terça-feira, 4 de dezembro de 2012

News da hora


Recco abre em Curitiba primeira loja própria

Empresa existe há 33 anos, com sede em Maringá. São 15 lojas próprias, 650 funcionários diretos e produz 750 mil peças por ano

A Recco, empresa paranaense que confecciona lingeries, com sede em Maringá, inaugura nesta terça-feira (4), a primeira loja própria em Curitiba. Esta será a 16ª loja da rede, que está presente também em Londrina (PR), Ribeirão Preto e São Caetano (SP). A nova loja está no piso térreo do ParkShoppingBarigui.
A entrada da Recco com loja própria em Curitiba foi decidida após avaliação do perfil do consumidor e da aceitação dos produtos que, atualmente, são comercializados em lojas multimarcas da cidade. “Percebemos que a elegância, a sofisticação e a busca constante por aprimoramento são características nossas e dos curitibanos também”, disse o diretor da empresa, Antonio Recco, que estará presente nesta terça-feira, para abertura da loja.
Além das lingeries, a loja de Curitiba será a primeira a ter a fragrância Recco, que será lançada na segunda quinzena de dezembro. E, para os próximos meses, a empresa anuncia o lançamento de uma linha de cosméticos.
Estrutura - A fábrica em Maringá foi fundada há 33 anos, tem hoje 650 funcionários diretos e mil indiretos. A produção anual é de cerca de 750 mil peças.
Na loja de Curitiba estarão à venda os lançamentos da marca, como a coleção verão 2013, a coleção Contos Modernos, que faz um convite à feminilidade e à sofisticação das mulheres, independente da idade.
Para os homens, a inspiração foram os versos e prosas do poeta Carlos Drummond de Andrade, em uma coleção que transita entre a fantasia e a realidade.
“Temos uma planilha de criação muito produtiva ao longo do ano. Além de lançarmos coleções a cada três meses, temos duas coleções chefe, verão e inverno, e outras duas coleções para períodos específicos que focam o Dia dos Namorados e o Alto Verão”, afirma Recco.
A linha ampla de produtos, explica o diretor, é para atender a cliente exigente que a marca tem. De acordo com pesquisa interna da empresa, esta cliente é discreta, tradicional, esportiva, além de se sentir sensual e linda.
Para desenvolver os produtos, a Recco possui uma equipe de 30 pessoas, sendo sete designers, além de modelistas e pilotistas. Eles são responsáveis por criar as novas coleções e desenvolver novos produtos, visando sempre o melhor acabamento, conforto e tecnologia, para garantir que as coleções mantenham a qualidade e sua periodicidade.
“Além de priorizar a escolha dos melhores fornecedores de matéria prima, a Recco tem uma equipe de pesquisa que busca novidades dentro do mercado da moda, priorizando a exclusividade e o avanço tecnológico. Na maioria de nossas coleções, alguns tecidos, rendas e estampas são desenvolvidos exclusivamente para a marca”, disse o diretor.
Para definir os modelos que irão para as vitrines, prateleiras e, consequentemente, armários das clientes, são feitas inúmeras provas dos modelos, antes de serem lançados. Profissionais de diversas áreas analisam detalhes de cada modelo, observando caimento, modelagem, numerações, cores, estampas, rendas e coerência visual para exposições nas lojas.
Padrão – as lojas da Recco possuem a mesma identidade visual. Dentre todos os projetos alguns foram assinados pelo arquiteto José Henrique, da Studio ZEH Arquitetura, de São Paulo. A decoração é clean, mantendo o shape dos produtos. A loja inteira é acessível para que os clientes toquem as peças e, assim, sintam a qualidade do produto.
A iluminação ambiente tem um tom mais baixo, para climatizar e tornar o espaço íntimo e aconchegante. A decoração se complementa com móveis claros para melhor visualização do ton sur ton das peças.
Equipe – para estarem na linha de frente de atendimento, vendedoras e gerentespassam uma semana, na matriz, em Maringá em treinamento, que engloba vendas, sistema, produtos, processos gerenciais, diferenciais Recco, abordagens e prática na loja. E a cada três meses todos os funcionários fazem cursos de reciclagem,para aprimorar os conhecimentos de produtos e vendas.
“A Recco trabalha com ênfase na melhoria e atualização constantes, pesquisa internacional e treinamentos de grandes proporções. Estes itens são aplicados anualmente à equipe, para que a empresa cresça no perfil humano, social e econômico”, afirmou Antonio Recco.


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Bazar Multimarcas de Natal traz descontos imperdíveis

            Nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, acontece o Bazar Multimarcas de Natal. Durante estes dias, haverá grandes descontos em marcas de muito requinte e bom gosto para quem se considera uma it girl.
            Além de ser uma oportunidade ótima para adquirir peças Alix Shop, Left, PopUp Store, Fabulous Agilita, Lulu, Joulik, Mizeiko, Luiza Barcelos, Schutz e Studio TMLS, vale a pena garantir os presentes de natal para a família e amigas. Os descontos vão de 50% a 70% na coleção atual e também nas passadas dos anos 2011 e 2012. O pagamento pode ser feito no débito, crédito ou dinheiro.
            Além das marcas de renome, o espaço possui um charme todo especial e feminino que agrada às mulheres mais antenadas  da cidade, além de estacionamento próprio.

Onde e quando:
            O Bazar Multimarcas de Natal acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14hrs às 20hrs. O endereço é Rua Teixeira Soares, 320, Seminário.


Sucesso
Foi movimentadíssimo o brunch promovido pelo empresário Edson Marochi, da Simmetria Ambienti, para arquitetosdesigners e jornalistas. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento que comemorou as parcerias e os bons negócios de 2012.

Crédito: Gerson Lima

Foto 050 – As arquitetas Cristiane Maciel e Sony  Luczyszyn com Edson Marochi ao centro

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Super Nota
ParkShoppingBarigüi inaugura novas lojas

O ParkShoppingBarigüi acaba de inaugurar mais uma loja exclusiva: a Sony Store. Ícone em seu segmento, a loja oferece produtos exclusivos da marca e possui um espaço dedicado à realização de cursos e treinamentos sobre novas tecnologias. Por isso, a expectativa da marca é a de receber, em média, 30 mil clientes por mês.

Além da Sony, outras duas novas lojas inauguram nesta semana no ParkShoppingBarigüi: Saad e Nespresso. Marca premium de moda feminina, a Saad ganha uma loja no shopping, trazendo para Curitiba o seu mix de produtos, a maioria fabricada de forma manual, o que assegura qualidade e exclusividade às roupas, bolsas, sapatos e acessórios. A Nespresso inaugura sua primeira boutique de café e maquinários da marca no Sul do Brasil. São 127 metros quadrados para comprar as exclusivas máquinas de café e degustar os diversos tipos de café premium que só a Nespresso tem, incluindo 16 grand crus.

No último mês, a renovação do mix no ParkShoppingBarigüi também incluiu a abertura das lojas John John, Chicco, Crocs, Engraxataria Vintage e o restaurante Outback. "Essa atualização do mix tem um único objetivo: atender à necessidade que nossos clientes têm por novidades. Em diferentes segmentos, fomos buscar marcas apontadas como desejáveis pelos nossos consumidores. Essa renovação permanente do mix é uma estratégia importante no varejo para manter sempre o interesse do consumidor", destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.

News da hora.



Ecovia conquista Prêmio GRPCom de Criação


Quatro campanhas da Ecovia foram premiadas na última semana na 4ª edição do Prêmio GRPCom de Criação. As peças da agência Terremoto Propaganda conquistaram ouro, prata e bronze com as campanhas “Zoom”, “Frágil” e “Na cor da paz”, respectivamente, na categoria Institucional do Prêmio Digital. Na categoria Institucional do Prêmio Jornal, a peça “Arma” ganhou a prata.
           
Para o diretor superintendente da Ecovia, Davi Terna, “a preocupação com a segurança viária é primordial para o nosso trabalho e, com essas campanhas, conseguimos levar a informação aos usuários de forma criativa”.

A festa de premiação aconteceu no Castelo do Batel e foi comandada pela atriz Heloísa Périssé. Este ano, o prêmio promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação contou com a participação de 117 agências, que inscreveram 740 peças.Na foto: (à esquerda, Davi Guedes Terna (diretor superintendente da Ecovia), Evandro Vianna (diretor Regional Sul da EcoRodovias), Ricardo Gandolfi (diretor de criação da Terremoto Propaganda) e Jefferson Bronze (gerente geral Comercial da Tribuna e do Paraná Online).


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Natal do bem no ParkShoppingBarigüi

Shopping abre seu Baú de Natal Solidário para arrecadação de brinquedos
que serão doados ao IPCC no dia 24 de dezembro.

Quem for ao ParkShoppingBarigüi antes das festas de fim de ano, além de encontrar presentes para a família toda, poderá fazer o Natal de uma criança carente mais feliz. Um baú foi colocado ao lado da Praça de Eventos, em frente à loja Zara, para arrecadar brinquedos novos que serão doados ao IPCC no dia 24 de dezembro. Para doar não tem mistério, é só trazer o brinquedo ao shopping e depositá-lo no baú. “Vi neste baú a oportunidade de contribuir para que o Natal destas crianças seja um pouquinho mais feliz. Meu filho participou comigo desta doação e tenho certeza de que isso ajudará a consolidar a formação dele”, declarou a cliente do shopping Silvia Bertazzi. 
Outra maneira de ajudar quem mais precisa é fazendo um pedido no Poço dos Desejos. Nele os visitantes podem jogar uma moeda e fazer seus pedidos para 2013. Além de exercitar a esperança, esse simples ato contribuirá com o Natal do Lar o Bom Caminho, que receberá todas as moedas jogadas no poço.

Crédito: Naideron Jr.

Projeto


Caixa Cultural Cinema, Teste de Audiência 2012.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ultimas da hora



MORAR MAIS AMPLIA HORIZONTES

Em parceria com o Crowne Plaza Curitiba, mostra estende seu alcance

Em sua sexta edição, a Morar Mais por menos de Curitiba, que já se consolidou com o conceito de mesclar ambientes acessíveis, sofisticados e sustentáveis, resolveu expandir seus limites. Agora, a mostra acontece também em outros espaços que não a casa localizada no bairro Alto da XV. Isso através de uma parceria com o Crowne Plaza Curitiba, considerado o primeiro hotel boutique da cidade. “A ideia é fazer com que, durante o evento, Curitiba respire arquitetura e decoração”, destacam Gil Ferrucci e Léo Pletz, licenciados locais da Morar Mais.

Durante o período da mostra, o público poderá visitar o lobby projetado pela arquiteta Ivana Malczewski. Nos 120 metros quadrados do saguão do hotel, a profissional desenvolveu o Espaço Terra, uma instalação elegante e requintada de linhas contemporâneas, puras e orgânicas. O mobiliário criativo produzido com materiais recicláveis é o maior destaque do ambiente. “O objetivo é despertar no visitante uma consciência ecológica e alertá-lo sobre a importância da preservação ambiental”, explica a arquiteta.

Os móveis feitos a partir de troncos e raízes de árvores decorrentes de desmatamento e queimadas compõem harmoniosamente com o vidro temperado de cristal, que dá o toque de sofisticação ao lobby. Obras de arte realçam e proporcionam mais charme ao espaço. Dois quadros do artista plástico catarinense Walmir Binhotti, uma gravura da paranaense Ana Lucia Procopiak e esculturas de Emanuel Vasco Nunes, artista moçambicano radicado no Brasil finalizam o projeto.

Além disso, esculturas customizadas com o símbolo do evento – um caramujo – estão expostas no Crowne Plaza Curitiba e nas lojas Inove Decor+Design, Rudegon e Ton Sur Ton para que o público escolha a mais criativa. Dentre os que votarem, haverá o sorteio de um fim de semana na Suíte Master do Crowne. A Morar Mais por menos “O chique que cabe no bolso”, que conta com 42 ambientes assinados por mais de 60 profissionais locais, pode ser visitada até o dia 09 de dezembro.

Serviço
Morar Mais por menos Curitiba
Organização: Gil Ferrucci e Léo Pletz (AExpo Exposições de Arquitetura)
Data: De 01 de novembro a 09 de dezembro
Local: Rua Reinaldino S. de Quadros, 1590 - Alto da XV
Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 16h às 22h
Domingos e feriados, das 15h às 21h
Valor do ingresso: R$30,00 – Meia-entrada: R$15,00 (maiores de 60 anos, estudantes e clientes OI e acompanhante) - Passaporte: R$50,00

AGENDA 12X12 /2013




JAI HO VITÓRIA PRA VOCÊ - Center Dança para Noivos

 Jai ho – Vitória para você
Comemora os quatro anos da Center Dança para Noivos inspirado no filme “Quem quer ser um milionário”

 Segundo Vivian Zanello, idealizadora do projeto, a ideia do clipe surgiu durante um fechamento de contrato, em que uma noiva perguntou quantos casais de noivos a Center já tinha coreografado. “Nunca tínhamos parado para contar, ficamos curiosos, e procuramos nos registros, e para nossa surpresa foram 369 casamentos. Então decidimos fazer um clipe para homenagear todos os noivos, debutantes que já passaram pela Center”, conta.

A empresária, conta que é uma cena linda, alegre, com muita cor e energia que se passa em uma estação de trem, com muitas pessoas dançando.

Jai ho, tem um significado forte: vitória pra você. “No caso é a Center desejando vitória a todos os noivos nesta nova etapa de vida a dois, de formação de um lar, de uma nova família. Para as meninas de 15 anos é um desejo de vitória nas suas escolhas e conquistas. Vitória também aos parceiros de trabalho, que sejam muito prósperos que continuem realizando sonhos”, explica.

Vivian diz que, desde o desenvolvimento da ideia até a edição do material, foram três meses de pesquisas, busca por parceiros e ensaios com 40 ex-clientes. Foram 20 horas de gravação na Serra Verde Express.

A direção do vídeo clipe é do jovem diretor de cena curitibano, Davy Bortolossin. Além de atuar em audiovisuais comerciais e corporativos, trabalha com cinema, música e dança. Já dirigiu trabalhos para clientes como Volvo, Nissan, CR Almeida e Grupo Boticário.  Em abril, participou das filmagens do curta-metragem Life Before Life, do diretor italiano Richard Romanini, que será lançado em 2013.

Para Davy Bortolossin dirigir o projeto é ter a possibilidade de trabalhar com algo diferente e, acima de tudo, muito divertido. "São momentos especiais na vida das pessoas que estamos registrando. Combinado com as coreografias e com a música, o trabalho fica ainda mais prazeroso e isso reflete diretamente nas gravações das cenas”, diz.

A filmagem, estrutura com equipamentos e edição do clipe ficaram a encargo da Vimo Vídeo Foto.


Equipamentos utilizados:
1 Canon 5D Mark II
2 Canon 7 D
1 Go pro
1 Grua
1 Steady Cam
Sony nx5
Canon 5D Mark II
Alguns metros de cabo
  
Patrocinadores:
VIMMO
TSG - iluminação
Maryann International Hair
Serra Verde Express
Terra Índia

Apoio:
ZAPATA
UNISUL – Refrigeração
Deki – Móveis Planejados

Anotando/Blog Leite Quentee Newsw



Ibef-PR alerta para uso consciente dos recursos extras no final do ano

Rendimentos obtidos com 13º salário exigem cuidados para evitar gastos excessivos
Dezembro costuma ser o mês de muito apelo ao consumismo em virtude do Natal, das férias e da reunião em família. Tudo parece motivo para gastar mais e além da conta. No entanto, os economistas alertam que, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, deve injetar R$ 7 bilhões na economia paranaense, e a palavra de ordem deve ser cautela.
O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (IBEF-PR), Clecio Chiamulera, afirma que, mesmo dezembro sendo o mês das festas e dos presentes, há dicas e orientações para não fugir do orçamento. “É fundamental fazer um planejamento de acordo com as possibilidades e não gastar mais do que está planejado. Isso não é fácil e exige muita disciplina”, assinala ele.
Segundo Chiamulera, a estratégia para se organizar financeiramente, especialmente em meio a tantos apelos para consumir o que muitas vezes não é necessário, é anotar tudo. “É bom saber exatamente onde vai o dinheiro, desde uma garrafinha de água que compramos até o presente dos familiares. Assim, quando for fazer o planejamento, sabemos onde foi o dinheiro e o que pode ser cortado”, avisa.
Evite armadilhas
O principal erro ao receber a “bolada” extra do 13º salário é imaginar que esse dinheiro faz parte do salário nos próximos meses e gastar além da conta. Para isso, a palavra de ordem é pé no freio. A solução apontada é fazer uma planilha e separar quanto ganha e o valor que pode gastar por mês em cada item. “A grande armadilha para perder o controle é comprar em muitas prestações ou no cartão de crédito e esquecer que a fatura vem”, alerta.
Segundo o vice-presidente do IBEF-PR, é bom separar os gastos por itens como moradia, alimentação, escola, plano de saúde, vestuário, presentes, lazer (viagens, cinema, restaurantes), entre outros. Tudo deve ser registrado e comparado com o previsto. Quando um item consumiu mais recurso que o previsto, deve-se economizar em outro. “Se em um mês os gastos foram superiores ao planejado, no próximo deve-se planejar um redução para compensar. Faça esse balanço pelo menos uma vez a cada trinta dias e durma todas as noites” recomenda.
No recebimento do 13º salário, a prioridade deve ser para a quitação de dívidas com cartões de crédito, cuja renegociação através de órgãos de defesa do consumidor está cada vez mais facilitada. Além disso, outros débitos também devem ser quitados, como cheque especial e outras formas de financiamento adquiridas ao longo do ano. Tirando esse peso do ombro, é sempre bom reservar pelo menos 20% do valor do 13º salário e guardar para as contas que vão chegar com a virada do ano, como IPTU, IPVA, compra de materiais escolares, entre outras.


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SAUDE


Ações da SBD de prevenção ao câncer da pele detectam quase 500 casos suspeitos no Paraná


Sociedade Brasileira de Dermatologia atendeu 3.800 paranaenses em sete cidades do Paraná, com 495 casos suspeitos da doença, reforçando importância da prevenção

No último sábado (24 de novembro), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) celebrou o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, com várias ações de prevenção em todo Estado do Paraná. No total, 3.800 pessoas receberam atendimento gratuito em sete cidades para detecção precoce de lesões que podem levar à doença, uma das que mais atingem os brasileiros.
Das 9h às 15h, vários dermatologistas dos centros de saúde do Paraná mobilizados pela SBD fizeram exames clínicos e prestaram orientação à população quanto às principais dúvidas em torno do câncer da pele. Dos 3.800 atendimentos, 495 foram os casos de lesões suspeitas encaminhados para início de tratamento de carcinoma basocelular (335 casos), carcinoma espinocelular (119 casos) e melanoma (41 casos).
O dermatologista José Roberto Shibue, coordenador estadual do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), comemorou o resultado da campanha realizada nas cidades de Curitiba, Apucarana, Cascavel, Londrina, Paranavaí, Toledo e Guarapuava. “As pessoas precisam adotar o protetor solar como hábito diário, antes de sair de casa e se expor ao sol no trabalho, ao esperar o ônibus. Alcançamos com êxito o objetivo da ação que é alertar as pessoas sobre a importância da prevenção”, avalia Shibue.



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Ana Paula de Carvalho – anapaula@literallink.com.br 

Photo News

foto da semana.Credito Fotografico Waldo Rafael