Parceria inédita entre mestres cervejeiros é atração no Brasil a La Carte
Americano Brian Strumke e André Junqueira se unem em criação especial
Uma das maiores paixões nacionais, a cerveja terá espaço cativo no Brasil a La Carte, o maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, que acontecerá em Curitiba entre os dias 28 e 30 de março. Haverá mais de 20 rótulos de cervejas gourmet fabricadas por sete microcervejarias paranaenses premiadas e a presença de seus cervejeiros, além de mais de 20 rótulos de cervejas especiais importadas. O evento terá ainda, como atração, a presença do renomado cervejeiro americano Brian Strumke. Natural de Baltimore, Maryland, ele se destacou no cenário musical como DJ e produtor, antes de se dedicar ao estudo dos lúpulos e dos maltes e criar a Stillwater Artisanal Ales. Durante o Brasil a La Carte, Strumke dará uma palestra sobre "A vida de cervejeiro itinerante" e será juiz internacional do BrewChef 1ª Edição.
Além disso, Strumke conhecerá a cultura cervejeira local e dará início a um projeto inédito, ao lado do premiado cervejeiro paranaense André Junqueira. A parceria entre os dois "cervejeiros ciganos" (que não possuem fabrica própria e produzem suas cervejas em espaços de terceiros) resultará num produto maturado em barris de amburana e que terá cupuaçu na composição. "A visita do Brian nos traz ótimas expectativas porque certamente criaremos algo muito especial. Nesta parceria pretendemos criar uma cerveja com a cara do Brasil", adianta Junqueira. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas apreciem a cerveja com mais atenção aos aromas e sabores", completa.
Proprietário da Morada Cia. Etílica e ex-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Paraná (ACervA), Junqueira é um dos grandes incentivadores do mercado cervejeiro brasileiro. "Queremos estimular o público a repensar o consumo da cerveja, a partir de um ponto de vista gourmet. As pessoas estão acostumadas com a concepção de larga escala, onde beber bem equivale a beber muito e muito gelado. A cerveja, assim como o vinho, merece ser apreciada, degustada. E, de preferência, com um belo prato de comida", finaliza.
SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Nacional de Confrarias, o BrewChef 1ª Edição, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, adegas, empórios, microcervejarias, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas.
O sabor de Curitiba está de cara nova...
Poucas empresas chegam aos 30 anos com tanta excelência nos serviços prestados durante todo este tempo. A Confeitaria Requinte faz parte deste seletivo rol, que há tantos anos agrada os seus clientes.
Fidelizar o seu público, significa trabalhar com matérias-primas selecionadas, oferecendo produtos frescos e com a qualidade para satisfazer os clientes mais exigentes. A Requinte alia antigas receitas, somadas as novidades do mercado. É uma tradição que se renova.
O resultado é a confiança dos clientes no que estão comprando, pois a responsabilidade e a transparência são essenciais numa relação tão duradoura.
Cuidar de cada detalhe, desde a produção inicial é outro fator de credibilidade. Nas unidades do Cabral e do Champagnat, uma pitada de carinho e capricho, na construção e na finalização de cada produto, faz com que a Requinte possua uma marca de extremo respeito perante a sociedade curitibana. E para surpreender ainda mais, a sua logomarca está de cara nova, foi renovada, mas manteve os conceitos presentes na história da Requinte.
Segundo a empresária Fátima Regina Cazella, é uma nova comunicação visual, mas sem perder a sua tradição. Ela ressalta que para essa criação foram realizadas muitas pesquisas, e a premissa de inovar conduziu a produção. Com um desenho clássico, os elementos de padaria, como os três trigos, que representam os princípios e valores da Requinte, compõem a nova marca. Ela está estampada nas fachadas das duas lojas, nas sacolas e nos produtos.
Outra novidade, alinhada à proposta de transformação é o site, que também segue os passos do novo visual, ele foi totalmente reformulado. É a Requinte inovando, sem perder a tradição, que passa de geração em geração.
Requinte Cabral – Rua Recife, 34 – 41 3014.3134
Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 – 41 3335.3134