Casa Cor Paraná 2014 |
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani
Feijoada no almoço de sábado no Empório Kaminski
Nada melhor depois de uma semana corrida que um almoço com a família fora de casa. A sugestão fica por conta da feijoada completa no almoço do Empório Kaminski. Coordenado pela sócia-proprietária Camila Kaminski, a feijoada é servida por quilo apenas nos sábados, das 12h às 15h.
Saladas, farofa, ovos, couve refogada e linguicinha frita fazem parte da lista de acompanhamentos da tradicional feijoada. Além dos salgados, opções de sobremesas e sucos também disponíveis. O valor do quilo é R$ 49,90 aos sábados. "Buscamos sempre agradar nossos clientes, e a feijoada aos sábados foi a maneira de atender a demanda que não dispensa a tradicional feijoada caseira", explica Camila Kaminski.
O grande diferencial é que, além da feijoada completa, o café colonial da casa é mantido, proporcionando assim um delicioso brunch aos que preferirem.
Serviço:
Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h.
Tel: (41) 3342-7371
Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos
Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de Segunda à Sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.
Tel: (41) 3242-4072
Senhor Garibaldi participa pela 1ª vez do CWBurguer Fest em Curitiba
Já bem conhecido pelo seu delicioso hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi resolveu mostrar que também entende de hambúrguer. O restaurante participa pela primeira vez da 3ª edição CWBurguer Fest – festival de hambúrguer que começou dia 22 de agosto e vai até 7 de setembro, em Curitiba (PR). O Senhor Garibaldi participa do evento com o já famoso Pimba na Gorduchinha e seus Conosquinhos pelo valor de R$ 24,90.
O hambúrguer criado durante a Copa é sucesso de vendas no restaurante. Feito com ingredientes artesanais, o Pimba na Gorduchinha vem com dois hambúrgueres bovinos de 110 gramas (cada), pão cervejinha crocante, molho golf, cebola caramelada, queijo mussarela, alface e tomate. Entre os acompanhamentos estão: porções de pepino cornichon, azeitona preta, nachos e batata chips - os deliciosos Conosquinhos do Senhor Garibaldi.
Para Horácio Coutinho, proprietário e hot dogger do Senhor Garibaldi, o Pimba na Gorduchinha é o hambúrguer perfeito para quem aprecia um sabor mais artesanal e gourmet nos alimentos. “Nosso negócio é hot dog gourmet, mas adoramos novos desafios e por isso resolvemos participar do CWBurguer Fest com um double Pimba na Gorduchinha”, conta o empresário. Saiba mais sobre a 3ª edição CWBurguer Fest pelo site http://www.cwburguerfest.com.br/ ou pela página do evento no Facebook www.facebook.com/CwBurguerFest.
Sobre o Restaurante
O conceito do Senhor Garibaldi foi criado pelo publicitário e chef Horácio Coutinho Júnior. Primeiro hot dog gourmet artesanal da capital paranaense, o Senhor Garibaldi inaugurou sendo o queridinho dos curitibanos, afinal, foi escolhido o melhor entre os 10 concorrentes da Vinada Cultural 2013. Apesar de operação simples (nas feiras de rua, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos), o hot dog é bastante diferenciado, pelos ingredientes utilizados e pela junção de sabores especiais, como o pão francês e a salsicha artesanal.
Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.
O público também pode conferir o cardápio pelo serviço de delivery, disponível para os bairros: Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Hugo Lange, Juvevê, Ahú, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Social, São Francisco, Bacacheri, Bairro Alto, Boa Vista, Bom Retiro, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças, Tarumã, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Vista Alegre.
Serviço:
Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3029-8006
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br
News da Hora - Taj
Grupo TAJ lança 8ª edição da revista TAJ Mag
O Grupo TAJ lança a oitava edição de sua revista institucional, TAJ Mag, na quinta-feira, 28 de agosto. O coquetel para convidados acontece na Shed Western Bar, das 21 às 23 horas. Aos convidados solicita-se doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou pagamento de R$ 20, que serão doados à APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Curitiba.
Após o coquetel, o agito continua com a dupla Wesley & Henrique e com o cantor Fabio Dunk. A casa abrirá ao público normalmente a partir das 22h30min.
8a edição TAJ Mag
Com matérias que envolvem entretenimento, moda, esportes, gastronomia e música, a oitava edição da revista institucional do Grupo TAJ traz uma entrevista exclusiva com a cantora Paula Fernandes, musa do sertanejo nacional.
A Turquia é tema da matéria de Turismo e as práticas de ciclismo e CrossFit, que atraem cada vez mais praticantes no país, estão em Sports & Health.
O programa Cliente VIP e ações sociais realizadas pelo Grupo TAJ estão presentes nesta edição, bem como as já esperadas galerias de fotos de quem passou pelos bares recentemente.
A TAJ Mag traz ainda os destaques da programação musical dos bares na coluna assinada pelo produtor Nizo Gomide e coluna de humor assinada por Marcos Zenni.
A publicação apresenta também os destaques dos menus do TAJ e do Santa Marta e uma interessante matéria sobre a história da caipirinha, bebida brasileira mais apreciada no mundo.
Serviço:
Lançamento 8ª edição TAJ Mag – somente para convidados
Shed Western Bar – 28/08/2014 – quinta-feira – 21 às 23 horas
Shed Curitiba
Rua Bispo Dom José, 2258 – Batel – Curitiba – PR
Informações, reservas e valores: 41 3079-6151
Facebook: www.facebook.com/shedbarcuritiba
Acontece
De 01 a 03 de setembro, a PUCPR disponibilizará espaços de palestras, workshops e processos seletivos de empresas participantes
Estrelas do Porsche GT 2014
Estrelas do Porsche GT estão hospedadas no Four Points by Sheraton
O apresentador Otávio Mesquita e famosos do mundo automobilístico, totalizando cerca de cem pessoas, ficarãm hospedados no Four Points by Sheraton. Ele é um dos pilotos que participou neste sábado (dia 23) do Porsche GT3 Cup Challenge, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Cidadão Gastronômico / Rótulos Portugueses / Por Bruno Bertani
NOVOS RÓTULOS PORTUGUESES CHEGAM AO BRASIL
Estremus é o nome conferido por João Portugal Ramos a seu novo rótulo. O tinto elaborado na região do Alentejo reúne as castas Trincadeira e Alicante Bouschet que fermentam por três dias em lagares de mármore com pisa a pé. Com teor alcoólico de 14%, a fermentação é realizada em cubas de inox, que precede a maceração pós-fermentativa e estágio em meias pipas novas de carvalho francês. Estremus (R$) tem aroma intenso e profundo dominado por frutos pretos maduros como, cassis e amoras.
Já pela Duorum, marca que Portugal Ramos desenvolveu em parceria com José Maria Soares Franco, duas são as novidades vindas da região do Douro: O.Leocura 200 (R$) e O.Leocura 400 (R$), nome abreviado do pássaro Oenanthe Leucura - também conhecido como ´chasco-preto´, que habita o Vale do Douro – associado à numeração que remete à altura das vinhas.
Camila Podolak, sommelier e gerente de marketing da importadora Porto a Porto, que representa os enólogos portugueses no Brasil, assim como a Casa Flora, explica que o O.Leucura 200 (metros/cota média) resulta de vinhas velhas com predominância das castas Touriga Nacional e Touriga Franca.
Com teor alcoólico de 14%, o vinho destaca-se pela cor vermelha profunda e densa. O aroma intenso e complexo, dominado por frutos pretos, como amora e cassis, ganha presença com os aromas florais. “Trata-se de um vinho complexo, com taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume, que conferem grande persistência”, completa Camila.
Em paralelo, o O.Leucura 400 possui o mesmo processo de elaboração, com as mesmas castas, porém, o resultado, pertinente a localização/altitude das vinhas, apresenta um vinho de aroma intenso, fino e elegante. “Com taninos sedosos este vinho destaca uma acidez presente e equilibrada”, avalia.
Segundo a sommelier, os enólogos portugueses trabalharam na elaboração de vinhos icônicos e exclusivos, que chegam ao mercado com avaliações/pontuações representativas e revestidos por embalagem moderna, que comporta as três novidades, ideal para presentear. “Os três vinhos representam o melhor do Alentejo e do Douro. No entanto, o Estremus é um vinho muito equilibrado e que chega próximo da perfeição”, conclui.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br
Cidadão Gastronômico / Espaço Gourmet / Por Bruno Bertani
TECNOLOGIA NA COZINHA E RECEITAS EXCLUSIVAS NAS EMBALAGENS
Chefs do Espaço Gourmet testam as novidades da Electrolux em primeira mão e clientes da marca ganham livros com sugestões de receitas.
Desde o início do ano, cerca de dezesseis modelos de eletroportáteis da marca Electrolux estão sendo testados pelos instrutores do Espaço Gourmet, na matriz, localizada em Curitiba. Disponibilizados à escola de gastronomia, muitas vezes antes de chegarem ao mercado, os lançamentos possuem sua eficiência analisada no cotidiano das tarefas culinárias, em troca de receitas elaboradas sob medida para cada lançamento.
A parceria estabelecida entre os departamentos de marketing do Espaço Gourmet e o marketing de produtos da divisão de Small Amplliances da Electrolux prevê que novos produtos, da categoria Eletrical Cooking, chegarão ao mercado em 2015 com sugestões customizadas, apresentadas em livros que acompanham os produtos na embalagem.
Dispostos nas cozinhas do Espaço Gourmet, que aliam moderna infraestrutura e tecnologia de ponta, os aparelhos da Electrolux são testados por dezenas de profissionais que, além de explorar o potencial de cada item dão feedbacks para a companhia que servem como base paraa o desenvolvimento de novos produtos, ainda mais adequados às reais necessidades dos consumidores.
Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br