terça-feira, 29 de abril de 2014

Agendinha

Alcaçuz promove desfile solidário

Nesta terça-feira (29/04) a loja Alcaçuz, localizada no Shopping Pátio Batel, irá realizar um encontro especial com clientes e voluntárias do Instituto Amigas dos Sonhos (IAS). O evento, que acontecerá das 17h às 21h, marcará o início da Campanha do Agasalho para idosos, promovido pelo IAS.
Às 19h30, todas as convidadas poderão presenciar um desfile da coleção inverno 2014 Alcaçuz, apresentadas pelas top blogueiras de Curitiba, em homenagem às voluntárias do instituto.

Serviço:
Alcaçuz | www.alcacuz.com.br
 Shopping Pátio Batel – Piso L2

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani



Grupo RIC é parceiro do CWBurguer Fest

Evento será realizado de 5 a 18 de maio e vai reunir 35 estabelecimentos

Os veículos de comunicação do Grupo RIC Paraná são parceiros da segunda edição do CWBurguer Fest, o festival de hambúrguer da capital paranaense. O evento será realizado de 5 a 18 de maio. Nesse período, 35 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs vão oferecer, em seus estabelecimentos, uma opção especial do preparo, que será vendida pelo valor único de R$ 24,90.


Os consumidores que participarem do CWBurguer Fest serão convidados a doar R$ 1 para a Afece, instituição que presta atendimento em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade, associada ou não a outras deficiências.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

PORTO A PORTO E CASA FLORA PROMOVEM
SEMANA ESPANHOLA, NAS CIDADES-SEDE DA COPA

Evento temático, idealizado para interagir com os clientes, terá degustações do jamón ibérico e vinhos espanhóis.



A proximidade com a Copa do Mundo mobilizou duas das mais representativas importadoras do Brasil, as parceiras Porto a Porto e Casa Flora, a criar uma programação gourmet com o intuito de promover o consumo de produtos espanhóis de alta qualidade, antes e durante o Mundial.

Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da importadora Porto a Porto, a Semana Espanhola visa prestigiar a seleção desse país que representa um dos principais mercados exportadores de vinho. “Para agregar valor ao evento, contaremos com a presença de Oscar Montaña, proprietário da vinícola Marqués de Tomares e, Jose Ramon, proprietário do Grupo Josep Llorens I Fills. Juntos, eles irão promover degustações de seus produtos em palestras, ações interativas com clientes e wine dinners, sempre em locais ambientados pelas cores da bandeira e ao som de música espanhola”, explica.
 
O circuito em torno da enogastronomia espanhola será realizado somente nas capitais que serão sede dos jogos do Mundial. Em Curitiba, a Semana Espanhola, com a presença dos exportadores, acontecerá entre os dias 23 a 25 de maio. Além da capital paranaense, o evento terá agenda em Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para mais informações sobre as importadoras, acesse: www.portoaporto.com.br e www.casaflora.com.br

Programação:

23/05 - Adega Brasil (noite de palestra e degustação comandada Oscar Montaña e Josep Jamon );
23/05 (das 14h às 17h)– Saint Germain Ecoville (degustações comandadas por Oscar Montaña e Josep Jamon);
24/05 (das 9h às 15h) - Mercado Municipal (degustações comandadas por Oscar Montaña e Josep Jamon);
24/05 - Pata Negra (degustações comandadas por Oscar Montaña e Josep Jamon - final de tarde e noite);

25/05 - Pata Negra (degustações comandadas por Oscar Montaña e Josep Jamon);

Agenda Caixa CULTURAL

CAIXA Cultural apresenta: Programação de 28 abr a 04 maio de 2014


Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


Versadas promove cursos de reciclagem para copeiras e domésticas

Reciclar o funcionário e melhorar a qualidade do atendimento e desempenho em suas atividades pode ser um diferencial na empresa, loja, escritório ou em casa. O Espaço Versadas está oferecendo esta oportunidade com dois cursos, um para copeiras e o outro para domésticas.

O treinamento de Culinária para empregadas domésticas acontece de 5 a 9 de maio, das 8h30 às 12h30 e o de Gestão da Casa das 13h30 àS 18h30. O curso oferece aulas de culinária trivial sofisticada e no quesito Gestão da Casa dá orientações sobre ética, disciplina, comportamentos adequados, sustentabilidade, higiene e manipulação de alimentos, lavanderia e passadoria, arrumação de mesas para dia a dia e ocasiões especiais, noções básicas de primeiros socorros, cuidados com pets, logística das tarefas diárias, semanais e mensais, organização geral e específica, técnicas de limpeza  gerais e específicas. O investimento é de R$ 1.400,00 (Culinária, R$ 700,00 e Gestão da Casa, R$ 700,00). Cada aula fica em R$180,00.  

GERAL


Souvenirs da Copa do Mundo estão disponíveis em loja social


Os jogos da Copa do Mundo começam no dia 12 de junho e Curitiba sedia a primeira partida como cidade-sede apenas no dia 16 do mesmo mês (Nigéria x Irã), mas os preparativos para receber os turistas do Brasil e de outros países já começaram. Nas lojas Leve Curitiba, por exemplo, uma linha especial de produtos está disponível nos endereços que ficam nos principais pontos turísticos da cidade.
“Essa é a oportunidade do turista e também dos moradores de Curitiba comprarem produtos de qualidade, conhecer os atrativos da nossa cidade, torcerem pelo país e ainda praticarem a solidariedade”, ressaltou a presidente do Instituto Pró-Cidadania (IPCC), Francisca Cury, uma vez que toda a renda obtida com a venda dos produtos da Leve Curitiba são revertidas em ações sociais promovidas pelo IPCC.
Entre os produtos com a temática da Copa, estão camisetas, chinelos, almofadas, necessaires, imãs de geladeira (um dos itens mais procurados nas Leve), bandeiras e porta moedas. De acordo com o supervisor de Ação Social do Instituto, Rodolfo Schneider, os preços são acessíveis e os produtos de qualidade. “Os preços com certeza são um diferencial, pois permitem presentear a família, os amigos e garantir a animação durante os jogos. Também é importante ressaltar que temos produtos com licença oficial da Fifa e que novos produtos estão sendo procurados”, detalhou.


As lojas
Criada com o intuito de incentivar o turismo na cidade e promover a ação social, as lojas Leve Curitiba, estão espalhadas pelos principais pontos turísticos da cidade. Nos endereços são comercializados artigos variados, confeccionados por artesãos e produtores locais. A variedade se encontra tanto nos produtos, bem como nos preços, onde existem peças a partir de R$ 1.
Atualmente as lojas estão localizadas no Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo a praça Tiradentes, na R. Monsenhor Celso, 51). Lembrando que estes pontos são trajeto do ônibus da Linha Turismo, da Prefeitura de Curitiba. Além dessas, é possível encontrar a Leve Curitiba no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O IPCC
O Instituto Pró-Cidadania comemora em 2014, 30 anos de atuação na área de ação social, com o atendimento da população em situação de risco e vulnerabilidade social. Entre campanhas, projetos na área da educação, esporte e prevenção à saúde, o IPCC atende, em média, 600 mil pessoas todos os anos. Mais informações: www.ipcc.org.br . 
_________________________________




Renovando a decoração online

Reciclar, renovar e reutilizar peças antigas faz parte de uma nova tendência do design contemporâneo que valoriza a compra consciente e se preocupa com o meio ambiente. Seguindo esse conceito, o Grupo Universal Decor - responsável pelos sites Montacasa, Kaza on Sale e Casa Garimpo, além do blog Adoro Decorar - lança o aplicativo Renovei, que permite garimpar móveis usados e encontrar bons “achados” online. “É uma grande novidade que facilita a vida das pessoas e apresenta um novo olhar sobre o mercado. Gastando menos, é possível dar um up na decoração e colaborar para a sustentabilidade do planeta”, explica Caroline Dias, CEO do Grupo.


O aplicativo, disponível para iOS e Android, pretende encurtar distâncias através de um sistema online que conecta interessados em comprar e vender móveis usados. De forma rápida e segura – o Renovei garante sigilo total das informações e as negociações são feitas de forma direta, sem intermediários - é possível negociar móveis e itens de decoração. Acesse: www.renovei.com.br.








____________________________________________________________________


Secovi organiza evento para apresentar dados de mercado
Economista explica o por quê não existe risco de bolha no mercado imobiliário brasileiro


Curitiba- “Bolha não murcha, simplesmente estoura”, contestou o consultor da Brain, Fábio Tadeu Araújo, na apresentação de dados do mercado imobiliário, organizada pelo Sistema Secovi, nesta última quinta-feira (24), em Curitiba. Durante o encontro, o economista desmistificou a possibilidade de haver uma bolha imobiliária em Curitiba e no Brasil, sobre lançamentos imobiliários e sobre os dados do Inpespar sobre a comercialização de usados e locação, para dezenas de representantes de imobiliárias. “As bolhas se comportam desta forma desde o século XVII, quando ocorreu o que ficou conhecido como a crise das tulipas, na Holanda”, explicou.

“Nossa intenção é munir os empresários do setor com essas informações importantes, para que possamos ir esclarecendo esses detalhes ao mercado, de que vivemos um período normal”, frisou o presidente do Secovi, Luis Antônio Laurentino. Segundo o dirigente, o setor imobiliário é cíclico. “Estamos observando um grande volume de entrega de lançamentos, teremos também os estoques de imóveis usados aumentados, mas com o mercado absorvendo a oferta, ou seja, continuamos sob a influência da velha lei de oferta e procura”, explicou o dirigente. 

Fatores
Em sua apresentação, Araújo destacou cinco itens que descartam por completo a possibilidade de ocorrer a suposta bolha brasileira: o nível de emprego, o maior nos últimos quarenta anos; o crescente aumento de renda, que fechou em 8,6% no período de março de 2013 a fevereiro de 2014; o fato dos preços médios do metro quadrado no mercado brasileiro estarem quase a metade dos praticados nos demais países que tem similiaridade com a nossa realidade, incluindo a maioria dos que formam os BRICS; e, ainda, o correspondente ao comprometimento com crédito imobiliário em relação ao Produto Interno Bruto, que no Brasil está na casa de 8,2%, enquanto em países como o Reino Unido e os EUA apresentam respectivamente 83,7% e 76,1%.

O consultor também explicou uma diferença crucial entre o que vemos no Brasil, com relação ao crédito imobiliário, e o que ocorreu nos EUA e que ficou conhecido pelo mundo todo. “Nos Estados Unidos eles estavam financiando os imóveis em 120%”, disse. De acordo com ele, essa questão fez com que muitas pessoas, que acabaram se endividando, olhassem para o montante e, simplesmente, abandonassem suas dívidas.

Para o especialista, a questão do crédito imobiliário brasileiro é muito diferente, pois quem o utiliza, tem que entrar com um grande volume de dinheiro para concretizar o negócio, algo que está muito próximo dos 35% do valor do imóvel. “Por isso, para o brasileiro, sai muito caro abandonar esse tipo de dívida, algo comprovado pelo percentual de inadimplência para deste tipo de crédito, como vemos é um número que apresentou pouca variação nos últimos anos e até dezembro de 2013 estava em 1,6%”, contou.

Investimento
Araújo, finalizando sua explanação, confirmou o que a prática de mercado mostrada há muitos anos. “Investir em imóveis é sempre um bom negócio”, frisou. De acordo com ele, não há outro tipo de investimento no mercado sem risco que apresente essa rentabilidade, atualmente 0,5% mais o IGPM ao mês.

Sobre o Secovi-PR:
Criado há 30 anos para defender os interesses e representar o mercado imobiliário e condominial, representa todas as empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação e loteamentos de imóveis e dos condomínios, além dos shoppings centers em todo o Paraná, que totalizam mais de 20 mil condomínios e empresas em todo o Estado. Além de coordenar, esclarecer, orientar e qualificar as pessoas que gerenciam e trabalham em condomínios, os empresários e profissionais do mercado imobiliário, presta uma série de serviços para o segmento, trabalhando em conjunto com seus agentes de serviços, como, por exemplo, a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA), além de diversos serviços como  assessoria jurídica, serviços de saúde através do Serviço Social da Habitação (SecoviMed), entre outros. Na internet: www.secovipr.com.br


domingo, 27 de abril de 2014

Na escrita com Mariangela Salomão

Enquanto o amor não vem ...


Enquanto o amor não vem, prepare-se para recebe -lo ...Se faça companhia e descubra o que mais gosta, aprenda a viver consigo mesmo ( a ) e entre em contato com suas emoções mais íntimas... Descubra-se, sinta-se, ame-se e explore o caminho do auto conhecimento... Esse amor sob forma do outro só poderá existir e lhe fazer bem, se nesse processo de se auto conhecer você fôr sua melhor companhia e dessa forma surgirá um espaço para outro alguém, além de você mesmo ( a ) .... Afinal 2 meios não formam 1 inteiro ... então se torne esse inteiro para aceitar outro inteiro também e não se satisfazer com qualquer meio ...Enquanto o amor não vem aproveite para se construir e abrir uma porta deixando-a aberta para o amor entrar ....


mariangelasalomao@hotmail.com
Antarctica lança o Código de Ética da Diretoria

  No filme Lembranças, os amigos Marcelo D2, Arlindo Cruz, Thiago Martins e Jonathan Haagensen relembram bons momentos na mesa de bar


Antarctica, a marca da diretoria, lança hoje, sexta-feira, a sua nova campanha. O primeiro filme "Lembranças" traz Marcelo D2, Arlindo Cruz, Thiago Martins e Jonathan Haagensen em um bar se preparando para assistirem juntos um jogo do Brasil quando relembram onde estavam nos últimos anos, revelando que a amizade vem de longa data. Até o garçom entra na dança, afinal, depois de tanto tempo juntos, ele também faz parte da turma .
Em meio a brincadeiras, enquanto serve uma BOA gelada, o garçom aproveita para comentar que  também se lembra muito bem onde eles estavam nos outros jogos.

Criado pela AlmapBBDO, o filme tem o humor irreverente, característico da marca e mostrará como o tempo de convivência entre amigos é capaz de criar um regulamento próprio, o "código de ética da Diretoria". Afinal, toda turma tem as suas próprias "regras" que ficam cada vez mais naturais com a convivência. O novo filme estará na tevê aberta e também em versões exclusivas para a internet. A campanha terá quatro filmes, todos trazendo capítulos do "código de ética da Diretoria".