Senhor Garibaldi leva o hot dog gourmet artesanal à feira do Juvevê
O Senhor Garibaldi, primeiro hot dog gourmet de Curitiba, estará presente na Feira Gastronômica Alto Juvevê que vai ocorrer no próximo final de semana, dias 28 e 29 de setembro. Devido à chuva da semana passada o evento teve que ser interrompido e foi adiado. A feira acontecerá das 11h às 19h, na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as rápidas José de Alencar e Almirante Tamandaré.
A novidade da marca, e já sucesso nas feiras onde passa, são os cachorros-quentes gourmet, feitos com salsicha artesanal e pão francês. Esta será mais uma oportunidade de quem ainda não provou experimentar essa delícia que tem tudo a ver com feira de rua. Para quem não sabe, o estabelecimento também abriu suas portas na semana passada e está em pleno funcionamento na Rua Itupava.
No evento, o Senhor Garibaldi servirá o Hot Dog Americano que é montado com pão francês quentinho e crocante, salsicha artesanal recheada com queijo, maionese, molho barbecue e cebola frita empanada crocante. Para muitos, uma especialidade irresistível da casa, que estará à venda por R$ 10,00.
Além do sabor, outro grande diferencial da participação do Senhor Garibaldi na feira é que será montada uma estrutura com duas linhas de produção, agilizando a entrega e evitando grandes filas.
Sobre o Restaurante
A região da Rua Itupava, em Curitiba (PR), ganhou mais um point gastronômico no dia 17 de setembro. O Senhor Garibaldi, sucesso lançado em fevereiro, que até o momento atuava através do sistema de delivery e participações em feiras gastronômicas e eventos como Alto Juvevê, Vinada Cultural e Augusto Stresser, ganhou agora um espaço físico, em um dos pontos mais gastronômicos da cidade: Rua Itupava, número 1377. O Senhor Garibaldi, o primeiro hot dog gourmet artesanal da capital paranaense, inaugurou sendo o queridinho dos curitibanos, afinal, foi escolhido o melhor entre os 10 concorrentes da Vinada Cultural, realizada em abril, no Passeio Público.
O conceito do Senhor Garibaldi foi criado pelo publicitário e chef Horácio Coutinho Júnior, e abre suas portas em parceria com os empresários Vaneska Berçani e René Rodrigues Júnior. “Pesquisando na gastronomia, percebemos que o cachorro-quente não evoluiu como outros sanduíches, a exemplo do hambúrguer. E a possibilidade desse novo caminho, desconhecido, nos motivou a criar. Agradar o público com um produto tão popular é difícil e requer muito compromisso com o que está sendo produzido e é nisso que trabalhamos”, afirma Coutinho Júnior.
Apesar de operação simples (nas feiras de rua, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos), o hot dog é bastante diferenciado, pelos ingredientes utilizados e pela junção de sabores especiais, como o pão francês e a salsicha artesanal.
Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, catchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.
O público também poderá conferir o cardápio pelo serviço de delivery, disponível para os bairros: Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Hugo Lange, Juvevê, Ahú, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Social, São Francisco, Bacacheri, Bairro Alto, Boa Vista, Bom Retiro, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças, Tarumã, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Vista Alegre.
O projeto arquitetônico é outro diferencial. Na entrada, uma pequena praça serve de complemento da calçada, na qual foi instalado um bicicletário e um deck embaixo de uma árvore Quaresmeira, destacados por um grande espelho. Na parte interna, chama a atenção uma “grande mesa” para 10 lugares, criando um ambiente coletivo que é tendência mundial. Além disso, um quadro de giz e a tipologia característica do Senhor Garibaldi, como o bigode, dão o toque final à decoração.
Serviço:
Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3029-8006
Los Paleteros inaugura nova loja no Palladium Shopping Center
Terceira franquia da marca de sorvetes inspirados nos picolés mexicanos foi inaugurada nesta sexta-feira (27)
A Los Paleteros, marca dos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana, abre nesta semana a sua terceira franquia. Depois do sucesso da Los Paleteros com as três lojas anteriores, agora os paleteros Emiliano, Santiago e Alejandro levam os incríveis sabores das paletas para o Shopping Palladium. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (27), a partir das 19h.
A nova franquia tem à frente os empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior. Eles conheceram os sabores da Los Paleteros no carnaval, em Balneário Camboriú. "A excelente qualidade dos produtos e a grande aceitação dos consumidores foram algumas das razões que nos fizeram apostar nas paletas mexicanas", destacou Junior. "Quem experimenta os picolés das Los Paleteros reconhece que são muito mais saborosos que os similares e por isso já estamos pensando em abrir outras duas lojas", afirmou Lima.
A nova franquia tem à frente os empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior. Eles conheceram os sabores da Los Paleteros no carnaval, em Balneário Camboriú. "A excelente qualidade dos produtos e a grande aceitação dos consumidores foram algumas das razões que nos fizeram apostar nas paletas mexicanas", destacou Junior. "Quem experimenta os picolés das Los Paleteros reconhece que são muito mais saborosos que os similares e por isso já estamos pensando em abrir outras duas lojas", afirmou Lima.
Para a inauguração da Los Paleteros no Palladium Shopping Center, os franqueados estão preparando ações nas redes sociais para atrair os chamados paleteromaníacos, que são os fãs incondicionais dos sabores da marca. Eles também estão distribuindo vales-paletas para apresentar a novidade aos consumidores da região Sul de Curitiba.
Primeira franquia de paletas mexicanas do Brasil, a Los Paleteros tem à frente os empresários Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu. Fundada em 2012, a marca curitibana se consolida como um case de sucesso e projeta fechar o primeiro ano com 14 franquias. A fábrica, instalada em Barracão, cidade do sudoeste do Paraná, está ampliando sua produção visando a temporada de calor. "Hoje, temos cerca de 800 empreendedores interessados em franquias das Los Paleteros e, antes do verão, devemos inaugurar novas lojas em Florianópolis, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Sorocaba", afirmam os sócios.
Sobre as paletas
Tamanho e sabor são os diferenciais dos picolés das Los Paleteros. Coloridos e saudáveis, os sorvetes são feitos artesanalmente, sem corantes e conservantes. São 25 opções diferentes de paletas, todas com peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais. No cardápio uma grande variedade de sabores que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados. Paletas de banana caramelizada, cupuaçu, morango, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, paçoca, chocolate belga, abacaxi com pimenta, limão, doce de leite, morango com leite condensado, iogurte com morango ou amora e a Jamaica, interessante mistura de framboesa e hibisco, estão entre as opções.