quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nota


Maureen Miranda na Teix

Será nesta quinta-feira (6), às 19h30, a abertura da exposição Pé na Cova, da multiartista Maureen Miranda, na Galeria Teix, em Curitiba. O tema das caveiras é explorado pela artista em 17 ‘atos’, obras feitas em aquarela e canetas diversas sobre papel nas cores preto, branco, cinza e vermelhos.
 
Exposição Pé na Cova
Abertura
Dia 06 de dezembro às 19h30
Até o dia 15 de janeiro de 2013
Segunda a sexta das 10h às 19h / sábados das 10h às 17h

Galeria Teix
Rua Vicente Machado, 666
Batel / Curitiba/ Paraná / 41 3018-2732      

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

News da Hora.




Juliana Moriya inaugura seu ateliê em alto estilo

      A estilista Juliana Moriya recebeu no final da tarde desta terça-feira (04/12) clientes, amigas, familiares e também mídia, blogueiras e formadores de opinião para comemorar a abertura de seu ateliê. A festa reuniu os fashionistas da cidade e admiradores do estilo minimalista da designer. A casa branca e preta no bairro Juvevê abriga o ateliê da estilista no andar superior. No térreo, uma sala com dois ambientes e um provador amplo para oferecer conforto e exclusividade no atendimento.
Moderna,  a festa teve cobertura on-time via Facebook e Instagram (com a hashtag #julianamoriya), sendo que as fotos postadas foram impressas na hora graças ao serviço da empresa Instravaganza. Essa e outras parcerias deixaram o evento ainda mais divertido. Pietra Nails Bar fez uma ação de esmaltação, para a qual trouxe as tendências de cores da estação. Os docinhos ficaram por conta da Chiffon Cake, cafeteria especializada em culinária americana.
O atelier fica na Rua Campos Salles, 454 e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30, ou também de manhã e fins de semana com horário marcado.

 

Sobre Juliana Moriya

Equilíbrio, refinamento, tendência e atenção a cada detalhe: esse é o perfil da estilista curitibana Juliana Moriya, vencedora do It Mtv Elle Fashion Fabric. Suas produções com identidade única estrearam nas passarelas paulistanas na Casa dos Criadores em 2011 e agora é a vez de Curitiba render-se ao novo, ao belo, ao estilo Juliana Moriya. No Atelier, além de peças prontas da marca, a estilista atenderá sob medida elaborando modelos exclusivos para festas e eventos.

R. Campos Sales, 454 | Juvevê | Curitiba | PR Telefones: (41) 9192 0713 |(11) 98667 6781

HUMOR A MODA ANTIGA.


Logo mais as 21 horas sobe ao palco o comediante Paulinnho Mixaria. 
PAULINHO MIXARIA NESTA QUARTA NO TEATRO POSITIVO
Com o espetáculo‘Humor à moda antiga’o humorista promete envolver o público curitibano

Um dos humoristas mais queridos do país está de volta a Curitiba. Paulinho Mixaria, que é sucesso de bilheteria, traz nesta quarta-feira (5) para única apresentação no Teatro Positivo com show “Humor à moda antiga – temporada 2012”. O espetáculo, que terá início às 21 horas, promete arrancar muitos risos da plateia curitibana. O gaúcho Paulinho Mixaria é um dos humoristas mais requisitados de todos os tempos e tem um humor voltado para todas as idades. O público ainda poderá conferir os lançamentos do sétimo CD “Vai Cumê Sagu!” e do segundo DVD “Óia as Cunversa – parte 02”.

Com 19 anos de carreira, o divertido gaúcho de Gramado, arranca muitas risadas e atrai multidões por onde passa, devido a sua simplicidade e por disseminar o humor sadio, sem o uso de palavrões, voltado para todas as idades. Ele possui mais de 10 milhões de acessos no youtube.

Paulinho Mixaria é o típico gaúcho do interior, que conta causos do cotidiano, de situações engraçadas da política, do futebol, e não podem faltar as “sogras”, elas não escapam, mas o comediante procura tratá-las com muito carinho.

SERVIÇO: Paulinho Mixaria
Data: 05 de dezembro de 2012
Horário: 21 horas
Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba)
Classificação etária: Livre

Ingressos: Plateia inteira (R$ 61), Plateia meia-entrada (R$ 33), Plateia Assinante Gazeta do Povo (R$ 33), Plateia Cartão Fidelidade Disk Ingressos (R$ 47) e  Plateia Teatro Positivo (R$ 47). Os descontos não são cumulativos e os descontos por cartão fidelidade são válidos na compra de até dois ingressos por cliente. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e deficientes físicos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do show.

Pontos de venda: Disk Ingressos (quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total, call-center 41 3315.0808, www.diskingressos.com.br, e na bilheteria local.

Informações: 41 3315-0808  ou www.diskingressos.com.br

Morar Mais Promove descontos



MORAR MAIS PROMOVE SEMANA DE DESCONTOS

Em sua última semana, mostra realiza liquidação das peças em demonstração

Aquele móvel tão desejado, o tapete que falta para dar um charme a mais para seu quarto, a mesa perfeita para sua sala de jantar. Na tradicional Liquidação de Produtos Expostos da Morar Mais por menos de Curitiba, todos esses itens podem ser adquiridos por um preço muito mais especial.

Para quem deseja uma casa mais descolada, sofisticada e ecologicamente correta, durante os últimos dias da mostra, entre 04 e 09 de dezembro, as peças em demonstração recebem grandes descontos. São itens de decoração - como almofadas e cortinas - mobiliário, obras de arte, acessórios de iluminação, elementos de paisagismo e peças criadas exclusivamente para a Morar Mais. “Essa é uma boa oportunidade para renovar a decoração da casa para as festas de fim de ano, já que os itens expostos estão com menor valor do que os praticados pelas lojas. Além disso, os visitantes também encontram ótimas sugestões de presentes”, explicam os licenciados locais do evento, Gil Ferrucci e Léo Pletz.

As peças com desconto possuem etiquetas descriminando seu valor e, em cada ambiente, o público encontra um quadro que descreve detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. Ao entrar na exposição, o visitante recebe uma ficha e, tendo interesse, ele pode reservar algumas peças. É só preencher a “Reserva de Produtos” com o código do item desejado, que está localizado no quadro de cada ambiente, e entregar na saída. Dessa forma, visitantes, fornecedores e expositores receberão um e-mail com o valor do produto e poderão se comunicar para efetivar a compra.

         Em sua sexta edição, a Morar Mais por Menos já se consolidou com o conceito de mesclar ambientes acessíveis, sofisticados e sustentáveis. “Mostramos ambientes reais que podem ser totalmente aplicáveis na casa das pessoas que visitam a mostra e essa liquidação é uma grande oportunidade para quem sonha em decorar a casa com um custo acessível. Além disso, também firmamos a Morar Mais como uma mostra que vende, apresentando o custo de tudo que está exposto”, destacam.

Sobre a Morar Mais por menos
A Morar Mais por menos está presente em Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Salvador. Seu conceito inovador atrai um número cada vez maior de visitantes. O evento cativa por apresentar soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. A Morar Mais também aposta na brasilidade, valorizando o artesanato local e utilizando apenas nomes em português para seus ambientes. Além de ser uma mostra que vende sem deixar de lado a sofisticação e o luxo acessível.

Serviço
Morar Mais por menos Curitiba
Organização: Gil Ferrucci e Léo Pletz (AExpo Exposições de Arquitetura)
Data: De 01 de novembro a 09 de dezembro
Local: Rua Reinaldino S. de Quadros, 1590 - Alto da XV
Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 16h às 22h
Domingos e feriados, das 15h às 21h
Valor do ingresso: R$30,00 – Meia-entrada: R$15,00 (maiores de 60 anos, estudantes e clientes OI e acompanhante) - Passaporte: R$50,00

News da hora






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Charme inglês no Batel

A cultura britânica é o tema predominante no mais novo espaço de diversão e gastronomia em Curitiba. Trata-se do Bridge, que funcionará como um pub e restaurante a partir da próxima sexta-feira, dia 7.
Os proprietários, Tania, Pedro e a filha Shaeane Wengrzinski, contam que a ideia de criar um ambiente britânico foi inspirada no ar cosmopolita da capital. O diferencial é que o Bridge funcionará como bar/restaurante durante o dia e pub a noite. O horário de funcionamento do bar é de segunda a sexta-feira, está aberto das 11h30 às 14h30, com pratos executivos e especiais da casa, com qualidade e preços que agradam a todos os amantes da uma boa culinária. No cardápio, o sabor tradicional brasileiro é destaque, mas sem deixar de lado o requinte inglês, como no clássico Fish n’ chips.
Para encerrar bem o dia, o pub fica aberto de quarta-feira a domingo a partir das 18h, com direito ao drink bridge, criado nas cores da bandeira da Inglaterra e ao melhor da música ao vivo. Tudo isso em um local de arquitetura sofisticada.
A inauguração do Bridge Pub acontece na sexta-feira (07/12), às 20h, na Av bispo dom José nº 2186



Lady&Lord lança campanha de Natal para presentear
clientes com tratamento de reconstrução capilar
A cada R$ 200,00 gastos em procedimentos de cabelo, o cliente ganha uma reconstrução capilar
quatro passos da marca Joico para usar entre os meses de janeiro e fevereiro

A rede de franquias Lady&Lord, presente em dez unidades no Paraná e duas em Santa Catarina, está lançando sua campanha para este Natal. A cada R$ 200,00 em procedimentos para o cabelo gastos de uma só vez, o cliente ganha uma reconstrução capilar quatro passos da marca Joico.

Para participar, é preciso utilizar os serviços das unidades Lady&Lord de 4 a 31 de dezembro de 2012, sendo que a reconstrução será feita  nos meses de janeiro e fevereiro. Essa escolha leva em consideração o fluxo de clientes, que é maior no final do ano, e o retorno das mulheres da temporada das praias, quando o presente será bastante útil.

Com o mote “Natal Lady&Lord: o único que dá de presente mais beleza para o seu verão”, a procura pela recuperação dos cabelos deve aumentar ainda mais o movimento das unidades Lady&Lord no Paraná e Santa Catarina.

A campanha, endossada pelos cabeleireiros da Lady&Lord, contará com a produção de peças internas para os salões da marca, como displays de balcão, cupons, adesivos de vitrine e de espelho e vinheta em flash para TV interna. Tudo criado pela agência de comunicação Vibro.


A campanha de Natal também contará com a participação das duas lojas franqueadas em Florianópolis.



Olhar burlesco da Fellipe Krein
Marca aposta na arte burlesca para o seu inverno 2012.
A arte burlesca, frequente na Bella Époque europeia, serviu de inspiração para o inverno 2013 da Fellipe Krein. Os elementos extravagantes deste movimento – paetês, plumas e brilhos - aparecem harmoniosamente através dos couros metálicos, nas estampas de pluma presente nos lenços e nos forros das bolsas, e no jacquard, clássico da marca, que recebe trama com fios dourados repaginando o tradicional FK. Todos esses ingredientes vieram à tona nos calçados, bolsas e nos acessórios da coleção para ressaltar o poder da mulher Fellipe Krein.

A cartela de cor é extensa -  dourado, roxo, verde, azul, amarelo, unisque e o vinho – onde este é a grande aposta da marca para a próxima estação. Os materiais são variados - croco, os pelos naturais com estampa de onça e zebra, couro de arraia, matelassê, couro de elefante, tressês, tweed e o couro escovado, material exclusivo da Fellipe Krein, feito artesanalmente para chegar ao aspecto esfumaçado. O contraponto da coleção são os acabamentos rústico e masculino dos cadarços, brasões, abotoadoras e cordões.

Para o inverno 2012 a marca aposta em duas novidades. A primeira, a mala de viagem, que desembarca em versão de mão e com jacquard FK. Já a segunda, a linha masculina, conta três modelagens distintas feitas de couro e linho nas cores preta, marrom e cinza.al também contará com a participação das duas lojas franqueadas em Florianópolis.

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Em qualquer ocasião presenteie com Bom Gosto!!!
Apreciar uma boa gastronomia ao lado da família e dos amigos está cada vez mais presente na vida das pessoas.
Para muitos este momento pode se tornar único e especial!! E para valorizar esses encontros, a Rede Abaré Pizzarias acaba de lançar o Gift Card. Uma ótima opção para presentear quem você ama com muito bom gosto e sofisticação!!
Foram lançados três Gifts Card Abaré, de R$50, R$ 80,00 e R$ 100,00 e você escolhe o valor que quer presentear.
Através do Gift Card você vai encantar e proporcionar ao presenteado uma oportunidade para ele desfrutar da qualidade e dos sabores variados da Abaré!!
Abaré Pizzarias sempre dividindo com você bons momentos!!





Espetáculo beneficente

Em cartaz no Espaço Cultural Falec (R: Mateus Leme, 990, Centro Cívico) durante os finais de semana de dezembro, o espetáculo “A Gralha Azul” busca resgatar as lendas do folclore paranaense, através do teatro de sombras, apresentando dois símbolos paranaenses: a araucária e a gralha azul. A peça reflete sobre as consequências da exploração descontrolada das florestas de araucária.

Realizado pela companhia Confabula e com produção da Plateia Produções Artísticas, o espetáculo é voltado ao público infanto-juvenil. O valor do ingresso é R$ 6, sendo que R$ 1 será doado ao Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. Após as apresentações, serão oferecidas à plateia mudas de araucária.

Serviço:
Espetáculo – A Gralha Azul
Datas: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural Falec (R: Mateus Leme, 990, Centro Cívico)
Valor: R$ 6, sendo que R$ 1 será doado ao Lar Escola Dr. Leocádio José Correia


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Music.festival em Curitiba.

Bioparque Music.festival Playground dia 8 de dezembro sabado a partir das 15 horas

Shopping Curitiba


Pietra Coralli promove inauguração oficial nesta terça

Nesta terça-feira quem gosta de semi-joias terá mais um motivo para passear pelo Shopping Curitiba. A Pietra Coralli, que abriu sua primeira loja na capital há poucas semanas, promove um coquetel para o público. O evento será a inauguração oficial do quiosque, que em pouco tempo conquistou muitas clientes com brincos, anéis, colares e pulseiras feitos com pedras naturais e design diferenciado. O sucesso é tão grande que várias peças já foram respostas desde a abertura da loja.

Serviço
Lançamento oficial da Pietra Coralli
Data: 04/12
Horário: das 18 às 22 horas
Local: Pietra Coralli – Shopping Curitiba – Piso L1

News da hora


Recco abre em Curitiba primeira loja própria

Empresa existe há 33 anos, com sede em Maringá. São 15 lojas próprias, 650 funcionários diretos e produz 750 mil peças por ano

A Recco, empresa paranaense que confecciona lingeries, com sede em Maringá, inaugura nesta terça-feira (4), a primeira loja própria em Curitiba. Esta será a 16ª loja da rede, que está presente também em Londrina (PR), Ribeirão Preto e São Caetano (SP). A nova loja está no piso térreo do ParkShoppingBarigui.
A entrada da Recco com loja própria em Curitiba foi decidida após avaliação do perfil do consumidor e da aceitação dos produtos que, atualmente, são comercializados em lojas multimarcas da cidade. “Percebemos que a elegância, a sofisticação e a busca constante por aprimoramento são características nossas e dos curitibanos também”, disse o diretor da empresa, Antonio Recco, que estará presente nesta terça-feira, para abertura da loja.
Além das lingeries, a loja de Curitiba será a primeira a ter a fragrância Recco, que será lançada na segunda quinzena de dezembro. E, para os próximos meses, a empresa anuncia o lançamento de uma linha de cosméticos.
Estrutura - A fábrica em Maringá foi fundada há 33 anos, tem hoje 650 funcionários diretos e mil indiretos. A produção anual é de cerca de 750 mil peças.
Na loja de Curitiba estarão à venda os lançamentos da marca, como a coleção verão 2013, a coleção Contos Modernos, que faz um convite à feminilidade e à sofisticação das mulheres, independente da idade.
Para os homens, a inspiração foram os versos e prosas do poeta Carlos Drummond de Andrade, em uma coleção que transita entre a fantasia e a realidade.
“Temos uma planilha de criação muito produtiva ao longo do ano. Além de lançarmos coleções a cada três meses, temos duas coleções chefe, verão e inverno, e outras duas coleções para períodos específicos que focam o Dia dos Namorados e o Alto Verão”, afirma Recco.
A linha ampla de produtos, explica o diretor, é para atender a cliente exigente que a marca tem. De acordo com pesquisa interna da empresa, esta cliente é discreta, tradicional, esportiva, além de se sentir sensual e linda.
Para desenvolver os produtos, a Recco possui uma equipe de 30 pessoas, sendo sete designers, além de modelistas e pilotistas. Eles são responsáveis por criar as novas coleções e desenvolver novos produtos, visando sempre o melhor acabamento, conforto e tecnologia, para garantir que as coleções mantenham a qualidade e sua periodicidade.
“Além de priorizar a escolha dos melhores fornecedores de matéria prima, a Recco tem uma equipe de pesquisa que busca novidades dentro do mercado da moda, priorizando a exclusividade e o avanço tecnológico. Na maioria de nossas coleções, alguns tecidos, rendas e estampas são desenvolvidos exclusivamente para a marca”, disse o diretor.
Para definir os modelos que irão para as vitrines, prateleiras e, consequentemente, armários das clientes, são feitas inúmeras provas dos modelos, antes de serem lançados. Profissionais de diversas áreas analisam detalhes de cada modelo, observando caimento, modelagem, numerações, cores, estampas, rendas e coerência visual para exposições nas lojas.
Padrão – as lojas da Recco possuem a mesma identidade visual. Dentre todos os projetos alguns foram assinados pelo arquiteto José Henrique, da Studio ZEH Arquitetura, de São Paulo. A decoração é clean, mantendo o shape dos produtos. A loja inteira é acessível para que os clientes toquem as peças e, assim, sintam a qualidade do produto.
A iluminação ambiente tem um tom mais baixo, para climatizar e tornar o espaço íntimo e aconchegante. A decoração se complementa com móveis claros para melhor visualização do ton sur ton das peças.
Equipe – para estarem na linha de frente de atendimento, vendedoras e gerentespassam uma semana, na matriz, em Maringá em treinamento, que engloba vendas, sistema, produtos, processos gerenciais, diferenciais Recco, abordagens e prática na loja. E a cada três meses todos os funcionários fazem cursos de reciclagem,para aprimorar os conhecimentos de produtos e vendas.
“A Recco trabalha com ênfase na melhoria e atualização constantes, pesquisa internacional e treinamentos de grandes proporções. Estes itens são aplicados anualmente à equipe, para que a empresa cresça no perfil humano, social e econômico”, afirmou Antonio Recco.


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Bazar Multimarcas de Natal traz descontos imperdíveis

            Nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, acontece o Bazar Multimarcas de Natal. Durante estes dias, haverá grandes descontos em marcas de muito requinte e bom gosto para quem se considera uma it girl.
            Além de ser uma oportunidade ótima para adquirir peças Alix Shop, Left, PopUp Store, Fabulous Agilita, Lulu, Joulik, Mizeiko, Luiza Barcelos, Schutz e Studio TMLS, vale a pena garantir os presentes de natal para a família e amigas. Os descontos vão de 50% a 70% na coleção atual e também nas passadas dos anos 2011 e 2012. O pagamento pode ser feito no débito, crédito ou dinheiro.
            Além das marcas de renome, o espaço possui um charme todo especial e feminino que agrada às mulheres mais antenadas  da cidade, além de estacionamento próprio.

Onde e quando:
            O Bazar Multimarcas de Natal acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14hrs às 20hrs. O endereço é Rua Teixeira Soares, 320, Seminário.


Sucesso
Foi movimentadíssimo o brunch promovido pelo empresário Edson Marochi, da Simmetria Ambienti, para arquitetosdesigners e jornalistas. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento que comemorou as parcerias e os bons negócios de 2012.

Crédito: Gerson Lima

Foto 050 – As arquitetas Cristiane Maciel e Sony  Luczyszyn com Edson Marochi ao centro

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Super Nota
ParkShoppingBarigüi inaugura novas lojas

O ParkShoppingBarigüi acaba de inaugurar mais uma loja exclusiva: a Sony Store. Ícone em seu segmento, a loja oferece produtos exclusivos da marca e possui um espaço dedicado à realização de cursos e treinamentos sobre novas tecnologias. Por isso, a expectativa da marca é a de receber, em média, 30 mil clientes por mês.

Além da Sony, outras duas novas lojas inauguram nesta semana no ParkShoppingBarigüi: Saad e Nespresso. Marca premium de moda feminina, a Saad ganha uma loja no shopping, trazendo para Curitiba o seu mix de produtos, a maioria fabricada de forma manual, o que assegura qualidade e exclusividade às roupas, bolsas, sapatos e acessórios. A Nespresso inaugura sua primeira boutique de café e maquinários da marca no Sul do Brasil. São 127 metros quadrados para comprar as exclusivas máquinas de café e degustar os diversos tipos de café premium que só a Nespresso tem, incluindo 16 grand crus.

No último mês, a renovação do mix no ParkShoppingBarigüi também incluiu a abertura das lojas John John, Chicco, Crocs, Engraxataria Vintage e o restaurante Outback. "Essa atualização do mix tem um único objetivo: atender à necessidade que nossos clientes têm por novidades. Em diferentes segmentos, fomos buscar marcas apontadas como desejáveis pelos nossos consumidores. Essa renovação permanente do mix é uma estratégia importante no varejo para manter sempre o interesse do consumidor", destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.