sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




GASTRONOMIA, FOTOGRAFIA, CINEMA E MÚSICA: TUDO COM SOTAQUE FRANCÊS
De 18 a 27 de outubro, a capital paranaense estará ainda mais próxima das tradições da França, graças ao France Folie, iniciativa do Consulado Honorário da França em Curitiba.

O melhor de dois mundos. De 18 a 27 de outubro, Curitiba irá reunir gastronomia, fotografia, cinema, música, educação e negócios em um único festival, batizado de France Folie. O evento é uma realização do Consulado Honorário da França em Curitiba que visa reunir diversas formas de manifestações culturais, em uma representação de como a cultura francesa participa em nosso país.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ultimas da hora.

____________________________________________


Gabriela Carvalho leva doçura do chocolate a Gramado

Um fim de semana repleto de chocolate. Assim é possível descrever a sétima edição de 2013 do Cine Gourmet, projeto que aconteceu no último fim de semana, entre 4 e 6 de outubro, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, Rio Grande do Sul. A edição levou como tema o chocolate, e trouxe, além de um cardápio repleto de opções saborosas, a exibição do filme “Chocolate”, dirigido por Lasse Hallström. Gabriela Vilar de Carvalho, chef de cozinha do Quintana Café e Restaurante, em Curitiba, foi a responsável por transformar a magia do filme em uma refeição completa, da entrada até a sobremesa. O público participante ainda levou para casa um Prato da Boa Lembrança, que representa o projeto nacional que conta também com a participação do Quintana em Curitiba, no qual o público, após experimentar um delicioso prato, leva para casa uma lembrança especial do restaurante. Na ocasião, foi distribuído não só o prato do restaurante La Caceria, que fica no hotel Casa da Montanha, mas também a lembrança de Curitiba, do Quintana Café e Restaurante. 



Legenda da foto 144 – Ady e Claudio Pletsch ladeiam a chef Gabriela Vilar de Carvalho durante o evento Cine Gourmet, que aconteceu no hotel Casa da Montanha em Gramado, RS. 

Crédito das fotos: Cibele Peccin

________________________________________________________________



CAIXA Cultural apresenta: programação de 14 a 20 de outubro

Contemporaneidade /Design

                       Em sintonia com suas origens italianas, Bontempo divulga dois grandes lançamentos

A Bontempo, marca de móveis de alto padrão há 35 anos no mercado, está com uma campanha nova nas ruas que sublinha seu posicionamento: Espaços Únicos, Possibilidades Infinitas. Para reforçar os dois pilares fundamentais de seus móveis planejados, a customização e a personalização, a marca criou quase um manifesto, um vídeo que explicita que não são os clientes que devem se adaptar aos produtos disponíveis no mercado, mas o contrário. Para disponibilizar ao seu público ainda mais opções de escolha, lança o Molti Colori, uma imensa gama de cores em diferentes acabamentos. Para estimular os arquitetos a criarem sem restrição, cria a Linha Avanti, que revoluciona o mercado de móveis por não ter re
strições em modulação. No vídeo, a empresa fez jus a sua origem: com a tradição sofisticada do mobiliário europeu em seu DNA, a marca convidou ninguém menos do que um autêntico italiano para divulgar seus lançamentos. Confira o vídeo:

Para ver o vídeo, clique no link ao lado: http://www.youtube.com/watch?v=lILdAVsr-EU

Com a Linha Avanti, a Bontempo se engaja em um desafio em parceria com os arquitetos: não se restrinjam, criem o que quiserem, ousem, e a marca executa. Com o amplo leque de cores do Molti Colori, encoraja os clientes a encontrarem e materializarem as cores de seus sonhos, precisas, para ambientes totalmente personalizados de acordo com sua identidade. 

Saiba mais sobre os lançamentos:

Linha Avanti

Proporcionar espaços únicos sempre foi a maior motivação da Bontempo. E para deixar os ambientes ainda mais alinhados com o estilo dos clientes, foi criada a Linha Avanti. Desenvolvida através do estudo aprofundado de dimensionamento e qualidade técnica, a linha oferece maior personalização de ambientes e dá mais liberdade na criação e aproveitamento de espaços, disponibilizando flexibilidade nas dimensões dos móveis, além de reforço estrutural. Ou seja: não há limites para a criação. Os arquitetos não precisam ficar restritos às engessadas medidas do mercado ao desenvolverem seus ambientes.

Molti Colori


Molti Colori nada mais é do que a ampliação definitiva do catálogo da Bontempo: dezenas de cores diferentes disponíveis em acabamento poliuretânico microtexturizado Lacca, fosco, ou Laccato, com alto brilho. A proposta segue a obsessão da marca por proporcionar infinitas possibilidades de personalização a seu exigente público: seus lares devem conter as cores exatas que representam sua identidade e que foram idealizadas em seus sonhos. De tão ampla, a gama de novos acabamentos foi dividida em quatro coleções: Misteriosas, Elétricas, Açucaradas e Rústicas. 

Na linha de cores Misteriosas encontra-se a sofisticação dos tons mais escuros e sóbrios, como cinza e azul médios, verde militar, rosa e roxo fechados. Totalmente alinhadas com a moda, como toda a macrotendência, estão as tonalidades Elétricas e as Açucaradas. As primeiras puxam para o color blocking: tratam-se de tons fortes, abertos, vibrantes e alegres. Ideais para móveis isolados e ambientes modernos ou com um toque vintage. Já as Açucaradas, as charmosas candycolors, celebram o retorno dos tons pastel. A dica é utilizá-las em lavabos, quartos (são ideais para os de bebês) e cozinhas. As cores Rústicas, por fim, são as que melhor se enquadram no Stile Per Bontempo Natural: reverenciam os tons da natureza, mais secos, como verde, café com leite, marrom. 

Os acabamentos Molti Colori podem ser utilizados em qualquer ambiente, já que as opções são tantas que se enquadram no estilo de qualquer lar. As possibilidades de aplicação são infinitas e vão de móveis inteiros a detalhes, como tampos, gavetas e nichos internos. 

Serviço: Bontempo em Curitiba. Rua Padre Germano Mayer, 1944 – Hugo Lange. Curitiba – Paraná. Tel.: (41) 3015-3018. www.bontempo.com.br.

__________________________________________________

Elegância e bem-estar
A primeira unidade conceito do grupo Tereza Zanchi, o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi Torii, movimentou o Pátio Batel durante o coquetel de inauguração. A novidade, que tem à frente a empresária Katja Guimarães, recebeu um seleto grupo de convidados que prestigiou o mais novo centro assinado pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.



7012 – Douglas Ranzolin, Katja Guimarães e Joni Casagrande
– 


Daniel Casagrande, Denise Grilli e Luiz Maganhoto






CRÉDITO GERSON LIMA

Daslu no ParkShopping / Hoteis Bristol no Grande Premio.


Daslu no ParkShoppingBarigüi
Símbolo da moda nacional, a marca desembarca em Curitiba com grande festa de inauguração
 A Daslu desembarca em Curitiba e abre suas portas com exclusividade no ParkShoppingBarigüi. A inauguração será celebrada em grande estilo na quinta-feira, dia 10, a partir das 17h.
Reconhecida como grande símbolo nacional no que tange a moda, luxo e qualidade, a Daslu chega a capital paranaense com todas as suas linhas - feminina, masculina, infantil e casa. A loja segue o clássico conceito de arquitetura Daslu, propondo um ambiente amplo, iluminado e moderno. A equipe Daslu estará presente em peso para se apresentar e receber, pessoalmente, as curitibanas. 
A abertura da loja na capital paranaense é parte de um grande projeto de expansão da marca, que já conta agora com oito lojas, em diversas grandes cidades Brasil afora.










_______________________________________________________________________

Hotéis Bristol fecham parceria com o Jockey Clube do Paraná

O Bristol Upper Hotel e o Bristol Portal do Iguaçu fecharam uma parceria com o Jockey Clube do Paraná para o Grande Prêmio Paraná de Turfe, que será realizado dia 13 de outubro. Os empreendimentos serão os hotéis oficiais do evento e oferecerão tarifas especiais para os hóspedes que participarão da prova. A competição é a maior prova do Turfe paranaense, esporte definido como uma corrida de cavalos em cancha reta.











quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


BRASSERIE AS QUATRO ESTAÇÕES DA REDE MABU PARTICIPA DA 8ª EDIÇÃO DO CURITIBA RESTAURANT WEEK
Restaurante selecionou dois diferentes cardápios para o jantar, com entrada, prato principal e sobremesa

A 8ª edição do Curitiba Restaurant Week, que acontece até o dia  20/10 (domingo) na capital paranaense, conta mais uma vez com a participação do restaurante Brasserie As Quatro Estações, localizado no hotel Mabu Curitiba Business. Foram selecionados dois diferentes menus para o evento, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, servidos somente no jantar.

A primeira opção do cardápio tem como entrada crostata de cogumelos e cebola, molho de limão e ervas com panceta crocante. Para o prato principal, é servido o surubim grelhado com purê de banana da terra e tomates cereja confitados. Um bavaroise de abacaxi foi reservado para a sobremesa nesse cardápio. A outra sugestão contempla, como entrada, salada de frutos do mar com polvo, lula e camarão, servida em cestinha de massa filo com folhas nobres e tomates secos. Como prato principal, os clientes têm costeletas de carneiro grelhadas ao molho de frutas silvestres sobre polenta tostada na chapa. A sobremesa reservada para esse menu é o creme catalão.

Agenda News

_______________________________

Charme Chulo, Estrela Leminski e Téo Ruiz no Circuito Autoral
Em sua segunda temporada, projeto promove mais uma noitada de bons shows  na Sociedade Treze de Maio

Uma das principais bandas paranaense, Charme Chulo, é a encarregada de fechar a noitada desta semana do Circuito Autoral. Charme Chulo sobe ao palco da Sociedade Treze de Maio, nesta sexta (11/10) ao lado de Estrela Leminski e Teo Ruiz, com o projeto São Sons.
Os shows fazem parte da segunda temporada do Circuito Autoral, projeto criado pela produtora Effex para colocar no palco da Sociedade Treze de Maio uma seleção de bandas locais que investem em repertório próprio. Em outubro, serão ao todo oito shows, sempre às sextas-feiras.
Representantes da chamada ‘nova MPB’, Estrela Leminski e Téo Ruiz mostram o show “São Sons”, calcado no repertório do disco e DVD homônimos, mas já com algumas novas composições, ainda inéditas. O show tem também uma proposta multimídia, com projeções de imagens que complementam as canções, dando indicações do que as canções querem dizer para o público, formando um cenário participativo do espetáculo.  Uma série de elementos musicais, textuais e poéticos recheiam a canção do significado desejado.  
Serviço
Circuito Autoral – segunda temporada .  Shows com Charme Chulo e São Sons – Estrela Leminski e Téo Ruiz.
Dia: 11/10/2013
Sociedade Treze de Maio (R. Clotário Portugal,274)
R$20.
Informações:  9938-9510 – effextecnologia@gmail.com

______________________

Léo Jaime em Curitiba

Santa Marta Bar promove até domingo (13) a Santa Semana - programação especial com artistas nacionalmente conhecidos dividindo o palco com atrações locais. O convidado para animar a noite de quinta-feira (10) é o multiartista Léo Jaime. O cantor, compositor e ator fez sucesso na década de 80 - primeiro como integrante do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e depois em carreira solo, na qual emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Entre os sucessos estão "As Sete Vampiras", "Rock Estrela", "Conquistador Barato", "Preciso Dizer Que Te Amo", "O Pobre", "Sônia", entre outros. Léo Jaime vai dividir o palco do Santa Marta com Cris Carvalho e banda.


Santa Marta Bar
Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR
Informações e reservas: 41 3343-2803
Abertura da casa às 18 horas
www.santamartabar.com.br

______________________________________________
weddings caem no gosto dos casais curitibanos
As tradicionais festas de casamento, notórias pelo grande número de convidados, vêm sendo repensadas pelos noivos. Muitos têm optado por cerimônias mais intimistas e personalizadas, também chamadas de mini wedddings, e que costumam receber uma média de 50 convidados incluindo familiares e amigos de ambos os lados.

Em Curitiba, a crescente procura por este tipo de casamento tem levado bufês, salões e restaurantes a se adequarem. A Casa Lia Eventos, que já organizou e realizou mais de 30 mini weddings nos últimos dois anos, adaptou sua estrutura para atender à demanda. Considerado um dos mais novos e procurados para esse e outros tipos de eventos com até pouco mais de 100 pessoas, o espaço oferece jardim e bela arquitetura com ambientes decorados e sala da noiva, perfeito para relaxamento e reposição de energias.

E como há certa economia em comida e bebida devido ao menor número de pessoas, os gastos podem ser compensados com maiores investimentos no Buffet, nas lembranças e decoração. Foi o que aconteceu com o casal de psicólogos Antonio Fumagalli Junior e Martina Garcia Fumagalli, cuja cerimônia foi em junho deste ano. Eles optaram por este formato por preferirem uma comemoração íntima, na qual todas as pessoas que estivessem lá fossem próximas o suficiente para dividir a alegria com eles.

“Queríamos proporcionar um ambiente convidativo, em que as pessoas se sentissem bem em estar lá naquele momento. Além disso, a ideia de se casar ao ar livre sempre nos agradou. Mas como chácaras são muito grandes, elas não atendiam a nossa necessidade”, lembra Martina. E com a diminuição de custos pelo menor número de convidados, o casal optou por investir na decoração (flores, itens, aluguel de mobiliário) e no buffet com bebidas.

“Acredito que o visual da festa é muito importante, e ele deve refletir a personalidade dos noivos. E a comida e bebida são essenciais para deixar uma boa lembrança para os convidados.” Segundo Martina, tanto a Casa Lia como a empresa de decoração foram muito eficientes ao transformar suas ideias e sentimentos em ambientes perfeitos, o que garantiu muitos elogios dos convidados. Como a cerimônia foi no jardim, criou-se um tapete de pétalas. Para os convidados, cadeiras de madeira de estilos variados. Além disso, foi colocado um aparador para o juiz de paz sob um arco de galhos ecos com fitas e flores.

A festa foi na hora do almoço, então os convidados foram acomodados na varanda e em dois salões da casa no Centro Cívico. Nas 13 mesas, incluindo a dos noivos, foram utilizadas cores claras (branco, rosa, pêssego e champagne), com arranjos baixos nas mesas para que os convidados pudessem interagir com facilidade. A pista de dança teve como cenário a sala da lareira. Lá foi colocado porta-retratos com fotos do ensaio e do arquivo de família. Na churrasqueira, foi montado um estúdio com fotos divertidas e alguns pufes. Já a mesa de doces ficou na varanda, próximo de parede de pedras, com decoração ao fundo, de fitas de cetim nas cores da decoração.

Casa Lia Eventos

Em funcionamento desde meados de 2009, a Casa Lia Eventos está localizada na Rua Vieira dos Santos, 40. Seu estacionamento comporta até 15 carros, e a tranquila Rua do Centro Cívico é monitorada por segurança privada. Conheça os ambientes acessando www.casalia.com.br.






__________________________________________

Corrida infantil neste domingo na Praça da Espanha
Adicionar legenda




___________________________________________________________


Capacetes TEXX: proteção e diversão para as crianças que curtem moto

Muita gente pode pensar que moto e criança não combinam. Mas é cada vez maior o número de crianças que utilizam a moto seja na garupa, como meio transporte, ou em competições radicais. E, não esquecendo os equipamentos de segurança, as crianças podem andar de moto com tranquilidade, sim! Os capacetes da TEXX são um exemplo que essa combinação dá certo. Com versões tanto para On-Road como Off-Road, os modelos trazem desenhos de flores, skate e ilustrações para agradar meninos e meninas, incentivando o uso do capacete.

Uma das linhas é a MX Kids, ótima dica para presentear a garotada que curte uma aventura nesse Dia das Crianças. O produto tem design radical, com uma divertida ilustração infantil, nas cores: preta, branca e prata. O forro removível e lavável foi confeccionado em microfibras inteligentes, que evaporam rapidamente o suor e a umidade. O acessório tem tratamento antibacteriano e antialérgico, e cinto jugular micrometric. O modelo é indicado para a galerinha que curte os esportes radicais.

A sensação de liberdade deve ser uma das causas para os pequenos se aventurarem em modalidades que até mesmo alguns adultos não ousariam se arriscar. Esse é o caso da estudante Paola Pegoraro que aos 11 anos já é Campeã Paranaense de Velocross 2012, na categoria 50cc. Paola ganhou sua primeira motocicleta de competição, uma KTM 65CC, ainda novinha: aos 7 anos.

Um dos capacetes que Paola usa nas competições é da linha MX Kids, da TEXX. O produto confeccionado em três tamanhos (48, 50 e 52), oferece proteção e segurança para que os pequenos competidores façam suas manobras radicais com muita adrenalina e emoção.

O pai de Paola, o empresário Gustavo Pegoraro conta que o interesse da filha pelo Velocross surgiu naturalmente ao ver os pais em suas motocicletas. “Eu e minha esposa andávamos de moto desde antes de nos conhecermos. Acho que isso acabou influenciando a Paola a gostar dessa modalidade de esporte”, explica Gustavo.

Gustavo confessa que sente um frio na barriga quando vê a filha competindo, mas que adota várias medidas, como o uso de um equipamento de primeira linha para que Paola esteja em segurança. “Não deixo ela nem ligar a moto se não estiver com capacete, luva e outros acessórios”, disse o pai coruja.

Fica a dica da Laquila: Para ser transportada na garupa, a criança precisa ter mais de 7 anos e usar o equipamento correto de segurança. O capacete tem que ter o tamanho adequado pois, se estiver folgado, em caso de acidente, a criança poderá sofrer traumatismo craniano. Inicie a criança no mundo das duas rodas de forma correta. Sempre com bom senso!

Serviço:
0800-940-6202














AEROSMITH E WHITESNAKE NA CAPITAL

AEROSMITH E WHITESNAKE EM CURITIBA
“Ícones do rock mundial abrem turnê brasileira na capital paranaense no próximo dia 15 de outubro, em única apresentação no Bioparque”.

Chega ao Brasil duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial, Aerosmith e Whitesnake. Com realização daPrime e Hits Entretenimento, os gigantes do hard rock dão início a turnê brasileira por Curitiba. A escala na cidade acontece na próxima, terça, dia 15 de outubro, em única apresentação no Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636), a partir das 20h30. Além da capital paranaense, eles fazem shows ainda no Rio de Janeiro (18.10), São Paulo (20.10) -  durante o festival Monsters of Rock - e Brasília (23.10). 

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith, liderado pelo  vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.


SERVIÇO:
AEROSMITH e WHITESNAKE
Quando:
 15 de outubro de 2013 (Terça-feira)
Local: Bioparque (
Av. Senador Salgado Filho, 7636) 
Horários: abertura dos portões – 17h
Início dos Shows: Whitesnake – 20h30 / Aerosmith – 22h30
Ingressos
Valores: 
variam de R$ 160,00 (meia-entrada) a R$810,00 (inteira), de acordo com o setor.
Pista/2º lote – R$310,00 (inteira) e R$160,00 (meia-entrada)
Área VIP (em frente ao palco) – R$ 530,00 (inteira) e R$270 (meia-entrada)
Área Vip Premium Feminino (open bar, open foods, acesso diferenciado, vista privilegiada em frente ao palco) - R$710,00 (inteira) e R$360,00 (meia-entrada)
Área Vip Premium Masculino (open bar, open foods, acesso diferenciado, vista privilegiada em frente ao palco) - R$810,00 (inteira) e R$410,00 (meia-entrada). Somente maiores de 18 anos tem acesso a Área Vip Premium.  
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos, bônus flyer (necessário entrega do bônus no ato da compra)possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****No valor do ingresso está incluso R$10,00 referente a taxa de administração Disk Ingressos. ***É obrigatório a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa, Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal 
www.diskingressos.com.br)
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 
www.maisumadaprime.com.br/ www.hte.com.br 
Realização local: Prime e Hits Entretenimento

News da hora

Exposição: FACES DA MENTE - Solar do Rosário



________________________________________________________________
sugestão WEB

Desde seus primórdios a fotografia esteve muitas vezes à serviço de interesses políticos. Nesta edição, analisamos o  uso de imagens pelos EUA durante a segunda guerra. Este episódio teve conotações de gênero e de manipulação da opinião pública.
Texto completo e fotos em:

_____________________________________________________

 10º Prêmio João Turin apresenta 13 finalistas
Tendo como tema Costura Afinada – A Trilha Sonora da Moda Paranaense, o 10º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda teve como destaque a qualidade na apresentação dos trabalhos. Justificativa para que mais um finalista fosse acrescentado à lista dos doze concorrentes previstos pelo regulamento. A comissão julgadora, reunida no Solar do Rosário, foi composta por oito designers: Roberto Arad, Karina Kulig, Alexandre Linhares, Juliana Moriya, Gabriela Abdulmassih, Letícia Utime, Bernadete Brandão e Míriam Zanini. O prêmio é idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor e diretor artístico Paulo Martins.

Na foto, atrás Miriam Zanini, Roberto Arad, Juliana Moriya, Karina Kulig e Leticia Utime. Na frente, Bernadete Brandão, Alexandre Linhares e Gabriela Abdulmassih.
Crédito Foto: Tatiana Stalker

FINALISTAS


Alberani da Conceição, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná/ Apucarana. Inspiração: Grafite
Carlos Vinicius de Almeida, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná/Apucarana. Inspiração: Inami Custódio Pinto
 Cassiane Farias Tenório, Universidade Positivo. Inspiração: Inami Custódio Pinto
Deyse Ruthes, Centro Europeu. Inspiração: Arrigo Barnabé
Fernando Steinbrenner, Universidade Estadual de Londrina. Inspiração: Copacabana Club
Gustavo Henrique das Neves, Universidade Estadual de Londrina. Inspiração: Arrigo Barnabé
Jaqueline Thais de Jesus Ananias, Unicesumar (Maringá). Inspiração: Paulo Leminski
Jannayna Machado Reghini, Centro Europeu. Inspiração: Arrigo Barnabé
Kelly Ferreira Pauka, PUC/PR. Inspiração: Lápis
Rafaela Jacyczen Laur, Universidade Tuiuti do Paraná. Inspiração: Karol Conká
Robson Oriole, UNIPAR/Cascavel. Inspiração: Karol Conká
Rodolfo Schmidt Azevedo, TECPUC/PR. Inspiração: Bonde do Rolê
Sheila Kaiser Lamega  Guimarães, SENAI/PR. Inspiração: Blindagem



____________________________________________________



-                                                                  Exposições Mac.