terça-feira, 11 de março de 2014

Encontro de Hospitalidade.



Curitiba recebe o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) realiza, nos dias 14 e 15 de março, o II Encontro Paranaense de Hospitalidade, como tema “Hospitalidade: Promoção, Inovação e Negócios”. O encontro, que acontece nas vésperas da Copa do Mundo, tem o objetivo de promover o setor de hotelaria, proporcionando o debate de novas oportunidades de mercado e buscando soluções e ações para aperfeiçoar a atuação do profissional da área. A solenidade de abertura do evento ocorre na quinta à noite.
O presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cesar Filho, destaca que o encontro também visa ao desenvolvimento do setor no estado. “Vamos proporcionar aos hoteleiros um debate amplo para qualificação de estrutura e atendimento, além de estreitar o relacionamento do setor com o trade turístico. Isto vai impulsionar o crescimento do setor.”
Durante o evento, donos, diretores, gerentes e colaboradores terão uma visão mais ampla do setor e das inovações da área, podendo visualizar novos negócios, estabelecer novas diretrizes e, principalmente, proporcionar aos hóspedes experiências únicas.
Nesta segunda edição, os hoteleiros vão participar de palestras sobre temas que estão em voga no cenário atual, como o mercado de luxo, gastronomia, responsabilidade civil, comunicação e até turismo náutico. Em cada dia, um tema diferente será abordado dentro do eixo “Promoção, Inovação e Negócios”.
O II Encontro Paranaense de Hospitalidade é um evento paralelo ao 20º Salão Paranaense de Turismo, realizado na Expo Unimed Curitiba e promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Paraná, ABAV-PR. “Serão dois dias de programação e capacitação técnica para os agentes de viagens, com a abordagem de temas relevantes para os profissionais e para o setor. Convidamos especialistas de cada área para ministrarem as palestras, por isso, os participantes podem esperar um evento robusto e completo, em termos de programação”, avalia o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis. Além dos hoteleiros associados, os não-associados, profissionais do trade, fornecedores para a hotelaria e estudantes também podem participar do evento.


PROGRAMAÇÃO
Dia 14 - Sexta-feira
Sala 01 - Bloco Promoção
10:00 - 11:00 - Comunicação e MKT Digital - Agregando Valor ao seu negócio - Deivis R. Tavares (Intelly Soluções Inteligentes).
11:00 - 12:00 - Relação das Operações de Viagens para Eventos e a Hotelaria - Lenine Lamounier (Grupo Master).
14:00 - 15:00 - MICE - Júlio Urban (Idealiza Eventos).
15:00 - 16:00 - Turismo Náutico - Realidade e Perspectivas para o Paraná - Cláudio Amaral (Instituto Marinas do Brasil).
16:00 - 17:00 - Gastronomia Paraná - Juliana Vosnika (Paraná Turismo).
Sala 02 - Bloco Inovação
16:30 - 18:00 - Vai Lá e Faz - Guilherme Piletti (Perestroika).
18:00 - 19:00 - A comunicação na Relação Institucional - Daniela Sarmento (ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Dia 15 - Sábado
Sala 01 - Bloco Negócios
14:00 - 15:00 - O mercado do luxo no Brasil - Simone Scorsato (BLTA - Brazilian Luxury Travel Association).
15:00 - 16:00 - O Turismo e o Crédito Orientado - Juraci Barbosa Sobrinho (Fomento Paraná).
16:00 - 17:00 - Responsabilidade Civil nos Meios de Hospedagem - Rômulo Bronzel (ABIH-PR)


SERVIÇO
II Encontro Paranaense de Turismo
Realização: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR)
14 e 15 de março
Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Tendência do mercado joalheiro .




Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Foco é nas peças com gemas coloridas, tendência do mercado joalheiro para 2014


Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem.
Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias.
Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia  com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry.
Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine.
As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia.
As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.



______________________________________



Legenda da foto IMG_2 (divulgação): Aneis integram a “linha de entrada” da Brumani, comercializada pela Viccenza Joias, com valores menores do que as peças tradicionais da coleção. Na foto, da esquerda para direita, anel com diamantes, da Coleção Baobá; anel com quartzo rosa da coleção Baobá Rosé; anel com safira branco da coleção Baobá e anel com topázio pink da Coleção Baobá Rosé. Cada peça com preço médio de R$ 1,5 mil.



Geral



As escolhas de Tay Gomes para os looks de Outono


Para arrasar no outono deste ano, a blogueira Tay Gomes já fez as escolhas das peças que não poderão faltar em seu guarda-roupa.  Tay aponta as rendas como as estrelinhas da estação. Versáteis, elas entram em sintonia com as variações de amarelo e preto.
Na estamparia, a blogueira não abre mão do mix de cores e desenhos que entrem em harmonia com as demais peças da produção. Na dúvida entre misturar estampas? Tay indica começar com peças que tenham cores semelhantes, como marrom e azul.
Para o look casual, shorts jeans e camisas ganham ares despojados com pegada grunge da década de 1990.



_______________________________________________

Gappy Store arma coquetel para lançar coleção outono no Pátio Batel

                A sofisticada multimarcas Gappy Store promove em sua loja do Pátio Batel no dia 12 de março, quarta-feira, o lançamento de sua coleção outono 2014. O coquetel acontece das 17 às 21 horas.
Nas araras, destaque para as novidades de marcas como Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Andrea Bogosian, além de vários acessórios hype, em dia com as tendências da estação. Diversas opções em estampas animal print, como zebra, píton, girafa e onça, ladeiam peças em tie-dye e barroco. O estilo rocker também aparece na coleção, com muito preto, prata, dourado e spikes. As clientes também poderão conferir vestidos bandagem, paetês, calças flare, moletons deluxe e pantalonas oversized, que têm tudo para atualizar o look neste outono.
Com duas lojas na cidade – no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi – e looks selecionados e exclusivos que vão do casual à festa, a Gappy Store apresenta constantemente novidades para mulheres modernas que buscam ousadia em looks arrojados e diferenciados.
               
Serviço:
Coquetel de lançamento Coleção Outono Gappy Store
12 de março de 2014 – 17 às 21 horas
Pátio Batel – piso L2 – loja 241 – (41) 3020-3482


_______________________________________________

Pós verão: como cuidar da pele?
Saiba como amenizar os problemas faciais causados pelos descuidos na estação

O fim do verão se aproxima e chegou o momento ideal para resolver os danos causados à pele – seja pela exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia. Segundo Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da Vitaclin Estética e Bem Estar, as situações mais recorrentes são peles espessas, manchadas, desidratadas, com perdas de vitamina ou com oleosidade excessiva. Para cada caso há um tratamento adequado.
A exposição contínua ao sol, mesmo se acompanhada de cuidados, faz com que a pele sofra agressões. Isso gera intenso ressecamento e desnutrição da epiderme e derme e desta forma é necessário escolher tratamentos específicos para cada situaçãoão, com o objetivo dar um aspecto mais saudável à pele.
A especialista Daniele Florencio explica que tratamentos adequados e profissionais capacitados são a chave para tornar a pele mais saudável. “Para solucionar problemas na epiderme em caso de menor gravidade é indicado optar por tratamentos como a microdermoabrasão para remover a camada superficial. Em situações mais graves, a utilização de laser torna-se mais efetiva. Em ambos os casos ocorre a descamação da pele, proporcionando regeneração celular e uma pele mais homogênea, macia e luminosa”, ressalta.
As opções de procedimentos disponíveis atualmente agem para garantir o clareamento da pele de forma homogênea, além da diminuição na intensidade das manchas, uniformidade e revitalização. Porém, é importante lembrar que logo após a realização de qualquer um destes tratamentos é preciso que a pessoa tenha alguns cuidados específicos, como não ter exposição direta ao sol e cautela em ambientes de muita iluminação artificial.

Confira dicas importantes para garantir a saúde da pele:
• Esqueça o mito de que o protetor solar serve apenas para o verão. É importante continuar com o uso do filtro, além de manter higienização adequada;
• Faça limpezas de pele periódicas com profissionais qualificados;
• Manchas e oleosidade excessiva podem ser tratadas com peelings;
• Para peles desidratadas, a melhor opção são máscaras hidratantes e limpeza profunda, preferencialmente com hidrossucção, um procedimento rápido, indolor e sem deixar marcas, – que garantem a desobstrução dos poros e melhor oxigenação.

Serviço:
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel
(41) 3026-2626


Decoração-Site-Blog-Lançamento

Mudança de estação

Para se despedir do verão, a Masotti convidou as profissionais Olga Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke para assinarem as novas vitrines do showroom, no Batel. Para apresentar as ambientações que são a cara do outono, a tradicional loja de móveis gaúcha recebe convidados e clientes para um coquetel tropical que acontece na quarta-feira (12.mar), às 18h.

____________________________________________________

HAFIL INC APRESENTA LANÇAMENTO A CORRETORES

A Hafil Inc apresenta na terça-feira, dia 11 de março, o empreendimento comercial H.A. Offices Jardim Botânico para os corretores responsáveis pela comercialização das unidades. O time de vendas contará com 250 profissionais das imobiliárias Lopes e Brasil Brokers Galvão. O coffee break de boas-vindas terá início às 8h30 e a apresentação às 9h. O encontro será no Auditório Caio Amaral Gruber, no Centro de Eventos da Fiep.
Os corretores conhecerão detalhes sobre o H.A. Offices Jardim Botânico, que terá 141 unidades para usos como escritórios, consultórios, salas comerciais e lojas. O lançamento e as vendas do empreendimento comercial, o segundo do gênero comercializado pela Hafil Inc, estão previstos para a segunda semana de março próximo. O plantão de vendas já está aberto para visitação no próprio terreno onde será a construção, na Rua João Pontoni, 117, no Jardim Botânico. O atendimento é diário, das 9h às 19h.

Serviço:
Informações (41) 3310-4342
Site www.hafilinc.com.br/haofficesjardimbotanico





_______________________________________

Novidades para sua casa

O Grupo Universal Decor, especializado no segmento de arquitetura e design, lançou o blog Adoro Decorar. De uma forma descontraída e inovadora, a página oferece dicas de decoração, tendências, produtos e personalidades da área. O conteúdo do blog é elaborado por uma equipe que está sempre atenta as últimas novidades do segmento. O conceito é deixar o leitor informado e ao mesmo tempo curioso sobre tudo que está acontecendo no mercado. Com layout clean e sofisticado, o canal é uma aposta do Grupo. O que acha de fazer uma visita?



Acesse: www.adorodecorar.com.br

_____________________________________________




Segunda Edição



Já está no ar a segunda edição da Newsletter do Núcleo Paranaense de Decoração. O boletim, voltado para arquitetos, designers, lojistas e público final, aborda as últimas tendências relacionadas à decoração, além de apresentar as tendências para esse mercado em 2014. Confira: www.npdd.com.br/boletim/02/npdd_02.html

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

Grandes nomes da gastronomia proferem cursos no Brasil a La Carte

Parceria com o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia promove a interação dos chefs com o público

O chef Laurent Grolleau fez história em restaurantes de ParisNo final deste mês, o Expo Renault Barigui será palco do Brasil a La Carte, evento inspirado no empório italiano Eataly, que integra praça de alimentação e espaço de compras gourmet. O festival vai acontecer entre os dias 28 e 30 e, além de servir de vitrine para as últimas novidades da gastronomia, será uma oportunidade única para os "chefs de final de semana" aprimorarem técnicas com profissionais de renome nacional e internacional. Durante todo o evento serão oferecidos mais de 30 cursos e aulas show que abordarão desde práticas básicas na cozinha até receitas da alta gastronomia.
Os workshops serão promovidos em parceria com o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia em dois espaços especiais, equipados com a estrutura das melhores cozinhas profissionais do país. A procura por cursos já é grande e vários estão com as vagas esgotadas. Alguns dos mais procurados são o "Festival de Risotos", que terá no comando o chef Dyogo do Prado, "Gastronomia Francesa", com o chef Ricardo Filizola, e "Brigadeiro Gourmet", com a chocolatier Polyana Rodrigues.
Já o chef francês Laurent Grolleau, que fez história em restaurantes de Paris, vai ministrar uma aula show de pâtisserie. Também com experiência internacional, o chef Giuliano Hahn falará sobre carnes exóticas. Outro destaque entre os palestrantes é também expositor do evento.

O chef Fabio Mattos, especialista em gastronomia molecular, ministrará a aula "Cozinha Mexicana". Mattos é Chef Fabio Mattos comanda a aula “Cozinha Mexicana"proprietário do restaurante Poco Tapas, que levará sabores inéditos ao Brasil a La Carte, como o "Tartar de Filé Mignon" e a divertida sobremesa "Bafo de Dragão".
Para Leonardo Dal Farra, um dos organizadores do Brasil a La Carte, o grande número de inscrições registrado até agora comprova que, quando o assunto é cozinhar, o público busca cada vez mais conhecimento. "É a primeira vez que um evento gastronômico dessas proporções é direcionado especialmente ao consumidor final, ou seja, quem gosta de ir para cozinha para se ‘divertir’. Nosso objetivo com a realização dos cursos rápidos é desmistificar a alta gastronomia, fazendo com que os profissionais passem suas vivências para o público de maneira prática, criativa e descontraída", destaca.
A grade de aulas está disponível no site do Brasil a La Carte:
www.brasilalacarte.com.br/cursos-aulas-show/grade/. O número de vagas é limitado e as inscrições poderão ser feitas pelo mesmo endereço eletrônico, enquanto estiverem disponíveis.
SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Brewchef, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas. O evento conta com apoio da Citroën Boulevard, Citroën Granville, Todeschini Água Verde, Abrasel e Instituto Municipal de Turismo. Mais informações em
www.brasilalacarte.com.br.

logo_alterada

Por amor ao teatro .Agenda News

Por amor ao teatro no festival dia 29 e 30 de março /2014



Criada como uma declaração de amor ao próprio teatro, “A Arte da Comédia” gira em torno da representação, do jogo de cena e das produções culturais. Trata-se da terceira peça do ator, diretor e autor italiano Eduardo De Filippo (1900-1984), escrita em 1964. Adaptado por Sergio Módena +


WEB LEITE QUENTEE NEWS






Por amor ao teatro




Criada como uma declaração de amor ao próprio teatro, “A Arte da Comédia” gira em torno da representação, do jogo de cena e das produções culturais. Trata-se da terceira peça do ator, diretor e autor italiano Eduardo De Filippo (1900-1984), escrita em 1964. Adaptado por Sergio Módena, diretor e encenador carioca, o texto ganhou montagem envolvente e irreparável segundo a crítica teatral, que não poupou elogios para o espetáculo. A produção também fez sucesso junto ao público do Rio de Janeiro, onde estreou no início de 2013 e também em São Paulo, onde esteve em cartaz de janeiro a fevereiro deste ano. Agora, a montagem chega à Mostra 2014 do Festival de Curitiba, com apresentações no Teatro Positivo, nos dias 29 e 30 de março.


Parte dos elogios à produção se deve, principalmente, à encenação precisa de Módena, com uma ação envolvente e eletrizante, e à atuação do seu conjunto de atores, com destaque para os dois protagonistas, Ricardo Blat e Thelmo Fernandes, indicados à etapa carioca do Prêmio Shell. Esses elementos conferiram à montagem a vivacidade e o humor exigidos pelo célebre texto de Filippo.


“A Arte da Comédia” se concentra no embate entre Orestes Campese (papel de Ricardo Blat) – um velho diretor de uma miserável companhia teatral que perde sua sede depois de um incêndio e exige providências – e De Caro (Thelmo Fernandes), o prefeito da cidade para quem o teatro não é importante e recusa-se a ajudar. Expulso do gabinete do prefeito, Orestes recebe por engano a lista de personalidades a serem recebidas pelo administrador municipal naquele dia. O artista aproveita o incidente para plantar a dúvida na cabeça do prefeito: sugere a possibilidade de haver disfarçados entre os visitantes alguns atores da sua companhia. A partir de então, De Caro vê-se às voltas com a difícil tarefa de diferenciar verdade e farsa, encenação e realidade.


“A Arte da Comédia” se vale do jogo entre verdade e ficção para exaltar a arte da representação e retoma a discussão da finalidade das produções artísticas. Além das duas indicações ao Prêmio Shell-RJ, a montagem recebeu quatro indicações (espetáculo, direção e a dupla de protagonistas) na primeira edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro, do Centro Cultural Cesgranrio (RJ). Pelo seu papel como prefeito, Thelmo Fernandes recebeu o prêmio FITA 2013, concedido pelo Festival Internacional de Teatro de Angra.



A ARTE DA COMÉDIA MOSTRA 2014





Teatro Positivo

Dia 29 de março, às 21h; dia 30 de março, às 19h
www.festivaldecuritiba.com.br



Ficha técnica:

Arte da Comédia (Rio de Janeiro/RJ)
Texto: Eduardo De Filippo
Tradução: Marcio Aurélio
Direção: Sergio Módena


Elenco: Ricardo Blat, Thelmo Fernandes, Erika Riba, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Celso André, Alexandre Pinheiro, Sávio Moll (stand in Ricardo Blat), Teresa Tostes, Poena Viana, Bruno Gonçalves, Sergio Somene e Renato Bavier (ator stand in)

Cenário: Aurora dos Campos
Figurino: Antônio Medeiros
Luz: Tomás Ribas
Composição trilha sonora original: Gabriel Mesquita
Produção trilha sonora original: Fernando Lauria
Programação Visual: Mary Paz
Visagismo: Guilherme Camilo
Fotos projeto gráfico: Paula Kossatz
Assistente de Cenário: Ana Machado
Assistentes de figurino: Vitor Saraiva e Alessandra Padilha
Assistente de luz: Victor Emanuel
Operador de Luz: Ricardo Grings
Operador de som: Thiago Silva
Diretor de Palco: Leandro Machado
Assistente de produção: Henryque Rocca
Gestão do projeto: Trupe Fabulosa e Renato Bavier
Idealização do projeto: Erika Riba, Gustavo Wabner e Sergio Módena
Realização: Trupe Fabulosa Produções Artísticas e Três Ideias e Soluções Culturais
Duração: 100 min

Cidadão Gastronômico Informa

Restaurant Week


9º Curitiba Restaurant Week

Nesta segunda-feira, dia 10 de março, será realizado o evento de apresentação da 9ª edição do Curitiba Restaurant Week, evento que se consagrou como uma das grandes celebrações da gastronomia brasileira. A próxima edição da mostra gastronômica, que terá como tema “Sabores do Brasil”, contará com a participação de 63 empreendimentos gastronômicos e será realizada entre os dias 31 de março e 13 de abril de 2014-www.restaurantweek.com.br