quarta-feira, 12 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Versadas–Temporada 2014 / Por Bruno Bertani

 

Humor e Boa Gastronomia na Versadas

As sócias Luciane Ramm e Roberta Kronland, deram início nesta terça-feira, 11/03, a temporada 2014 de aulas-show da Versadas.

A noite iniciou em grande estilo com um welcome drinks preparados pelos bartenders do Le Voleur de Vélo, que também ensinaram os presentes a preparar os coquetéis Bloody Mary e Aperol Spritz.

Mas, a grande estrela da noite, foi nada menos que o humorista Miau Carraro, que com toda sua irreverência e técnicas autodidatas adquiridas no restaurante da sua mãe, comandou as panelas da Versadas e proporcionou uma noite muito agradável e descontraída. O menu preparado por Miau, teve como entrada Bolinho de Camarão e na sequência, Moqueca Baiana, Farofa de Dendê e o famoso Suflê de Siri da Dona Dionéia e a sobremesa, ficou por conta dos deliciosos sorvetes da Gelataio.

logo_alterada

Ultimas News

DROMM NO CIRCUITO CHANDON PÁTIO BATEL



CURITIBA 12/03/2014 - A Drömm participa hoje do Circuito Chandon Pátio Batel. O shopping programou uma noite especial com música de qualidade e um brinde para marcar a troca de coleção das lojas, a partir das 18 horas. A Drömm estará apresentando as novidades da estação com acessórios de luxo dentro das principais tendências internacionais. Franjas, toques étnicos, cores, estilo vintage, gigantismo e ouro negro pontuam a nova coleção da Drömm. Além disso, a nova linha pet da marca também estará em exposição. O brinde especial fica por conta da Drömm - piso L3.





Acontece

Morana lança nova coleção de acessórios no Pátio Batel



Além de apresentar as novas peças, coquetel de lançamento terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que dará dicas de como usar acessórios sem perder o estilo





Linhas modernas, traços contemporâneos e um estilo clássico. Essas são características que definem as peças da Morana. A mais nova loja de Curitiba, inaugurada na abertura do Pátio Batel, dispõe em um ambiente agradável e acessórios que são capazes de transformar um "pretinho básico" em um look nada básico. Para a temporada de outono e inverno brasileira, a nova coleção da Morana promete surpresas sem deixar de lado a sofisticação e a elegância.



Todas as novidades da marca podem ser conferidas pelas curitibanas em um coquetel especial de lançamento que acontece no dia 18 de março, às 19h, na loja Morana do Pátio Batel. Além de um desfile, onde as novas peças serão apresentadas ao som do DJ Rica Requião, o evento também terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que vai ensinar como usar os acessórios a favor da imagem, complementado e criando looks, sem perder o estilo de cada mulher. Cláudia Piantini é graduada em design de moda e formada como maquiadora pela Academia Internacional da Beleza. Entre suas aptidões estão colorometria e visagismo.







Serviço

Coquetel de lançamento Outono Inverno Morana

Data: 18/03/14, a partir das 19h

Local: Pátio Batel - Curitiba (PR)




____________________



________________________________________________________





Evento apresenta coleção Inverno 2014 Alcaçuz



A loja Alcaçuz do Pátio Batel lançará coleção Inverno 2014 com as irmãs Rafa e Fabbi Cunha











A Alcaçuz Curitiba recebe nesta quarta-feira (12) clientes e convidadas para o lançamento da coleção Inverno 2014, a partir das 17h. O evento contará com a presença do Blog Chique de Bonito (www.chiquedebonito.com.br/), das irmãs Rafa e Fabbi Cunha, e acontecerá até às 22h na loja do Pátio Batel.



Na oportunidade, a anfitriã da festa, Erika Fiorillo, franqueada da loja na capital paranaense, oferecerá um drink especial Chandon, em parceria com a marca, para quem for conferir as belas peças da nova coleção.



Para esta estação, cada elemento resulta da fusão da elegância à qualidade em suas peças sem deixar de lado a casualidade e conforto do dia a dia. As opções de estampas são bastante pontuais, remetendo a arte da Eurásia - inspiração desta coleção da Alcaçuz.







Serviço:



Alcaçuz Curitiba
www.alcacuz.com.br



Avenida do Batel, 1868 – Shopping Pátio Batel – Piso L2



(41) 3020-3450

NEWSTV





Cenários da novela Em Família, da Rede Globo - Rede Record com Novidades



NEWSTV______________

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Dia 15 de Março FEIJOADA HELENA MENEZES no Passeiro Público

O Restaurante do Passeio Público volta a fazer parte da agenda gastronômica do curitibano.

A Chef Helena Menezes convida para a reabertura, neste sábado (15), vale a pena conferir!

No BAR E RESTAURANTE DO PASSEIO PÚBLICO VAI TER CAIPIRINHA DE MARACUJÁ.

A caipirinha de limão é a verdadeira caipirinha e faz par inseparável com a Feijoada.

Mas a caipirinha de maracujá tem também a preferência principalmente das mulheres, gostosa, bonita, com um sabor marcante e suave.

Palavras dela:Feijoada by chef helena menezes

“Fiz uma parceria com o João Marcelo, do Restaurante do Passeio e vou apresentar lá, no dia 15/03 – próximo sábado, a Feijoada que me lançou no cenário gastronômico de Curitiba.

O bufê custará R$ 35,00 incluindo também os pratos típicos (barreado, kyrera da Lapa, charque na moranga) e bufê de sobremesas.

A referência é ligar para os telefones da HELENA MENEZES pra ela mesma reservar uma mesa

9960-3773 TIM

9607-0755 Vivo

Será montado um buffet a partir das 12 horas com a FEIJOADA e os pratos típicos paranaenses

logo_alterada

terça-feira, 11 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Pizza na Pedra comemora sucesso no almoço

Em maio do ano passado a Pizza na Pedra passou a funcionar também no horário do almoço. A novidade, que conta com pratos executivos e um vasto buffet de saladas, atraiu bastante a clientela da região e apresentou bons resultados para o restaurante. “O almoço aumentou consideravelmente o movimento. Hoje representa aproximadamente 30% do faturamento da casa”, afirma Clecio Chiamulera, um dos sócios da pizzaria.

pizzanapedraA boa localização atrai muitos clientes que trabalham e moram no Juvevê e bairros próximos. “A grande maioria do público vêm de empresas e escritórios que estão nas redondezas da pizzaria. Porém, os moradores da região representam uma parcela significativa também”, comenta Chiamulera. Alguns estabelecimentos já possuem convênio e descontos são oferecidos para os funcionários. Outro atrativo é o cartão fidelidade. A cada dez almoços na Pizza na Pedra, a pessoa tem direito a um prato por conta da casa na próxima visita.

O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas e as famosas pizzas não estão disponíveis nesse horário, somente à noite.

Serviço:

Pizza na Pedra

Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 3434-4588

Delivery: (41) 3434-3711

logo_alterada

Encontro de Hospitalidade.



Curitiba recebe o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) realiza, nos dias 14 e 15 de março, o II Encontro Paranaense de Hospitalidade, como tema “Hospitalidade: Promoção, Inovação e Negócios”. O encontro, que acontece nas vésperas da Copa do Mundo, tem o objetivo de promover o setor de hotelaria, proporcionando o debate de novas oportunidades de mercado e buscando soluções e ações para aperfeiçoar a atuação do profissional da área. A solenidade de abertura do evento ocorre na quinta à noite.
O presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cesar Filho, destaca que o encontro também visa ao desenvolvimento do setor no estado. “Vamos proporcionar aos hoteleiros um debate amplo para qualificação de estrutura e atendimento, além de estreitar o relacionamento do setor com o trade turístico. Isto vai impulsionar o crescimento do setor.”
Durante o evento, donos, diretores, gerentes e colaboradores terão uma visão mais ampla do setor e das inovações da área, podendo visualizar novos negócios, estabelecer novas diretrizes e, principalmente, proporcionar aos hóspedes experiências únicas.
Nesta segunda edição, os hoteleiros vão participar de palestras sobre temas que estão em voga no cenário atual, como o mercado de luxo, gastronomia, responsabilidade civil, comunicação e até turismo náutico. Em cada dia, um tema diferente será abordado dentro do eixo “Promoção, Inovação e Negócios”.
O II Encontro Paranaense de Hospitalidade é um evento paralelo ao 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado na Expo Unimed Curitiba e promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná, ABAV-PR. “Serão dois dias de programação e capacitação técnica para os agentes de viagens, com a abordagem de temas relevantes para os profissionais e para o setor. Convidamos especialistas de cada área para ministrarem as palestras, por isso, os participantes podem esperar um evento robusto e completo, em termos de programação”, avalia o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis. Além dos hoteleiros associados, os não-associados, profissionais do trade, fornecedores para a hotelaria e estudantes também podem participar do evento.


PROGRAMAÇÃO
Dia 14 - Sexta-feira
Sala 01 - Bloco Promoção
10:00 - 11:00 - Comunicação e MKT Digital - Agregando Valor ao seu negócio - Deivis R. Tavares (Intelly Soluções Inteligentes).
11:00 - 12:00 - Relação das Operações de Viagens para Eventos e a Hotelaria - Lenine Lamounier (Grupo Master).
14:00 - 15:00 - MICE - Júlio Urban (Idealiza Eventos).
15:00 - 16:00 - Turismo Náutico - Realidade e Perspectivas para o Paraná - Cláudio Amaral (Instituto Marinas do Brasil).
16:00 - 17:00 - Gastronomia Paraná - Juliana Vosnika (Paraná Turismo).
Sala 02 - Bloco Inovação
16:30 - 18:00 - Vai Lá e Faz - Guilherme Piletti (Perestroika).
18:00 - 19:00 - A comunicação na Relação Institucional - Daniela Sarmento (ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Dia 15 - Sábado
Sala 01 - Bloco Negócios
14:00 - 15:00 - O mercado do luxo no Brasil - Simone Scorsato (BLTA - Brazilian Luxury Travel Association).
15:00 - 16:00 - O Turismo e o Crédito Orientado - Juraci Barbosa Sobrinho (Fomento Paraná).
16:00 - 17:00 - Responsabilidade Civil nos Meios de Hospedagem - Rômulo Bronzel (ABIH-PR)


SERVIÇO
II Encontro Paranaense de Turismo
Realização: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR)
14 e 15 de março
Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Tendência do mercado joalheiro .




Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Foco é nas peças com gemas coloridas, tendência do mercado joalheiro para 2014


Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem.
Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias.
Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia  com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.
Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine.
As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia.
As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.



______________________________________



Legenda da foto IMG_2 (divulgação): Aneis integram a “linha de entrada” da Brumani, comercializada pela Viccenza Joias, com valores menores do que as peças tradicionais da coleção. Na foto, da esquerda para direita, anel com diamantes, da Coleção Baobá; anel com quartzo rosa da coleção Baobá Rosé; anel com safira branco da coleção Baobá e anel com topázio pink da Coleção Baobá Rosé. Cada peça com preço médio de R$ 1,5 mil.