sexta-feira, 5 de julho de 2013

News da hora




Linha Luxury
A riqueza das pedras brasileiras dão o tom à linha Luxury. Reconhecido por unir a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções, o designer Fabrizio Giannone desenvolveu peças ainda mais luxuosas para esta linha.
Composta por anéis, pulseiras, brincos e colares, a coleção de acessórios ganha conotação de itens de luxo por causa da composição e lapidação escolhidas, com pedras de alta qualidade usadas na concepção de cada peça, por sua vez única e exclusiva.
A escolha das pedras com as quais o designer trabalha faz total diferença na composição das peças. Desse modo, ametista, citrino, quartzo rutilado, prasiolita, água marinha e quartzo turmalinado negro – tipo raro de pedra – estão no portfólio de matérias-primas.
Outro destaque é a construção multicolorida em que Fabrizio aposta, com vários tipos de pedras usados em uma mesma peça, o que confere ainda mais exclusividade e sofisticação aos acessórios.
Atendendo aos pedidos de mulheres que apreciam e sentem falta de peças luxuosas para compor o look, Fabrizio Giannone coloca a Luxury como linha definitiva em suas coleções.
O preview da nova linha também poderá ser conferido em Curitiba nas lojas dos shoppings Mueller e ParkShoppingBarigüi.

Fabrizio Giannone
Com produção artesanal e lapidações exclusivas, as peças da marca podem ser encontradas em mais de 21 lojas espalhadas pelo Brasil, além de oito no exterior: New York, Porto Rico, Uruguai, Panamá, Nicarágua, Costa Rica, México e Venezuela.

Serviço:
Coquetel preview da linha Luxury Fabrizio Giannone
9 de julho de 2013 – 3ª feira – das 16 às 20 horas
Shopping Crystal – piso L2, loja 235
RSVP: 41 3014-4422


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Tudo vira moldura

Moldari faz ação inédita durante lançamento de revista, e presenteia 25 escritórios de arquitetura e uma construtora com quadros exclusivos

A partir de agora, tudo deve virar moldura. Foi com essa ideia que a Moldari, loja especializada em quadros, molduras e gravuras de Curitiba, fez uma ação inédita durante o lançamento do Anuário Casa Place, publicação da BG Comunicação Dirigida. 26 escritórios de arquitetura e uma construtora foram presenteados com quadros exclusivos, com fotos dos projetos publicados na revista, entregues pelos proprietários da loja Cleimar Piveta e Lucimar Racoski. A festa foi realizada no Zapata Mexican Bar, no bairro Batel, e contou com a presença de mais de 200 arquitetos, designers, engenheiros, empresários do segmento e imprensa. A ambientação do espaço ficou por conta da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Entre os presenteados estão os escritórios Duomo Arquitetura e Interiores, das designers Liliane Barreiros, Rosangela Pauli e Carla Armstrong, e a arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho. A ideia foi eternizar os momentos por meio de quadros, uma ação que promete ganhar força no mercado de arquitetura e decoração em Curitiba.

Serviço: Moldari. Av. Pres. Getúlio Vargas, 2498. Tel.: (41) 3242-7800 e (41) 3242-1499.www.moldari.com.br
 oto 
 Ema Potira Buscariol e Michelle Ascoli da Silva, da Bontempo, prestigiam o evento de lançamento do Anuário Casa Place. A Bontempo, inclusive, foi um dos fornecedores participantes da publicação.


  Bruno Macarini Martins, Lucimar Racoski, da Moldari, a arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho e Cleimar Piveta, da Moldari.----



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Prioridade normal  [MON] Museu Oscar Niemeyer convida para Domingo + Arte .7-07-2013


         Larissa Franco em oficina Artística no Subsolo do Mon.
 Visitas Guiada para exposição Magia de Escher, Mediadora 
Uiara Bartira          
das 11 as 15 horas.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

News da hora


FESTIVAL DE INVERNO VAI MOVIMENTAR O CENTRO HISTÓRICO DE CURITIBA
9 a 13 de julho de 2013
No foco  Festival de Inverno  Centro Histórico de Curitiba,Bar do Alemão. Bar Brasileirinho, Bicicletaria Cultural Bebidas Quentes, Casa Lilás, Jeito Mineiro, Jokers Pub , Nonna Giovanna, Oriente Árabe, Padaria América ,Tubas.
Fotos Waldo Rafael

Entre os dias 9 e 13 de julho de 2013 acontecerá a primeira edição do Festival de Inverno do Centro Histórico e Curitiba.
O evento é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba e a ideia é mobilizar a região do centro histórico, que vai do Largo da Ordem até a Rua Riachuelo e Sesc Paço da Liberdade, com um evento voltado para a arte, cultura e gastronomia. O Grupo está trabalhando para tornar o centro histórico maisatrativo e os eventos vão ajudar a trazer de volta às ruas a população curitibana e as famílias, não só os turistas. No Festival de Inverno, cada empresa envolvida vai ofertar uma programação cultural, além dos seus serviços e produtos.

Na programação diversas atrações culturais nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de julho.
Todas as empresas da área de gastronomia farão um prato especial para o período do Festival.
No dia da abertura, 09/07 (terça-feira), haverá uma feira gastronômica no calçadão do Largo da Ordem e atrações musicais.
Durante os cinco dias do evento o Senac irá oferecer palestras na área gastronômica, cada dia com um tema diferente.
Ospratos terão valores especiais e a maioria das atrações culturais serão gratuitas.


                                                      Síntese do Festival de Inverno no Centro Histórico de Curitiba:



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Solar do Rosario Julho de 2013

Assunto Contemporaniedade


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Assunto Contemporâniedade I- Palladium recebe exposição do Corpo de Bombeiros

Até sábado (06), consumidores poderão conhecer as ferramentas e equipamentos utilizados pelos profissionais para combater incêndios e realizar salvamentos


Curitiba, 03/07/2013 – Capacetes, equipamentos de mergulho e ferramentas são alguns dos materiais utilizados pelo Corpo de Bombeiros que estão expostos no Palladium Shopping Center. A ação é uma das atividades da Semana da Prevenção, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho). Até sábado (06), os consumidores poderão receber orientações, materiais informativos e conhecer um pouco mais da rotina dos profissionais que salvam vidas.

“As pessoas têm curiosidade em conhecer o dia a dia dos bombeiros e quais os procedimentos de combate a incêndios urbano e florestal, e também os diferentes tipo de resgate. Além de conhecer os materiais, quem passar pelo shopping receberá dicas e orientações para prevenir acidentes”, afirma Rafaela Heloisa Beckert, segundo tenente e adjunto da comunicação social do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

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                Assunto Contemporaneidade -2

Museu Oscar Niemeyer nesta quinta feira exposição com entrada franca das 18h as 20 horas e as 19h30 + Musica em, O Principio era o Jazz.na auditório do Mon, o Ingresso 1 Kg de alimento não perecível trocar na bilhete-ria do Mon

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani



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ALUNOS FORMADOS NO CENTRO EUROPEU SÃO VENCEDORES DO CONCURSO FESTIVALBRASIL SABOR
Em todas as categorias, pelo menos um dos premiados já estudou na instituição
                                                                                                                                                                                                                                             
Na última sexta-feira (28) aconteceu a premiação dos restaurantes vencedores do Brasil Sabor e o lançamento do livro “Segredos dos Chefs”. Entre os primeiros lugares, em todas as categorias, estavam chefs formados no curso de Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu.

A chef Vanessa Battisti Lorenzatto, formada em 2010, ficou em primeiro lugar na categoria melhor apresentação com o pratoLinguado com Crepe e Limão Siciliano do restaurante Pantucci Gastronomia.

Na categoria melhor receita, Rosane Radecki de Oliveira, que fez o curso em 2008, ficou em segundo lugar. Rosane é Chef e proprietária do restaurante Girassol da cidade de Palmeira e o prato premiado foi Brochettes de Cordeiro ao Pesto de Capim-santo. Rosane ainda ficou em terceiro lugar na categoria Gastronomia Responsável com o mesmo prato.

No voto popular, a chef Vania Krekniski Maciel do restaurante Limoeiro foi vencedora duas vezes com o prato Tortelli di Zucca. Ela ganhou o segundo lugar nas categorias melhor receita e melhor apresentação com mais de 700 votos em cada uma. Vania fez o curso de chef no Centro europeu em 2007.

               De acordo com o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, a instituição além de apoiar o Festival Brasil Sabor desde a sua primeira edição, sente-se especialmente honrada em ver alunos formados pela escola, destacando-se no cenário gastronômico nacional e participando de um festival que valoriza a culinária do estado do Paraná.

Chef de Cuisine – Restaurateur
O Centro Europeu possui o maior e mais moderno Centro de Gastronomia do Brasil, dispõe de uma exclusiva sede gourmet dotada de modernas cozinhas didáticas com os melhores e mais avançados equipamentos do mundo totalmente à disposição dos alunos. É a única escola de gastronomia brasileira a fazer parte da AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas. O curso completo tem a duração de um ano e as aulas começam em março e agosto.

Um pouco sobre o Centro Europeu
            O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.

Serviço:
Centro Europeu
Local: Rua Brigadeiro Franco, 1700.

Crédito: Amarildo Henning
Legendas:
FOTO 1 A chef Vania Krekniski Maciel recebeu os prêmios de segundo lugar nas categorias Melhor Receita e Melhor Apresentação no voto popular
FOTO 2 A chef e proprietária do restaurante Girassol, Rosane Radecki de Oliveira, com a jornalista Jussara Voss e a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika
FOTO 3 O presidente da Abrasel-PR, Marcelo Pereira, e o presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini, com o representante do restaurante Pantucci Gastronomia, primeiro lugar na categoria Melhor Receita
FOTO 4 O presidente do Centro Europeu Carlos Sandrini com a chef Iracema Bertoco
FOTO 5 O direto acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, e o diretor executivo da Abrasel, Luciano Bartolomeu

 

 

 


GRUPO MABU LANÇA A MARCA “CLASS” PARA SERVIÇOS DE CATERING
Atendimento realizado em eventos corporativos é feito nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu

O Grupo Mabu está lançando uma novidade no mercado paranaense. Trata-se da empresa Class Gastronomia by Mabu, que oferece serviço de catering em Alimentos & Bebidas para eventos corporativos de pequeno a grande porte. Com origem na Rede Mabu Hotéis & Resorts, a Class possui experiência acumulada de quatro décadas na operação de restaurantes, elaboração de cardápios e no atendimento a eventos realizados dentro e fora dos hotéis do grupo. O serviço é realizado nas cidades de Curitiba e de Foz do Iguaçu.

Ao contratar o catering para o evento, o cliente tem à disposição o preparo dos alimentos, a embalagem, o transporte e o serviço no local - incluindo toda a mão de obra necessária para montagem e desmontagem -, além de louças e demais itens detableware necessários. Entre as soluções oferecidas pela Class estão: café da manhã, lanches, coffee breaks, coquetéis, almoços e jantares com cardápios flexíveis, elaborados por chefs e nutricionistas experientes.

Segundo o gerente de Alimentação & Bebidas da Rede Mabu Hotéis & Resorts e responsável pelo Class, Leandro Cabral Abrahão, o objetivo é oferecer ao cliente um trabalho diferenciado, que envolve da produção ao produto final, excedendo sempre as expectativas e reunindo um atendimento personalizado à experiência e qualidade da marca Mabu. “O Class segue rígidos padrões de segurança alimentar e proporciona a solução completa  para todos os tipos de evento, incluindo materiais para serviço e profissionais qualificados. Temos cardápios fixos que são sugeridos, porém, há flexibilidade para customizar de acordo com as preferências de cada cliente”, explica Abrahão.

Para o Grupo Mabu, o importante é fazer com que o cliente do catering tenha a mesma sensação que os hóspedes da rede hoteleira possuem, ou seja, a de estar adquirindo um produto de qualidade com um atendimento eficiente. A procura, segundo o gerente de A&B, tem sido intensa. “Já fizemos diversos eventos na Itaipu Binacional e também encontros para mais de 600 pessoas. Em Foz do Iguaçu percebemos um crescimento na demanda em 2012, sendo que houve aumento de 15% das solicitações no período do final de ano”, afirma Abrahão. Na capital paranaense o atendimento é mais recente, mas a expectativa é que haja grande volume de solicitações para reuniões e treinamentos “in company”, como cursos, palestras e workshop.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).


Legenda das fotos: Entre os serviços de catering oferecidos pelo Mabu estão café da manhã, lanches, coffee breaks, coquetéis, almoços e jantares com cardápios flexíveis, elaborados por chefs e nutricionistas experientes.



Chia: sementinhas do bem


Muito tem se falado da chia, novidade entre os que buscam uma alimentação saudável. Mas será que todos sabem o que ela é e para o que é recomendada? Originária do sul do México, a chia é a nova sensação entre os brasileiros. No organismo, depois de ingerida ela forma uma espécie de gel protetor da mucosa do estômago que auxilia no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de saciedade no corpo humano. Assim, as pessoas que consomem a chia diminuem o consumo de alimentos nas refeições.
Sua maior particularidade é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Isso significa que a chia também é uma grande aliada do intestino. É também fonte de cálcio, zinco, ferro e potássio, o que equivaleria ao consumo de duas bananas grandes diariamente. Já a semente possui riboflavina, tiamina e niacina, conjunto vitamínico do complexo B, que auxiliam no metabolismo celular do organismo, fazendo com que o corpo “funcione melhor”. Grande aliada também contra o envelhecimento precoce, no controle da glicemia e na formação óssea. Vale cada sementinha ingerida.
Pensando nisso, a Gauer do Brasil traz essa maravilha em duas versões em sua linha Benefit: farinha de chia ou óleo de chia. Em óleo é pura, obtida pela prensagem a frio das sementes de Chia (Salvia hispanica), através de um processo que mantém todas as propriedades nutricionais da semente. As cápsulas possuem quantidade de ácidos graxos essenciais, como o ácido linolênico (ômega-3), o linoleico (ômega-6) e o oleico (ômega-9). O consumo do óleo através das cápsulas softgel, além de ser uma forma mais prática, permite rápida disponibilidade e absorção de seus princípios ativos, garantindo maior eficácia na ação do produto. As embalagens contem 60 softgels. Já a farinha é indicada para aqueles que não se importam em sentir o gostinho diferente nos alimentos e podem ainda adicionar em sucos, iogurtes, saladas e em tudo mais que imaginar. A Gauer possui embalagem com peso líquido de 200g. Mais informações: http://www.gauerdobrasil.com.br


Sobre a Gauer do Brasil Nutrition Center
A Gauer do Brasil atua no mercado de suplementos nutricionais oferecendo produtos que conquistaram a confiança dos consumidores, profissionais e empresas parceiras, lojas de produtos naturais, varejistas e distribuidores. Uma empresa que se dedica inteiramente no setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, criando soluções inteligentes que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida. Gauer é sinônimo de saúde com inteligência que vem se especializando no cuidado da saúde dos brasileiros.
Serviço:
Gauer do Brasil Nutrition Center
Onde comprar: Entre no site e encontre a loja mais perto de você! A divisão é feita por Estado.
SAC 0800 645 0022
www.gauerdobrasil.com.br








NEWS DA HORA-Ambiente-Paisagismo-Projeto-

Sete anos de Casa


Requinte e design
A Novit Light Design traz com exclusividade o requinte e design único dos pendentes da marca Weplight para compor os ambientes da tradicional mostra de decoração Casa de Ideias, promovida pela Ton Sur Ton até o dia 31 de agosto. Cosmopolitas, repletas de personalidade e em madeira flexível, as peças são assinadas pelos designers argentinos Marcelo Dabini e Nádia Corsaro e compõem os espaços da designer de interiores Suely Ruon, dos arquitetos Mauricio Pinheiro Lima e Carla Mattioli e da arquiteta Yvone Miyamura. Além deles, os projetos assinados pelos profissionais Fabia Teixeira, Angela Russi e Fernanda Borio também contam com produtos da loja.




A dupla de arquitetas Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura completa sua sétima edição de Casa Cor Paraná, que este ano estreia em agosto, com o projeto do “Studio de um Jovem Casal”. As profissionais abusaram de materiais naturais para trazer vida ao ambiente que celebra o bem morar curitibano. Entre as novidades selecionadas pelas arquitetas está o tapete Amã da linha Oriental da Originale Maison. A peça, que mescla as cores piguês e alabastro, promete atrair o olhar dos visitantes.


Esalgarden na Casa Cor Paraná 2013

Esalgarden, uma das principais e mais respeitadas empresas do mercado de paisagismo e jardinagem na cidade de Curitiba, foi escolhida como a fornecedora oficial da 20ª edição da Casa Cor Paraná, que será realizada entre os dias 01 de agosto e 15 de setembro, na Sede Social União Juventus, no Bairro Ecoville. A empresa curitibana, que faz parte do Grupo Esal (Esalflores, Esalpet e Esalgarden), será responsável pela manutenção geral dos espaços naturais do evento e pelo paisagismo de cinco espaços, entre eles a Praça Central, onde será instalado, entre outros, um jardim vertical. Mais informações no site www.esal.com.br ou pelo telefone (41) 3091-0403.


Na foto: Bruno José Esperança, gerente geral do Grupo Esal.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ultimas da hora

Contemporaneidade

A empresária Adriana Sypniewski recebeu em sua loja, a Grey House Iluminação, convidados para uma exclusiva palestra com o empresário, estilista e designer Gleidson Silvério. O tema do evento foi “O mercado de luxo no mundo”, em que o palestrante comentou sobre a visão internacional do assunto e como identificar o perfil do cliente e entender suas necessidades.




30-Os anfitriões Adriana e Marcelo Sypniewski
          










 10- Os designers Alexandre Vidoreto e Crislei Mazuroski 

Caixa Cultural apresenta.

 CAIXA Cultural apresenta: Banda Mirim em "Felizardo"

terça-feira, 2 de julho de 2013

Agenda Cult- sessões gratuitas

O Inoportuno tem sessões gratuitas
Toda quarta-feira, a peça O Inoportuno tem sessões gratuitas. Na quinta-feira, o público contribui com o valor que quiser.
Baseada no texto de Harold Pinter, a montagem tem direção de Enio Carvalho e no elenco Zeca Cenovicz, Rafael Camargo e Dimas Bueno, além de Maureen Miranda (figurinos e cenário) e Chico Nogueira (sonoplastia e fotografia).

Escrito na década de 60, o texto se mostra atual. A peça gira em torno de três personagens, os irmãos Aston (Rafael Camargo) e Mick (Dimas Bueno, que também assina a produção), e o mendigo-vagabundo Davies (Zeca Cenovicz). Aston convida para sua casa, o velho mendigo Davies, depois de salvá-lo, quando estava prestes a ser espancado em uma briga de bar. Mick é um personagem do tipo sádico, que tem dificuldade para se comunicar com o irmão, Aston, e que se ressente com a presença de Davies na casa.
 
Serviço
O Inoportuno
Até 14 de julho
Quarta a sábado às 20h. Domingo às 18 horas
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada

Espaço Cultural Falec
Rua Mateus Leme, 990  - Centro Cívico
Telefone: (41) 3352-2685

Fotos: Chico Nogueira