terça-feira, 6 de maio de 2014
Nota especial
Doações
News da Hora
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Palestras
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Cidadão Gastronômico / Novidades Gourmet / Por Bruno Bertani
Bolos que resgatam o passado
Em Curitiba, a Sweet Lolla joga luz sobre a comfort food por meio de bolos e outras delícias que mexem com a memória olfativa e gustativa.
Os saudosos e incomparáveis bolos caseiros estão de volta. E em um dos locais mais tradicionais de Curitiba. É na Boca Maldita (Galeria Tijucas) o endereço da Sweet Lolla Bolos e Delícias, espaço que tem como proposta resgatar a cozinha, mais especificamente os bolos, dos anos 50 e 60.
Para os clientes, são diversas opões de receitas nada industriais. “São aqueles bolos que a mulher faz para o marido e as crianças comerem ao chegarem em casa. Nosso foco são as fórmulas mais antigas, incluindo algumas americanas e outras da própria família”, explica a empresária Fernanda Guimarães. “O principal objetivo é proporcionar uma volta ao passado por meio de cheiros e sabores”.
Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani
Empório Kaminski traz um novo conceito de panificadora para Curitiba
A Empório Kaminski, que está no mercado curitibano desde 1930, traz para a cidade um novo projeto. A nova loja da empresa, originalmente uma padaria, terá conceito máster, modelo de atendimento presente nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia principal dos sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski é unir as necessidades básicas diárias e triviais aos mais sofisticados produtos e serviços. “A casa é a realização de um antigo sonho de família que há 84 anos está nesse ramo e nossa empresa merece este novo conceito”,explica Rodrigo Kaminski empresário quarta geração da família empreendedora.
A ideia de criar um novo espaço veio da observação das novas demandas do mercado, somada ao sonho de renovar a empresa, inovar em serviços e trazer para a cidade um conceito diferenciado de loja. Para isso foram avaliadas as novas tendências em estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais - mais de 30 casas por todo Brasil foram visitadas pelos proprietários a fim de aliar todas as ideias, necessidades e tendências em um mesmo lugar. “Temos como valores a ética, transparência, persistência e inovação e por isso apostamos que a cidade precisava de um espaço como o que estamos trazendo para Curitiba”, conclui Rodrigo.