quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lápis Vermelho/ Dica da Elyane Fiuza.NEWS MODA


Saldão de Natal no ParkShoppingBarigüi
Liquidação do Lápis Vermelho acontece de 9 a 12 de janeiro com descontos de até 50%

A tradicional Liquidação do Lápis Vermelho da rede Multiplan assumiu novo formato no ParkShoppingBarigüi e em outros 15 shoppings do grupo. Desde 15 de julho de 2013 o projeto que acontecia em duas edições anuais passou a valer durante o ano inteiro, além de contar com um grande saldão de Natal, que desta vez acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro.

“Com esta data acompanhamos as liquidações das principais marcas de moda muito desejadas pelos clientes. Excelente oportunidade para complementar o enxoval de férias”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do shopping.

As peças da campanha da Liquidação do Lápis Vermelho são assinadas pela agência TOM Comunicação, de Belo Horizonte.  A campanha possui uma identidade visual marcante, que valoriza a força do ícone do lápis vermelho mostrando, ao mesmo tempo, a variedade de ofertas que os consumidores vão encontrar durante a liquidação. 

Os clientes do shopping ainda poderão utilizar o QR Code para conhecer as promoções. Ao escanear o código nos cartazes do mall, serão direcionados à fan page do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e lá poderão conferir as ofertas através do mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br). Além disso, o Lápis Vermelho possui um aplicativo na sua fan page que permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção. 

Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela  extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa, contava com duas edições anuais: verão e inverno.  Atualmente,  o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.

Sobre a Multiplan – Com 38 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 757.201 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência derating Standard & Poor´s.
 
 
 


 

Dicas de como guardar e limpar sua bolsa

Assim como uma peça de roupa, a bolsa também exige cuidados extras na hora de guardá-la e higienizá-la. Dessa forma, ela terá uma vida útil bastante longa, principalmente quando produzida em couro, quando o preço da peça é um pouco maior. A estilista de bolsas Elyane Fiuza, que trabalha no ramo da moda há 25 anos, dá algumas dicas simples para manter o visual novo da peça por um longo tempo.

Para a limpeza, Elyane sugere o uso de sabão de coco. “Com um pano branco, que pode ser as usadas nas antigas fraldas, passe por toda a bolsa, sobretudo nas partes mais sujas, esfregando de leve o sabão diluído na água. Em seguida, com outro pano limpo e seco, retire por completo o sabão e seque a bolsa”.

Ela explica que a peça nunca deve ser deixada de molho nem colocada em máquinas de lavar, pois o couro absorve a água e pode, aos poucos, endurecer. O forro da bolsa pode ser limpo da mesma forma, assim como materiais sintéticos ou camurça. Já as bolsas feitas em lona podem ser lavadas na mão, também com sabão de coco. Nas ferragens, o processo de limpeza deve ser realizado com uma flanela. Esse procedimento deve se repetir a cada três meses.

Depois de limpo, o couro deve receber uma pequena camada de hidratante, destes normais que se usa para o corpo. Após o material absorver o creme, o que deve ocorrer em poucas horas, a peça está pronta para ser armazenada. O ideal é não guardar em local úmido. Elas devem ser colocadas em uma sacola que respire. “Pode ser em TNT, voil ou tule. Nunca em uma sacola de plástico, pois ela evita a circulação de ar”, explica Elyane.

Com estes cuidados básicos, que podem ser facilmente feitos em casa, sua bolsa poderá ser usada por muitos anos, mantendo aspecto novo, garantindo o investimento feito na peça.

Foto: As bolsas devem ser guardadas em sacolas que permitam a passagem de ar.


Elyane Fiuza
www.elyanefiuza.com.br
www.facebook.com/fiuza.elyane
Elyane Fiuza

Liquidação Lápis Vermelho 2014- de 9 a 12 de janeiro na capital.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

32° Oficina de Musica


    

                                                                    






Nesta quarta feira agenda da 32 Oficina de Musica de Curitiba PR Brasil,

Cursos de férias






Choice Academia de Profissões comemora um ano e lança cursos de férias


 comemoração na Choice Academia de Profissões. Originalmente curitibana, a escola nasceu com o propósito de dar um novo rumo para a carreira de seus alunos. no dia 18 de dezembro, a Choice comemorou seu primeiro ano de grande sucesso!
Segundo os sócios, Dario Paixão, Nicolás Ramírez e Thiago Paiva, a grande meta da Choice Academia de Profissões é proporcionar aperfeiçoamento contínuo. “Assim, de um lado teremos profissionais mais ativos e preocupados com seu desenvolvimento pessoal, e de outro, empresas motivadas a alcançarem níveis superiores de produtividade e competitividade”.
Os alunos que optam por cursar na Choice Academia de Profissões se deparam com um sistema inovador de ensino C.E.O. (CHOICE Ensino Orientado), que foi criado com base no método pedagógico internacional Action Learning (Aprendizagem Ativa), do Modelo de Negócios Canvas e das consagradas teorias do educador suíço Philippe Perrenoud sobre Competências na Educação Profissional.
“Agradecemos de uma maneira muito especial aos alunos Choice, que fizeram deste primeiro ano, um ano de superação e acima de tudo aprendizado contínuo”, comentam os sócios.

Cursos
A Choice Academia de Profissões oferece aos alunos cursos como: Gestor de Inovação, Gestor de Recursos Humanos, Projetos e Varejo, Gestor Comercial, de Comunicação e Marketing, Gestor de Logística, Produtor de Eventos e outros.

Cursos de férias
A Choice lançou diversos cursos de férias para aqueles que acreditam que aproveitar este período do ano é também uma maneira de obter conhecimento. Com carga horária adaptada para o período e aulas de terça a quinta-feira a escola oferece cursos de Etiqueta, Adwords, Vendas, Empreendedorismo Criativo, Mídias Digitais para Negócios, Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar, Produção e Gestão em Eventos Artísticos e Culturais e Wordpress. Para saber mais, acesse: http://www.choiceprofissoes.com.br

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




DESCUBRA NOVOS SABORES NO FIM DE SEMANA

Restaurantes da cidade oferecem cardápios recheados de novidades

Nada de gastar horas de um lindo sábado de sol à frente do fogão preparando o almoço para a família. Aos finais de semana, diversão mesmo é aproveitar a variedade dos cardápios oferecidos pelos restaurantes da cidade.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Carnaval da Brahma 2014

Sabrina Sato será a musa do Carnaval da Brahma
A apresentadora e modelo Sabrina Sato foi a escolhida para representar o carnaval de Brahma, que em 2014 terá três camarotes: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A musa vai marcar presença na capital paulista e na cidade maravilhosa. Em Salvador, Claudia Leitte será a embaixadora do espaço.
Os Camarotes Brahma de São Paulo e Salvador são acessíveis ao público via compra de passaportes. Já o do Rio de Janeiro é só para convidados, mas o conceito é o mesmo nas três praças: promover um evento exclusivo, que reúne em um mesmo ambiente serviço all inclusive e shows para serem aproveitados ao lado de celebridades e com uma vista privilegiada para os desfiles.
A receita de sucesso aberta ao público é uma iniciativa da Central de Camarotes, uma joint venture entre a BBHouse e a Playcorp. Juntos, os Camarotes Brahma de São Paulo e Salvador deverão receber mais de 30 mil pessoas em todos os dias de funcionamento. O público também pode optar por diferentes propostas dentro dos Camarotes, que incluem, por exemplo, o espaço vip para ficar bem perto dos famosos, no ambiente em que costumam se concentram no interior do evento. 
 

domingo, 5 de janeiro de 2014

32ª Oficina de Música de Curitiba. Nesta segunda-feira (6), o Teatro do Paiol recebe.


CULTURA

Espetáculos de música erudita marcam o começo da semana 



Sons de metais e piano abrem a semana, levando aos palcos atrações a cargo de professores da 32ª Oficina de Música de Curitiba. Nesta segunda-feira (6), o Teatro do Paiol recebe, às 18h30, o Portuguese Brass Quintet, grupo português de metais. No horário das 20h30,

A Serra Verde Express e os trens turísticos do Paraná,

Passeio de trem com 40% de desconto
As quartas-feiras, moradores de Curitiba e região metropolitana têm 40% de desconto no passeio a bordo do Trem da Serra do Mar Paranaense. Para adquirir o benefício, basta apresentar o comprovante de residência em seu nome na bilheteria da Serra Verde Express, na Rodoferroviária de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo www.serraverdeexpress.com.br
Sobre a Serra Verde Express

A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Um brinde à ação realizada na praia Central de Guaratuba.no Paraná


Um brinde à ação realizada pela Coca-Cola na Praia Central de Guaratuba. Fernanda Rodrigues, gerente comercial do Grupo RIC (à esquerda), Henrique Domenico, coordenador de marcas da Coca-Cola Femsa e Evani Justus, prefeita de Guaratuba, se refrescam com o refrigerante na garrafa de gelo criada pela marca, que teve como objetivo proporcionar uma experiência única de consumo para os veranistas. Essa é a primeira vez que a ação acontece no Brasil e a praia de Guaratuba foi escolhida para receber atividades de verão, que incluem também brincadeiras e práticas esportivas.