame Mallory (Helen Mirren), fica sabendo.  O Centro Europeu é conhecido em todo o mundo por oferecer cursos de excelência voltados ao segmento da gastronomia, entre eles Sommelier, Chef de Cuisine – Restaurateur e Pâtisserie & Boulangerie. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadagastronomico.com.br

Designer \ Tradição\Bem - Estar \ Forma

                                                       
LUZ E SOMBRA DE ISSEY MIYAKE
Peças da surpreendente coleção In-ei chegaram com
exclusividade ao showroom da Ideally Iluminação

O cruzamento da criatividade e da matemática resultou na coleção In-ei, assinada pelo designer Issey Miyake, cujas peças estão disponíveis com exclusividade no showroom da Ideally Iluminação. Os pendentes e luminárias de mesa foram trazidos do Japão pela empresária Soraya Ribas, proprietária da loja.

In-ei significa sombra ou nuance em japonês. As peças da coleção são retráteis, para lâmpadas LED, feitas a partir de um material especialmente desenvolvido e patenteado por Miyake, com plástico de garrafas PET. O produto tem o toque de um fino tecido, que remete ao papel de arroz. É resistente, impermeável e lavável.

O design das luminárias lembra o origami, tradição japonesa. Cada luminária é produzida a partir de uma única folha de material graças a um programa matemático criado por um professor de ciência da computação e um artista de origami máster. As fibras são fortes o suficiente para suportar toda a estrutura das peças, que emitem luz uniforme e difusa.

O designer
Issey Miyake, de 76 anos, é um designer de moda, com interesses que vão além e passam pela arquitetura, dança, literatura. Sua paixão é tudo o que envolve as formas artísticas. Ele nasceu em Hiroshima, no Japão, em 1938. O Mestre de Estilo, como é conhecido, tem como inspiração o mundo, as artes e a tecnologia.

Serviço:
Ideally Iluminação
Rua General Aristides Athayde Junior, 54, Bigorrilho – Curitiba/PR.
Fone (41) 3339-1525
O cruzamento da criatividade e da matemática resultou na coleção In-ei, assinada pelo designer Issey Miyake, cujas peças estão disponíveis com exclusividade no showroom da Ideally Iluminação

_____________________________________________________
____________________
_________________________________
                                                                   

Bem-estar em todas as idades

É incrível como cada residência transmite um clima, energia e sentimento. Em cada fase da vida, as pessoas se adaptam as novas mudanças e necessidades. A iluminação faz parte desse processo, e é transformada a cada etapa, fazendo com que os ambientes fiquem cada vez mais práticos e aconchegantes.


As arquitetas Carolina Posanske e Mariana Stockler sinalizam que para cada idade e fase da vida o projeto luminoctécnico deve ser mudado. “Os casais jovens buscam uma iluminação mais moderna e intimista, criando ambientes aconchegantes principalmente através de iluminação indireta e pontual. Já famílias com crianças buscam uma iluminação mais dinâmica, com ambientes flexíveis e funcionais. Para a melhor idade é preciso ter um cuidado especial, eles necessitam de uma iluminação mais adequada, priorizando a qualidade de vida e a funcionalidade dos espaços. O projeto deve levar em conta além da quantidade, a qualidade da luz, principalmente em áreas de leitura e trabalho” alertam. As arquitetas revelam que o projeto luminotécnico deve ser feito junto com o layout do ambiente, valorizando os pontos fortes do projeto de interiores e buscando a funcionalidade do espaço. Para gerar conforto visual é preciso entender as necessidades e para quais tarefas o espaço vai ser utilizado. A iluminação é capaz de gerar efeitos, hierarquizar ambientes e elementos a partir do uso de iluminação pontual ou difusa e dos tipos de luminárias e lâmpadas.
Para a arquiteta Ellen Marques, o projeto luminotécnico deve ser pensado para cada ambiente, cliente e situação separadamente, devendo o mesmo atender as necessidades conforme as intensidades. Por exemplo, para um quarto de um bebê, trabalhar com uma intensidade mais fraca, deixando o ambiente mais aconchegante é aconselhável para não ferir  a vista do bebê. Na idade de estudante a necessidade será uma iluminação mais forte para uma bancada de estudos, enquanto na fase adulta, em um quarto de casal, é aconselhado não trabalhar com iluminação direta para gerar ambientes aconchegantes. Na fase da melhor idade o ideal é trabalhar com a iluminação um pouco mais forte para que se ilumine objetos e mobiliários, evitando acidentes. Outra sugestão é também trabalhar com sensores pela casa para facilitar a locomoção dentro da residência.  
Os empresários Alessandra Abage Gomes e Jorge Abage Filho, que dividem o comando da loja Irmãos Abage, orientam que a preocupação com bem-estar é a base para qualquer projeto luminotécnico. “Em nossas lojas oferecemos uma diversidade de produtos de iluminação para todos os gostos, bolsos e estilos. A nossa preocupação é oferecer sempre qualidade e conforto para o cliente”, explica Alessandra. Pensando nesse conceito, a iluminação pode ser direta (distribuída de forma geral), indireta (luz suave, cuja fonte não é visível) e pontual (focalizada em apenas um objeto). Cada cômodo exige uma aplicação de luzes específica. A decoração do quarto e da sala, por exemplo, precisa ter elementos que despertem sensação de conforto e provoquem bem-estar. Portanto, é melhor evitar a lâmpada fluorescente branca, mesmo que ela seja econômica. Independente das fases da vida, a iluminação fará toda a diferença oferecendo praticidade e conforto. Por isso, investir no segmento é algo duradouro e atemporal.


____________________________________________________


4ª Semana D


Entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele é está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops.  Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D contará com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles, Casey Hyun, especialista em Transportation Design que falará sobre o tema Hyundai – Mercado e Design Brasileiro; Fabio Haag, Diretor da foundry inglesa Dalton Maag que virá para o Papo D sobre Tipografia e Negócio; e Thiago Colares, mestre em Design e Direção de Arte, que contará o Case Imaginarium. Outros convidados já confirmados no evento são Tatiana Viana, gerente de design da Farm; o diretor da Narita Design, Mario Narita;  o designer e calígrafo Claudio Gil e Marcel Gignon, gerente de design da Chilli Beans. As principais atividades do evento serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), mas contará, também, com ações em pontos variados da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design. Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.cbd.org.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

Show

Banda Nega Fulô se apresenta no Toscana Restaurante Show


O som democrático e que agrada várias gerações da banda vai subir ao palco de uma das casas de show mais tradicionais de 
Curitiba

Na próxima sexta-feira (dia 05/09), o Toscana Restaurante Show recebe a Banda Nega Fulô em seu palco para uma apresentação que vai trazer ao público grandes sucessos das décadas de 70, 80 e 90, agradando todos os públicos.
Criada em 1999, em Curitiba, a Nega Fulô descata-se, hoje, como uma das bandas mais bem-sucedidas do Sul do Brasil, resgatando grandes clássicos dançantes que marcaram época. O resgate musical vai desde a black e a disco music, até hits de décadas marcantes, deixando o flash back completo e o som totalmente democrático, agradando todas as idades. “Este vai ser mais um show que irá reunir diversas gerações, como o Toscana gosta e como é o estilo da Nega Fulô”, afirma Kaline Zambon, diretora do Toscana.
A casa abre as 20h e a Banda Nega Fulô inicia seu show as 23h, com couvert artístico de R$30. Reservas podem ser feitas pelo e-mailtoscana@restaurantetoscana.com.br. No dia do show, o restaurante irá servir a la carte.

SOBRE O TOSCANA RESTAURANTE SHOW - Uma das casas noturnas mais tradicionais de Curitiba, o Toscana Restaurante Show, tem ambientes climatizados e independentes - divididos em dois pisos: térreo e superior, com capacidades para 300 e 500 pessoas, respectivamente. A infraestrutura é completa, e apta a receber qualquer evento, seja ele corporativo ou social, contando com uma equipe de profissionais treinada e um buffet personalizado. O Toscana ainda mantém uma agenda própria com shows, além da Quinta Especial, onde o público cativo pode aproveitar, inclusive, a gastronomia e a carta de vinhos, elaborada especialmente para


SERVIÇO
SHOW DA BANDA NEGA FULÔ
Toscana Restaurante Show
Dia 5 de setembro
A partir das 20 horas
Couvert artístico: R$ 30
Av. Manoel Ribas, 5761 - Cascatinha, Curitiba - PR, 82400-000
Informações e reservas: (41) 3273-6160

"História de Jogadores Brasileiros na Alemanha .

            "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha" no Bar do Alemão na Capital.





Mostra que acontece no Bar do Alemão é uma homenagem póstuma a Carsten Bruder
O Schwarzwald Bar do Alemão recebe de 2 a 30 de setembro a exposição "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha". A mostra sobre a atuação dos "brazucas" no Campeonato Alemão de Futebol foi idealizada pelo jornalista germânico Carsten Bruder - falecido no último dia 20 de agosto. Os cliques foram feitos a partir da preparação para a Copa 2014 e do Ano Alemão no Brasil 2013/2014.


Zeigt, was passiert in der deutschen Bar ist eine posthume Hommage an Carsten Bruder
Die deutsche Schwarzwald Bar empfängt 2-30 September durch Ausstellung "Die Geschichte der brasilianischen Spieler in Deutschland." Die Show über die Leistung der "Brasilianer" im deutschen Cup wurde von deutschen Journalisten Carsten Bruder konzipiert - starb am vergangenen 20. August. Die Klicks wurden von der Vorbereitung für die Weltmeisterschaft 2014 und der Deutschland-Jahr 2013/2014 in Brasilien gemacht.





História de Jogadores Brasileiros na Alemanha"
Quando: de 2 a 30/09, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30
Local: Schwarzwald Bar do Alemão - salão Casa Vermelha
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 63 - Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba
Telefone: (41) 3223-2585 \ Depois do termino na capital , Exposição segue para Joinville SC

Paulo Rink  que faz parte desta Historia ,Giovane Élber, Paulo Sergio, Robson Ponte, Junior Baiano,Tinga,Juan,Buca,Zezé Rodrigues,  e tantos   outros que participaram dos Times na Alemanha 
Na foto Paulo Rink ,Ralf Braun in foco exclusivo para esta Web.

História de MannschaftenTops Spieler Brasileiros na Alemanha "
Quando: de 2 a 30.09, de Segunda ein sexta-feira, Das 17h30 21h30 às
Ort: Schwarzwald Bar do Alemão - salão Casa Vermelha
Endereço: Rua dos Santos Claudino, 63 - Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba
Telefone: (41) 3223-2585





História de MannschaftenTops Spieler Brasileiros na Alemanha "
Quando: de 2 a 30.09, de Segunda ein sexta-feira, Das 17h30 21h30 às
Ort: Schwarzwald Bar do Alemão - salão Casa Vermelha
Endereço: Rua dos Santos Claudino, 63 - Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba
Telefone: (41) 3223-2585 \ ATE DIA 30 DE SETEMBRO DE 2014


 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cidadão Republicano I \ Por César Prevedello


Nos ares de Paris, analisando a política brasileira a quase dez mil quilômetros de distância do Brasil, exatamente nove mil setecentos e dezesseis quilômetros, é impossível não comentar sobre os atuais números da pesquisa eleitoral do Datafolha (registro no TSE sob nº BR-00386-2014 e BR-00438-2014) a Presidência da República Federativa do Brasil.

O resultado da pesquisa Dat­­afolha divulgada na data de vinte e nove de agosto de 2014 causou euforia no comitê de campanha da candidata Marina Silva. O novo levantamento mostra que a ex-senadora subiu treze pontos desde a última pesquisa do instituto, divulgada dez dias antes, e que Marina agora empata no primeiro turno com a candidata à reeleição Dilma Rousseff. Ambas aparecem com 34%, enquanto Aécio Neves caiu cinco pontos e agora aparece com 15%.

Claro que o apelo emocional pela perda do ex-candidato a Presidência Eduardo Campos é grande no atual momento, porem, o brasileiro acredita que finalmente achou a luz no final do túnel que tanto estava a procurar, que neste caso tem nome Marina Silva.

Não estamos aqui para julgar, PT (Dilma), PSDB (Aécio) ou PSB (Marina), nem o tempo que a atual gestão do Governo Federal está no poder, longe de denúncias e afins, estas que infelizmente fazem parte da política brasileira, temos que analisar os debates eleitorais, estes que foram estreados pelo canal aberto BAND, as propostas de governo e em principal, a conduta do candidato ao cargo mais importante do Brasil, o de Presidência da República.

Estamos no momento, que muitas pessoas devem se recordar do inesquecível movimento dos Caras Pintadas ocorrido no ano de 1992, onde mais de 750 mil pessoas (somente em São Paulo) foram às ruas para exigir o impeachment  do ex-Presidente Fernando Collor de Melo, movimento este, que denominou-se caras pintadas, pelos brasileiros e brasileiras terem pintado seus rostos com as cores do Brasil, verde e amarelo.

O momento é de revolta com a podridão da política que se instalou em nosso país, todos estão cansados de serem enganados por falsas promessas e pela velha política de candidatos tirando fotos com crianças e dando tapinha nas costas do povo que tanto sofre. Acredito fielmente que iremos ter essa tão esperada revolução na política nacional, eis que podemos acreditar num Brasil melhor, como dito pelo até então candidato a Presidência do Brasil, Eduardo Campos.   

News da Hora

Aniversário em alto estilo
 
Na foto: Dr. César Beger, Acionista do Imtep,
Alessandro D’andrea, Diretor Comercial e Dr. Alexandre Berger, Diretor Executivo.
Dr. Alexandre Berger, diretor executivo do Imtep – um dos maiores grupos de saúde empresarial do país, reuniu na última quinta-feira colaboradores,acionistas e diretores para a comemoração dos primeiros 20 anos do grupo. Pioneiros neste setor, a empresa curitibana, atende nacionalmente as principais companhias brasileiras de todos os setores, incluindo gigantes como Petrobrás e Renault do Brasil.

Sobre o Imtep - Há duas décadas o Imtep tem como propósito promover a saúde nas organizações com o foco na valorização da qualidade de vida de seus colaboradores e no incremento da produtividade do capital humano. Referência em gestão de saúde empresarial, o Imtep oferece uma gama de soluções para o atendimento das necessidades dos clientes. Os serviços estão estruturados em quatro unidades de negócio: Gestão de Serviços, Saúde Ocupacional, Cursos e Treinamentos e Qualidade de Vida. Conheça a empresa pelo site www.imtep.com.br.

_____________________________________________________________________
      Marel recebe convidados na Casa Cor Paraná

A Marel Móveis promove na próxima quarta-feira (3/9), a partir das 19h30, coquetel na Casa Cor Paraná para os arquitetos associados a AsBEA-PR - Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Regional Paraná. O evento será no Wine Bar Design, assinado pelo arquiteto Paulo Tabajara, um ambiente projetado com vários lançamentos da Marel, executados especialmente para a mostra. 

 

                             Talentos daqui

Nos  dias 20 e 21 de setembro, a cidade de São Paulo vai receber a oitava edição doPaladar - Cozinha do Brasil. Promovido pelo jornal O Estado de São Paulo, o evento, que se consolidou entre os principais do segmento em todo o mundo, reúne anualmente os principais nomes da gastronomia brasileira. Nesta edição, ele terá como destaque dois símbolos do efervescente mercado gastronômico de Curitiba: a chef Manu Buffara, dos restaurantes Manu e MB Brasserie, e o barista Leo Moço, do Barista Coffee Bar. Durante o evento, a chef Manu vai destacar pratos e produtos paranaenses, com direito a degustação. Já Leo Moço, campeão brasileiro entre os baristas, que representou o País no campeonato mundial, vai ensinar o público a fazer uma torra certa. Além da dupla, o evento contará ainda com a participação de nomes como Rodrigo Oliveira (Mocotó e Esquina Mocotó), Helena Rizzo (Maní) e Alex Atala (D.O.M.). OPaladar – Cozinha do Brasil será realizado Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 90 - Vila Olímpia), na capital paulista.



________________________________________
Palestra discute os rumos do Mercado de Luxo

Com expansão do mercado de luxo, que até o ano de 2017 deverá crescer 25% no Brasil, é necessário discutir os rumos desse segmento cada vez mais promissor. Por isso, o Centro Europeu promove a palestra “O Futuro do Mercado do Luxo”, que será realizada na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, durante as comemorações do primeiro aniversário do Pátio Batel, o shopping mais luxuoso da capital paranaense. A atividade será comandada pelo especialista Claudio Diniz, coordenador do MBA em Gestão do Mercado de Luxo do Centro Europeu e autor do livro “O Mercado do Luxo no Brasil”. Diniz é considerado um dos grandes nomes do segmento no Brasil e trará para o público um pouco dessa experiência no mercado. A palestra “O Futuro do Mercado de Luxo” será realizada no dia 02 de setembro, a partir das 19h, no Concierge do Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.868, Batel). As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 e pelo site www.centroeuropeu.com.br.
_______________________________________________

DOSE DUPLA - O MAKE O PENTEADO IDEAL PARA UM CASAMENTO INESQUECÍVEL

           Uma das principais preocupações das noivas, se não a maior, é o visual durante o dia mais importante de suas vidas. Escolher a maquiagem e o penteado ideal depende de cada pessoa. Afinal é seu estilo e como diz o promoter de eventos Ruy Barrozo: “Se batom vermelho é sua marca registrada não adianta usar rosa claro no dia do casamento, não será você!”
            Há diversos estilos de mulheres, românticas, modernas, desligadas, peruas, entre outros. Para as românticas, um make suave e um coque clássico. Penteado mais solto e maquiagem mais ousada para as modernas. As desligadas ficam lindas com os cabelos ao vento e só um pouco de make. Puruas vão querer de tudo, desde olho gatinho à penteados super produzidos com tiaras reluzentes.

           No portal on line da revista Inesquecível Casamento há diversas dicas para você encontrar sua melhor maneira de ser você no seu dia.
           Em uma entrevista do portal com o make up e hair stylist Ronald Pimentel, ele conta como ficar perfeita qualquer que seja seu estilo.
          “O uso de produtos de primeira linha e consagrados no mercado é básico, mas uma pele limpa, hidratada e tonificada aliada à experiência de um profissional qualificado torna tudo mais simples”, afirma Ronald.
           Pesquisar, sem dúvida, é a palavra-chave. No dia da prova, é importante apresentar as idéias e cores que melhor combinem com a personalidade e o vestido da noiva. Nos olhos, a maquiagem deve ser à prova d’agua, enquanto nos lábios, um batom de longa duração é a melhor alternativa.
           Para ler a entrevista na íntegra e para se inspirar acesse o site:http://www.portalinesquecivel.com.br/casamento/editorial/maquiagem-e-penteado-da-noiva/.



3R STUDIO EDITORA
Rua Conselheiro Laurindo, 502 conjunto 202 – Centro
Curitiba – Paraná
(41) 3082-2919




Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

image

A partir desta quinta-feira, dia 04 de setembro, a Forneria Babilônia, empreendimento gastronômico que faz parte do Grupo Babilônia Gastronomia, um dos mais importantes do mercado paranaense, passa a ser uma nova opção para o almoço na cidade de Curitiba. Inaugurada em fevereiro do ano passado, a casa, que até então só funcionava durante o jantar, vai oferecer um Buffet exclusivo. Por apenas R$ 23, o almoço da Forneria Babilônia dará direito ao Buffet livre com diversas opções, entre elas carnes, saladas, risotos e preparos clássicos da cozinha brasileira, como aipim, farofa, tutu de feijão e vaca atolada. Para completar, a casa vai oferecer opções de sobremesa e frutas. A Forneria Babilônia fica na Avenida Munhoz da Rocha (nº 1.039), no bairro Cabral e funciona de terça a domingo, das 11h30 às 14h (almoço) e das 19h às 23h30 (jantar). Mais informações no site www.babilonia.net.br, na página oficial do restaurante no Facebook (www.facebook.com/ForneriaBabilonia) ou pelo telefone (41) 30231714.


image

Jantar harmonizado com vinhos portugueses da Adega Fiesta

No próximo dia 2 de setembro, (terça-feira), às 20h, acontece um jantar harmonizado com vinhos portugueses da Adega Fiesta no Asdrubal Bistrô.

Foram selecionados três sabores como o: Alvarinho Trajadura, um vinho verde da Casa Santa Eulália que foi escolhido pelo sabor fresco, cítrico e mineral para harmonizar com os pães e patês do couvert.

O creme de abóbora com carne seca e pão de azeitona de entrada será servido com o vinho Quinta Dona Leonor Colheita, um tinto encorpado e aromático, com notas de frutos vermelhos e doces e equilibrado devido a estágio de 6 meses em barril de carvalho.

Outro tinto, o Templários Touriga Nacional acompanha o prato principal, um bacalhau com legumes precoces em cama de purê de batatas. De cor rubi com tons violáceos brilhantes, este vinho tem aromas de frutos negros com notas de especiarias. É concentrado e encorpado com taninos maduros e macios.

Para finalizar, o vinho do Porto Rosé Quinta das Lamelas, um porto jovem e fresco com aromas florais e de frutas vermelhas, como morangos, mirtilos e framboesas, acompanha a sobremesa.

Todos os vinhos foram selecionados pela gerente da Adega Fiesta, Alexandra Rossi e pelo sommelier, Wagner Gabardo para harmonizar com o cardápio elaborado pela chef Cris Veríssimo. Os convites custam R$ 70,00 e podem ser adquiridos na Adega Fiesta do Alto da XV, dentro do Casa Fiesta Supermercados.

Sobre o Casa Fiesta

Desde 2001, proporciona uma experiência única em compras comercializando produtos de alto padrão, nacionais e importados, incluindo itens exclusivos de importação própria. A rede oferece a melhor conveniência, estacionamento fácil, variedade, organização e rapidez, profissionais treinados e altamente qualificados nos dois endereços em Curitiba (Alto da XV e Água Verde). Em 2014, inaugura a terceira unidade, no Jardim das Américas numa área total de mais de 5mil m² e amplo estacionamento.

Serviço:
Jantar Harmonizado com vinhos portugueses da Adega Fiesta

Data: 2 de setembro (3ª feira)

Horário: 20h

Local: Adrubal Bistro by Cris Veríssimo (Rua Conselheiro Araújo, 385)

Preço: R$70,00 por pessoa.

Informações: Asdrubal Bistrô


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

SBT realiza evento para apresentar os números da Pesquisa Ibope


Rede Massa SBT realiza evento para apresentar os números da
Pesquisa Ibope de Ponta Grossa
Vice-líder com crescimento constante, a TV Guará tem 16 programas com dois dígitos de audiência.

Ponta Grossa – Na noite da última terça-feira (26/08), a TV Guará, emissora da Rede Massa SBT em Ponta Grossa, Guarapuava e região, promoveu um evento para apresentar os números da última pesquisa do Ibope, realizada no local. Os resultados, que confirmam a vice-liderança e o crescimento da emissora, foram apresentados pela Gerente de Marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro.

As estatísticas confirmaram o crescimento constante da TV desde o seu lançamento, que ocorreu há dois anos. Rodrigo Cierco, Diretor da Filial do Ibope Media no Paraná, esteve presente no evento, a fim de apresentar a metodologia da pesquisa. Os maiores anunciantes da emissora e as principais agências de comunicação da cidade acompanharam a explanação. Entre os mais de 110 participantes, estiveram presentes representantes da Maxitango, Móveis Irimar, Shopping Palladium, Prefeitura de Guarapuava, Olé Propaganda, Volare Comunicação e Ideia Três, entre outros.

Crescimento constante

A pesquisa realizada pelo Ibope, de 2 a 8 de junho, apontou uma confortável vice-liderança na média do dia e apenas 25% de diferença entre a Rede Massa e a emissora líder no horário do almoço. “Estamos nos aproximando cada vez mais da liderança em nossa programação local. Temos emissoras dentro da Rede Massa, como a TV Naipi – de Foz do Iguaçu, e a TV Cidade – de Londrina, que já conquistaram esta posição. Nosso objetivo é repetirmos este feito aqui em Ponta Grossa, com a TV Guará sendo líder de audiência já na próxima pesquisa”, afirma Jairo Cajal Jr., Diretor da TV Guará.

Esse resultado é fruto de constantes melhorias realizadas na programação local, com base em pesquisas junto ao telespectador. Outro fator importante para esse resultado é a modernização que o SBT tem feito em sua programação nacional.

Horário do almoço (12h às 14h)
Emissora 1 – 23 pontos de audiência
Rede Massa SBT – 17 pontos de audiência
- 75% de audiência da emissora líder

Horário Nobre (18h às 24h)
Rede Massa
2º semestre de 2013 – 14 pontos de audiência
1º semestre de 2014 – 18 pontos de audiência
- Crescimento de 28%

Abertura ao encerramento
Rede Massa
2º semestre de 2013 – 19 pontos de audiência
1º semestre de 2014 – 21 pontos de audiência
- Crescimento de 10,5%

  Fonte: Ibope Media Workstation - Pesquisa Especial Ponta Grossa – xxxxxxx