quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na escrita com Mariangela Salomao



A dor de não ser
Muitas pessoas tem vontade de ser diferentes do que são mas se sentem incapacitadas de mudar. Fazem pequenas tentativas mas o seu verdadeiro eu fala mais alto. Por necessidade de ser diferentes se aproximam de pessoas com essa diferença e até estabelecem uma relativa amizade. Se identificam com aquilo que sonham em ser, no outro. A amizade não se sustenta porque o que mantém vínculos são as igualdades, o pensar igual, os mesmos princípios e até o gostar de pequenas coisas da mesma forma. Um dia a tentativa de ser como o outro falha e a inveja pode se estabelecer criando uma rivalidade. Rivalidade unilateral mas existente . Tentativa frustada, fantasia infantilizada e cada um segue seu destino pautado naquilo que se é. Frente a dor de não ser, a procura por afinidades continua e dessa forma se estabelecem amizades que perduram  por uma vida toda motivada pela identificação daquilo que realmente se é. Reconhecer seus limites e suas verdadeiras tendências faz com que grupos se formem de acordo com suas afinidades independente de quais sejam... 



mariangelasalomao@hotmail.com

Mariângela Salomão. Autora de um livro de grande sucesso - “Sexo da Gente”, lançado em 2007 -, que aborda a sexualidade .tambem colaboradora do Blog Leite Quentee News,a tres anos na coluna, Na escrita com Mariangela Salomao

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cultural

 Adriano Hultmann convida para o coquetel de abertura da exposição "A Arte da Decomposição", no dia 1º de agosto, às 18h, no Galpão THÁ Cultural, em Curitiba. 

Adriano intenta inspirar o sentimento de reflexão e nostalgia através das imagens sobre lugares abandonados no estado de Nova York, utilizando técnicas de multi exposição, manipulação digital e a influência da sub cultura da exploração urbana. 


Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/381062265328377/
Coquetel de abertura: 1º de agosto, quinta-feira, entre 18h e 21h

Local: Galpão Thá Cultural (Rua Riachuelo, 110, Centro)

A trilha sonora fica por conta do DJ André Gentil.
Ibiza Laboratório Fotográfico Digital e Delta Containers apoiam o evento.

Exposição aberta ao público: 2 a 18 de agosto. De terça-feira a domingo, das 11h às 18h

Photo da semana

Photo da semana
Credito fotografico Lorisvaldo Teixeira

News da hora

 
Caixa Cultural promove nesta terça-feira (30) debate
sobre os filmes de Pedro Almodóvar

Como parte da programação da mostra "El Deseo - o apaixonante cinema de Pedro Almodóvar", a Caixa Cultural  (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro) promove nesta terça-feira (30), às 20 horas,  o debate “Pedro Almodóvar – o diretor”. O evento terá os curadores da mostra, Sílvia Oroz, especialista na obra de Almodóvar, e o jornalista Breno Gomes. A mediação será do presidente da Fundação Cultural Curitiba, Marcos Cordiolli. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Caixa Cultural a partir das 18h de terça-feira.

A mostra "El Deseo - o apaixonante cinema de Pedro Almodóvar" foi aberta no último dia 25 e segue até 31 de julho. São 19 longas do diretor espanhol. Nos últimos dois dias estão previstos para terça, às 17 horas, o filme "Má educação", e às 19 horas o documentário "Tudo sobre o desejo - o apaixonante cinema de Pedro Almodóvar". Na quarta, encerrando o evento, estão previstos os filmes “Abraços Partidos”, às 17 horas, e “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, às 19 horas. Os ingressos para a mostra custam R$ 3 e R$ 6, também disponíveis na bilheteria do local. Mais informações obtidas pelo fone 41 2118-5111.

Crédito de foto: Divulgação

SERVIÇO
Mostra "El Deseo - o apaixonante cinema de Pedro Almodóvar"
Data: até 31 de julho de 2013
Hora: a partir das 17h
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280
Ingressos: entrada franca para o debate na terça-feira (30) e R$ 6 e R$ 3 para exibição dos filmes
Bilheteria: (41) 2118-5111

 
 
 
Mutirão voluntário em prol dos animais de rua

O inverno chegou para valer neste ano e com isso, moradores de rua e animais abandonados estão sofrendo muito com as baixas temperaturas. Pensando em amenizar o sofrimento daqueles que não podem pedir ajuda, o grupo Salva Bicho realizou uma belíssima ação na última semana, levando comida e casinhas improvisadas para os cães da região central de Curitiba.

Mobilizando voluntários através das redes sociais, o grupo reuniu um grande número de apoiadores para a ação. O ponto de encontro deste primeiro mutirão foi a Praça Tiradentes, onde foram distribuídas marmitas com arroz e carne moída, além de caixas de papelão revestidas para que os cães pudessem se abrigar do frio.
Na próxima quinta-feira (01), haverá uma nova ação em prol dos cães de rua. Desta vez, o ponto de encontro será na Praça Carlos Gomes. O grupo Salva Bicho está recebendo os donativos de ração, arroz, carne moída, caixas de papelão, cobertores e outros materiais que possam ajudar a amenizar o frio. Todos os donativos passam por uma triagem na qual são separadas as doações que serão destinadas aos animais e outras eventuais contribuições que possam ajudar aos moradores de rua.
Quem tiver interesse em efetuar uma contribuição ou quiser participar do mutirão voluntário, pode entrar em contato através do Facebook do Grupo Salva Bicho (www.facebook.com/salvabichocuritiba) ou através dos telefones (41)9682.5900 e (41) 9156.3109.

Salva Bicho
                O grupo Salva Bicho tem por objetivo atuar na proteção animal, resgatando, abrigando, castrando e promovendo a adoção de cães em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Curitiba e região. O grupo é totalmente voluntário e suas ações dependem da contribuição de pessoas e empresas sensibilizadas com as atividades do Salva Bicho e a situação dos animais de rua.

Cidadão Gastronômico / Agenda - Cardápio de Inverno / Por Bruno Bertani


Churro Dulce de Leche a La Cold Stone, 
Waffle Belga com Avelã a La Cold Stone e Brownie a La Cold Stone
Mariana Nunes - Assessora de imprensa e Joaquin Fernandez Presas - Diretor de Marketing da Cold Stone
Emelin Leszczynski - Jornalista e Colunista
Francine Cotoski - Colunista do Portal Bares e Restaurantes de Curitiba.

Yumi Okamura - Diretora da Revista Autoestima
Bruna Nunez e Alana Rauber



Neste último dia 30/07 a  Cold Stone Creamery, conhecida por seus sorvetes super premium, recebeu grupos de jornalistas e formadores de opinião, para degustação de suas delícias, lançadas em três versões que fazem parte do seu cardápio de inverno, são eles:  
Brownie a La Cold Stone ™ – Sorvete de vanilla francesa sobre brownie Cold Stone aquecido, coberto com chantilly, caramelo e fudge quentes e noz pecã.
Churro Dulce de Leche a La Cold Stone – Sorvete de vanilla francesa com churros crocantes coberto com chantilly e doce de leite quente.
Waffle Belga com Avelã a La Cold Stone – Sorvete de vanilla francesa sobre waffle belga aquecido e coberto com Nutella, chantilly e fudge quente.
Todos sabores apresentados são maravilhosos, mas o Churro Dulce de Leche a La Cold Stone fica como dica do Cidadão Gastronômico.




terça-feira, 30 de julho de 2013

Cidadão Gastronômico/ Agenda / Por Bruno Bertani




Quiznos® chega ao Batel Soho
Rede americana de fresh and fast food abre Loja Premium no dia 30 de julho

                               Na próxima terça-feira, dia 30 de julho, a Quiznos®, rede americana de fresh and fast food, abre sua terceira loja na cidade, no Batel Soho. À frente da nova loja franqueada estão os sócios Ernesto Pontoni Neto, Rafael Bretas e Fernando Macedo que, juntos, receberão convidados e imprensa para um coquetel de inauguração a partir das 19h. O estabelecimento, localizado na Rua Augusto Stellfeld, 1649 na esquina com a Rua Ângelo Sampaio, foi totalmente reformado para receber a Quiznos®. Com assinatura do arquiteto Ernest Bohm, o espaço possui 140 m2, um deck para receber clientes nos dias mais amenos e tem capacidade para atender, simultaneamente, 70 pessoas sentadas.
                               A Quiznos® - Stellfeld possui características de “loja premium” por ter um padrão elevado de acabamentos e detalhes refinados. No cardápio, os destaque ficam por conta dos já conhecidos “Carne com dobro de queijo”, “Frango Barbecue”, além das exclusivas batatas fritas waffle (servida com molhos especiais), os acompanhamentos e sobremesas. Além da nova loja, a Quiznos® ainda atende no Shopping Palladium e no Alto da XV.


Sobre a QUIZNOS® SUB – Uma das maiores redes de fast and fresh foods do mundo teve a sua primeira loja inaugurada em 1981 em Denver, Capitol Hill no estado do Colorado, Estados Unidos. Em 1987, a operação de franquias da QUIZNOS® SUB foi comprada pelo empresário Rick Schaden. Nesta época, a marca já contava com 18 restaurantes e, com a aquisição iniciou-se o processo de expansão pelo mundo. Hoje já são mais de três mil lojas da QUIZNOS® em 30 países. O diferencial da marca é a alta qualidade de suas refeições, pois utilizam ingredientes frescos para a criação de molhos exclusivos, pães de fabricação própria com estilo de tostagem único realizado por um forno patenteado pela marca. “Nós gostamos de dizer: Você se apaixona pelo sanduíche Quiznos na primeira mordida”.

Sobre a QUIZNOS® no Brasil – A primeira loja brasileira foi inaugurada em Brasília no ano de 2011.Na Região Sul, o direito de operações de franquias é comandado exclusivamente pela empresa Premium Fast Food Brasil, dos empresários do Norte do Paraná Roberto Kaminski e Emerson Chemin. A Premium também é responsável pela expansão da marca nos mercados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além dos sanduíches tostados, o cardápio é composto de sopas, saladas, sobremesas e bebidas.



Beleza pura na pauta.



Beleza Pura. A Beauty Color lança mais um aplicativo interat ivo \Calçados de luxo Red Shoes,Luiza Barcelos já aterrissa na Maxxima Calçados \Profissionais do Torriton na final nacional do concurso Wella Trend Vision Award 2013\ 


Profissionais do Torriton na final nacional do concurso Wella Trend Vision Award 2013

Dois hair stylists do casting de profissionais do Torriton, Jefferson Ricardo Salles e Maíra Cristina Lopes, foram aprovados para a fase nacional do Wella Trend Vision Award 2013, após terem passado pela fase estadual do concurso.
A semifinal nacional acontecerá em setembro em São Paulo. A equipe vencedora participará da final internacional, que ocorrerá em Frankfurt.
O Trend Vision Award é um evento organizado pela Wella Professionals, cujo objetivo principal é desenvolver novos talentos para o mercado da beleza, buscando o jovem artista e lançando-o para o estrelato. No concurso, os profissionais de beleza têm a possibilidade de interpretar as tendências propostas em suas criações, de acordo com condições previamente estabelecidas, julgadas por um júri especialista e independente.

Serviço:
Torriton – Curitiba – PR

Unidade Presidente Taunay
Al. Pres. Taunay, 321 – Batel
41 3091-8686

Unidade Sete de Setembro
Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel
41 3242-3963

Unidade Pátio Batel
Pátio Batel – inauguração em breve







Moda de luxo em promoçãoAs lojas Red Shoes iniciaram a promoção com até 50% de desconto

O clima de frio e as férias são uma excelente combinação para fazer compras, principalmente quando o assunto é moda. Neste mês de julho as lojas de calçados de luxo Red Shoes estão iniciando a promoção de inverno com produtos até 50% de desconto.
Entre os mais comprados estão botas de cano curto que ainda estão em alta na temporada, e as sapatilhas que duram o ano todo e nunca saem de moda.
A ação não tem data prevista para encerramento, porém tem peças limitadas, que participam até acabar o estoque. 
A loja Red Shoes tem dois endereços: no Centro de Curitiba, Rua Barão do Serro Azul, nº 96 e outra no bairro do Batel, Rua Dom Pedro II, nº 307. Mais informações, pelo telefone 3222-5021 ou pelo sitewww.redshoes.com.br.
 Serviço: www.redshoes.com.br
Rua Dom Pedro II, 307 – Batel. Telefone: 3222-5021.
Rua Barão do Serro Azul, 96 – Centro. Telefone: 3232-7324
facebook.com/RedShoesCtba


Beauty Color lança aplicativo Manicure Beauty

Na página oficial da marca no Facebook, as consumidoras podem simular as cores dos mais de 130 esmaltes das coleções Beauty Color 

 A Beauty Color lança mais um aplicativo interativo que ajudará a consumidora escolher qual será a cor da semana antes de usar nas próprias mãos. Trata-se do Manicure Beauty, um simulador que apresenta todas as mais de 130 cores dos esmaltes da marca, em que é possível escolher o tom de pele e combinar com os esmaltes das linhas regular, Claudia Leitte, Sabrina Sato, Led, Pin-up e em breve as novas coleções Black Tie e Poções lançadas neste mês. 
As cores estão separadas por famílias como cremosas e cintilantes e podem ainda receber decoração de francesinha, espanhola ou Filha Única.
“Queremos cada vez mais ampliar e tornar ainda mais agradável a experiência da nossa consumidora com o nosso produto” conta Amaury Daguano, gerente de Marketing da Beauty Color.
Para usar a ferramenta, basta curtir a página da Beauty Color no Facebook e acessar o aplicativo na página inicial, é possível ainda compartilhar a escolha com os amigos na rede social.
Sobre a Beauty Color
Com uma expertise de mais de 20 anos no setor de cosméticos, o Grupo Bonyplus oferece, por meio da sua marca Beauty Color, mais de 600 produtos num portfólio completo para destacar a beleza da mulher brasileira. Dentre os itens mais conhecidos, estão as tinturas e os esmaltes. Recentemente, em 2011, a Beauty Color ingressou no mercado de maquiagem, desenvolvendo sua linha MAKE UP.
Com a atuação focada no mercado feminino, a linha Beauty Color é feita para mulheres modernas, que buscam inspiração em vários estilos para compor um visual único. As colorações Beauty Color contam com ativos especiais que ajudam a manter a estrutura dos fios, durante o processo de coloração, entre eles podemos destacar o LunaDye e o extrato de algas marinhas, poderosos ativos de tratamento.
Situada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a Beauty Color é uma marca paranaense, com atuação nacional e posicionamento consolidado no segmento de beleza. A linha de produtos Beauty Color podem ser encontrados em casas de cosméticos, farmácias, supermercados e, em breve, em lojas de departamento.


Multiplicidade do verão de Luiza Barcelos já aterrissa na Maxxima Calçados.

O verão  2014 de  Luiza Barcelos já está aterrissando na Maxxima Calçados (ParkShoppingBarigui). A nova coleção  vem inspirada na multiplicidade,  na forma como a marca se relaciona, escuta e dialoga com seus clientes. Nesse universo nasce  o verão da marca  que traz todo um colorido que a estação pede.

As cores mais marcantes, como o pink e o branco, que há muito tempo não tinham tanta força no trabalho da Luiza Barcelos, destacam-se na coleção.  O plástico continua nessa estação. Muitas tiras finas vêem nessa tendência, deixando os pés mais  à mostra, mais femininos. As sandálias e scarpins vêm com o traseiro mais alto e com tiras prendendo no tornozelo.

As cores vibrantes nos sapatos vão se encaixar perfeitamente em looks monocromáticos, tendência no próximo verão, garantindo destaque ao detalhe dos pés. Os brancos, que começaram a despontar no inverno, continuam bem fortes nas sandálias.

A grande aposta da coleção -  que já está presente na Maxxima Calçados - são texturas metalizadas, em champanhe, prata e ouro e alguns metalizados coloridos: citrus, pink, laranja, roxo, esmeralda e noite. Os metalizados, que invadiram o inverno, ajudam a neutralizar as cores fortes dessa estação e garantem a sofisticação sem deixar virar excesso.

As tachas aparecem maiores, em metal, juntamente com outros detalhes e cristais, levando mais destaque ao produto. A coleção está muito feminina, o que tem sido um dos grandes diferenciais da marca, e se traduz em linhas bem delicadas, em saltos e bicos finos. O verão Luiza Barcelos (Maxxima Calçados) traz, ainda, uma linha mais ousada de meia pata em substituição à plataforma das estações anteriores, e anabelas mais confortáveis para o dia a dia. Já os saltos baixos e médios, que marcaram o inverno, continuam com mais opções.
As pedras e enfeites têm presença marcante e são detalhes importantes que vão evidenciar a feminilidade da mulher Luiza Barcelos. Outro material que esteve muito presente nas coleções passadas é o Glíter, que volta nessa coleção deixando sandálias e sapatilhas ainda mais sofisticadas. As bolsas merecem um capítulo à parte. Os conjuntinhos, bolsas e sapatos combinando, que sumiram nas  últimas estações, começam a voltar e, por isso, além dos brancos e metalizados a coleção traz muita cor.
No verão as bolsas pequenas continuam com o destaque que tiveram  na estação passada (cross body),mas sem se esquecer dos modelos maiores, para o dia-a-dia, para caber tudo o que as mulheres precisam carregar.

Onde encontrar?
Maxxima Calçados / ParkShoppingBarigui -  piso térreo - (41) 3317-6610

News da hora

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>  Instrutor da Master Mind ministra palestra gratuita sobre inteligência de mercado



Jamil Albuquerque, instrutor e gestor da marca Master Mind, economista, metodologista e especialista em Arquitetura, Gerenciamento de Cidade e Marketing, ministra palestra sobre “As Competências Essenciais para Inteligência de Mercado” no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Lancaster, em Curitiba. Albuquerque é autor de diversos livros, entre eles, “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “A Arte de Lidar com as Pessoas”, “A Lei do Triunfo para o Século XXI e “Líder com a Mente de Mestre”. As inscrições são gratuitas e os participantes podem colaborar com produtos de higiente pessoal que serão doados ao Asilo Tarumã. As inscrições podem ser feitas na Bridge Recursos Humanos pelo telefone (41) 4106 4830 ou pelo e-mail adm@bridgerh.com.br

>  Design sale
> A Novit Light Design promove o bazar Outlight 2013, que acontece até o dia
> 10 de agosto, na loja no bairro Hugo Lange. Para o Outlight, a loja separou
> abajures, pendentes e peças técnicas que reúnem design e sofisticação em
> diferentes composições para atender aos mais variados estilos. Os descontos
> chegam até 70%. 

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> A Novit Light Design fica na Rua Padre Germano Mayer, 2070 – Curitiba/PR.
> Tel: (41) 3667 0707.
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> Apartamento Decorado

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> A Móveis Campo Largo é presença garantida na principal mostra de decoração
> do estado, a Casa Cor Paraná. Toda a decoração de interiores do apartamento
> Brava Beach foi projetada exclusivamente com a linha de móveis soltos,
> objetos de decoração e mobiliário planejado da marca. Os arquitetos Aline
> Antoniassi, Daniele Viesser, Marcelo Lopes, Marcia Helena Guimarães e
> Sandro
> Percicotti são os profissionais que colocam a criatividade à prova ao
> assinar estes ambientes. Vale conferir!