terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PUCPR recebe o XXIX Encontro Nacional de Pró-Reitores.

PUCPR é sede do Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Evento, que acontece de 11 a 13 de dezembro, reúne representantes de cerca de 200 universidades do Brasil

De 11 a 13 de dezembro a PUCPR recebe o XXIX Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop). O evento acontece anualmente e irá reunir representantes da área de Pesquisa de cerca de 200 universidades do Brasil, entre elas USP, Unicamp e PUC-Rio. Realizado pelo Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), em 2012 o evento aconteceu em Salvador (BA).,

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CIDADÃO GASTRONÔMICO / PROMOÇÃO WEB LEITE QUENTEE NEWS

PROMOÇÃO WEB LEITE QUENTEE NEWS!

O SORTEIO SERÁ DIA 20 DE DEZEMBRO.  PARTICIPE E CONCORRA!!!






A Web Leite Quentee News irá sortear este delicioso kit para você!

Curta a fan page Cidadão Gastronômico, compartilhe a imagem da promoção e você já estará concorrendo a 3 Massas Premium Via Vernaglia.

Clique no link abaixo para participar: 



Cidadão Gastronomico / Agenda / Por Bruno Bertani



Partenope fortalece o renomado Café Illy em Curitiba

Será inaugurada na próxima quarta-feira (11), a Partenope – Distribuidor autorizado Illy. Sob o comando do empresário italiano Luigi Bazzicalupo, o showroom oferecerá os cafés premium da marca Illy, além de máquinas para espressos e conjuntos exclusivos de xícaras. No local os clientes poderão adquirir os produtos para suas residências, escritórios e comércios em geral.

Ultimas da Hora




Marina Nessi é homenageada na Câmara Municipal

"Homenagem à Casa Cor Paraná pelo destacado espírito inovador, modernidade e originalidade expressa em seus 20 anos"

Curitiba, 09/12/2013 - A Diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, será homenageada, no próximo dia 10 de dezembro de 2013, às 9h, na Câmara Municipal de Curitiba. A atividade solene foi proposta pelo vereador Tito Zeglin, tendo em vista o sucesso da mostra paranaense que completou 20 anos em 2013, realizando a Special Edition Ecoville, na Sede Social da Sociedade União Juventus.

A edição 2013 foi o momento de comemorar a trajetória de sucesso do evento na capital paranaense. “A inovação, a qualidade e a inspiração são palavras que sempre nortearam a Casa Cor Paraná e ressaltam a liderança no setor de eventos de decoração, valorizando e chamando a atenção da sociedade para o aproveitamento do potencial arquitetônico instalado em nossa cidade, além da constante valorização do mercado e profissionais de arquitetura e decoração, bem como redescobrir espaços, agregar valor e trazer novos significados, têm sido as principais plataformas do nosso trabalho em Curitiba”, comenta Marina Nessi.

Ano a ano o evento desafia o mercado com propostas inovadoras. É a mais vista vitrine, tornou-se uma grife, uma reconhecida referência em decoração. O mercado é amplo, e a indústria tem entendido esse cenário e investido cada vez mais em design, qualificação e sofisticação e a Casa Cor contribuiu para este crescimento, pois criou uma "cultura do morar". Este mercado aquecido tem plena consciência da importância e da necessidade do "marketing sob medida" que a Casa Cor Paraná oferece.




Grupo Jufap inaugura nova loja TIM nesta terça-feira (10) no Pátio Batel

O empresário Amadeu Colombo Cavalcante, presidente do Grupo Jufap, será o anfitrião nesta terça-feira (10) da abertura da nova operação TIM, no Pátio Batel. A inauguração, com coquetel a partir das 19h30, marca a abertura da 23ª loja TIM do Grupo Jufap.

O Grupo Jufap iniciou suas atividades em 2000 com o foco em consultoria na área de telefonia. Em 2003, o grupo inaugurou a primeira operação TIM no Paraná, na cidade de Londrina. A operação no Pátio Batel será a 4ª do grupo em Curitiba e a 10ª loja no PR. As demais operações estão concentradas em São Paulo. Também nesta terça-feira, será inaugurada no Shopping Tietê (SP) mais uma operação TIM do Grupo Jufap.

As operações Samsung no Paraná também são pertencentes ao Grupo Jufap. A primeira loja foi inaugurada em junho no ParkShoppingBarigüi. Em seguida, foi a vez da operação no Shopping Mueller. Ainda na capital, o grupo inaugurou um quiosque da marca, em julho, no Shopping Palladium. Em setembro foi a vez do Shopping Palladium de Ponta Grossa receber também um quiosque. E recentemente, o empresário inaugurou, em Londrina, no Catuaí Shopping a quinta operação Samsung no Paraná. Em todos os empreendimentos, as lojas e quiosques trazem todo o portfólio móvel da empresa, o que contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks, câmeras digitais e acessórios. Todos esses produtos estão à disposição do consumidor para experimentação e compra.


Serviço:
Loja TIM
Inauguração às 19h30
Terça, 10 de dezembro de 2013
Pátio Batel – Piso L3
Av. do Batel, 1868

domingo, 8 de dezembro de 2013

VICCENZA JOIAS


Viccenza Joias lança catálogo de Natal Coleção Glamour

A Viccenza Joias lança na próxima terça-feira, 10 de dezembro, Catálogo de Natal - Coleção Glamour. A publicação traz fotos e detalhes das sete coleções desenhadas para o final de ano. As coleções Desejos, Onda, Relevo, Black & White, Essência, Reflexos e Glamour  trazem peças que combinam tons de ouro, pérolas e pedras preciosas com diferentes lapidações e acabamentos, tudo para encantar quem é apaixonado pelo brilho das verdadeiras joias. O coquetel de lançamento acontece a partir das 17 horas, na Viccenza Joias do Shopping Jardim das Américas (Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 63, Loja 02)

site em novidades


Inovação e design diferenciado www.kazaonsale.com.br

O site Kaza on Sale, empresa do grupo Universal Decor, irá inaugurar um novo ambiente de e-commerce pensando na praticidade e segurança para o consumidor. O site traz valores acessíveis e produtos criativos para um público alvo jovem e casais que estão montando sua primeira casa.
Diversidade e inovação são premissas básicas para os produtos disponibilizados no site que busca, todos os dias, grandes novidades para o consumidor. As mudanças na nova plataforma incluem tecnologia mais ágil e integração com as redes sociais. O layout está mais leve e dinâmico proporcionando uma navegação mais intuitiva e prática. Canais de contato com o consumidor também foram criados para que a experiência de compra seja ainda mais completa. Acesse:www.kazaonsale.com.br

sábado, 7 de dezembro de 2013

VINHOS & VINHOS

























VINHOS & VINHOS
Por Josemar Schupel

Uma das mais apreciadas regiões vinícolas do mundo, é a região de Bordeaux, França. É sem sombra de dúvidas a região que possui os melhores vinhos do nosso planeta. Claro que cada vinho possui sua peculiaridade, mas degustar um vinho dessa região é sempre uma experiência nova, ainda mais pela grande variedade de rótulos e sub-regiões.

Vinho: Château Teyssier  
                                                                                        
Região: Montagne Saint Émilion. Sub-região que representa 6% das vinhas da região de Bordeaux
Uvas: 86% Merlot, 12% Cabernet Sauvignon e 2% Cabernet Franc.
Teor alcoólico: 14%                                                                                                           

Decantação: 30 minutos
Amadurecimento: 12 meses em barris de carvalho francês                                           

Temperatura de Serviço: 16 a 18 °C                                                                                
Potencial de Guarda:  6 a 8 anos 

Avaliação minha...
Visual: Rubi

Olfativo: Frutas vermelhas com notas de baunilha
Gustativo: Vigoroso e concentrado com tons de erva doce, chocolate e aromas de hortelã. Com taninos bem presentes e final longo e agradável lembrando cerejas e amoras
Harmonização: Frango recheado ao espinafre, lasagna gratinada, outras massas como penne ao molho branco ou 4 queijos, risotos, (destaque para um risoto de parmesão) polenta cremosa, carnes vermelhas também são bem vindas como um filé mignon ao molho de cogumelos.


Curiosidade: Região de Bordeaux.

A palavra Bordeaux deriva de "bord de l'eau" que significa " beira d'água", em razão dos rios Garonne e Dordogne, que se juntam formando o estuário Gironde, que por sua vez desemboca no Oceano Atlântico. É a maior e a mais importante região vinícola do mundo com pouco mais de 115 mil hectares de vinhedos.

Dica:
Para melhor conservação dos seus vinhos...
Para melhor apreciação do seu vinho quando for degustado, ele deverá ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura e umidade, livre de trepidações e sem contato com a luz.


ACONTECEU



Premiére do Festival Mundial de Criatividade anuncia o desafio de reunir convidados de relevância mundial em Curitiba. Um grande evento de criatividade aplicada aos negócios para o ano de 2014

Sob o tema "Criatividade se constrói" foi realizado no sábado (30 de novembro), no Pátio Batel, a Premiére do Festival Mundial de Criatividade. O evento, apresentado pelo Grupo Thá e Escola de Critividade em parceria com a Aldeia Coworking e a Grande Escola, aconteceu em clima descontraído e inspirador.


Na ocasião, foi lançada a marca do Festival e apresentado um aperitivo do que será o grande evento, pioneiro na difusão da criatividade aplicada aos negócios e ao desenvolvimento pessoal, que acontecerá no próximo ano na capital paranaense.
Curitiba será inserida em um circuito mundial de cidades que estimulam a inovação e o desenvolvimento econômico e sócio-cultural por meio do pensar criativo.

Um dos projetos que culminará no Festival do próximo ano chama-se "Curitiba para o mundo e o mundo para Curitiba", que será desenvolvido pela Escola e parceiros, além de outros projetos que acontecerão no decorrer do ano como o Museu de Criatividade e Feira de Invenções e Tecnologia.  Com o intuito de reunir convidados de todo o mundo na cidade, abrir divisas, gerar desenvolvimento econômico e colaborar para uma cidade mais cosmopolita e aberta a oportunidades, sem deixar de lado suas tradições.



_________________________________________________


Instituto RIC apoia jantar beneficente do Instituto Golfesperança

O evento captou recursos para manutenção do Instituto, que atende crianças com deficiências intelectuais e os educa por meio da prática do golfe.


Curitiba,  – O Instituto RIC de Atitude Social, plataforma do Grupo RIC Paraná, apoiou a segunda edição do jantar beneficente do Instituto Golfesperança, que aconteceu nesta quarta-feira (04), no Graciosa Country Club. O evento captou recursos para manutenção do Instituto Golfesperança, que atende crianças com deficiências intelectuais e os educa por meio da prática do golfe.

“A intenção é de valorizarmos as ações sociais que correspondem à missão do Grupo RIC, junto ao Instituto RIC, beneficiando setores da comunidade e necessitam de atenção e ajuda”, afirma a gerente de Marketing do Grupo, Michelle Reffo.

O jantar, promovido em parceria com o Centro Europeu e Graciosa Country Club, contou com os chefs Enzo Ambrozetti, Sandro Pelá Duarte, Javier Vargas, Iracema Bertoco, Harumi Iura. Durante o evento será promovido leilão de telas, pacotes de hospedagem em cidades turísticas e outros grandes prêmios. O leiloeiro oficial será Alexandre Sabbag, que vai doar sua comissão para o Instituto.

Instituto Golfesperança – Fundado em 2008, pela advogada e jornalista Rafaela Pilagallo, o Golfesperança, projeto pioneiro no Brasil, acontece semanalmente no clube Santa Mônica. As aulas de golfe são monitoradas pelo profissional Marcos Farias, que atendem atualmente cerca de 20 jovens com Síndrome de Down e outras síndromes que comprometem as atividades cotidianas de seus portadores. O Instituto conta com a vice-presidência de Lylian Vargas e o apoio do empresário Marcelo Busato e demais integrantes da diretoria.

Instituto RIC de Atitude Social – Criado em 2010, oferece à sociedade um conjunto de ações e benefícios com foco nas áreas de saúde, educação e meio-ambiente. Sua missão é conscientizar e valorizar a pessoa humana, sensibilizar e envolver a sociedade por meio de projetos de informação e de comunicação sobre questões relacionadas à saúde e ao bem-estar.

Legenda FOTO:
Na foto a conselheira do Instituto Golfesperança, Fernanda de Paula, a gerente de marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo, a presidente do Instituto Golfesperança, Rafaela Pilagallo, o analista de marketing do Grupo RIC, Diego Andrade e alunos do Instituto.