terça-feira, 30 de abril de 2013

News da hora/ Moda/Lançamento/ Mulher/


MODA + PREÇOS ACESSÍVEIS

2a edição do 2Get Sale reúne conceituadas marcas e lojas em Curitiba
Patrocinado pela TECNISA e pelo Grupo Le Lac, o evento conta com apoio da Ouro Fino, Freguesia do Livro, Inspire, Top View e Flor do Dia

(Curitiba, 25 de abril de 2013) - A designer de moda Roberta Busato, a publicitária Milena Andretta e os blogueiros Tatiana Klimovicz (conhecida como Tati Kli) e Marcos Slaviero se uniram para realizar um evento em grande estilo: dois dias de muita moda, novidades, tendências e bem estar. Direcionado ao público feminino, a segunda edição do 2Get Sale segue uma tendência mundial de reunir conceituadas marcas nacionais a preços acessíveis, em um espaço descontraído e agradável para deixar as visitantes à vontade.
O evento acontece nos dias 03 e 04 de maio e traz muitas novidades, como a participação do Pietra Nail Bar fazendo mão, esmaltação e nail arts. Já a Leve Saúde – Alimentação Balanceada irá vender pacotes de dietas a preços promocionais e congelados pouco calóricos. Entre as lojas participantes está a Bazaar Fashion, a mais conceituada e tradicional multimarcas de luxo em Curitiba.
A primeira edição, realizada em novembro do ano passado, foi um sucesso e recebeu mais de 370 visitantes. Para esta edição, o bazar contará com 25 stands e a previsão é receber mais de 500 mulheres.
Destaques da primeira edição, a loja virtual Gallerist, Maria Dolores Design, Ivana Cornelsen, Melon Melon, Bebete Acessórios, B-shirt, Di Lusso e Suzana Reis Acessórios estarão novamente presentes. Outras novidades para esta edição são Espaço Jabuti Q, Invité Papelaria Boutique, Espaço Zazzu, Camelo Fashion, LVTèce Femme, Rio Custom, Villa Bambini e Mylene Sanches.
Os patrocinadores TECNISA e Grupo Le Lac também contarão com stands no 2Get Sale. Enquanto a TECNISA vai apresentar o empreendimento The Five - East Batel, vendido em sistema de condo-hotel e previsto para inaugurar em 2016, a Le Lac vai mostrar o novo carro 208 da Peugeot. Já os apoiadores Ouro Fino distribuirá águas e energético, a Inspire iráoferecer deliciosas opções saudáveis, a Flor do Dia será responsável pelas flores, e a revista Top View fará a cobertura do evento. Outra novidade é a participação da arquiteta da imagem, Isabela Pilagallo, responsável pela ambientação e decoração do provador.
O 2Get Sale acontece na Casa Lia Eventos e Decorações (R: Vieira dos Santos, 40, Centro Cívico), espaço contemporâneo com ar intimista, na sexta-feira das 12h às 22h, e no sábado das 10h às 20h. Assim como na primeira edição, o evento fechou uma parceria com o projeto Freguesia do Livro, que cria bibliotecas em comunidades carentes, e a entrada custa R$ 10 (R$ 5 serão doados para o projeto) ou R$ 5 mais um livro novo ou usado.

Confira as marcas / lojas participantes da edição:
B-shirt             -           Bazaar Fashion          -           Bebete            -           Camelo Fashion
Di Lusso          -           Espaço Zazzu            -           Gallerist          -           Ivana Cornelsen
Leve Saúde    -           LVTèce                       -           Maria Dolores
Melon Melon   -           Mylene Sanches        -           Pietra Nail Bar   -     Invité
Rio Custom    -           Suzana Reis               -           Villa Bambini     -   Espaço Jabuti Q

Serviço 2Get Sale:
Local: Casa Lia Eventos e Decorações (R: Vieira dos Santos, 40, Centro Cívico)
Data: 03 e 04 de maio de 2013
Horário: sexta-feira das 12h às 22h, sábado das 10h às 20h
Entrada: R$ 10 (R$ 5 serão doados para o projeto Freguesia do Livro, que cria bibliotecas em comunidades carentes) ou R$ 5 mais um livro novo ou usado
Mais informações: www.facebook.com/2getSale

Sobre a TECNISA (patrocinadora do evento) – Com 35 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBRX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3.

Sobre o Grupo Le Lac (patrocinador do evento): O Grupo Le Lac está presente no mercado paranaense há 17 anos, com três lojas na capital e 6 lojas no interior. Maior rede de concessionárias Peugeot do Brasil, em 2012 conquistou 1º lugar em vendas. A marca trará para o evento o grande lançamento da Peugeot, o 208. Baseado numa proposta inovadora, o carro traz o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância. Além disso, o Grupo também levará o 3008, o SUV da Peugeot, eleito a melhor compra pela revista Auto Esporte. 

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Aconteceu no último final de semana, o badalado coquetel de pré-lançamento do ensaio fotográfico das doze belas mulheres de Curitiba. O evento realizado na Momentum & Design contou com a presença de convidados, imprensa, apoiadores, patrocinadores e personalidades de Curitiba.
                Com uma belíssima iluminação de cinema produzida pela Grey House, os presentes puderam apreciar a gastronomia da La Piccola Cosa, os doces do Chef Cristiano Machado com belíssima mesa produzida por Luciana Krizanowski e Cristian Alves, além das bebidas da Ouro Fino e da Salton. Os cliques do evento ficaram por conta da Mib Cine, de Gerson Lima e de Ale Maya (Flash Curitiba).
                As doze belas emocionaram a todos os presentes que puderam conferir o making-off dos dias de ensaio e também as fotos escolhidas para publicação na Revista Folk. No mês de maio, haverá a grande coroação do projeto, com o lançamento da Revista em mais uma grande festa que promete marcar o calendário social da cidade.

Crédito das imagens: MIB Cine / Mario Santana

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Método que suaviza linhas de expressão e flacidez chega à Onodera Estética

Por meio de um equipamento que utiliza a radiofrequência para estimular a oxigenação e nutrição, o Onowave Face elimina imperfeições do rosto e colo

O organismo sofre com a ação do tempo.  A exposição excessiva ao sol, hábitos alimentares desregrados, o cigarro, a bebida alcoólica e noites mal dormidas, contribuem para que esses efeitos apareçam mais rapidamente, principalmente no rosto e no colo, onde as imperfeições são mais aparentes. Pensando nisso, a Onodera Estética traz uma nova opção em tratamento para as mulheres curitibanas, com o Onowave Face.
Para quem não é adepto das cirurgias reparadoras, o método é uma opção que suaviza as linhas de expressão e a flacidez, deixando o rosto e colo mais firmes. A flacidez na pele é a perda de elementos como o colágeno e a elastina, que ocasionam na diminuição da firmeza entre as células. Com isso, o tecido fica mais frouxo e com aspecto envelhecido. É nessa hora que a radiofrequência tripolar utilizada pelo Power Shape Platform, no método Onowave Face, age. O equipamento da um efeito tensor e estimula a produção de maior número de fibras.
As moléculas de água do organismo são estimuladas pela radiofrequência. “Ao perceber o superaquecimento da pele, o organismo começa a se defender, produzindo colágeno”, explica Maria Helena Varasquim, consultora de estética da clínica. Por isso, antes do tratamento, é necessária uma consulta com a nutricionista para receber uma dieta balanceada a fim de hidratar o corpo. Quanto mais água o organismo tiver, mais rápido será o resultado do tratamento. O calor promove ainda a vasodilatação, que aumenta a oxigenação local e nutre o tecido.
São recomendadas, em média, 10 sessões, com 20 minutos cada, mas Maria Helena explica que isso depende dos hábitos de vida da pessoa. “Quem cuida da alimentação e tem a pele bem hidratada, pode precisar de somente cinco sessões, por exemplo.” Também não há idade mínima para iniciar o tratamento, e só a avaliação física feita por uma profissional indicará a quantidade exata de sessões. A recomendação inicial é que seja feito em pessoas com mais de 18 anos.
O Onowave Face não é só um método de solução do problema, ele pode ser inclusive, preventivo e será oferecido nas unidades Juvevê e Batel, da Onodera Estética.

SERVIÇO:
Onodera Estética Batel
Avenida Vicente Machado, 1814
(41) 3015-3100

Onodera Estética Juvevê
Rua Augusto Stresser, 572
(41) 3049-2444
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DIA DAS MÃES INSPIRA AÇÃO SOCIAL NA MONNALISA
EM PROL DE MÃES CARENTES

Grife Infantil para meninas está arrecadando produtos de higiene e beleza em prol do resgate da autoestima de um grupo de  mães atendido pela instituição AVA, de Morretes. Quem aderir à campanha, com doações, concorre a uma produção de beleza assinada pelos beauty concepts, Riccardo Guerra e Beto Bravo.

Curitiba, – A Monnalisa, grife italiana para meninas, sabe que a beleza está diretamente associada à autoestima. Mais do que isso, a Monnalisa entende que a verdadeira beleza surge de dentro para fora e é exalada através dos valores. Pensando nisso, e com o objetivo de ajudar uma comunidade de mães carentes a resgatar o sentimento de bem-estar, que a grife iniciou na última semana, uma nobre campanha em torno do Dia das Mães, em prol da arrecadação de produtos de higiene e beleza.

Segundo Lorey Ricardo, gerente da loja Monnalisa de Curitiba, a campanha irá beneficiar as mães atendidas pela AVA (Associação dos Voluntários Amigos), da comunidade Sesmaria - região do chamado “Lixão” - onde famílias vivem em total situação de necessidade. “Tradicionalmente, nossa grife está à frente de produtos de desejo, onde as mães são a nossa maior inspiração, afinal de contas, as delicadas roupas da Monnalisa visam o encantamento e a satisfação de vestir suas filhas como verdadeiras princesas”, explica. “No entanto, diante dessa data especial, temos a oportunidade de enaltecer os valores sociais da marca e contribuir para o resgate da autoestima dessas mães que vivem uma realidade de dificuldades”, justifica.

Para estimular a arrecadação de produtos de higiene e beleza como: shampoos, sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, batons, esmaltes, absorventes e hidratantes, clientes e o público em geral, poderão ir até a Monnalisa, que fica na Rua Buenos Aires, 57, Batel, para fazer sua doação.
“Cada pessoa que contribuir com esses itens concorre, automaticamente, ao sorteio de uma produção especial assinada pelos badalados beauty concepts, Riccardo Guerra e Beto Bravo”, completa.

A campanha de arrecadação acontece até o dia 10 de maio. A entrega das doações será realizada em 12 de maio, pelo time da Monnalisa Curitiba e os profissionais de beleza que apoiam a causa.

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Noivas tranquilas, casamentos tranquilos

                Maio, o tradicional mês das noivas está chegando e não há melhor época para conversar sobre o tema casamento. Atualmente, as noivas buscam o apoio de cerimonialistas e produtores de evento para se manterem mais tranquilas com a aproximação do grande dia. Entretanto, este grande momento para as mulheres traz consigo preocupações que vão além do menu, decoração, maquiagem e vestido. O casamento é uma mudança de hábitos, um exercício diário de aprendizado para lidar com os costumes do outro e da nova família da qual a mulher passa a pertencer.
                Para preparar-se melhor para o grande dia, aprender a lidar com a ansiedade, o nervosismo e adaptar-se às mudanças que estão por vir, as noivas contam com uma consultoria especializada. Tayana Passos é psicóloga, especialista em terapia familiar sistêmica e criou em Curitiba o “SOS Noivas”, que visa trabalhar todos os assuntos ligados ao casamento. Por meio de um bate-papo descontraído, as noivas obtém um apoio personalizado para deixar de lado a insegurança, os medos e questionamentos.
                Sem dúvidas, a segurança deve fazer parte de todos os relacionamentos e por isso, uma consultoria pré-casamento tornou-se um item indispensável no check-list das noivas mais antenadas e preocupadas em aproveitar ao máximo a felicidade que esse momento tão especial oferece.



SERVIÇO
Tayana Passos Consultoria de Relacionamento e Bem-Estar
Rua Emiliano Perneta, 466 – Sala 802
(41) 3232.7097
*Atendimento somente com horário agendado


Legenda da imagem: Tayana Passos, consultora de relacionamento e bem-estar.
Crédito da imagem: Divulgação


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Dia do Trabalho com horário diferenciado no ParkShoppingBarigüi

Durante o feriado as lojas de alimentação e lazer funcionam em horário de domingo

O ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado em função do feriado do Dia do Trabalho. Nesta quarta-feira (1°) as lojas do shopping estarão fechadas, já a praça de alimentação e o Park Gourmet estarão abertos a partir das 12h. O primeiro encerra as atividades às 21h e o segundo uma hora mais tarde, as 22h. A Hot Zone – espaço de entretenimento para a família – e a drogaria funcionarão das 13h às 21h e o Kids Park das 13h às 20h. O Cinemark funcionará de acordo com a programação de filmes.

Além disso, quem passar pela Praça Central de Eventos do shopping tem a chance de viajar no tempo com a exposição Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas. Com mais de 100 réplicas de monumentos e obras de arte construídas por algumas das mais misteriosas civilizações do mundo, a exposição conta a história e apresenta a cultura dos antigos povos que habitaram a América há milhares de anos. São sete instalações principais: Moais da Ilha de Páscoa; Pirâmide de Chichén Itzá; Calendário Maia; Vitrines com o Ouro e Cerâmica da Colômbia; Estela de Quiriguá; e Ruínas de San Agustín, além de uma personagem guerreiro indígena. A exposição fica em cartaz no ParkShoppingBarigüi até 19 de maio.

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                             A moda das curitibanas em exposição


Maxxima Calçados convida formadoras de opinião para uma badaladíssima sessão de fotos

Cada mulher tem seu estilo. Uma pode ser mais moderna, a outra mais clássica e tem aquela mais fashionista que aposta em todas as tendências de moda. Agora, se existe algo que todas essas mulheres têm em comum é a paixão pelos sapatos. Podem ser de salto alto, baixo, botas e até sandálias. Não existe mulher que resista a essa tentação.
Pensando nessa mistura de estilos e nessa paixão em comum, a Maxxima Calçados que fica no ParkShoppingBarigui, convidou nove mulheres para uma sessão de fotos sob a coordenação de Leo Tramontin e os cliques da fotógrafa Debora Spanhol.
Com a produção de Allan Ponciano e Nat Do Valle, as badaladíssimas Neuza Madalosso, Julia Loyola, Isabela Pilagallo, Patricia Tressoldi, Danielly Ortiz, Cibele Fontanella, Giulia Miraglia, Camila Barbosa e Rafa Ronconi escolheram na Maxxima Calçados um par de sapatos e uma bolsa para compor o look com as roupas da griffe Silvia Fregonese. A make ficou por conta de Isabella Canhoto e o cabelo foi assinado por Emerson Jangada.
O resultado dessa grande produção pode ser conferido no coquetel que marca a abertura da exposição no dia 30 de abril a partir das 19 horas. O evento acontece na Maxxima Calçados que fica no ParkShoppingBarigui. As fotos ficarão expostas até o final de maio na vitrineda Maxxima Calçados




News da hora / Mobiliário / Design / Workshop



Tendências internacionais em mobiliário são tema de workshop no Centro Europeu

Profissionais de design de interiores falarão sobre as novidades apresentadas no Salão Internacional do Móvel de Milão


Curitiba, 29/04/2013 – As últimas tendências em mobiliário, iluminação, escritório e vitrines serão apresentadas no workshop “Milão 2013 arquitetura moda design”, que acontece nesta terça-feira (30), a partir das 19 horas, no Hotel Centro Europeu Tourist. A iniciativa é da Associação Brasileira dos  Designers de Interiores (ABD) e conta com o apoio do Centro Europeu.

O workshop será ministrado pelas profissionais de interiores Carla Gil Heller, Marcia Campetti, Cristiane Maciel, Sony Lyczyszyn, Doriane Wagner e Claudia Pereira, que participaram do Salão Internacional do Móvel de Milão, principal feira de design do mundo.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas pelo site http://migre.me/ek3fT.


Serviço
Workshop: Milão 2013 arquitetura moda design
Data: 30/04 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61 - Centro).
Palestrantes: Carla Gil Helller, Marcia Campetti, Cristiane Maciel, Sony
Lyczyszyn, Dorianne Wagner e Claudia Pereira
Gratuito


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COLLEZIONE CASA INAUGURA NOVO ESPAÇO




Sempre de olho nas tendências mundiais de moda e decoração, a empresária Solange Trombini inaugura um novo corner em sua loja na Santa Felicidade, a Collezione. Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Jayme Bernardo, o espaço Casa by Buddemeyer reúne peças da linha mais exclusiva e luxuosa da marca. São lençóis e toalhas confeccionados com os melhores tecidos existentes, como algodão mil fios, seda e linho, que garantem a sutileza do toque, a maciez, o conforto e a nobreza dos acabamentos. Para comemorar, do dia 29 de abril ao dia 03 de maio, um profissional treinado pela Buddemeyer passará as tardes no novo ambiente à disposição das clientes para dar dicas de como cuidar com carinho das roupas de cama. Solange também aproveita para distribuir mimos de Dia das Mães para clientes e amigas. E para quem gosta de decorar a casa com muito estilo e sofisticação, a Collezione também oferece uma linha completa de itens para cama, mesa e banho, além do serviço de consultoria em rouparia e o desenvolvimento de projetos de enxovais personalizados. Tudo para vestir sua casa com charme, conforto e elegância.


Sobre a Collezione Casa
Localizada no nobre bairro de Santa Felicidade, a Collezione Casa, que tem à frente a empresária Solange Rodrigues Trombini, atua desde 1986 desenvolvendo projetos de cama, mesa e banho exclusivos, customizados e de muito requinte. A loja também confecciona rouparias personalizadas de acordo com o gosto e estilo de cada cliente.

Serviço:
Collezione Casa
Av. Manoel Ribas, 3540 – Santa Felicidade
Telefone: 41 3335-4645
www.facebook.com/collezionecasa




















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PALESTRA

 Estão abertas as inscrições para a palestra “Código de Normas e Posturas do Município – Lei nº 11.095/2004 – Aplicabilidade no Segmento Imobiliário” do Secovi - Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná e daUniversidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab). Com duração de três horas, a apresentação é voltada para todos os profissionais do segmento de imóveis.

Ministrada pela professora Jussimara do Nascimento Campelo, a palestra acontece no dia 30 abril, das 19h às 22 horas, na sede do Secovi (Rua Doutor Pedrosa, 475).

Na ocasião serão abordados temas como licenciamentos; normas para execução de obras; normas para componentes das edificações: acessos, muros, passeios, recuo, efluentes hídricos, etc. e penalidades.

Informações e inscrições pelos telefones: (41) 3259-6032 e 3259-6033 ou pelo email: universidade@unihab.com.br

Sobre o SECOVI-PR

Criado há 29 anos para defender os interesses do mercado imobiliário e condominial, representa todas as empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação e loteamentos de imóveis e dos condomínios residenciais e comerciais, além dos shoppings centers em todo o Paraná, que totalizam mais de 10 mil condomínios e duas mil empresas em todo o Estado. Além de coordenar, esclarecer e orientar as pessoas que gerenciam e trabalham em condomínios, os empresários e profissionais do mercado imobiliário, presta uma série de serviços para o segmento, trabalhando em conjunto com seus agentes de serviços, como, por exemplo, a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA), além de diversos serviços como assessoria jurídica, serviços de saúde através do Serviço Social da Habitação (SecoviMed), entre outros. Na internet: www.secovipr.com.br

Sobre a Unihab

Fundada em 2001, a UNIHAB já coordenou a capacitação e reciclagem de mais de 15.000 profissionais através dos programas do SECOVI-PR, PEQI – Programa de Excelência da Qualidade Imobiliária, lançado todo ano com reais melhorias, o PEQC- Programa de Excelência na Qualidade Condominial, visando sempre o crescimento profissional de seus participantes.

Serviço

Palestra “Código de Normas e Posturas do Município – Lei nº 11.095/2004 – Aplicabilidade no Segmento Imobiliário”.  

Quando: 30 de abril
Horário: Das 19h às 22h.
Local: Secovi - R. Doutor Pedrosa 475, Centro – Curitiba/PR.
Informações: (41) 3259-6032 e 3259-6033 ou pelo email: universidade@unihab.com.br



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lançamento



Elyane Fiuza cria bolsas inspiradas na cidade italiana de Camerino

Lançamento da coleção ocorre nos dias 2, 3 e 4 de maio na loja Anna Pegova do Alto da XV, em Curitiba

Para criar a nova coleção de bolsas, a designer Elyane Fiuza resolveu explorar o mundo encontrando na Itália, mais especificamente na cidade interiorana de Camerino. Após oito meses, entre pesquisa, criação e produção, a coleção, chamada "Nuova Collezione", será lançada nos dias 2, 3 e 4 de maio, na loja Anna Pegova do Alto da XV (Av. Nossa Senhora da Luz, 2426. Curitiba).

As peças fazem referência à moda italiana com características cosmopolitas. As formas mais clássicas se misturam a formatos geométricos, dando harmonia às bolsas. A coleção “passeia” com muita leveza sobre o meio urbano, sem abrir mão da elegância e do conceito de exclusivo-chique que é marca registrada da grife Elyane Fiuza Luxury Bags.

A Itália é um lugar onde tudo traz ideias, a começar pelo povo, a comida, a preocupação pelo belo e a expressão ‘verdadeiramente italiano’, algo bonito e legítimo”, explica Elyane. Integram a coleção bolsas femininas e masculinas.

Para saber mais sobre a marca Elyane Fiuza Luxury Bags e a "Nuova Collezione", acesse www.elyanefiuza.com.br

Elyane FiuzaA estilista Elyane Fiuza trabalha no ramo da moda há mais de 25 anos. Na última década, especializou-se na criação de bolsas e acessórios. São diversos estilos e modelos, com materiais de diferentes cores e formatos. O diferencial das bolsas Elyane Fiuza Luxury Bags é a exclusividade. Elyane nunca produz duas peças iguais. Quem adquire uma bolsa da marca tem a garantia de possuir um produto único e de qualidade.

No catálogo de peças é possível encontrar bolsas para todo tipo de mulher. A designer costuma prestar atenção na função de cada bolsa, tornando o produto um importante item do visual, e não um simples acessório. Sempre atenta com o que ocorre na moda em todo o mundo, Elyane possui na coleção bolsas que serão tendência nas próximas estações, antecipando o guarda-roupa da mulher moderna.

Elyane Fiuza Luxury Bags ainda conta com o serviço de assessoria e consultoria para as clientes que ficam na dúvida por qual bolsa comprar.

ServiçoLançamento da coleção “Nuova Collezione”, da grife Elyane Fiuza Luxury Bags
Dias 2, 3 e 4 de maio.
Local: 
loja Anna Pegova do Alto da XV (Av. Nossa Senhora da Luz, 2426).
www.elyanefiuza.com.br

Cidadão Gastronômico \ Por Bruno Bertani


Nhoque Histórico
Na Itália, chamaram-no primeiramente de macarrão. Na Idade Média, porém, já era conhecido com o nome atual. Em português, escreve-se nhoque. Fica parecendo vocábulo de ascendência tupi-guarani. Em italiano, grafa-s e "gnocchi". O sociólogo paulista Gabriel Bolaffi, no livro A Saga da Comida, lançado em 2000, diz significar "algo como pelota, isto é, uma pelotinha de farinha amassada com água".
Nhoque da Fortuna
Conta à lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.
A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.


Gnocchi ao Molho Limone
Molho Limone

Ingredientes:

1 lt. de leite
70 gr. de farinha de trigo
70 gr. de manteiga
Sal, pimenta do reino e noz–moscada, a gosto
1 limão Tahiti

Modo de preparo do Bechamel:

Ferver o leite.
Em uma panela funda derreter a manteiga com a farinha  para prepara o  roux, mexendo sempre para não queimar, até dourar levemente.
Juntar o leite aos poucos e mexendo sempre para não empelotar,  até ferver e começar a ficar mais espesso o molho.
Adicionar o sal, a pimenta do reino e a noz-moscada
Ralar a casca do limão Tahiti e reservar,  esprema o suco do limão adicione ao molho.


Gnocchi
Ingredientes:
1 kg de batatas grandes
1 gema levemente batida
1 xícara (chá) de farinha de trigo
sal a gosto
Modo de Preparo
·         Cozinhe a batata em fogo alto e, quando ferver, comece a checar o ponto da batata. Ela deve ser facilmente perfurada com a ponta de uma faca.
·        
Escorra e passe-as por um espremedor de batatas. A seguir, deixe as batatas espremidas por alguns minutos sobre a superfície de trabalho para que o excesso de água evapore. Abra um buraco no centro, coloque os outros ingredientes e trabalhe a massa com as mãos. Não trabalhe muito a massa, apenas o suficiente para deixá-la homogênea. 


·         Enfarinhe a superfície de trabalho. Faça vários rolinhos e, com uma faca afiada, corte os pedaços na diagonal (cada um deverá ter 2,5 cm em média). Disponha sobre assadeiras enfarinhadas para não grudar. 


·         Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve. 

·         Ao final, adicionar o molho ao gnocchi, parmesão ralado na hora e salpicar as rapas de limão,   neste dia eu servi o gnocchi com coxas e sobrecoxas assadas.

Fechando  com chave de ouro, nada mais nada menos que um ótimo vinho  Chardonnay para harmonizar com o prato.


Bruno Bertani < bruno.bertani@icloud.com >



News da hora




Onde ir Curitiba divulga filme “Somos tão Jovens”

                No próximo dia 03 de maio, chega aos cinemas de todo país o filme brasileiro “Somos tão Jovens” que conta a história de Renato Russo, grande ídolo de várias gerações. O roteiro promete emocionar e fazer os espectadores cantarem as músicas do Aborto Elétrico e da Legião Urbana.
                O site Onde ir Curitiba, em parceria com a Imagem Filmes, está realizando uma ampla divulgação do filme, juntamente com uma ação promocional. Na página do site no Facebook, serão sorteados ingressos, camisetas e pôsteres autografados pelo elenco do filme.
                Segundo Daniel Rodrigues, “o Onde ir Curitiba divulga assuntos culturais de interesse do público e a história de Renato Russo não poderia ficar de fora. Tivemos o prazer de assistir à pré-estreia do filme e com certeza todo público irá se emocionar”, diz o idealizador do site.
                Para acompanhar as novidades do filme, basta curtir a página oficial no Facebook:www.facebook.com/somostaojovens. E para concorrer aos prêmios oferecidos pelo Onde ir Curitiba, basta acessar www.facebook.com/ondeircuritiba e dizer “Por que Renato Russo marcou a sua vida”. O resultado da promoção será divulgado no mesmo dia da estreia do filme.

Crédito das imagens: Divulgação



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Moda expert
As empresárias Izaura Hillani, sócia do Expert Beauty Center, e Irit Czerny, da Lafort, estão radiantes com uma parceria profissional que vai unir as duas já consagradas marcas curitibanas. A grife de roupas, comandada por Irit, terá uma loja exclusiva dentro da nova unidade da rede de salões, que será inaugurada em junho na região nobre do bairro Cabral. Esta é a primeira empreitada desta natureza da Lafort, que tem quatro lojas próprias. O Expert Cabral será a sexta unidade própria em operação da rede e terá aproximadamente 1.000m2.Fotos: Bruno Kirilos – Estúdio DOS.

















Psicanalista e coach lança 
livro sobre as relações humanas

Curitiba, 26 de abril de 2013 – Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 19h, a psicanalista e coach, Gilceley Santos, receberá convidados, na Aldeia do Beto, para o lançamento de sua primeira obra editada, intitulada ‘Palavração Comovida’.
Elaborado de forma solta, o livro aborda as relações humanas, desde questões atuais como as relações profissionais no mercado do Século XXI, a homofobia institucionalizada, os novos modelos familiares e a medicamentação para uso do processo pedagógico, até temas que fundamentam a sociedade brasileira, como a corrupção, a hipocrisia política e a herança histórica da vantagem ilícita.
Serviço | Lançamento do livro ‘Palavração Comovida’
Data:
 30 de abril (terça-feira);
Horário: 19h;
Local: Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678. Alto da XV);
Obs.:
 A obra será vendida no dia do evento por R$ 50 e poderá ser adquirida, posteriormente, através do endereço eletrônico:www.palavracomovida.info
Saiba mais sobre a autora
Gilceley Santos, psicóloga, psicanalista, consultora de relacionamento empresarial e coach, foi membro do Colégio Freudiano do Rio de Janeiro, da Biblioteca Freudiana de Curitiba e do Colégio Freudiano de Curitiba. Fundadora da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise e diretora da Nova Clínica, atualmente cursa MBA em Gestão Estratégica, na Universidade Federal do Paraná.
Desde 1986 mantém consultório e supervisão clínica. Palavração Comovida é a sua primeira obra editada.

Moda na pauta.

Cyntia Fontanella confirma participação no PBC

A edição Verão 2013/2014 do Paraná Business Collection, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho, tem a marca Cyntia Fontanella confirmada no line up de desfiles e na feira de negócios.

Especializada em vestidos de festa, a marca paranaense participa pela terceira vez do PBC. Muito querida no universo das blogueiras de moda e de atrizes famosas, como Carol Castro, Sthefany Brito e Bruna Marquezine, Cyntia Fontanella apresentará ao público do evento suas mais recentes criações para a próxima temporada, inspiradas no universo oriental e em detalhes simbólicos dessas culturas. Tudo com as características primordiais da CF: feminilidade e sofisticação. 

Fotos: Desfile da coleção Inverno 2013 da Cyntia Fontanella na última edição do PBC. (crédito: Ricardo Pacak)

Mais sobre a marca:
Criada em Dois Vizinhos, no Paraná, a marca homônima da estilista Cyntia Fontanella surgiu em 2011 e, apesar da pouca idade, já tem sua identidade bem reconhecida e é comercializada em mais de dez estados brasileiros.
Especializada na criação e no desenvolvimento de vestidos de festa e com produção quase artesanal, a marca apresenta peças de alta qualidade e detalhes impecáveis, confeccionadas atualmente por cerca de 30 colaboradores internos e 80 externos.

domingo, 28 de abril de 2013

Oficcina



Grupo mineiro Oficcina Multimédia estreia em Curitiba e apresenta montagem Aldebaran
Esta será a primeira vez que grupo se apresenta em Curitiba. Montagem Aldebaran terá apresentações de 2 a 5 de maio, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba

O grupo mineiro Oficcina Multimédia se apresentará de 2 a 5 de maio no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba. O espetáculo Aldebaran é uma visão fantástica da atualidade inspirada em monstros e contos de fadas. A montagem multimídia - atores, texto, dança, teatro, vídeo, bonecos, manipulação de objetos, música - faz parte das comemorações de 35 anos de atividades do Grupo, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba. As apresentações serão de quinta a sábado às 21h, e domingo às 20h. Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
A direção é de Ione de Medeiros e o espetáculo é resultado final do projeto “Aldebaran”, do Grupo Oficcina Multimédia da FEA, patrocinado pela Petrobras através da seleção pública da Petrobras Cultural. No elenco estão Escandar Alcici Curi, Gabriel Corrêa, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Marco Vieira, Nicolás Bolivar e Sérgio Salomão.
A diversidade de materiais é uma característica do Grupo. Em sua trajetória o grupo usa cadeiras, escadas, bonecos, máscaras, telas, panos e objetos alternativos, em desuso, achados e reconfigurados nas montagens. São extraídos do cotidiano, das ruas, antiquários, lojas de ferragens e os acompanham no processo de montagem. Os materiais escolhidos para esta montagem foram papelão, papel e plástico bolha, máscaras e bonecos que, integrados com os atores, se confundem com eles em cena.
SERVIÇO
Aldebaran
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Rua 15 de Novembro, 971 – Centro
Data: de 2 a 5 de maio
Quinta a sábado às 21h. Domingo às 19h
Duração: 60 minutos.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia).
Classificação etária: 14 anos.

Mariangela Salomão /Manhãs de Domingo

NAS MANHÃS DE DOMINGO.
Manhãs de domingo tem 10 obrigatoriedades : 1) Despertar sem olhar para o relógio. 2) Desligar o celular. 3) Se espreguiçar antes de sair da cama. 4) Tomar um café com calma. 5) Tirar uns minutos para olhar para o céu. 6) Falar só com quem tem afinidade.