quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alimento saudável/Leite Quentee News


Empreendimento curitibano investe em alimentação saudável
Empresa explora o crescimento no número de pessoas que buscam uma dieta balanceada como nicho de trabalho

            A Pé de Fruta, empresa curitibana, inova no seguimento alimentício e busca o fortalecimento do mercado local e é especializada na seleção, higienização e entrega diária de frutas e lanches saudáveis.
            Os compostos são entregues com segurança nas corporações, que recebem todos os dias, pela manhã, duas porções de alimentos funcionais, sendo uma delas, necessariamente, de fruta, e todo mês é enviado um cardápio fixo e detalhado, descrevendo os alimentos que serão fornecidos e seus respectivos valores nutricionais. Além disso, a Pé de Fruta proporciona para sua família, a entrega de uma cesta em casa, uma ou duas vezes na semana, com frutas selecionadas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.
O cardápio ser funcional significa que cada um dos alimentos incluídos possui um propósito, suprindo de forma equilibrada das necessidades do organismo e evitando que a pessoa faça refeições pesadas em outros momentos do dia.
            Fundada em março deste ano, por Thanyele Galmacci e Caroline Enke, a Pé de Fruta tem como objetivo melhorar a alimentação, garantindo mais disposição e qualidade de vida. O crescimento da iniciativa fez com que a empresa expandisse o negócio e, em breve, contará com uma filial localizada em São Paulo.
Mais informações pelo telefone (41)3077-3707 ou pelo sitewww.pedefrutaalimentos.com.br

Lançamentos/Tendencias/


Accessorize ParkShoppingBarigüi inaugura com coleção verão 2013

Marca-desejo de acessórios abre sua segunda loja em Curitiba nesta sexta-feira com mix de temas étnicos e urbanos


A segunda Accessorize de Curitiba, que inaugura nesta sexta, no ParkShoppingBarigüi, chega com sete linhas da coleção de Verão para seduzir sua exigente e antenada consumidora.

Com 62m2, a loja do ParkShoppingBarigüi segue o novo conceito de comunicação visual da Accessorize, Store Of the Future, em que produto e layout estão em sintonia. Painéis de SlatWall tem tom dourado champanhe e espaço para brincar com adereços de visual merchandising e cores.

A inspiração para as sete linhas da coleção de Verão vem do charme dos anos 1920, no sol do deserto americano, nos tons pastel de uma caixa de macaron, nos temas tribais e estampas japonesas.

O clima de diversão e flerte da década 1920 permeia a coleção Coquette com colour blocking, listras e monogramas. As bolsas ganham estampas divertidas de bolinhas, estrelas, flamingos e palmeiras californianas. As bijuterias em formato de laços e cavalos expõem o humor feminino da coleção.

A coleção Arizona tem como referência o sol do deserto norte-americano. O estilo viajante está presente em peças como bolsas carteiras e porta câmera fotográfica em perfeito estilo retro. Dentro de uma paleta de dourado, os colares aparecem com detalhes de gravação e pingentes de moedas. A influência tribal é chave para esta coleção repleta de colares e pulseiras com miçangas que lembram os trabalhos dos índios Astecas e Navajos. A garota Arizona transforma seu lenço com estampa de cobra em proteção para o sol de maneira despretensiosa.

Uma caixa de doces é a inspiração para a linha BonBon. O charme da década de 1960 junto com a modernidade japonesa criam peças cheias de glamour. O tradicional kimono se torna referência para lenços de seda estampados que combinados com clutches quadradas ganham um ar retro. Maxi bijoux com pedras em tons pastel ditam a linha.

Selva urbana é a melhor definição para a coleção Tiki que mistura temas étnicos com referências urbanas. Nas bijuterias, o prateado predominante contrasta com pedras coloridas para criar um look sofisticado sem perder a modernidade. Os tecidos da coleção unem cores arrojadas com estampas geométricas. As peças-chaves desta coleção incluem um colar vibrante de pedra ágata, uma clutch quadrada coberta de pedraria e chapéu ombré.

coleção de praia foi inspirada nos looks resorts das décadas de 1960 e 1970. Como estampas combinam com a diversão do verão, os biquínis coordenam com as saídas de praia em colour blocking e com listras fortes. A novidade desta coleção são os macacões que são perfeitos para saída de praia até um passei noturno.

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JORGE BISCHOFF LANÇA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2013 NO PARKSHOPPINGBARIGÜI
Clientes serão presenteadas com um make-up Dior

Com a proposta de lançar sua Coleção Summer Chic para a temporada Verão 2013, a grife Jorge Bischoff promoverá no próximo dia 18/10 (quinta-feira), no ParkShoppingBarigüi, coquetel para clientes e convidados. O evento contará com uma ação especial. Nesta ocasião, consultores de beleza estarão à disposição das clientes para fazer maquiagens com produtos Dior. Todas as consumidoras que estiverem na loja poderão receber o mimo de luxo.



Passeando entre o vintage e o contemporâneo, a grife Jorge Bischoff apresenta sua Coleção Summer Chic, de sapatos, bolsas e acessórios para a temporada Primavera-Verão 2013. Como de hábito, o designer que dá nome à marca imprime seu estilo elegante, harmonizando com leveza um mix inspirado em três diferentes temas: Gentle Times, Light Splendor e Smart BlendEm Curitiba as lojas da Jorge Bischoff podem ser encontradas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center e no ParkShoppingBarigüi.

A tríade de macrotendências é interpretada sob perspectiva chic e atemporal – características sempre marcantes nos lançamentos com a assinatura de Jorge Bischoff, frequentemente citado como “o mago do sapato brasileiro”. Para o Verão 2013, o designer aposta numa estética feminina e delicada, com brilhos e ampla cartela de cores – das candy colors aos tons mais intensos (vermelho, manga, laranja, marinho), passando por branco, gelo e off-white. Metalizados em tonalidades ouro, prata e rosê também ganham espaço.

O tema Gentle Times envolve detalhes dos anos 40, priorizando a feminilidade com um toque “retrô” e delicado. Os clientes encontram nesta linha tons pastel, tecidos florais e estampas miúdas. As bolsas baú prometem ser hit, assim como os sapatos de bico fino, presentes em peep toes, sandálias altas, sapatilhas, rasteiras e scarpins. A macrotendênciaLight Splendor traz tons claros e uma gama de metalizados, além de acabamentos envernizados e toques de cores intensas. Esta estética, caracterizada pela sofisticação, manifesta-se também em detalhes, como componentes dourados e etiquetas de metal com a assinatura Jorge Bischoff.

O terceiro tema, Smart Blend, surpreende com criativas combinações de materiais, cores, estampas, desenhos e formas. Os destaques ficam por conta de forros coloridos, detalhes com elementos naturais e pedrarias translúcidas de efeito fosco. São utilizados também materiais texturizados, incluindo estampas de cobra, que seguem em evidência. Há ainda a presença de múltiplos tipos de saltos, além do denim e cepas altas com diferentes acabamentos, que reforçam o toque moderno.

A grife Jorge Bischoff também apresenta novos produtos das coleções Miss Chic, direcionada ao público teen  - oferecendo produtos especialmente desenhados para essa faixa etária, em numeração do 28 ao 36 - e Petit Amour, que leva o estilo da grife para o universo pet, com guias, coleiras, peiteiras e bolsas de viagem desenvolvidas com os materiais e cores da temporada.

Um pouco sobre a grife Jorge Bischoff
            Os sapatos, bolsas e acessórios da marca Jorge Bischoff atendem um público que valoriza o luxo e a sofisticação. As peças têm na elegância e na exclusividade seus diferenciais. Voltada ao segmento de alto padrão, a marca comercializa seus produtos em 36 lojas exclusivas no território nacional – serão mais de 40 até o final do ano – e 600 pontos de venda multimarcas, tanto no Brasil, quanto em outros 30 países, como Espanha, Alemanha, Portugal, França, Colômbia, Chile, Arábia Saudita, Bolívia, Angola, Grécia, Austrália e Hong Kong.

            As lojas-conceito Jorge Bischoff estão localizadas em Gramado, na charmosa Serra Gaúcha, e na Oscar Freire, um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade de São Paulo. A identidade própria da marca é perceptível em detalhes, como os sempre presentes metais personalizados, que aparecem sobre os sapatos, nos saltos ou até em placas estrategicamente colocadas no solado, atribuindo ainda mais valor e exclusividade aos produtos.

Serviço
Jorge Bischoff
Locais em Curitiba: Shopping Mueller / ParkShoppingBarugüi / Palladium Shopping Center
Endereços:
Shopping Mueller: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
ParkShoppingBarigüi: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira  
Palladium Shopping Center: Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Portão

Legenda: A loja Jorge Bischoff do ParkShoppingBarugüi receberá o lançamento da coleçãoVerão 2013 na próxima quinta-feira (18/10).
Crédito: Divulgação

Romero Rodrigues/Site Buscapé

O empresário Romero Rodrigues, fundador e presidente do site Buscapé, estará em Curitiba para a
 segunda edição do evento "OEleitos", que acontecerá no dia 17 de outubro, no Hotel Radisson. A açãoO encontro é promovidao pela Nextel, em parceria com a revista Exame PM..E e tem por objetivo estreitar relaciamentos com empresários da região... , e pPara isso a operadora escolheu 15 clientes e prospects vips de Curitiba que podem em nome da Nextel, para convidar seus próprios parceiros para participaçãorem dno evento. pessoas de suas redes de contato Dentre as atrações os convidados poderão para assistir a palestra do empresário sobre suas experiências e desafios profissionais.
A segunda edição acontecerá em uma manhã em formato meeting e durante os intervalos do evento, os convidados terão oportunidade de trocar informações e fazer networking. Para incentivar esse diálogo, a Nextel irá presenteá-los com um porta-cartões, onde serão gravadas as iniciais de cada participante.
a Nextel finalizará este  
Após as atrações do dia, o encontro , realizado no Hotel Radisson para 165 convidados especiais, será finalizado com um almoço especial. oferecido pela Nextel


Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

News da hora/Leite Quentee


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Iluminação Inusitada

A Grey House Iluminação traz os mais novos lançamentos em luminárias da marca americana Littman Lighting, há mais de 30 anos no mercado internacional. Produzidas artesanalmente, as peças trazem um conceito original, com design arrojado e contemporâneo. Ferro, alumínio e cristais ganham nova releitura e propostas de iluminação inovadoras.










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Trend Brokers fecha parceria com Hafil Inc



A imobiliária Trend Brokers fechou, recentemente, parceria com a Hafil Inc, incorporadora do Grupo Hafil, dos empresários Henrique Almeida e Henrique Almeida Filho. Trata-se da comercialização de 226 unidades comerciais do primeiro lançamento da incorporadora – o H.A. Offices Linha Verde – que pela sua modernidade promete modificar o cenário da região da Linha Verde Sul.

De acordo com Márcio Souza, diretor de marketing da Trend Brokers, a parceria trará a oportunidade de fechar negócios com vendas focadas e agregar identidade ao produto diante de seu público, uma vez que a Trend Brokers atua sob o conceito de imobiliária butique, por priorizar o atendimento de qualidade aos seus clientes e incorporadores. “Nossa estratégia consiste em criar uma equipe exclusiva para atender a incorporadora. Inclusive, com gestão e desenvolvimento de corretores, e capacitação de equipe alinhada à proposta do empreendimento”, afirma.



Localizado em uma área de constante crescimento em Curitiba, na Av. Emanuel Kant, esquina com a Linha Verde, o lançamento está posicionado em frente ao Park Shopping Boulevard, futuro empreendimento dos empresários Michel Gelhorn e Carlos Massa. “Além da localização estratégica, o H.A. Office Linha Verde será um dos poucos empreendimentos verticalizados na região. Com uma fachada imponente, toda espelhada, estima-se que esse projeto inovador gere cerca de R$ 100 milhões, em VGV, ainda neste ano”, conclui Souza.  


Mostra Cena Breve Apresenta.





 






 

Programação Show Bares/Leite Quentee News


Banda Lou Dog estreia temporada no Crossroads

Nova atração musical vai comandar as noites de quarta-feira

Diversos shows embalam o público do Crossroads nesta semana. Na quarta-feira (17), a banda Lou Dog inicia temporada na casa. O quinteto apresenta um som que alterna entre o rock, o ska e o reggae. O grupo é composto por André ("Deko"), bateria e vocal; Eduardo ("Sombra"), baixo; Guilherme Lepca ("Palilo"), trombone e vocal; Lucas Lepca ("Picanha"), guitarra e vocal; e Thiago ("Trosso"), guitarra e vocal.

Na terça-feira (16), a noite começa com a apresentação da banda Milk’n’Blues, e na sequência a Belief agita a casa com sucessos do cantor norte-americano John Mayer. O repertório do grupo inclui músicas como "Back to You", "Belief", "Body is a Wonderland", "Daughters" e "Dreaming with a Broken Heart".

Quinta-feira (18) quem sobe ao palco é a banda The Elder, com o melhor de Deep Purple, Black Sabbath, Pearl Jam, Metallica, Iron Maden, Queen, The Doors, AC/DC, Motörhead, entre outros.

Final de semana com muito rock'n'roll - O esquenta para o fim de semana começa na sexta-feira (19) com o melhor do rock 'n'roll dos anos 70/80, solos de guitarra e tributo a Guns N' Roses, Aerosmith e Bon Jovi interpretados pela banda Backstage.

No sábado o rock continua com Duo & Famiglia fazendo a abertura da noite, com versões de Bad Religion, Misfits e Red Hot Chili Peppers. Na sequência, rola o som da CrackerJack Band, atração do Crossroads desde a inauguração, em 1997. O repertório inclui canções de Creedence, Beatles, Pink Floyd e outros consagrados nomes do rock mundial.



www.crossroads.com.br




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Terça-feira é dia de Oktoberfest no Aos Democratas



Nesta terça-feira, dia 16, tem o segundo dia da Oktoberfest no Aos Democratas. A festa, que será realizada todas as terças-feiras até novembro, tem a animação garantida pela banda Orquestra Democratas que vai agitar o público com muito samba. Tudo isso para celebrar o mês do chopp.

Durante a Oktoberfest Aos Democratas o bar preparou uma promoção especial: o cliente paga a entrada de R$ 15 e com mais R$ 65 leva um caneco customizado e poderá consumir chopp à vontade a noite inteira. A outra opção é pagar R$ 15 de entrada e aproveitar o chopp em dobro: pedindo um, o segundo sai na faixa.  

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Noticia da hora


Agenda Cultural






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Lançamento automatizado
A Audiomax, marca de automação, áudio e vídeo conceituada no mercado curitibano, estabeleceu uma parceria com a Construtora e Incorporadora Laguna e forneceu o sistema de automação para o apartamento decorado do EOS Barigui, o mais novo empreendimento residencial da Laguna. No ambiente, os clientes podem conferir de perto os integrados sistema de som ambiente, dimerização de luz, cortina motorizada, medição de temperatura do ambiente e home theater – todos controláveis por um painel de toque na parede ou por iPad. Projetado para ser uma inovação na arquitetura residencial de Curitiba, o edifício contemporâneo possui toda a sua fachada em vidro e amplas varandas panorâmicas, que oferecem uma vista irrestrita para o Parque Barigui. Na foto, o iPanel, painel de toque da Creston, instalado no apartamento decorado do EOS Barigui.






















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Falando sobre luz
Arquitetos e designers participaram do workshop promovido pela Grey House Iluminação com o tema LED, atualidade de mercado. De maneira descontraída e divertida a palestrante da badalada marca de iluminação Brilia, Daniela Soares, comentou sobre as tendências, inovações e vantagens do uso da tecnologia, que reduz consideravelmente o consumo de energia dos projetos luminotécnicos.

CRÉDITO: Raquel Lima


Legendas da fotos Social News
- A proprietária da loja, Adriana Sypniewski com Elisabete Moraes
- A anfitriã Adriana Sypniewski entre as arquitetas Rosângela de Pauli e Liliane Barreiros
- As arquitetas Cristiane Costa Maciel, Carolina Mehl e Sony Luczysyn





domingo, 14 de outubro de 2012

Cultura /Gibiteca


      


CULTURA
Primeira do Brasil, Gibiteca de Curitiba completa 30 anos

No próximo dia 15 de outubro, a Gibiteca de Curitiba, espaço da Fundação Cultural, completa 30 anos de fundação. Idealizada no início da década de 1980 pelo arquiteto Key Imaguire, colecionador e crítico de histórias em quadrinhos, ao lado dos também arquitetos Abraão Saade e Domingos Bongestabs, teve como primeiro endereço uma das salas da Galeria Schaffer. Na época, o presidente da FCC era o publicitário Sérgio Mercer, um apaixonado pela arte dos quadrinhos que viabilizou sua abertura numa atitude pioneira, já que não existia no Brasil nenhum espaço cultural nesses moldes. Em 1988, a Gibiteca foi transferida para o Solar do Barão, onde permanece até hoje.
Segundo Imaguire, a Gibiteca de Curitiba não foi apenas a primeira do Brasil, mas do mundo. Para sustentar sua afirmativa, ele conta que em 1988, quando foi convidado para o júri do Salão Internacional da Caricatura de Montreal, pôde conversar com gente do mundo inteiro, inclusive com o norte-americano Will Eisner (1917/2005) – um dos mais importantes criadores de histórias em quadrinhos e uma das maiores influências no desenvolvimento do gênero –, para quem perguntou se existia em algum lugar do planeta uma instituição semelhante. “Todos me garantiram que não”, diz.
Entre as atividades da Gibiteca estão exposições, concursos, encontros com profissionais, palestras, eventos de RPG (Role Playing Game), feiras de gibis, cursos, oficinas e workshops. Essa variedade, de acordo com a coordenadora do espaço, Maristela Garcia, faz com que o público seja bastante eclético. “Crianças, jovens e adultos apaixonados pelos quadrinhos fazem do espaço o mais democrático possível, reunindo ilustradores, designers, artistas plásticos, pesquisadores, professores, estudantes e simples amantes dos quadrinhos”, comenta. Há frequentadores assíduos que leram coleções completas. “Temos um leitor que já leu todos os títulos do Homem Aranha (800 títulos) e agora tem vindo para ler o italiano Tex, uma coleção de 900 títulos”, diz.
Além de biblioteca especializada, trata-se de um centro de formação, um ponto de encontro efervescente e dinâmico que chega a reunir cerca de 100 pessoas por dia, de Curitiba, Região Metropolitana e outras localidades.
São oferecidas 100 vagas por semestre, divididas em cinco turmas, sendo uma para o Curso de Mangá (quadrinhos japoneses) e quatro para o Curso de Desenho HQ (duas de nível básico, uma de intermediário e uma de avançado).
Os cursos da Gibiteca de Curitiba, que custam R$40 por mês e têm a duração de quatro meses, já revelaram alguns grandes talentos dos quadrinhos curitibanos. Em um ano e meio (três semestres) é possível sair de lá desenhando e compondo histórias em quadrinhos. Estudantes que estão se preparando para o vestibular de artes também procuram pelos cursos de quadrinhos da Gibiteca de Curitiba para aperfeiçoamento.
Grandes nomes da HQ brasileira, como Laerte, Angeli, Glauco, Luiz Gê, Primaggio, Malavoglia & Garfunkel, entre outros, já estiveram na Gibiteca trocando informações com a nova geração de cartunistas. Aos poucos, artistas curitibanos também foram despontando no cenário nacional e hoje têm seus desenhos e histórias estampadas em jornais e revistas de todo o Brasil. Este é o caso de José Aguiar, Romolo D’Hipóltyto, André Caliman, RHS (Rafael Higino da Silveira) e Simone Hembecker.
Acervo
São 33 mil títulos e diversas coleções de gibis infantis, super-heróis, humor, terror, cartuns, fanzines, mangás e exemplares estrangeiros que fazem do espaço uma fonte valiosa para pesquisas.
A Gibiteca, além de construir seu próprio acervo por meio de compras e doações, que chegam a 60% dos títulos, dispõe de um cesto de trocas, que fica à disposição do público, onde são colocados os títulos repetidos. “Dessa forma estamos também colaborando e incrementando coleções particulares,” afirma, acrescentando que para a formação da Gibiteca de Quatro Barras foram doados 5 mil títulos, o que representa para eles 80% do acervo.
O espaço dispõe de todos os gêneros de histórias em quadrinhos, disponíveis somente para consulta e leitura no próprio local. De acordo com a coordenadora, a instituição não faz empréstimos nem para tirar cópias nem para levar para casa. “Fazíamos empréstimos, mas decidimos mudar a política para melhor preservar o acervo”, explica.
Comemoração
Para comemorar os 30 anos, a Gibiteca ganhará logomarca e nova fachada. E ainda receberá diversas homenagens durante a Gibicon nº1 – Convenção Internacional de Quadrinhos, realizada pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a Znort!, que reunirá durante quatro dias artistas nacionais e internacionais em palestras, exposições, oficinas, sessões de autógrafos e avaliação de portfólios. A abertura será no dia 25 de outubro, às 19h, no Solar do Barão.

Serviço:
Curso de Mangá (quadrinhos japoneses)
Horário: 14h às 16h (2ª feira)
Mensalidade: R$40 (duração 4 meses)

Curso de desenho HQ
Horário: 16h às 18h (6ª feira – básico), 14h30 às 16h30 (sábado – básico), 12h às 14h (sábado – intermediário) e 17h às 19h (sábado – avançado)
Mensalidade: R$40 (duração 4 meses)