Negra Li comandou o palco do Santa Marta Bar. |
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Agenda\ Celebridades\ Lançamento\ Aconteceu
Contemporaneidade
Nex Batel, maior escritório de trabalho compartilhado do país, agora vai abrigar também espaços expositivos de arte. O Nex Coworking e a Galeria Portfolio |
5 de setembro
SESC Paço da Liberdade (praça Generoso Marques, 189, Centro)
20 horas
Entrada franca
_____________________________________
Tapumes pintados na Praça Espanha
Os tapumes que cercam a obra de revitalização da Praça da Espanha estão quase todos pintados. No último sábado, vários artistas trabalharam em seus espaços e outros farão suas artes nesta semana. Os flagrantes do trabalho foram registrados pelo fotógrafoGuilherme Pupo.
Participam do projeto ‘A arte ocupa a praça’, Adriano Bohra, André Coelho, André Mendes, Benett (cartunista Gazeta), Bernardo Cecatto, Cláudia De Lara Samways, Cleverson Paes Pacheco (Café), Coletivo Paralelo (Walter Thoms), Dell Ribeiro (Dstak), Eduardo Melo (Artestenciva), Eduardo Rosa, Estúdio Cuco, Felipe Kota, Gustavo Malucelli, Gustavo Santos Silva (Gustas), João Marcos (da Utopia), Leandro Cínico, Luiz de Souza, Marco Teixeira, Maurício Vieira, Michael Devis, Neto Vettorello, Paula Ariana Calory (Pac Calory), Paulo Auma, Pupillas (Mariana e Verônica), Ricardo Arroz, Ricardo da Maia, Ricardo Humberto, Sandra Hiromoto, Vanessa Múrio.
Os outros dois lados da Praça - rua Coronel Dulcídio e alameda Carlos de Carvalho – são de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, com a participação da artista plástica Denise Roman e da Casa da Memória.
A iniciativa é da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), com curadoria da galerista Jô Maciel. ‘A arte ocupa a praça’ tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Tintas Coral e Bebidas Tissot.
Apoiadores do evento:
Baby Dreams, Banca da Praça da Espanha, Caramelodrama, Cervejaria Devassa, Condomínio Jardins do Soho, CWB Endossa, Diletto, Don Kebab, Estúdio Teix, Fisicor, , Kids Centro de Educação, La Pasta Gialla, Madero Sports Bar, Villa Batel, Mezanino das Artes, Nazdarovia Eventos, PUC Batel Soho, Restaurante Pata Negra, Restaurante Tartine, Revista Top View, Tea Time, The Sub's, Ton sur Ton, Trattoria do Victor, Vila Carlota, Yellow Art Tapetes, Yoga Studio.
|
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Conexão II \ Casa Cor Paraná
Cristiane Maciel e Sony Luczysyn, que assinam o Studio de Um Solteiro, com o médico Eliseu Portugal. (FOTO NAIDERON) (FOTO SOSSELA) (FOTO DANIEL SORRENTINO)
|
Na Foto \Lilyan Vargas , Marina Nessi, diretora da Casa Cor PR
A edição 2014 da Casa Cor Paraná já começou a surpreender o público. Na noite de domingo, 25 de agosto, mais de mil convidados conferiram, em primeira mão, o resultado do trabalho de mais de 100 profissionais, que produziram os 49 ambientes desta edição.
Na “Vitrine Promocional das Tintas Renner”, da arquiteta Gisela Ribeiro, estão as peças de Sandra Hiromoto: galões (tonéis de metal) da Série People Like Objects e quadros da série objetos e afetos.
E no ‘Studio para um Bebê”, da arquiteta Julia Varaschin, estão obras do artista carioca Rafo Castro (quadros, ilustrações, azulejos, escultura e moleskine), almofadas da coleção Dom Zoo (Patricia Azoni), e luminária Maison Lumière.(Pretoembranco – Lumendesign).
Artefacto marca presença na Casa Cor Paraná
Artefacto marca presença na Casa Cor Paraná |
Cidadão Gastronômico / Gastronomia em Destaque / Por Bruno Bertani
Terminou em Copenhage nesta segunda-feira, 25/08 o MAD Symposium organizado pelo chef René Redzepi do Noma, restaurante considerado o melhor pela 4ª vez, na lista do 50 Best. Neste evento reunem-se chefs de várias partes do mundo, para palestas e debates, teve como co-curador o chef brasileiro Alex Atala.
Masterchef Brasil, irá ao ar na Band, a partir do dia 2 de setembro e terá apresentação de Ana Paula Padrão, e contará como jurádos os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br
Acontece agenda
Lançamento da TAJ Mag contará com ação especial da Onodera Estética |
Cidadão Gastronômico / Porto a Porto – Papo de de Vinho / Por Bruno Bertani
PORTO A PORTO LANÇA ´PAPO DE VINHO´
SÉRIE DE VÍDEOS DIDÁTICOS
Ferramenta será empregada em treinamentos e visa despertar o consumo consciente da bebida, assim como a disseminação da cultura do vinho.
Ampliar a base de consumidores é uma das estratégias para assegurar o crescimento de qualquer empresa. No entanto, esse objetivo não se conquista em curto prazo quando o principal produto do portfólio de uma corporação depende diretamente de tempo e cultura para ser valorizado.
Foi com essa premissa que a importadora Porto a Porto desenvolveu uma ferramenta que reconhece a educação como solução. Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da importadora Porto a Porto, palestras e treinamentos fazem parte da rotina dos especialistas em vinhos da empresa. “Essa é uma das principais demandas com os nossos clientes. As pessoas, em geral, querem aprender e demonstram esse anseio por novos conhecimentos. Partimos desse princípio para criar um produto com perfil didático que reúne informações básicas para quem pretende evoluir nesse segmento”, explica.
O Papo de Vinho é uma série de vídeos que apresenta, de forma simples e divertida, dois personagens, Dionísio e Ruinvinho, que viajam juntos pelas principais regiões produtoras do mundo. “Traçamos um perfil clássico de um enófilo que aprecia vinhos e quer ampliar seus conhecimentos e de um jovem atrapalhado, que acredita que sabe tudo sobre vinhos. Eles se conhecem a bordo de um avião com destino a Argentina. Nessa e em outras viagens eles conversam sobre as características de cada região, histórias, tipos de uvas, pratos típicos e outros assuntos relacionados ao vinho”, detalha Flávio Bin, enólogo e consultor de vinhos da importadora, que participou do desenvolvimento do projeto.
Os conhecimentos abordados na série, composta por sete vídeos, e os diálogos enriquecedores foram desenvolvidos em conjunto com a Porto a Porto e uma empresa especializada em materiais didáticos. “Investimos cerca de um ano entre o surgimento da ideia, a definição do perfil dos personagens, os temas e o enredo dos diálogos. Queremos despertar o consumo consciente e sustentável de vinhos e acreditamos que estamos no caminho certo para ampliar essa ferramenta que divulga a cultura da bebida de Baco”, argumenta.
Os vídeos já estão disponíveis para visualização no canal Youtube da Porto a Porto (https://www.youtube.com/watch?v=TdZoSbh5Ntw&feature=youtu.be). O primeiro aborda a introdução ao mundo do vinho.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br