terça-feira, 16 de julho de 2013

Cidadão Gastronômicoa / Agenda / Por Bruno Bertani

 


Kimitachi aposta em delivery 100% online

Com unidades em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), empresa possui um modelo de negócio específico, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização


Curitiba, 16/07/2013 – Comprar comida pela internet e receber em casa ou no escritório movimenta cada vez mais a economia e facilita o dia a dia. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estimam que o mercado de delivery faturou mais de R$ 8 bilhões em 2012. Outra pesquisa, realizada pela empresa de consultoria e varejo GS&MD - Gouvêa de Souza, aponta que 59% dos brasileiros pedem comida em casa ou no escritório.

O Kimitachi, rede de restaurantes de comida japonesa, possui três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR). A empresa desenvolveu um modelo de negócio específico para esta área, que alia tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização, atuando com os mais modernos conceitos de gestão de relacionamento com o cliente.

“A ideia surgiu quando o sócio Carlos Eduardo constatou a falta da opção de sushi delivery ao tentar fazer o pedido em sua casa. Na época, ele estava fazendo o trabalho de conclusão de curso na universidade e decidiu montar um plano de negócio que resultou na criação do Kimitachi”, afirma Paulo Hashimoto, sócio-gestor.

A empresa foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha do restaurante, passando o conceito de transparência para o cliente. A ideia fez sucesso entre os consumidores, tanto que mais de 60% dos clientes pedem mais de uma vez no Kimitachi e 30% dos que ingressam continuam comprando ao menos uma vez por mês. Hoje, mais de 58% dos clientes possuem entre 20 e 30 anos.

Experiência de compra – A proposta do Kimitachi é inédita e utiliza diferentes tecnologias para transformar a compra de comida japonesa em uma experiência única. “O uso das tecnologias integradas permite que o cliente possa acompanhar toda preparação do sushi por meio  das imagens que são filmadas em tempo real. O consumidor também pode saber quem é o motoboy que irá entregar o pedido e, no final, dar o feedback. Tudo isso serve para oferecer mais transparência, conquistando a confiança e garantindo a satisfação”, destaca o sócio-gestor Carlos Eduardo Souza. Hoje, 48% dos clientes deixam feedback.

A empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Todas as tecnologias utilizadas são desenvolvidas pelo próprio Kimitachi, com o objetivo de integrar processos, colaboradores e clientes, gerando produtos e serviços coerentes com as necessidades do mercado de food service.

Uma delas é o sistema de vendas, criado especialmente para atender às necessidades de empresa. “Vender comida japonesa por telefone tornaria a operação da rede inviável no modelo que queríamos implementar, com pedidos totalmente personalizados. Com a ajuda de pesquisas frequentes de potenciais clientes e com um dos sócios se dedicando a programar a ferramenta, conseguimos chegar ao modelo Kimitachi de vendas online, totalmente diferente das alternativas do mercado, construído especificamente para vender sushi”, afirma Hashimoto.


Sobre o Kimitachi
O Kimitachi é uma empresa que possui um modelo de negócio único, focada em oferecer produtos de uma maneira diferenciada, trabalhando com tecnologia, inovação, segurança alimentar, qualidade e personalização dos pedidos. Foi pioneira em criar um sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha, passando o conceito de transparência para o cliente.

Pensando em proporcionar uma experiência única e inesquecível, o Kimitachi atende seus clientes com alto padrão de qualidade. Para isso, a empresa está sempre inovando no sistema online e nos serviços. Com três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR), o Kimitachi, teve o modelo de negócio citado como uma das tendências globais para o ano de 2013, pelo site inglês TrendWatching. Mais informações no site www.kimitachi.com.br.




MABU CURITIBA BUSINESS OFERECE BUFFET DE SOPAS
As sopas são servidas em um ambiente requintado com um amplo buffet de saladas e sobremesas

Uma opção saborosa e saudável para aquecer nos dias frios de inverno é a tradicional Seleção de Sopas, Cremes e Caldos do Mabu Curitiba Business, localizado ao lado da Praça Santos Andrade. O buffet é servido semanalmente, de segunda a quinta-feira, a partir das 19h. No cardápio os clientes encontram cinco diferentes tipos de sopa, além de uma ampla variedade de saladas, pães, patês, antepastos e sobremesas. O principal prato deste ano é o creme inglês de batata e alho-poró, preparado com ingredientes selecionados. O valor do buffet, servido no Villa Lobos Piano Bar do hotel, é R$ 37,00 mais 10% por pessoa.

Gastronomia Mabu Curitiba Business
Além do requintado Villa Lobos Piano Bar, o Mabu Curitiba Business oferece aos seus clientes mais dois espaços para a gastronomia. No Brasserie Quatro Estações é servido buffet executivo de segunda a sexta-feira e a tradicional Feijoadíssima aos sábados no horário do almoço. Outra opção é o Dumont Restaurant, que serve pratos da cozinha internacional com toque franco-italiano.

Serviço
Seleção de Sopas, Caldos e Cremes
Data: semanalmente, de segunda a quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Valor por pessoa: R$ 37,00
Local: Mabu Curitiba Business
Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)
Telefone: 41 3219-6000
Telefone geral: 0800 41 7040 / 4002 6040
Site: www.hoteismabu.com.br






Vinhos Campo Largo ganham novos rótulos

O vinho de mesa mais tradicional do Brasil agora mais bonito e elegante

Curitiba, 16/07/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresenta as novas garrafas dos Vinhos Campo Largo que receberam novos rótulos. O Tinto Seco, Tinto Suave, Branco Seco e Suave, e o Rosado Suave, todos na versão 750ml, já estão disponíveis com as novidades.

Com a mudança nos rótulos, o produto também ganhará mais visibilidade nas gôndolas dos supermercados. Segundo o gerente nacional de vendas do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita, a mudança chega em um momento muito propício. “O inverno chegou, com ele, essa novidade, que deixou a embalagem do Vinho Campo Largo ainda mais clássica, bonita e destacada”, comenta.

O novo rótulo foi criado pela agência Yup Design e Comunicação. A revitalização completa começa com a os traços da uva, com linhas na cor dourada e um papel levemente envernizado. A taça, tradicional da marca, foi mantida no contra-rótulo.

Segundo a gerente de Marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, após pesquisas qualitativas e quantitativas com os consumidores, a empresa iniciou, em 2012, alguns ajustes na garrafa e no design do rótulo do Vinho Campo Largo para dar continuidade ao processo de evolução do produto que, agora, ganhou nova roupagem. “Os clientes esperam a alta qualidade dos produtos que consomem e buscar enxergar com clareza o sabor do produto. Esse novo rótulo conquistou nota máxima entre os consumidores, que apreciaram os ajustes da marca, a suavização das curvas e detalhes e o visual mais claro e moderno”, comenta.

As garrafas mantém a linha da praticidade, com as tampas de rosca (screw cap), que contribuem para que a bebida fique livre da entrada de ar e o produto seja conservado mais facilmente. “Para os vinhos mais os jovens as screw caps são ideais para o consumo no dia a dia. É uma maneira de o consumidor degustar a bebida da maneira como foi concebida pelo produtor, além de ser mais prática e não precisar de abridor”, explica Teodosio Piedrahita.

Outra vantagem é a facilidade de armazenamento, as garrafas, como as dos Vinhos Campo Largo, que utilizam tampas de rosca podem ser guardadas em pé, economizando espaço. Mais informações pelo sitewww.famigliazanlorenzi.com.br







Contemporaneidade\ Artes Plasticas

Ilustres Retratos

Na terça-feira (16), a partir das 19 horas, a dupla de ilustradoras paulistas Verônica Alves e Mariana Degani  realiza a exposição “Ilustres Retratos”, no espaço cultural do Tienda Café, na Praça Espanha. A entrada é gratuita. Juntas, as artistas compõem o duo Pupillas, conhecido internacionalmente pelos retratos e ilustrações em objetos e paredes, que se destacam pelo traçado único, totalmente artesanal.  A mostra “Ilustres Retratos” apresenta pôsteres em MDF de uma seleção de personalidades famosas que inspiraram gerações, como Nara Leão, Amy Winehouse, Marilyn Monroe e Cartola. Os trabalhos serão comercializados em diversos tamanhos e preços.

Sobre Puppilas – O duo começou a realizar ilustrações em 2007, quando as amigas Verônica e Mariana decidiram unir suas paixões pela arte expondo um novo conceito de trabalho. Como funciona? Uma começa a ilustração, passa pra outra que transporta pra novas percepções, e é finalizado pelas duas. Nem sempre nessa ordem, mas a troca é sempre uma soma boa, livre e intensa. As produções pupillísticas são o resultado de duas sensações individuais que são definidas numa estética única.

Exposição Ilustres Retratos
Data: 16/07/2013
Local: Tienda Café – Rua Fernando Simas, 27 – Praça Espanha - Batel
Hora: 19 horas
Entrada gratuita


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Cidadão Gastronômico / Dica Saudável / Por Bruno Bertani




"Tim tim" saudável: beber água de coco protege a saúde
Mata a sede, desintoxica, hidrata repõe sais minerais, entre outras qualidades. A lista de benefícios da água de coco é enorme. Como se não bastasse, o sabor que acompanha o produto natural também ajuda a explicar porque a água de coco é uma das bebidas mais requisitadas em qualquer época do ano, seja na praia, no shopping, no parque ou em casa. "A água de coco encabeça os primeiros lugares de diversas listas de melhores alimentos. É considerada um soro natural, e consequentemente um ótimo reidratante oral, pois sua composição é muita parecida com a do plasma sanguíneo. Durante a segunda guerra mundial, chegou inclusive a substituir o soro fisiológico. Rica em minerais e com um baixo valor calórico é uma ótima aliada no bom funcionamento do organismo e no emagrecimento”, explica Eliza Scarpin, nutricionista da marca.
Na rede de lojas de alimentação saudável Tropical Banana, a água de coco é servida na própria fruta e geladinha. Na loja do Parque Barigui, em Curitiba, a Tropical Banana o produto é bastante procurado pelos frequentadores e amantes de exercícios ao ar livre, como corridas ou caminhada. Vale ressaltar que a água de coco tem propriedades naturais que reidratam o organismo após uma atividade física.
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segunda-feira, 15 de julho de 2013

News da Hora

Manifestações artísticas dos bairros

Nesta segunda-feira (15), às 15h, tem início o Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, que acontece no Espaço da Leitura mantido pela Fundação Cultural de Curitiba dentro do Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão. O objetivo das rodas de leitura, que prosseguem até o dia 24 de julho, é mostrar que o diálogo entre literatura e manifestações artísticas da periferia da cidade é possível e enriquece a compreensão do mundo. A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3286-2931.
O primeiro encontro, intitulado Marginal: do Rap à Pauleira, terá como mediadoras de leitura Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn, e contará com a participação de Cabes MC, um dos expoentes do hip-hopcuritibano. O artista já compartilhou o palco com grandes nomes da música nacional e comanda, junto com Luis Gustavo “Cilho”, o estúdio independenteTrack Cheio, responsável pelo lançamento de mais de 40 trabalhos de MCs, DJs e produtores musicais.
Em busca de evolução sonora, Cabes estudou teoria musical e técnica vocal no Conservatório de MPB de Curitiba. Em seu mais recente trabalho, o álbum Para Onde As Pessoas Vão, o autor manteve o foco na construção de poesias urbanas, com uma sonoridade singular para abordar a importância de seguir o coração nas decisões e atitudes que cada pessoa deve tomar.

Arte em ebulição – O Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, dentro do programa Curitiba Lê, aponta as possibilidades literárias e artísticas que emergem dos bairros periféricos.  A intenção é mostrar aos jovens dessas regiões o quanto a arte está ligada ao cotidiano, ainda que nem sempre de forma perceptível.
O Ciclo pretende modificar a visão que alguns jovens sustentam sobre a literatura, revelando o quanto essa expressão artística é capaz de provocar reflexões e proporcionar novas perspectivas de interpretação do dia a dia.
Confira a programação completa do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal:

  • 1º ENCONTRO - 15/07, 15h
- Roda de leitura “MARGINAL: DO RAP À PAULEIRA”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn
Participação de Cabes MC

  • 2º ENCONTRO – 16/07, 15h
- Roda de leitura “A PERIFERIA EM FERRÉZ E SERGIO VAZ”
Com Sueelem Witsmiszyn

  • 3º ENCONTRO – 17/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS: UM MONUMENTO MARGINAL”
Com Diamila Medeiros

  • 4º ENCONTRO – 18/07, 15h
- Roda de leitura “CIDADE DE DEUS E A ÓTICA DE FERNANDO MEIRELES”
Exibição do filme “Cidade de Deus”
Com Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn

  • 5º ENCONTRO – 19/07, 15h
- RODA DE BREAK E STREET DANCE “A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS”
Com Anna Carolina Azevedo e grupos de dança da região.

  • 6º ENCONTRO - 23/07, 15h
- Roda de leitura “A POESIA DE LEMINSKI, O CACHORRO-LOUCO DE CURITIBA”
Com Anna Carolina Azevedo e Manoel Martins

  • 7º ENCONTRO – 24/07, 14h
- Roda de leitura “O GRAFFITI É O LIMITE”
Com Anna Carolina Azevedo

Serviço:
Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.
Período: de 15 a 24 de julho de 2013
Local: Espaço da Leitura Eucaliptos (Centro da Juventude Eucaliptos – Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão).
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Informações: (41) 3286-2931


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NOTA




Negócios e networking no Clube Curitibano



Cerca de mil pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (11), para compartilhar informações e gerar novos negócios no Clube Curitibano.

A 11ª edição da Networking Night, promovida pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) com apoio do Clube Curitibano, contou com a presença de 40 empresas de diversos setores como alimentação, turismo, câmbio, educação e construção.

No evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços das companhias expositoras, o que possibilitou o fechamento de novas parcerias e negócios. Para o presidente do Clube Curitibano, Joaquim Miró, esta foi uma excelente oportunidade de intercâmbio e networking entre os empresários curitibanos. “Desde que assumimos a gestão do Clube procuramos inovar em todas as áreas, e esta feira foi o primeiro passo nesta direção”, diz. E o Curitibano também conta com o seu Clube Curitibano de Negócios, uma proposta para migrar toda a confiança do convívio familiar e social que o Clube oferece a quase 29 mil associados, para o universo dos negócios e do empreendedorismo.



Contemporaneidade\ Literatura

         Leminski chega à terra das Cataratas


A arte e polêmica de Paulo Leminski chegam à Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (12) com a exposição “Múltiplo Leminski”. A mostra, maior e mais completa sobre a vida do artista paranaense, acontece no Ecomuseu da Itaipu Binacional, onde permanece até outubro. A curadoria é de Alice Ruiz, Áurea Leminski e Estrela Leminski. A mostram tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio também da Cataratas do Iguaçu S/A.


Paulo Leminski (1944-1989) se manifestou de várias maneiras, através da poesia, música, tradução, publicidade, grafite, biografia, jornalismo e quadrinhos.  De acordo com a assistente de curadoria e filha mais velha, Áurea Leminski, o local da mostra foi dividido em espaços que representam cada uma destas áreas de atuação. O artista chama atenção dos mais diferentes públicos, pela sua linguagem simples e criatividade. Recentemente, o livro “Toda Poesia”, que reúne toda a sua obra poética, figura na lista dos mais vendidos no Brasil.

Áurea Leminski revela a dedicação que o pai teve em sua vida. “Na exposição procuramos revelar um pouco sobre o processo de criação dele, que sempre envolveu muito esforço. Ele abdicou parte de sua vida para criar uma base erudita e acadêmica para chegar ao ponto em que chegou”, afirma. “Ele era muito rigoroso e autocrítico e, assim, foi lapidando seu trabalho”.

Ela também ressalta a importância do apoio da Cataratas do Iguaçu S/A para levar a exposição à Foz do Iguaçu. “O incentivo e todo esse envolvimento com a mostra, são fundamentais para podermos leva-la até a cidade das Cataratas onde nos sentimos muito bem recebidos e acolhidos”.

Segundo a gerente de marketing da Cataratas do Iguaçu S/A, Juliane Poitevin, Foz do Iguaçu é a segunda cidade a receber a mostra, depois de Curitiba. “Leminski ainda é um dos autores mais influentes do país que deixou um legado muito importante, principalmente, para nós paranaenses. Sua obra é uma referência na literatura brasileira. A mostra em Foz será uma boa oportunidade para alguns conhecerem o trabalho do artista e outros que já conhecem, reverem o pensamento de Leminski”, destaca

Serviço
Exposição Múltiplo Leminski
De 12 de julho a 20 de outubro de 2013
Local: Ecomuseu de Itaipu. Avenida Tancredo Neves, 6001
Telefone 0800 645-4645 / fax (45) 3520-6398 / reservas@turismoitaipu.com.br
Horário: de terça a domingo, das 8h às 16h30.

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                    Noite Literária Prestigiada

Dezenas de pessoas circularam na noite desta quinta-feira, 11 de julho, pela Poetria Livros e Arte para conferir o lançamento da coleção "Pedaços de Vida" e dos livros “Fragmentos de Tudo em Mim”, da jornalista Ily Luna, “Registros Sonoros em Prosa”, da radialista Sandra Carraro, e “Para Sempre é Muito Tempo”, da publicitária Ana Rosa Vieira. Os títulos são obra da Editora ComPactos e pretendem dar uma chance especial a escritores de primeira viagem. A partir de agora, as autoras começam a rodar o país com noites de autógrafos especiais e levar os livros para as mais diversas pessoas. E os livros já estão à venda por R$24,90 na Poetria e na loja virtual da editora. Um grande passo para a literatura nacional!

Crédito das Fotos: Gabriela Titon

 


                               Sandra Carraro autografa seu livro, "Registros Sonoros em Prosa".
                                    Ily Luna autografa seu livro, "Fragmentos de Tudo em Mim".
                          A parte externa da Poetria Livros e Arte ficou tomada pelos convidados.

domingo, 14 de julho de 2013

Monobloco em festejos na capital.


Monobloco lança novo trabalho no Curitiba Winter Fest

“Arrastão da Alegria”, que traz composições inéditas, mas também resgata clássicos, será apresentado em evento promovido pelos Grupos Wood’s e Santi



Blog Leite Quentee News




 Pela primeira vez, os Grupos Santi e Wood’s estão juntos em um evento que promete agitar o público curitibano: o Curitiba Winter Fest. Em sua primeira edição, que será realizada no dia 27 de julho no Espaço Torres, serão três grandes atrações: Monobloco, que realiza o show da turnê de lançamento do CD ‘Arrastão da Alegria’, o grupo de DJs mascarados, A Liga, e a dupla sertaneja Marcus & Adriano.

Em “Arrastão da Alegria”, o Monobloco – grupo criado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, integrantes da banda Pedro Luís e A Parede, a partir de uma oficina de percussão - resgata clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas, novos estilos e batidas. Serão mais de 6 horas de música preparadas especialmente pelas casas que são referências em diversão e entretenimento em Curitiba. Com uma mega estrutura, a pretensão do Curitiba Winter Fest é entrar no calendário anual de festas da cidade.

De acordo com o diretor nacional de marketing do Grupo Wood’s, que detém as marcas Wood’s e WS Brazil, Alan Ceppini, o Curitiba Winter Fest vai ser o primeiro de muitos outros dessa parceria. “Estamos dando o pontapé inicial num grande evento que vai marcar o calendário do inverno curitibano. A primeira edição já começa não sendo uma simples festa. Com o nosso know-how aliado à ação de co-branding com o Grupo Santi, vamos proporcionar uma experiência única ao público presente”.

Já o sócio-proprietário do Grupo Santi, do qual fazem parte o DUC Club, Boteco Santi, Santillana e Villa do Porto, em Florianópolis, Diego Fortun, acredita que a parceria entre as casas será muito importante para fortalecer o festival. “Com a união dos grupos, conseguiremos manter o festival como um evento fixo no calendário anual da cidade. Com a força das marcas viabilizaremos as melhores atrações, e também grandes parceiros e patrocinadores. O resultado será espetacular”, finaliza.

O festival contará com um atendimento personalizado e estrutura diferenciada para trazer mais conforto para quem quer curtir os shows sem preocupações. Os espaços serão divididos em pista, área VIP, on stage e camarote. A expectativa é receber um público de mais de 2 mil pessoas.

Serviço:

1º Curitiba Winter Fest
Atrações: Monobloco, A Liga e Marcus & Adriano.
Data: 27/07/13 – SÁBADO
Local: Espaço Torres (R. Pergentina Silva Soares, 159 - Jardim Botânico- Curitiba/PR).
Ingressos:
Pista 1º lote promocional e limitado
Masculino: R$ 100
Feminino: R$ 60
Área VIP overbooking 1º lote promocional e limitado
Masculino: R$ 160
Feminino: R$ 100
Mais informações e reservas: (41) 9691-7843 ou www.diskingressos.com.br.
Realização: Grupos Santi e Wood’s.

sábado, 13 de julho de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda Gastronômica / Por Bruno Bertani

 












Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes nas férias

Uma boa opção para crianças e adolescentes nas férias de julho é aprender a cozinhar. A Versadas oferece aulas de culinária interativa para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos com duas opções de data. Na próxima terça-feira, 16 de julho, a chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, ensina a fazer creme surpresa, massinha à bolonhesa e sopa de chocolate. Na quinta-feira, 18 de julho, a chef Elaine Bublitz Peixoto, do Bistrozinho, ensina a fazer Pop Cookie (cookies em formato de pirulito), ravióli de beterraba recheado de muçarela em formatos divertidos e salteados na manteiga e feira de fruta (suco e espetinhos de frutas). As duas aulas acontecem das 14 às 17 horas. O investimento é de R$ 120,00 cada aula. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba.






Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Curitiba

A parceria busca recursos para os hospitais da Irmandade

O Clube gastronômico de descontos do Sócio Gourmet é o novo parceiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. De 01/07 a 30/09, quem se tornar um Sócio Gourmet, além de aproveitar os benefícios do clube, ainda ajuda a quem precisa. Nesses meses, uma porcentagem de cada novo sócio será doada para os hospitais que integram a Irmandade.

São mais de 80 estabelecimentos filiados em Curitiba, Maringá e Santa Catarina, que oferecem descontos de 30% a 50% em todo o cardápio  (exceto bebidas e sobremesas). São mais de 3.000 opções de pratos que podem ser desfrutados por sócios e acompanhantes. A adesão ao clube pode ser realizada pelo site (www.sociogourmet.com.br), e o beneficiário recebe o cartão em casa.








sexta-feira, 12 de julho de 2013

‘Transformers' e 'The Simpsons Ride'

Parque da Flórida inaugura ‘Transformers' e 'The Simpsons Ride'

Neste segundo semestre o parque da Universal Studios Florida, em Orlando, apresentou novas atrações: The Ride 3D (em português “Transformers”) e uma réplica de Springfield, a cidade dos Simpsons.
Para Ana Carolina Bittencourt, supervisora de lazer da agência Positivo Turismo, em Curitiba, quem marcou as férias de julho nos EUA terá muitas novidades nos parques.
A alta temporada, conhecida como o verão americano” sempre apresenta novidades do parque como estas da Universal Studios. As duas atrações proporcionarão experiências bem divertidas”, esclarece Ana.
Inspirado na série de filmes a novidade tem tamanho real dos personagens Optimus Prime e Megatron e outros como o Decepticons. Além disso, a atração reserva surpresas como explosões, mísseis e vários efeitos especiais.
Já o 'The Simpsons Ride' também ganhou espaço, a antiga Krustyland, inaugurada em 2008 no parque em Orlando, agora será Springfield, uma cidade reproduzida como cenários reais.
Vários espaços assistidos nos desenhos da série ganharam vida como o bar (taverna) do Moe´s, a lanchonete Krusty Burger, a praça central com estátua do fundador Jebediah Springfield e entre muitos outros detalhes como degustar as comidas preferidas dos personagens (como o Homer que gosta de cerveja Duff e Donuts).
E a especialista dá dicas de como aproveitar os parques da Florida: “A dica é comprar antecipadamente os ingresso no Brasil, para evitar filas e diferença de preços. E sempre optar pelo combo de todos os parques que o turista deseja visitar, ao invés de comprar individualmente”, ensina.
Para quem vai visitar os parques é importante contratar uma agência de viagens, pois assim obterá importantes orientações para aproveitar melhor tudo que é ofertado, viajará com segurança e conforto, usufruindo de ótimos produtos e serviços.
Serviço:
www.positivoturismo.com.br
Fone: (41) 3883-8000 I Rua Francisco Rocha, 409 - Batel


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