segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SBT realiza evento para apresentar os números da Pesquisa Ibope


Rede Massa SBT realiza evento para apresentar os números da
Pesquisa Ibope de Ponta Grossa
Vice-líder com crescimento constante, a TV Guará tem 16 programas com dois dígitos de audiência.

Ponta Grossa – Na noite da última terça-feira (26/08), a TV Guará, emissora da Rede Massa SBT em Ponta Grossa, Guarapuava e região, promoveu um evento para apresentar os números da última pesquisa do Ibope, realizada no local. Os resultados, que confirmam a vice-liderança e o crescimento da emissora, foram apresentados pela Gerente de Marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro.

As estatísticas confirmaram o crescimento constante da TV desde o seu lançamento, que ocorreu há dois anos. Rodrigo Cierco, Diretor da Filial do Ibope Media no Paraná, esteve presente no evento, a fim de apresentar a metodologia da pesquisa. Os maiores anunciantes da emissora e as principais agências de comunicação da cidade acompanharam a explanação. Entre os mais de 110 participantes, estiveram presentes representantes da Maxitango, Móveis Irimar, Shopping Palladium, Prefeitura de Guarapuava, Olé Propaganda, Volare Comunicação e Ideia Três, entre outros.

Crescimento constante

A pesquisa realizada pelo Ibope, de 2 a 8 de junho, apontou uma confortável vice-liderança na média do dia e apenas 25% de diferença entre a Rede Massa e a emissora líder no horário do almoço. “Estamos nos aproximando cada vez mais da liderança em nossa programação local. Temos emissoras dentro da Rede Massa, como a TV Naipi – de Foz do Iguaçu, e a TV Cidade – de Londrina, que já conquistaram esta posição. Nosso objetivo é repetirmos este feito aqui em Ponta Grossa, com a TV Guará sendo líder de audiência já na próxima pesquisa”, afirma Jairo Cajal Jr., Diretor da TV Guará.

Esse resultado é fruto de constantes melhorias realizadas na programação local, com base em pesquisas junto ao telespectador. Outro fator importante para esse resultado é a modernização que o SBT tem feito em sua programação nacional.

Horário do almoço (12h às 14h)
Emissora 1 – 23 pontos de audiência
Rede Massa SBT – 17 pontos de audiência
- 75% de audiência da emissora líder

Horário Nobre (18h às 24h)
Rede Massa
2º semestre de 2013 – 14 pontos de audiência
1º semestre de 2014 – 18 pontos de audiência
- Crescimento de 28%

Abertura ao encerramento
Rede Massa
2º semestre de 2013 – 19 pontos de audiência
1º semestre de 2014 – 21 pontos de audiência
- Crescimento de 10,5%

  Fonte: Ibope Media Workstation - Pesquisa Especial Ponta Grossa – xxxxxxx 

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

 

UM DRINQUE, POR FAVOR

Homens e mulheres se encontram no balcão de bares especializados para explorar o paladar em drinques clássicos e inusitados.

Uísque para os homens e espumante doce para as mulheres? Nada disso. Nos últimos anos, restaurantes descolados, casas noturnas e bares especializados em drinques acompanharam a evolução do comportamento de seus clientes e chegaram a conclusão de que o paladar apurado não tem gênero. Ou seja, estigmatizar o paladar feminino e pensar que toda mulher prefere um coquetel doce pode ser um grande equívoco. Da mesma forma, imaginar que os homens não gostam de drinques revela falta de atenção do profissional com as tendências mundiais.

O mixologista Igor Bispo, sócio do Tiger, reforça que paladar não tem sexo, raça ou idade. “Nossa sociedade é muito machista. Essa é uma questão cultural, mas, afirmo que paladar é algo muito pessoal”. Segundo ele, alguns conceitos pré-concebidos pelos homens podem até afastá-los de uma degustação de um drinque sem compromisso. “Isso só acontece no Brasil. Em qualquer outro lugar do mundo, o público, inclusive os homens, pensam em coquetéis pesados em termos de álcool, como o Manhattan Dry Martini, por exemplo”, conta.

O empresário Marcelo Silvério, proprietário do gastrobar Le Voleur de Vélo, também acompanha a ascensão da coquetelaria no Brasil. “São Paulo e Rio de Janeiro ainda lideram nosso mercado em termos de número de endereços especializados para degustar um bom drinque e, consequentemente, na disseminação da informação”, destaca. “Em Curitiba, nossos drinques também são tão bons quanto os melhores do mundo. E, cada vez mais as pessoas têm a oportunidade de degustar, consequentemente se tornam mais fãs do leque de possibilidades oferecidos pelos drinques”, completa.

Segundo Marcelo, apesar de não criar drinques para homens ou mulheres, não se pode negar que blends com uísque e tequila, ainda são mais consumidos pelo público masculino e, vodcas e espumantes chamam mais a atenção do público feminino. “Aposto no gin tônica como o próximo sucesso, depois do Spritz. Pouca gente sabe, mas existem bares dedicados ao gin tônica mundo afora. Para disseminar essa cultura no Le Voleur de Vélo, trabalhamos com Hendricks, uma marca londrina que ancora nossa ação mais inusitada, o Gin das Sete, que vem ganhando, a cada semana, mais adesão do público. Trata-se de um drinque de inverno, servido quente, que contempla esse gin, em especial, com adição de chá da grife Moncloa. Os clientes curtem esse momento no melhor estilo happy hour, ao som de um DJ.

A democratização dos drinques

Igor Bispo acredita que mixologistas e bartenders sérios possuem abertura para desmistificar esse impasse cultural junto aos clientes e resgatar valores antigos. “Há cerca de dois anos temos nos dedicado a reproduzir os clássicos com fidelidade e, com a aplicação da mixologia molecular, temos condições de obter os mesmos resultados com técnicas diferentes”, enaltece.

E nessa tendência da fabricação dos próprios ingredientes, como xaropes, tinturas, licores e vermutes para usar no próprio bar, muitos clientes acabam se permitindo a provar algo diferente. “As pessoas são movidas por curiosidade e por qualidade. Esse mesmo processo aconteceu com a gastronomia. O público sente o prestígio de provar uma bebida customizada, preparada artesanalmente”, revela.

Para Igor, a entrega do cardápio no balcão do Tiger acontece por mera pró-forma. “No balcão o cliente acredita ter mais liberdade de manifestar suas preferências e está mais aberto para receber uma sugestão do especialista”, esclarece.

De acordo com o mixologista, os drinques levemente amargos, que levam bourbon ou uísque, acabam caindo no gosto das pessoas. Além disso, drinques clássicos como um Sbagliato – combinação de Campari, vermute rosso e espumante brut – demonstram com propriedade que drinques mais delicados também podem ser repletos de sabor e personalidade. “O que não significa que tenham sido idealizados para mulheres”, aponta.

Já o Fianchetto, uma das criações de Igor, que reúne vodka francesa, xarope de hibisco, creme de balsâmico e angostura, faz sucesso entre homens e mulheres. “Para quem tem uma cultura maior sobre bebidas e reconhece o gin como uma opção diferenciada, eu ofereço Hendricks, uma marca londrina que criou um drinque unusual, servido com fatias de pepino. Sem dúvida é um drinque instigante para pessoas com o paladar apurado”, conclui.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

domingo, 31 de agosto de 2014

FC Bayern Munchen FanClub na City.

Curitiba recebe exposição de jogadores brasileiros com atuação na Alemanha
Schwarzwald Bar do Alemão recebe de 2 a 30 de setembro a exposição "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha"


Mostra que acontece no Bar do Alemão é uma homenagem póstuma a Carsten Bruder
O Schwarzwald Bar do Alemão recebe de 2 a 30 de setembro a exposição "História de Jogadores Brasileiros na Alemanha". A mostra sobre a atuação dos "brazucas" no Campeonato Alemão de Futebol foi idealizada pelo jornalista germânico Carsten Bruder - falecido no último dia 20 de agosto. Os cliques foram feitos a partir da preparação para a Copa 2014 e do Ano Alemão no Brasil 2013/2014.

A exposição, que é uma homenagem póstuma a Bruder, é composta por 35 paineis que contam a trajetória de astros brasileiros que jogaram em clubes alemães, como Bayer 04 Leverkusen, Borussia Dortmund, Borussia Moenchengladbach, FC Bayern München, Herta BSC Berlin, MSV Duisburg, Schalke 04, TSV Hoffenheim, Türk SV München, VFL Wolfsburg, VFB Stuttgart e Werder Bremen, a partir de 1964. Dentre os atletas estão o atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga, o lateral Rafinha, os zagueiros Dante e Júnior Baiano, e os atacantes Alex Alves e Paulo Rink - primeiro jogador com quem Bruder entrou em contato para organizar a exposição.

A mostra pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30, no salão Casa Vermelha do Bar do Alemão. O projeto conta com o apoio do FC Bayern Fanclub e Kreativ Mídia.

SERVIÇO
"História de Jogadores Brasileiros na Alemanha"
Quando: de 2 a 30/09, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30
Local: Schwarzwald Bar do Alemão - salão Casa Vermelha
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 63 - Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba
Telefone: (41) 3223-2585

TAJ Curitiba

Promoter Juan Moraes 

Promoter Juan Moraes comemora níver com sunset party no TAJ Curitiba



Considerado um dos Top 10 promoters do Brasil, o relações públicas Juan Moraes comemora seus 27 anos com festa exclusiva para convidados no próximo domingo, 31 de agosto, no badalado bar indo asiático TAJ.
Com patrocínio da Budweiser, o evento começa às 15 horas e se estende até a noite. Entre as atrações, o cantor carioca de funk MC Sapão e os DJs curitibanos Edo Almeida e Rodrigo Trombini.
Juan Breno Fernandes Moraes é publicitário de formação e atua como relações públicas e profissional de marketing. Aos 27 anos, o catarinense radicado em Curitiba está frequentemente envolvido em eventos nas capitais paranaense e catarinense, onde no verão é promoter das badaladas casas Posh e do Café de la Musique.

Serviço:
TAJ
Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel – Curitiba – PR
Informações: 41 3343-4467
www.tajbar.com.br / Facebook: tajbarcuritibaoficial

sábado, 30 de agosto de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

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Ainda dá tempo de saborear Buffet de
Sopas no Four Points by Sheraton

Noite temática acontece todas as terças-feiras com música ao vivo e estacionamento cortesia

Restaurante Catanzaro

A temperatura de Curitiba oscila ao longo do dia, mas as noites sempre estão frias, o que sugere pratos mais quentes. No Restaurante Catanzaro, do Four Points by Sheraton, a temporada de sopas acontece todas as terças-feiras, com uma seleção de sopas variadas e antepastos e acompanhamentos de dar água na boca.

No total, são servidos quatro tipos de sopas salgadas e uma variedade doce, o que é um dos diferenciais do restaurante. Além disso, é possível se servir da diversidade de uma mesa de queijos e frios e seleção de pães e torradas.

Entre os sabores recomendados, destacam-se creme de cebola com gorgonzola, creme de tomate, sopa tailandesa (camarão, shiitake e leite de coco), creme de alho poró com carne seca, bem como as tradicionais canja de galinha e caldo verde.

O buffet de sopas, que funciona todas as terças das 19h30 às 22h, custa R$ 40,00 + 10% de taxa de serviço por pessoa, com música ao vivo e estacionamento como cortesia.

SERVIÇO

Buffet de sopas
Todas as terças, das 19h30 às 22h
Valor: R$ 40,00 + 10% por pessoa

Musica ao vivo e estacionamento cortesia


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Coluna \ Na escrita com Mariângela Salomão

mariangelasalomao@Hotmail.com
Na escrita com Mariângela Salomão









Mulheres sofrem mais ....

Meninas põe lacinhos na cabeça e meninos raspam o cabelo... Meninas se pintam para a festa junina,colocam metros e metros de tecidos em babados de seus vestidos  e meninos pintam um bigode, põe uma camisa xadrez e um chapéu de palha do 1,99... Na pré adolescência se preparam para a menarca... e eles para a iniciação sexual... Aos 15 debutam e escolhem seu " príncipe " para dançar a valsa ... Ao se casar são repassadas num ato simbólico das mãos dos pais ao marido... Engravidam, começam a pintar o cabelo e esperar que o corpo volte ao seu estado natural... Esperam 9 meses seu filho, 9 horas seu cabelo ser tingido e 9 anos o corpo voltar ao normal... Tempo de espera para uma vida que nunca espera... Nesse meio tempo continuam com todas suas atividades insubstituíveis ... Mesmo as que aparentemente estão " paradas ", no inconsciente coletivo a cobrança permanece, é constante e sem que se perceba o sofrimento se estabelece. Uma constituição biológica, psíquica, faz com que elas desenvolvam essa condição  chamada feminina aonde o " sofrimento " é estabelecido desde muito cedo associado ao sacrifício... Carregar laços e babados ao longo da vida em busca da " felicidade do ser mulher ". 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Agenda



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Capittolium promove festa para lançamento da nova coleção Cholet

No sábado (30/08), a Capitto
lium do Cabral brindará a chegada da coleção Verão 2015 Cholet com a participação da atriz e modelo Fiorella Mattheis. O coquetel acontecerá entre 16 e 20 horas.  

O Verão 2015 da Cholet 

Por meio de ricas referências, a Cholet construiu um Verão 2015 leve e sofisticado. Nesta temporada, a marca foi buscar inspiração nas etapas do processo têxtil – desde a formação de tramas até o tingimento – traduzindo os detalhes de cada fase por meio de uma visão artística do trabalho artesanal.
Desse universo, processos manuais realizados com fios e todo o ambiente ao redor ajudaram na elaboração da estamparia da estação. A estética orgânica, em especial, norteou a equipe de estilo em direção a uma atmosfera tropical, revelando imagens de flores e folhagens. Do mesmo modo, o trabalho do artista italiano Alberto Burri – que desenvolveu uma estética particular a partir de objetos como madeira, acrílico, cimento e ferro – contribuiu para a elaboração de diversos motivos gráficos, conferindo à coleção um vibrantecrash de estampas.
Entre os destaques deste verão, a Cholet aposta em vestidos longos fluidos e vestidos coluna – contemporâneos e ideais para os dias mais quentes. As calças em modelo flare, retas e pantalonas compõem charmosos looks para as temperaturas mais amenas, junto com croppeds, blusas slouch de mangas fluidas e batas resort. As saias surgem longas, com fendas, e em opções clássicas, mais ajustadas.
A presença de detalhes trançados em pontos estratégicos das peças é um dos highlights que ajudam a enriquecer a coleção – além das elaboradas estampas que permeiam diversos itens. Na cartela de cores, fúcsia, pitanga, amarelo sol e azul bic convivem com lindos tons de verde – especialmente o folha e o lima. O off white garante equilíbrio às produções, em modelos mais neutros e igualmente elegantes.
Versátil, o verão da Cholet traz, ainda, um delicado mix de tecidos. Além da viscose, utilizada em diferentes construções e caimentos sempre muito confortáveis, os tecidos creponados estão presentes em calças de alfaiataria e macacões. Para o dia a dia, opções mais casuais em malhas blocadas e malhas tricô-linho sugerem uma rotina de estilo e praticidade. Camisas e calças são, também, confeccionadas com linho, enquanto a seda compõe os exclusivos vestidos de festa da marca.
Para incrementar as produções, a Cholet oferece uma linha especial de acessórios. Peças em acrílico apresentam, principalmente, formatos de folhas – casando com os elementos presentes na estamparia de verão. Modernas, podem ser coordenadas com looks vivos ou mais sóbrios, em diversas ocasiões. Além disso, a marca apresenta o lançamento de sua nova linha, Cholet Beach – composta por biquínis e maiôs que renovam as composições de praia e complementam as peças casuais com muito frescor.
Serviço:
Capitollium Cabral:

Rua Prof. Arthur Loyola, 90
Fone: 3042-3337





CELEBRANDO A PRIMAVERA
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, dia 31 de agosto, das 11h às 13h, na Sala Osmar Chromiec, a abertura da exposição “Auspício de Primavera” do artista plástico, Francisco Borges. 
Seu trabalho recebe a influência de vários artistas dos quais Borges é grande admirador como Di Cavalcanti, Antonio Henrique Amaral,Klint e Frank Stela. Pelos seus mais de 30 anos de carreira o artista está inserido em vários catálogos da Arte nacional tendo recebido premiações em vários dos eventos que participou.

Serviço:
Exposição: “Auspício de Primavera”
Abertura: 31 de agosto, domingo, das 11h às 13h
Período de exposição: de 31 de agosto a 25 de setembro de 2014
Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR
Sala Osmar Chromiec
Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo)
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100
Telefone: (41) 3232-0408


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Banda Test Drive faz show domingo, no Teatro do Paiol


A banda Test Drive faz o show de encerramento da turnê “Como a gente quer” no próximo domingo (31), às 19h, no Teatro do Paiol. Pela primeira vez, em quase cinco anos de carreira, a banda fará um show totalmente acústico, no qual tocará todas as músicas de seu último CD. Também serão apresentadas algumas das canções do terceiro disco de estúdio da banda, que atualmente está em processo de gravação.
Natural de Cambé e atualmente residente em Curitiba, a banda Test Drive ganhou o concurso do Gaz+ em 2012 para tocar no LupaLuna, maior festival de música do estado do Paraná e dividiu o palco com artistas como Charlie Brown Jr, O Rappa, Marcelo D2, Los Hermanos, entre outros. Ganhou também o concurso Jovem Curitibano em 2012, organizado pela Prefeitura de Curitiba. Após mais de dois anos de turnê do seu segundo CD, a banda tem feito os últimos shows antes de lançar o seu terceiro e aguardado disco de estúdio.

            Serviço:
            Show da banda Test Drive
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
            Data: 31 de agosto de 2014 (domingo), às 19h
            Ingressos: R$ 15 a R$ 40 (à venda também no Túnel do Rock – R. 15 de Novembro, 74)


Jam Session Curitiba Instrumental

Jam Session encera Menu Curitiba Instrumental


Apresentação  neste sábado, 30/08, das 10h às 14h, no Parque Barigui

Os curitibanos que gostam de aproveitar os finais de semana desfrutando das atrações culturais gratuitas espalhadas pela cidade, podem conferir neste sábado30/08, das 10h às 14h, no Parque Barigui, a Jam Session de encerramento do “Menu Curitiba Instrumental”com todo os músicos que participaram do Projeto.
Organizada pela Lumen FM 99.5, o “Menu Curitiba Instrumental” integrou o projeto cultural “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, que reuniu em Curitiba, durante todo o mês de agosto, diversos espetáculos nacionais e estaduais de música, teatro, dança, artes plásticas e literatura, viabilizados pela montadora por meio das Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura.
Jam Session será formada pelos Duos Rodrigo Simões e André Prodóssimo; Murilo Damasceno e Thiago Marques; Deni Ribas e Carlos Simas; e Mistura Brava com Daniel Seifert e Marcelo Teixeira.
A apresentação é gratuita e aberta para todos os interessados. Não há necessidade de inscrição.
Mais informações estão disponíveis em: www.lumenfm.com.br.

Serviço:
Jam Session de encerramento do Menu Curitiba Instrumental
Data: 30/08, das 10h às 14h
Local: Parque Barigui
Apresentação gratuita.
Informações: www.lumenfm.com.br | 41 3271 4700