quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PALESTRA COM SONIA HESS DE SOUZA.


LIDE PARANÁ PROMOVERÁ PALESTRA COM SONIA HESS DE SOUZA
Com a proposta de homenagear as executivas pelo Dia Internacional da Mulher, o tema indicado para o almoço-debate será as lideranças femininas

A presidente da empresa Dudalina, Sonia Hess de Souza, é a palestrante convidada para o primeiro almoço-debate de 2013 do LIDE Paraná, grupo de líderes empresariais presidido por André Caldeira. O evento ocorrerá no dia 05/03 (terça-feira), das 12h às 14h30, na Casa de Festas do Graciosa Country Club, com o tema “Lideranças Femininas”, por conta da Semana Internacional da Mulher. Entre os convidados estão empresários representantes das empresas filiadas ao LIDE PR, convidados e jornalistas especializados.

Segundo o empresário André Caldeira, a palestra com Sonia Hess de Souza foi escolhida como uma forma de homenagear as executivas pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03. “A palestrante é um grande exemplo por seu empreendedorismo e dinamismo, e que vem levando a Dudalina a patamares impressionantes de expansão. Neste evento, além da qualidade do conteúdo da palestra, os presentes poderão gerar novos negócios entre si e promover networking”, explica Caldeira. O quadro de filiados ao LIDE Paraná já conta com mais de 40 empresas, tais como: Amil, Ouro Fino, GRPCom, Grupo Servopa, Grupo Marista, Nutrilatina, Vivo e Philip Morris.

A fabricante de camisas Dudalina encerrou 2012 com 70 lojas no Brasil e sua primeira unidade internacional, localizada em Milão. A empresa é considerada a maior camisaria da América Latina, sendo que a presidente da empresa foi recém-eleita pelo ADVB Nacional como “Personalidade de Vendas”, prêmio concedido a uma mulher pela primeira vez em 50 anos.

Um pouco sobre o LIDE Paraná
O LIDE Paraná é uma das unidades do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, organização empresarial com abrangência nacional e internacional. Foi criado com o objetivo de integrar as principais corporações do estado entre si bem como com empresas de todo o Brasil e exterior, por meio de eventos, fóruns, workshops e outras atividades, promovendo, assim, o relacionamento estratégico entre grandes empresários, o acesso a conteúdos diferenciados e a realização de negócios. O LIDE Paraná tem como presidente o empresário André Caldeira, diretor da Proposito, empresa de consultoria estratégica e desenvolvimento humano, e autor da coluna Muito Trabalho, Pouco Stress, do Portal Exame.com, sobre o desafio dos profissionais de manter equilíbrio entre o excesso de trabalho e a vida pessoal.

Serviço:
Almoço-debate do LIDE Paraná com a presidente da empresa Dudalina, Sonia Hess de Souza
Data: 05/03 (terça-feira)
Horário: 12h às 14h30
Local: Graciosa Country Club – Casa de Festas
Endereço: Rua Clóvis Beviláqua279, Cabral
Telefone: 3042-8887

Legenda: O empresário André Caldeira, presidente do LIDE Paraná.
Crédito: Divulgação

Arte


Street art de Cinico na Galeria Lúdica

Curitiba 19/02/2013 - A Galeria Lúdica abriu na ultima quarta-feira a exposição Cinicrows, do designer e ilustrador Leandro Cinico. A mostra traz ao todo sete telas em grande formato e décor em latas de spray. O expressivo trabalho representa a evolução das técnicas do artista curitibano, cujo trabalho foi cunhado nas ruas da capital e é reconhecido pelos apreciadores de street art.
Cinico, como é conhecido, tem 28 anos e chegou a cursar a faculdade de Designer Gráfico, mas resolveu partir para uma carreira mais livre e autoral. Estreou no Planet Reef em 2006, com suas pinturas e estêncil, participou do The Green Project 2008, do Whisky Passaport e, em 2012, colaborou com o Skate Jam Curitiba, da Claro. Começou no mundo artístico em 1997, quando fazia street art. Sete anos depois, aliou ao trabalho a stencil art e, mais tarde, ingressou na pintura de telas.
Cinico apresenta ao público a concepção de formas, a utilização das cores e o estêncil em busca do autoconhecimento e encontro de uma identidade única. Essa forma inquietante de conversar com toda uma geração encontrou na Galeria Lúdica o ambiente perfeito. Com clima de street art, o local fica no bairro histórico São Francisco, coração da arte urbana da capital paranaense.

O artista: Autodidata, iniciou em 1997 com street art e em 2004 stencil art. Há seis anos, começou a pintar telas e desde então vem aperfeiçoando as técnicas com pintura, estêncil e ilustração digital. Em 2008 foi um dos fundadores do Espaço de arte “A casa” em Curitiba.
 Participou dos eventos Planet Reef (2006), Mercado Mundo Mix (2008),The Green Project 2008 – Whisky Passaport, Morar Mais por Menos (2010) e Skate Jam Curitiba 2012 – Claro.


A Galeria Lúdica: Espaço multicultural, ponto de encontro de “mentes criativas”, um meio termo entre o sofisticado e o alternativo. Localizada no coração do Centro Histórico de Curitiba, uma das regiões mais charmosas e boêmias da capital, a Galeria Lúdica segue a proposta de fomentar a cultura local e a diversão através de exposições na galeria de arte, produtos na loja e também oferecer um ambiente aconchegante com hambúrgueres gourmet e drinks caprichados.

Serviço
Exposição Cinicrows
De 20/02 a 20/03
Entrada gratuita
Rua Inácio Lustosa, 365 -  segundo piso Galeria Lúdica - São Francisco

News da hora

 Agenda Especial /

FOGO-FÁTUO
Abertura: quinta-feira, 28 de fevereiro, 19h
28 de fevereiro a 06 de abril, 2013. Terça a sexta-feira das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 18h.

Opening: thursday, february 28, 7pm
February 28 to april 06, 2013. Tuesday to Friday from 10am to 07pm. Saturday from 10am to 06pm

Curadoria | Curated by: Marcelo Campos

O casal Fernando e Sueli Capoani recebem logo mais, Capoani Celebration  Beto Madalosso e Giani Roggia, serão os anfitriões , com shows de Zé Rodrigo, Djs Tati e Leo Bitencourt,  Chandon, Red Bull, BMW Euro Import, Top View, Oliveto Gastronomia, Jayme Bernardo, Companhia Athletica e Fancy Nail Lounge.
 Sucesso garantido
____________________________

 __--
Novos drinks
O bartender da Cervejaria Devassa da Praça da Espanha, Guilermo Schuwaloff, apresenta os novos drinks de verão da casa. Os drinks ficam no cardápio da casa até o final da estação.

Em tempo:
Endereço: Cervejaria Devassa - Rua Fernando Simas, 71, Batel Soho

Abrasel apresentará Festival Brasil Sabor no Salão Paranaense de Turismo
 

Olá, a Abrasel apresentará o Festival Brasil Sabor 2013 durante o Salão Paranaense de Turismo que começa dia 28 de fevereiro.
Haverá degustação dos pratos no coquetel de abertura e aulas shows na Arena Gastronômica.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) é uma das parceiras da 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento será entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Expo Unimed Curitiba. A Abrasel marcará presença já na abertura do Salão, com uma amostra dos pratos e cidades inscritas no Festival Brasil Sabor 2013.
 “Na 19ª edição do Salão estamos trabalhando para inovar e apresentar diferenciais para o nosso público e a parceria com a Abrasel faz parte desse objetivo. Por isso, em 2013 os participantes do Salão podem aguardar um grande evento”, ressalta o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.


Faltam 27 dias para o Festival de Curitiba!
Esgotados
Quem foi rápido conseguiu garantir seu lugar para os espetáculos ‘Esta Criança’ e ‘A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento’. As duas peças já estão com ingressos esgotados.
‘A arte e a maneira...’, monólogo cômico de Georges Perec, é interpretada por Marco Nanini, com direção de Guel Arraes. O espetáculo, que é uma espécie de hilária palestra de autoajuda, comemora 25 anos de parceria entre Nanini e Arraes. Os dois vêm somando seus talentos em diversos projetos desde os idos da TV Pirata.

Montagem da Cia. Brasileira de Teatro, ‘Esta Criança’, com Renata Sorrah, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha, é um drama em fragmentos que aborda um único tema: a relação entre pais e filhos. O espetáculo concorre ao Prêmio Shell 2013 em cinco categorias: 
direção (Márcio Abreu), atriz (Renata Sorrah), cenário (Fernando Marés), iluminação (Nadja Naira) e música (Felipe Storino).
Sorte de quem não pensou duas vezes antes de comprar seu ingresso!


Panamericana
Uma superbanda formada por nomes emblemáticos do rock nacional e com um repertório fabuloso. É com estas palavras que o ex-guitarista do Legião Urbana tem anunciado seu novo projeto, a Banda Panamericana, que faz sua estreia nacional no dia 3 de abril, uma quarta-feira, na Mostra 2013 do Festival de Curitiba, com um grande show no Teatro Positivo. O grupo é formado pelos igualmente grandes Charles Gavin, ex-baterista do Titãs; Dé Palmeira, ex-baixista do Barão Vermelho; e o cantor Toni Platão, do Hojerizah.
No repertório, versões brasileiras de canções de importantes artistas da Argentina, Chile e Uruguai, dentre eles Spinetta, Fito Páez, Soda Stério e outros mais recentes, como Babasónicos, La Vela Puerca, Mersey e No Te Va Gustar. E é claro, sucessos das antigas bandas dos quatro componentes da Panamericana.

Estreias no Risorama
Além do público fiel, o Risorama tem um fiel elenco de humoristas que vem participando desde as primeiras edições do evento. Mas também não falta sangue novo. Este ano, estão confirmadas no palco do Park Cultural as estreias de Renato Tortorelli, Gigante Léo, Claudio Carneiro, Paulinho Gogó, Paloma Santos, Mhel Marrer, Gus Fernandes e Fabiano Cambota, Zé Luiz Martins, Marcos Veras, Daniel Duncan, Marcos Castro e Victor Sarro. Não deixe de conferir!
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/risorama


Arte

                   

FOGO-FÁTUO
Abertura: quinta-feira, 28 de fevereiro, 19h
28 de fevereiro a 06 de abril, 2013. Terça a sexta-feira das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 18h.

Opening: thursday, february 28, 7pm
February 28 to april 06, 2013. Tuesday to Friday from 10am to 07pm. Saturday from 10am to 06pm

Curadoria | Curated by: Marcelo Campos

Abrasel apresentará Festival Brasil


Abrasel apresentará Festival Brasil Sabor no Salão Paranaense de Turismo
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) é uma das parceiras da 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento será entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Expo Unimed Curitiba. A Abrasel marcará presença já na abertura do Salão, com uma amostra dos pratos e cidades inscritas no Festival Brasil Sabor 2013.
 “Na 19ª edição do Salão estamos trabalhando para inovar e apresentar diferenciais para o nosso público e a parceria com a Abrasel faz parte desse objetivo. Por isso, em 2013 os participantes do Salão podem aguardar um grande evento”, ressalta o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.
O objetivo da Abrasel é divulgar o Festival Brasil Sabor 2013, tradicional evento gastronômico, que será realizado de 2 a 19 de maio, com o tema “A Comida do Lugar, em Todos os Lugares”. O evento deve reunir mais de 70 restaurantes de 15 cidades do Paraná. A novidade do festival este ano é comemorada pelo presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira: “Fechamos uma parceria com a Gazeta do Povo e o caderno Bom Gourmet, que serão promotores da oitava edição do evento, sendo responsáveis pelo concurso cultural”. Pelo concurso, os participantes serão avaliados por um júri técnico e voto popular através do site do jornal em três categorias: Melhor Receita, Melhor Apresentação do Prato e Melhor Receita Responsável.

“Os participantes terão uma grande oportunidade de divulgarem os restaurantes e se prepararem para a Copa do Mundo através de eventos como esse em que a Abrasel promove o setor”, complementa Pereira.
Além da participação no coquetel de abertura do Salão Paranaense, com a degustação dos pratos inscritos no Festival Brasil Sabor, a Abrasel também participa com sua Arena Gastronômica e aulas shows durante a feira da ABAV-PR. Confira a programação da Arena Gastronômica:

1º de Março

14h30 às 15h30 - Cidade de Paranaguá – Barreado, com a Chef Silvia Cardoso Rigloski, do Restaurante Madalozo
16h às 17h - Cidade de Palmeira - Brochete de Cordeiro com Polenta Cremosa, com a Chef Rosane Radecki de Oliveira, do Restaurante Girassol

17h30 às 18h30 - Cidade de Antonina - Peixe Italocaiçara, com o Chef André Luiz Pinha, do Restaurante Cantina Casa Verde

02 de Março

14h30 às 15h30 - Raviolli de Ostras ao Molho de Cúrcuma, com a Chef Maria Bernadete Menuci, da Happy Burger, de Curitiba

16h às 17h30 - Siri ParanáIndia e Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde Orgânica, com os Chefs Washington e Iracema, ambos do Centro Europeu

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Festival de Curitiba divulga programação do Risorama.



Festival de Curitiba divulga programação do Risorama com Nany People
Nany People foi a grande atração do evento de lançamento do Risorama na noite desta segunda-feira (25/2), na bilheteria do Festival de Curitiba no ParkShoppingBarigui. Mais uma vez, a humorista é a anfitriã do festival de humor, que chega a sua 10ª edição em 2013, ao lado do curador, Diogo Portugal.
 Apresentado pela Heineken e Fórmula Renault, o Risorama traz a Curitiba uma seleção dos principais nomes do humor do Brasil, entre artistas consagrados e revelações. Nesta edição, mais de mais de 30 comediantes de diversos estilos sobem ao palco o ParkCultural, do ParkShoppingBarigui, para comemorar os dez anos do evento que é único em seu formato no país, em seis dias de apresentação que vão de 28 de março a 2 de abril.
RISORAMA 2013
FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA
ParkCultural – ParkShoppingBarigui
De 28/3 a 02/4



Credito fotografico KRISTYAN ROMANKIU especial para o Blog Leite  Quentee news em foco Nany People.

Decoração


Repaginando a decoração dos ambientes
A Bem Dito Canto oferece móveis restaurados e repaginados com muita criatividade
Que tal restaurar móveis que aparentam não ter tanto destaque entre os demais na decoração de sua casa? Ou ainda, restaurar aqueles móveis super antigos que fazem parte da história da família?
Seguindo o conceito de restauração de móveis antigos a Bem Dito Canto - Arte em Móveis - criou uma linha com conceito inteligente, alegre e cheio de estilo para a decoração dos ambientes. A marca oferece móveis antigos de madeira maciça, garimpados, restaurados e repaginados com muita cor, design e personalidade.
A Bem Dito Canto é um ateliê de restauração e repaginação de móveis antigos. As peças trabalhadas são únicas já que as proprietárias tem um cuidado todo especial em escolher as mesmas em cidades de todo o Brasil. A história do ateliê começou em fevereiro de 2011 com um minucioso trabalho de garimpagem das peças. "Em 2012 após obter uma grande quantidade de peças únicas, começamos o trabalho de restauração e repaginação dos mesmos. Em setembro do mesmo ano abrimos nosso showroom ao público, aberto a visitação com hora marcada", comenta Ana Carolina Bonn, sócia da Bem Dito Canto.
A inspiração para a criação da marca Bem Dito Canto surgiu com a necessidade de decorar móveis próprios fugindo da mesmice, utilizando cores vivas e ao mesmo tempo alegres. Com a alta do mercado de peças com estilo vintage e a necessidade por móveis de qualidade e maior durabilidade, ao contrário dos móveis em MDF vendidos atualmente, as sócias da Bem Dito Canto começaram a produzir peças super criativas e exclusivas. Cada móvel, além de exclusivo, é uma obra de arte elaborada por Andressa Bonn (restauradora e Artista Plástica). A frente do ateliê também está Ana Carolina Bonn, artesã e especialista em Marketing Digital.
Com sentido sustentável, a Bem Dito Canto reutiliza móveis antigos evitando que os mesmos acabem como peças esquecidas e com destino certo para lixões.
Dentre os materiais utilizados para o processo de repaginação estão os tecidos importados de diversas regiões do mundo e móveis de madeira de lei, maciços, em imbuia, jacarandá, caviúna, etc. Alguns móveis são laqueados, com laca de primeira qualidade.
Cada peça tem sua característica especial, como os puxadores trazidos da Índia e de Nova York, além dos tecidos aveludados e em algodão de primeira linha, cada qual escolhido com rígido critério de seleção e originalidade.
Ao chegar no ateliê da Bem Dito Canto as peças garimpadas recebem um tratamento específico, são restauradas e em seguida repaginadas com um toque de criatividade.
Entre os produtos da Bem Dito Canto estão penteadeiras antigas em laca, sofá em patchwork, cristaleiras, poltronas, criado mudo, mesas, almofadas e artigos de decoração em geral como almofadas, guardanapos de pano, souplasts, chaveiros, molduras, mimos em geral. Os puffs são as peças mais requisitadas, redondos, ovais, quadrados, retangulares com baú e rodinhas de silicone, de todos os formatos e tamanhos.
Hoje, as peças são comercializadas através do site - www.bemditocanto.com.br - para todo o Brasil, e o showroom fica em Curitiba. Aos sábados a Bem Dito Canto participa da Feira de Antiguidades e Design da Praça da Espanha (também em Curitiba), e uma vez por mês na Feira do Largo da Ordem. As peças também são expostas em lojas parceiras da Bem Dito Canto.
Quer saber mais sobre a Bem Dito Canto? (41) 3308-7354 / (41) 7813-5744 ou
http://www.bemditocanto.com.br 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vinho Branco” do Ibravin.


Famiglia Zanlorenzi participa da campanha “No Verão, vá de Vinho Branco” do Ibravin

Com a campanha promocional, o objetivo é que até 2016 o consumo de vinhos no Brasil aumente de 1,9 para 2,5 litros por pessoa ao ano

 – O Grupo da Vinícola Famiglia Zanlorenzi é um dos participantes da Campanha “No Verão, vá de Vinho Branco”, realizada pelo Instituto Brasileiro do vinho (Ibravin), com o objetivo de aumentar o consumo da bebida durante o verão, no país.

No Brasil, o consumo do vinho está associado ao inverno e às datas comemorativas. Mas, apesar dessa percepção do consumidor, existe um tipo vinho que tem tudo a ver com o verão: o branco, que é uma bebida leve, refrescante e aromática e que combina perfeitamente com praia, happy hour e frutos do mar.

E, é para mostrar isso aos brasileiros, que os produtores de vinho em colaboração com os supermercadistas lançaram a campanha “No verão, vá de vinho branco”, que pretende estimular o consumo de vinho nos meses quentes do ano e incentivar a compra de produtos nacionais.  O objetivo é aumentar o consumo da bebida em até 20% no início do ano (Verão – janeiro a março).

Várias lojas especializadas, supermercados e produtores já aderiram à campanha, entre eles o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi.

Com a campanha promocional, o objetivo é que até 2016 o consumo de vinhos no Brasil aumente de 1,9 para 2,5 litros por pessoa ao ano e a venda de vinhos finos brasileiros aumente de 19,5 para 40 milhões de litros.