quarta-feira, 12 de março de 2014

Acontece

Morana lança nova coleção de acessórios no Pátio Batel



Além de apresentar as novas peças, coquetel de lançamento terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que dará dicas de como usar acessórios sem perder o estilo





Linhas modernas, traços contemporâneos e um estilo clássico. Essas são características que definem as peças da Morana. A mais nova loja de Curitiba, inaugurada na abertura do Pátio Batel, dispõe em um ambiente agradável e acessórios que são capazes de transformar um "pretinho básico" em um look nada básico. Para a temporada de outono e inverno brasileira, a nova coleção da Morana promete surpresas sem deixar de lado a sofisticação e a elegância.



Todas as novidades da marca podem ser conferidas pelas curitibanas em um coquetel especial de lançamento que acontece no dia 18 de março, às 19h, na loja Morana do Pátio Batel. Além de um desfile, onde as novas peças serão apresentadas ao som do DJ Rica Requião, o evento também terá a presença da consultora de imagem Claudia Piantini, que vai ensinar como usar os acessórios a favor da imagem, complementado e criando looks, sem perder o estilo de cada mulher. Cláudia Piantini é graduada em design de moda e formada como maquiadora pela Academia Internacional da Beleza. Entre suas aptidões estão colorometria e visagismo.







Serviço

Coquetel de lançamento Outono Inverno Morana

Data: 18/03/14, a partir das 19h

Local: Pátio Batel - Curitiba (PR)




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Evento apresenta coleção Inverno 2014 Alcaçuz



A loja Alcaçuz do Pátio Batel lançará coleção Inverno 2014 com as irmãs Rafa e Fabbi Cunha











A Alcaçuz Curitiba recebe nesta quarta-feira (12) clientes e convidadas para o lançamento da coleção Inverno 2014, a partir das 17h. O evento contará com a presença do Blog Chique de Bonito (www.chiquedebonito.com.br/), das irmãs Rafa e Fabbi Cunha, e acontecerá até às 22h na loja do Pátio Batel.



Na oportunidade, a anfitriã da festa, Erika Fiorillo, franqueada da loja na capital paranaense, oferecerá um drink especial Chandon, em parceria com a marca, para quem for conferir as belas peças da nova coleção.



Para esta estação, cada elemento resulta da fusão da elegância à qualidade em suas peças sem deixar de lado a casualidade e conforto do dia a dia. As opções de estampas são bastante pontuais, remetendo a arte da Eurásia - inspiração desta coleção da Alcaçuz.







Serviço:



Alcaçuz Curitiba
www.alcacuz.com.br



Avenida do Batel, 1868 – Shopping Pátio Batel – Piso L2



(41) 3020-3450

NEWSTV





Cenários da novela Em Família, da Rede Globo - Rede Record com Novidades



NEWSTV______________

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Dia 15 de Março FEIJOADA HELENA MENEZES no Passeiro Público

O Restaurante do Passeio Público volta a fazer parte da agenda gastronômica do curitibano.

A Chef Helena Menezes convida para a reabertura, neste sábado (15), vale a pena conferir!

No BAR E RESTAURANTE DO PASSEIO PÚBLICO VAI TER CAIPIRINHA DE MARACUJÁ.

A caipirinha de limão é a verdadeira caipirinha e faz par inseparável com a Feijoada.

Mas a caipirinha de maracujá tem também a preferência principalmente das mulheres, gostosa, bonita, com um sabor marcante e suave.

Palavras dela:Feijoada by chef helena menezes

“Fiz uma parceria com o João Marcelo, do Restaurante do Passeio e vou apresentar lá, no dia 15/03 – próximo sábado, a Feijoada que me lançou no cenário gastronômico de Curitiba.

O bufê custará R$ 35,00 incluindo também os pratos típicos (barreado, kyrera da Lapa, charque na moranga) e bufê de sobremesas.

A referência é ligar para os telefones da HELENA MENEZES pra ela mesma reservar uma mesa

9960-3773 TIM

9607-0755 Vivo

Será montado um buffet a partir das 12 horas com a FEIJOADA e os pratos típicos paranaenses

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terça-feira, 11 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

 

Pizza na Pedra comemora sucesso no almoço

Em maio do ano passado a Pizza na Pedra passou a funcionar também no horário do almoço. A novidade, que conta com pratos executivos e um vasto buffet de saladas, atraiu bastante a clientela da região e apresentou bons resultados para o restaurante. “O almoço aumentou consideravelmente o movimento. Hoje representa aproximadamente 30% do faturamento da casa”, afirma Clecio Chiamulera, um dos sócios da pizzaria.

pizzanapedraA boa localização atrai muitos clientes que trabalham e moram no Juvevê e bairros próximos. “A grande maioria do público vêm de empresas e escritórios que estão nas redondezas da pizzaria. Porém, os moradores da região representam uma parcela significativa também”, comenta Chiamulera. Alguns estabelecimentos já possuem convênio e descontos são oferecidos para os funcionários. Outro atrativo é o cartão fidelidade. A cada dez almoços na Pizza na Pedra, a pessoa tem direito a um prato por conta da casa na próxima visita.

O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas e as famosas pizzas não estão disponíveis nesse horário, somente à noite.

Serviço:

Pizza na Pedra

Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 3434-4588

Delivery: (41) 3434-3711

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Encontro de Hospitalidade.



Curitiba recebe o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) realiza, nos dias 14 e 15 de março, o II Encontro Paranaense de Hospitalidade, como tema “Hospitalidade: Promoção, Inovação e Negócios”. O encontro, que acontece nas vésperas da Copa do Mundo, tem o objetivo de promover o setor de hotelaria, proporcionando o debate de novas oportunidades de mercado e buscando soluções e ações para aperfeiçoar a atuação do profissional da área. A solenidade de abertura do evento ocorre na quinta à noite.
O presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cesar Filho, destaca que o encontro também visa ao desenvolvimento do setor no estado. “Vamos proporcionar aos hoteleiros um debate amplo para qualificação de estrutura e atendimento, além de estreitar o relacionamento do setor com o trade turístico. Isto vai impulsionar o crescimento do setor.”
Durante o evento, donos, diretores, gerentes e colaboradores terão uma visão mais ampla do setor e das inovações da área, podendo visualizar novos negócios, estabelecer novas diretrizes e, principalmente, proporcionar aos hóspedes experiências únicas.
Nesta segunda edição, os hoteleiros vão participar de palestras sobre temas que estão em voga no cenário atual, como o mercado de luxo, gastronomia, responsabilidade civil, comunicação e até turismo náutico. Em cada dia, um tema diferente será abordado dentro do eixo “Promoção, Inovação e Negócios”.
O II Encontro Paranaense de Hospitalidade é um evento paralelo ao 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado na Expo Unimed Curitiba e promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná, ABAV-PR. “Serão dois dias de programação e capacitação técnica para os agentes de viagens, com a abordagem de temas relevantes para os profissionais e para o setor. Convidamos especialistas de cada área para ministrarem as palestras, por isso, os participantes podem esperar um evento robusto e completo, em termos de programação”, avalia o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis. Além dos hoteleiros associados, os não-associados, profissionais do trade, fornecedores para a hotelaria e estudantes também podem participar do evento.


PROGRAMAÇÃO
Dia 14 - Sexta-feira
Sala 01 - Bloco Promoção
10:00 - 11:00 - Comunicação e MKT Digital - Agregando Valor ao seu negócio - Deivis R. Tavares (Intelly Soluções Inteligentes).
11:00 - 12:00 - Relação das Operações de Viagens para Eventos e a Hotelaria - Lenine Lamounier (Grupo Master).
14:00 - 15:00 - MICE - Júlio Urban (Idealiza Eventos).
15:00 - 16:00 - Turismo Náutico - Realidade e Perspectivas para o Paraná - Cláudio Amaral (Instituto Marinas do Brasil).
16:00 - 17:00 - Gastronomia Paraná - Juliana Vosnika (Paraná Turismo).
Sala 02 - Bloco Inovação
16:30 - 18:00 - Vai Lá e Faz - Guilherme Piletti (Perestroika).
18:00 - 19:00 - A comunicação na Relação Institucional - Daniela Sarmento (ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Dia 15 - Sábado
Sala 01 - Bloco Negócios
14:00 - 15:00 - O mercado do luxo no Brasil - Simone Scorsato (BLTA - Brazilian Luxury Travel Association).
15:00 - 16:00 - O Turismo e o Crédito Orientado - Juraci Barbosa Sobrinho (Fomento Paraná).
16:00 - 17:00 - Responsabilidade Civil nos Meios de Hospedagem - Rômulo Bronzel (ABIH-PR)


SERVIÇO
II Encontro Paranaense de Turismo
Realização: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR)
14 e 15 de março
Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Tendência do mercado joalheiro .




Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Foco é nas peças com gemas coloridas, tendência do mercado joalheiro para 2014


Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem.
Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias.
Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia  com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.
Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine.
As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia.
As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.



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Legenda da foto IMG_2 (divulgação): Aneis integram a “linha de entrada” da Brumani, comercializada pela Viccenza Joias, com valores menores do que as peças tradicionais da coleção. Na foto, da esquerda para direita, anel com diamantes, da Coleção Baobá; anel com quartzo rosa da coleção Baobá Rosé; anel com safira branco da coleção Baobá e anel com topázio pink da Coleção Baobá Rosé. Cada peça com preço médio de R$ 1,5 mil.



Geral



As escolhas de Tay Gomes para os looks de Outono


Para arrasar no outono deste ano, a blogueira Tay Gomes já fez as escolhas das peças que não poderão faltar em seu guarda-roupa.  Tay aponta as rendas como as estrelinhas da estação. Versáteis, elas entram em sintonia com as variações de amarelo e preto.
Na estamparia, a blogueira não abre mão do mix de cores e desenhos que entrem em harmonia com as demais peças da produção. Na dúvida entre misturar estampas? Tay indica começar com peças que tenham cores semelhantes, como marrom e azul.
Para o look casual, shorts jeans e camisas ganham ares despojados com pegada grunge da década de 1990.



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Gappy Store arma coquetel para lançar coleção outono no Pátio Batel

                A sofisticada multimarcas Gappy Store promove em sua loja do Pátio Batel no dia 12 de março, quarta-feira, o lançamento de sua coleção outono 2014. O coquetel acontece das 17 às 21 horas.
Nas araras, destaque para as novidades de marcas como Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Andrea Bogosian, além de vários acessórios hype, em dia com as tendências da estação. Diversas opções em estampas animal print, como zebra, píton, girafa e onça, ladeiam peças em tie-dye e barroco. O estilo rocker também aparece na coleção, com muito preto, prata, dourado e spikes. As clientes também poderão conferir vestidos bandagem, paetês, calças flare, moletons deluxe e pantalonas oversized, que têm tudo para atualizar o look neste outono.
Com duas lojas na cidade – no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi – e looks selecionados e exclusivos que vão do casual à festa, a Gappy Store apresenta constantemente novidades para mulheres modernas que buscam ousadia em looks arrojados e diferenciados.
               
Serviço:
Coquetel de lançamento Coleção Outono Gappy Store
12 de março de 2014 – 17 às 21 horas
Pátio Batel – piso L2 – loja 241 – (41) 3020-3482


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Pós verão: como cuidar da pele?
Saiba como amenizar os problemas faciais causados pelos descuidos na estação

O fim do verão se aproxima e chegou o momento ideal para resolver os danos causados à pele – seja pela exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia. Segundo Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da Vitaclin Estética e Bem Estar, as situações mais recorrentes são peles espessas, manchadas, desidratadas, com perdas de vitamina ou com oleosidade excessiva. Para cada caso há um tratamento adequado.
A exposição contínua ao sol, mesmo se acompanhada de cuidados, faz com que a pele sofra agressões. Isso gera intenso ressecamento e desnutrição da epiderme e derme e desta forma é necessário escolher tratamentos específicos para cada situaçãoão, com o objetivo dar um aspecto mais saudável à pele.
A especialista Daniele Florencio explica que tratamentos adequados e profissionais capacitados são a chave para tornar a pele mais saudável. “Para solucionar problemas na epiderme em caso de menor gravidade é indicado optar por tratamentos como a microdermoabrasão para remover a camada superficial. Em situações mais graves, a utilização de laser torna-se mais efetiva. Em ambos os casos ocorre a descamação da pele, proporcionando regeneração celular e uma pele mais homogênea, macia e luminosa”, ressalta.
As opções de procedimentos disponíveis atualmente agem para garantir o clareamento da pele de forma homogênea, além da diminuição na intensidade das manchas, uniformidade e revitalização. Porém, é importante lembrar que logo após a realização de qualquer um destes tratamentos é preciso que a pessoa tenha alguns cuidados específicos, como não ter exposição direta ao sol e cautela em ambientes de muita iluminação artificial.

Confira dicas importantes para garantir a saúde da pele:
• Esqueça o mito de que o protetor solar serve apenas para o verão. É importante continuar com o uso do filtro, além de manter higienização adequada;
• Faça limpezas de pele periódicas com profissionais qualificados;
• Manchas e oleosidade excessiva podem ser tratadas com peelings;
• Para peles desidratadas, a melhor opção são máscaras hidratantes e limpeza profunda, preferencialmente com hidrossucção, um procedimento rápido, indolor e sem deixar marcas, – que garantem a desobstrução dos poros e melhor oxigenação.

Serviço:
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel
(41) 3026-2626


Decoração-Site-Blog-Lançamento

Mudança de estação

Para se despedir do verão, a Masotti convidou as profissionais Olga Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke para assinarem as novas vitrines do showroom, no Batel. Para apresentar as ambientações que são a cara do outono, a tradicional loja de móveis gaúcha recebe convidados e clientes para um coquetel tropical que acontece na quarta-feira (12.mar), às 18h.

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HAFIL INC APRESENTA LANÇAMENTO A CORRETORES

A Hafil Inc apresenta na terça-feira, dia 11 de março, o empreendimento comercial H.A. Offices Jardim Botânico para os corretores responsáveis pela comercialização das unidades. O time de vendas contará com 250 profissionais das imobiliárias Lopes e Brasil Brokers Galvão. O coffee break de boas-vindas terá início às 8h30 e a apresentação às 9h. O encontro será no Auditório Caio Amaral Gruber, no Centro de Eventos da Fiep.
Os corretores conhecerão detalhes sobre o H.A. Offices Jardim Botânico, que terá 141 unidades para usos como escritórios, consultórios, salas comerciais e lojas. O lançamento e as vendas do empreendimento comercial, o segundo do gênero comercializado pela Hafil Inc, estão previstos para a segunda semana de março próximo. O plantão de vendas já está aberto para visitação no próprio terreno onde será a construção, na Rua João Pontoni, 117, no Jardim Botânico. O atendimento é diário, das 9h às 19h.

Serviço:
Informações (41) 3310-4342
Site www.hafilinc.com.br/haofficesjardimbotanico





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Novidades para sua casa

O Grupo Universal Decor, especializado no segmento de arquitetura e design, lançou o blog Adoro Decorar. De uma forma descontraída e inovadora, a página oferece dicas de decoração, tendências, produtos e personalidades da área. O conteúdo do blog é elaborado por uma equipe que está sempre atenta as últimas novidades do segmento. O conceito é deixar o leitor informado e ao mesmo tempo curioso sobre tudo que está acontecendo no mercado. Com layout clean e sofisticado, o canal é uma aposta do Grupo. O que acha de fazer uma visita?



Acesse: www.adorodecorar.com.br

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Segunda Edição



Já está no ar a segunda edição da Newsletter do Núcleo Paranaense de Decoração. O boletim, voltado para arquitetos, designers, lojistas e público final, aborda as últimas tendências relacionadas à decoração, além de apresentar as tendências para esse mercado em 2014. Confira: www.npdd.com.br/boletim/02/npdd_02.html