quinta-feira, 14 de março de 2013

Curitiba Restaurant Week

Porto a Porto destaca rótulos da
Nieto Senetiner para o Curitiba Restaurant Week

Importadora marca presença mais uma vez no aclamado evento de gastronomia.

Curitiba, 12 de março de 2013 – Envolvida pelo sucesso das edições anteriores do Curitiba Restaurant Week, a importadora Porto a Porto repetirá sua participação no aclamado evento gastronômico, que segue para a sétima edição, agendada para acontecer no período oficial de 8 a 21 de abril, além da Semana Exclusiva MasterCard, entre 1° e 7 de abril, destinada aos clientes deste cartão. Neste sentido, a importadora destacará rótulos da respeitada vinícola argentina Nieto Senetiner, a preços diferenciados (R$ 39,00 a garrafa), para acompanhar os pratos oferecidos pelos restaurantes participantes do evento.

De acordo com Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, “o Curitiba Restaurant Week é uma excelente oportunidade de conhecer o que os restaurantes curitibanos têm de melhor, além de descobrir novos rótulos e harmonizações”, destaca. Entre os vinhos comercializados para o evento estão: Nieto Senetiner Chardonnay, Nieto Senetiner Malbec, Nieto Senetiner Merlot, Nieto Senetiner Cabernet Sauvignon, Nieto Senetiner Syrah e Nieto Senetiner Bonarda.

Mais informações sobre os rótulos pelo site da importadora (www.portoaporto.com.br). 

Serviço | Curitiba Restaurant Week
Data: Período oficial entre 8 e 21 de abril; entre 1° a 7 de abril apenas para clientes do MasterCard;
Almoço: R$ 31,90 + R$1,00 de arrecadação beneficente para o Instituto Ayrton Senna (não está incluso bebidas e taxa de serviço);
Jantar: R$ 43,90 + R$1,00 de arrecadação beneficente para o Instituto Ayrton Senna (não está incluso bebidas e taxa de serviço);
Rótulos da Nieto Senetiner selecionados para o evento:  R$ 39,00 a garrafa, para almoço ou jantar;
Mais informações: www.restaurantweek.com.br

quarta-feira, 13 de março de 2013

Show

Carlos Malta na Caixa Cultural  Instrumento de sopro.

Festival de Curitiba/2013



Estreia da Sala de Imprensa no site do Festival!
Nesta quarta-feira (13/03), entra no ar a Sala de Imprensa no site do Festival de Curitiba. O espaço, que está disponível em
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/imprensa, traz notícias diárias sobre o evento, além de releases e fotos dos espetáculos que integram o Festival. A Sala de Imprensa traz também uma sessão especial com vídeos produzidos para o Festival deste ano.


Mais que bem intencionados
Numa conversa de bar, aspirantes a artistas vasculham suas vidas à procura dos motivos que os levaram a querer viver de arte. ´Os Bem Intencionados´, peça do grupo Lume Teatro, de Campinas, que está na programação da Mostra 2013, será apresentada dias 28 e 29 de março no Centro de Eventos da Fiep. A montagem dilui a separação entre palco e plateia, envolvendo atores e público em um mesmo espaço cênico.
O espetáculo tem duas indicações ao Prêmio Shell  - iluminação (Nadja Naira)  e Categoria Especial, pelos 25 anos de trabalho permanente de pesquisa da Lume Teatro.
Dança 1Dois espetáculos internacionais de dança integram a Mostra 2013 de Festival de Curitiba: o britânico ´In the Dust´ e o belga ´Kiss & Cry´.
Hip hop, break dance e outras vertentes da dança urbana se somam ao vocabulário da dança contemporânea criando uma linguagem única no trabalho da 2Faced Dance Company. O grupo, um dos grandes destaques do Fringe do Festival de Edimburgo nos últimos anos, se apresenta pela primeira vez no Brasil com ‘In the Dust’. Apresentações dias 3 e 4 de abril no Teatro Marista.
‘Kiss & Cry’, concebida pelos belgas Jaco van Dormael (cineasta) e Michèle Anne de Mey (coreógrafa), mescla cinema, dança e teatro para criar uma performance original e emocionante. Lembranças de diferentes momentos da vida e a passagem do tempo são os temas de De Mey em delicadas coreografias que utilizam principalmente as mãos. O espectador é convidado a acompanhar uma performance completamente diferente e, ao mesmo tempo que assiste a um filme, observa o filme sendo feito em tempo real. Dias 27 e 28 de março no Guairão.

Dança 2
A programação do Fringe também traz espetáculos de dança, entre eles:
´Memórias em Improvisos´ (MG), com os irmãos Marcos e Karina Souza, que improvisam música e dança a partir de memórias do pai, o músico Chico Mário. Dias 5 e 6 de abril no Novelas Curitibanas.

 ´Diário do Último Ano´ (MG), solo que propõe um olhar poético sobre a condição da mulher, baseado em anotações da escritora portuguesa Florbela Espanca. De 31 de março a 3 de abril na Casa Hoffmann.

´Redoma´ (RJ), e
spetáculo de teatro e dança que investiga a linguagem corporal e a representação da relação entre liberdade e aprisionamento humano dentro do espaço fechado. Dias 28 e 29 de março na Casa Hoffmann.

E ´Pequenas Punições Diárias´ (PR), no qual bailarinas refletem sobre as pequenas punições que lhes são impostas ou que elas mesmas se impõem. De 27 a 30 de março no Teuni.


MUELLER PROMOVE CONCURSO FOTOGRÁFICO.



MUELLER PROMOVE CONCURSO FOTOGRÁFICO PARA CELEBRAR 320 ANOS DE CURITIBA
 Iniciou-se  concurso  fotografico no ultimo  dia 12 de março, e vai até as 12h do dia 21; Primeiro colocado ganhará uma bicicleta Mountain Bike E-leeze.
           
“Um Olhar Sobre a Cidade” é o tema do concurso fotográfico promovido pelo Shopping Mueller para comemorar o aniversário de Curitiba, que completa 320 anos no próximo dia 29. Para celebrar a data, novos talentos curitibanos deverão fotografar algum lugar especial da capital paranaense, de forma a homenageá-la, mas sem recorrer aos monumentos e pontos turísticos já conhecidos. No dia 21, três participantes serão premiados por uma comissão julgadora. O primeiro lugar ganhará uma bicicleta Mountain Bike E-leeze, o segundo um vale-compras no valor de R$1,5 mil para ser usado nas lojas do Shopping Muller e o terceiro colocado receberá um aparelho iPod Touch 4.

A fotografia da cidade deverá ser inédita em concursos e o assunto relacionado a Curitiba. Para participar, basta enviar a foto através de um aplicativo na fanpage do Shopping Mueller no Facebook. A imagem deve ser postada na aba “Um Olhar Sobre a Cidade”, acompanhada do nome do participante e a legenda da foto. As 50 fotos que receberem o maior número de votos a partir da aba “Um Olhar Sobre a Cidade” na fanpage do Mueller passarão para a segunda etapa de julgamento. Neste segundo passo, as fotos mais votadas no Facebook serão analisadas por uma comissão julgadora que selecionará as três ganhadoras.

Apenas uma foto por participante será selecionada para a segunda fase, porém o candidato poderá enviar quantas quiser na primeira etapa, pelo aplicativo do Facebook. Caso duas fotos da mesma pessoa sejam bem votadas, valerá aquela publicada antes. O participante pode utilizar ainda máquinas lomo e aplicativos como instagram ou retocar digitalmente as imagens com o objetivo de valorizar o trabalho.

Período
O concurso começa nesta terça-feira, dia 12, e segue até as 12 horas do dia 21 de março. No dia 27 de março, 20 trabalhos escolhidos pela comissão julgadora serão expostos em uma mostra organizada pela Associação dos Lojistas no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Serão aceitas fotografias com resolução mínima de cinco megapixels e as fotos publicadas não precisam estar com a resolução máxima, mas o participante deverá disponibilizá-la posteriormente em resolução de 300 dpi’s, com 20 centímetros de base para que, se classificada, possa ser divulgada na exposição.

Somente estão impedidos de participar menores de 18 anos, fotógrafos profissionais e lojistas e/ou funcionários das lojas situadas no Shopping Mueller. Mais informações sobre o concurso poderão ser visualizadas no site (www.shoppingmueller.com.br).

SERVIÇO:
Concurso fotográfico “Um Olhar Sobre a Cidade”
Data: 12 a 21 de março de 2013
Prêmios: Primeiro lugar: bicicleta Mountain Bike E-Leeze; Segundo lugar: vale compras de R$ 1,5 mil para ser usado nas lojas do Shopping Mueller; Terceiro lugar: um iPod Touch 4.

terça-feira, 12 de março de 2013

News da hora


Casual e elegante na TON SUR TON/Baladeiros da Moda.

NEWS DA HORA


______________________________

Luxo em Happy Hour
           
Um seleto grupo de arquitetos, designers e imprensa participou do happy hour da loja Jô Martins Persianas. O evento, promovido em parceria com a consagrada marca Hunter Douglas, transmitiu ao vivo a palestra de Carlos Ferreirinha, que apresentou as novas tendências para o mercado de luxo no ano de 2013.

Crédito: Christian Feistauer

Legenda:

4328- A anfitriã Jô Martins entre o arquiteto Marcelo Calixto e  Ronald Gielow












_______________________________


Gastronomia em alta

Às vésperas da sétima edição do Curitiba Restaurant Week, organização promove um café da manhã entre proprietários de restaurantes e parceiros do evento.

 – Acontece logo mais, dia 12 de março, encontro entre os organizadores do Curitiba Restaurant Week, os proprietários dos restaurantes participantes e os parceiros do evento: MasterCard; La Violetera; Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia; Suco e Só; importadora Porto a Porto; Adega do Victor; RedeCard; UOL e Abrasel-PR. O encontro será um café da manhã no Bourbon Curitiba Convention Hotel, para convidados, onde serão apresentadas as novidades da 7ª edição do mais democrático evento da alta gastronomia.



_______________________________________________________________

Naturalmente bem-cuidada

A linha de cosméticos Cativa Natureza inova por unir qualidade e respeito à natureza

Preservar a natureza pode ser muito mais do que evitar o desperdício, jogar o lixo no recipiente correto ou não poluir. É possível fazer isso durante o banho ou no cuidado com a pele e os cabelos. A Cativa Natureza, marca curitibana de cosméticos, é a primeira empresa brasileira a comercializar cosméticos com insumo orgânicos. A comprovação vem de diversas certificações: IBD, Ecocert Brasil e Tecpar.
A linha, composta por cremes, géis corporais, esfoliantes, shampoos, loções, óleos, além de cosmética probiótica, entre outros, contém ativos extraídos de insumos orgânicos rastreados, com base em ingredientes cultivados sem herbicidas ou pesticidas. Nos ingredientes, nada de conservantes e fragrâncias artificiais, testes em animais, agrotóxicos e outros produtos químicos. Essa tendência vem crescendo e a Cativa inova com os cuidados para o corpo sem agressão.

Entre toda a variedade, o lançamento da linha “Maria da Selva”, com shampoo, condicionador, máscara capilar, sabonetes e loções se destaca pelo seu alto poder de ativos antioxidantes e regeneradores. Os resultados não poderiam ser melhores: pele com luminosidade e jovialidade e cabelos com mais brilho, hidratação e maciez.

Onde encontrar?

O primeiro ponto da Cativa Natureza foi lançado em 2009 no Mercado Municipal e, desde então, novas franquias aliam ainda mais sucesso à marca em cinco estados e no Distrito Federal, além do Cativa Móvel, que traz mais liberdade para pequenos empreendedores que preferem maior liberdade e mobilidade.

Conheça a linha completa e lojas da Cativa Natureza no site
www.cativanatureza.com.br.

___________________________________________________________


Sweet Day na Sweet Ateliê Brigadeiria


As empresárias Bruna Guerreiro Serafim e Ana Lúcia Guerreiro promovem nesta terça-feira (12), das 15h às 19h, um coquetel de apresentação para a imprensa dos novos produtos da Sweet Ateliê Brigadeiria. A boutique de brigadeiros traz para o público curitibano, em primeira-mão, uma novidade sucesso no exterior, o SweetPushCake, bolinho acondicionado em tubinho plástico especial para confeitos.


segunda-feira, 11 de março de 2013

News da hora/ Show-TV-Social N

 Lojas AREZZO em Curitiba, na festa nacional intitulada como Mob Party. Só no Shopping Curitiba, onde se reuniu a imprensa, personalidades, clientes e blogueiras foram mais de 200 pessoas numa festa concorridíssima.
A movimentação trouxe todas as chiques para conferir a coleção Inverno 2013 da marca que apresenta a mais completa leitura de tendências da estação: a opulência e o decorativismo do Barroco Pop dividem espaço com o clássico Front Fashion, que retoma as referências militares de maneira nada óbvia. Franjas, bicos finos e tons terrosos também entram em cena com o Romântico Velho Oeste, outra aposta marcante, reforçando o caráter democrático da temporada.
A frente da franquia em Curitiba e região a família Martello preparou surpresas diferenciadas como águas personalizadas, espumante, brigadeiros de colher e quiches deliciosos.Fonte-Bruna Esmanhoto 
Rogério Neri Fotos


_______________________________________________________________________


Adicionar legenda
Show ,o cantor e compositor  Djavan está em turnê pelo país com o show de seu novo disco TV ,Durante o mês de fevereiro a RICTV Record manteve a vice-liderança na Grande Curitiba.




__________________________________________________________________
NOTAS


Homenagem ao Circo ,Festival de Curitiba 2013/    Masotti  Mobiliário recebe convidados
_________________________________________________________________________


Programa de Trainee da Ernst & Young Terco
possui 1.000 vagas em 12 cidades brasileiras


Estudantes e recém-formados podem se inscrever para oportunidades em Curitiba em diversas áreas de atuação
A Ernst & Young Terco, multinacional de auditoria e consultoria, abre inscrições para seu processo de seleção de trainees em 2013. São cerca de 1000 vagas distribuídas entre os 12 escritórios da empresa localizados nas cidades de Blumenau, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Estudantes a partir do penúltimo ano ou recém-formados em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática, além de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, podem se inscrever pelo sitewww.traineeseyt.com.br durante todo o ano. Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar em período integral, para viagens, além de conhecimento intermediário em inglês.
As áreas técnicas nas quais os trainees poderão atuar são: Consultoria, Auditoria, Transações Corporativas e Impostos. Os benefícios incluem subsídio de graduação, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, participação nos resultados, seguro de vida e treinamentos in company na universidade corporativa.
Nos dois últimos anos, a Ernst & Young Terco foi considerada uma das "Melhores Empresas para Começar a Carreira" pela revista Você S/A. A empresa está presente em mais de 140 países e oferece oportunidades reais de crescimento em uma carreira internacional. Hoje, cerca de 5.000 pessoas atuam no Brasil, em um ambiente que promove a flexibilidade e diversidade.
______________________________________________




Cultura na agenda

Caixa Cultural convida  par um Bate- Papo nesta quarta feira dia 13 de março de 2013.as 20 horas.