segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani



Cultura e gastronomia no Empório Batel Soho

A Cor do Som será uma das atrações culturais deste Empório

A oitava edição do Empório Soho de Gastronomia, uma iniciativa da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha, acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Praça da Espanha, em Curitiba. Participarão 32 restaurantes, cafés, bares e confeitarias da região da Praça da Espanha. A novidade nesta edição é que as atividades também acontecerão no domingo.

Esporte News.

Academia do Rock amplia sua estrutura, inaugurando o Lado B e Loja de Instrumentos


Para atender a demanda de alunos, com apenas dois anos de existência, a Academia do Rock amplia a escola, cria novo estúdio, contrata novos professores e ainda inaugura loja de instrumentos


No mês quem que completa dois anos de atuação, a escola Academia do Rock, amplia sua área física, contemplando mais seis novas salas e mais um estúdio de ensaio, chamado de LADO B. Quadro de professores também é ampliado, e com a demanda, já se planeja uma nova sede em Curitiba.
Com o crescimento superior a 50% no número de alunos, a ampliação era inevitável”, comenta o diretor da escola Murilo Dalsenter. Segundo ele, com a ampliação, além dos cursos já existentes, a escola oferece Produção Musical em Home Studio e Piano. Além de atender a demanda interna, com os mais de 250 alunos matriculados na escola, a Academia do Rock começa a realizar parceria com empresas, oferecendo aulas de rock dentro das empresas ou convênios junto aos departamentos de recursos humanos.
Mas as novidades não param por ai. Anexo a Academia do Rock, inaugura-se também uma loja de instrumentos com um novo conceito em acessórios e equipamentos. “Vamos oferecer produtos novos e seminovos com desconto para nossos alunos e público em geral”, comenta Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock. A loja contemplará as melhores marcas e consultoria técnica especializada, com os professores tirando dúvidas e indicando o melhor produto para cada situação. O suporte técnico conta com serviços de luthieria em geral, pequenos ajustes, troca de cordas, sendo uma comodidade ao músico. “O mais bacana é que o cliente poderá testar seu equipamento no estúdio da escola, com o volume ideal”, finaliza Marcelo.
            Para comemorar a ampliação - Lado B e apresentar a Loja de Instrumentos, a Academia do Rock faz a festa de inauguração de um jeito diferente. No próximo dia 02 de novembro, feriado de finados, realiza o Halloween Rock Party, uma inauguração repleta do melhor Rock’n Roll e com os convidados devidamente caracterizados. A festa está agendada a partir das 18h, na própria escola, Rua Almirante Tamandaré esquina com a Rua Dr. Gulin.

_____________________________________________________________








José Pereira.Para baixar só clicar na foto.
Copa Paranatex reúne atletas profissionais em Apucarana

Os torneios de grupo 01 da Federação Paranaense de Tênis (FPT) estão ficando cada vez mais competitivos, passando a atrair não só os melhores tenistas do ranking estadual, mas também tenistas que disputam torneios profissionais. Um destes exemplos é o torneio que acontece neste final de semana em Apucarana, a Copa Paranatex, que irá oferecer a maior premiação em dinheiro entre os torneios estaduais desta temporada, com o valor total de R$ 10 mil. A competição vai reunir mais de 150 tenistas nas quadras de saibro do Country Club de Apucarana.

A disputa mais acirrada promete ficar na 1ª classe masculina, onde estarão atletas com pontos no ranking da ATP, como o tenista Top 16 Paraná, José Pereira (424 do mundo) e os paulistas Nicolas Santos (784 do mundo) e Caio Silva (826). A categoria em questão oferece a maior premiação ao campeão, R$ 4 mil. O vice levará R$ 2,5 mil e o restante será dividido entre as demais categorias, conforme consta no regulamento da FPT.

Mas se depender dos atletas que participam continuamente dos  torneios estaduais, não terá jogo fácil. Fernando Ristow é um forte candidato, também com experiência em jogos profissionais, conquistou dois títulos pela categoria Sub-25 do Circuito Nacional Correios e foi campeão em duas etapas do Circuito Osmoze, válido pelo grupo 01 da FPT e no último final de semana faturou o Sucesu Open, em Curitiba, também do grupo 01. Os atletas Victor Melo, campeão em duas etapas do Circuito Osmoze, e André Baldo, também são fortes candidatos ao título.

De acordo com o presidente da FPT, Silvio Souza, os torneios homologados pela entidade estão evoluindo ano a ano, e tornando-se cada vez mais atrativos para os tenistas. “A premiação em dinheiro e a qualidade na organização dos eventos tem atraído cada vez mais competidores, inclusive podemos ter a satisfação de contar com a presença de atletas com alto nível técnico que estão vindo até de outros estados para competirem em nossos torneios. Isso demonstra que estamos no caminho certo. E os promotores estão assimilando muito bem isso e promovendo os torneios cada vez com mais qualidade”, comenta.

__________________________________________________________________

Dia Nacional de Controle da Obesidade
Cardiologista alerta sobre os riscos do excesso de peso à saúde do coração

Para alertar a população sobre os riscos do aumento da obesidade no país, foi celebrado, no ultimo domingo (27), o Dia Nacional de Controle da Obesidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o excesso de peso é um dos fatores mais graves para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Para o cardiologista do Hospital Cardiológico Costantini, Everton Cardoso Dombeck, ser obeso aumenta o risco de desenvolver problemas cardíacos, porque o acúmulo de gordura altera todo o funcionamento metabólico e, consequentemente, traz consequências danosas paro o coração. “Quanto maior a obesidade, maior o risco do paciente desenvolver hipertensão arterial , diabetes melitus e níveis elevados de colesterol e menor a disposição para praticar atividade física, fazendo com que o indivíduo perca as proteções que o exercício pode oferecer”.

As primeiras doenças que podem afetar os obesos são as vasculares, com maior incidência para o aparecimento de varizes, problemas circulatórios e aterosclerose arterial, que é o depósito de gordura na parede das artérias, aumentando o risco de um infarto ou de um acidente vascular cerebral (AVC). Dombeck ressalta que muitos pacientes que chegam ao consultório, com algum problema cardíaco, têm sobrepeso. “Se a herança genética é um fator considerável na geração das doenças em geral, o estilo de vida, alinhado aos hábitos alimentares saudáveis, são decisivos para o controle adequado do peso corpóreo verificados na balança, o que vai refletir diretamente na saúde do coração”, conclui.

Hospital Cardiológico Costantini

Marketing

Top de Marketing: ADVB-PR anuncia vencedores de 2013
Festa de premiação será realizada no próximo dia 20, no Teatro Positivo, em Curitiba
A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) acaba de divulgar os vencedores do Top de Marketing 2013. O evento é considerado o "Oscar do marketing paranaense" e premia os principais trabalhos de marketing e vendas desenvolvidos no Estado durante o ano.

Os vencedores de 2013 são: Fomento do Paraná (Mercado Financeiro), Foxlux do Brasil (Indústria), Hospital Marcelino Champagnat (Saúde), Itaipu Binacional (Hotelaria, Turismo e Cultura), Rossi (Mercado Imobiliário), Shopping Mueller (Varejo), Sistema FIEP, com IEL Estagiários (Serviços) e Pronatec na Indústria (Educação e Ensino), Tribuna do Paraná (Comunicação) e Vivo (Tecnologia e Telecomunicações).

O ponto alto do evento é a revelação do nome do vencedor do Grand Prix, prêmio dado ao "case" que, na opinião da comissão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias.

Personalidades do Ano - Outra atração da noite é a entrega do Premio Personalidade do Ano, que tem como objetivo reconhecer e premiar os empresários e executivos que mais se destacaram nos últimos 12 meses. Este ano, Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, foi eleito como a Personalidade de 2013 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Além de Murguet, serão agraciados com o Prêmio Personalidade do Ano da ADVB-PR Carlos Roberto "Ratinho" Massa, apresentador e empresário (Personalidade de Comunicação); e Júnior Durski, chef e proprietário da rede de restaurantes Madero (Personalidade de Vendas) e Mauricio Roorda, vice-presidente de produto e procurement da Positivo Informática (Personalidade de Marketing). As personalidades do ano são escolhidas por uma comissão formada por diretores da ADVB-PR.

A solenidade de premiação do Top de Marketing e Prêmio Personalidade 2013 será realizada dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.


Sobre a ADVB-PR
Há quase 50 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando os profissionais e empresas do Estado por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing e do Prêmio Personalidade, a entidade ainda realiza outros eventos, como o Estrela da Manhã e o Workshop de Marcas.


                               SERVIÇO
Top de Marketing 2013 e Prêmio Personalidade ADVB-PR
Festa de Premiação
Quando: 20 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h30
Onde: Teatro Positivo (pequeno auditório)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba - PR
Informações: (41) 3085.3124 ou www.advbpr.com.br 

News da hora

_________________________________________________


Agenda/
                                                                       PUC traz o tema Summer Mood Festival para o Alto Verão 2013/14
Inspirada nos jovens e em suas atitudes, a PUC (Batel Soho e Pátio Batel) acompanhou os festivais pelo mundo para revelar uma vibração incrível em sua coleção de Alto Verão, pontuada por cenários de praias e a atmosfera de liberdade predominante nas férias. Nas peças, muitas referências de mar, peixes, surf, coqueiros, piqueniques, passeios de bicicleta e pôr do sol, por exemplo.



 Na PUC, encontrada em infinitas formas, desenhos e tons. Outro destaque é o sublimado, um método de estamparia digital que permite uma nitidez sem igual, semelhante à fotografia. A técnica é aplicada às bermudas de praia, shorts femininos e em conjuntos masculinos.


Flavia Sodoli recebe no Patio Batel.




agenda _______  ___________________Alto verão__                                                                                                                                                                                                 


__________________________________________

Encontro feminino

A campanha de conscientização Outubro Rosa foi comemorada em grande estilo na loja Moss Para Casa, esta semana. Com muito requinte, as marcas Rodrigo Alárcon e Raphaella Booz desfilaram suas novas coleções para as convidadas, que foram recepcionadas pela anfitriã da festa, Cristina Schultz. As convidadas também tiveram a oportunidade de assistir a palestra com a médica Angela Carvalho sobre saúde e bem estar da mulher e ganharam uma massagem do Spa Tereza Zanchi.
 

LEGEN
Na foto, Solange Emerick e Marcelo Alárcon ladeiam as modelos.
 A médica Angela Carvalho e Cristina Schultz.
 Solange Emerick e Adriana Sypniewski.


_________________________________________


Clientes da Arezzo movimentaram o Beauty Day

Na segunda semana de outubro aconteceu no Shopping Mueller, em Curitiba, o Arezzo Beauty Day. Em parceria com a loja e marca Contém 1g, várias clientes receberam dicas exclusivas de maquiagem e ganharam um make na hora. A diretora de marketing Karina Martello Cordeiro, franqueada da marca Arezzo na capital paranaense, recebeu pessoalmente os convidados no badalado evento.

Business/ Marketing




INOVAÇÃO

Redirect investe em espaço diferenciado e inédito para debater marketing digital

Para promover integração e debater temas relacionados à área da Marketing Digital, a  Redirect, agência que atua há mais de 10 anos no atendimento de grandes clientes, criou o "Espaço Redirect". O lugar, com capacidade para reunir até 100 pessoas, funciona dentro da agência com ampla infraestrutura e instalações que se diferenciam pela flexibilidade, além de serem apropriadas para eventos, palestras e workshops. Esta é uma iniciativa inédita para que colaboradores, clientes e formadores de opinião compartilhem seus conhecimentos nas diferentes áreas que integram o trabalho atual do marketing digital. “Nossa iniciativa reflete o posicionamento da agência, que não é apenas o de acompanhar tendências de mercado, mas de atuar como protagonista ao apresentar um espaço dedicado ao debate de ideias, que representa um importante diferencial competitivo”, explica o CEO da Redirect, Rodrigo Turra. A Redirect acredita que este é o momento para aprofundar questões do Marketing Digital, principalmente em um novo cenário, onde o mercado exige uma competência estratégica e não apenas de operacionalização.

          Na primeira edição realizada pelo espaço, a estreia foi com Pyr Marcondes, diretor da plataforma Proxxima. “A marca registrada desta novidade é a flexibilidade do ambiente, que permite desde a realização de palestras até um bate-papo informal, visto o conceito de lounge no qual a intimidade e conforto se unem”, destaca Turra.
          E, para incentivar a utilização desta área da Redirect, a agência está promovendo reuniões internas com seus colaboradores sobre os temas mais atuais envolvendo comunicação e marketing, como o uso de imagens na internet, o conceito de conteúdo "líquido", Remarketing, entre outros. "O evento serve para aproximar os colaboradores de áreas diferentes e integrá-los. É um diferencial para o mercado”, conta o CEO. Ele ainda comenta que as ideias precisam circular e se transformar em conhecimento, especialmente entre o público leigo, que não tem familiaridade com o marketing digital, suas ferramentas e diferenciais. "As ideias estão na mente dos vários talentos que temos e agora a cada encontro um profissional traz o que de melhor entende e o que mais pratica dentro da agência", define ele.



PROJETO IMPAR TRAZ A REDE MABU COMO UMA DAS TRÊS MARCAS MAIS LEMBRADAS PELOS CURITIBANOS
Pesquisa tem a proposta de revelar o perfil dos paranaenses e os hábitos de consumo de marcas, produtos e serviços
A Rede Mabu Hotéis & Resorts é uma das três marcas mais lembradas pelos curitibanos no segmento de hotelaria, segundo a quinta edição do projeto IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional). Realizado pelo Grupo RIC Paraná em parceria com o IBOPE Inteligência, o projeto avaliou as marcas preferidas em cerca de 50 categorias de produtos e serviços em diferentes regiões do estado. A entrega das premiações para as três marcas mais citadas em cada categoria será realizada em um evento no dia 04/11 (segunda-feira), às 20h, no Buffet Du Batel.
De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, estar entre as três empresas mais lembradas pelos consumidores é gratificante. “O valor da marca é algo construído com o tempo e a dedicação no trabalho realizado. Estamos no mercado paranaense há 40 anos, sempre priorizando o atendimento de qualidade e voltado para cada cliente. Além disso, temos uma preocupação constante com melhorias e modernização. Atualmente estamos agregando novos hotéis em nosso portfólio por todo o país e também investindo em retrofit das unidades e expansão dos empreendimentos”, afirma Estruquel.

A pesquisa revela o que os consumidores do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes. Nas duas últimas pesquisas, realizadas em 2011 e 2012, a Rede Mabu Hotéis & Resorts também foi selecionada como uma das três marcas mais lembradas pelos curitibanos em seu segmento.
Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por sete empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, localizado em Mairiporã/SP, Mabu Iloa Resort, em Alagoas, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA. 

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).


Legenda: O Mabu Curitiba Business é um dos empreendimentos da Rede Mabu, e está localizado ao lado da Praça Santos Andrade, em Curitiba.
Crédito: Divulgação
____________________________________________





Presidente do GPA, Enéas Pestana representa o Brasil em premiação internacional

O CEO do GPA, Enéas Pestana, é um dos homenageados da 19ª edição do Prêmio Bravo Business, organizado pelo Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios para empresas que operam na América Latina. A cerimônia de premiação aconteceu na ultima sexta feira, 25, em Miami e reúniu líderes empresariais, sociais e governamentais da América Latina e Caribe, que foram reconhecidos por seus avanços na promoção do crescimento econômico e mudança de políticas públicas para a melhoria da região.
Como exemplo de líder brasileiro, Enéas Pestana recebeu o prêmio CEO Dinâmico do Ano em reconhecimento às suas realizações à frente do GPA, maior empresa de varejo da América Latina. Desde que Pestana assumiu a presidência do Grupo, em 2010, as ações da empresa aumentaram mais de 70% e o lucro líquido recorde alcançou R$ 1,1 bilhão, em 2012. Também representam o Brasil na premiação a ex-senadora Marina Silva e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster.
























domingo, 27 de outubro de 2013

‘Thor – O Mundo Sombrio’

IMAX Palladium abre pré-venda de ingressos para estreia de ‘Thor – O Mundo Sombrio’

Curitiba/ 2013 – No dia 1º de novembro chega às telas do IMAX Palladium: ‘Thor 2 – O Mundo Sombrio’. O longa-metragem dá continuidade ao filme ‘O Poderoso Vingador’, narrando os esforços de Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) em se adaptar a uma nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). Thor terá que lutar para salvar a Terra e os Nove Reinos de Malekith (Christopher Eccleston) e sua raça, que buscam levar o Universo às trevas. Se você é fã e quer assistir este filme 3D, com a experiência IMAX, em primeira mão, em um cinema onde você participa do filme, com tela 6x maior e som 4x mais potente, não perca tempo e garanta seu ingresso para a noite de lançamento! A pré-venda está disponível pelo site http://novosite.ingresso.com/curitiba/home/.

sábado, 26 de outubro de 2013

SESSÃO EXTRA neste domingo

 CAIXA Cultural apresenta SESSÃO EXTRA neste domingo

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani



Espaço Gourmet abre as inscrições para o curso de Master Chef com bidiplomação

Valor pode ser parcelado em até 12 vezes. Aulas têm início em março de 2014

Já estão abertas as matrículas para o curso de Master Chef com bidiplomação, promovido pelo Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. A novidade traz uma parceria com o The Culinary Institute of America no Napa Valley (Califórnia) e visa atingir pessoas que buscam um programa de excelência que traga o conhecimento aprofundado da gastronomia em um curso formatado por duas grandes escolas.