quinta-feira, 16 de maio de 2013

News da hora





Curitibanos ficaram impressionados com Shrek, o Musical 
O espetáculo dirigido por Diego Ramiro tirou muitas gargalhadas de pais e filhos e suspiros nos efeitos especiais

O espetáculo Shrek, O Musical, estreou ontem, dia 15 de maio, no Teatro do Positivo, em Curitiba e deixou todos querendo mais.  Rico em detalhes a superprodução brasileira ficou por conta da Kabuki Produções e pela XYZ Live, com direção de Diego Ramiro e produção executiva de Lilian Cordeiro.
Com canções em português e piadas bem brasileiras o musical impressionou a plateia que lotou o teatro e ganhou muitas personalidades da cidade como apresentadores de televisão e jogadores de futebol com seus filhos. Para Loren-Louise Giacomassi, 21, assistir Shrek foi um momento único.
“Eu já assisti outros espetáculos fora do Brasil e realmente estou impressionada com a perfeição e com a magia. Tudo é muito lindo e extremamente engraçado”, afirmou sorrindo.
No palco 27 atores usam 120 figurinos, 80 perucas, 100 pares de sapatos e mais de 500 metros de tecidos, tem o seu ponto alto na maquiagem dos atores.
A produtora executiva do espetáculo, Lilian Cordeiro, explicou que montagem brasileira de Shrek custou 10 milhões de reais.
Com realização da Seven Entretenimento o espetáculo tem muitas peculiaridades. O ‘Lord Farquaad’ é um anão, e quando aparece surpreende a todos arrancando muitas gargalhadas. O ‘Burro’ faz várias piadas durante a peça com detalhes da capital paraense. A Fiona levita durante a peça através de um número concebido pelo trabalho do maior ilusionista brasileiro, Issao Imamura. Já a dragona de 8 metros e 30 kg, voa e cospe fumaça esbanjam simpatia. O ‘Pinóquio’ toda vez que mente faz crescer ‘ao vivo’ seu nariz. 
O diretor do musical Diego Ramiro tem 17 anos de carreira, já atuou como ator, apresentador de TV e, nos últimos anos, está à frente da Kabuki Produções em sociedade com  Lilian Cordeiro. Juntos, montaram o musical “Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro” e “Cielo Arte – La Fura dels Baus” em parceria com o grupo Catalão La Fura dels Baus. Shrek é o mais novo desafio, coproduzido com a XYZ.
A censura é livre e o musical garante não deixar ninguém entediado. O espetáculo tem duração de 2h10min, com intervalo entre primeiro e segundo atos. Sendo um dos maiores sucessos da Broadway o enredo de ShreK conta sobre a história do ogro que foi expulso de casa e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Tão Distante". Conhecido por todos como um ser assustador, seu lado sentimental vem a tona quando o ogro precisa salvar a princesa Fiona no alto de uma torre e acaba se apaixonando por ela.
Devido o sucesso em Curitiba uma sessão extra foi aberta e será sábado às 16:00 horas.

Serviço: 

Kabuki Produções – www.kabukiproducoes.com.br
Shrek – O Musical
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório 
Endereço: R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Horários: : De 15 a 19 de maio de 2013.
Quarta, Quinta, Sexta, às 20h. No sábado as sessões acontecem ás 16h e 20h e no domingo às 16h.
Preço: A partir de R$ 55,00

________________________________
Social News


CRIS DAROS PARTICIPA DA FESTA DO NÚCLEO PARANAENSE DE DECORAÇÃO

            A arquiteta Cris Daros esteve presente na festa promovida pelo Núcleo Paranaense de Decoração na última sexta-feira (10), no Taboo Eventos. O evento, para 400 convidados, foi realizado em homenagem aos profissionais premiados do Programa Incentivo que encerrou em 2012. Cris Daros ficou em 33º lugar, na categoria um milhão de pontos.

            A arquiteta está à frente do escritório Cris Daros Arquitetura e Design, localizado no bairro Batel, em Curitiba, e atua com projetos residenciais e corporativos. O principal diferencial do seu trabalho é o acompanhamento integral da obra, dando garantia de execução do que foi projetado e excelência na finalização.



Foto- A presidente do Núcleo Paranaense De Decoração, Eviete Dácol, e a arquiteta Cris Daros.

Crédito das imagens: Gerson Lima.








________________________


Social News 2

Design em Destaque

Arquitetos, designers e decoradores foram recebidos pelo empresário Edson Marochi, da loja Simmetria Ambienti, no brunch de lançamento da coleção 2013 Corpo & Alma. Foram apresentadas novidades em mobiliário e objetos de decoração que interpretam as sensações de tudo o que acontece ao redor das pessoas, com peças exclusivas assinadas por renomados designers como Pedro Mendes, Latoog Design, Fernanda Brunoro, Rejane Carvalho, Tadeu Paisan, Jum Nakao, Amélia Tarozzo, Estúdio Bola e Alessandra Delgado. Houve também uma intervenção in loco na vitrine da loja, comandada pela ilustradora Cristina Pagnoncelli. Na foto,

100 – A designer Fabiane Yoneoka, o proprietário da Simmetria Ambienti Edson Marochi e a arquiteta Viviane Loyola







________________________________________________________

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DO DESAFIO DJ CENTRO EUROPEU AIMEC CURITIBA

As inscrições para a competição que se divide em três etapas já podem ser feitas


O Centro Europeu AIMEC, em parceria com o Club Vibe, anunciam a temporada 2013 do Desafio DJ. A competição exclusiva para DJs, duos, projetos ou live P.As formados nos cursos do Centro Europeu e maiores de 18 anos será dividida em três etapas: envio e avaliação dos sets online; Primeira Fase – Eliminatórias e Segunda Fase – Competição. Os sets devem se encaixar na política musical do Club Vibe (Deep House, Nu-Disco, Minimal, Tech-House e Techno).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de junho pelo http://www.aimec.com.br/desafio-dj-temporada-2013/. Sessenta artistas serão selecionados para a Primeira Fase. As eliminatórias acontecem nos dias 29 de junho e 06 de julho ao vivo no Club Vibe, de onde sairão os 30 alunos selecionados para a Segunda Fase. Os primeiros cinco colocados finais ganharão prêmios em dinheiro e outros a serem definidos.

 

Confira o calendário do evento:
20 de junho: Encerramento das inscrições
24 de junho: Anúncio dos selecionados para a primeira fase (60 artistas selecionados)
29 de junho e 06 julho: Eliminatórias ao vivo no Club Vibe (Curitiba-PR)
07 de julho: Anúncio dos 30 alunos selecionados para a segunda fase
25 de julho: Primeira etapa da temporada 2013 do Desafio DJ no Club Vibe
22 de agosto: Segunda etapa da temporada 2013 do Desafio DJ no Club Vibe
26 de setembro: Terceira etapa da temporada 2013 do Desafio DJ no Club Vibe
24 de outubro: Quarta etapa da temporada 2013 do Desafio DJ no Club Vibe

Confira o line-up de cada etapa:
21h00: Abertura da casa
22h00 à 01h00: Desafio DJ
01h00 às 02h00: Set de um professor do Centro Europeu AIMEC
02h00 às 03h00: Final
03h00: Set do vencedor
04h00: Set do segundo colocado
05h00: Set do terceiro colocado


Um pouco sobre o Centro Europeu
            O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.


Serviço:
Centro Europeu
Local: Rua Brigadeiro Franco, 1700.

_______________________________





quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani


Top 5 Premium: Cervejas Gourmet integram cardápio da Devassa

As Devassas têm mais uma novidade para os apreciadores da boa cerveja. Suas primas gostosas Top Premium vieram de longe para o cardápio das Cervejarias Devassa Itupava e Praça da Espanha e, a partir deste mês, as marcas Baden Baden e  Eisenbahn passam a compor a nova carta de cervejas especiais das casas, ao lado das já conhecidas Loura, Negra, Índia,  Ruiva e Sarará, todas da família Brasil Kirin. Da marca Baden Baden integram o cardápio as cervejas Red Ale, Golden e Stout. Já a Eisenbahn apresenta os rótulos Strong Golden Ale e a Dunkel. As Top 5 Premium são servidas em um copo específico, de acordo com seu estilo, e harmonizam com os pratos do cardápio e com o clima curitibano. Faça uma visita e conheça as primas gostosas!





Endereços: Cervejaria Devassa Praça da Espanha - Rua Fernando Simas, 71
Cervejaria Devassa Itupava - Rua Itupava, 1148, Alto da XV
Informações e reservas: 41 3044-7003 (a casa não cobra reserva)


News festas


Núcleo em festa
Os profissionais de arquitetura e decoração em Curitiba ganharam uma festa para ficar na história. Promovida pelo Núcleo Paranaense de Decoração, a tradicional festa de premiação da entidade, este ano, não teve nada de tradicional. Foi o que puderam conferir os mais de 600 convidados, que foram envolvidos num cenário que contou com performances de bailarinos e artistas, além de toda uma temática com referência a um dos mercados que assim como a moda, mais ligam ao glamour e a sofisticação.



2772: Luize Bussi, Roberto Amaral da Cunha, Ilse Lambach e Leonardo Muller.
2959: Sônia Elias e Sônia Holtz, lojistas do Núcleo, entre as profissionais premiadas, Fernanda Borio, Juliana Longo, Renata Sguario e Yara Mendes.
3422: O grande premiado da noite, o arquiteto Jayme Bernardo, com a diretoria do NPDD, Wilson Elias, Maria Bond, Eviete Dácol, Marilda Pereira e Eduardo Calgagnotto.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Acompanhando a tendência.


A barba, que já foi sinal de poder séculos atrás, também foi considerada um sinal de negligência e falta de cuidado durante muitos anos. Porém, felizmente, este não é mais um pensamento dominante. Ela nunca deixou de ser utilizada pelos homens, mas agora realmente virou uma tendência para a estação.
Com menos alternativas do que as mulheres para incrementar a produção, cada vez mais homens adotam o visual como acessório de beleza ou marca pessoal. Além de ser uma questão de gosto, a barba ainda permite que o homem desenhe seu rosto e esconda detalhes incômodos, como uma papada proeminente ou marcas faciais, ou alongue as feições - quanto mais pontiaguda na região inferior, por exemplo, ajuda a prolongar o queixo.
Curta, longa, densa, aparada, despojada: em todas as suas versões, a barba está na moda. Seja qual for a sua preferência, é fundamental mantê-la muito bem cuidada - até mesmo quem deseja obter o efeito de "descuido" proposital da famosa barba por fazer.
Na foto o consultor de viagens Leandro Fernandes, sempre atualizado, acompanhando a tendência da estação.

Hamlet



O HAMLET DE THIAGO LACERDA CHEGA A CURITIBA
“A curta temporada do espetáculo acontece de sexta (17) a domingo (19) no Guairinha. Sob a concepção e direção de Ron Daniels, que volta ao Brasil depois de 12 anos, espetáculo coloca em cena 15 atores para contar a tragédia desse que é um dos mais enigmáticos personagens do teatro”.

O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, considerado um dos mais perfeitos persona­gens criados por William Shakespeare, é revisitada por um elenco de 15 atores que tem Thiago Lacerda como o príncipe dinamarquês. Em cena estão Antonio Petrin, Selma Egrei, Sylvio Zilber, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges, Chico Carvalho, Everson Romito, Fernando Azambuja, Marcelo Valente Lapuente, Marcos Suchara, Rafael Losso, Ricardo Nash e Rogério Romera. Com realização da Parnaxx e patrocínio da Vivo, o espetáculo Hamlet faz curta temporada na cidade  neste final de semana no palco do Guairinha (R: XV de Novembro, 971). As apresentações serão realizadas na sexta (17) e no sábado (18) às 21horas, e no domingo (19) às 18 horas. 

Integrante do programa cultural Vivo EnCena, a parceria permite uma série de ações como circulação do espetáculo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbios para todos. O espetáculo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Os ingressos estão disponíveis e custam PLATEIA/BALCÃO- R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). É obrigatória a apresentação de documentoprevisto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas), através do site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet) e na bilheteria do Guairinha apenas nos dias do espetáculo. Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito Visa e RedeShop, na bilheteria do teatro, e através do site do teatro, apenas os cartões Visa, Dinners e Mastercard.

Tendências/Midia


Novas tendências
A tradicional loja de móveis Masotti recebe arquitetos, designers e jornalistas na próxima quinta-feira (16.mai), às 11h30min, para o lançamento da Coleção 2013 da marca. O evento traz com exclusividade as mais recentes linhas, ambientadas nas vitrines da loja que são assinadas pela arquiteta Carla Kiss e M.A.I.S. Arquitetura - Marcia Helena Guimarães, Monica Floreste e Raphael H. Cozitsky. 


_____________________________________________________




O MAIOR EVENTO DE CULTURA DIGITAL DO SUL DO BRASIL, O CURITIBA SOCIAL MIDIA CENTRO EUROPEU, ACONTECE EM 18 DE MAIO NO ESTAÇÃO BUSINESS SCHOOL
Cristovam Buarque, Muricio Ricardo, PC Siqueira, Maurício Cid e Carlos Sandrini estão entre os participantes

Dia 18 de maio acontece no Estação Business School o Curitiba Social Media Centro Europeu, evento realizado pela instituição de ensino e idealizado por Sandro Rodrigues, especialista em Marketing Digital. Criado em 2011 em comemoração aos 20 anos do Centro Europeu, é hoje o maior evento de cultura digital do sul do país.

Serão 11 horas de intensa programação formada por painéis temáticos, cada um com um moderador e experts do assunto. Juntos, eles rediscutirão os meios digitais levando ao público um panorama geral e uma análise do que aconteceu no último ano, tratando o entretenimento como negócio e o negócio como entretenimento.

Entre as novidades deste ano, estão três temas inéditos, Educação, Gastronomia e Turismo, que serão discutidos nos painéis “A Educação do Século 21 Ainda Precisa ser na Sala de Aula?”; Gastronomia 2.0 (experiências e conhecimentos gastronômicos divulgados na internet) e “Viajosfera: A Influência das Comunidades Online de Turismo no Brasil”. Abrindo a programação, pela primeira vez no evento, o Brainstorm9 – um dos mais influentes blogs brasileiros sobre criatividade, inspiração e comunicação digital – fará do placo do Curitiba Social Media Centro Europeu a transmissão ao vivo de seu Braincast semanal.

Como o foco do evento é aproximar quem se comunica à distância, no final de cada painel haverá espaço para a interação entre público e convidados, tanto pessoalmente como via Twitter. As inscrições para o CSM já podem ser feitas pelo site (www.csm.greendigital.com.br).


Confira a programação completa:

09h30: Credenciamento e abertura do Curitiba Social Media Centro Europeu
10h20: Braincast ao vivo
Carlos Merigo, Saulo Mileti e Luiz Yassuda do Brainstorm9 farão um Braincast ao vivo do palco do CSM
11h30: Quais são os limites da “zueira” na internet?
O chargista Maurício Ricardo modera a conversa com Claudinho Castro, Marcelo Arantes, João Pedro Motta, João Frigério e Jhonny Jessé
12h30: Gastronomia 2.0 
Leandro Santos, João Michaliszyn, Rogério Gobbi (supervisor dos cursos de Gastronomia do Centro Europeu) e Lela Zainol debatem sobre a divulgação de experiências pela internet
14h40: A educação do século 21 ainda precisa ser na sala de aula?
O educador e senador Cristovam Buarque sobe ao palco ao lado do presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini, e Alex Primo, Wolney Pereira e Ney Queiroz
15h40: Viajosfera: a influência das comunidades online de turismo no Brasil
Com Álvaro Borba, Elisa Araújo, Paulo Colnaghi e Luciane Horcel conversando sobre o assunto
17h00: Observatório da Blogosfera
Ivo Newman, Luide, Raphael Mendes e Léo Boese falam sobre a ética da nova profissão
18h00: Profissão: blogueiro
Sandro Rodrigues, Lia Camargo, Humberto Oliveira, Fred Elboni e Bruna Vieira dão dicas de como construir uma carreira de sucesso
19h00: Como comentar games e se tornar um astro da internet
Bruno Monak, Leon Martins e Eduardo Faria contam suas experiências comentando jogos na internet
20h25: Vine, a nova tendência das mídias sociais?
Mauricio Cid e Juliana Muncinelli falam sobre o aplicativo lançado pelo Twitter em janeiro deste ano
20h40: O YouTube já é a nova TV aberta?
PC Siqueira, Kéferea Buchmann, Gustavo Horn, Otávio Albuquerque, Cauê Moura e Diego Quintero chegarão a uma conclusão juntos

            Nos intervalos ainda haverá as apresentações ao vivo de “Um Joystick, Um Violão”, paródias nerds de músicas de sucesso, e o pocket show de Fagner Zadra.


Um pouco sobre o Centro Europeu
            O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.


Serviço:
Curitiba Social Media Centro Europeu
Data: 18 de maio
Hora: das 9h30 (abertura) às 21h40 (encerramento)
Local: Estação Business School (Av. Sete de Setembro, 2775, 5º Andar)
Ingressos:  R$ 60 e R$ 120 (a meia-entrada é válida para estudantes, idosos, blogueiros, twitteiros, profissionais de marketing, mídias sociais e comunicação)
Informações:  www.csm.greendigital.com.br | www.facebook.com/curitibasocialmedia

Ambienti /Lançamento

Coleção 2013
 
A Simmetria Ambienti já está com os lançamentos 2013. No dia 14 de maio acontecerá um brunch das 11:30 ás 14:30 para arquitetos,designers, decoradores e imprensa para mostrar a coleção 2013 “Corpo e Alma”. Serão apresentados mobiliários exclusivos e contemporâneos, assinados por Latoog Design, Fernanda Brunoro, Rejane Carvalho, Zanini De Zanine, Jum Nakao, dentre outros.

TRUPE EM UNICA APRESENTAÇÃO NA CAPITAL

No dia 14 de junho, o público da capital paranaense poderá acompanhar o novo espetáculo da trupe, em única apresentação no Curitiba Master Hall. Os ingressos estão à venda.



A trupe que ficou conhecida em todo o Brasil por associar elementos como circo, poesia, teatro e música, remetendo a um sarau, o Teatro Mágico está completando 10 anos de estrada. E para comemorar, brinda o seu público com a nova turnê baseada no recém-lançado DVD “Recombinando Atos”. Os fãs poderão conferir no dia 14 de junho, no Curitiba Master Hall, um novo espetáculo, com figurinos novos, em uma estética clássica com traços de modernidade, e makes reformatadas pela tarimbada Mona Magalhães, responsável pela caracterização de grupos como o mineiro Galpão.

O cenário e as projeções são assinados por Fábio Ema, renomado cenógrafo de bandas como O Rappa, que utiliza de mão de obra da chamada economia solidária fomentando estruturas de produção em comunidades do Rio de Janeiro.

Este DVD, que é o terceiro da carreira, marca a maturidade e a nova fase da banda, que conta com a produção musical do produtor Daniel Santiago. “Recombinando Atos” apresenta em seu repertório 4 músicas inéditas: “É Ela”, “Todos Enquantos”, “Quando a Fé Ruge”, “Perdoando o Adeus” e os sucessos “Pena”, “Amanhã Será” e “O  Anjo Mais Velho”, entre outros.

Além do novo DVD, o Teatro Mágico emplacou a “Canção da Terra”, faixa do terceiro disco da banda, na trilha sonora da novela “Flor do Caribe”, da TV Globo.

O Teatro Mágico é formado por Fernando (voz, violão, guitarra), Daniel (guitarra e direção musical)  e se completa com os músicos Thiago Espírito Santo (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Galldino (violino), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour e as gêmeas Natalya e Nayara Dias.

SERVIÇO:
Teatro Mágico lança em Curitiba o DVD “Recombinando Atos”
Quando: 14 de junho
Local: Curitiba Master Hall (R. Itájuba, 143)
Horários: Abertura da Casa: 22h
Classificação etária:  16 anos
Informações para o público: (41) 3315-0808

Ingressos: Pista Meia Entrada 1º Lote (R$30,00 + Tx. Adm.R$5,00)  - R$ 35,00 / Pista Inteira 1º Lote (R$60,00 + Tx. Adm.R$5,00)  - R$ 65,00.

***A meia-entrada é para estudantes, professores, maiores de 60 anos, para doadores de sangue e para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais (PNE).
***Desconto de 50% no valor do ingresso de inteira para clientes do Cartão Fidelidade Disk Ingressos.
*** Ingressos sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
***Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário.
 www.diskingressos.com.br