quinta-feira, 7 de março de 2013

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Transparência Seletiva


De todas as preocupações que um chefe precisa organizar em sua memória e na agenda de afazeres, uma delas parece não ter sido muito comentada ainda: a transparência seletiva. O “ser transparente” já foi amplamente debatido. Falar abertamente com os demais, a clareza e retidão ao fornecer feedbacks e ao traçar metas e assim por diante.
Antigamente era comum que empresas e líderes não dividissem o sucesso com o grupo, nem mesmo metas ou novidades. Além disso, eram poucas as companhias que trabalhavam com o feedback. Felizmente o tempo fez com que esse cenário mudasse, e hoje o mercado busca e respeita a transparência nas organizações. Afinal, ser transparente é elementar para o correto direcionamento dos esforços de uma equipe e, consequentemente, para seu sucesso. É importante que a verdade sempre seja dita à equipe, sobretudo quando é transmitida da maneira adequada e no mais oportuno dos momentos.
Entretanto, é preciso lembrar que toda informação tem um peso e pode ser compartilhada somente com determinados públicos. Lembremos alguns desses detalhes em que a transparência precisa se enquadrar.
Transparência e respeito
A transparência está muito ligada ao respeito, uma vez que dividir informações, metas e conquistas com o grupo significa que você confia nele. Entretanto, proferir verdades desmedidas pode, ocasionalmente, acarretar em problemas. Ou seja, a verdade, antes de ser dita, precisa ser selecionada. É aí que entra a transparência seletiva.
Alguém do seu setor, por exemplo, cometeu um erro terrível. Caso o chefe chame a atenção dessa pessoa na frente de todo o grupo, para assim evitar mais erros, a medida pode até servir como corretiva. Entretanto, aquele que errou certamente se sentirá péssimo por ter sido exposto vergonhosamente perante a empresa. Além disso, os demais que ouviram a comunicação ficarão temerosos por errar, e poderão esconder futuros tropeços sob o tapete para que não sejam punidos e humilhados da mesma maneira.
Essa atitude, apesar de excessivamente aberta e franca, não foi a mais adequada. O líder, ao perceber o problema, deve focar na falha, e não nesse ou naquele que a cometeu. Isso significa que, de forma respeitosa, o gestor irá trazer o problema à equipe, alertando-os do fato ocorrido e das consequências e desdobramentos desse erro, para evitar assim, além de problemas futuros, o constrangimento do funcionário envolvido no problema.
Feedbacks específicos
Em relação aos feedbacks – importante exercício de transparência nas empresas – existem dois fatores que precisam ser levados em conta, além do respeito: especificidade e separação dos públicos. Há feedbacks específicos para gestores, setores da empresa ou mesmo individuais. Há informações que cabem somente aos líderes, há questões tratadas apenas com setores específicos e há feedbacks que não revelam todas as observações. Ou seja, a empresa deve tratar de maneira selecionada suas informações e públicos.
O comunicado de que a companhia abrirá uma filial em outra cidade ou mesmo de que irá fechar são exemplos de informações sigilosas que, se reveladas antes da hora, ou às pessoas erradas, podem causar tumultos e inquietações. Podem prejudicar a imagem da empresa, levar a demissões, influenciar o resultado da empresa ou de suas ações e assim por diante.
Sobretudo, riscos e debilidades
Gosto de dizer que a transparência é uma via de mão dupla. Toda empresa passa por dificuldades e, nesse tipo de terreno, o cuidado com as informações deve ser redobrado.
Caso a empresa ou sua liderança decida compartilhar informações delicadas, os porta-vozes precisam ter uma posição muito bem definida a cerca desses assuntos. Ao ser transparente, a empresa está dando a oportunidade de receber questionamentos, opiniões e dúvidas. Logo, passa a ter o risco da exposição. Por isso os gestores precisam estar aptos responder a essas demandas.
Por fim, lembre-se que a verdade precisa ser dita, mas de maneira calculada, no momento certo e para o público certo. Com esses cuidados, certamente a transparência trará mais motivação e respeito para a empresa.
Fonte: BERNT ENTSCHEV Fundador da De Bernt Entschev Human Capital.
Headhunter, trabalha na área de Executive Search há mais de 25 anos. Ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Bernt escreve colunas semanais nos jornais Gazeta do Povo, O Correio do Povo e La Nación. É comentarista de Recursos Humanos no telejornal Bom Dia Paraná, nas rádios CBN e Transamérica e colunista das revistas Amanhã e APRAS. Autor dos livros “Executivos, Alfaces & Morangos” e “Talento em Pauta”, Bernt atua como conselheiro das instituições AMCHAM, AHK, ABRH e IBEF e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH.
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quarta-feira, 6 de março de 2013

News da Hora


Vou de táxi
Beto Madalosso já avisou que vai de táxi à Party at the Mall, festa que o ParkShoppingBarigüi promove no próximo dia 21 de março. "Quero aproveitar muito, mas com responsabilidade", afirma o restauranter, que será um dos anfitriões do evento. Beto disse que nunca participou de algo parecido - uma festa no mall de um shopping - e que ficou muito feliz com o convite para receber seus convidados em um dos lounges da festa.


Maria Inês Borges da Silveira ministra palestra sobre etiqueta social corporativa

 - Saber como se comportar dentro de um ambiente corporativo é fundamental para a imagem de qualquer profissional. Algumas dicas e orientações são preciosas para quem busca se aperfeiçoar e galgar uma nova posição dentro das empresas e corporações. E é por isso que a professora do Centro Europeu, Maria Inês Borges da Silveira, falará, nos próximos dias 7 e 8 de março, para as profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Hospital de Clínicas, respectivamente), sobre etiqueta social corporativa. As palestras integram as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Coordenadora do curso de Etiqueta Social e Corporativa do Centro Europeu, Maria Inês é autora dos livros “Viver com Elegância não é difícil” e “Lapa Tropas e Tropeiros: caminhos da história”, e presidiu a Associação de Mulheres de Negócios de Curitiba – BPW Curitiba por dois mandatos (2001-2002 e 2009-2010).

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Cada um na sua: Forneria Babilônia no Cabral

Agora é oficial, a “recém-inaugurada” Carolla do Cabral mudou de nome. Agora é Forneria Babilônia. A mudança não é apenas no nome, mas também na sociedade do antigo empreendimento. Os irmãos e sócios Marcelo Woellner Pereira e Carlos Eduardo Pereira (foto) ficam com o Babilônia e a agora Forneria Babilônia e o antigo sócio, Massimo Lorenzetti, com a Carolla. Durante 13 anos, ambas as casas eram geridas pela sociedade.
“Estamos muito felizes com essa nova etapa profissional e também em esclarecer os pontos. A única coisa que mudou foi a divisão das empresas e, na pizzaria, o nome, porque a qualidade e tradição são as mesmas que carregam nossa assinatura e trabalho”, explica Marcelo Pereira.
Já com a nova placa na construção geminada, nas proximidades do Graciosa Country Club, a Forneria Babilônia com seu forno à lenha está em pleno funcionamento, assim como o Babilônia Cabral, inaugurados em outubro do ano passado. O cardápio permanece exatamente o mesmo, já que a casa é referência em pizzas, massas e risotos há anos na cidade, sendo premiada duas vezes como a melhor pizza. Uma das pizzas mais pedidas pelos clientes, a Sophia Loren, com cebola crocante, continuará no menu da agora Forneria Babilônia.
São dois ambientes com opções gastronômicas diferenciadas, mas com uma carta de vinhos bem completa, além das sugestões do dia.
Vale lembrar ainda que no Babilônia Cabral há a confeitaria e vitrines, com lojinhas charmosas e artigos diferenciados da MNovak e Certas Coisas Vintage.

Serviço:
Rua: Avenida Munhoz da Rocha, 1059
Telefone: 41- 3077 3336

Crédito da foto: Rafael Danielewicz


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 Celebretion 2013- a festa da Maison Capoani
Na ultima semana de fevereiro a  loja da Maison Capoani no Batel  recebeu convidados para coquetel, Celebretion 2013 reunindo sociaveis.empresariso.Blogueiros,Jornalistas .Na Foto.Fernando  Capoani com  /consultora comercial do
Paraná Business Collection, Eliane Caus.
Mediane Leite e Rose Ronconi.

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Faltam 20 dias para o Festival de Curitiba!
Homens TravesseirosDuas montagens de uma mesma peça, com traduções diferentes, encenadas por uma companhia do Rio de Janeiro e outra de São Paulo: ´The Pillowman´ / ´O Homem Travesseiro´, de Martin McDonagh, propõe um desafio original para o público, que poderá assistir a essas duas versões completamente distintas do texto do dramaturgo canadense na Mostra do Festival de Curitiba 2013.
Na trama, marcada pelo humor negro, um escritor que vive num país fictício, de regime totalitário, é interrogado acerca do conteúdo grotesco de seus contos e das semelhanças com uma série de homicídios infantis. Trata-se de um texto que, com sua combinação de humor e violência, aborda temas importantes como o abuso de poder, a intolerância, os limites entre ficção e realidade, a crueldade nas relações interpessoais e o ilimitado poder transformador da arte.
´O Homem Travesseiro´ (RJ), com direção de Bruce Gomlevsky – 1 e 2 de abril no Teatro Bom Jesus
´The Pillowman´  (SP), com direção de Bruno Guida e Dagoberto Feliz - 2 e 3 de abril no Guairinha

Oficinas gratuitas na Mostra BaianaDuas oficinas e um bate-papo serão oferecidos pela Mostra Baiana, que reúne sete espetáculos com curadoria de Wagner Moura e Vadinha Moura na programação do Fringe.
Os cursos têm entrada franca e serão ministrados pelas companhias A Roda e Território Sirius Teatro. Já o bate-papo sobre teatro estará aos cuidados do grupo Afrobrasileiro de Teatro, de Alagoinhas. Todos acontecem no dia 2 de abril e as inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, pelo email  oficinas@festivaldecuritiba.com.br. As vagas são limitadas.
A iniciativa integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia com o objetivo de promover a recente produção teatral do estado, estimular seu intercâmbio e apresentar um panorama deste cenário com encenações de qualidade artística e técnica.
- Introdução ao teatro de sombras Dia 02/04 – 09h às 13h.
- Território Sirius Teatro – Teatro Físico (Corpo como meio expressivo) Dia  02/04 – 14h às 18h.
- Bate-papo – Nata Eniá Egbé (A ancestralidade na cena) Dia 02/04 – 14h às 18h
Local: SESC – Paço da Liberdade  (Praça Generoso Marques, 189 - (41) 3234 4200)
Inscrições: oficinas@festivaldecuritiba.com.br . Gratuito.
Kéfera Buchmann ataca de entrevistadora 
A vlogueira Kéfera Buchmann está em todas! A garota propaganda da edição deste ano do Festival de Curitiba agora ataca de entrevistadora no canal festcuritiba do YouTube. Em vídeos curtos, ela conversa com diretores e atores que estarão na Mostra 2013. A estreia foi na noite da última terça-feira (04/03). O entrevistado da vez foi o diretor e ator Hugo Possolo, do grupo Parlapatões. O grupo traz para o Festival o espetáculo ´Parlapatões Revistam Angeli´, coprodução do Festival de Curitiba e Itaú Cultural que transpõe para o palco o universo e os personagens do cartunista Angeli.

Nas próximas semanas, Kéfera entrevista a atriz Titina Medeiros, a Socorro da novela ´Cheias de Charme´, descoberta pela Globo na edição de 2011 do Festival de Curitiba e que volta este ano em ´Hamlet´, do grupo Clowns de Shakespeare. Além de Titina, a cantora Cida Moreira, de ´A música e a cena´, o ator e diretor Enrique Diaz, de ´Cine Monstro Versão 1.0´ e o diretor Beto Andreetta, de ´Nostalgia´, são alguns dos nomes cotados para os próximos vídeos.
http://www.youtube.com/user/festcuritiba


Leite Quentee News


DUC Club recebe Live Delu nesta quinta-feira

(Curitiba, 05 de março de 2013) Nesta quinta-feira (07), quem assume as pick ups do DUC Club é a Live Delu. Andressa Ribeiro, ex-vocalista da banda Nega Fulô, e o produtor Luciano Nunes formam uma das duplas mais ousadas do mundo eletrônico. Unindo as últimas tecnologias musicais e a voz, eles fazem um show ao vivo inusitado.

De volta ao DUC Club, a dupla já tocou em palcos brasileiros e mundo afora como na Alemanha, Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. Além de músicas próprias, eles tocam versões exclusivas dos sucessos dos maiores DJs do mundo, como Tiesto e David Guetta.

DUC CLUB (Av. Batel, 1693 – Batel – Curitiba/PR)
LIVE DELU (BRA)
07/03/2013 – QUINTA-FEIRA
Ingressos antecipados: R$ 20 feminino e R$ 40 masculino
Informações e reservas: 41 3045-6585


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O dia delas!

Flores e chocolates, essa é a combinação perfeita para presentear as mulheres no dia delas: 8 de março. A tradicional Icab Chocolates e a Agapanthus criaram opções de presentes para homenagea-las e deixar esse dia marcado na memória.

Para fugir um pouco do clichê, a tradicional rosa vermelha pode ser substituída por um girassol acompanhado dos biscoitos cobertos de chocolate da Icab, ou um arranjo de alstroemerias coloridas, flores que dão um toque divertido ao presente, junto de uma caixa de bombons tradicionais da chocolateria curitibana. Só não vale esquecer o cartão, por mais que os homens achem difícil a tarefa de presentear as mulheres, elas são simples e românticas e um presente sem cartão perde metade da graça. Os produtos estão disponíveis na loja Agapanthus, em Curitiba, e na Icab em Curitiba e São Paulo. Para entregas, as compras podem ser feitas pelo site das marcas.

Sobre a Icab Chocolates: A Icab Chocolates foi inaugurada em 1930, em uma pequena loja na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Atualmente com cinco lojas na cidade e uma em São Paulo, a Icab conquistou clientes e a preferência das pessoas que buscam chocolates com qualidade especial, sempre mantendo a tradição e o sabor dos ingredientes utilizados na fabricação.



Turismo


Centro Europeu no Salão Paranaense de Turismo
Chefes e alunos dos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e de Hotelaria Design & Eventos participaram de atividades em parceria com a Abrasel e ABIH

Curitiba, – O Centro Europeu participou do 19º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu na sexta-feira e sábado (01 e 02) no ExpoUnimed, em Curitiba. A escola de profissões e idiomas realizou uma série de atividades em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com a presença de professores e alunos dos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e Hotelaria Design & Eventos.

“Participar de eventos como este faz parte da formação de nossos alunos. É uma excelente oportunidade para que os estudantes estreitem o seu relacionamento com trade turístico, que engloba as agências, hotéis, operadoras e fornecedores, e estreitem o relacionamento”, diz Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

O Centro Europeu é referência em formação para o mercado gastronômico, capacitando profissionais para atuar como chefes de cozinha e administradores de restaurantes. O sucesso do curso de Chef de Cuisine Restaurateur atrai estudantes de todo o Brasil e exterior e tem a certificação do Swiss Education Group, o maior grupo de ensino de hotelaria e gastronomia do mundo. É único na América Latina a seguir o método das melhores escolas gastronômicas do mundo. Possui uma grande sede gourmet com cozinha moderna, equipamentos de última geração, além de contar com uma equipe de professores formada pelos chefes mais renomados de Curitiba e do Brasil.

A escola também se destaca na formação em administração hoteleira. O curso de Hotelaria Design & Eventos é um dos mais importantes da América Latina e também recebe certificação Suíça através do Swiss Education Group seguindo o padrão das principais escolas de hotelaria design e de luxo da Europa. A capacitação abrange desde as áreas operacionais até as áreas estratégicas, de gestão de empreendimentos hoteleiros e empresas de eventos. Um dos destaques é Hotel Escola, no ponto mais central de Curitiba, na Praça Osório, a mais charmosa e arborizada da cidade, no início da Rua das Flores.

As aulas começam em de março. Mais informações e inscrições pelo sitewww.centroeuropeu.com.br.

Hotelaria e gastronomia – Durante o Salão Paranaense do Turismo, os estudantes do curso de Hotelaria Design & Eventos atuaram como mestres de cerimônia, na recepção dos participantes das palestras e no apoio aos palestrantes da ABIH.

Na noite de quinta-feira (28), durante a abertura do evento, quatro chefes e professores do Centro Europeu levaram para degustação pratos que participam do livro “Segredos dos Chefs” 2013, que traz uma série de receitas de profissionais reconhecidos no mercado. A preparação dos pratos foi auxiliada por alunos do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur.

No sábado, os chefes e professores Washington Alfredo Silveira e Iracema Bertoco participam, em parceria com a Abrasel, de uma oficina na qual apresentaram os pratos que participam do livro “Segredos dos Chefs”.


Sugestão de legenda:

Rogerio Gobbi e Abrasel - Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, recebeu Marcelo Wolmer Pereira, presidente da Abrasel (à direita), Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel (à esquerda), e Joice Bartolomeu, diretora financeira da entidade, na degustação oferecida pelo Centro Europeu na abertura do Salão Paranaense de Turismo;


Crédito das fotos: Ales Trinks

News leite Quentee.


Quartas de Bollywood
O Swadisht Cozinha Indiana apresenta, durante as noites de quarta-feira, um pouco mais da cultura indiana. No meio da semana, dançarinas trazem a magia e a alegria da dança Bollywood para Curitiba. Aproveite para saborear a gastronomia típica, como Butter Chicken e Navratan Korma, embalado por um show com hits do oriente.

terça-feira, 5 de março de 2013

Cena HQ/Caixa Cultural


News da Hora


Faltam 21 dias para o Festival de Curitiba!
Qual a sua melhor piada?
Em sua décima edição dentro do Festival de Curitiba, o Risorama promete mais uma vez abalar as estruturas. E que tal entrar “na faixa” e levar junto outros três amigos?  Se você é bom de piada tente a sorte participando do desafio ´Qual é a sua melhor piada?´. É só gravar um vídeo contando uma piada e mandar o link do Youtube para o endereço risorama@festivaldecuritiba.com.br até 7 de março.
Leva o prêmio o dono do vídeo que tiver mais views até dia 14. Além de quatro ingressos para o Risorama, o melhor contador de piada leva um balde de cerveja para deixar a noitada com os amigos ainda mais animada. De quebra, a piada vencedora vai ser apresentada no Risorama.

Escolha sua melhor piada e divulgue seu vídeo!
Rei do Baião em cenaEm dezembro de 2012 comemorou-se o centenário de nascimento de um dos maiores músicos brasileiros, o pernambucano Luiz Gonzaga, que agora também ganha uma homenagem no Festival de Curitiba. No teatro, a empreitada coube a João Falcão, autor e diretor da peça ‘Gonzagão – A Lenda’, inspirada na história do rei do baião. Evitando cair em um didatismo monótono na construção do texto, Falcão escolheu “tratar mais do mito do que do homem”.
Entre as mais de 50 canções que estão na peça, há sucessos como ‘Cintura Fina’, ‘O xote das meninas’, ‘Qui nem jiló’, ‘Baião’, ‘Pau-de-arara’ e sua mais célebre criação, ‘Asa Branca’. “A escolha do repertório foi a parte mais difícil. Muita coisa boa, muitos clássicos, muita coisa menos conhecida, mas igualmente preciosa. É muito doloroso ter que ‘desescolher’ uma canção do Luiz”, comentou o diretor.
Para ele, nascido e criado no interior de Pernambuco, “a música de Luiz Gonzaga parecia até que tinha nascido antes. A impressão que eu tinha era que aquela música havia inventado tudo”, diz Falcão, cuja maior dificuldade foi condensar uma história tão rica em um único espetáculo.

‘Gonzagão – A Lenda’ tem apresentações dias 01 e 02 de abril no Teatro Positivo.

Fringe

Criado em 1998, o Fringe do Festival de Curitiba é o quinto maior entre os que existem no mundo. Em 2013, mais uma vez os números comprovam sua força, capaz de atrair companhias de toda parte em busca da atenção da mídia e de novas plateias. Este ano serão em torno de 370 espetáculos distribuídos por mais de 60 espaços, reunindo 2.500 artistas.
Mais de mil apresentações estão previstas para os 12 dias de duração do Festival de Curitiba, com a presença de companhias de 81 cidades brasileiras, além de outras dez atrações internacionais. A programação também inclui dezenas de peças gratuitas nas ruas e praças da cidade.

Assessoria de imprensa: (41) 3233-0340
Fernando Henrique Oliveira – fernando@festivaldecuritiba.com.br
Mariângela Guimarães mariangela@festivaldecuritiba.com.br

Site:             http://festivaldecuritiba.com.br/
Twitter:       https://twitter.com/Fest_Curitiba






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Ana Lacerda Michelotto anuncia novidades à sua coleção


A empresária Ana Lacerda Michelotto está com novidades nas peças da sua marca Ana Lacerda Joias Contemporâneas. Além das suas modernas e surpreendentes semi-joias, a empresária anuncia sua nova coleção de peças banhadas a ouro. Ela conta que a produção é manual e exclusiva e alia leveza com sofisticação. A empresária garante a qualidade eterna de suas joias, feitas de pedras como sodalita, amazonita e drusas.



(Os contatos com a empresária Ana Lacerda Michelotto podem ser em sua página do facebook ou pelo e-mail: analacerdajoias@gmail.com).



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Novas opções de joias para o outono e inverno

Joias com detalhes na cor preta chegam com tudo; ouro rosê ainda é tendência, assim como gemas brasileiras

Após a realização das primeiras feiras internacionais de joias, como a Jewelry Trade Show (EUA) e a Vicenza Oro (Itália), já possível prever quais as tendências que vão chegar aqui no Brasil para as coleções outono/inverno.

Uma das novidades apresentadas nas feiras para a próxima estação é a joia em ouro branco com detalhes na cor preta. O contraste do claro e escuro cria um efeito único na peça, podendo ser usado também pelas mais discretas.

As peças em ouro rosê, que causaram frisson entre as fashionistas neste verão, continuam em alta nos brincos, colares e principalmente nos relógios. A joia, também chamada de gold rose, possui um tom leve, delicado e feminino, fácil de combinar com as roupas do dia a dia.

Outra moda que continua com força é o uso das gemas coradas, principalmente as pedras brasileiras, que seguem com força no inverno e podem ser apresentadas em várias cores nos maxi colares, pulseiras e anéis. A tendência é indicada para as mais ousadas, já que os acessórios de cores vibrantes chamam bastante atenção.

Peças
Exemplo dessas tendências são as joias da Brumani, uma das grifes preferidas das estrelas de Hollywood, que recentemente passou a ser vendida com exclusividade pela Viccenza Joias em Curitiba.

Entre os destaques estão o brinco da coleção Baobá em ouro amarelo 18K com diamante brown, água marinha, rubi e turmalina rosa; o anel da coleção Nude em ouro rosé 18K com diamante brown e coral; e o brinco da coleção Nude Casual em ouro branco 18K com diamantes, cristal negro e quartzo fumê.

Sempre com diversas opções e novidades, a Viccenza aproveita e faz suas apostas oferecendo joias diversificadas que acompanham a moda internacional. Segundo a proprietária da loja, Tania Viccenzi, os novos modelos ainda não são os mais requisitados. “Mas a procura vem crescendo gradativamente”, comemora Tania.




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Cheff

No último final de semana, o Restaurante Manu, comandado pela chef curitibana Manu Buffara, recebeu o catarinense Klaus Pahl, chef de partie do Restaurante D.O.M., um dos melhores empreendimentos gastronômicos do mundo. Durante a passagem pela capital paranaense, Klaus demonstrou todo o seu talento com o preparo de pratos exclusivos que fizeram parte do menu degustação do restaurante curitibano. Além disso, o catarinense participou de uma aula exclusiva no Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia.



Foto: Klaus Pahl entre Rodrigo Prado, restaurateur e diretor acadêmico do Espaço Gourmet, e a chef Manu Buffara.  

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Promoção especial para Festas.

Neste mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher e a Páscoa,   uma promoção especial de encomenda de bolos e cupcakes para festas e comemorações. Para os sabores  Brigadeiro, Diamante Negro, Dois Amores, Prestígio, Ouro Branco, Sonho de Valsa, Floresta Negra e Trufado   R$ 20,00/Kg  e CupCakes por R$ 250,00/cento .
contato: até dois dias antes do evento para fazer a encomenda pelos telefones 41 32323960 ou 41 96928752,  FaceBook                         (Cláudio Floriano Tortas )







segunda-feira, 4 de março de 2013

News da Hora


As Tribos Nórdicas da Cantão

No inverno 2013, o Cantão (Shopping Mueller) segue rumo ao Norte. Praias geladas, tribos nórdicas, vikings!

Referências de padronagens e bordados inspirados em clãs distantes são misturados ao colorido e à força das estampas, características da marca. A mistura de texturas aquece a coleção, desdobrada em formas que envolvem e protegem o corpo.
Sempre confortável e com tudo para agradar as curitibanas, ela transita pelo streetwear étnico, mesclando variações das formas clássicas do jeanswear com batas, cachecóis e a forma do pull, carregando uma cartela de cores que vai dos terrosos e avermelhados até o areia, prata e dourado, passando por cores vivas, como o azul e o laranja.

Materiais
Couro rústico gamulan; tecido pêlo crispy; bouclet paetê; malha, tricô fita estampada; voil e tela de linho estampados.

Cores
Marrom; Vermelho; Bordeaux; Khakis; Areia; Azul turquesa; Laranja.

Acessórios
Destaque para as botas anabela em camurça, usadas com maxi polainas do mesmo material. Alguns looks são arrematados pela clutch franjada com detalhe em verniz.
Confirmando o clima streetwear, alguns looks trazem o tênis de sola grossa e mistura de materiais, como nylon, couro e camurça. Os brincos e broches de penas coloridas
dão o toque étnico às produções.

Cantão: Shopping Mueller – Piso ML 020. (41) 3076-3526
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AREZZO REALIZARÁ EVENTO SIMULTÂNEO EM TODO BRASIL
A MARCA AREZZO REALIZARÁ NO DIA 7 DE MARÇO, A MOB PARTY, QUE CELEBRARÁ A CHEGADA DA COLEÇÃO INVERNO 2013 EM TODO O BRASIL


Na próxima quinta-feira, dia 07 de março, das 19h às 22h, a Arezzo comemora o lançamento da coleção Inverno 2013 com um evento inovador em suas lojas: a AREZZO MOB PARTY. Além de Curitiba serão mais de 300 lojas da marca participando simultaneamente do lançamento em todo o Brasil. A festa promete muita badalação, música, DJ, moda, luxo e surpresas.
O Shopping Curitiba, localizado no bairro do Batel foi o escolhido para receber a imprensa e os clientes da marca, que além do evento físico preparou os perfis nas mídias sociais com uma grande cobertura on line dessa festa nacional.
O Inverno 2013 Arezzo faz uma leitura completa das principais tendências da estação, como acessórios que exploram franja, jaccquard, camuflagem, bordado, pedraria e tachas, além das botas com canos variados. Os metálicos – dourado e prateado - contrapõem o clássico preto, cinza, vinho e tons terrosos nas bolsas, cintos e sapatos da marca.  

Serviço:
Quando: 07/03, quinta-feira
Horário: das 19h às 22h
Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300 – Batel – Piso L1
Acompanhe: @arezzo_ (Instagram) e arezzo. oficial (Facebook)