quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Conexão \ WEB LEITE QUENTEE NEWS


AREZZO EM LANÇAMENTOS NO PATIO BATEL,CLIENTES E FORMADORES DE OPINIÃO PRESENTES-GASTRONOMIA DO PARANÁ PRESENÇA DO CAFÉ ILLY, PROPRIETARIO CURITIBA, EM FOCO ,LUIGI  BAZZICALUPO-  NO LE SOLEIL ALMOÇO DE SABADO JA E REFERENCIA  PARA CONVIDADOS ENTRE CONFORTO E SOFISTICAÇÃO NO EMPREEDIMENTO VCG,PRESENÇA DO CASAL DE COMUNICAÇÃO PARANÁ IMPRENSA SCHUMANN,  A  REPRESETANTE DA VCG DEISE MENEZES, EMPRESARIO JOSEMAR SCHUPEL DA JS AUDIO VIDEO,GETULIO SCHUPEL.FOTO WALDORAFAEL\ NEWS GENTE.



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CONEXÃO \Shopping Pátio Batel exposição de fotos BOYS da jornalista Ana Clara Garmendia\ Romanzza Curitiba abre Mostra na semana na capital.

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

imageCuriosidades sobre doces portugueses que você não sabia

Tudo muda, da cultura à culinária, tudo se adapta às necessidades e mudanças, como no caso dos doces portugueses que foram se transformando com o tempo

Muitas vezes as grandes mudanças são sentidas nas pequenas coisas, as quais estão relacionadas a uma cultura e à visão de mundo de um grupo. Um exemplo disso foi a chegada da corte portuguesa ao Brasil que trouxe, além dos costumes, língua e artes, sua maravilhosa gastronomia com os doces carregados de história e que acompanharam toda a evolução do Brasil desde os tempos coloniais, independência, até os dias de hoje.

Quando deixaram seu país, os portugueses trouxeram na bagagem tudo o que acreditavam precisar para tentar manter o máximo possível seu estilo de vida. Dentro desse contexto, os doces chegaram a representar status no Brasil colônia. As senhoras copiavam as receitas para impressionar as visitas, o que simbolizava, inconscientemente, que, mesmo vivendo na colônia, continuavam civilizadas. Em um momento posterior, de um Brasil recém independente, houve um movimento contrário a todos os produtos e artefatos culturais portugueses, reafirmando a independência do nosso país.

No decorrer do tempo e conforme a oferta de produtos, os hábitos e as preferências locais, a cultura e culinária portuguesas foram, aos poucos, modificadas. O famoso doce português Bisas do Liz, por exemplo, devido à ausência de amêndoas e abundância de coco no país, deu origem ao tradicional Quindim. Para a felicidade dos descendentes de portugueses e para quem aprecia seus doces e culinária, a Doce Fado, doçaria tradicional portuguesa de Curitiba (PR), oferece todos seus produtos da maneira como foram concebidos, trazendo essa cultura riquíssima para a capital. “Na Doce Fado fazemos questão de manter as receitas tradicionais, pois essa cultura gastronômica carrega muita história. Se pensarmos, é a mistura e expressão de muitas fases de Portugal, queremos valorizar e relembrar isso por meio da culinária”, explica o chef português e sócio da Doce Fado, Paulo Cordeiro.

Sobre a Doce Fado

A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por um chef confeiteiro vindo direto de Portugal, que elabora todos os produtos de forma artesanal.

Serviço

Doce Fado

Av. Sete de Setembro, 865

Box 55 - Mercado Municipal - Curitiba -PR

Fone: (41) 3282-1652

Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h.


imageSenhor Garibaldi na feira da Augusto Stresser

O Senhor Garibaldi, primeiro hot dog gourmet de Curitiba, estará novamente presente na nova edição da feira "Ao Gosto da Stresser". A feira acontece neste sábado, dia 23, das 11h às 19h, na Praça Santa Filomena - Rua Augusto Stresser na altura do trilho do trem.

Para esta edição, o Senhor Garibaldi preparou outra novidade. Além de levar o campeão das feiras: o tradicional Hot dog americano pelo mesmo valor das feiras anteriores, R$ 10, o senhor Garibaldi terá o brownie de colher.

Para quem ainda não conhece o Senhor Garibaldi, a feira é uma grande oportunidade, pois a marca sempre leva o carro-chefe com o preço reduzido para o evento; com a mesma qualidade, tradição e atendimento do restaurante.

Sobre o Restaurante

O conceito do Senhor Garibaldi foi criado pelo publicitário e chef Horácio Coutinho Júnior. Primeiro hot dog gourmet artesanal da capital paranaense, o Senhor Garibaldi inaugurou sendo o queridinho dos curitibanos, afinal, foi escolhido o melhor entre os 10 concorrentes da Vinada Cultural 2013. Apesar de operação simples (nas feiras de rua, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos), o hot dog é bastante diferenciado, pelos ingredientes utilizados e pela junção de sabores especiais, como o pão francês e a salsicha artesanal.

Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

O público também pode conferir o cardápio pelo serviço de delivery, disponível para os bairros: Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Hugo Lange, Juvevê, Ahú, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Social, São Francisco, Bacacheri, Bairro Alto, Boa Vista, Bom Retiro, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças, Tarumã, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Vista Alegre.

Serviço:

Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3029-8006

www.senhorgaribaldi.com.br


 

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Cuore di Cacao e Empório Rosmarino participam da 3ª Ao Gosto do Stresser

Chocolateria curitibana e a boutique gastronômica terão pratos especiais na nova edição da feira, que acontece neste sábado

CURITIBA, 19/08/2014 – A Cuore di Cacao e o Empório Rosmarino serão dois dos principais destaques da terceira edição da Ao Gosto da Stresser – Feira Gastronômica, organizada pela Associação dos Lojistas da Augusto Stresser (ALAS). A feira, que acontece neste sábado, dia 23 de agosto, terá representantes da culinária local e preparos com preços que variam entre R$ 5 e R$ 20.

A Cuore di Cacao, premiada chocolateria curitibana, estará presente no evento com a “Delícia aos dois chocolates”. A sobremesa, que custará R$ 15, faz parte do cardápio de inverno da chocolateria e tem uma apresentação especial. Feita com uma fina camada de pão de ló e coberta com recheio trufado aos dois chocolates, o preparo é acompanhado por calda quente de chocolate.

Para completar e espantar o frio, a chocolateria comandada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider também servirá o chocolate quente “Mont Blanc”, preparo especial da chocolateria, feito com chocolate ao leite. A bebida vai custar R$ 10.

Já o Empório Rosmarino, boutique gastronômica especializada em massas recheadas congeladas, comandado pela chef Solange Schneider, trará para levará para feira um delicioso ravióli de queijo brie e pera, com molho de alho-poró. O preparo custará R$ 20.

A Ao Gosto da Stresser será realizada na Praça Santa Filomena, na esquina das Rua Augusto Stresser e Presidente Rodrigo Otávio, no dia 23 de agosto, das 11h às 19h. Mais informações na página do evento no Facebook (www.facebook.com/RuaAugustoStresser).


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

 

Gente News

Saanga abre espaço para degustação de vinhos
 
André Porto, da World Wine Importadora,
 Felipe Olavarria Brown, embaixador da Tabalí no Brasil,
 e Fernando Caruccio Junior, proprietário do Saanga
 
O empresário Fernando Caruccio Junior, proprietário do Saanga Grill, comemorou a noite especial de degustação que aconteceu ontem (14) no restaurante. Em parceria com a World Wine Importadora, o Saanga recebeu a visita de Felipe Olavarria Brown, embaixador da vinícola chilena Tabalí, que comandou um jantar harmonizado com rótulos da marca, num cardápio exclusivo elaborado especialmente para o evento.
 
Quem compareceu pode conferir várias informações sobre a vinícola, produção de vinhos, além de saborear as diferentes nuances das safras Tabalí combinadas com algumas novidades do cardápio Saanga, como o galeto com polenta e o petit gateau de goiabada.
 
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L`Oficiel traz tendências e novidades da Europa
Eudes Santos e Zauri Junior
 
Curitiba – O proprietário do L`Oficiel Cabeleireiro e Estética, Eudes Santos, desembarca este final de semana na Europa, onde passará por uma pequena temporada de aperfeiçoamento e pesquisas das principais tendências em tonalidades, cortes, tratamentos de cabelos e estética. O hair stylist visitará as cidades de Paris, Lisboa, Madri e Açores, participando de cursos e, principalmente, visitando os maiores eventos de moda realizados durante o período. “Este tipo de viagem de laboratório de pesquisa e convivência é necessário para analisarmos as tendências e novidades que estão sendo utilizados, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. A tecnologia na área da beleza evolui a cada ano e o objetivo da viagem é trazer novas técnicas, para melhorar cada vez mais os nossos serviços”, explica o profissional.
Sobre o L’Oficiel: No mercado desde 1971, o centro de beleza L’Oficiel concilia tradição e inovação em seus diversos seviços. Administrado pelo empresário Eudes Santos desde 2005, o salão aposta em novas estratégias no que existe de melhor e mais moderno na área estética, sempre focando na qualidade e satisfação de seus clientes.
Serviço:
L’Oficiel Cabelereiro e Estética
Av. Presidente Getúlio Vargas, 3743 – Água Verde
Contato: (41) 3092 1878
Horário de atendimento: de terça-feira a sábado das 9h às 20h
Facebook.com/loficiel
 
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No Foco
 
Marcus Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio, Keiro Yamawaki, presidente da AsBEA-PR e Alceu Bueno, gerente do Núcleo de Obras Especiais da construtora.
 
Parceria entre as organizações visa maior qualidade técnica em projetos arquitetônicos
 
Uma parceria de cooperação mútua e muitos benefícios. Essa afirmação traduz a relação entre a Construtora Baggio e a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA-PR). Completando mais de um ano, a união traz para a construtora o contato e proximidade com mais de 70 escritórios e empresas de arquiteturas diferentes, que estão associados atualmente na AsBEA-PR e são reconhecidos no mercado pela competência e versatilidade.
Para o presidente da associação, Keiro Yamawaki, a parceria significa, além de apoios para eventos e palestras, trazer o conhecimento técnico e administrativo da Construtora para dentro da organização. “A AsBEA-PR é uma associação do gênero empresarial, então estar aliada à Construtora Baggio, que tem um foco muito grande em obras deste estilo, é uma evolução muito grande”, afirma Yamawaki. Para cada contrato fechado de construção, a Baggio realiza um estudo do perfil do cliente, buscando identificar o profissional ou escritório mais adequado para a produção da obra em questão.
 
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            Tradição com tecnologia
 
 Casa Cor Paraná Priscila Viana
 Isabela Rossetto
A Integra Arquitetura, comandada pela designer Priscila Viana e pela arquiteta Isabela Rossetto, estreia na Casa Cor Paraná em grande estilo. A dupla uniu a tecnologia de uma sala multimídia com o requinte e sofisticação de uma adega. O resultado foi um ambiente aconchegante e inovador, que conta com móveis exclusivos, desenhados pelo escritório. O espaço também utiliza mobiliário solto da consagrada marca italiana Natuzzi e foi totalmente automatizado, incluindo o sistema multimídia e de vigilância, que pode ser controlado através de dispositivos sem fios, como tablets e smartphones, conectados na internet.
 
Foto: Marcelo Stammer
 
 
 
 
 
 
 

 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Make UP LOUNGE \ NO JACQUES JANINE DA CAPITAL.

Jacques Janine Curitiba PR sempre inovando com exclusividades em sua aria  de Beleza .

Cidadão Gastronômico / Fim de Semana Gourmet / Por Bruno Bertani

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Feira Mundo Gastronômico aqueceu o final de semana curitibano com o melhor da gastronomia local, degustações de vinhos e cervejas, cursos rápidos e exposição de equipamentos e utensílios para profissionais do setor e gourmets.


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Cidadão Gastronômico / Agenda – Treinamento no Espaço Versadas / Por Bruno Bertani

 

imageVersadas treina copeiras para melhorar atendimento em empresas

O Espaço Versadas promove treinamento para copeiras nesta quinta (21 de agosto) e sexta-feira (22 de agosto), das 13h30 às 17 horas, com a professora de Etiqueta, Evelyn Cotait Nascimento e a professora de Organização e Limpeza, Ivânia Guerra. O objetivo do treinamento é oferecer um atendimento exemplar de copeiras em empresas, instituições e em residências. As aulas abordam desde a importância da apresentação pessoal e higiene do profissional à ética, comportamento, organização e limpeza e como melhor atender e servir. O investimento é de R$ 540,00. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br

Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

Agenda

Negra Li em Curitiba
Show "Você Vai Estar Na Minha - Duetos" é apresentado no Santa Marta Bar, na quinta-feira (21)
Negra Li, a musa da black music nacional e primeira cantora brasileira de hip hop a assinar contrato com uma gravadora, sobe ao palco do Santa Marta Bar, nesta quinta-feira (21), para apresentar o show "Você Vai Estar Na Minha - Duetos". O repertório é formado por canções e parcerias que levaram Negra Li ao destaque nacional.

A cantora ficou conhecida em todo o Brasil após participação na música "Não é Sério", do Charlie Brown Jr, em 2000. Negra Li coleciona também grandes sucessos de duetos com artistas como Caetano Veloso, Nando Reis, Pitty, Akon, entre outros. Ela também é conhecida por experimentar diversos estilos, sem perder a identidade forte que imprime na sua música.

O show, que tem o mesmo título de seu mais recente CD, é uma celebração às grandes parcerias realizadas por Negra Li.
Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR
Informações e reservas: 41 3343-2803
Abertura da casa às 19 horas
www.santamartabar.com.br
  
 
 
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                              Clube lança 23º Salão Curitibano de Artes Visuais




No dia 19 de agosto (terça-feira), acontece o lançamento do 23º Salão Curitibano de Artes Visuais, que tem como objetivo incentivar e valorizar o cenário artístico local e nacional, promovendo o encontro entre os artistas e o público.
Na apresentação do Salão, direcionada ao circuito artístico-cultural, serão divulgadas as etapas de todo processo, incluindo cronograma, seleção das obras pela comissão julgadora e premiações. De acordo com o diretor de Cultura do Clube Curitibano, Odilon Merlin, a iniciativa do clube é nobre ao investir na revelação de talentos e por criar um espaço de debate em torno das artes.
Inscrições e categorias
A participação dos artistas é gratuita e as inscrições vão até o dia 10 de setembro. Segundo o regulamento do 23º Salão Curitibano de Artes Visuais, as obras inscritas devem ser inéditas nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.
As obras premiadas serão expostas no Clube Curitibano a partir do dia 16 de outubro, quando ocorre a solenidade de abertura. Nessa data, também serão entregues os prêmios aos artistas que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares no valor de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Além da premiação em dinheiro, serão concedidas três menções honrosas. A exposição fica aberta à visitação para sócios e para o público até o dia 16 de novembro.
O regulamento do 23º Salão Curitibano de Artes Visuais pode ser acessado pelo link:
http://www.clubecuritibano.com.br/oclube/25/regulamento_artes_visuais.pdf
 
 
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JAMZ CHEGA A CURITIBA COM A TURNÊ INSANO
“Nesta sexta, dia 22 de agosto, o grupo carioca, finalista do SuperStar, faz única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório”.
 O grupo carioca, finalista do SuperStar, faz única apresentação
na capital .

Curitiba recebe nesta sexta, dia 22 de agosto, o soul, R&B e pop-jazz da banda Jamz. O grupo carioca ficou em segundo lugar no programa SuperStar, da Rede Globo, e conquistou uma legião de fãs pelo país. Com realização da Prime, a banda se apresenta pela primeira vez na cidade e faz único show no palco do Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30. Na bagagem, a turnê de estreia, intitulada Insano, homônima ao primeiro disco, que será lançado em breve.

A banda, formada por William Gordon (baixo e vocal), Paulinho Moreira (guitarra), Gustavo Tibi (teclado e vocal), e Pepê Santos (bateria), surgiu da convivência entre músicos que participam de shows de cantores como Tânia Mara, Rafael Almeida e Julie (ex-participante do The Voice Brasil). Com a afinidade entre os artistas, o gosto comum pelos estilos musicais soul e jazz, a banda foi finalmente oficializada já com o propósito de participar do SuperStar.

No repertório do show, versões que o público curtiu, como “Happy”, de Pharrell Williams, “Suit and Tie”, de Justin Timberlake e “The Way You Make Feel”, de Michael Jackson, “Nothing On You”, de Bruno Mars e “Valerie”, de Amy Winehouse. Além dessas, os músicos prometem as faixas autorais do primeiro CD da Jamz, como “Insano” e “Natural”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

+ Moda News

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Spring flowers
 
O renomado fotógrafo Pascoal Rodrigues assina o editorial de moda da 13ª edição da revista do ParkShoppingBarigüi que começa a circular este mês. A estrela da produção é modelo catarinense Isabela Eing, que brilha nas passarelas internacionais e nas capas de importantes publicações. Com produção de Malu Meyer e stylist de Mariana Sucupira, o editorial intitulado “Espera da Primavera” é inspirado na escolha de peças-chave para a estação mais alegre do ano. A Revista PKB possui versão para iPad e outra versão digital, disponível no site do shoppinghttp://www.parkshoppingbarigui.com.br/index.php/revista
 
 
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Tutu lança sapatilha para ambiente corporativo em parceria com consultora
Iniciativa entre a marca e Mariana Assad mostra que sapatos baixos também podem compor vestimenta de trabalho

Curitiba, 15I08I2014 - Não é preciso estar sempre nas alturas para ser elegante. A sofisticação e auto confiança podem ser transmitidas mesmo com os pés no chão. Para comprovar, a Tutu Ateliê de Sapatilhas em parceria com a consultora de imagem Mariana Assad invade os escritórios levando conforto e estilo ao meio corporativo.

Mariana Assad já atuou durante anos como produtora de moda em grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, além de palestrar por todo país. Agora assina três modelos de sapatilhas da Tutu voltados para mulheres de negócios e todas aquelas que precisam se vestir mais formalmente para trabalhar. “Qualquer peça combina com sapatilhas, desde que componham a vestimenta formal. O importante é observar tecidos que fazem composição formal e os que fazem a composição informal”, explica Mariana.

Alguns truques como linhas angulares podem garantir firmeza na composição. Sapatilhas de bico fino alongam a imagem do corpo, dando uma sensação de postura esguia. “Dizem as leituras visuais de que quem usa bico fino, lidera situações ou mantem-se em posição superior”, afirma a consultora.Colocando em prática tais princípios, a primeira criação da parceria é a sapatilha com biqueira, nas cores preta ou vermelha. O modelo, que leva Pied-de-Pule na composição, resgata o clássico francês com a padronagem usada por Coco Chanel. Os outros dois modelos mantêm cores sóbrias, sem muitos adornos, ideais para ambientes extremamente formais.  Com tom nude e preto, as combinações são inúmeras.

Para complementar a parceria entre a Tutu e a consultora de imagem, serão ministradas palestras de Mariana Assad sobre dress code corporativo, que irão analisar quais as melhores adequações de acordo com cada ambiente profissional. As palestras serão para grupos fechados em empresas.

Fotos sapatilhas: Alexandre Cardinal
Fotos inspiração banco de imagens
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Carmen Steffens lança  Verão 2014/15
 
 
Raio de luz
 
Verão 2014/2015 da Carmen Steffens (Shopping Mueller, Pátio Batel
O verão 2014/15 da Carmen Steffens (Shopping Mueller, Pátio Batel e ParkShoppingBarigui) desponta com a energia contagiante dos primeiros raios do sol sobre o mar -e cresce inspirado pela natureza em comunhão com a arte e os esportes. De noite, brilha com a ajuda de cristais e decreta: ser sexy é um estado de espírito. Em sintonia com o lifestyle das clientes, a marca chega à estação mais feminina do ano ocupando todo o seu closet. A CS Maison cresceu e, agora, anda em total sintonia com as tendências para os acessórios. Outra novidade: CS reuniu os modelos que vão ao altar em uma linha especial.
 
 A temporada pede sofisticação e ousadia na edição de peças, cores, estampas e brilhos. Portanto, prepare-se para boas doses de adrenalina fashion. Quebre barreiras e pense globalmente: ouse misturar animal prints com florais, étnico com artsy, amarrações com pedrarias. A cartela de cores acompanha essa quebra de paradigmas à altura. Vai do fúcsia ao tom de amêndoa, traz preto e branco e propõe highlights com ouro, prata e rosé Gold.
 
Acessórios
 
Referências esportivas se mesclam ao navy, em peças que exalam conforto e bem-estar, deixando o dia a dia na cidade com atmosfera off-road. Couros vazados lembram malhas tecnológicas, com o auxílio dezíperes e velcros. O listrado, emprestado do visual marinheiro, surpreende porque chega muito menos óbvio.
 
Exuberantes de norte a sul no país, flores e folhagens quase camuflam onças e zebras, dando fôlego romântico e fresh às duas estampas de bichos que têm tudo a ver com o universo Carmen Steffens.O mix baseado na moderna estamparia digital abre espaço para trabalhos delicados com tiras e recortes e arremates ricos com pedrarias. É o tecnológico dando ar deserious chic o feito à mão, que também aparece nos bordados, nas franjas e nos mosaicos de tachas que dão assinatura renascentista à coleção.Passado, presente e culturas de países diversos se encontram em perfeita sintonia.
 
Abrindo o leque, o movimento etnoartsy surge levando a arte de rua para a galeria e, daí, para roupas e acessórios. Pinceladas, desenhos primitivos, paisagens e, mais uma vez, prints de animais entram em cena, conectados com recortes a laser. A estrutura ora é rígida, com ângulos bem definidos, ora surge maleável, com aparência plastificada e brilhante.
 
O luxo, prerrogativa Carmen Steffens, permanece nos calçados e nas bolsas Premium. Martelasse, amarrações, metais, tiras fininhas, pedrarias e transparências são sucessos absolutos. Com pegada hi-lo, saltos com novos shapes, coloridos e ricos em ornamentos, surgem em vários modelos.
 
E como o final do ano já venceu maio na preferência das noivas, Carmen Steffens sobe o altar com elas. A linha especial para o grande dia traz quatro modelos de scarpins e peep-toes com saltos em alturas diferentes. A seleção vai da minimalista seda branca à barroca construção com cristais e pérolas. Efeito surpresa: os solados são de glitter em detalhes de coração, e ainda podem ser incrementados com os adesivos divertidos que acompanham os modelos. Tudo embalado em uma caixa especial. Afinal, na cidade ou em meio à natureza, o momento é de comunhão com a beleza.
 
 
Carmen Steffens:
  Pátio Batel: 3020-3408
  ParkShoppingBarigui: 3076-3992
  Mueller: 30952125