sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pátio Batel ,MZM Store/ Grife MaxMara.

Patio Batel em festa.




Logo mais a noite inauguração da MZM Store KIAROSCURO  no Pátio Batel.
Ocasião para conhecer mais uma loja MZM Store KIAROSCURO e as coleções: Morena Rosa, Zinco e Maria.Valentina. no Piso L-2 do mais novo Shopping recém inaugurado em Curitiba.

Serviço: MZM Store KIAROSCURO
Shopping Pátio Batel
Avenida Batel, 1.868, Batel – Piso L-2.

__________________________________________________
                     

                         Grife italiana MaxMara inaugura loja conceito no Pátio Batel

Na noite da ultima terça-feira (17), foi realizado o coquetel de inauguação da loja da grife italiana MaxMara, no Pátio Batel. Com mais de 60 anos de história, a MaxMara se transformou em um ícone da alta costura, caindo no gosto de mulheres de todas as partes do mundo, entre elas as atrizes Jennifer Garner e Katie Holmes; a princesa Kate Middleton; e a primeira dama da França,  Valerie Trierweiler. A loja da grife no Pátio Batel, comandada por Marília Bottarelli e sua filha, Flávia Bottarelli, segue o conceito Flagship Store, onde as diretrizes da marca estarão representadas de maneira inovadora, seguindo as principais tendências internacionais.



No foco da fotografa Raquel Lima.

, Marília Bottarelli e Flávia Bottarelli, franqueadas da MaxMara.

.






Foto - A arquiteta Sabina Bottarelli, responsável pela execução do projeto da MaxMara, entre sua irmã, Flávia Bottarelli, e sua mãe, Marília Bottarelli.Majeda Popp, Syonara Thomé e Isabella Marinho



Fotos de Raquel Lima

Coluna Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani



Conheça a culinária da Região Sul da Itália com o chef Jairo Susyn na  Versadas

A Versadas promove aula-show sobre as delícias da culinária da Região Sul da Itália com o chef Jairo Susyn, do restaurante Santa Genoveva, na próxima terça-feira, 24 de setembro, a partir das 19h15. No cardápio, arancini, salada de frutos do mar, penne com
atum, pappardelle à Napolitana e de sobremesa cannoli.  A aula faz parte da temporada

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ministério da Cultura e Vivo apresentam

Ministério da Cultura e Vivo apresentam

Ingrid Guimarães, Marcelo Faria,
Gustavo Machado e Aline Fanju

em


Razões Para Ser Bonita
De Neil LaBute
Direção: João Fonseca
  “Ingressos já estão à venda para a curta temporada em Curitiba, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de setembro no Guairão. A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema da peça que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo ”.

Com direção de João Fonseca, premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, Razões para ser bonitachega a Curitiba, nos próximos dias 28 e 29 de setembro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway. A peça tem texto do dramaturgo americano Neil LaBute e, na versão brasileira, conta com Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Aline Fanju e Gustavo Machado no elenco. Com patrocínio da Vivo por meio do projeto Vivo EnCena, e da Unimed Seguros, e com realização nacional da Inverso Produções, Duas Mãos Produções Artísticas e Chaim XYZ Live, e realização local da Prime, a curta temporada na cidade acontece no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) com apresentações no sábado (28) às 21h e no domingo (29), às 19h30

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$106,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia - R$ 106,00 (inteira) e R$ 56,00 (meia-entrada) / 1º Balcão - R$ 86,00 (inteira) e R$ 46,00 (meia-entrada) / 2º Balcão– R$56,00 (inteira) e R$31,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes Vivo Valoriza têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos.  Devem apresentar voucher na bilheteria. Clientes UNIMED têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos. Para todos ainda é necessário apresentar documento de identificação com foto. Devem apresentar carteira de associado na bilheteria. Associados do Clube Curitibano, portadores do cartão Teatro Guaira e Disk Ingressos, e clientes Madero mediante a apresentação do vouncher no ato da compra possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos em lei.****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs),Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). 

Com inteligência, a comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir, não só o cotidiano, como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas. O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias.

A peça, que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute –  considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo –, chegou a receber prêmios e indicações às principais premiações teatrais americanas (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). Em Londres, também foi um grande sucesso de público e crítica. 

 Sinopse
Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado), comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar. Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.

Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

Projeto integrante do projeto Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, além da estreia em 2012 em São Paulo no Teatro Vivo e da temporada no Rio de Janeiro, no Teatro dos Quatro, segue circulação pelo país com oficinas e bate papos focados
 na aproximação do público com os artistas, em ações que vão além do espetáculo.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Ficha Técnica:
Texto: Neil LaBute
Direção: João Fonseca
Tradução e Adaptação: Susana Garcia
Elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Aline Fanju
Iluminação: Daniela Sanchez
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Antonio Medeiros
Produção musical: Ricardo Leão
Programação Visual: Rene Machado
Fotos Estúdio: Nana Moraes
Preparação vocal: Rose Goncalves
Designer de lutas: Dani Hu
Direção de Produção: ChaimProduções
Produção Executiva: AstridGuimarães
Assistente de Produção: Heldi Bazotti

Apresentado por: Ministério da Cultura e Vivo Patrocínio: UNIMED SEGUROS
Transportadora Oficial Avianca.
Realização Nacional: Chaim XYZ Live, Inverso Produções e Duas Mãos Produções Artísticas
SERVIÇO:
Razões Para Ser Bonita
Elenco:
 Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Aline Fanju
Quando: 
28 e 29 de setembro de 2013 (Sábado e Domingo)
Local: Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
 Horários:
Sábado (28) – 21h / Domingo (29) -  19h30
Tempo do espetáculo
: 100 minutos
Ingressos
Valores: variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$106,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia - R$ 106,00 (inteira) e R$ 56,00 (meia-entrada) / 1º Balcão - R$ 86,00 (inteira) e R$ 46,00 (meia-entrada) / 2º Balcão– R$56,00 (inteira) e R$31,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue.
Clientes Vivo Valoriza têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos. Devem apresentar voucher na bilheteria.
Clientes UNIMED têm 50% desconto para comprar até 02 ingressos.

Para todos ainda é necessário apresentar documento de identificação com foto.
 
Associados do Clube Curitibano, portadores do cartão Teatro Guaira e Disk Ingressos, e clientes Madero mediante a apresentação do vouncher no ato da compra possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos em lei.
 ****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.  É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
 Forma de Pagamento: 
Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito e crédito Visa, Mastercard, Dinners e RedeShop. Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet).
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41)  3304-7982 /www.maisumadaprime.com.br
Realização Nacional:  Chaim XYZ Live, Inverso Produções e Duas Mãos Produções Artísticas
Realização Local: Prime 

Coluna Cidadão Gastronômico / Alfredo´s Gallery Alla Scrofa Roma / Por Bruno Bertani





FETTUCCINE ALFREDO, DO ALFREDO´S GALLERY, CONQUISTA O TÍTULO DE "MELHOR MASSA" DE CURITIBA


 O Fettuccine Alfredo, uma obra-prima da cozinha italiana e prato carro-chefe do restaurante Alfredo´s Gallery Alla Scrofa Roma, primeira operação no Brasil da centenária grife Alfredo Alla Scrofa Roma, foi agraciada com o título de “Melhor Massa de Curitiba”, segundo o prêmio Bom Gourmet, realizado pela Gazeta do Povo.

Contemporaneidade


Agenda 


O pensador apresenta dia 19 de setembro o gaitista evocalista Omar Coleman

as 20 horas.    Contato-41 3124001 































-Exposição de VIVIAN VIDAL no Solar do Rosário dia 22 /09/2013



 
 ___________________________________________________

Mostra "Rituais " de Nicole Gulin na Galeria Endossa na Vicente Machado 1047


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




________________________________________



Rádio Lumen FM lança campanha “Se liga no livro”

A campanha tem como objetivo incentivar a leitura em Curitiba

A partir do mês de setembro, a Lumen FM, já conhecida por ter uma programação que valoriza a cultura, está com uma novidade para reforçar esse conceito: é a campanha Se Liga no Livro,uma ação para incentivar a leitura em Curitiba.

A equipe da emissora está mobilizada para tentar mudar o cenário revelado na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (Ibope/Fundação Pró-Livro - 2011), que mostra que o brasileiro lê em média apenas 2,1 livros por ano.  De acordo com a pesquisa, cerca de 75% da população nunca frequentou uma biblioteca e o número de leitores no país caiu 9,1% de 2007 para 2011. Além disso, a Região Sul teve uma das maiores quedas, está abaixo da média de leitores no país e conta apenas com 13% do total de 88,2 milhões de leitores no Brasil.

Na primeira fase da campanha, a Lumen FM realizará ações que envolvem mudanças na grade de programação da emissora:

Boletins diários “Se Liga no Livro” - Para conectar os ouvintes com o mundo da leitura, diariamente na 99.5 serão veiculados boletins informativos sobre projetos, iniciativas e diversas ações que incentivam a leitura na cidade, no Brasil e no mundo. A ideia é mobilizar aqueles que já gostam de ler, a participar de projetos simples de doações e compartilhamento de livros e experiências com a leitura.  Serão divulgados projetos que já transformaram a vida de muita gente.
Os boletins “Se Liga no Livro” vão ao ar diariamente na Lumen FM às 8h, 12h30, 18h30 e 21h.

Outra ação que faz parte da campanha é o programa semanal “Se Liga na Letra”, que estreia no dia 15 de setembro. Apresentado e produzido pelo professor de literatura e poeta curitibano, Marcelo Sandmann, o programa “Se Liga na Letra” une as linguagens da música e literatura, chamando a atenção do ouvinte para a canção, a transformação da palavra por meio da música.

Marcelo Sandmann é curitibano, doutor em Teoria e História Literária, professor da Universidade Federal do Paraná. Já publicou poesias e ensaios sobre música popular e literatura brasileira, além de ter três livros de poesia publicados: Lírico Renitente, Criptógrafo Amador e Na Franja dos Dias. Sandmann é também compositor de canções em parceria com compositores e músicos paranaenses, além de redator de textos e roteiros para espetáculos cênicos e musicais realizados na cidade.
 
O programa Se Liga na Letra vai ao ar na Lumen FM todo domingo, às 18h30, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Coluna Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani


 Senhor Garibaldi traz o hot dog gourmet artesanal a Curitiba
           
A região da Rua Itupava, em Curitiba (PR), ganhou mais um point gastronômico no dia 17 de setembro. O Senhor Garibaldi, sucesso lançado em fevereiro, que até o momento atuava através do sistema de delivery e participações em feiras gastronômicas e eventos como Alto Juvevê, Vinada Cultural e Augusto Stresser, ganha agora um espaço físico, em um dos pontos mais gastronômicos da cidade: Rua Itupava, número 1377.

Pocket Beauty.

Beleza sustentável
Será em meio ao clima ecochic e um cenário inédito -- no interior de contêineres --que os empresários Juliana Jabs, Diosenei Born e Marcel Kamfonas apresentarão seu novo empreendimento, o Pocket Beauty. Para o coquetel de lançamento, que acontece nesta quarta-feira (18.set), às 19h30min, os anfitriões recebem um seleto grupo de convidados na primeira unidade da rede de franquias, no bairro Batel. A abertura oficial para o público será na terça-feira (24.set) com serviços personalizados e guiados por nomes consagrados como Sherlock Palmieri, Hair Stylist, e Hill Mafra, MakeUp Artist, além do espaço Nail Kids, único no Brasil com estrutura completa para as crianças.

Rock in Rio 2013,Noticias da Hora.


A Heineken montou um camarote vip no Rock in Rio 2013, maior festival de música do Brasil, por onde desfilou Simoninha




----------------


Faculdade Estácio no Rock In Rio
Até o dia 23 de setembro, 700 estudantes da Estácio, instituição 
parceira do Rock in Rio 2013, compõem o time “Aluno Rock Estácio”, 
formado para atuar no maior festival de rock do mundo. Universitários 
com idade entre 18 e 60 anos e de vários cursos foram divididos em três 
grupos. Eles serão responsáveis por toda captação e edição de imagens 
geradas durante o festival, assim como pela cobertura fotográfica e 
apoio à produção: área vip, atendimento, backstage, brinquedos, 
comunicação, gestão de público, marketing, logística, aeroporto e hotéis 
e Projeto Social durante o Rock In Rio 2013.


_______


MATCHBOX TWENTY .A estreia da turnê é em São Paulo,  foi no dia 17. e no dia 18 em Curitiba, As apresentações serão realizadas antes do quarteto passar pelo Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
“O quarteto americano chega ao país  para apresentar, seu quarto álbum de estúdio, “North”, além dos maiores sucessos de sua carreira. Ingressos já estão à venda para a escala em Curitiba, que acontece no próximo dia 18 de setembro, em única apresentação no Curitiba Master Hall”.
Com mais de 30 milhões de discos vendidos, a banda Matchbox Twenty aporta no país pela primeira vez em setembro para shows da turnê de lançamento do disco North,quarto álbum de estúdioalém de tocarem os maiores sucessos da carreira. Com realização da Seven Entretenimento e XYZ Live, o grupo originário de Orlando, na Flórida, faz uma escala em Curitiba no próximo dia 18 de setembro, em única apresentação noCuritiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 21h30.  
  



SERVIÇO:
MACHTBOX TWENTY
Quando: 
18 de setembro de 2013 (Quarta-feira)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)
Horários:
Abertura da casa: 19h / Início do show: 21h30
Tempo do Show
: aproximadamente 1h30
Ingressos
Valores: variam de R$186,00 (meia-entrada) a R$606,00 (inteira), de acordo com o setor.
- Pista Premium (localizada em frente ao palco) - R$606,00 (inteira) e R$306,00 (meia-entrada)
Pista - R$366,00 (inteira) e R$186,00 (meia-entrada).
*** A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos.Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação -de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal
www.diskingressos.com.br ,  na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs).
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 32481001 / 
www.entreseven.com.br
Realização: Seven Entretenimento e XYZ Live