quinta-feira, 22 de maio de 2014

Agenda


Pátio Batel leva a Paris e também traz a França para os namorados


Em ação inovadora para a data mais romântica do ano, shopping reproduz Montmartre, famoso bairro de Paris, e lança campanha que sorteará viagem para Cidade Luz

Inspiração para o primeiro Dia dos Namorados do Pátio Batel, a região de Montmartre (Monte Martre), ao norte de Paris, foi trazida para o Átrio Luz do shopping, no piso L1, com cenografia cuidadosa, detalhada e interativa. O trabalho torna possível contemplar aqui em Curitiba o bairro boêmio, em um espaço montado para ter vida própria dentro do mall. Os visitantes poderão circular e usufruir de um café, uma galeria de arte e uma livraria cenográfica, com direito a um panorama da basílica de Sacre Coeur. A proposta do Pátio Batel é oferecer aos casais apaixonados e demais uma reprodução da Place des Tertres e, para tanto, as lojas do entorno entram no cenário em formato dos típicos prédios antigos presentes nas ruelas da região. 

Na capital francesa, Montmartre é ponto de encontro já frequentado por importantes intelectuais e artistas que sãocultuados na sua memória, como Salvador Dalí, Van Gogh, Picasso e Renoir, em meio a boulangeries e patisseries. Assim como acontece em Paris, os artistas Tako X, Natan SS, Dalton Tiepolo, Tadao Miaqui e Eduardo Moreira estarão na rua cenográfica para registrar em caricaturas os casais durante a contemplação do espaço. Os visitantes poderão obter gratuitamente sua caricatura, em horários especiais, valendo um desenho por pessoa. O Pátio Batel estará todo voltado para a França, a partir desta semana, com picture points montados no piso L3 para um registro interativo em cenários ilustres como a Torre Eiffel, Notre Dame e o Louvre.

Homenagem – O Pátio Batel criou neste espaço uma galeria de arte exclusiva com obras do pintor, desenhista, arquiteto e professor Sérgio Ferro Pereira, curitibano radicado na França há mais de 30 anos. Formado em Arquitetura, Sérgio passou a dedicar-se à pintura e à carreira docente quando mudou de país. Recebeu o prêmio de melhor pintor da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e já publicou diversos livros. É responsável pelo Memorial da América Latina (1990) e o Memorial de Curitiba (1996 e 2002). Nos seus quadros, o espaço é construído a partir de elementos gráficos e suas relações na tela. Realiza pinturas figurativas, inspirando-se principalmente em figuras presentes nos desenhos e pinturas de Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564).

Campanha – É com este clima e cenário que o Pátio Batel lança a campanha Paris je t’aime, de Dia dos Namorados, que sorteará uma viagem de cinco dias, com acompanhante e em classe executiva, para Paris. Cada R$500,00 em compras vale um cupom, que deve ser retirado no posto de trocas localizado no piso L3. A campanha será estendida até 15 de junho, data do sorteio da viagem.

“Estamos encantados com o resultado, uma proposta ousada e romântica que é perfeita para esta data. O Pátio Batel é um shopping de conceito inovador e completo para a família e que tem a alegria de receber também as obras do Sérgio Ferro, um privilégio que completa o cenário”, conta Gabriella Borges Fortes, gerente de Marketing do empreendimento.

 Ação Social – Um café especialmente incluído nesta reprodução de Montmartre terá uma ‘caixinha’ especial para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Toda a renda será revertida para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, contribuindo para a causa da saúde infanto-juvenil e suas ações de assistência em saúde, ensino, pesquisa e mobilização social.

Sobre o Pátio Batel - Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas - locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento e as recém-inauguradas salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis, mais uma novidade para Curitiba.

Serviço
Dia dos Namorados Pátio Batel – reprodução Montmartre e Place des Tertres
Local: Átrio Luz – piso L1
Data: 22 de maio a 15 de junho
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita

Campanha Paris je t’aime - Dia dos Namorados Pátio Batel
Data: 22 de maio a 15 de junho

Endereço: Avenida do Batel, 1.868
Fone: 41 3069-8301
Consulte regulamento no site e rol de lojas participantes
 -------------------------_________________________



L`OFICIEL BEAUTY LOUNGE

Nesta sexta-feira, dia 23 de maio, o L`Oficiel Eudes - Cabeleireiro e Estética, recebe um grupo VIP de clientes e imprensa para o primeiro L`Oficiel Beauty Lounge, que ocorre durante o Salão Noiva Sul 2014, no Centro de Eventos da Fiep, às 19 horas no estande do L’Oficiel. Os convidados serão recebidos com drinks, DJ e produção especial de cabelo e maquiagem.
 

Serviço:
L`OFICIEL BEAUTY LOUNGE
Salão Noiva Sul
Centro de Eventos Fiep
Data: 23 de maio
Horário: 19h00
Informações: (41) 3092-1878

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Empreendimento Blend em festa.

O renomado produtor de eventos de Curitiba, Marcos Soares, assina a festa de lançamento do empreendimento Blend, da Monarca Desenvolvimento Imobiliário e da construtora Stuhlberger. Já o Chef Flávio Frenkel, da Anis Gastronomia, será responsável pelo serviço de catering. A comemoração será nesta quarta-feira (21), das 19h às 23h. OBlend fica na Rua Angelo Sampaio, nº 1.000, esquina com a Avenida Silva Jardim.

EMPREENDIMENTO - Construído em uma área de mais de 4.000m², unificando sete terrenos no coração da cidade, o Blendfoi projetado pelo escritório Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura, com uma torre com 26 pavimentos, englobando 138 unidades tradicionais, com três e quatro dormitórios (96,46m² e 133,57m²),4 coberturas duplex (178m²); e 2 coberturas simples (101,43m²).

Promoter na Pauta


                 O jornalista e promoter de eventos Ruy Barrozo é o responsável pela produção da festa de 15 anos de Caroline Benetti, filha de Zelir Tadeu Massuchin e Elaine Aparecida Benetti Massuchin.  A festa acontecerá no próximo sábado, dia 24 de maio, no Buffet Indra Catering, localizado no bairro Rebouças. Toda a decoração do ambiente leva a assinatura da Floricultura Entre Verdes, juntamente com o mobiliário fornecido pela Dettagli.
Os doces serão produzidos por Edna Torquato e o bolo por Sônia Ribeiro. O Buffet será próprio do Indra Catering, após o jantar, dois DJ’s dividirão o comando da pista de dança, Wande e João Pedro Lago Soares. Para registrar esse momento tão importante da vida de Carol, as fotos serão realizadas pelo Studio F22.
Mais um evento realizado pelo Ruy Barrozo e que certamente será um sucesso.

 
 Jornalista e Promoter de eventos Ruy Barrozo organiza mais uma festa de 15 anos
Créditos : Divulgação 
Caroline Benetti, filha de Zelir Tadeu Massuchin e Elaine Aparecida Benetti Massuchin
Créditos : Studio F22





News da Hora / Contemporaneidade

 

Nesta segunda-feira 19/05, nos salões do Graciosa Country Club ocorreu o coquetel de abertura do Salão Graciosa de Artes Plásticas 2014 que ocorrerá até o dia 23/05, com exposição de várias obras.  Abaixo algumas das obras do evento.

WARUNG \ NESW FESTAS

WARUNG \ NESW FESTAS

Música eletrônica movimenta mais de nove mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski

As paredes de rocha balançaram ao som de mais de 30 DJs nacionais e internacionais, no último sábado (17), durante o Warung Day Festival, em Curitiba/PR

Curitiba, 20 de Maio de 2014 – “Trouxemos o templo da música eletrônica para a capital do Paraná e já estamos pensando na próxima edição”, comemora Gustavo Conti, um dos fundadores do Warung Beach Club - casa catarinense que é referência mundial em música eletrônica, ao se referir ao Warung Day Festival, que ocorreu no último final de semana, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).

O espaço, que já recebeu grandes nomes do Rock como AC/DC, Paul McCartney, David Bowie, INXS, Ramones e Sepultura, por exemplo, agora foi palco para os beats eletrônicos de nomes como Dubfire, Paul Rich, Amine Edge & Dance, Ten Walls, Hot Since 82, além dos “savages” do Warung, que são os principais nomes da cena eletrônica brasileira, além de outros gigantes da e-music. Foram 12 horas de som de alta qualidade, em três pistas e com uma estrutura de convivência adequada para eventos de grande porte, com praça de alimentação comandada pelos restaurantes Au-Au, Carola, Wikimaki e Rause Café, banheiros, posto de saúde, áreas de descanso e segurança.

Para o diretor de produção do evento, Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil, este festival demonstrou, mais uma vez, o enorme potencial do Parque das Pedreiras. “Este evento foi único, com uma estrutura elaborada para receber nove mil pessoas, em três espaços distintos, com apresentações simultâneas de diferentes estilos sonoros”, revela.


  


No foco, vips desembarcaram no Warung  no ultimo sábado na capital.
As principais atrações foram os Djs residents do Warung Beach Club, conhecidos como “Savages” - Albuquerque, Ale Reis, Aninha, Boghosian, Davis, Fabo, Leo Janeiro, Leozinho e Renato Ratier. Além destes, nomes internacionais e nacionais de expressão completaram a cena, como:Dubfire, Hot Since 82, Amine Edge & Dance, Ten Walls, Paul Ricth (live), Sharam Jey,    Flow & Zeo, Dashdot, Renee Mussi, Ilan, Gromma, Dudu Petrelli, Gui Thomé, Conti vs. Mandy, Soundman Pako, Dake, Alter Disco, Haustuff, Klayton Keppen vs. Biel, Ale Dantas.






Descolados no Warung Day Festival




Segundo Patrik, o público teve uma experiência única neste evento, uma nova proposta que será fixada no calendário de grandes eventos culturais em Curitiba”.

DRICA MORAES E MARIANA LIMA CHEGA A CAPITAL.


A PRIMEIRA VISTA COM DRICA MORAES E MARIANA LIMA CHEGA A CURITIBA

“De sexta (23) a domingo (25) acontece a curta temporada na cidade com apresentações no Guairinha. Sob direção de Enrique Diaz, a história traz duas personagens que constroem afeto sólido em meio à banalidade do cotidiano”.

Assim como em seu enredo principal, a montagem de A Primeira Vista é repleta de encontros, desencontros e, fundamentalmente, reencontros. Depois do sucesso de In on It, Enrique Diaz retomou a obra do canadense Daniel MacIvor neste texto que monta um divertido e comovente quebra-cabeça da amizade entre duas mulheres. A montagem marcou também o retorno de Drica Moraes aos palcos e à parceria com o diretor, com quem fundou a Cia. dos Atores há mais de 20 anos. Por fim, um encontro inédito: o de Drica com Mariana Lima, com quem, apesar de longa amizade, nunca havia dividido o palco até então.  Após participar da 9ª edição do Festival Internacional de Angra (FITA), em 2012, o espetáculo foi indicado às categorias de Melhor Diretor, paraEnrique Diaz e Melhor Cenário para Marcos Chaves, sendo ele o premiado.  
Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, em parceria com o Ministério da Cultura. A circulação permitirá que A Primeira Vista seja apresentado em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife ao longo do ano de 2014.         (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet) e na bilheteria do Guairinha apenas nos dias do espetáculo. 
Classificação etária: 14 anos
Informações
 p/ o público: (41) 3304-7982 / www.facebook.com/A-Primeira-Vista-em-Curitiba
Realização Local: 
Parnaxx
      

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Semana do Mignon no Vindouro

Bistrô apresenta variações do prato como sugestão de almoço e jantar

MIGNON ROQUEFORT COM LINGUINI NA MANTEIGAConsolidado como opção gastronômica de alta qualidade em Curitiba o restaurante Vindouro apresenta mais uma novidade para os clientes. Na Semana da Seleção de Mignon do restaurante, que vai do dia 19 a 25 de maio, o cliente poderá saborear dez opções de pratos que levam o corte no almoço e no jantar, com preços variam de R$ 49,00 a R$ 59,00. 

Quem for ao Vindouro poderá saborear a versão clássica do Mignon ao molho béarnaise com aspargos verdes e batatas ao murro, além das opções contemporâneas do corte. O cardápio apresenta: Mignon ao molho de mostarda Dijon e Sofiotti de queijo cremoso e jamón espanhol, Mignon ao poivre vert com risotto mantecato, Mignon Wellington com batatas gratinadas e ervilhas tortas, Mignon Rossini com baluchon de vagem, Steak Diana com arroz sete grãos, Mignon com legumes salteados, Mignon em crosta de ervas com penne gratinado, Mignon com terrine de foie gras ao molho de especiarias, cebola caramelizada e batatas gratinadas, Mignon ao molho roquefort com linguini na manteiga.

Quem acompanhar o evento terá a oportunidade de harmonizar essas delícias com uma carta especial de vinhos tintos selecionados pelo premiado sommelier Leandro Pellegrinello.

Serviço:

Onde: Vindouro Bistrô - Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 - Juvevê

Quando: 19 a 25 de maio.

Aceitam cartões Visa, Master e Amex

Horário de Funcionamento: Almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 24h

Contato: (41) 3027-0700

Sobre o Vindouro Vinhos e Bistrô

Em operação há cinco anos, o Vindouro Vinhos e Bistrô é especializado em cozinha internacional, com ênfase na gastronomia francesa moderna e valorização de ingredientes brasileiros. Credenciado pelo Guia Quatro Rodas com uma estrela, abre diariamente para almoço, das 12h as 15h  e de segunda-feira a sábado  para jantar das 19h às 24h.  O espaço conta com uma adega com diversos rótulos de todo mundo, disponíveis tanto para desgustação no bistrô quanto para levar para casa. O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. Na internet www.vindouro.com.br. Facebook: Vindouro Vinhos e Bistrô

cabeçalholeitequentee1

Cidadão Gastronômico / Novidades / Por Bruno Bertani


Tropical Banana lança dois novos sabores de sucos no cardápio

            A Tropical Banana amplia seu mix de produtos lançando dois novos sabores de sucos que vão deixar qualquer um com o paladar nas alturas. Os sucos se chamam Bicho Preguiça e Quati, em uma homenagem da Tropical a dois belos animais da fauna brasileira. Os lançamentos já estão disponíveis nas 23 lojas espalhadas pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

            O Bicho Preguiça é um suco muito saboroso, que mistura o delicioso sabor do morango com o azedinho do maracujá, tendo o complemento cremoso do leite. A novidade tem propriedades antiestressante e antioxidante, pois o maracujá e o leite contêm triptofano, precursor da serotonina, que garante bom-humor e bem-estar. Já o morango rico em flavonóides, substância que contribui na prevenção do envelhecimento e ajuda a reforçar a defesa do corpo contra a ação dos radicais livres.