segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Swarovski inaugura sua boutique no Pátio Batel.

SWAROVSKI ABRE SEGUNDA LOJA EM CURITIBA
Nova boutique da marca será inaugurada no Shopping Pátio Batel


A Swarovski inaugura sua boutique no Pátio Batel com coquetel, no dia 24 de setembro, a partir das 18 horas. Esta é a segunda unidade da marca em Curitiba, tem 39 m² e está localizada no piso Espaço L1 do shopping recém –inaugurado na capital paranaense.

Com esta nova loja, a Swarovski agora conta com 19 unidades próprias e cinco franquias no Brasil. Para a marca, as boutiques são mais do que simples pontos de venda, elas expressam sua identidade, seu espírito e seu DNA. Em 2008, Robert Buchbauer, o tataraneto do fundador da Swarovski, membro da Diretoria Executiva e hoje CEO da Swarovski Consumer Goods Business, iniciou uma completa transformação das boutiques com a implementação do incrível conceito Crystal Forest. O resultado é um ambiente impressionante, criado para dar aos clientes uma mágica e multi-sensorial experiência quando visitam umas das boutiques ao redor do mundo.

A Swarovski escolheu o famoso designer Tokujin Yoshioka para conceber e implementar o conceito Crystal Forest, usando a luz de mágicas e extraordinárias maneiras, brincando com as facetas dos cristais e refletindo o brilho sedutor e a infinita profundidade do cristal. Em uma delicada e refinada atmosfera, os visitantes mergulham no universo das peças de cristal, acessórios de moda e objetos de decoração.

boutique no Pátio Batel será aberta seguindo este conceito, além dela 450 unidades no mundo todo já contam com esse design elegante e todas as outras estarão remodeladas até 2015.

Os convidados que prestigiarem o coquetel de inauguração desta boutique, também poderão conhecer as novidades da coleção intitulada “Secret Treasures”. Nathalie Colin, diretora criativa da marca, criou peças inspiradas na Rota da Seda, esta coleção é montada em torno de quatro locais lendários, da China às montanhas do Himalaia e da Índia à Veneza, cada um contendo tesouros de tradição e beleza. Esta coleção também traz peças desenvolvidas pela famosa designer de acessórios francesa, Shourouk que mostrou sua própria visão do universo Swarovski ao reinterpretar a parada da Índia nesta rota e criar a linha cápsula “Swarovski by Shourouk”.

Sobre a Swarovski:

Em 1895, o inventor e idealista boêmio Daniel Swarovski mudou-se para a aldeia de Wattens, no Tirol austríaco, levando a tiracolo sua recém-inventada máquina para lapidar e polir cristais para joias e acessórios. Revolucionando o mundo da moda desde o início, a Swarovski cresceu até se tornar a líder mundial de cristal lapidado para vestuário, joias e, mais recentemente, para iluminação, arquitetura e decoração de interiores. Hoje a companhia continua a ser propriedade da família, é gerida pela 4ª e pela 5ª gerações de descendentes. Com alcance global, a Swarovski conta com cerca de 23.000 funcionários, está presente em mais de 120 países e teve receita em 2010 de 2.060 milhões de euros.
 
 A Swarovski inaugura sua boutique no Pátio Batel.Credito fotográfico Waldo Rafael.

domingo, 22 de setembro de 2013

Cidadão Gastronômico / Receita - Spaghetti Alla Norma / Por Bruno Bertani




Pasta Alla Norma

A Pasta Alla Norma, é um primo piatto típico do sul da Sicília,  que ficou muito conhecido devido a um chef da cidade de Catania que preparou o prato, com objetivo de  animar Vincenzo Bellini, devido  sua ópera chamada Norma, ter fracassada na noite de estréia.

sábado, 21 de setembro de 2013

“Gogol” no Brasil.


GOGOL BORDELLO TRAZ SEU GIPSY PUNK PARA CURITIBA“Na próxima terça, dia 24 de setembro,  a apresentação inédita acontece no Curitiba Master Hall. O grupo traz na bagagem a turnê de divulgação do mais recente trabalho, intitulado ´Pura Vida Conspiracy´”.

Prestes a completar 15 anos de estrada, o Gogol Bordello volta ao Brasil. Com um som energético, inovador e cosmopolita, o grupo formado por nove músicos de etnias diferentes conquistou o gosto de muita gente mundo afora. No Brasil, não foi diferente. Após tocar no Lollapalooza, em 2012, sua fama aumentou ainda mais. Depois de se apresentar como headliner do palco Sunset, no Rock in Rio 2013, os gypsy punks engrenam uma turnê que vai passar por três cidades. A escala emCuritiba acontece na próxima terça, dia 24 de setembro, em única apresentação no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), às 21horas. Além da capital paranaense, a turnê com realização daFree Pass Entretenimento, passa ainda por Porto Alegre (23.09) e São Paulo (25.09). Na bagagem, eles trazem o show de divulgação de seu mais recente trabalho, intitulado ´Pura Vida Cosnpiracy´.

Muito conhecido por seus shows teatrais, o grupo é liderado por Eugene Hütz  (voz, violão, percussão), e conta ainda em sua com Michael Bernard Ward (guitarra, backing vocal), Sergey Ryabtsev (violino, backing vocal), Yuri Lemeshev (acordeão, backing vocal), Oren Kaplan (guitarra, vocal de apoio), Thomas Gobena (baixo, backing vocal), Oliver Francis Charles (bateria, backing vocal), Elizabeth Sun (percussão, backing vocal, dança, performance geral) e Pedro Erazo (percussão, MC). A banda é composta por músicos de várias etnias. Os músicos são da Ucrânia, Rússia, China, Estados Unidos, Israel e Etiópia.

Gogol Bordello é uma banda de gypsy punk, formada no ano de 1999, em Nova Iorque (EUA). O som incorpora acordeão e violino (e em alguns álbuns, saxofone) misturado com punk e dub. 

“Gogol” vem do nome de Nikolai Gogol, um dos mais influentes escritores na literatura da Rússia e do Leste Europeu. Ele também serve como influência ideológica para banda, pois embutiu a cultura ucraniana na sociedade russa. É isso que o Gogol Bordello tem a intenção de fazer ao criar músicas ciganas do leste europeu cantadas na língua inglesa. “Bordello” em italiano se refere a um bordel. 

O primeiro single do Gogol Bordello foi lançado em 1999, e desde aí, eles já lançaram quatro álbuns e um EP. Em 2005, a banda assinou contrato com a gravadora SideOneDummy. 

O grupo já se apresentou nos maiores festivais pelo mundo afora, inclusive na 1ª edição do Lollapalooza do Brasil em 2012, onde consolidou uma legião de fãs e conquistou o reconhecimento da mídia nacional.


Os bilhetes já estão disponíveis e custam Pista/4o lote - R$165,00 (inteira) e R$85,00 (meia-entrada). Para os setores Área Vip Frente Ao Palco -  R$85,00 + valor do ingresso, e para a Área Vip Borda do Violão – R$65,00 + valor do ingressoA meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra do bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do Teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br ), loja Arsenal do CD (R: Voluntários da Pátria, 380, lj.02), lojas Chilli Beans (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV, Shopping Jardim das Américas, Shopping Cidade e Rua XV). COLOMBO: Loja Sintonia da Moda (Shopping Colombo).ARAUCÁRIA: Loja Código da Moda (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1001). FAZENDA RIO GRANDE: Loja Crystal da Moda (Av. Brasil,2179). SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Loja Center Music (R: Izabel Redentora, 1434, lj242). PINHAIS: Cia da Moda (R: Europa, 30,lj01). GUARATUBA:Guara Surf (Av. 29 de abril, 380). MATINHOS: Pinked Matinhos (Rua: Apucarana, 1200 Lj 09 e 10 – Caiobá)/PARANAGUÁ: Loja Cantarus (R: Dr Leocadio, 207). BLUMENAU: Blue Rock(R:Dr.Amadeu da Luz 132 Loja 02) e no local. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.

Integrantes:
Eugene Hütz (voz, violão, percussão) – Ucrânia
Michael Bernard Ward (guitarra, backing vocal) - Alemanha

Sergey Ryabtsev (violino, backing vocal) - Rússia
Yuri Lemeshev (acordeão, backing vocal) - Rússia
Oren Kaplan (guitarra, vocal de apoio) - Israel
Thomas Gobena (baixo, backing vocal) - Etiópia
Oliver Francis Charles (bateria, backing vocal) – Trinidad 
Elizabeth Sun (percussão, backing vocal, dança, performance geral) - China
Pedro Erazo (percussão, MC) - Equador

SERVIÇO:
GOGOL BORDELLO
Quando:
 24 de setembro de 2013 (Terça-feira)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143)
Horários: abertura da casa – 19hs / Início do show: 21h
Tempo do Espetáculo
: aproximadamente 1h30

Ingressos
Valores: Pista/4o lote - R$165,00 (inteira) e R$85,00 (meia-entrada). Área Vip Frente Ao Palco -  R$85,00 + valor do ingresso;
 Área Vip Borda do Violão – R$65,00 + valor do ingresso.
***
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra do bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na entrada da casa de show.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa, Mastercard.

Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do Teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br ), loja Arsenal do CD (R: Voluntários da Pátria, 380, lj.02), lojas Chilli Beans (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV, Shopping Jardim das Américas, Shopping Cidade e Rua XV). COLOMBO: Loja Sintonia da Moda(Shopping Colombo). ARAUCÁRIA: Loja Código da Moda (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1001). FAZENDA RIO GRANDE: Loja Crystal da Moda (Av. Brasil,2179). SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: Loja Center Music (R: Izabel Redentora, 1434, lj242). PINHAIS: Cia da Moda (R: Europa, 30,lj01). GUARATUBA: Guara Surf (Av. 29 de abril, 380).MATINHOS: Pinked Matinhos (Rua: Apucarana, 1200 Lj 09 e 10 – Caiobá)/PARANAGUÁ: Loja Cantarus (R: Dr Leocadio, 207). BLUMENAU: Blue Rock(R:Dr.Amadeu da Luz 132 Loja 02) e no local
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 32481001 / www.freepass.art.br
Realização: Free Pass Entretenimento

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pátio Batel ,MZM Store/ Grife MaxMara.

Patio Batel em festa.




Logo mais a noite inauguração da MZM Store KIAROSCURO  no Pátio Batel.
Ocasião para conhecer mais uma loja MZM Store KIAROSCURO e as coleções: Morena Rosa, Zinco e Maria.Valentina. no Piso L-2 do mais novo Shopping recém inaugurado em Curitiba.

Serviço: MZM Store KIAROSCURO
Shopping Pátio Batel
Avenida Batel, 1.868, Batel – Piso L-2.

__________________________________________________
                     

                         Grife italiana MaxMara inaugura loja conceito no Pátio Batel

Na noite da ultima terça-feira (17), foi realizado o coquetel de inauguação da loja da grife italiana MaxMara, no Pátio Batel. Com mais de 60 anos de história, a MaxMara se transformou em um ícone da alta costura, caindo no gosto de mulheres de todas as partes do mundo, entre elas as atrizes Jennifer Garner e Katie Holmes; a princesa Kate Middleton; e a primeira dama da França,  Valerie Trierweiler. A loja da grife no Pátio Batel, comandada por Marília Bottarelli e sua filha, Flávia Bottarelli, segue o conceito Flagship Store, onde as diretrizes da marca estarão representadas de maneira inovadora, seguindo as principais tendências internacionais.



No foco da fotografa Raquel Lima.

, Marília Bottarelli e Flávia Bottarelli, franqueadas da MaxMara.

.






Foto - A arquiteta Sabina Bottarelli, responsável pela execução do projeto da MaxMara, entre sua irmã, Flávia Bottarelli, e sua mãe, Marília Bottarelli.Majeda Popp, Syonara Thomé e Isabella Marinho



Fotos de Raquel Lima

Coluna Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani



Conheça a culinária da Região Sul da Itália com o chef Jairo Susyn na  Versadas

A Versadas promove aula-show sobre as delícias da culinária da Região Sul da Itália com o chef Jairo Susyn, do restaurante Santa Genoveva, na próxima terça-feira, 24 de setembro, a partir das 19h15. No cardápio, arancini, salada de frutos do mar, penne com
atum, pappardelle à Napolitana e de sobremesa cannoli.  A aula faz parte da temporada

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ministério da Cultura e Vivo apresentam

Ministério da Cultura e Vivo apresentam

Ingrid Guimarães, Marcelo Faria,
Gustavo Machado e Aline Fanju

em


Razões Para Ser Bonita
De Neil LaBute
Direção: João Fonseca
  “Ingressos já estão à venda para a curta temporada em Curitiba, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de setembro no Guairão. A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema da peça que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo ”.

Com direção de João Fonseca, premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, Razões para ser bonitachega a Curitiba, nos próximos dias 28 e 29 de setembro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway. A peça tem texto do dramaturgo americano Neil LaBute e, na versão brasileira, conta com Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Aline Fanju e Gustavo Machado no elenco. Com patrocínio da Vivo por meio do projeto Vivo EnCena, e da Unimed Seguros, e com realização nacional da Inverso Produções, Duas Mãos Produções Artísticas e Chaim XYZ Live, e realização local da Prime, a curta temporada na cidade acontece no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) com apresentações no sábado (28) às 21h e no domingo (29), às 19h30

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$106,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia - R$ 106,00 (inteira) e R$ 56,00 (meia-entrada) / 1º Balcão - R$ 86,00 (inteira) e R$ 46,00 (meia-entrada) / 2º Balcão– R$56,00 (inteira) e R$31,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes Vivo Valoriza têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos.  Devem apresentar voucher na bilheteria. Clientes UNIMED têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos. Para todos ainda é necessário apresentar documento de identificação com foto. Devem apresentar carteira de associado na bilheteria. Associados do Clube Curitibano, portadores do cartão Teatro Guaira e Disk Ingressos, e clientes Madero mediante a apresentação do vouncher no ato da compra possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos em lei.****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs),Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). 

Com inteligência, a comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir, não só o cotidiano, como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas. O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias.

A peça, que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute –  considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo –, chegou a receber prêmios e indicações às principais premiações teatrais americanas (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). Em Londres, também foi um grande sucesso de público e crítica. 

 Sinopse
Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado), comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar. Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.

Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

Projeto integrante do projeto Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, além da estreia em 2012 em São Paulo no Teatro Vivo e da temporada no Rio de Janeiro, no Teatro dos Quatro, segue circulação pelo país com oficinas e bate papos focados
 na aproximação do público com os artistas, em ações que vão além do espetáculo.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Ficha Técnica:
Texto: Neil LaBute
Direção: João Fonseca
Tradução e Adaptação: Susana Garcia
Elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Aline Fanju
Iluminação: Daniela Sanchez
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Antonio Medeiros
Produção musical: Ricardo Leão
Programação Visual: Rene Machado
Fotos Estúdio: Nana Moraes
Preparação vocal: Rose Goncalves
Designer de lutas: Dani Hu
Direção de Produção: ChaimProduções
Produção Executiva: AstridGuimarães
Assistente de Produção: Heldi Bazotti

Apresentado por: Ministério da Cultura e Vivo Patrocínio: UNIMED SEGUROS
Transportadora Oficial Avianca.
Realização Nacional: Chaim XYZ Live, Inverso Produções e Duas Mãos Produções Artísticas
SERVIÇO:
Razões Para Ser Bonita
Elenco:
 Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Aline Fanju
Quando: 
28 e 29 de setembro de 2013 (Sábado e Domingo)
Local: Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
 Horários:
Sábado (28) – 21h / Domingo (29) -  19h30
Tempo do espetáculo
: 100 minutos
Ingressos
Valores: variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$106,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia - R$ 106,00 (inteira) e R$ 56,00 (meia-entrada) / 1º Balcão - R$ 86,00 (inteira) e R$ 46,00 (meia-entrada) / 2º Balcão– R$56,00 (inteira) e R$31,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue.
Clientes Vivo Valoriza têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos. Devem apresentar voucher na bilheteria.
Clientes UNIMED têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos.

Para todos ainda é necessário apresentar documento de identificação com foto.
 
Associados do Clube Curitibano, portadores do cartão Teatro Guaira e Disk Ingressos, e clientes Madero mediante a apresentação do vouncher no ato da compra possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos em lei.
 ****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.  É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
 Forma de Pagamento: 
Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito e crédito Visa, Mastercard, Dinners e RedeShop. Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet).
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41)  3304-7982 /www.maisumadaprime.com.br
Realização Nacional:  Chaim XYZ Live, Inverso Produções e Duas Mãos Produções Artísticas
Realização Local: Prime 

Coluna Cidadão Gastronômico / Alfredo´s Gallery Alla Scrofa Roma / Por Bruno Bertani





FETTUCCINE ALFREDO, DO ALFREDO´S GALLERY, CONQUISTA O TÍTULO DE "MELHOR MASSA" DE CURITIBA


 O Fettuccine Alfredo, uma obra-prima da cozinha italiana e prato carro-chefe do restaurante Alfredo´s Gallery Alla Scrofa Roma, primeira operação no Brasil da centenária grife Alfredo Alla Scrofa Roma, foi agraciada com o título de “Melhor Massa de Curitiba”, segundo o prêmio Bom Gourmet, realizado pela Gazeta do Povo.

Contemporaneidade


Agenda 


O pensador apresenta dia 19 de setembro o gaitista evocalista Omar Coleman

as 20 horas.    Contato-41 3124001 































-Exposição de VIVIAN VIDAL no Solar do Rosário dia 22 /09/2013



 
 ___________________________________________________

Mostra "Rituais " de Nicole Gulin na Galeria Endossa na Vicente Machado 1047


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




________________________________________



Rádio Lumen FM lança campanha “Se liga no livro”

A campanha tem como objetivo incentivar a leitura em Curitiba

A partir do mês de setembro, a Lumen FM, já conhecida por ter uma programação que valoriza a cultura, está com uma novidade para reforçar esse conceito: é a campanha Se Liga no Livro,uma ação para incentivar a leitura em Curitiba.

A equipe da emissora está mobilizada para tentar mudar o cenário revelado na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (Ibope/Fundação Pró-Livro - 2011), que mostra que o brasileiro lê em média apenas 2,1 livros por ano.  De acordo com a pesquisa, cerca de 75% da população nunca frequentou uma biblioteca e o número de leitores no país caiu 9,1% de 2007 para 2011. Além disso, a Região Sul teve uma das maiores quedas, está abaixo da média de leitores no país e conta apenas com 13% do total de 88,2 milhões de leitores no Brasil.

Na primeira fase da campanha, a Lumen FM realizará ações que envolvem mudanças na grade de programação da emissora:

Boletins diários “Se Liga no Livro” - Para conectar os ouvintes com o mundo da leitura, diariamente na 99.5 serão veiculados boletins informativos sobre projetos, iniciativas e diversas ações que incentivam a leitura na cidade, no Brasil e no mundo. A ideia é mobilizar aqueles que já gostam de ler, a participar de projetos simples de doações e compartilhamento de livros e experiências com a leitura.  Serão divulgados projetos que já transformaram a vida de muita gente.
Os boletins “Se Liga no Livro” vão ao ar diariamente na Lumen FM às 8h, 12h30, 18h30 e 21h.

Outra ação que faz parte da campanha é o programa semanal “Se Liga na Letra”, que estreia no dia 15 de setembro. Apresentado e produzido pelo professor de literatura e poeta curitibano, Marcelo Sandmann, o programa “Se Liga na Letra” une as linguagens da música e literatura, chamando a atenção do ouvinte para a canção, a transformação da palavra por meio da música.

Marcelo Sandmann é curitibano, doutor em Teoria e História Literária, professor da Universidade Federal do Paraná. Já publicou poesias e ensaios sobre música popular e literatura brasileira, além de ter três livros de poesia publicados: Lírico Renitente, Criptógrafo Amador e Na Franja dos Dias. Sandmann é também compositor de canções em parceria com compositores e músicos paranaenses, além de redator de textos e roteiros para espetáculos cênicos e musicais realizados na cidade.
 
O programa Se Liga na Letra vai ao ar na Lumen FM todo domingo, às 18h30, com reprise às quartas-feiras, às 23h.