sexta-feira, 8 de março de 2013

News da hora /Moda /Artes.

MODA



Sobre moda, beleza e outras histórias



  Fanpage do ParkShoppingBarigüi





A jornalista Ana Clara Garmendia é a mais nova consultora de moda e estilo da fanpage do ParkShoppingBarigüi, que lançou nesta semana mais um serviço exclusivo, o espaço intitulado "Sobre moda, beleza e outras histórias". O novo espaço online é dedicado para que os internautas, homens e mulheres, tenham acesso a dicas exclusivas de estilo, cultura e comportamento. Além disso, as pessoas poderão postar fotos e tirar dúvidas sobre o que vestir, de acordo com seu biotipo e o evento, e receber indicações de presentes e progamas especiais. “Não sabe que presente comprar para uma pessoa no trabalho? Pergunte para mim. Posso também receber uma foto sua e dar dicas de qual roupa usar numa noite especial, por exemplo”, comenta Ana.
 ___________________________________________________________________

 Artes Plastica /Museu Guido Viaro abre projeto.

Museu Guido Viaro abre projeto Falando de Arte com exposição Viaro e Alunos

Abre nesta terça-feira, dia 12 de março, às 19h30, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a exposição Viaro e Alunos. A mostra inaugura o projeto Falando de Arte 2013 e reúne trabalhos dos artistas Guido Viaro, Fernando Calderari, João Osório, Mário Rubinski, Luiz Carlos de Andrade Lima, Helena Wong, Maria Ivone Bergamini, Ida Hannemann de Campos, Fernando Velloso, Domício Pedroso e Jair Mendes. Os artistas da mostra foram alunos de Guido Viaro em seu ateliê ou no Centro Juvenil de Artes Plástica (CJAP) de Curitiba, antiga Escola de Arte Viaro. Cada artista terá duas obras em exposição, reunindo 22 trabalhos no total, sob a curadoria da marchand Liliana Cabral. A mostra poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 5 de abril.

Serviço:

Falando de Arte – Exposição Viaro e Alunos
Data: 12 de março (abertura às 19h30) até 5 de abril
Horário: visitação das 14 horas às 18 horas, de terça-feira a sábado
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, em frente à Reitoria da UFPR.
 __________________________________________________________________


Exposição " A Divina Comédia de Dali" na Caixa Cultural abertura dia 12 de março de 2013;
 __________________________________________________________


                          Grafiteiros na Galeria Teix

A Galeria Teix abre no dia 28 de março a exposição Utopiazada que reúne oito grafiteiros - João Marcos, Deleon Ribeiro Dstak, Hope, Célio Beck, Cleverson Café , Lucas Only, Sergio Chaos e Wagner Now – que formam o grupo Utopia Crew. A curadoria dos trabalhos é de Jô Maciel.
A exposição é uma manifestação e o reconhecimento de uma linguagem urbana, que é o grafiti. “Aproveitamos o aniversário de 320 anos de Curitiba para lançar esta exposição do Utopia Crew que há faz esta arte há 10 anos. O que mantém o grupo é o elo de amizade entre seus membros, porém cada um tem uma expressão individual muito forte”, afirma a curadora.
Oficinas -  nos dias 3, 4, 10 e 11 de abril acontecerão oficinas sobre as técnicas de grafiti. As inscrições estão abertas e podem participar alunos a partir dos 12 anos. As aulas acontecerão das 19h às 21 horas. A inscrição para um módulo custa R$50,00 e para os dois módulos, R$80,00. As vagas são limitadas.
Informações em 41 3018-2732.
estudioteix.blogspot.com


News da hora


___
_________________________________________________________
Exposição Belas Mulheres – fotografias de Alexandre F. Nunes


No próximo domingo dia 10 de março o Solar do Rosário abre uma novaexposição intitulada “Belas Mulheres” com fotografias muito especiais de mulheres moradoras do Asilo São Vicente, em Curitiba.

No ano de 2010 o fotógrafo Alexandre F. Nunes produziu essa série de retratos em preto e branco que “apresenta estas mulheres de uma forma sincera e respeitosa, sem sucumbir ao estereótipo de embelezamento ou artificialidade” como define o próprio fotografo.
“Relegadas a uma vida onde o isolamento e a solidão estão sempre presentes, este grupo de senhoras vive em um ambiente que não lhes pertence e não lhes provê o amor e o aconchego de um verdadeiro lar. A experiência de posar para um desconhecido fotógrafo foi suficiente para nelas renascer um pouco de esperança e de sorrisos muitas vezes guardados, liberando, como consequência, aquilo que melhor elas possuem: a verdade e a beleza” descreve Alexandre sobre a experiência vivida.

Trabalhando em um mundo corporativo por anos, após essa série de fotografias Alexandre decidiu seguir sua paixão e passar um ano se especializando em fotografia na “School of Visual Arts” em Nova York. Lá, um de seus professores e um dos maiores nomes da fotografia americana se encantou com os retratos que poderão ser vistos nessa exposição.

Serviço:
Exposição fotográfica Belas Mulheres, de Alexandre F. Nunes
Abertura dia 10 de março às 11h
Galeria de Arte Solar do Rosário – R Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico, Curitiba, PR
(41) 3225-6232 – www.solardorosario.com.br
Entrada gratuita
A exposição permanecerá até o dia 24 de março

_________________________________________________________________

PÁSCOA

__A Sweet Ateliê Brigadeiria preparou novidades para a Páscoa, entre elas está o Sweet Push Cake.
____












-----------------------------------------------------


Dia da Mulher no Palladium terá consultoria de moda e orientações financeiras
Ações serão realizadas com alunos da Universidade Tuiuti do Paraná e serão gratuitas ao público

CURITIBA, 05/03/2013 – O Palladium Shopping Center e a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) realizam, de sexta a domingo (8 a 10), uma ação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Quem visitar o shopping poderá receber orientação financeira pessoal, dicas para cuidar de animais domésticos e para decorar a casa. As consumidoras também poderão fazer “Spa das mãos”, avaliação capilar e de pele, além de receber consultorias de saúde e de moda. Durante a consultoria, o profissional fará uma avaliação das medidas das clientes para definir o tipo de corpo e sugerir quais as roupas mais adequadas para cada biotipo.

“Queremos comemorar essa data tão importante para as mulheres de uma forma especial e carinhosa, oferecendo serviços que priorizam o bem-estar. Nesses três dias, elas poderão aproveitar o momento de lazer no shopping para relaxar e se informar”, destaca a gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, Maria Aparecida de Oliveira.

As atividades serão realizadas por alunos dos cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Fotografia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Arquitetura, Design de Interiores, Direito e Educação Física.

“Este contato direto com a comunidade é muito rico, traz ao aluno a possibilidade de por em prática o que aprende em sala de aula e a experimentar sua futura profissão”, afirma o gerente de marketing da UTP, Afranio Custodio Júnior.

A ação do Dia da Mulher no Palladium acontece na Praça de Eventos (Piso L1). Na sexta e sábado, o horário de funcionamento é das 13h às 21h e domingo das 13h às 20h.





_________________________-


________________________________________________________
Celebre o Dia Internacional da Mulher e todos os outros dias com a atemporalidade das joias

Toda mulher sonha em ganhar uma joia de presente, não importa a data; Camilo Joalheiros provoca suspiros das curitibanas há mais de 30 anos
Há quem diga que para derreter o coração de uma mulher e mostrar o quanto ela é importante basta lhe dar uma joia. Independentemente da data, presentear com joia é sempre um ato apaixonante.
A Camilo Joalheiros tem sempre uma opção especial para cada momento da vida. O Dia Internacional da Mulher é uma data simbólica, que nos faz refletir sobre o papel feminino. Elas alcançaram a independência financeira, reinventaram seu papel sócio-cultural, e atualmente são grandes consumidoras das próprias joias. Mas o reconhecimento do outro em forma de uma linda peça preciosa é o sonho realizado de qualquer mulher.
Nada melhor que uma joia para celebrar a delicadeza contraposta com a força das mulheres”, afirma o joalheiro Camilo Turmina, que conta com a colaboração de um time feminino de peso para manter as portas abertas com um atendimento que é referência na capital paranaense: sua esposa Maria das Neves e as três filhas - Maria Camila, Ana Paula e Mariana.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conexão Tablet / Literatura

Lançamento do Livro OS Argentinos do Jornalista Ariel Palacios.Imagens Waldo Rafael/ Conexão Tablet News.


No ultimo dia 06 de março,  o jornalista Ariel Palacios lançou “Os Argentinos”, da Editora Contexto, na Livraria Curitiba do Park Shopping Barigui, em Curitiba. O evento contou com sessão de autógrafos e bate-papo com o autor, que há mais de 15 anos atua como jornalista correspondente em Buenos Aires.

O livro integra a coleção “Povos & Civilizações” da Editora Contexto e conta como os argentinos são, como vivem, sua conturbada história, suas crenças e como, ao contrário do que muitos acreditam aqui, admiram seus vizinhos brasileiros. “A ideia era fazer um livro que ajudasse a acabar com os clichês em relação ao país e que abordasse os mais diversos aspectos da sociedade argentina”, diz Palacios. Literatura




Aluisio Almeida Andriolli professor da  Faculdade de Artes do Paraná (FAP) prestigiou o lançamento do amigo Jornalista Ariel Palacios. Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet  também esteve presente no lançamento,nas Livrarias Curitiba  do Park Shopping Barigui na capital.

Caixa Cultural /Musica

Musica na Caixa Cultural neste final de semana.

https://www.facebook.com/LimaLopesAdv



Transparência Seletiva


De todas as preocupações que um chefe precisa organizar em sua memória e na agenda de afazeres, uma delas parece não ter sido muito comentada ainda: a transparência seletiva. O “ser transparente” já foi amplamente debatido. Falar abertamente com os demais, a clareza e retidão ao fornecer feedbacks e ao traçar metas e assim por diante.
Antigamente era comum que empresas e líderes não dividissem o sucesso com o grupo, nem mesmo metas ou novidades. Além disso, eram poucas as companhias que trabalhavam com o feedback. Felizmente o tempo fez com que esse cenário mudasse, e hoje o mercado busca e respeita a transparência nas organizações. Afinal, ser transparente é elementar para o correto direcionamento dos esforços de uma equipe e, consequentemente, para seu sucesso. É importante que a verdade sempre seja dita à equipe, sobretudo quando é transmitida da maneira adequada e no mais oportuno dos momentos.
Entretanto, é preciso lembrar que toda informação tem um peso e pode ser compartilhada somente com determinados públicos. Lembremos alguns desses detalhes em que a transparência precisa se enquadrar.
Transparência e respeito
A transparência está muito ligada ao respeito, uma vez que dividir informações, metas e conquistas com o grupo significa que você confia nele. Entretanto, proferir verdades desmedidas pode, ocasionalmente, acarretar em problemas. Ou seja, a verdade, antes de ser dita, precisa ser selecionada. É aí que entra a transparência seletiva.
Alguém do seu setor, por exemplo, cometeu um erro terrível. Caso o chefe chame a atenção dessa pessoa na frente de todo o grupo, para assim evitar mais erros, a medida pode até servir como corretiva. Entretanto, aquele que errou certamente se sentirá péssimo por ter sido exposto vergonhosamente perante a empresa. Além disso, os demais que ouviram a comunicação ficarão temerosos por errar, e poderão esconder futuros tropeços sob o tapete para que não sejam punidos e humilhados da mesma maneira.
Essa atitude, apesar de excessivamente aberta e franca, não foi a mais adequada. O líder, ao perceber o problema, deve focar na falha, e não nesse ou naquele que a cometeu. Isso significa que, de forma respeitosa, o gestor irá trazer o problema à equipe, alertando-os do fato ocorrido e das consequências e desdobramentos desse erro, para evitar assim, além de problemas futuros, o constrangimento do funcionário envolvido no problema.
Feedbacks específicos
Em relação aos feedbacks – importante exercício de transparência nas empresas – existem dois fatores que precisam ser levados em conta, além do respeito: especificidade e separação dos públicos. Há feedbacks específicos para gestores, setores da empresa ou mesmo individuais. Há informações que cabem somente aos líderes, há questões tratadas apenas com setores específicos e há feedbacks que não revelam todas as observações. Ou seja, a empresa deve tratar de maneira selecionada suas informações e públicos.
O comunicado de que a companhia abrirá uma filial em outra cidade ou mesmo de que irá fechar são exemplos de informações sigilosas que, se reveladas antes da hora, ou às pessoas erradas, podem causar tumultos e inquietações. Podem prejudicar a imagem da empresa, levar a demissões, influenciar o resultado da empresa ou de suas ações e assim por diante.
Sobretudo, riscos e debilidades
Gosto de dizer que a transparência é uma via de mão dupla. Toda empresa passa por dificuldades e, nesse tipo de terreno, o cuidado com as informações deve ser redobrado.
Caso a empresa ou sua liderança decida compartilhar informações delicadas, os porta-vozes precisam ter uma posição muito bem definida a cerca desses assuntos. Ao ser transparente, a empresa está dando a oportunidade de receber questionamentos, opiniões e dúvidas. Logo, passa a ter o risco da exposição. Por isso os gestores precisam estar aptos responder a essas demandas.
Por fim, lembre-se que a verdade precisa ser dita, mas de maneira calculada, no momento certo e para o público certo. Com esses cuidados, certamente a transparência trará mais motivação e respeito para a empresa.
Fonte: BERNT ENTSCHEV Fundador da De Bernt Entschev Human Capital.
Headhunter, trabalha na área de Executive Search há mais de 25 anos. Ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Bernt escreve colunas semanais nos jornais Gazeta do Povo, O Correio do Povo e La Nación. É comentarista de Recursos Humanos no telejornal Bom Dia Paraná, nas rádios CBN e Transamérica e colunista das revistas Amanhã e APRAS. Autor dos livros “Executivos, Alfaces & Morangos” e “Talento em Pauta”, Bernt atua como conselheiro das instituições AMCHAM, AHK, ABRH e IBEF e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH.
Você pode compartilhar nossa news curtindo nossa página no Facebook:

quarta-feira, 6 de março de 2013

News da Hora


Vou de táxi
Beto Madalosso já avisou que vai de táxi à Party at the Mall, festa que o ParkShoppingBarigüi promove no próximo dia 21 de março. "Quero aproveitar muito, mas com responsabilidade", afirma o restauranter, que será um dos anfitriões do evento. Beto disse que nunca participou de algo parecido - uma festa no mall de um shopping - e que ficou muito feliz com o convite para receber seus convidados em um dos lounges da festa.


Maria Inês Borges da Silveira ministra palestra sobre etiqueta social corporativa

 - Saber como se comportar dentro de um ambiente corporativo é fundamental para a imagem de qualquer profissional. Algumas dicas e orientações são preciosas para quem busca se aperfeiçoar e galgar uma nova posição dentro das empresas e corporações. E é por isso que a professora do Centro Europeu, Maria Inês Borges da Silveira, falará, nos próximos dias 7 e 8 de março, para as profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Hospital de Clínicas, respectivamente), sobre etiqueta social corporativa. As palestras integram as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Coordenadora do curso de Etiqueta Social e Corporativa do Centro Europeu, Maria Inês é autora dos livros “Viver com Elegância não é difícil” e “Lapa Tropas e Tropeiros: caminhos da história”, e presidiu a Associação de Mulheres de Negócios de Curitiba – BPW Curitiba por dois mandatos (2001-2002 e 2009-2010).

_____________________________________________


Cada um na sua: Forneria Babilônia no Cabral

Agora é oficial, a “recém-inaugurada” Carolla do Cabral mudou de nome. Agora é Forneria Babilônia. A mudança não é apenas no nome, mas também na sociedade do antigo empreendimento. Os irmãos e sócios Marcelo Woellner Pereira e Carlos Eduardo Pereira (foto) ficam com o Babilônia e a agora Forneria Babilônia e o antigo sócio, Massimo Lorenzetti, com a Carolla. Durante 13 anos, ambas as casas eram geridas pela sociedade.
“Estamos muito felizes com essa nova etapa profissional e também em esclarecer os pontos. A única coisa que mudou foi a divisão das empresas e, na pizzaria, o nome, porque a qualidade e tradição são as mesmas que carregam nossa assinatura e trabalho”, explica Marcelo Pereira.
Já com a nova placa na construção geminada, nas proximidades do Graciosa Country Club, a Forneria Babilônia com seu forno à lenha está em pleno funcionamento, assim como o Babilônia Cabral, inaugurados em outubro do ano passado. O cardápio permanece exatamente o mesmo, já que a casa é referência em pizzas, massas e risotos há anos na cidade, sendo premiada duas vezes como a melhor pizza. Uma das pizzas mais pedidas pelos clientes, a Sophia Loren, com cebola crocante, continuará no menu da agora Forneria Babilônia.
São dois ambientes com opções gastronômicas diferenciadas, mas com uma carta de vinhos bem completa, além das sugestões do dia.
Vale lembrar ainda que no Babilônia Cabral há a confeitaria e vitrines, com lojinhas charmosas e artigos diferenciados da MNovak e Certas Coisas Vintage.

Serviço:
Rua: Avenida Munhoz da Rocha, 1059
Telefone: 41- 3077 3336

Crédito da foto: Rafael Danielewicz


 ________________Gente______________Social_________________News_________

 ____________________________________________________________

 Celebretion 2013- a festa da Maison Capoani
Na ultima semana de fevereiro a  loja da Maison Capoani no Batel  recebeu convidados para coquetel, Celebretion 2013 reunindo sociaveis.empresariso.Blogueiros,Jornalistas .Na Foto.Fernando  Capoani com  /consultora comercial do
Paraná Business Collection, Eliane Caus.
Mediane Leite e Rose Ronconi.

 _____________________________________________________


Faltam 20 dias para o Festival de Curitiba!
Homens TravesseirosDuas montagens de uma mesma peça, com traduções diferentes, encenadas por uma companhia do Rio de Janeiro e outra de São Paulo: ´The Pillowman´ / ´O Homem Travesseiro´, de Martin McDonagh, propõe um desafio original para o público, que poderá assistir a essas duas versões completamente distintas do texto do dramaturgo canadense na Mostra do Festival de Curitiba 2013.
Na trama, marcada pelo humor negro, um escritor que vive num país fictício, de regime totalitário, é interrogado acerca do conteúdo grotesco de seus contos e das semelhanças com uma série de homicídios infantis. Trata-se de um texto que, com sua combinação de humor e violência, aborda temas importantes como o abuso de poder, a intolerância, os limites entre ficção e realidade, a crueldade nas relações interpessoais e o ilimitado poder transformador da arte.
´O Homem Travesseiro´ (RJ), com direção de Bruce Gomlevsky – 1 e 2 de abril no Teatro Bom Jesus
´The Pillowman´  (SP), com direção de Bruno Guida e Dagoberto Feliz - 2 e 3 de abril no Guairinha

Oficinas gratuitas na Mostra BaianaDuas oficinas e um bate-papo serão oferecidos pela Mostra Baiana, que reúne sete espetáculos com curadoria de Wagner Moura e Vadinha Moura na programação do Fringe.
Os cursos têm entrada franca e serão ministrados pelas companhias A Roda e Território Sirius Teatro. Já o bate-papo sobre teatro estará aos cuidados do grupo Afrobrasileiro de Teatro, de Alagoinhas. Todos acontecem no dia 2 de abril e as inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, pelo email  oficinas@festivaldecuritiba.com.br. As vagas são limitadas.
A iniciativa integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia com o objetivo de promover a recente produção teatral do estado, estimular seu intercâmbio e apresentar um panorama deste cenário com encenações de qualidade artística e técnica.
- Introdução ao teatro de sombras Dia 02/04 – 09h às 13h.
- Território Sirius Teatro – Teatro Físico (Corpo como meio expressivo) Dia  02/04 – 14h às 18h.
- Bate-papo – Nata Eniá Egbé (A ancestralidade na cena) Dia 02/04 – 14h às 18h
Local: SESC – Paço da Liberdade  (Praça Generoso Marques, 189 - (41) 3234 4200)
Inscrições: oficinas@festivaldecuritiba.com.br . Gratuito.
Kéfera Buchmann ataca de entrevistadora 
A vlogueira Kéfera Buchmann está em todas! A garota propaganda da edição deste ano do Festival de Curitiba agora ataca de entrevistadora no canal festcuritiba do YouTube. Em vídeos curtos, ela conversa com diretores e atores que estarão na Mostra 2013. A estreia foi na noite da última terça-feira (04/03). O entrevistado da vez foi o diretor e ator Hugo Possolo, do grupo Parlapatões. O grupo traz para o Festival o espetáculo ´Parlapatões Revistam Angeli´, coprodução do Festival de Curitiba e Itaú Cultural que transpõe para o palco o universo e os personagens do cartunista Angeli.

Nas próximas semanas, Kéfera entrevista a atriz Titina Medeiros, a Socorro da novela ´Cheias de Charme´, descoberta pela Globo na edição de 2011 do Festival de Curitiba e que volta este ano em ´Hamlet´, do grupo Clowns de Shakespeare. Além de Titina, a cantora Cida Moreira, de ´A música e a cena´, o ator e diretor Enrique Diaz, de ´Cine Monstro Versão 1.0´ e o diretor Beto Andreetta, de ´Nostalgia´, são alguns dos nomes cotados para os próximos vídeos.
http://www.youtube.com/user/festcuritiba


Leite Quentee News


DUC Club recebe Live Delu nesta quinta-feira

(Curitiba, 05 de março de 2013) Nesta quinta-feira (07), quem assume as pick ups do DUC Club é a Live Delu. Andressa Ribeiro, ex-vocalista da banda Nega Fulô, e o produtor Luciano Nunes formam uma das duplas mais ousadas do mundo eletrônico. Unindo as últimas tecnologias musicais e a voz, eles fazem um show ao vivo inusitado.

De volta ao DUC Club, a dupla já tocou em palcos brasileiros e mundo afora como na Alemanha, Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. Além de músicas próprias, eles tocam versões exclusivas dos sucessos dos maiores DJs do mundo, como Tiesto e David Guetta.

DUC CLUB (Av. Batel, 1693 – Batel – Curitiba/PR)
LIVE DELU (BRA)
07/03/2013 – QUINTA-FEIRA
Ingressos antecipados: R$ 20 feminino e R$ 40 masculino
Informações e reservas: 41 3045-6585


_________________

O dia delas!

Flores e chocolates, essa é a combinação perfeita para presentear as mulheres no dia delas: 8 de março. A tradicional Icab Chocolates e a Agapanthus criaram opções de presentes para homenagea-las e deixar esse dia marcado na memória.

Para fugir um pouco do clichê, a tradicional rosa vermelha pode ser substituída por um girassol acompanhado dos biscoitos cobertos de chocolate da Icab, ou um arranjo de alstroemerias coloridas, flores que dão um toque divertido ao presente, junto de uma caixa de bombons tradicionais da chocolateria curitibana. Só não vale esquecer o cartão, por mais que os homens achem difícil a tarefa de presentear as mulheres, elas são simples e românticas e um presente sem cartão perde metade da graça. Os produtos estão disponíveis na loja Agapanthus, em Curitiba, e na Icab em Curitiba e São Paulo. Para entregas, as compras podem ser feitas pelo site das marcas.

Sobre a Icab Chocolates: A Icab Chocolates foi inaugurada em 1930, em uma pequena loja na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Atualmente com cinco lojas na cidade e uma em São Paulo, a Icab conquistou clientes e a preferência das pessoas que buscam chocolates com qualidade especial, sempre mantendo a tradição e o sabor dos ingredientes utilizados na fabricação.



Turismo


Centro Europeu no Salão Paranaense de Turismo
Chefes e alunos dos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e de Hotelaria Design & Eventos participaram de atividades em parceria com a Abrasel e ABIH

Curitiba, – O Centro Europeu participou do 19º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu na sexta-feira e sábado (01 e 02) no ExpoUnimed, em Curitiba. A escola de profissões e idiomas realizou uma série de atividades em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com a presença de professores e alunos dos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e Hotelaria Design & Eventos.

“Participar de eventos como este faz parte da formação de nossos alunos. É uma excelente oportunidade para que os estudantes estreitem o seu relacionamento com trade turístico, que engloba as agências, hotéis, operadoras e fornecedores, e estreitem o relacionamento”, diz Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

O Centro Europeu é referência em formação para o mercado gastronômico, capacitando profissionais para atuar como chefes de cozinha e administradores de restaurantes. O sucesso do curso de Chef de Cuisine Restaurateur atrai estudantes de todo o Brasil e exterior e tem a certificação do Swiss Education Group, o maior grupo de ensino de hotelaria e gastronomia do mundo. É único na América Latina a seguir o método das melhores escolas gastronômicas do mundo. Possui uma grande sede gourmet com cozinha moderna, equipamentos de última geração, além de contar com uma equipe de professores formada pelos chefes mais renomados de Curitiba e do Brasil.

A escola também se destaca na formação em administração hoteleira. O curso de Hotelaria Design & Eventos é um dos mais importantes da América Latina e também recebe certificação Suíça através do Swiss Education Group seguindo o padrão das principais escolas de hotelaria design e de luxo da Europa. A capacitação abrange desde as áreas operacionais até as áreas estratégicas, de gestão de empreendimentos hoteleiros e empresas de eventos. Um dos destaques é Hotel Escola, no ponto mais central de Curitiba, na Praça Osório, a mais charmosa e arborizada da cidade, no início da Rua das Flores.

As aulas começam em de março. Mais informações e inscrições pelo sitewww.centroeuropeu.com.br.

Hotelaria e gastronomia – Durante o Salão Paranaense do Turismo, os estudantes do curso de Hotelaria Design & Eventos atuaram como mestres de cerimônia, na recepção dos participantes das palestras e no apoio aos palestrantes da ABIH.

Na noite de quinta-feira (28), durante a abertura do evento, quatro chefes e professores do Centro Europeu levaram para degustação pratos que participam do livro “Segredos dos Chefs” 2013, que traz uma série de receitas de profissionais reconhecidos no mercado. A preparação dos pratos foi auxiliada por alunos do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur.

No sábado, os chefes e professores Washington Alfredo Silveira e Iracema Bertoco participam, em parceria com a Abrasel, de uma oficina na qual apresentaram os pratos que participam do livro “Segredos dos Chefs”.


Sugestão de legenda:

Rogerio Gobbi e Abrasel - Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, recebeu Marcelo Wolmer Pereira, presidente da Abrasel (à direita), Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel (à esquerda), e Joice Bartolomeu, diretora financeira da entidade, na degustação oferecida pelo Centro Europeu na abertura do Salão Paranaense de Turismo;


Crédito das fotos: Ales Trinks