quinta-feira, 17 de abril de 2014

Musical

Santa Marta Bar: programação musical deste fim de semana
Quinta-feira, 17/04: JoeCrow (pop internacional, Banda Delorean (anos 80, 90 e 2000). Entrada até 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink até 19h30 + Sushi 50% até 20h.

Sexta-feira, 18/04: Irmãos Brothers (pop-rock nacional e internacional); Rock’n Roll Celebration 3 (clássicos do rock internacional com Zé Rodrigo); Rockers (rock). Entrada até 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

Bristol Portal do Iguaçu Hotel tem menu especial para a Páscoa


         O Bristol Portal do Iguaçu Hotel, de Curitiba (PR), apresenta o novo menu do Restaurante Jardim Botânico. A chef Juliana Fagundes aproveita para mostrar algumas das novidades na Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa, com uma sequência de pratos incluindo salada, prato principal e sobremesa.  

Sexta-feira, dia 18 de abril

Entrada
Mini saladinha italiana

Prato principal
Salmão em crosta de ervas, espelho de maracujá com legumes à provençal

terça-feira, 15 de abril de 2014

VBC Telecom apresenta projeto Eureka.

VBC Telecom apresenta projeto Eureka

A VBC Telecom inaugura, na próxima quarta-feira, dia 16, uma nova sede em Curitiba, localizada no Champagnat. O coquetel de inauguração marca o início do projeto Eureka - o primeiro curso pré-Enem gratuito com transmissão das aulas ao vivo, via satélite, para todo o território nacional.

Idealizado pelo professor Marlus Humberto Geronasso, concebid
o pela Opus Cursos e viabilizado pela VBC Telecom, o projeto Eureka vai beneficiar, no primeiro ano, 10 mil estudantes do ensino público, de todo o Brasil. A transmissão, 100% digital, a partir da nova sede da VBC Telecom em Curitiba, alcança inclusive áreas rurais e aldeias indígenas, em regiões onde ainda não chegaram os sinais de telefonia e TV a Cabo, permitindo a interatividade entre alunos e professores.

Cidadão Gastronômico / Agenda Especial Páscoa / Por Bruno Bertani


PIER DO VICTOR COLOCA BACALHAU EM FOCO

Semana do Bacalhau, que acontece entre os dias 15 e 18 de abril, destaca onze opções de preparo.

A Semana do Bacalhau, realizada pelo Pier do Victor, começa na próxima terça-feira, dia 15/04. Uma seleção campeã de preparos, a base do nobre peixe, apresenta onze sugestões, distribuídas em quatro casas do grupo. No Bar do Victor, Bistrô do Victor e Trattoria do Victor, os preparos serão servidos tanto no almoço como no jantar. Já as opções oferecidas pela Petiscaria do Victor serão servidas apenas durante o jantar, devido ao horário normal de funcionamento da casa.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda Feriado de Páscoa / Por Bruno Bertani


Almoço de Páscoa no Chalet Suisse

Tradicional restaurante de culinária franco-suíça abre na Sexta-feira Santa e é opção para quem quer aproveitar o feriado.


O Restaurante Chalet Suisse irá abrir as portas, excepcionalmente, para o almoço da Sexta-Feira Santa (18/04) e terá como sugestão especial o Bacalhau Grelhado (R$68 por pessoa), servido com cebola, tomate e azeitonas pretas, acompanhado por arroz branco e batatas ao murro com alecrim (R$68), por pessoa. O ritual de preparação do prato começará já na quarta-feira, com a dessalga do bacalhau.


Outras opções
Quem preferir consultar o tradicional menu poderá escolher entre diversas opções, como: Ceviche, Vieiras Canadenses, Lagosta, Camarões e outros tipos de peixes. As opções vão desde Congrio Negro e Salmão Chileno até o Linguado, além de sete opções de molhos (endro, amêndoas na manteiga, alcaparras, ervas finas, maracujá, poivre vert, alcachofras e cogumelos à provençal). O cliente pode fazer a combinação do peixe com o molho de sua preferência.
Serviço:
Chalet Suisse divulga programação para feriado de Páscoa
Endereço: Rua Fancisco Dallalibera, 1428 - Santa Felicidade. Estacionamento próprio.
Telefone: 41. 3364-7889
Horários de funcionamento: de terça a sabado, das 19h30 às 23h30. Domingo, das 12h às 15h30. Aberto excepcionalmente para o almoço de Sexta-feira Santa, das 12h às 15h30.



Cataratas do Iguaçu em destaque.


Mais emoção na visita às Cataratas do Iguaçu

Na quarta-feira, 16 de abril, o Parque Nacional do Iguaçu realizará mais uma edição do Luau das Cataratas, a atividade que revela outros detalhes do conjunto de quedas mais impressionante do mundo. Visitar o local à noite apenas com a luz da Lua cheia é ver e sentir uma das 7 Maravilhas das Natureza de uma maneira singular, revela a maioria das pessoas que fazem o passeio, realizado uma vez por mês na unidade de conservação.

Além das boas energias da natureza, o Luau das Cataratas proporciona instantes singulares de encontro das pessoas com as Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu.
Para a edição do dia 16 de abril, o atrativo espera um bom público e o clima agradável de outono, típico da Terra das Cataratas.  

Relatos – “Fiquei encantada com o Luau das Cataratas. É uma sensação maravilhosa ter contato com essa Maravilha da Natureza depois do pôr do sol. Muito lindo mesmo!”, comentou Thamara Domareski, que também saboreou as maravilhas gastronômicas do Restaurante Porto Canoas na companhia do namorado, Vacy Alvaro.

O casal Rafael Araújo e Mariana Kojunski também aprovou o passeio e destacou algumas curiosidades. “Sob a luz do luar, fizemos planos e pensamos em nosso futuro inspirados pela indescritível paisagem que se formou na frente de nossos olhos e que tornou o dia 16 de janeiro de 2014, meu aniversário, insuperável”, afirmou Mariana.

Agenda Luau – As próximas edições serão realizadas nas seguintes datas: 15 de maio (quinta-feira); 13 de junho (sexta-feira); 12 de julho (sábado); 9 de agosto (sábado); 7 de setembro (domingo); 8 de outubro (quarta-feira); 7 de novembro (sexta-feira); e 5 de dezembro (sexta-feira). 

O Luau das Cataratas é uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Serviço – 16 de abril:
Local do passeio: Parque Nacional do Iguaçu
Horário da bilheteria e ingresso no parque: das 20h às 21h40
Horário do transporte: das 20h à 0h 

Boticario na pauta



O Boticário assume liderança no mercado brasileiro de perfumaria

O Boticário assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do InstitutoEuromonitor, que estuda o segmento de higiene e beleza. Com essa conquista, a marca chega ao topo do maior mercado consumidor de perfumaria do mundo – posição que o Brasil ocupa desde 2010, quando superou os Estados Unidos no consumo de perfumes. O mercado nacional totalizou R$ 15 bilhões no ano passado (15,6% do total).

“Assumir a liderança do maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota.

Maior rede de franquias do país em número de lojas e faturamento, O Boticário tem hoje mais de 100 itens de perfumaria em seu portfólio. Entre eles estão algumas das marcas mais vendidas do país. “Trabalhamos com as melhores matérias-primas e as tecnologias mais avançadas do mundo, que nos dão condição de concorrer de igual para igual com a perfumaria produzida em qualquer parte do globo. E com um passo a frente: conhecemos o consumidor brasileiro como ninguém.”

Maquiagem

O Boticário também avançou uma posição no segmento de maquiagem, alcançando a vice-liderança do ranking com suas três marcas – Make B., Intense e Capricho. Em 2013, o mercado nacional somou R$ 3,4 bilhões, segundo balanço da Euromonitor.

“Make B., nossa marca premium, traz tecnologias diferenciadas e as principais tendências mundiais da moda para as consumidoras brasileiras. Intense conquistou espaço na nécessaire das brasileiras com seu jeito jovem e descontraído, com qualidade e preço acessível”, diz Andrea Mota. Capricho, por sua vez, é destinada às adolescentes que gostam de se produzir. “De formas diferentes, elas entendem as necessidades das brasileiras e entregam produtos que combinam qualidade e tecnologia.”

Com 3.650 lojas em mais de 1.700 municípios do país, a rede O Boticário faturou R$ 7,6 bilhões em 2013 – com crescimento de cerca de 10% em relação a 2012.


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.600 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.