terça-feira, 2 de julho de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani




Famiglia Zanlorenzi apresenta novo siteMais interação, informações e facilidades para os consumidores


Curitiba, 02/07/2013 – O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi traz mais uma novidade para os consumidores: um novo site recheado de informações, imagens e espaços de interação.
A nova estrutura traz uma divisão mais prática para o acesso. O usuário, ao acessar o site, tem ao alcance de um click informações sobre os produtos, separados por categorias como Vinhos Finos, Vinhos de Mesa, Espumantes e Frisantes, Sucos de Uva e Kits para presente. O acesso à loja virtual, que foi recém-lançada, facilita a compra e a apresentação das ofertas disponíveis. Também no início da página o cliente pode conferir o novo vídeo institucional e conhecer toda a história de uma das empresas mais tradicionais do Brasil, além dos rigorosos controles de qualidade e a linha completa dos produtos.
Também é possível conferir no site notícias sobre a empresa, as premiações nacionais e internacionais conquistadas pelos produtos, além de informações sobre responsabilidade social, enoturismo e estilo de vida. Outra novidade do espaço são as dicas do enólogo e o pergunte ao enólogo, espaço onde os clientes podem enviar as suas dúvidas e conferir as respostas do especialista.
A facilidade também está ao poder baixar todas as imagens dos produtos na sessão download, como também o Manual de Utilização das marcas. Este serviço auxilia a equipe de vendas junto aos nossos clientes, pois otimiza o tempo para confecção de tabloides e materiais de ponto de venda. A novidade chega no mesmo momento que a empresa lança a sua primeira loja virtual. “Procuramos um layout moderno e de fácil navegação, com o objetivo de deixar o consumidor à vontade durante sua experiência. Também trazemos dicas do nosso enólogo, estilo de vida e harmonizações descomplicadas com nossos produtos, para que o consumidor se aproxime cada vez mais de um novo universo: o mundo dos vinhos”, explica a gerente de Marketing do grupo, Giocéli Escorsin.
Para a diretora de criação da Yup Design e Comunicação, agência responsável pela elaboração visual do projeto, Fabiana Zimmermann, a principal ideia para o novo site estava em proporcionar uma acessibilidade mais dinâmica e uma usabilidade mais prática, respondendo a expectativa da marca em acompanhar a estratégia atual da empresa. "O projeto teve como principal objetivo reforçar a estratégia da empresa que é desmistificar o mundo dos vinhos. O layout e a arquitetura de informações passaram do tradicional para um ambiente amigável e atrativo”, comenta.
Outro objetivo era proporcionar à própria Famiglia Zanlorenzi a atualização dos conteúdos. “Eles precisavam de um site funcional e que fosse de fácil atualização, já que a empresa vem lançando novidades em seu portfólio”, acrescenta o sócio da View Comunicação, empresa responsável pelo desenvolvimento do site, Fabrício Piccinini.
O novo serviço atende os consumidores em todo o país, que agora podem adquirir seus produtos favoritos diretamente pela Loja Virtual Famiglia Zanlorenzi (http://loja.famigliazanlorenzi.com.br/).
O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que completa 71 anos de fundação, é uma das maiores produtoras de vinhos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva, comercializados, por ano.
A empresa aposta no e-commerce para ampliar seu relacionamento direto com os consumidores. “Esse novo serviço servirá para atendermos os consumidores de todo o país com a facilidade de receber em sua casa o produto escolhido, de um modo seguro e prático”, comenta Teodosio Piedrahita, gerente nacional de vendas da Famiglia Zanlorenzi. Confira o novo site no endereço:www.famigliazanlorenzi.com.br.
















                                                            


La Violetera reformula marca Mastroiani para ganhar mercado


Projeto tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos consumidores


CURITIBA, 02/07/2013 – A importadora La Violetera está relançando uma de suas marcas no mercado brasileiro de varejo de alimentos: a Mastroiani. O projeto de reformulação da identidade visual dos produtos premium da La Violetera teve como objetivo valorizar o design gráfico das embalagens, visando salientar os atributos de autenticidade, charme, pureza e sofisticação.
Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., o processo de revitalização para essa nova identidade foi desenvolvido durante sete meses, desafio assumido pela agência Figueroa & Associados. “Buscamos uma maior sintonia com o consumidor, para isso desenhamos juntamente com os publicitários da Figueroa, uma marca que realmente transmita os valore agregados do nosso produto, reforçando a qualidade e o sabor”, comenta.
Para a sócia da agência Figueroa & Associados, Patricia Figueroa, a reestruturação da identidade agrega um conjunto de conceitos utilizados que serão responsáveis para impulsionar as vendas. “Uma das características do segmento premium é o público muito voltado para o consumo de experiências, onde a culinária passou a ser um dos grandes vetores desse mercado, pois conjuga prazer e cuidados com a saúde”, declara. Neste projeto também foi elaborada uma nova linha criativa para a comunicação, buscando uma uniformidade da linha no PDV e a coesão em materiais que vão desde as réguas de gôndolas às mídias exteriores como outdoors.

“Procuramos incluir uma tipografia mais efetiva para gerar mais força à marca, além de um desenho mais simples e com um contorno dourado que proporcionam mais transparência e requinte”, afirma Patrícia.

Criada em 1998, a linha Mastroiani é formada por Acetos, Arroz Arbório, Cerejas, Azeites, Cereais, Conservas e Condimentos, Massas e Amêndoas Confeitadas. São mais de 40 produtos baseados na culinária mediterrânea, que tem o objetivo de proporcionar um toque refinado aos pratos.

Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício.

A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras.


Dicas para um inverno mais saudável

A chegada do inverno é para muitos um vilão para a saúde. Isso porque com ele vem os problemas respiratórios e resfriados, já que a queda da temperatura aliada a umidade do ar deixam o organismo mais vulnerável as doenças da estação.
Pensando nisso que a Tropical Banana, restaurante de alimentação saudável, faz questão de sugerir bons hábitos aos clientes para que assim estes cuidem da saúde do organismo em pleno inverno. O mais importante é seguir regrinhas básicas e assim não deixar a imunidade do corpo baixar. Por exemplo: o choque térmico é bem ruim para a saúde, por isso nessa época devemos andar bem agasalhados. Outra ação é nunca deixar o ambiente todo fechado sem circulação de ar, é muito importante sempre ter essa troca de ar no ambiente.
Outra dica muito valiosa é não esquecer a ingestão diária de líquidos além de água. Um corpo bem hidratado diminuem as chances de secreções que bloqueiam as vias respiratórias. Além, da pele sempre hidratada, já que naturalmente o frio acaba judiando das peles mais claras. Aqui a dica da Tropical são os sucos de frutas, principalmente od com vitamina C como o Jabuti, que leva laranja, limão, acerola e gengibre; ou o Lobo Guará com laranja, beterraba e cenoura, ou ainda o beija flor, com abacaxi, limão, hortelã e gengibre. Além claro, de um cardápio  variado de opções para cada cliente e suas preferências. Lembrando que a Tropical Banana possui água de coco natural e que esta pode ser usada como base nos sucos se for o desejo do cliente.
Não podemos esquecer a saúde em qualquer época do ano. Mas principalmente no inverno onde é mais “difícil” a ingestão de alimentos saudáveis.




Schweppes realiza concurso de drinks em Curitiba
 
Evento acontece no dia 03 e reúne 13 bares da capital



Em comemoração aos 230 anos, Schweppes realiza um concurso para lá de especial em Curitiba. São 13 bares participantes que irão mostrar toda a criatividade dos barmen em novas receitas elaboradas com os mais variados ingredientes, tendo como base o refrigerante mais antigo do mundo.

O concurso foi dividido em dois momentos: durante o mês de junho cada um dos bares participantes elaborou uma receita própria para concorrer - o drink pode ser conferido pelos frequentadores dos bares durante todo o mês. Já no dia 03, acontece o evento que vai eleger e premiar o melhor coquetel que leva Schweppes em sua composição.

Itens como técnica no preparo, apresentação e sabor serão avaliados pelo júri, que terá que eleger a combinação perfeita de ingredientes batidos em uma coqueteleira. O objetivo é estimular e divulgar as criações de drinks preparados com Schweppes e apreciar a sofisticação e a exclusividade que a marca conquistou nestes 230 anos.
 Premiação
O evento é promovido pela Spaipa – fabricante e distribuidora dos produtos Coca-Cola no Paraná e Região Oeste do Estado de São Paulo. Além de troféus, kits Schweppes, copos e uma infinidade de outros prêmios, no bar ganhador será realizado um evento exclusivo Schweppes para toda a equipe. Os drinks continuam no cardápio dos bares participantes durante os meses de julho e agosto. A final para escolher o melhor drink acontece no dia 03 de julho, às 16 horas, no Full Jazz.

Sobre a Spaipa
A Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas - é fabricante e distribuidora Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Crystal. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil. Criada em 1995 a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola - a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes - e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta atualmente, com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente Feijó (SP).



 

 

Sucesso no Lançamento do Livro Segredos dos Chefs e Premiação do Concurso Brasil Sabor
Na última sexta-feira, dia 28 de junho, no espaço A Fábrika, a Abrasel-PR em conjunto com a Gazeta do Povo, Centro Europeu e Fundação Grupo Boticário/Gastronomia Responsável, realizam a premiação do Concurso do Festival Brasil Sabor 2013. A disputa aconteceu paralelamente ao evento, entre os dias 2 e 19 de maio, com o tema “A Comida do lugar em todos os lugares”, valorizando a gastronomia brasileira.
A eleição foi feita por um júri especializado. O resultado da votação popular – realizada no site do Bom Gourmet para as categorias receita e apresentação – foi levado ao grupo e teve o mesmo peso de um voto do júri. O corpo de jurados foi composto pelos chefs José Serra e Washington Silvera, professores do Centro Europeu; chef Celso Freire, proprietário do Zea Maïs e professor do Centro Europeu; Carlos Antunes, professor e estudioso da História da Alimentação; Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon na Gazeta do Povo; Nádia Schiavinatto, colunista do Bom Gourmet; Deise Campos, editora do Bom Gourmet; Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta; Hugo Harada, repórter fotográfico da Gazeta e Tânia Buchmann, coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu.
A Melhor Receita foi premiada com uma bolsa de estudos integral do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar); Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Apresentação do Prato teve como premiações: bolsa de estudos integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável recebeu: viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º lugar).
Na ocasião também foi lançada a oitava edição do livro Segredos dos Chefs, abrangendo receitas de 16 cidades e 75 restaurantes, com cobertura completa do festival em 148 páginas. O material está à venda a partir de hoje,  1º julho na Fnac e na Abrasel, ao custo de R$ 49,90 ou R$ 39,90 (membros do Clube do Assinante da Gazeta do Povo, desconto válido somente para compra na Abrasel).

Vencedores do Concurso Brasil Sabor

Júri especializadoMelhor Receita
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo - Palmeira
3º lugar: Casa Lilás - Paçoca de Carne Paranaense com Quibebe – Curitiba

Melhor apresentação
1º lugar: Pantucci Gastronomia - Linguado com crepe e limão siciliano - Curitiba
2º lugar: Fim da Trilha - Paella valenciana – Ilha do Mel
3º lugar: Bife de Chorizo Fábrica 1 - Londrina

Gastronomia Responsável
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Casa Verde - Peixe ítalo-caiçara - Antonina
3º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo – Palmeira

Voto PopularMelhor Receita
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 980 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 767 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 566 votos – Rio Negro


Melhor Apresentação
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 979 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 757 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 562 votos – Rio Negro


 


















DIA DO MINI CUPCAKE FAZ SUCESSO

A partir deste mês de junho os clientes da Miss Cupcake ganharam uma grande novidade. Além dos bolinhos tamanho normal, agora toda quarta e quinta-feira eles podem comprar as versões ‘mini’ dos cupcakes em vários sabores. A ideia é poder se deliciar com vários sabores.
Muito solicitados em festas empresarias, aniversários, casamentos e batizados os mini cupcakes podem ser personalizados sob encomenda e custam a partir de R$ 2,80 reais e os enfeites a partir de R$ 0,50 centavos.

Serviço:
Miss Cupcake - www.misscupcake.net
Rua Barão dos Campos Gerais, 605 - Juvevê
. Fone: (41) 3089-5556





Assembleia Legislativa homenageia o Pestana Curitiba

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) propôs recentemente uma homenagem ao Hotel Pestana Curitiba, em reconhecimento aos serviços prestados. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná e fez referência ao destaque recebido pela Revista Veja Curitiba 2013, em sua categoria. O Pestana Curitiba está localizado no Batel, região nobre e cosmopolita de Curitiba. Além da qualidade em hospedar, os clientes ainda podem contar com serviços de primeira qualidade e a alta gastronomia oferecida pelo restaurante Cais da Ribeira, liderado pelo chef Marcelo Nogueira.

O Pestana Curitiba faz parte do maior grupo português de hotelaria, presente hoje em dez países. Na capital paranaense está próximo dos principais centros comerciais, restaurantes, polos de negócios e turismo. O hotel oferece espaço para eventos, Spa, academia, entre outros serviços.

Mais informações em: www.pestana.com








AGENDA CULT NEWS.




Tempo de aprender a brincar

Musical infantil Felizardo volta a Curitiba em curta temporada na Caixa Cultural


Um fim de semana cultural e divertido para as crianças é o que está garantido para os dias 6 e 7 de julho, na Caixa Cultural, em Curitiba. O musical Felizardo, do grupo Banda Mirim (SP) coloca em cena teatro, música e circo para contar a história de Aurora, uma menina de seis anos, e de seu amigo imaginário Felizardo. Juntos, eles partem para uma aventura no reino da natureza e do folclore. Além das apresentações será feita umaoficina gratuita, “Aprendendo a Ouvir”, para crianças a partir de seis anos (ver Box). O musical integra o edital de ocupação dos espaços da Caixa Cultural.

O espetáculo recebeu em 2005 o prêmio de melhor espetáculo musical da Associação Paulista de Críticos de Arte e melhor trilha original no Prêmio Femsa de Teatro Infantil.
Felizardo tem texto e direção de Marcelo Romagnoli e músicas de Tata Fernandes, sendo que algumas feitas em parceria com Zeca Baleiro e outras da cantora e compositora Nô Stopa. As apresentações marcam também o lançamento do DVD gravado no Auditório Ibirapuera (SP,) em 2012.

Esta é a terceira vez que os paulistanos da Banda Mirim apresentam em Curitiba o musical infantil Felizardo (outras apresentações aconteceram em 2011 e 2012). “O espetáculo fala da descoberta do mundo, as brincadeiras de rua, o universo mítico da floresta e do folclore, os primeiros ‘problemas’ da infância em uma pequena odisséia na vida de duas crianças”, diz Romagnoli.

Em clima de palco-picadeiro, a música é tocada ao vivo durante a peça, apresentando diversos ritmos brasileiros como forró, samba, rock, e instrumentos como o contrabaixo, sanfona, sopros e percussão.

Em cena, 10 artistas - entre atores, músicos cantores e circenses - criam a atmosfera poética e divertida do universo infantil, capaz de entreter crianças, a partir dos três anos, e enredar os adultos com suas memórias afetivas.
Brincadeiras de pega-pega, boneca de pano e empinar pipa; molecagens como acordar minhoca e fugir do banho; elementos do circo como perna de pau, lira, acrobacias e malabares; ou ainda lendas folclóricas como Saci, Mula Sem Cabeça estão presentes na montagem.

Banda Mirim - Sediada na cidade de São Paulo e com nove anos de atividade, a Banda Mirim é composta por artistas de várias áreas (atores, músicos, cantores e artistas circenses) e inúmeros colaboradores.
Contabilizando cerca de 100 mil espectadores, 600 apresentações, dois Cd´s, dois programas especiais para televisão, uma série em jornal e mostras de repertório, a Banda Mirim tem ainda as produções O Menino Teresa (2007), Sapecado, (2008), Espoleta (2010) e Rádio Show (2011). Felizardo é a primeira produção do grupo, criada em 2004.

Ficha Técnica
Texto e direção: Marcelo Romagnoli
Elenco: Tatiana Thomé, Rubi, Tata Fernandes, Simone Julian, Nina Blauth, Nô Stopa, Foquinha, Olívio Filho, Lelena Anhaia, Edu Mantovani
Músicas: Tata Fernandes, Nô Stopa, Zeca Baleiro
Direção musica: Banda Mirim
Luz e espaço cênico: Marisa Bentivegna
Figurinos: Claudia Schapira
Produção executiva: Andrea Pedro
Produção Local – Fuá Produções
Duração: 60 minutos

Serviço
Musical Infantil Felizardo
Data: 06 e 07 de julho de 2013 (sábado e domingo)
Hora: sábado (6) às 18h; domingo (7) às 15h e 18 horas
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntista Caixa)
Programa livre

Teatro Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Bilheteria: venda a partir do dia 2 de julho
(41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às
20h e domingo das 16h às 19h)

(Box)
Oficina Aprendendo a Ouvir
Ministrada pelos integrantes da Banda Mirim, a oficina desenvolve musicalmente os participantes, explorando noções básicas da estrutura musical através de dinâmicas, exercícios e jogos.
Data: 06 de julho de 2013
Horário: das 14h às 15h30.
Local: Caixa Cultural de Curitiba
Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos
15 vagas
Inscrições são gratuitas pelo e-mail
caixacultural08.pr@caixa.gov.br

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Festival de Teatro Brasileiro divulga
apresentações de grupos paranaenses no RS
Apresentações acontecerão em Porto Alegre e em outras três cidades do estado
O Festival de Teatro Brasileiro divulgou o roteiro de apresentações dos grupos paranaenses na etapa Rio Grande do Sul. O circuito começará em Porto Alegre, no dia 26 de julho, no Theatro São Pedro, com a peça Vida, da Companhia Brasileira de Teatro. A última cidade desta etapa será Santana do Livramento, no dia 16 de agosto. Ao todo serão 22 apresentações.


Além do Theatro São Pedro, as apresentações em Porto Alegre acontecerão também na Casa de Cultura Mário Quintana e no Teatro do Sesc. Em Chuí, serão no Salão de Eventos. Em Santa Vitória do Palmar, no Teatro Independência. E em Santana do Livramento, na sala cultural Professor Antonio Francisco Pereira Alves.
A curadoria do FTB Cena Paranaense selecionou os seguintes grupos: Cia dos Palhaços, Antropofocus TM, Tato Criação Cênica, NBP Produções; A Armadilha Cia de Teatro, Minha Nossa Cia de Teatro e Girolê Produções. Também participarão como convidadas as companhias Cia Senhas e Cia Brasileira de Teatro.
O FTB está em sua 14º edição e pela primeira vez coloca em circulação os trabalhos de grupos paranaenses. Desde 2009 o Festival tem patrocínio da Petrobras e é uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura / Ministério da Cultura / Governo Federal. A Cena Paranaense tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Paraná, e co-patrocínio da Copel.
Em São Paulo, o FTB Cena Paranaense (com os mesmos grupos e peças) será de 11 a 29 de setembro.

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 CAIXA Cultural apresenta: Pedro Miranda no "Samba de Bamba"



segunda-feira, 1 de julho de 2013

News da hora


1-DESTAQUE NEWS

Arezzo traz Paolla Oliveira para seu Verão 2014
Atriz, protagonista da novela das oito, surge em mood sexy apresentando a nova 
 
coleção.



Paolla  Oliveira  é  o  rosto  escolhido  para  a  campanha  Verão  2014  da Arezzo.“Paolla é linda, tem uma beleza poderosa, hipnótica. O cenário surreal praiano 
completa o mood sexy, com leveza e romantismo”,  diz  Giovanni  Bianco,  diretor 
criativo da marca. Para completar o cenário, móveis naturais do designer Hugo França foram usados para dar toque rústico aos cliques. 
Com  styling  assinado  pela  dupla  Flávia  Pommianosky  e  Davi  Ramos  e  a beleza  –  cabelo  e make-up  –  por Daniel Hernandez,  atriz foi  fotografada  pelo badalado  fotógrafo  inglês,  Tom  Munro,  conhecido  pelos  celebres  retratos de  personalidades  como  Madonna,  Jude  Law,  Scarlett  Johansson,  Justin Timberlake,  Anne  Hathaway,  entre  outros.  Munro  ainda  assinada  as  recentes campanhas  de  marcas  como  Banana  Republic,  Yves  Saint  Laurent  La  Nuit de  L’Homme  Fragance,  além  de  editoriais  e  capas  para  as  principais  revistas internacionais. É a segunda vez que a Arezzo trabalha com o artista, que clicou a campanha Verão 2013 em NY.
Para Paolla, o acessório transforma qualquer look. “O um bom acessório é a chave 
para um visual arrematador. Às vezes a peça é o próprio visual. Com uma roupa mais 
básica, bolsa e sapato de cor forte dão toque moderno e estiloso à produção”, afirma.
A campanha circula em todo o Brasil no início de Agosto. 

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                                            Rapidinhas News Social
 

Evento de inauguração da primeira Bodytech de Curitiba! que agitou a capital.

 

 
Nas fotos:
 Giba e Murilo Endres


















 Vanessa Sanches, Raphael Bonatto e Isabella Costa





Crédito: Diego Pisante 
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Wedding & Party

O Bistro Duchamp foi palco do novo conceito de evento voltado para o mercado de casamento, o Wedding & Love, idealizado por Luciana Krizanowski, Amanda Cidral e Tayana Passos. Casais de noivos puderam conversar com alguns dos melhores fornecedores e profissionais da área em um bate papo descontraído, além conhecer em primeira mão o Blog Wedding & Love, também lançado na ocasião e que trará aos leitores notícias atuais sobre tudo o que se refere a casamento. Todos os alimentos não perecíveis arrecadados com a inscrição do evento serão doados ao IPCC – Instituto Pró Cidadania de Curitiba.

Crédito Foto: Fer Cesar Fotografia

LABmoda Conceito Rg.2013

Mulheres Contemporâneas
A estudante de moda Tayna Fajardo de Oliveira desfilou no LABmoda conceito seis looks que tiveram como tema e inspiração as mulheres contemporâneas. As composições foram feitas alternando cores e tecidos ora rígidos, ora suaves. A cartela de cores inclui o preto e o  branco, mas também cores como o pink, o bege e o azul. O resultado foi um desfile que mostrou como a força e a suavidade podem andar juntas.
Peças em crepe de seda, seda e cetim dão um ar sofisticado “Eu quis representar essas mulheres que estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade, que estão participando ativamente de cada vez mais ambientes, estão abrindo seus mundos, com garra, mas ainda assim com características tipicamente femininas”, diz Tayna.

Pele de Asno
A coleção Pele de Asno,  inspirada no conto do escritor francês Charles Perrault, foi o segundo desfile da edição conceito do LABmoda 2013.
Muriel Seguro, Stefany Vechi, Maria Claudia de Lara, Madeline Correa, Isadora Miranda, Stephanie Carneiro, Vanessa Uberti e Rhayslla Junca, estudantes do segundo ano de moda da Universidade Positivo, apresentaram  6 looks  conceituais femininos e masculinos feitos com tecidos pesados como a lã e  veludo molhado e aplicações  de pele, couro e metais.
Não faltou androgenia e a palavra maxi na amostra de coleção. Maxicasacos com modelagens amplas, maxicapuzes , maxisaias e maxibotões. Na cartela de cores: cinza, preto, prata, verde musgo, vinho e roxo.

Festival Holi
Um verdadeiro festival de cores e estampas invadiu a passarela do LABmoda Conceito em Festival Holi. As alunas de moda da Universidade Positivo Marcela de Quadros e Priscila Cabral foram à India para buscar inspiração para o desfile de seis looks femininos. Saia longa, calça pantalona, conjuntinho calça e blazer, estampas combinando e descombinando arrancaram suspiros da plateia.




Massai
Inspirados em uma tribo africana, os estudantes da Universidade Positivo Brenda Farias, Felipe Birgman, Gabriella Pissolitto e Gabrielle Nogueira apresentam uma ousada amostra de coleção conjunta. O desfile foi o primeiro com looks  totalmente masculinos desta edição do LABmoda. Quase todas as peças foram confeccionadas em tricô, crochê e macramê  com modelagens justas que aparecem em macacões curtos, shorts, blusas e até leggings.  O couro ganha destaque em uma hot pant masculina. Na cartela de cores: vermelho, marrom, bege, branco e laranja. O styling com lindos colares e beleza tribal completam uma apresentação repleta de criatividade e erotismo.

Jules – Unmistakable Presence
Proporções exageradas, mistura de tecidos e inovação no corte foram os aspectos que mais chamaram a atenção no desfile da estudante de moda canadense Julianne Nicholson. A experiência em outro país é inspiradora para a carreira de estilista. Um casaco de mangas caídas, uma camisa larga, uma saia de pele fake e um colete perfecto de lã, couro e pele fake foram destaques do de inverno Unmistakable Presence da marca Jules.

W. Ritzdorf
Maxiacessórios, muitas formas geométricas contrapostas com formas abstratas e sinuosas no desfile da W.Ritzdorf apresenta uma coleção de joias e artefatos de luxo desenvolvida pela designer Fernanda Winckler e confeccionadas pelo experiente ourives Jair Winclek. Nos materiais ouro, prata, metal, perolas, e pedras preciosas  como a ametista, esmeralda e jade. A madeira maciça é a principal matéria prima e dá a unidade às criações. Quadrados, triângulos e pirâmides ganham cortes vasados e a aplicação de formas divertidas, como tesouras, penas e gaiolas, Na coleção também aparece uma forte inspiração barroca, que aparece em camafeus e verdadeiras esculturas de madeira aplicadas em óculos de sol.
Nas cartela de cores variada: branco, azul, verde,  e amarelo. Destaque para as peças criativas, como uma pulseira em madeira e prata que lembra uma algema, e o anel-relógio, que acompanhadas de uma trilha sonora superbrasileira e styling com roupas feitas pela própria designer, dão um tom descontraído ao desfile da marca artesanal de luxo.

Reverenda
A estilista Nichole Perez mostrou em cinco looks o espírito da sua recém lançada marca Reverenda. Com hotpants e t-shirts, as modelos carregavam nas camisetas ou na cabeça símbolos religiosos do catolicismo, hinduísmo e budismo. “Minha ideia não é impor tendências visuais e sim comportamentais.  A inspiração dessas minhas criações foi a diversidade de crenças que existe hoje”. A modelagem ampla e o tecido leve das camisetas são pensados para quem busca a união de conforto e estilo.

Cocch
A Cocch, uma das marcas comercialmente mais bem desenvolvidas e esperada de todas as edições do LABmoda, encerra o primeiro dia de desfiles do evento com moda festa inspirada na Italia e um gingado brasileiro. A coleção inverno 2013 desenvolvida pelo jovem estilista Vinicius Cocchieri  é destinadas  às formandas e apresenta o desejo das mesmas: muito decote, muito bordado, gala e sofisticação. A Italia, inspiração que é uma marca registrada da Cocch, aparece no andar das modelos  e na trilha sonora. A cartela de cores foi inspirada na bandeira do Brasil, uma forte tendência que aparece  atualizada  no verde bandeira mesclado com o lima e o azul Tiffany. Seda, renda, e tule, são os principais tecidos utilizados  em looks repletos de transparências, decotes clássicos, e aplicação de pérolas, pedrarias e até crochê.Destaque para a delicadeza de cinturas marcadas por lindos bordados e para o lindo vestido que encerra o desfile.

Música e Dança
Abrindo o evento, os DJs do projeto Deep Cocktail trouxeram uma mistura de sonoridades eletrônicas. As bandas Expresso Vermelho, Crooner Dee, Cacofônicos, Lenhadores da Antártida, Colaterall e Anacrônica mostraram um pouco de seus repertórios e juntas, deram ao público do evento uma amostra do caldo cultural da prodigiosa geração musical de Curitiba.
O grupo de dança Fúria das Ruas veio numeroso mostrar, quase como em um flash mob, uma coletânea de estilos de coreografias. O público aplaudiu de pé e pediu bis.

domingo, 30 de junho de 2013

Cidadão Gastronômico / Livro Segredo dos Chefs / Por Bruno Bertani



Lançamento do Livro Segredos dos Chefs e Premiação do Concurso Brasil Sabor
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 28 de junho, no espaço A Fábrika (Rua Ubaldino do Amaral, 925), a Abrasel-PR em conjunto com a Gazeta do Povo, Centro Europeu e Fundação Grupo Boticário/Gastronomia Responsável, realizam a premiação do Concurso do Festival Brasil Sabor 2013. A disputa aconteceu paralelamente ao evento, entre os dias 2 e 19 de maio, com o tema “A Comida do lugar em todos os lugares”, valorizando a gastronomia brasileira.
A eleição foi feita por um júri especializado. O resultado da votação popular – realizada no site do Bom Gourmet para as categorias receita e apresentação – foi levado ao grupo e teve o mesmo peso de um voto do júri. O corpo de jurados foi composto pelos chefs José Serra e Washington Silvera, professores do Centro Europeu; chef Celso Freire, proprietário do Zea Maïs e professor do Centro Europeu; Carlos Antunes, professor e estudioso da História da Alimentação; Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon na Gazeta do Povo; Nádia Schiavinatto, colunista do Bom Gourmet; Deise Campos, editora do Bom Gourmet; Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta; Hugo Harada, repórter fotográfico da Gazeta e Tânia Buchmann, coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu.
A Melhor Receita será premiada com uma bolsa de estudos integral do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar); Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Apresentação do Prato terá como premiações: bolsa de estudos integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável receberá: viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º lugar).
Na ocasião foi lançada a oitava edição do livro Segredos dos Chefs, abrangendo receitas de 16 cidades e 75 restaurantes, com cobertura completa do festival em 148 páginas. O material estará à venda a partir de 1º julho na Fnac e na Abrasel, ao custo de R$ 49,90 ou R$ 39,90 (membros do Clube do Assinante da Gazeta do Povo, desconto válido somente para compra na Abrasel).

Vencedores do Concurso Brasil Sabor

Júri especializado
Melhor Receita
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo - Palmeira
3º lugar: Casa Lilás - Paçoca de Carne Paranaense com Quibebe – Curitiba


Melhor apresentação
1º lugar: Pantucci Gastronomia - Linguado com crepe e limão siciliano - Curitiba
2º lugar: Fim da Trilha - Paella valenciana – Ilha do Mel 
3º lugar: Bife de Chorizo Fábrica 1 - Londrina


Gastronomia Responsável 
1º lugar: Quintana - Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha - Curitiba
2º lugar: Casa Verde - Peixe ítalo-caiçara - Antonina
3º lugar: Girassol - Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo – Palmeira


Voto Popular
Melhor Receita
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 980 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 767 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 566 votos – Rio Negro


Melhor Apresentação 
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 979 votos - Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 757 votos - Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 562 votos – Rio Negro





Mistero Buffo ultima apresentação neste Domingo as 19 horas.


Mistero Buffo chega a Curitiba em curta temporada

Montagem baseada em obra do escritor italiano Dario Fo, fica em cartaz de 28 a 30 de junho, no teatro José Maria Santos
Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz ,em entrevista para a jornalista Giselle Macedo/ foto Waldo Rafael


A montagem Mistero Buffo, com o grupo LaMínima, de São Paulo, esta sendo apresentado em Curitiba, no Teatro José Maria Santos, em curta temporada, de 28 a 30 de junho. Baseada na obra de Dario Fo, a peça tem direção de Neyde Veneziano e no elenco Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz. São 20 personagens interpretados pela dupla de palhaços, acompanhada ao vivo por um músico-ator, também palhaço. A montagem tem  produção original do Sesi, e nesta circulação conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.


FICHA TÉCNICA
Autor: Dario Fo
Concepção: La Mínima e Neyde Veneziano
Direção: Neyde Veneziano
Assistência de direção: André Carrico e Ioneis Lima
Tradução: Neyde Veneziano e André Carrico
Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz
Iluminação: Wagner Freire
Cenografia: Domingos Montagner
Confecção de cenografia e arte: Maria Cecília Meyer
Figurino: Inês Sacay
Direção Musical / Música Originalmente Composta: Marcelo Pellegrini
Direção Mímica: Alvaro Assad
Direção de Produção e Administração: Luciana Lima
Produção Executiva: Edran Mariano e Cristiani Zonzini
Fotos: Carlos Gueller
Produção: LaMínima
Assessoria de Imprensa: Mada Pereira
Realização: Sesi-SP

SERVIÇO
Dias 28 e 29 de junho às 20h30; dia 30 às 19 horas
Ingresso: R$ 20,00 e R$10,00
Ingressos antecipados na Bilheteria do Guaíra ou pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br
Informações: 3304-7982

Teatro José Maria Santos
Rua 13 de Maio, 655 - Centro
Informações: 3322-7150

Cidadão Gastronômico / Dicas Saudáveis / Por Bruno Bertani

Alguns condimentos, óleos utilizados no dia a dia, podem melhorar nossa saúde e também prevenir muitas doenças.   Logo mais abaixo fiz uma relação de alguns desses condimentos:


Alecrim minimiza ou elimina substâncias cancerígenas formadas quando se cozinha alguns alimentos. Antes de grelhar a carne, temperá-la com alecrim pode reduzir substâncias causadoras de câncer entre 30% a 100%. Cientistas obtiveram resultados semelhantes quanto a adicionar alecrim a massas.


O azeite é uma boa fonte de ácido oleico que durante a digestão é convertido em um hormônio (OEA) que ajuda a manter as células cerebrais saudáveis. Um estudo com roedores alimentados com OEA mostrou que eles foram mais capazes de se lembrar como executar suas tarefas do que aqueles que não comeram. O OEA ativa a parte do cérebro responsável por transformar as memórias de curtoprazo em memórias de longo prazo.



O alho melhora a circulação sanguínea, ajudando na fluidez do sangue, além de prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de estômago. Auxilia no sistema imunológico. Possui atividade antibacteriana, antiviral e antifúngica ( muito recomendada para pacientes que tem micose nas unhas, candidiase de repetição ou herpes). A substancia mais relacionada a este efeito é alicina e seu compostos derivados dela.



O alho poró, estimula o apetite e é digestivo, além de ser antisséptico.




O orégano, é um antibacteriano, antibiótico, analgésico, antifúngico e sedativo. Auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Auxilia no tratamento e controle de micoses e problemas fúngicos.



A páprica, pó é obtido do pimentão vermelho seco e moído. Na forma doce ou picante, a especiaria ajuda a reduzir dores e traz benefícios ao coração.




A piperina, um composto de pimenta preta, pode ajudar a interromper o processo de auto-renovação de câncer. Ela limita o número de células-tronco, por consequência limitando o número de células com o potencial para formar tumores.