Recco abre em Curitiba primeira loja própria
Empresa existe há 33 anos, com sede em Maringá. São 15 lojas próprias, 650 funcionários diretos e produz 750 mil peças por ano
A Recco, empresa paranaense que confecciona lingeries, com sede em Maringá, inaugura nesta terça-feira (4), a primeira loja própria em Curitiba. Esta será a 16ª loja da rede, que está presente também em Londrina (PR), Ribeirão Preto e São Caetano (SP). A nova loja está no piso térreo do ParkShoppingBarigui.
A entrada da Recco com loja própria em Curitiba foi decidida após avaliação do perfil do consumidor e da aceitação dos produtos que, atualmente, são comercializados em lojas multimarcas da cidade. “Percebemos que a elegância, a sofisticação e a busca constante por aprimoramento são características nossas e dos curitibanos também”, disse o diretor da empresa, Antonio Recco, que estará presente nesta terça-feira, para abertura da loja.
Além das lingeries, a loja de Curitiba será a primeira a ter a fragrância Recco, que será lançada na segunda quinzena de dezembro. E, para os próximos meses, a empresa anuncia o lançamento de uma linha de cosméticos.
Estrutura - A fábrica em Maringá foi fundada há 33 anos, tem hoje 650 funcionários diretos e mil indiretos. A produção anual é de cerca de 750 mil peças.
Na loja de Curitiba estarão à venda os lançamentos da marca, como a coleção verão 2013, a coleção Contos Modernos, que faz um convite à feminilidade e à sofisticação das mulheres, independente da idade.
Para os homens, a inspiração foram os versos e prosas do poeta Carlos Drummond de Andrade, em uma coleção que transita entre a fantasia e a realidade.
“Temos uma planilha de criação muito produtiva ao longo do ano. Além de lançarmos coleções a cada três meses, temos duas coleções chefe, verão e inverno, e outras duas coleções para períodos específicos que focam o Dia dos Namorados e o Alto Verão”, afirma Recco.
A linha ampla de produtos, explica o diretor, é para atender a cliente exigente que a marca tem. De acordo com pesquisa interna da empresa, esta cliente é discreta, tradicional, esportiva, além de se sentir sensual e linda.
Para desenvolver os produtos, a Recco possui uma equipe de 30 pessoas, sendo sete designers, além de modelistas e pilotistas. Eles são responsáveis por criar as novas coleções e desenvolver novos produtos, visando sempre o melhor acabamento, conforto e tecnologia, para garantir que as coleções mantenham a qualidade e sua periodicidade.
“Além de priorizar a escolha dos melhores fornecedores de matéria prima, a Recco tem uma equipe de pesquisa que busca novidades dentro do mercado da moda, priorizando a exclusividade e o avanço tecnológico. Na maioria de nossas coleções, alguns tecidos, rendas e estampas são desenvolvidos exclusivamente para a marca”, disse o diretor.
Para definir os modelos que irão para as vitrines, prateleiras e, consequentemente, armários das clientes, são feitas inúmeras provas dos modelos, antes de serem lançados. Profissionais de diversas áreas analisam detalhes de cada modelo, observando caimento, modelagem, numerações, cores, estampas, rendas e coerência visual para exposições nas lojas.
Padrão – as lojas da Recco possuem a mesma identidade visual. Dentre todos os projetos alguns foram assinados pelo arquiteto José Henrique, da Studio ZEH Arquitetura, de São Paulo. A decoração é clean, mantendo o shape dos produtos. A loja inteira é acessível para que os clientes toquem as peças e, assim, sintam a qualidade do produto.
A iluminação ambiente tem um tom mais baixo, para climatizar e tornar o espaço íntimo e aconchegante. A decoração se complementa com móveis claros para melhor visualização do ton sur ton das peças.
Equipe – para estarem na linha de frente de atendimento, vendedoras e gerentespassam uma semana, na matriz, em Maringá em treinamento, que engloba vendas, sistema, produtos, processos gerenciais, diferenciais Recco, abordagens e prática na loja. E a cada três meses todos os funcionários fazem cursos de reciclagem,para aprimorar os conhecimentos de produtos e vendas.
“A Recco trabalha com ênfase na melhoria e atualização constantes, pesquisa internacional e treinamentos de grandes proporções. Estes itens são aplicados anualmente à equipe, para que a empresa cresça no perfil humano, social e econômico”, afirmou Antonio Recco.
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Bazar Multimarcas de Natal traz descontos imperdíveis
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, acontece o Bazar Multimarcas de Natal. Durante estes dias, haverá grandes descontos em marcas de muito requinte e bom gosto para quem se considera uma it girl.
Além de ser uma oportunidade ótima para adquirir peças Alix Shop, Left, PopUp Store, Fabulous Agilita, Lulu, Joulik, Mizeiko, Luiza Barcelos, Schutz e Studio TMLS, vale a pena garantir os presentes de natal para a família e amigas. Os descontos vão de 50% a 70% na coleção atual e também nas passadas dos anos 2011 e 2012. O pagamento pode ser feito no débito, crédito ou dinheiro.
Além das marcas de renome, o espaço possui um charme todo especial e feminino que agrada às mulheres mais antenadas da cidade, além de estacionamento próprio.
Onde e quando:
O Bazar Multimarcas de Natal acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14hrs às 20hrs. O endereço é Rua Teixeira Soares, 320, Seminário.
Sucesso
Foi movimentadíssimo o brunch promovido pelo empresário Edson Marochi, da Simmetria Ambienti, para arquitetos, designers e jornalistas. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento que comemorou as parcerias e os bons negócios de 2012.
Crédito: Gerson Lima
Foto 050 – As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn com Edson Marochi ao centro
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Super Nota
ParkShoppingBarigüi inaugura novas lojas
O ParkShoppingBarigüi acaba de inaugurar mais uma loja exclusiva: a Sony Store. Ícone em seu segmento, a loja oferece produtos exclusivos da marca e possui um espaço dedicado à realização de cursos e treinamentos sobre novas tecnologias. Por isso, a expectativa da marca é a de receber, em média, 30 mil clientes por mês.
Além da Sony, outras duas novas lojas inauguram nesta semana no ParkShoppingBarigüi: Saad e Nespresso. Marca premium de moda feminina, a Saad ganha uma loja no shopping, trazendo para Curitiba o seu mix de produtos, a maioria fabricada de forma manual, o que assegura qualidade e exclusividade às roupas, bolsas, sapatos e acessórios. A Nespresso inaugura sua primeira boutique de café e maquinários da marca no Sul do Brasil. São 127 metros quadrados para comprar as exclusivas máquinas de café e degustar os diversos tipos de café premium que só a Nespresso tem, incluindo 16 grand crus.
No último mês, a renovação do mix no ParkShoppingBarigüi também incluiu a abertura das lojas John John, Chicco, Crocs, Engraxataria Vintage e o restaurante Outback. "Essa atualização do mix tem um único objetivo: atender à necessidade que nossos clientes têm por novidades. Em diferentes segmentos, fomos buscar marcas apontadas como desejáveis pelos nossos consumidores. Essa renovação permanente do mix é uma estratégia importante no varejo para manter sempre o interesse do consumidor", destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.