quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente
é comemorado com laudos técnicos do ePGRS
 
No próximo dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela ONU em 1972. Em outubro do ano passado, as Nações Unidas já alertavam que cerca de 3,5 bilhões de pessoas (metade da população mundial), não dispõem de serviços cruciais de gestão de resíduos, o que significa um prejuízo significativo para o meio ambiente, a saúde e a economia.
A Opportunity Ambiental cumpre seu papel social em prol de um mundo sustentável e resolve dar um passo para a solucionar alguns desafios que as empresas enfrentam na gestão de resíduos sólidos. A empresa irá sortear gratuitamente 5 laudos ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) neste Dia Mundial do Meio Ambiente.
Segundo Nilson Nogacz, engenheiro do ePGRS, “o Plano é, sem dúvida, uma grande ferramenta de gestão empresarial e instrumento legal do poder público na estratégia para redução da geração de resíduos. Acima de tudo é uma grande ferramenta de cidadania e respeito ao próximo, pois obriga a todos olharem para o meio ambiente com respeito e cuidado. ”
O ePGRS é um sistema inovador que elabora laudos técnicos para destinação do lixo baseado na Lei Federal 12.305/2010 – a qual prevê a não geração, a redução, a reutilização, a reciclagem, o tratamento e a disposição final adequada e sustentável.
O usuário insere os dados básicos da empresa e inclui todos os resíduos gerados como papéis, latas, restos de material de construção, filtros, óleo, etc. Automaticamente, o sistema irá classificar os resíduos conforme as normas e resoluções da ANVISA, ABNT e CONAMA. Na sequência, seleciona os textos sobre manejo e armazenamento. O usuário também pode incluir outras informações pertinentes ao diagnóstico apresentado e comentários específicos da empresa auditada.
Esta inovação tecnológica pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio ou grande porte, dos setores da saúde, construção civil, indústria, comércio e prestadores de serviços.
 
Serviço:
Dia Mundial do Meio Ambiente com ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos)
End.: Rua Mal. Deodoro, 503 cj 202 Centro – Curitiba-PR
Telefone: (41) 3016-6244
E-mail: contato@epgrs.com.br
Site: www.epgrs.com.br

ISAE/FGV celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras sobre Curitiba
 
No próximo dia 5 de junho, às 19h30, na sede do ISAE/FGV acontecem as palestras “O problema da água em Curitiba” e “Curitiba, Meio Ambiente e a Lei Orgânica” em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Quem ministrará o conteúdo serão, respectivamente, Cleverson Andreoli (professor do Mestrado Profissional ISAE/FGV) e Paulo Salamuni (presidente da Câmara Municipal de Curitiba). A abertura será com o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho e a entrada é gratuita.
Serviço:
Dia Mundial do Meio Ambiente ISAE/FGV
Palestra com Cleverson Andreoli (ISAE/FGV) e Paulo Salamuni (presidente da Câmara Municipal de Curitiba)
Data: 5 de junho (5ª feira)
Horário: 19h30
Local: Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR
Informações: eventos@isaebrasil.com.br ou (41) 3388-7864
Redes Sociais: Facebook e LinkedIn

Imagens: http://www.mediafire.com/sorttiesolcriativas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cidadão Gastronômico / Lançamento / Por Bruno Bertani

 

 

Dia da Cerveja Brasileira com lançamento da cervejaria Bastards Brewery

 

Cerveja Willie the Bitter - APA Bastards Brewery

Cerveja Jean Le Blanc - witbier Bastards BreweryNeste dia 5 de junho, Curitiba comemora o Dia da Cerveja Brasileira com o lançamento da Bastards Brewery. Ela surgiu em 2013, a partir da reunião de três amigos que já se encontravam há bastante tempo para fazer (e beber) cerveja na garagem de casa. Eles se reuniam uma vez por semana para degustar e fazer as brassagens, que é a preparação dos componentes da cerveja.

O recém-construído barracão da Bastards Brewery® tem equipamentos de alta tecnologia para atender o processo completo de fabricação, fermentação, envase, refrigeração e estocagem. Dali saem barris de chopp e garrafas long neck com diferentes estilos de cerveja.

Cidadão Gastronômico / Curso Introdução ao Mundo do Vinho / Por Bruno Bertani

 

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CASAMENTO COMO ESCOLHER O BUFFET.

CASAMENTO COMO ESCOLHER O BUFFET

 
A nova revista Inesquecível Casamento sempre tem novidades em seu encarte, na sua nova edição ela traz uma entrevista exclusiva com Gilson e Ceci Deucher, proprietários do grande Buffet Deucher, que possui uma infraestrutura completa com um chef internacional, sommelier, nutricionista, e uma equipe de serviço treinada pela própria empresa para realizar um excelente evento para você.
 O Buffet Deucher é famoso por ter cardápios exclusivos
 que podem ser alterados de acordo com o perfil dos noivos.
Créditos: Divulgação
A escolha do buffet é uma das fases mais preocupantes para a noiva, afinal, ela deseja agradar a todos os seus convidados. Na entrevista concedida por Gilson, ele explica que o atendimento às noivas começa através de uma reunião onde é realizado o perfil da festa e feito um cardápio exclusivo para o evento. “Após a escolha do menu pela noiva ou pelo casal, confirmamos com uma degustação”, afirma Gilson Deucher. Para eles, personalizar os menus de acordo com o gosto dos noivos é um diferencial importante, uma novidade agradável. “O simples é sempre mais sofisticado, porque, o que realmente importa é uma cozinha que sirva no ponto certo e na hora adequada os pratos escolhidos.”, explica.
 
DICAS PARA NÃO ERRAR
Os casamentos realizados pela manhã são geralmente mais informais, mas é importante lembrar de prezar o bem estar dos convidados. Por isso, certifique-se de disponibilizar lugares para todos os presentes se acomodarem e apreciar um bom brunch, refeição americana que mistura o café da manhã com o almoço e combinam delicadamente com miniweddings.
Como as recepções realizadas no período da noite requerem um pouco mais de glamour e sofisticação, nada melhor que oferecer um petit couvert, uma entrada de frios, amuse bouche, peixe da estação ou vieiras, seguido de carne de caça ou exótica. As carnes são agradáveis ao paladar da população ocidental, porém os menus mais lights e contemporâneos já estão sendo introduzidos como novos conceitos da alta gastronomia, e a carne pode ser substituída por um bom prato de massa.
 
 

 
 

               
3R STUDIO EDITORA
Rua Conselheiro Laurindo, 502 conjunto 202 – Centro
Curitiba – Paraná
(41) 3082-2919
A 13ª edição da revista Inesquecível Casamento já está disponível nas bancas!
Créditos: Divulgação
 

Cidadão Gastronômico / Sugestao para o Dia dos Namorados / Por Bruno Bertani

 

 

Dia dos Namorados no Salumeria

risotto_ai_frutti_di_mareUma ótima opção para este Dia dos Namorados é o menu degustação do Salumeria Ristorante, lançado especialmente para a data. Pelo valor de R$ 100,00 por pessoa, será servido drink de aperitivo e ostras gratinadas como entrada. O valor ainda inclui prato principal (risoto de frutos do mar ou salmão em crosta de pistache e creme de aspargo) e sobremesa (Romeu e Julieta ou morango com creme). Reservas devem ser feitas por meio do telefone 41-3049-5501. Saiba mais acessando ristorantesalumeria.com.br.

SERVIÇO
Salumeria Ristorante

Rua Jaime Reis, 372 – São Francisco - Curitiba – PR

informações e reservas: (41) 3352-6718

ristorantesalumeria.com.br

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Atletas G-Action da Gauer do Brasil

Sucesso na participação dos Atletas G-Action da Gauer do Brasil no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo

A Gauer do Brasil está muito feliz com o resultado conquistado no sábado, dia 31 de maio no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo. Os atletas Gauer do Brasil fizeram bonito. O atleta Henrique Schiavon na categoria Bodybuilding ficou em terceiro lugar, já a bela Pâmela Propst, categoria wellness, ficou em quinto; ambos patrocinados pela linha G-ACTION.

O stand da marca paranaense teve ainda a presença da modelo fitness e personal trainer Ângela Borges atual campeã overall no Arnold Classic Brasil 2014  e Fabio Chiondini, treinador oficial da G-Action Team. No stand também teve degustação de 3 Whey protein fuel tech  de chocolate e baunilha e ainda do pré-treino sabor limão, lançamentos Gauer do Brasil.


 

Sobre a linha G-Action da Gauer do Brasil

A linha G-Action foi desenvolvida para atender às necessidades de um público cada vez mais preocupado em estar saudável e em excelente forma física. A Gauer do Brasil desenvolve produtos excelentes com qualidade superior. Utiliza matérias-primas com garantia de procedência, fórmulas ultraconcentradas e compostos de alta biodisponibilidade, que conferem aos produtos da Linha G-ACTION qualidade Premium.

Serviço:
Gauer do Brasil Nutrition Center Onde comprar: Entre no site e encontre a loja mais perto de você! A divisão é feita por Estado. SAC 0800 645 0022 www.gauerdobrasil.com.br

Acontece

Design brasileiro
A Masotti, tradicional marca de móveis gaúcha, está em clima de copa do mundo e celebra a brasilidade com as novas vitrines assinadas pela arquiteta Calina Mussi e pela designer Fabiane Yoneoka. Para o brunch de lançamento, que acontece no dia 04 de junho (quarta-feira), às 11h, a loja recebe profissionais arquitetos e designers que poderão conferir as novas tendências e o mobiliário exclusivo produzido pela marca.

Cidadão Gastronômico / Novidades / Por Bruno Bertani


Tropical Banana lança oficialmente os sanduíches quentes nas lojas de Curitiba

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A Tropical Banana é uma empresa de alimentação saudável. Há oito anos no mercado, a marca gosta sempre de trazer novidades aos clientes. Por isso mesmo, a Tropical acaba de instalar nas lojas de Curitiba um equipamento especial para que os tradicionais sanduíches tenham agora uma versão quente.
Os sanduíches são com três tipos de pão: o integral, o centeio e o multigrãos que o cliente escolhe na hora da montagem. A próxima etapa é a escolha de uma, entre os quatro tipos de carne, uma opção dentre quatro diferentes queijos, 13 acompanhamentos e ainda quatro complementos. Em todas as lojas o formulário para a montagem está no balcão e cada cliente pode ser o “chef” de seu próprio sanduíche natural. É nessa hora também que o cliente decide se quer frio ou o lançamento quentinho, sem nenhum acréscimo de valor. Outra novidade é que agora o cliente pode escolher também entre diferentes opções de queijo, além dos já conhecidos branco ou ricota, há ainda duas novas opções: suíço ou mussarela.